Visitantes

terça-feira, 16 de outubro de 2012

A RÁDIO LIMITADA


A Rádio Limitada tem uma história de limitações, mas está limitada cada vez mais. Nunca a Limitação foi tanta como agora.

Em 2010 e 2011, o Poder voltou-lhe as costas negando-lhe qualquer serviço que foi entregue a outras emissoras. Terá sido um "garrote"?

Em 2012, há uns meses, quando se aproximavam eleições para a Rádio Limitada, o Poder iniciou a preparação desse ato eleitoral para que alguns dos seus principais fiéis tomassem lá o poder.

O Poder começou,então, a aplainar os caminhos e a embelezá-los com desenhos do BELO. Seria interessante ver a dimensão do BELO em 2010 e 2011 e quantificar o BELO só de 2012, depois dos Fiéis nos destinos da emissora Limitada. Este seria um BELO assunto para TV e para a Rádio que,agora, funcionam em cadeia.Ficamos à espera.

Até há pouco a Rádio Limitada sofria da falta de recursos.Agora a Rádio é Limitada por falta de vozes. Funciona a uma só voz- a voz doPoder, mas com custos, só não se sabe é quantos. 

A TV (que paga você) até foi publicitada pela Rádio Limitada e os ouvintes mais atentos dizem que até mereceu uma entrevista ao diretor dessa televisão. Não admira,estão unidos na mesma missão e trabalham para o mesmo objetivo.

Esta é uma Rádio à maneira dos Castros ou do Chavez, pois o Poder está lá permanentemente e quem manda, manda!

Que confiança pode merecer uma Rádio assim Limitada, própria das ditaduras, em que as oposições não têm direitos? 

E o Poder não terá direito a entrevistas com perguntas conhecidas previamente?
E o Poder não terá direito a auto-entrevistas?
E o Poder não teria, nas suas mãos, as perguntas que seriam ou deveriam ser feitas a qualquer opositor?

Uma Rádio,assim Limitada, está ferida de descrédito, de desconfiança e, por isso,dificilmente poderá ter qualquer função no 
processo eleitoral, seja na pré-campanha, seja na campanha, a não ser continuar a entrevistar e a dar voz a quem tem dado. 

Onde está a garantia de que "as regras do jogo" não estão viciadas?
Onde está a garantia de que " as regras do jogo" são iguais para todos?

Está tudo bem seguro e a fidelidade garantida a um que é muito desconfiado, mas que pode estar sossegado e tranquilo. Os outros é que não podem confiar e têm de lutar só com os seus próprios meios.


Conhecido o" terreno" da Rádio Limitada e as suas "armadilhas",não podem contar com ela os opositores ao Regime.

Seria possivel fazer isto mais aquilo contra isto, mas talvez não valha a pena perderem tempo.
Deixem lá isso!
Não se incomodem.

34 comentários:

Anónimo disse...

É uma vergonha...SCMCD e Camara Municipal, só cambalachos

Gaspar disse...

Estado paralisado com veto de Gaspar

Proibição de contratar  serviços provoca caos. Cinemateca não pode usar Via Verde para transportar filmes. Formação de jovens no IEFP foi afectada.
As restrições orçamentais impostas pelo Ministério das Finanças estão a deixar os serviços do Estado de mãos atadas. Um despacho de Vítor Gaspar, emitido há um mês, proibiu a aquisição de serviços na administração central, uma decisão que afecta múltiplos organismos e empresas públicas.  

A Cinemateca, que já ficou impedida de legendar filmes, também deixou de usar a Via Verde para transportar as películas para as salas de projecção. No Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a formação de jovens esteve parada durante semanas.   

O despacho do ministro foi emitido para controlar a despesa pública até ao final do ano e, além dos serviços públicos, abrange as entidades com autonomia de gestão que fazem parte do perímetro orçamental. É o caso de empresas públicas de transportes, da RTP, dos teatros nacionais de São Carlos e de São João, da Companhia Nacional de Bailado e da Cinemateca Nacional.   

No caso deste último organismo, o impedimento de adquirir serviços externos é um quebra-cabeças constante. Segundo explicou ao SOL, Maria João Seixas, directora da Cinemateca, são enviados diariamente para a tutela pedidos de autorização de despesas. «Há vários serviços afectados. A Via Verde cabe nas rubricas que exigem autorização prévia. A navette que faz diariamente o serviço entre os arquivos – o ANIM – e as salas, para podermos projectar os filmes, está neste momento a usar vias secundárias porque não há autorização para usar a Via Verde», adianta.   

Outro constrangimento é o próprio desalfandegamento de filmes estrangeiros. A programação da Cinemateca é feita com cedências das cinematecas de todo o mundo e nos filmes de fora da UE, como os provenientes dos EUA, América Latina,  Japão ou Índia, é preciso autorização prévia para os serviços de desalfandegagem. «Não sei como vamos fazer. Espero que o decreto-lei só esteja em vigor até 31 de Dezembro, porque a Cinemateca, que exibe cinco sessões de cinema por dia, com filmes diferentes, e que já cortou o serviço de legendagem, terá muita dificuldade em continuar a desempenhar a missão de divulgação da história do cinema», desabafa Maria João Seixas.   

Jovens sem formação
Outro organismo afectado pelo despacho de Vítor Gaspar é o Instituto do Emprego e da Formação Profissional (IEFP). Depois da decisão do ministro, foram suspensas as acções deformação destinadas a desempregados e jovens, já que os formadores eram contratados por aquisição de serviços externos. O instituto pediu uma excepção às Finanças para desbloquear a situação, mas essa autorização só terá sido dada esta semana, segundo apurou o SOL.   

O impedimento de recrutar formadores fez com que, durante semanas, os alunos dos chamados cursos de formação em alternância, para jovens com o 9.º ano que podem ficar com equivalência ao 12.º ano, ficassem sem formadores. O despacho de Gaspar também causou restrições nas universidades, levando ao cancelamento de projectos de investigação. 

O mesmo aconteceu no Laboratório Nacional de Engenharia Civil. 

joao.madeira@sol.pt e telma.miguel@sol.pt

Pfigueiredo disse...

Orçamento não é o “melhor estímulo” para a economia, reconhece Santos Pereira

O ministro da Economia reconheceu hoje que a proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2013 “não é em termos fiscais o melhor estímulo para a economia”, mas defendeu que é o orçamento “necessário” para o país.


Álvaro Santos Pereira classificou ainda o documento como o “mais duro das últimas décadas”, em palavras ditas em Lisboa numa conferência sobre “O Estado e a Competitividade da Economia portuguesa”, organizada pela Antena 1 e Jornal de Negócios.

As palavas de Álvaro Santos Pereira surgem um dia depois de o Executivo ter apresentado na Assembleia da República a proposta de OE, que confirma uma nova dose de austeridade, com a carga fiscal a subir para um nível recorde. Em 2013, deverá atingir 36,8% do Produto Interno Bruto (PIB), o nível mais alto desde que a Comissão Europeia tem dados registados (1977).

O orçamento traz em 2013 um aumento dos impostos sobre os trabalhadores dependentes e independentes, pensionistas, as empresas, os automóveis, a propriedade, o tabaco, as transacções financeiras e o capital.

Do pacote de austeridade de 5,3 mil milhões previsto pelo Governo para cumprir a nova meta do défice (4,5% do PIB), mais de 80% da redução é feita do lado da receita, tendo como principal contributo os impostos directos.

O próprio ministro das Finanças, Vítor Gaspar, reconheceu ainda antes de ser conhecida a proposta de orçamento que, em 2013, haveria um “enorme aumento de impostos”, expressão que substituiu na segunda-feira durante a apresentação do OE por um aumento “muito significativo” da carga fiscal.

Maris. Pinto disse...


Grupo desafia no Facebook adeptos a cantar "Grândola Vila Morena" no jogo da selecção


Foi lançado no Facebook um desafio para que se cante "Grândola Vila Morena" aos 20 minutos e 12 segundos do jogo entre Portugal e a Irlanda do Norte.

"Lança-se assim o desafio e o apelo a todos que rumem ao Estádio do Dragão que, aos 20 minutos e 12 segundos de jogo (20:12=2012, o corrente ano), entoem a uma só voz o Grândola Vila Morena". É este o convite lançado a mais de 10 mil pessoas no Facebook. O desafio partiu do Grupo Artigo 21º, uma alusão ao direito de resistência consagrado na Constituição, que tem mais de 20 mil seguidores.

Trata-se de um protesto contra a "troika, este governo e à austeridade com o único caminho a seguir", lê-se na mesma página.

O jogo entre a selecção entre Portugal e a Irlanda do Norte, a contar para a qualificação para o Mundial de 2014 do Brasil, arranca às 20h45, no Estádio do Dragão, no Porto.

Coelho assado disse...

Santana Lopes
"A coligação sofreu um abalo"
Económico com Lusa  
16/10/12 14:20

Pedro Santana Lopes defende que proposta de Orçamento do Estado "é sufocante" e antevê discussão complexa.

O ex-líder do PSD Pedro Santana Lopes classificou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2013 como "sufocante" e disse antever uma "discussão complexa", advertindo que é fundamental haver negociação.


"O Governo vai ter agora o processo de discussão na especialidade. Em termos políticos vai ser um processo muito complexo, por causa da coligação e do seu funcionamento interno, mas também por causa da envolvência social", afirmou Santana Lopes.

O ex-primeiro-ministro intervinha como orador numa conferência dedicada ao Orçamento do Estado para 2013, que decorre na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa. Pedro Santana Lopes manifestou-se contra "atitudes dogmáticas" e defendeu que "é importante que seja possível negociar na Assembleia da República" e "nomeadamente com o Partido Socialista".

Questionado à margem da conferência sobre se a coligação PSD/CDS-PP que suporta o Governo na Assembleia da República tem condições para se manter, face às divergências assumidas, Santana Lopes afirmou apenas que "foi público que a coligação sofreu um abalo", mas tem "a
obrigação de recuperar". O ex-primeiro-ministro, que actualmente é provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, considerou que a proposta de Orçamento, entregue segunda-feira no Parlamento, "é sufocante da vida das famílias e em vários aspectos da vida das empresas".

"É um caminho duro. Eu tenho defendido que é o caminho possível para termos respeito internacional", admitiu, sublinhando que, na sua opinião, "a questão principal da economia portuguesa é a melhoria e o aumento da produtividade e a concertação social".

Santana Lopes desvalorizou o significado da declaração do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, segundo a qual o Governo "não tem qualquer margem de manobra" afirmando que "os ministros das Finanças são mais duros".

"O Governo não pode e não deve ser dogmático e tenho a certeza que o primeiro-ministro não o é e que o resto do Governo espero que não o seja", afirmou, defendendo que é "essencial que não haja uma atitude arrogante na discussão na especialidade".

Na sua intervenção na conferência, o ex-líder do PSD defendeu ainda que para o Governo "ter legitimidade" para impor o seu caminho "é fundamental" que à redução da despesa com as Parcerias Público Privadas "se juntem outras".

"E que haja com aqueles que são os mais poderosos, nomeadamente com as instituições financeiras, a mesma força, a mesma determinação e empenho que tem havido para castigar os rendimentos daqueles que vivem da força do seu trabalho", sustentou.




Privatizacao edp com psd disse...

Deco: aumentos na luz maus para famílias e défice tarifário

Défice acumulado em 2013 será de 3,6 mil milhões e um dia este dinheiro terá de ser pago pelos consumidores


A Deco criticou a proposta de aumento de 2,8% dos preços da eletricidade, a partir de 1 de janeiro de 2013, por considerar que vai agravar as dificuldades das famílias e, ao mesmo tempo, a dívida tarifária.

O secretário-geral da Deco, Jorge Morgado, disse à Lusa que a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE), divulgada na segunda-feira, «tem dois problemas: em primeiro lugar o de ser um aumento, que vem numa senda de um aumento generalizado da carga fiscal no próximo ano».

«Com esta decisão vamos agravar o défice tarifário e, se se mantiver este quadro, os consumidores vão ficar a dever 3,6 mil milhões de euros em 2013», declarou o porta-voz da DECO, realçando que «um dia este dinheiro tem que ser pago na fatura [da eletricidade] ou no IRS».

Jorge Morgado admitiu um «contra-senso» na posição da associação de defesa do consumidor, considerando que seria resolvido se fossem reduzidos os custos anuais de interesse económico geral (CIEG), os chamados custos políticos.

«O défice tarifário podia desaparecer, a tarifa podia não ter agravamento se o Governo conseguisse diminuir estes custos políticos que estão pendurados há vários anos», acrescentou.

Para a Deco, os cortes feitos pelo atual Executivo às rendas aos produtores ficam «aquém das nossas expectativas», defendendo que «muitíssimo há ainda para resolver, negociar e conseguir reduzir».

Em relação à margem concorrencial das empresas no mercado liberalizado, António Morgado disse que fica dependente «da capacidade de aliciamento» dessas empresas.

A proposta de um aumento de 2,8% dos preços da eletricidade a partir de 1 de janeiro de 2013 para os consumidores domésticos em Portugal continental é a primeira tarifa transitória proposta pela ERSE no âmbito do processo de liberalização do mercado de eletricidade, divulgada na segunda-feira em comunicado, e vai vigorar até 31 de março do próximo ano, altura em que o regulador voltará a anunciar uma outra tarifa transitória de 1 de abril até 30 de junho e assim sucessivamente, trimestre a trimestre até final de 2015.

Anónimo disse...

O QUE ANDA À CAÇA DE CALOTEIROS HOJE VOLTOU A ESTAR NA CÂMARA OU NÃO?

RUA COM ELE!

PS+PSD= CRISE disse...

Este Orçamento de Estado devia fazer refletir todos os responsáveis políticos tanto os que estiveram nos Governos como os que lá estão, tanto os que estiveram nas autarquias como os que lá estão agora, pois todos ajudaram, com escolhas erradas, com gastos errados, com obras erradas, com despesas evitáveis para que este país esteja como está.
Não vale a pena sacudirema àgua do capote quem passou e quem está na presidência da República que não agiram quando deviam agir e aparecem agora como virgens ofendidas a intervir como se não tivessem nada a ver com isto(Cavaco,Sampaio, Soares). O que deu maiores provas de coerência ainda foi Ramalho Eanes mesmo no rigor quanto a benefícios próprios.
Não vale a pena o PS nem o PSD tentarem sacudir a água do capote porque nemnhum outro partido teve responsabilidades na desgovernação deste país. Um terá tido mais responsabilidades do que outro, não sei medir isso, nem interessa mas nem o PS nem o PSD, nem quem passou pelos seus governos pode lavar as mãos como Pilatos e fingir ou tentar fingir que não tem nada a ver com esta miséria. Entre PSD E PS não há inocentes nem vale a pena entrarem no passa-culpas. Assumam as vossas responsabilidades e com humildade cortem a direito e endireitem isto porque a situação é insiportável para quem quer viver com dignidade. Deixem-se de leilões das culpas porque toda a gente sabe quem foram os culpados- Presidentes da República e Governos do PSD e do PS.

Anónimo disse...

Entre PS e PSD no governo venha o diabo e escolha. Sai o Psd, o PS fala mal do PSd. Sai o PS fala mal o PSD do PS. São farinha do mesmo saco e trouxeram-nos até esta m.e.r.d.a.

M.e.r.d.a para eles e para quem os defende.

Pedro Figueiredo disse...

Caros:

Eu quando escrevo assumo a responsabilidade disso!

Dispenso que escrevam por mim!

Já todos percebemos qual é o objectivo dessa gente, em particular desta pessoa, que escreve anonimamente, ou com a identificação de outrem, pretende apenas descredibilizar as pessoas pelas quais pretendem escrever com objectivo de servir o "Chefe" por forma a pagar o tacho que lhe foi servido!

Socialistas abram os olhos! Avaliem em consciência o que se passa no nosso concelho, e ponderem se vale a pena empregar os votos socialistas na reeleição desta ditadura.
Está a chegar a oportunidade de escolhermos outro candidato socialista à presidência do concelho, temos gente socialista de verdade, séria e capaz para poder-mos votar sem voltarmos a cair no erro de o nosso voto eleger falsos Socialistas!

Anónimo disse...

Tens razão Pedro. Anda aqui um cobardolas ultimamente que usa e abusa de nomes para criar problemas entre as pessoas, comprometer as pessoas com o que elas não dizem, mas as pessoas começam a saber quem é.Além do mais é burro porque ao fazer os comentários que faz e ao variar o pseudónimo com nomes de pessoas que todas conhecemos, ele é gato escondido com o rabo de fora ou um cão rafeiro que tem de justificar a côdea que o dono lhe começou a dar á tua custa e á minha.

Anónimo disse...

Esse indivíduo só veio para fazer isso mesmo. É um trabalho inédito e á sua medida que nem consegue disfarçar.
Fazer campanha e desviar as atenções é a sua tarefa. Porque não filmou o que esteve lá e anda a cobrar calotes?

Contra tantos tachos... disse...

Pobre Concelho este com tão mesquinha Câmara. O progresso e tudo o que prometeram passa ao lado, e os Concelhos vizinhos agradecem.

Zé da Pena disse...

Tenho lido vários comentários assinados por Pedro Figueiredo e hoje li mais este que aqui vem publicado.

Gostei!

Gostei muito de perceber que o Pedro já não canta como cantava em louvor do São Carneiro. Agora também já diz coisas como os odiados psd’s. Por ex. quando lemos “…as quais pretendem escrever com objectivo de servir o "Chefe" por forma a pagar o tacho que lhe foi servido… “ ainda fico na dúvida se quer dizer exatamente aquilo que estou a pensar.

Uma pequena dúvida me fica. Quando li e analisai o seu último parágrafo, não percebi se quando diz “… o que se passa no nosso concelho …” se está a referir ao meu concelho (Castro Daire) ou ao seu pretendido (Arouca).

Já agora, em jeito de saída, fica a pergunta. Será mesmo que em Castro Daire há socialistas capazes de fazer alguma coisa que valha a pena?

Se assim for sejam bem vindos!

Anónimo disse...

Com candidatos como o Carneiro a ditadores, também viro PSD e também quererei ir para Arouca , e eu que sou mais perto de vila nova de Paiva, nao vejo mais valia nenhuma em ser castrense nao seja pelas gentes da Paiva e do Montemuro, que na vila é tudo podre. O PS em Castro Daire é um bando de mal intencionados, ou com intenções muito próprias.a distrital já esta a acordar só falta aparecer quem dê cara com a coragem do Pedro, mas com apoios de peso que neste momento estão todos comprados com rabo preso ou medo.

Anónimo disse...

Ó Pedro conta lá pa gente a história dos votos de falecidos no PS Castro Daire, aqueles que o chefe prenchia por outras pessoas...

Quando apenas iam votar uma duzia e nos resultadoos apareciam aos trinta votos...

Conta lá tambem outros podres que sabes e ainda não revelaste...

Freedom disse...

Como é possível?
No concelho de Castro Daire, o Executivo Municipal, ordenou um apagão geral entre a 01:30h e as 04:30h e o encerramento da luminosidade a partir das 07:00h, para poupar 100 0u 200.000 EUROS nos gastos com energia, fazem do baixar assim as despesas no orçamento deste e dos próximos anos. Até aqui tudo bem.
Qual não é o meu espanto, quando, ao ler uma ata do executivo municipal, constatei que o mesmo dinheiro que se poupa em luz,foi distribuído por três ou quatro equipas de futebol do Concelho e que uma delas até teve um bónus de 3.000 euros por ter subido de divisão, ou seja poupamos em luz parara gastar a apoiar equipas de futebol que usam o dinheiro publico para pagar ordenados a uns quantos (poucos), sendo que uma grande parte dos mesmos nem sequer reside no nosso Concelho. Está de parabéns o nosso Executivo Municipal que fez com a luz o que já tinha feiro com as Freguesias, ao cortar as verbas que transferia para estas. É verdade, cortou nas transferências para as Juntas de Freguesia, mas aumentou as transferências para as associações; exige mil e um documentos para justificar o mísero dinheiro que atribuiu em protocolos às Freguesias, mas continua a dar para festas e romarias (e porcos no espeto), umas por atribuição de subsídios às colectividades que as organizam, outras por administração directa, como foi o caso da recente festa das colheitas. Já agora para além das festas já existentes, uma vez que 2013 é ano de eleições podiam também organizar a festa das sementeiras, a das trutas, a do cabrito, a do salpicão, a da broa, a do rosmaninho, a do Montemuro, a do Paiva, a dos antigos jogadores de futebol e porque não a do Adeus ó Carneiro que te vais embora.

Anónimo disse...

O Secretário do Sr. Vereador Rui Braguês já esteve envolvido no aniversário da rádio limite. A que titulo? Já anda a minar a nova vedeta? Já tem lá algum programa?
Como é que a direção se esqueceu de pessoas que deram muito á rádio ao longo de anos tanto em tempo como em dinheiro? Antigos diretores e colaboradores não interessaram? Depois ainda se lamentam por serem rotulados politicamente. A procederem assim, de que esperam?

Anónimo disse...

Esse menino-presidente da rádio limite se quisesse honrar os 25 anos de uma rádio se não sabia perguntava por quem deu vida à rádio nestes 25 anos, ainda quando ele ainda andava de fralda. Vivam os suchalistas!

Anónimo disse...

A Câmara já deu este ano mais dinheiro à Rádio Limite do que à maioria das Juntas de Freguesia.
Se a maioria das Juntas de Freguesia tivesse recebido metade da rádio limite.Vale muito mais a rádio limite para a câmara do que uma Junta de Freguesia. Isto diz tudo acerca do que consideram importante.

Anónimo disse...

Para a Rádio, tv e festas há sempre dinheiro só não há para outras coisas.

Anónimo disse...

Vergonhoso, tiram subsídios de férias e de natal e andam a oferecer dinheiro a associações desportivas. E que quantias..tenham vergonha..Para onde vai esse dinheiro? Onde são apresentadas as contas?

Anónimo disse...

Há gente que, em vez de destruir, constrói; em lugar de invejar, presenteia; em vez de envenenar, embeleza; em lugar de dilacerar, reúne e agrega.

Anónimo disse...

Essa gente não há duvida nenhuma que está na câmara...

Constrói odio, jogos, merda na Paiva.
Presenteia os amigos e os lambe botas.
Embeleza os blogs e o facebook com belos comentarios feitos em desespero de causa.
Reune e agrega os euros dos castrenses na radio, na tv, nas associaçoes, nos seus bolsos e dos amigos!

cuscovelheiro disse...

Hoje quando tomava um café num estabelecimento da nossa vila, peguei no jornal" Correio da manhã" e verifiquei que na página 18 do mesmo com o titulo "frases" estava uma frase de Fernando Carneiro Pereira,presidente da câmara, que se referia ao encerramento do tribunal e dizia assim (nunca atiraremos a toalha ao chão, nunca desistiremos).
Fiquei feliz, pois pensava eu que o Carneiro já tinha desistido.
Enganei-me, pois aquela frase com fotografia e tudo, não é propaganda eleitoral, é a garantia de luta até ao fim.
Estava eu a ser injusto, pois Fernando Carneiro ainda não desistiu, não atirou nem atirará nunca a toalha ao chão.
Fernando Carneiro defendernos-á até ao limite das suas forças, brevemente seremos convocados por ele para cortar a A 24 e claro eu lá estarei e certamente toda a população do concelho o seguirá.
Lider é lider.
Força sr. Carneiro,a toalha ao chão é que nunca.

Anónimo disse...

Será que o PFigueiredo não quer vender lenha?

Porque será que o preço do Eucalipto em 2008 estava tão baixo?

Pelo que diz um presidente da Junta do PS, o rapaz de Cabril bem tentou usar a sua influência socialista para ludibriar as autoridades.

Ele que não se tente colar ao PSD Castro Daire, porque não queremos esse merdas do PS! NÓS NÃO TEMOS MEMÓRIA CURTA DESSE LAMBE BOTAS!

O processo do tribunal vai aparecer a seu tempo!



Quinta-feira, Setembro 18, 2008
VENDE-SE LENHA

Vende-se Lenha

Seca e de Boa Qualidade

Entrega ao Domicilio*

Preço: Carvalho: 60€/tonelada
Eucalipto miúdo: 40€/tonelada
Mista (carvalho e eucalipto): 50€/tonelada

Contacto:912572651

*no caso de entregas > 40 km's acresce taxa de transporte

http://pfigueiredo.blogspot.pt/2008/09/vende-se-lenha.html

Força PFigueiredo disse...

Comentadores de merda, queriam ter a postura do Pfigueiredo, ele sim assume aquilo que diz! Ele nunca fez um comentário anónimo dá sempre a cara! Ele está sempre atento a tudo o que acontece no Concelho!

Ele ja desafiou e enxovalhou o antigo executivo PSD e o atual!

Quem manda na politica de Cabril é este nobre senhor e não é por causa dos euros que ganha na comissão mas sim por amor a sua terra, embora ele tenha andado meio desnorteado e queira ir para Alvarenga!

Os merdas do PS, aqueles que antes tiveram com ele na comissão politica e que nem na própria lista votaram vão-se ver com este senhor.

Ele já disse que estava disponivel para ser o candidato à Câmara pelo menos tem ideias, é politico e não quer nenhum tacho!

Força PFigueiredo, és a solução para esta gente burra e sem formação!


Só te peço uma coisa, não andes a lember as botas aos administradores do Princesa da Serra, aqueles que sempre criticas-te!

Pfigueiredo e os Tachos... disse...

Gostaria de perguntar ao rapaz de Cabril que está contra todos os tachos que já lhe ofereceram e que ele não aceitou?

Acha que alguém acredita nisso? Se é tão corajoso diga lá que tachos foram esses?

Parece que o Rapaz de Cabril queria a todo o custo um tacho e desabafou em Quinta-feira, Fevereiro 12, 2009 no seu fantastico blog:

"Amo a minha terra, e odeio-a porque ela não me permite lá viver.

Porque, um jovem, que nasce nas aldeias do interior, não pode fazer lá a sua vida?"

O Carneiro ganha as eleições não lhe dá o tacho para que ele tanto suou e o caldo ficou estragado!


Pelo que se sabe já anda a tentar fazer outra lista para combater o Carneiro, mas ele fica na retaguardar para não levar muito no corpo e lá vai queimando alguns com a sua conversa!


Alfredo da Costa Magalhães disse...

Esse rapaz de Cabril deve ter nome, o que este “ Anónimo” aqui também o terá. Mas se esse rapaz é corajoso isso não sei, mas o que tenho observado tudo o que fala assume ao contrario destes Anónimos com mania que são os melhores e que são corajosos que nem os seus comentários assumem. Mas pelo quem demonstras andas bem a par dos comentários desse rapaz de Cabril. Como se diz quem desdenha quer comprar isto tudo é dor de cotovelo.
Para o que dizes parece que tu deves estar bem colado ao PSD e deves estar com medo que te roubem o lugar.
Já agora fez me jeito a publicidade com o chegar do inverno vou aproveitar e encomendar
.
Cumprimentos aos Anónimos

E força ao rapaz de Cabril

Carlos disse...

Pelo que leio, o Engº Pedro Figueiredo tem realmente importância neste concelho.
O PSD anda atrás dele faz tempo, e a Carneirada com medo do estrago que pode fazer nas freguesias do vale do Paiva, faz-lhe este ataque cerrado quase diariamente.
Se não lhes metesse tanto medo não o atacavam assim!
Conheço-o mal, mas conheço bem a família dele, gente honrada e séria!
Antes de emigrar há uns bons anos, trabalhei para o pai e muito me orgulho disso! deu trabalho a muitos jovens de Cabril! É gente séria e nunca deixou a dever nada a ninguém!
Se o Pedro vir este comentário, digo-lhe, segue os valores que te foram transmitidos, e luta por essa terra, que bem merece uma pessoa com coragem como tu!
É preciso correr com esta escumalha que se instalou na camara, e que te quer denegrir, porque têm medo de ti!
Por isso resiste a estes ataques merdosos, e avança tu para candidato pelo PS á camara de Castro Daire!

Força Engº!
Um abraço daqui, para ti, para a tua família e para Cabril!

João Paulo disse...

Eu conheço esse rapaz desde o tempo de escola, actualmente sigo seu blog quem dera muito ser como ele. Estes comentários se são para o atingir, mas deve ria-lhe dar mais força porque cada um é livre de dizer o que acha sem ofender ninguém. Ele não é desse de andar a lamber as botas alguém, pois por muita gente o fazer não quer dizer os outros ou melhor ele o façam.
Se lhe oferecessem um tacho teria direito como os outros pois, é um cidadão como qualquer um. Mas várias pessoas com inveja iriam ter certamente. Mas ate isto serve para alguns anónimos que até poderá ter tacho no Concelho e põe-se alevantar certos comentários.
Quanto ao comentários da publicidade da lenha cada um entende como quer uns entendem que é fazer pela vida e ate da jeito a várias pessoas, outros não o acham ou ate tem inveja por vender que neste caso este anónimo se souber o que custa a vida e que as pessoas se não o fizer pela vida o dinheiro não cai do céu, lá por muitos ao lamber as botas seja fácil

Rodrigues disse...

Figueiredo és o homem do momento!

Todos te temem, todos te querem do sue lado, mantém a tua linha, pensa pela tua cabeça!

Caga na politica de trazer por casa, e vai mais longe!

Mões está contigo!

Anónimo disse...

que é feito do bruno?
um moço de Cabril e que estudava lá para Aveiro?
Esse sim é bom rapaz e esse sim é atendido pelas suas gentes! Pelo menos era.
é que esta história de que o pedro figueiredo é que é bom só porque se identifica quando escreve, parece-me pouco.
dizer que o fernando carneiro é fraco, também é pouco.
Dizer que é preciso mudar, pouco é.
que é contra os tachos, mal o menos.
que é boliçoso e que mexe com as gentes do paiva, não me parece. Levou uma castanhada nas eleições internas do ps.
Não conheço o rapaz.Mas ele que se candidate a alguma coisa.

Anónimo disse...

esse "rapaz de cabril"como aqui o chamam pelos vistos e peloque sei sem se cadidatar e sem ter feito parte de nenhuma lista com o apoio de mais "rapazes"fizeram trocar cadeiras e temo que ainda aconteca o mesmo no ninho das ratazanas,CM