Visitantes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

SECETÁRIO,ADJUNTO,PROPAGANDISTA, MEIO VEREADOR OU VEREADOR INTEIRO?


Andam por aí uns mistérios difíceis de desvendar.

Foi demitido ou demitiu-se o Adjunto do Sr. Presidente da Câmara mas até agora,o Sr. Presidente não explicou os motivos embora se saiba que foram de ordem familiar.Tinha sido nomeado Adjunto por razões familiares e, agora, saiu por razões familiares. Foi um processo coerente, pois foram sempre os interesses da familia  Carneiro a ditar a nomeação e a demissão. Nisto ninguém pode acusar o Sr. Presidente de falta de coerência.

Desconhece-se se o Sr. Presidente já nomeou um novo Adjunto nem se sabe se tenciona fazê-lo. Ao não nomear um Adjunto  dá razão aos que o criticaram por, pela 1ª vez, ter três elementos no seu gabinete para lhe darem apoio.

Mas ,agora, sabe-se porque nomeou três. A sua Chefe de Gabinete está no cargo só pela "jogada" de dar o lugar de Vereador ao Sr. Moita,aldrabando,assim, o Povo, a lista apresentada  a eleições e  a própria lei. Uma finta e três aldrabisses.Foi de mestre, não se importando nem o Sr. Presidente nem o Sr. Moita da Câmara ter de pagar 3 vencimentos em vez de dois.

Sabe-se que o então seu Genro foi nomeado Adjunto, pelo Sr.Presidente, por ser seu genro e o seu secretário foi nomeado seu secretário por ser seu sobrinho e diz-se que este terá lugar garantido
até ao fim por não haver possibilidade de passar a seu ex-sobrinho.

Com a alegação de que o Vereador  Rui Braguês ficou com trabalho mais depois de lhe terem sido entregues os Pelouros retirados ao Sr.Luís Lemos, o Sr. Presidente da Câmara arranjou-lhe um jovem, também de Mões, nomeando-o como Secretário do Vereador.

Mais um tacho porque não se percebe como é que retirou a carga de trabalho a um Vereador para depois nomear um Secretário para  o Vereador que recebeu mais umas atribuições, colocando o Sr. Luís Lemos numa "prateleira" dourada, atado de pés e mãos para nada fazer porqu o Sr.Presidente e o Sr. Moita andavam desconfiados dele, do seu protagonismo com os pelouros que tinha e, assim, ficam descansados e o Sr. Moita com o lugar garantido na próxima lista socialista, mesmo se a batota com aquela ou com outra Elisabete. Há mais o vencimento a pagar ao tal Secretário! Mas que interessa isso a quem decidiu e ajudou a decidir  se não são eles a pagar e isso é para sua tranquilidade, seu proveito e passa-porte para o futuro se tudo correr como querem?

Embora nomeado como Secretário, não se sabe se este Secretário não será,de facto, um Adjunto com o inconveniente de ter um maior vencimento do que o anterior Adjunto, mas isso também não interessa porque o dinheiro não sai do bolso do Sr. Fernando Carneiro e fica com um Adjunto sem nomear um Adjunto. Entendem? Para disfarçar não há como o Sr. Fernando  Carneiro e ninguém se apercebe. "Inteligentíssimo!"
Mas também há quem diga que nem será Secretário do Vereador nem Adjunto do Presidente mas Propagandista.

Embora existam outras,"inventou" um televisão em poucos dias, que tem como Diretor o jornalista Fernando Carneiro e como nem o pessoal da Câmara é pago, é uma TV sem custos, segundo o Presidente da Câmara. E tem razão porque é sem qualquer custo para o Fernando Carneiro porque essa TV quem  a paga é você,ficando ele com mais uma via gratuita de propaganda , disponível todo o dia e que"inteligentemente"justificou com transmissões para os emigrantes espalhados pelo mundo. Esta razão só podia ser de uma inteligência "soberba" como a do Sr. Fernando Carneiro e de um coração grande e generoso que não se lembrou dos que cá estão nem dos votos que dão. Ele é muito desprendido, não pensa nos seus interesses nem nessas coisa de votos. Imaginem só

Há outros que dizem que Secretário  não será, nem será Adjunto, mas sim meio Vereador com os pelouros "roubados" ao Sr.Luís Lemos. Mas com toda esta especulação também se diz que já é Vereador. Em qualquer das hipóteses há uma ilegalidade porque sendo meio Vereador ou Vereador inteiro ultrapasa o número de Vereadores, a Tempo Inteiro, que a Câmara de Castro Daire pode ter. Só pode ter 3 e esses lugares estão ocupados pelo Dr. Rui Braguês, pelo Sr. Luís Lemos e pelo Sr. Moita pois nenhum deles se demitiu nem foi demitido. Depois há ainda o problema do vencimento pois,tendo sido nomeado como Secretário do Vereador ganha mais que meio Vereador e neste caso está de ganho, mas menos que um Vereador Inteiro e neste caso o rapaz de Mões, a trabalhar com tanto afinco,está de prejuizo . Mas ele não olhará  a isso porque, infelizmente, estava no desemprego como estão outros jovens inteligentes e igualmente com os seus cursos concluídos, que não tiveram nem nuca terão uma oportunidade igual e não é por falta de qualidades e competências.

Cá para nós, que não gostamos de especular muito, o jovem socialista vai dedicar-se, essencialmente, á propaganda  com jogos e joguinhos e com a sua querida televisãozinha sempre pronta a iniciar emissões para serviço do candidato socialista Fernando Carneiro disfarçado de Presidente da Câmara. Contem que a qualquer hora, de dia ou de noite, pode entrar nas vossas casas o Sr..Fernando Carneiro através de um canal de televisão que não pedimos,que não contratámos, mas que todos estamos a pagar, sem disso nos apercebermos. O que falta de obras e de capacidades no Sr. Fernando Carneiro sobra em propaganda de que não nos livramos antes de Outubro de 2013.

O Sr. Fernando Carneiro já tinha  meios suficientes para informar o que importa e não apenas o que lhe covem.. Agora tem mais a televisão e como queria o monopólio no "Noticias de Castro Daire", há poucos dias, utilizou o Site da Câmara para protestar contra o Diretor do Jornal e contra o seu "empregado" por uma informação que remeteu ,para publicação no jornal, não ter saído na página que queria, com as cores que pretendia, com a saliência e o relevo que sempre pediu. Deve ter sido mal habituado e,desta vez, "levou" o Diretor e o seu "empregado" através da internet e numa conferência de imprensa que marcou para isso, sendo actor e autor de mais um momento de mau humor.

O "produto"  é fraco mas, até ás eleições, vai ser muito bem "embalado" pela propaganda.

Como os olhos também comem, estejam todos atentos para não se deixem levar pela "embalagem".

Tenham cuidado com o conteúdo!

53 comentários:

Anónimo disse...

Conteudo? qual! o quê... onde?
Existem cada vez mais pessoas no Concelho de Castro Daire a perguntar-se porque razões Fernando Carneiro conseguiu ser eleito.

Anónimo disse...

Perseguidor vingador...
A vingança Carneirista está a fazer-se sentir para lá do Paiva, mais própriamente na Vila de Mões. O atual Presidente da Junta nada sabe oficialmente mas já sente o punhal acarneirado afiado nas costas.Assim acontece a quem não sabe ou não quer dizer ámen.
Diz-se para lá do rio que existe um marco a mais na quinta da tapada e ainda que o atual Presidente não consegui tirar talvez por essa razão seja preciso levar para essas paragens um Marco das Terras de Castro Daire, um mais alto, mais visivel embora com o mesmo designio, marcar aquilo que não carece marcação.

Anónimo disse...

Qual Marco? O marido da funcionária da Junta que é florista ao mesmo tempo? Mões está a ir no bom caminho porque se o marido vencer vai ser só flores e floreados na Junta e fora da Junta. Mões vai ser uma vila de encantar e assimfica tudo na Junta e em casa ao mesmo tempo. É sempre a abrir, Sempre a ganhar.

Anónimo disse...

Pelos visos o presidente da camara anda muito sensivel e até se zanga com os do jornal por causa de ciúmes. Tenha calma sr. presidente porque isso não lhe faz bem á saúde e ainda falta um ano e o senhor até já disse que começou a guerra.Vai usar armas de pressão de ar ou material pesado? Já lançou algum canhão? O que foi o alvo? Tenham cuidado com o carneiro porque agora não é á marrada é mesmo guerra. Fujam todos.

Anónimo disse...

...e Mões é um Jardim e não há no mundo um lugar assim... e Mões é um Jardim e não há no mundo um lugar assim.
Canhões? claro que sim, neste Jardim há de tudo um pouco.

Anónimo disse...

Mas afinal quando é que se sabe quem é que é o candidato do psd à câmara???eu acho que ja se deveria saber quem é pois tem de se começar a trabalhar cedo...depois queixenm-se

Meiguinha disse...

A TV do senhor Fernando também esteve na conferência de imprensa de Sexta Feira contra o diretor do jornal e o seu empregado? Disseram-me que não houve transmissão televisiva porque houve uma avaria. Mas a televisão é nova, foi compradda por altura das colheitas e já avariou? Não tem garantia?

Anónimo disse...

Quem actualmente está na comissão política do PSD, tem responsabilidades, ou quando escrevem nos blogs e facebook esquecem da porcaria que fizeram?

para relembrar no Jornal de Notícias em 02-07-2007:

Câmara desiste de lutar por bandeiras azuis no rio Paiva

São várias as vozes que atestam a qualidade da água do rio Paiva, no seu leito em Arouca, mas o presidente da Câmara, Artur Neves, não arrisca candidatar as suas praias à bandeira azul depois de, em 2006, ter sido arreada a bandeira da praia do Areinho, Canelas, após uma análise concluir que a qualidade da água era má. O autarca lembra que perdeu noites de sono, por causa de uma situação que considera injusta.

A atribuição do símbolo que atesta a qualidade da água e das estruturas existentes à praia do Areinho, ano passado, pretendia ser uma mais-valia para a época balnear, servindo com comprovativo da qualidade apregoada. Mas revelou-se uma "dor de cabeça" para a Autarquia quando, em Agosto, teve que ser arreada após uma análise efectuada pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento da Região Norte (CCDRN) ter confirmado a má qualidade da água.

"Não está correcto que apenas uma análise ponha em causa a credibilidade da qualidade da água e por isso decidi não recandidatar a praia à bandeira azul", afirmou, ao JN, Artur Neves.

Mas o JN apurou que esta não terá sido a única análise a pôr em causa a qualidade da água. Segundo a CCDRN, em Setembro uma outra colheita ao Paiva revelou, "mais uma vez, a má qualidade da água".

O autarca justifica que na origem da fonte de poluição terão estado as fortes chuvas que se fizeram sentir após o período de incêndios, levantando, ainda, suspeitas sobra a possibilidade de descargas ilegais ou da poluição ser proveniente a montante, do município de Castro Daire. Mas o vereador do Ambiente , José Manuel, refuta qualquer responsabilidade na poluição do Paiva. "A nossa água tem mantido a qualidade e não temos qualquer foco de poluição", garante.

Questionado sobre a capacidade da Estação de Tratamento de Águas Residuais, José Manuel diz que está a efectuar "um trabalho aceitável", ressalvando que, apenas em casos excepcionais, quando se verificam "muitas infiltrações o caudal possa transbordar".

Mesmo sem bandeira azul, a praia do Areinho já abriu "mas com qualidade garantida" , segundo Artur Neves, que promete afixar os resultados das análises que forem efectuadas .

A praia do Areinho terminou, segundo a CCDRN, a época balnear de 2006 com a classificação final de "aceitável", porque, "95% das amostras, relativamente aos parâmetros obrigatórios, foram conformes aos valores máximos exigidos pela legislação". Os dois maus resultados evidenciados nas análises naquela época balnear tiveram a ver com " chuvas intensas". Aquele organismo esclarece, ainda, que "a qualidade da água global desta zona tem variado, nos últimos anos, entre boa e aceitável". Adianta que a monitorização da qualidade da água tem sido "semanal, ou seja, são efectuadas 20 análises entre 15 de Maio e 30 de Setembro". Em Arouca, existem três pontos de amostragem dois com objectivo piscícola (Fragas da Torre no Paiva e Foz do Paivô no Paivô), monitorizados mensalmente ao longo do ano, e outro na zona balnear designada em 2000 (Areinho), monitorizada durante a própria época.

http://www.jn.pt/paginainicial/interior.aspx?content_id=696948&page=-1

Anónimo disse...

Este está a mandar areia para os olhos... Não os fechem, continuem com eles abertos se não o carneiro....

Anónimo disse...

Será que posso ver a www.castrodaire.tv na internet? Ou só poderei fazê lo no meo canal?
Eu gostaria de ver os videos da festa das colheitas de 2012.

Anónimo disse...

JÁ FECHARAM MAIS EMPRESAS EM 2012 DO QUE EM 2011

ESTAMOS PIOR, MUITO PIOR - a deriva do governo conduziu-nos a um beco sem saída e já não pode voltar ao passado como desculpa para o presente e para um futuro que ninguém vê. Estamos a assistir ao "estilhaçar" da economia, a um desemprego e défice sem limites. Diminuir ou cortar salários Não resolveu nada! COMPLICOU TUDO! REPETE-SE O DECLÍNIO COM O PSD/CDS.

Anónimo disse...

JÁ FECHARAM MAIS EMPRESAS EM 2012 DO QUE EM 2011

ESTAMOS PIOR, MUITO PIOR - a deriva do governo conduziu-nos a um beco sem saída e já não pode voltar ao passado como desculpa para o presente e para um futuro que ninguém vê. Estamos a assistir ao "estilhaçar" da economia, a um desemprego e défice sem limites. Diminuir ou cortar salários Não resolveu nada! COMPLICOU TUDO! REPETE-SE O DECLÍNIO COM O PSD/CDS.

Anónimo disse...

DIMINUI TAMBÉM PASSOS COELHO, se ainda mais é possível! A diminuição dos salários "é uma urgência nacional", disse o salafrário; o consultor das privatizações, despedido de funções no exterior, por insuficiência de desempenho, anuncia em direto, na televisão, uma vez que Relvas está "KO", a privatização da RTP; ontem, a propósito da TSU atirou-se, em estilo de rua, aos empresários: não gostam da TSU? Só "revelam ignorância", sim, "ignorância". É o que o incontinente Borges pensa, com desprezo, do povo que saiu à rua em 15 de setembro. Afinal, também não gosta da TSU. PASSOS COELHO, pelos vistos, TEME MAIS BORGES DO QUE O POVO. ALGUÉM ME EXPLICA?

Anónimo disse...

Foi com um governo ps que o país passou em apenas 6 anos de 68 para 100%de divida publica. Foi o ps que assinou contratos ruinosos para o país já investigados pela pj, as chamadas PPP, Já ouviu falar? Foi após 6 anos de governo ps que o país deixou de ter credito e teve de ir pedir o resgate. Foi o ps que no governo assinou este pessimo acordo com a troika. ou era já o psd-cds? QUE FALTA DE MEMORIA! E falando no nosso concelho: Ate parece que o sr Carneiro só agora chegou á camara, mas puxem pela memoria,não foi há já 3 anos? O que fez ele para resolver os problemas da poluição do Rio Paiva?E já que falamos em ambiente, qual foi a obra de saneamento feita pelo sr Fernando? fez a etar da Granja, e já funciona? não? porquê?. Quanto custou a mais que o valor da adjudicação? isso é boa gestão?. O que faz o novo secretario por ele contratado? porque tirou o sr Carneiro os pelouros ao vice presidente sr Luis Lemos? será normal manter um vareador a tempo inteiro sem ter nada para fazer? quem paga esta má gestão? CÁ VAMOS COM ESTE DESGOVERNO PS ATE ÁS PROXIMAS AUTARQUICAS.

Os Indignados disse...

Uma vergonha a distribuição que o Carneiro fez dos peloueros. Isto não será gestão danosa? E os castrenses calam-se? Tem de haver em Castro Daire o Movimento dos Indignados.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.......
O PSD de Castro Daire é cego e surdo ao defender o governo do passos coelho.
Quem é que está a ir aos nossas carteiras? Anónimo 2 de outubro 13:34
Quem é que aumentou drasticamente o desemprego? Anónimo 2 de outubro 13:34
Quem neste último ano aumentou o défice? Anónimo 2 de outubro 13:34
Quem é que acha que o desemprego é uma oportunidade? Anónimo 2 de outubro 13:34
Quem nos tirou os subsídios? ""

Este governo PSD/CDS vai deixar o pais de tanga, sem empresas e sem empregos. é uma vergonha, termos pessoas que se dizem doutores que não sabem nada de nada.

Este governo vai ser recordado como o pior de sempre.

Qual é a opinião do PSD de Castro Daire sobre a ppolítica do senhor passos? Concorda?

Quantas empresas fecharam no nosso concelho, devido a estas políticas erradas do governo PSD/CDS?
O que tem feito o ministro da economia pelas pequenas e médias empresas?

Vamos lá responder, se têm C.

Boa noite.....

Anónimo disse...

Estamos cheios de maus governos. É a nivel nacional e ó no concelho de castro daire com o presidente que temos que só desgoverna a distribuir empregos como foi esse do secretário. Coitado do Vereador que é tão velhinho, sem forças e sobretudo sem vontade de trabalhar que tiveram de lhe arranjar um ajudante enquanto o Lemos está ás moscas. Isto é um luxo do sr. Carneiro. Ai se o dinheiro fosse dele...

Anónimo disse...

O novas oportunidades não se lembrou de falar do concelho, ou essa parte é para esquecer?. Fale também do concelho, assim dou-lhe a resposta completa. Tenha um bom dia...

Anónimo disse...

Eis o essencial do anúncio de Vítor Gaspar quando apresentou um “enorme aumento de impostos”, como o próprio classificou o conjunto das medidas:

Mudanças no IRS
É reposto, em 2013, um subsídio aos trabalhadores da função pública (repartido ao longo dos vencimentos dos 12 meses do ano) e 1,1 aos pensionistas e reformados.

No entanto, o Orçamento do Estado para 2013 introduz uma sobretaxa de 4% em sede de IRS e são alterados os escalões do IRS, que passam a ser cinco (em vez dos oito actuais). A alteração, com a qual o Governo quer tornar o IRS mais progressivo, implica um aumento da taxa média efectiva de 9,8% para 11,8%. Conjugadas, estas duas últimas medidas traduzem-se num agravamento da taxa média efectiva, de 11,8% para 13,2%.

A taxa máxima sobe para 54,5% em vez 46,5% (é aplicada aos rendimentos superiores a 153.300 euros.

Sobre os rendimentos mais elevados é mantida uma taxa de solidariedade de 2,5%.

Subida do IMI
O Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) sofre um forte agravamento em 2013, sendo eliminada a cláusula de salvaguarda prevista no Código do IMI. Isto significa que o valor a pagar pelos proprietários de habitação própria pode subir várias vezes.

Aumento do imposto sobre o tabaco
O preço do tabaco vai aumentar em 2013, através de um agravamento do imposto. A garantia foi dada por Vítor Gaspar, mas o valor ainda não é conhecido. Quando o Governo deixou cair as alterações na Taxa Social Única, a Confederação da Indústria Portuguesa propôs o aumento em 30% do imposto sobre o tabaco.

Bens de luxo e imóveis
A tributação sobre bens de luxo (como barcos ou carros de alta cilindrada) e imóveis com valor igual ou superior a um milhão de euros (em sede de imposto de selo) também aumenta. As medidas têm efeitos ainda este ano e mantêm-se em 2013.

Rendimentos de capital
O aumento da tributação sobre os rendimentos de capital avança já este ano. O Governo já tinha anunciado mexidas na taxa liberatória (de 25% para 26,5%). Agora, Vítor Gaspar anunciou um novo agravamento, mas sem divulgar em quanto.

Imposto sobre as transacções financeiras
O Governo pretende aplicar uma taxa sobre transacções financeiras. Nada em concreto foi adiantado por Vítor Gaspar, que apenas disse que a medida estará em sintonia com aquilo que a União Europeia introduzir.

VERDADES NO PRINCESA DA SERRA disse...

Como corre o boato que o Dr.Giroto e o seu "empregado", andam a censurar post de pessoas comuns no grupo do Facebook Princesa da Serra, decidi investigar e....

...não é apenas boato e quem quiser pode perguntar às pessoas que publicaram e que comentaram ou então mais fácil, vão procurar o tal post no Grupo Princesa da Serra, mas não irão encontrar!

O Salazarismo voltou a Terras Castrenses?

Pelos visto passa no Noticias de Castro Daire e agora já está no facebook!

É esta a alternativa ao Carneiro que a comissão politica do PSD oferece?, pois este senhor faz parte da Lista e dizem que é o escritor oficial das redes sociais do PSD!


O que algumas pessoas activas no facebook dirão sobre este assunto?

Como não convém ao PSD, esta imagem não passará deste blog, não será partilhada por ninguém, nem será publicada nesse grupo que usa a censura como arma politica!
Apenas usam as pessoas para fazer propagando e não se importam de as queimar depois nos blogs!

Nem tudo o que reluz é ouro e há pessoas que nunca mudam, mas a mascara começa a cair e em breve haverá outros conteúdos, como por exemplo não aceitarem certas pessoas CASTRENSES!

Pensam que encobrem este tipo de atitudes? a sorte é que o facebook tem um histórico de tudo o que se diz, faz e pensa! As mentiras aqui ficam registadas e já ha algumas, mas a seu tempo falaremos!


clique ou grave no computador para ler melhor, pois vale a pena!

Aqui fica a foto do ecrã não recomendado a pessoas sensíveis!

http://imgur.com/qhyjA

Verdadeiro Militante PSD disse...

Ao que o PSD chegou?
Censurar o que as pessoas dizem? e ainda por cima no facebook?

este boato ja corre há 2 semanas, mas nunca acreditei!

A girotisse e brunisse moreirisse no seu melhor.

Ainda ponderei votar nesta comissão politica, mas a raposa velha de Mões anda com o rabo preso por causa do ecos de Mões, até o fechou à pressa e a outra raposa tem atitudes de salazarista!

Não vejo alternativa ao Carneiro, só se a eng. Eulália se voltar a candidatar!

É urgente correr com esta comissão politica do PSD!

Anónimo disse...

Dizem que o trabalho na câmara por estes dias é montar vídeos e perseguir quem diz mal do Carneiro e do rebanho no facebook.
Não ha nada melhor a fazer ou dar a fazer a novos funcionários , do que montar videosinhos da treta e fazer printscreen?
O princesa da serra a utilizar métodos carneiristas é que nao é nada bom... Mas pra substituir o Carneiro qualquer um serve, até o Ps vê com bons olhos o novo secretario, dava uma boa substituição , ahhhh se nos tivéssemos lembrado à mais tempo .... Ficava tudo em moes contra moes... Esqueceram se é que há mais concelho e que os votos se conseguem fora daqui da câmara... Fora destes blogs e do facebook... Bem está na hora de ir trabalhar e ir ouvir o povo... Até já...

Anónimo disse...

Sobre o artigo publicado na página oficial da Câmara de Castro Daire em resposta à Comissão Política do PSD, eu como apoiante do Carneiro nas últimas eleições (nas últimas porque na próxima não serei) tive a curiosidade de ler e verifiquei diversos erros ortográficos (e deviam escrever já com o novo acordo ortográfico) e também no ponto 3 o carneiro dava razão à comissão politica, estava assim escrito: "Tal informação não só corresponde à verdade como é facilmente desmentível."
Passados alguns dias qual é o meu espanto quando à mesma frase é acrescentado um não...
Apesar de algumas alterações efetuadas o texto continua mal escrito e com erros de sintaxe.
Isto só vem dar razão ao Jornal Noticias de Castro Daire e mais uma vez mostra a incompetência deste presidente e restante equipa.

... À primeira todos caiem à segunda cai quem quer...

Anónimo disse...

O esperto do professor para líder do partido? Havia de ser lindo, o gajo ta lá a ganhar o dele, só percebe de canais,computadores e de facebook (que ele anda por lá disfarçado) que são a preocupação do executivo por estes dias, é só bombas a cair, Hajam mais bombistas! E se o PSD tem o jornal o PS tem a rádio, ó Ramalheira vem cá baixo ver isto...

Anónimo disse...

Mas não tem sido o sr. Presidente da Câmara a aparecer repetidamente com destaque no jornal de castro daire? Como é que ele se queixa? Não tem razão nenhuma para dizer mal do diretor e de quem lá trabalha. Só devia era agradecer-lhe tanta publicidade gratuita. Ou já se esqueceu de tudo o que o jornal fez por ele?

borra-botas disse...

Eu realmente não consigo entender o comportamento do presidente da câmara.
No mínimo teria que ser sério nas suas atitudes e não está a ser,vem queixar-se do diretor do jornal e do " empregado " por estes alegadamente lhe terem alterado o texto de um determinado artigo e não lhe terem dado a devida visibilidade no jornal.
Vem então para repor a verdade usar os meios imformáticos da autarquia e publicar ali o artigo,este com uma nota intrudutória dizendo mais ou menos isto (este é o artigo que foi escrito).
Ora se assim é porque é que o artigo foi posteriormente alterado e corrigido no site oficial da câmara?
Mantem a nota intrudutória mas então qual dos artigos é o verdadeiro? O primeiro que já não existe, ou o que está agora no site da câmara?
Sr. presidente não lhe peço que venha aqui explicar nada, mas faça-o no site da câmara e peça desculpa a quem ofendeu, fica-lhe bem e é em dever seu.
E para uma próxima exija a quem lhe escreve os textos que os corrija antes de os expôr ao público.

Anónimo disse...

O Carneiro agora tem um chibo para fazer comentários a defender-lhe as astes, esse chibo entrou no curral para comer da mangedoura o mais possivel no menor curto espaço de tempo.Assim para que todos os dias a mangedoura esteja a abarrotar esse chibo vê-se obrigado a ir para os blogs e fazer vários comentários com diversas identificações. Raios partam estes chibos, Carneiros e demais ovelhas ranhosas.

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Castro Daire colocou no site da Câmara uma resposta ao PSD de Castro Daire ?

Isto não lembrava ao Diabo...

Não é o próprio Presidente da Câmara Lider do PS de Castro Daire?

Com tanto génio no executivo não houve uma só alminha para o ilucidar o que é politica e o que são regras ou responsabilidades institucionais?

Gentalha, é vergonhoso para os habitantes deste Concelho chegar á conclusão que o Presidente da Câmara enfia os sapatos nas mãos, os óculos nas cuecas, a gravata no nariz,as calças no pescoço,o cinto á volta do peito, a camisa nas pernas, as obrigações e as responsabilidades institucionais enfia sempre onde der mais jeito.

Anónimo disse...

Quanto está a ganhar a nova vedeta que está a trabalhar na Câmara?

Anónimo disse...

Finalmente, em Mões, um candidato sem contas ou preso ao passado. O Luis Oliveira arrumou de vez com os Rochas dos javalis e com os Armandos que apenas sobrevivem à sombra dos padres. E mesmo o Zé Manuel faz bem em abandonar a política pois a sua presença só irá prejudicar o candidato.PARABENS P.S.D

Anónimo disse...

O Luis Oliveira, já mostrou, por várias vezes, como se organiza uma Feira Medieval em Mões, e não como esta última que foi um fracasso total.É organizado, metódico e trabalhador. Desenganem-se os apoiantes do Armandito, onde está a dinamização da Casa do Povo? E mesmo este fazendo parte da Sociedade Filarmónica, vive á sombra e pretendendo apenas usufruir do empenho e esforço do seu Presidente João LEMOS.

Anónimo disse...

Cuidado com os cantos da sereia!
Cuidado com falsos apoiantes!
Cuidado com os guerrilheiros!

Anónimo disse...

Este blog é uma verdadeira vergonha.
Temos muitos comentários mas pouco conteúdo. Também é verdade que não se esperava outra coisa, vindo de quem vem.
O que vale é que são sempre os mesmos, tanto a ler como a comentar. Não se perde nada pois estes estão à espera de tacho e como ele tarda em chegar vão passando assim o tempo. Este blog e alguns grupos do Facebook são uma maneira de fazer política por uma pessoa que quando esteve no tacho nem computador tinha no gabinete, agora virou um expert em informática e afins.
Se estas pessoas fizessem metade do que aqui anunciam o concelho não estava neste estado. Quantos tachos deram eles enquanto lá estiveram? Não têm conta.
Mas agora até querem saber a razão de sair uma pessoa e entrar outra. Alguma vez vos explicaram o porquê de contratarem tanta gente para nada fazer? Como dizem os brasileiros, pimenta no cu dos outros é refresco. O que se tenta aqui fazer é simplesmente desviar a pimenta para o cu dos outros.
Eu se tivesse feito metade do que fizeram, tinha vergonha de sair de casa. Mas eles não, não só saem como tentam apontar o dedo ao trabalho dos outros. Trabalho esse, que graças ao trabalho miserável deles, é quase impossível.
Mas tal como disse no início do texto, vindo de quem vem, não se esperava outra coisa.
Assim vão longe...

Anónimo disse...

Também estou de acordo. São sempre os mesmos a ler e a comentar a começar por ti que fazes parte desses atrasados.

Anónimo disse...

Quem são estes anónimos que condenam o anonimato mas usam-no para condenar outros anónimos?
Mirem-se!

Bruno Moreira disse...

Uma breve resposta ao comentário do intitulado Verdadeiro Militante PSD, efectuado a 3 de outubro de 2012 16:53:

Caríssimo(a) três considerações apenas:
1)acusa-me de censura, mas certamente que lhe faltará algum sentido de interpretação da língua portuguesa, uma vez que me limito a tecer opiniões e dar sugestões. Aconselho-o(a) vivamente a praticar a leitura ou então procure um bom professor de português que o (a) ajude na interpretação de textos;
2) nunca censurei, não censuro nem intenciono censurar quem quer que seja. Suponho que ainda vivemos num estado livre e democrático, onde a liberdade de expressão ainda é um direito adquirido;
3) não sou moço de recados de ninguém. Como pode constatar não me escondi nem escondo sob capa do anonimato.

Por aqui me fico, pois não é meu hábito falar com estranhos (salvo raríssimas excepções... como esta!)

Socialista atento disse...

Á uns dias um socialista perguntava ao Sr. Fernando porque é que a Comissão Política do Partido Socialista não reunia. O Sr. Fernando voltou-se para o camarada e disse para não dizer asneiras porque reunia. O outro teimou que não reunia. Um que assistia á conversa acabou com a discussão dizendo que reunia sim senhor e todos os dias á noite quando o Senhor Fernando está mais a D. Aida em casa. Ainda querem uma comissão política a reunir mais vezes e mais unida do que esta? Nunca o PS de castro Daire teve uma Comissão Política a funcionar tão bem. Estes socialistas são mesmos exigentes. Querem reuniões! Para quê? Eles os dois resolvem tudo em casa. Que melhor?

Curto e Grosso disse...

Ao Anónimo Socialista.

Há uns dias um socialista perguntava...

Com o conteúdo concordo.

ouvinte da rádio disse...

A Rádio L.
Quando esta direção tomou posse,a rádio estava numa situação de calamidade.Com a crise, a receita de publicidade é quase nula, a câmara deixara de fazer protocolos com a rádio e as despesas eram constantes.
Diziam os mais realistas que a rádio teria os seus dias contados, e assim seria se não fosse um grupo de corajosos castrenses que não querendo ver extinto mais um serviço neste concelho, arregaçaram as mangas e apresentaram-se a eleições.
Estando ali representado o poder político local e sendo a direção da rádio submissa ao poder instituido na câmara, rapidamente surgiram os protocolos entre câmara e rádio, e o vil metal começou a surgir.
Inocentemente pensei, agora vão reativar o retransmissor do Montemuro, pôr operacionais os sub retransmisores de Gosende e Vale Abrigoso, e a rádio voltará a ter cobertura total do concelho e até de quase todo o distrito como antes acontecia.
Enganei-me, isso não está na lista de prioridades da direção, na lista de prioridades está a contratação de um jornalista!
Quem será o feliz contemplado?
Deve ser alguém com carteira profissional,alguém que consiga fazer a ponte entre a T V do município e a rádio, tudo em nome da transparência, pois outra coisa não seria de esperar desta gente.
Um jornalista deve ser isento,apolítico e apartidário e este a contratar se-lo-á certamente.
Ficarei a aguardar,mas para mim não será uma surpresa o nome "do" jornalista.

Anónimo disse...

A máquina da Câmara continua a aumentar através da Rádio Limite. Há um entendimento perfeito na política, no nosso dinheiro que tem ido lá parar e para o novo jornalista.

Quando havia e há pessoas com provas dadas vamos ter uma mais uma vedeta na Rádio Limite.

Cá por mim vai ser um jornalista e não uma jornalista com ligações ao poder camarário. Depois verei e verão se pertence ou não pertencerá a algum dos nossos camarários para que a ligação seja mais completa e fiel ao poder que vai alastrando por tudo onde pode sem olhar a meios.

Anónimo disse...

Eu aposto que será uma jornalista, pois a Lita Ferreira está desempregada, ela conhece bem os meandros da rádio e será uma mais valia.
Força Lita, você é a pessoa certa para esse lugar.

Anónimo disse...

A PIDE instalou-se na CMCD!

Esse piolho com a mania dos jogos é o agente mór!

Cuidado!

Anónimo disse...

Há aqui alguém errado. Aposto que não vai ser nenhuma jornalista. Quem vai entrar é um jornalista que não é de cá mas vive cá.Quem me dera estar tão certa no euromilhões como estou nisto. Ao conhecer as pessoas, ao saber quem está na Câmara e na Rádio Limite verão que vai haver ali ligação. Familiar? Amigo? Política? Estejam atentos e quem nnão é do PS não caia na asneira de dar entrevistas ou participa dessa criação socialista.Está tudo manipulado.

Pontes disse...

Têm andado a falar no jornalista que vai entrar para a rádio limite para fazer a ponte com a TV da Câmara e para programarem as entrevistas e as perguntas que vão fazer ao Sr. Fernando. Falam em ponte? E se falassem em pontes não seria mais acertado? A coisa assim fica em família.

Anónimo disse...

Estou a ver que com a vinda do inventor da televisão para a câmara mais a contratação para a Rádio Limite O Sr. fernando está a preparar a campanha eleitoral. È a televisão, é o facebook, é o site, é o boletim, é a rádio. Com o "belo" do povo tem tudo nas mãos. Acabem lá com esse segredo do jornalista. Deixem-se de entretimentos e digam quem é ou é só bluf? Já se sabe que será do PS e o resto?

Anónimo disse...

Só pode ser da confiança dos da Rádio e dos da Câmara e como eles estão misturados só pode ser farinha do mesmo saco e para o saco do PS. Isto está bonito está, nunca se viu tantas coisas nas mãos dos mesmos na nossa vila. Ist
o parece a Venezuela. Só faltam as fardas vermelhas como a do Chavez e seus súbditos. Abaixo a ditadura.

Anónimo disse...

Esta porcaria deste blog é o principal responsavel pela elevada taxa de desemprego no nosso concelho.
Se não fosse o blog já o museu tinha museóloga,
Já a câmara tinha nutricionista,e agora andam a tentar queimar o emprego ao Pontes.
Caramba as coisas já não estão a ser faceis,o Chico não quer o Pontes, o Moita quer como é obvio o Pontes ou não fosse ele seu cunhado, assim a câmara controla ainda melhor a rádio.
Vamos ver quem ganha,o Chico é o presidente, mas em termos de peso o moita tem mais peso, disso não há duvida nenhuma.
O chico começa a sentir um certo enjôo de tudo isto, foi para a rádio com a melhor das intenções. Rapaz sério e de boa família, nunca pensou que a política entrasse na rádio de forma tão violenta e tão nesquinha.
Chico não te deixes arrastar por essa forte corrente, desse imundo mar de lama em que o Moita te meteu.
Quando te convidou para seres o presidenta da rádio, não te disse que terias que ser submisso ao Carneiro.
Bate com a porta e deixa-os entregeus a si mesmo.

Anónimo disse...

Se o Presidente da Rádio se demitisse dava uma grande prova de isenção e de falta de poder aos cargos. Subiria na consideração de muita gente, pois até agora a imagem que lhe colaram é a de submisso do Carneiro e do Moita que lhe quer impingir um familiar para jornalista e assim controlar. Mas a situação do Presidente da Rádio não é fácil porque precisa do dinheiro nda Câmara e o Moita é faz-tudo. Ele está na Câmara, ele está na Rádio, ele está na confraria, ele está na Misericórdia com a mãe do Presidente da Rádio. Porra este Moita é mesmo bom. tem de estar em todo lado e talvez por isso não se veja o que faz na Câmara a não ser jogos de bastidores como este de querer mais um emprego para a família. Coitado do Presidente da Rádio Limite que lá vai ter de fazer a vontade ao Moita por causa da mãe e do dinheiro da Câmara. aquilo não está fácil não.

Anónimo disse...

Isto é que está um tráfico de influências!
Do Sr.Fernando Carneiro já se esperava.
Mas o Sr.Eurico Moita... Cuidado!
Está em grande e a grande

Anónimo disse...

Estão a jogar onde podem e como podem. Uma vergonha tanto descaramento.

Anónimo disse...

Cuidado com o pilho dos jogos!

A unica missão dele e descobrir a vida dos inimigos do chefe!

Cuidado!

Anónimo disse...

E o ZÉ é que paga estas porcarias!

Anónimo disse...

Afinal não é só o Fernando. Afinal há outro cheio de ganância pelo Poder. É o Moita que nunca recebeu um vencimento como tem e por isso tratou de arrumar o Luis Lemos e não pára de alargar as suas influências.
Só falta começar a cantar na igreja, a ler as epístolas e voltar aos bombeiros para arranjar mais uns tachos para a família.