Visitantes

terça-feira, 23 de outubro de 2012

AS QUEIXAS QUE SE OUVEM


O Sr. Presidente da Câmara prometeu fazer todas as alterações na rua principal da vila para voltar a ter trânsito de veículos pesados, sobretudo, de transportes públicos e de turismo para ajudarem, também, a dar movimento aos estabelecimentos comerciais.

Os comerciantes acreditaram embora, agora, já tenham dúvidas que o Sr. Presidente faça alterações profundas porque o que manda não deixa.

Embora descrentes quanto a isso, há gente que ainda acredita que, apesar da oposição do que manda, o Sr. Presidente ainda fará algumas obras para melhorar o trânsito e o estacionamento na vila que, agora, passou a ser pago mesmo junto ao Tribunal.

As queixas que mais se ouvem é quanto áquela espécie de rotunda que há junto ao Intermarché,ao frequente engarrafamento do trânsito junto à Fonte dos Peixes e àquele terreiro frente à Farmácia da Misericórdia.

Como é pouca coisa, há gente que diz que o Sr. Presidente ainda vai conseguir convencer o que manda e se tal acontecer, as pessoas até lhe perdoam o resto da promessa. Esta gente é mesmo boa. Perdoa facilmente.

Naquela espécie de rotunda dizem que o perigo é constante, nas horas de saída e de entrada dos alunos, porque alguns escapam-se a atravessar a rua.
Quando estão lá vários autocarros parados tudo fica paralisado porque os carros não podem passar e não é tão pouco tempo como se possa pensar. Além disso,há críticas porque ao sair daquela "rotunda" para a rua principal da vila não se consegue sem "invadir" a faixa de rodagem de quem vai pela vila abaixo. e naquele sítio dois carros não conseguem cruzar-se.

O Sr. Presidente da Câmara, atento como é, já deve ter visto e ouvido, aí de cima,perto da Fonte dos Peixes, o pandemónio frequente  que há com engarrafamentos e apitadelas  provocadas por estacionamentos em plena rua, sem que alguém da Câmara ou da GNR faça alguma coisa para melhorar a situação. Porque não telefona o Sr. Presidente para o posto da GNR como já chegou a fazer, de noite, para multarem jovens que estacionaram na AV. do Liceu? Foram mais de vinte! Tanto zelo de noite e tanta indiferença de dia! Porquê?

Com tanto dinheiro mal gasto noutras obras, não se compreende porque continua, há 3 anos, aquele terreiro junto à Farmácia da Misericórdia, onde se estaciona de qualquer maneira e sem condições, constituindo o conjunto um fraco "cartão de visitas" de quem vem ou passa por Castro Daire, pois aquilo mais parece um estaleiro de obras.

Pensávamos nós que o arranjo daquele largo pertencia à obra da rua principal mas, fosse como fosse, aquilo já não devia perdurar há tanto tempo, numa clara manifestação de desleixo e de falta de gosto. Tanto brio e tantos gastos nuns sítios e tanta falta de cuidado naquele. Porquê?

O Sr. Presidente já teve três anos para fazer aquela obra, que, por sinal, é pequena. Há muitos meses alguém mandou cortar as árvores que lá existiam, pensou-se que, finalmente, aquilo ia ter obras mas tudo continua na mesma e, assim sendo,temos o direito de saber quem mandou cortar as árvores e qual o objetivo desse corte.Pura maldade?

Soubemos que o que manda ainda não tem uma ideia clara do que quer para aquele espaço.Será verdade?
Como nunca se engana e raramente tem dúvidas, será a finalidade daquilo uma das suas poucas dúvidas da sua carreira? Passados estes anos todos, a dúvida continuará a prolongar-se ou terá ele embirrado com alguém ou com alguma coisa e o Sr. Presidente não consegue convencê-lo a andar com aquilo para a frente?

Alguém pode ajudar a ultrapassar esse impasse, de modo a que as obras se façam rapidamente, ainda, antes das eleições?

Se o que manda embirrou mesmo, nem a campanha eleitoral que o Sr. Presidente da Câmara tem pela frente o convencerá a fazer, finalmente, o que já peca por tardio. Mas a responsabilidade é do Sr. Presidente e vai ter justificar  tanto desleixo ou tanta incapacidade de resolver um pequeno problema perante os seus os opositores na campanha eleitoral a sério, em que os votos contam.

Esperamos que isso seja feito e que não continue essa "escarradela" na nossa vila.

Já chega!

24 comentários:

Curto e Grosso disse...

Sem assunto e alguma ignorância à mistura.

pfigueiredo disse...

Eu tinha razão no dia 9 de Junho de 2008, um ano antes das eleições:

Segunda-feira, Junho 09, 2008

Que haja conclusões e consequentes responsabilizações.

«« PJ investiga negócio com consultora



A câmara pagou serviço que anulou A empresa reclama uma indemnização de 500 mil euros à autarquiaA Câmara Municipal de Castro Daire (CMCD) assinou um contrato com uma consultora, a quem pagou mais de 220 mil euros, que decidiu rescindir invocando a nulidade do negócio. Em Castro Daire, dirigentes do PSD e da câmara sustentam que a empresa prestou serviços durante a campanha eleitoral e que esta foi a forma de os pagar. A empresa accionou judicialmente a CMCD e reclama 500 mil euros de indemnização, acrescidos de juros. O negócio está a ser investigado pela PJ.Em 16 de Setembro de 2005 a CMCD assinou com a empresa SOURCINGEST um contrato, a que o DN teve acesso e que está rubricado e assinado pela autarca de Castro Daire, para "gerir o núcleo de assessores da câmara, implementar projectos de organização e consultadoria de marketing". A CMCD propunha-se pagar 7 mil euros mensais. Logo em 2005 a CMCD pagou à empresa 49 mil euros. Em 2006 87 mil e em 2007 liquidou 85 mil euros. Entretanto em 2008 o chefe de gabinete da autarca Eulália Teixeira e um vereador participam num encontro, num hotel da Régua, com os responsáveis da empresa para obterem uma rescisão amigável. O que não é conseguido. Em Março deste ano a CMCD deixa de pagar à SOURCINGEST a quem informa da nulidade do contrato, sustentada num parecer do advogado Artur Baião. De acordo com este parecer, a que o DN também teve acesso, a CMCD reconhece "não ter sido localizado qualquer exemplar do contrato". Apesar disso o advogado reconhece que "o contrato foi celebrado por ajuste directo e foram liquidados à SOURCINGEST pagamentos no valor de 222 396, 19€, verbas que obrigavam a contratação a concurso público". O advogado reconhece a "ilegalidade insanável" e recomenda a "nulidade do contrato para repor a legalidade".Mas em Castro Daire a versão que corre é outra. Segundo contou ao DN um dirigente do PSD "a empresa esteve envolvida na última campanha eleitoral para a câmara. E com o arranque das piscinas foi sugerido ao então presidente a sua certificação. O que ele recusou. Pouco antes de tomar posse é assinado o contrato". Um outro quadro afirma que "a consultora efectuou diversos trabalhos durante a campanha de 2005. E ainda o contrato não estava assinado já eles cá andavam".Carlos Coelho, sócio da SOURCINGEST, confirmou ao DN que "o processo foi remetido ao Tribunal Administrativo de Viseu e reclamamos uma indemnização de 500 mil euros mais juros no valor de 150 mil euros." O empresário adianta que "tentámos resolver a questão amigavelmente mas tal não foi possível". O DN tentou, sem sucesso, obter reacção da Câmara. »»


http://pfigueiredo.blogspot.com/2008/06/hajam-concluses-e-consequentes.html

O charlatão de Cabril disse...

O super politico de Cabril que diz que o PS e PSD devia ter aproveitado ou será que alguém acredita neste politicozinho?

Ele que diga que tachos foram esses e quem lhes ofereceu! Ou está numa de se fazer importante?

Pelo que se sabe o Carneiro demorou a dar-lhe o tacho e ele rebentou, pois ele até foi o DIRETOR DE CAMPANHA DO PS nas ultimas eleições!

Quinta-feira, Abril 23, 2009
Director de Campanha 2009
"... nao está na sombra, está bem ao sol..."

"... mas por motivos obvios não vou divulgar..."

Coerencia?

http://pfigueiredo.blogspot.nl/2009/04/director-de-campanha-2009.html

Você sabe muito, mas não engana os do PSD a não ser que seja estes tenrinho da comissão politica do PSD, pois pensam que você traz muito votos mas só estraga e tira o credito a qualquer lista!

castelino disse...

Ao trabalho que esta gente se dá!

Irem coscuvilhar todo o blog do Pedro para depois publicar aqui com o nome dele!

Ele deve agradecer esta publicidade!

Mas já toda gente percebeu quem anda a escrever estes comentários!
E os seus objectivos são apenas denegrir a imagem de quem tem opinião diferente do Carneiro!

Porque não fazes mais um jogo?

Tipo SOS Carneiro...

Anónimo disse...

Ó menino de Mões, se fosses lamber as botas ao Carneirinho para outro lado?

Administradores deste blog: abram os olhos, estão a ser usados pela ditadura que voces proprios criticam, e da qual são alvos.
Estão a dar antena a esta gente, sejam mais selectivos se não isto vira peixeirada...

Anónimo disse...

Não aceitem qualquer comentário. Façam como o zé da esquina. Só publica comentários depois de os ler e aprovar.

Anónimo disse...

Estão precisamente ajudar a ditadura que são o vosso alvo.

Sei de gente que simplesmente deixou de ler este blog porque perceberam que ninguém sabe quem diz o que.

Anónimo disse...

Vê-se mesmo que não conhecem o rapaz de Cabril, ele jámais alinharia com o PSD, ele é fanatico do PS!
E não descança enquanto vir o seu partido invadido por fascistas como actualmente!

Já se esqueceram de quem defendeu o Presidente da ditadura em 1974?

O mesmo Carneirinho que depois passou pelo CDS e PSD até parar no PS ...

Anónimo disse...

Este pequenito de Mões está a viver à custa do nosso dinheiro para enxovalhar quem lhe parecer um obstáculo para continuar a mamar na teta.
Enxovalha nem que tenha de ir buscar material ao sótão ou às catacumbas de um qualquer arquivo.
Deixa lá ó rapazito porque não é juiz e este decidirá sobre quem procedeu mal ou isso agora aí, depois que aí estás, com os teus arrasoados virou tribunal? Já se fazem aí julgamentos? Também era só o que faltava. Pode ser que, para teu desgosto, ainda vejas alguém sentar o cu no mocho e assim proves do veneno que andas a semear. Lembra-te ó pequenito, que quem semeia ventos colhe tempestades. Espera que o tempo te ensinará, pois ainda tens as fraldas borradas em casa. Vais ser surpreendido com algumas lições e aprenderás que o teu caminho também tem curvas. Se te imaginas em retas, daquelas de adormecer, estás enganado. Cresce e aparece.

Anónimo disse...

Ó burrito de Mões, aquilo que transcreves do PFigueiredo sobre o diretor de campanha em 2009 é uma critica ao teu chefe e seu 2º.

lolol

Tas a meter a ferradura na poça!

Anónimo disse...

Alguém falou aqui do SOS CARNEIRO, não sei se sabem mas é a esse jogo que o Secretário do Senhor Vereador Rui Braguês se dedica todos os dias.
Só podia ser contratado para isso e para chular o concelho.

Anónimo disse...

Salvem o Carneiro!

Ele está com a corda no pescoço...

Vai cair de maduro!

Pedro Figueiredo disse...

Boas!

Vejo que mais uma vez o meu nome foi usado por outrem para emitir comentários, agradeço a publicidade mas eu quando, e se o entender, comentarei com a minha identificação.

Agradeço as referencias ao meu blog pois assim quem o desejar pode ver todo o historial desde 2005 e ficarão a conhecer melhor a quem se destinam estes ataques, assim como poderão fazer a vossa apreciação.

Agradeço também a publicidade feita à lenha, assim certamente meu pai venderá mais umas toneladas!

Agradeço também os comentários de apoio, e a quem os escreveu apenas posso deixar a promessa de que irei continuar a emitir as minhas opiniões, e criticas mantendo a seriedade e o respeito habitual.


Já toda a gente percebeu qual o objectivo destes ataques, visam apenas denegrir a minha pessoa, e evitar que outros partidos me queiram nas suas listas. Quem me conhece sabe que essa ideia é completamente patética, pois jamais alinharia por outro partido que não o PS!

Sou um orgulhoso Socialista ao contrario de certas pessoas que lideram hoje o PS em Castro Daire!
Essa liderança não se verá livre de mim desta forma!
Irei a lutar com o que me estiver ao dispor para que o PS Castro Daire se livre desta liderança!
O PS e Castro Daire merecem gente mais capaz e mais séria!
Castro Daire precisa de desenvolvimento, evolução e não de gente retrograda e com tiques ditatoriais que se pensavam extintos.

Não me calarão!

Não é com ataques deste género, nem com outros que não passam por aqui, porque o são de índole pessoal e familiar, que calarão a minha voz!


Socialistas, Castrenses, abram os olhos, esta gente vai deixar graves feridas no nosso concelho!



Anónimo disse...

ECOS DO PAIVA:
Respeita-se o anonimato mas a falta de respeito e o uso indevido de nomes de pessoas, sobretudo, do Pedro Figueiredo sem que tal animosidade e traição se justifiquem levar-nos-á a tomar medidas, pois disso já tinhamos dado conta anteriormente, julgando nós que esse procedimento recente neste blog tivesse acabado. Como esse uso e abuso persistem, vai haver mudanças.

ECOS DO PAIVA.

Anónimo disse...

Lembram-se do blog Varanda serrana?

Pq será que já foi apagado?

Pq era do piolho dos jogos...

Anónimo disse...

Este blog de dia para dia está melhor, analisando os ultimos meses é mais do mesmo. Pessoas a fazer este tipo de politica, a mandar para o ar nomes, escrevendo de modo a que se dê a entender que é A, B, C que escreve, utilizar nomes falsos, etc. Mas quem são os culpados disto, aqueles que estão sempre a ver se há um comentário novo, novo post. Também estou a contrubuir, admito.

Este blog surgiu para dizer mal de todos e claro daqueles que pontualmente têm que ser eliminados ou denigrir a imagem daqueles que fazem o melhor que sabem, daqueles que têm atitude, daqueles que fazem algo pelo concelho, daqueles que apenas dizem mal e principalmente para ajustes de contas pessoais.

Já viram nestes comentários e posts alguma coisa de útil para o concelho?

NÃO, é apenas esquemas politicos para tentar desiquilibrar as balança sem olhar a meios para atingir fins.

A mim surpreende-me ver tantos nomes nos blogs ultimamente, as eleições ainda estão um pouco longe mas já vale tudo, será que vale mesmo a penas os jovens se envolverem na politica?

O administrador deste blog é o culpado, pois permite todo o tipo de comentários. Se eu agora me quisesse passar pelo Passos Coelho escrevia alguma coisa que se podia vincular a ele e assim o coelho já estava assado.

Na politica local este fator é mais perturbador, pois as pessoas todas se conhecem e cada um sabe perfeitamente o que escrever para que o leitor pense que é A, B ou C.

Já sabemos que hoje em dia na politica vale tudo e espero que em breve sejam conhecidos os verdadeiros comentadores e administradores do blog e muita careca vai ser descoberta e muita cabeça vai rolar. Pois sinceramente acho que anda muita gente por fora que ainda não foi falada no blog que anda a deitar o fogo.

Analisem os intervalos entre os comentários! facilmente se vê que quem escreve são sempre os mesmos, ou naquela hora todos estavam à frente do computador e aquelas ideias iguais nasceram de cabeças diferentes. Esta ideia infantil de parecer que meia duzia defende o mesmo, já passou de moda.

Temos visto ultimamente e infelizmente, que a vida acaba num segundo, por isso vivam a vida e façam uma politica saudável, pois a vida é curta de mais para ser desperdiçada com estas tretas. Castro Daire precisa de gente credivel e não de comentadores de blogs e de facebooks.

Anónimo disse...

Olha que moralista!

Anónimo disse...

Realmente aquele largo no fundo vila está uma vergonha. Gastem menos noutros sítios e em festas e tratem daquele local porque parece mal como está. De que se espera para dar um melhor aspecto àquele local?

Anónimo disse...

Multas só para os da noite. De dia os estacionamentos não atrapalham.

Sala dos Professores disse...

Diziam que no ecos do paiva se publicava tudo e mais alguma coisa, mas já tem moderador... será que vai aprovar o meu comentário?

Anónimo disse...

Acabe lá as obras sr.Presidente

Anónimo disse...

Há moderação mas podem continuar a escrever.

Anónimo disse...

Força e coragem Pedro Figueiredo, os verdadeiros Socialistas e as pessoas de bem estão contigo. Essa canalha oportunista e mentirosa conspurca a democracia e o partido Socialista.

Já Manuel Alegre dizia no poema
Trova do vento que passa

Mesmo na noite mais triste
em tempo de servidão
há sempre alguém que resiste
há sempre alguém que diz não.

Perguntão disse...

Em 23 de Outubro o Curto e Grosso escreveu:
"Sem assunto e alguma ignorância à mistura."
Será que estes vómitos que não sabem escrever também não sabem ler?