Visitantes

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A TV QUE PAGA VOCÊ


À sua maneira, justificando-se com os emigrantes dos quatro cantos do Mundo, lá apareceu o Presidente da Câmara a apresentar a sua TV que é paga por você e por todos os castrenses.

Propagandeada na festa das colheitas, com faixas feitas a propósito, tudo enquadrado numa campanha que já estamos a pagar, a tal TV tem andado fora da atualidade, apenas disponibilizando uns videos para cumprir o objetivo para que foi criado esse canal - campanha eleitoral.

Se abordasse a atualidade, o Presidente da Câmara já tinha usado essa TV (que paga você) para explicar a demissão do seu Adjunto, a mudança nos Pelouros,a marginalização do Sr. Luís Lemos, a nomeação de um Secretário para o Vereador Rui Braguês, os custos desse Secretário que é um cargo político que nunca nenhum outro Presidente da Câmara tinha preenchido.

Através da tal TV, o Sr, Presidente da Câmara podia esclarecer as funções desse Secretário que nomeou, pois é dito que passa o tempo a espiar e a tentar descobrir as vozes incómodas para o Sr, Presidente da Câmara, além do trabalho para expandir a doutrina e o que interessa para uma boa campanha eleitoral.

No entanto, as pessoas têm estranhado que a dita TV não esteja em atividade 24 horas por dia como as outras televisões. Diz-se que é por falta de assunto, pois nem sempre há boas notícias do Sr. Presidente da Câmara para dar com a "isenção" esperada. Sim, porque a esta original TV  só interessa  o que possa engrandecer e favorecer o Senhor Fernando Carneiro enquanto Presidente da Câmara e enquanto candidato do Partido Socialista ás próximas eleições autárquicas. Foi para tentar disfarçar este objetivo eleitoral que o Sr. Presdente da Câmara  disse que a sua TV (que paga você) era para os emigrantes verem os eventos castrenses. Alguém acreditou?

Para contribuirmos para mais horas de funcionamento da TV camarária, deixamos aqui algumas questões para o Sr. Prtesidente da Câmara responder e ocupar mais algum tempo de antena:
-Porque não terminou as obras no fundo da Vila?
-Porque não cumpre a promessa de construir os Centros Escolares?
-Porque não foi,ainda, mudada a feira para o novo recinto?
-Quando começam as obras prometidas na Estrada do Vale do Paiva?
-Quando cumpre a promessa dos autocarros de Turismo e de carreira pública voltarem a passar pelo centro da vila?
-Quando abre a Loja do Cidadão que prometeu?
-Quando abre o primeiro concurso para uma obra de saneamento que disse
ser uma prioridade?
-Porque deixou fechar as Urgências no Centro de Saúde remetendo-se ao silêncio?
-Quando há uma ambulância com um médico permanente que prometeu, caso as Urgências fechassem, no dia da inauguração da Unidade de Saúde Familiar?
-Quando dá condições aos Bombeiros para a reabertua da Secção de Parada de Ester?
-Quando paga os subsídios de 2012 ás associações?
-Vai pagar os subsídios de 2012 e 2013 no próximo ano, em ambiente de campanha eleitoral?
-Porque anulou o concurso para a Museóloga? Ainda vai abrir outro até ás eleições? Ou deixou de ser necessária?
-Porque anulou o concurso para a Nutricionista? Ainda vai abrir outro até ás eleições? Ou deixou de ser necessária?
-Quando repara o polivalente junto da escola primária da vila?
-Porque mandou apagar a iluminação das ruas? Porque escolheu aquele horário?
-Porque continua a fazer promessas quando tem tantas para cumprir?
-Porque é que quando não cumpre o que promete se desculpa com os funcionários?

Poder-se-ia fazer mais perguntas, mas estas já são um contributo para mais algum tempo de emissão da dita TV.

Agora vamos ficar em sintonia permanente com a TV "inventada" pelo rapaz de Mões, através da qual esperamos respostas para as perguntas muito simples que aqui deixámos, pois o nosso interesse único é o esclarecimento dos eleitores, pois eles esperam pelo que lhes foi prometido.

Até breve.

42 comentários:

ouvinte surdo disse...

A t v e a rádio estão a preparar uma grelha de programas em conjunto, para ocupar os tempos livres dos desempregados do concelho.
É jornalistas a entrar,é jornalistas a sair, enfim, é um corre corre que Deus nos acuda.
Agora segundo se consta por aí, estão a pensar "correr" com alguém que já no passado deu provas da sua qualidade e competência a promover e realizar programas na rádio,esse alguém regressado recentemente, fez subir e muito o numero de ouvintes, os seus programas são inequivocamente os melhores da atualidade.
Mas essa pessoa tem um defeito enorme!
Sempre foi e é, conotada com o P.S.D.
Dizem por aí que por isso a sua passagem pela rádio será curta, que alguém lhe prepara o caminho de saida.
Será?
Tanto quanto sei essa pessoa nem sequer acarreta custos para a rádio, pois apenas ali está por amor à rádio e ao concelho que por acaso nem sequer é o seu, apenas o adotou com amor e dedicação.
Vamos esperar e ver o que o futuro nos reserva.

Anónimo disse...

Eles estão a preparar-se para lá meter o familiar de diretor da rádio que também é vereador. Estejam quietos e caladinhos senão... há marrada. Não viram o que aconteceu aos outros?

Anónimo disse...

Ouvi ontem o bufo do carneiro comentar num café de Castro Daire que tinha havido um assalto aos armazéns da câmara e que desconfiavam ter sido alguém de lá de dentro. Alguém sabe de algo?

Anónimo disse...

Não sei de nada.
Chamem a polícia!

Anónimo disse...

Para dar mais actividade à televisão da Câmara proponho que haja um programa semanal de entrevistas ao Sr. Fernando Carneiro em que o entrevistador seja independente,sério, incapaz de dar a conhecer as perguntas ao sr. Fernando antes da entrevista. O que dizem desta ideia?

Anónimo disse...

Tenho uma sugestão melhor. Que seja uma entrevista todos os dias com um entrevistador imprevisto para não ser controlado.

Anónimo disse...

Não conheço que nenhuma das Câmaras grandes possua uma televisão. Só mesmo a de Castro daire, presidida pelo Sr. Fernando carneiro e cheia de dinheiro que agora tem um miúdo que deve ter-se entretido a copiar aquilo de algum lado e que o Sr. Presidente deve ter visto como alguma coisa original, surpreendente para todos, um meio para espalhar as suas obras e falar aos castrenses como só ele sabe e também para nos entreter com as suas palhaçadas para esquecermos a crise. Tudo ou muito para fazer rir quem vê um pouco mais longe.

Anónimo disse...

Não sejas injusto ó blogger porque ele não justifica só a falta de cumprimento das promessas com os funcionários, desculpa-se com os que lá estiveram antes, com o governo e até com o tempo, esteja sol, chuva, neve, vento,céu nublado ou encoberto. Tudo é culpado! Só ele é que nunca tem culpa nenhuma porque tem muita imaginação e as mentiras não pagam IVA. Ai se pagassem.

Anónimo disse...

Estejam é caladinhos porque o Sr. Presidente já foi além das promessas porque não tinha prometido uma televisão e criou-a e está a funcionar só com publicidade e com antenas, muitas antenas por todo o lado.Mas parece que ainda faltam antenas. Quem não tiver é só pedi-las.

Anónimo disse...

Quando é a reportagem sobre as obras por concluir na nossa vila, sobretudo aquela vergonha do parque de estacionamento ao pé da farmácia da misericórdia?
Eu quero ver o filme. Quando é a filmagem e depois a emissão? Eu e as minhas vizinhas queremos ver isso na televisão do sr. Fernando. Eo sr. Fernando também vai falar? Deus queira que sim porque ele é úm espetáculo.

Anónimo disse...

Em vez de meterem pessoal para tratar disto que não interessa nada porque é que não metem pessoal para as obras? Esses contentavam-se com menos e faziam mais que essa garotada que andam a meter para estarem sentados e nas brincadeiras. Metam trabalhadores e deixem-se de merdas.

Anónimo disse...

Ó Cristo vem cá abaixo ver isto!...........Esta nem ao diabo lembrava. Criar uma TV à custa do dinheiro dos contribuintes, do erário público, para se elogiar e propagandear a grande merda que tem feito? Ainda por cima para arranjar tacho a um "garoto" pretensioso que não vale um "chavo". Se as peneiras pagassem imposto, já não tinha sítio para carimbo. Mas,já dizia a minha Avó, cada um tem o que merece, e por isso talvez o concelho de Castro Daire não mereça mais. Eu se fosse Castrense cortava os "ditos"!.........É boa a ideia das entrevistas, sem conhecimento prévio do entrevistador, não acredito é que o Exmº Senhor "Carneiro" como lhe chamam esteja pelos ajustes.
Enfim dá para rir neste país, onde há poucos motivos para tal.

nova oportunidade do desempregado educado e civilizado disse...

Li e voltei a ler.....
O anónimos anteriores ou são burros com umas palas muito grandes ou querem fazer dos outros burros.

Eu já criei o meu canal no meo e não gastei um centimo e a câmara ia gastar?
Tenham vergonha e deixem de mentiras e enganar o povo.

Em relação ao livro amarelo está bonita senhores do PSD de Castro Daire. Ouvi pessoas que lá estiveram e viram a tal senhora de Castro Daire a ser mal educada e tratar mal quem lá trabalhava e também dos utentes que lá esperavam pela sua vez. Uma Senhora de Castro Daire levar uma advogada para assistir a tal disparate e má educação dessa senhora PSD foi a melhor. Quem trabalha à frente do balção de um comércio ou de uma repartição de tesouraria, costuma pedir algumas moedas para facilitar os trocos. É um ato de civismo.

Mas os senhores do PSD de Castro Daire, não acham, porque será?

Talvez o senhor administrador do blog não goste de civismo e de boa educação.

A Dona Aida foi uma vítima nesse episódio. Senhores do PSD, está na altura de fazer campanhã sem denegrir as pessoas do outro partido. Devem apresentar as vossas ideias e não falar mal de quem é trabalhador, educado e respeitado por todos pelo seu trabalho.

Anónimo disse...

O de Mões que se entretei nessas paneleirices não ganha um bom vencimento? Quem faz as gravações é de borla?
As faixas que fizeram para publicitar a dita TV foram oferecidas á Câmara?De quem foi a esmola? Etc,etc.etc.
Mas alguém acredita em "almoços gratis"? Já não há e não sejas impecil a querer meter Lisboa pelos olhos dentro porque não cabe. Estou a ver que o raparz de Mões e demais ajudantes andam só pela sopa dos pobres. Coitadinhos deles e coitadinho de ti novas oportunidades que és burro como um cepo.

Anónimo disse...

Caro ecos do paiva(comissao politica do psd), o meo kanal é gratis o youtube tambem, a camara de viseu paga a uma empresa varios milhares para fazer o mesmo servico e melhor.

Mas o que importa dizer e relembrar é que os membros da vossa lista andam precisamente com o cu no mocho por causa de varios milhares de euros PAGOS PRECISAMENTE PARA A CAMPANHA DO PSD NAS VARIAS ELEICOES ANTERIORES? o que ficou desses milhares de euros? Alguns bolsos cheios e nem tv nem radio nem nada de novo.
PENSA QUE O POVO DE CASTRO DAIRE É,BURRO, QUE AINDA ACREDITA NOS BLOGS?
Os empregados que falem mal da tv e que facam muitos comentarios, pois assim parece que esta tudo contra.

A tv que se lixe pois os emigrantes nao votamca

E para mostrar a verdade:
Castro Daire: Autarcas acusados de peculato

««A ex-presidente da Câmara de Castro Daire e três vereadores do seu executivo estão acusados pelo Ministério Público de terem usado dinheiro da autarquia em benefício próprio e do PSD, na campanha para as autárquicas de 2005. O processo encontra-se em fase de instrução no tribunal de Castro Daire, estando Eulália Teixeira, António Giroto, José Manuel Ferreira e Paulo Almeida acusados do crime de peculato.

Depois de ter sido vice-presidente do executivo, Eulália Teixeira foi em 2005 eleita presidente pela lista do PSD. Após a derrota em 2009, passou a vereadora em regime de não permanência, tal como José Manuel Ferreira e Paulo Almeida. Segundo a acusação, o crime está relacionado com o facto de o pagamento de serviços prestados pela empresa "Sourcingest Apoio a Organização de Empresas, Gestão Documental, Soluções Informáticas, Eventos e Comércio a Retalho, Lda" no âmbito da campanha eleitoral para as autárquicas de 2005 ter sido feito pelo município de Castro Daire.

Foram emitidas cinco facturas pela Sourcingest à câmara entre Abril e Agosto de 2005, no valor global de 26.720 euros, "relativamente às quais foi proferido despacho a autorizar o respectivo pagamento" pelos arguidos Eulália Teixeira, António Giroto e José Manuel Ferreira. Contactados pela agência Lusa, os três arguidos escusaram-se a fazer qualquer comentário nesta fase do processo. A acusação refere que, em Fevereiro de 2005, o município "contratualizou verbalmente os serviços da Sourcingest", tendo em Março a empresa lhe enviado uma proposta para prestação de serviços de consultadoria.

De acordo com a acusação, foi a Sourcingest que delineou e executou grande parte da pré-campanha e campanha eleitoral. Um caderno apreendido ao sócio-gerente da empresa Carlos Alberto Coelho continha vários apontamentos relativos aos preparativos. As actividades desenvolvidas no âmbito da campanha eleitoral "correspondiam a cerca de metade do total das desenvolvidas pela Sourcingest", sendo que a outra parte era referente "ao conteúdo/ objecto do contrato que efectivamente acabou por ser formalizado em Setembro de 2005" com a autarquia. Só a partir das eleições é que passou a prestar serviços exclusivamente ao município.

Inicialmente, Paulo Almeida (eleito vereador em 2005), Carlos Alberto Coelho (sócio-gerente da Sourcingest) e José Carlos de Oliveira Almeida (chefe de gabinete de Eulália Teixeira) tinham sido constituídos arguidos mas, da análise das provas reunidas durante o inquérito, não resultaram evidências dos crimes, nomeadamente do de peculato. No entanto, Paulo Almeida voltou a ser chamado ao processo pelo município, que requereu a abertura de instrução. A Lusa tentou nos últimos dias, mas em vão, falar com Paulo Almeida««



Filipe disse...

Ó meu, tu querias era ir à boda, mas não foste convidado! Mas não vais esperar muito está prestes a sair do forno a tua boda, só que os métodos são diferentes dos que tu usaste. Afinal cairam-vos em cima as que armastes aos outros, não foi? Quem semeia ventos......

Anónimo disse...

O Sr. Fernando e a Senhora Aida estão furiosos e os seus ajudantes estão a fazer o trabalho de vingança como só eles sabem fazer. Casou-se uma sobrinha da Senhora Aida e nem ela nem oSeu marido Sr. Fernando foram convidados para o casamento.Por aqui se vê a sua "marca". O Sr. Fernando Carneiro sabe o que fez e o que anda a fazer ao agora seu sobrinho Paulo Almeida e ainda acreditava que ia ao casamento. Como não foram ao casamento dele e da sobrinha, hoje trataram de o enxovalhar com um comentário á maneira. Ontem uns foram ao casamento e fizeram a festa. O Fernando Carneiro, a D. Aida e os seus ajudantes estão a fazer a festa hoje á sua maneira procurando ainda sujar mais o seu sobrinho no dia imediatamente a seguir ao casamento. Há gostos para tudo. O juiz decidirá mas não talvez á vontade do Sr. Fernando Carneiro que anda na justiça á custa da Câmara para impedir que lhe façam frente nas próximas eleições. Se fosse por vontade do Sr. Fernando Carneiro seria prisão perpétua para o seu sobrinho Paulo Almeida e para os outros 3. Mas como o juiz não decidiu como ele quer e queria, toca a recorrer para um Tribunal Superior. Deixem o Paulo Almeida em paz ao menos a gozar a lua de mel e dpois do que tem feito o casal presidencial ainda queria ir ao casamento? Cuidado! Cá se fazem, cá se pagam. O Senhor Fernando Carneiro já despiu há muito a sua pele de cordeiro e carneiro e já está bem à mostra a sua pele de lobo. É um homem rancoroso e vingativo como poucos. Podia era poupar dinheiro á paróquia e papar menos hóstias.

Anónimo disse...

é de lamentar ver que o ouvinte surdo, tinha razao! entao nao é que desde sexta feira que nao se ouve na radio uma voz feminina nos blocos informativos!? indignado informei-me e fiquei perplexo! entao nao é que a voz que a substitui é filho de alguem que trabalha na camara e que « por acaso» pertence a uma lista do PS!! como se pode tratar alguem desta forma imperdoavel, quando esse alguem é empenhado e com enorme dinamismo em tudo que faz, apenas porque é conhecida como sendo do PSD?! varrer e dispensar a competencia, porque nao é do PS, é IMPERDOAVEL!!! esta pessoa é de grande postura cívica, caso contrario já teria mandado a radio limite à m....pela forma como a estao a tratar...

Pedro Aveleira disse...

Parece que alguns comentários direcionados com a rádio limite são de um computador dos arredores do Vale de Azia! Mas no momento certo ela vai ser chamada á responsabilidade!

Será que a reforma churuda já não lhe chega? Ainda quer os centavos do lugar de jornalista?

Eu pensava que não era verdade, mas pelos vistos, essa senhora, fala á boca cheia desse lugar.

Será que é a mesma que se candidatou á junta de Ribolhos pelo PSD? nem os da lista votaram nela! já para não falar dos da terra!
Ela já sabe que o PSD não conta com ela, pois ninguem a grama no concelho!

Francisco - França disse...

Força Senhor Fernando Carneiro, tenho pena que os emigrantes não possam votar no senhor, pois só tem feito bem as pessoas ao longo dos anos, mesmo antes de ser candidato.

Obrigado por ter criado a Castro Daire TV, nós emigrantes estamos muito satisfeitos.

No verão só me falavam bem do senhor, e em tempos de crise a obra está á vista.

Mas deixe-os andar, o que eles querem é dizer mal do senhor e da sua esposa que todos adoram! Fiquei chocado por a terem tentado tramar a vida!

Eu já falei nisso com as pessoas minhas amigas e não se preocupe, pois eles vão dizer a todos o que esses senhores andam a fazer!


O senhor Fernando recebe ricos e pobres no seu gabinete e só não ajuda quem não pode e em tempos de crise tem feito um bom trabalho!


Força Senhor Fernando, pois este comentários são escritos pelo Ecos do Paiva!

Cuidado disse...

Já todos sabem que o ministério publico em conjunto com a PJ anda a investigar quem escreve e comenta neste blog!

Eu, não me acreditava muito, mas quando cliquei no comentar e abriu esta janela, apareceu-me um alerta da PJ, a dizer que eu iria ser responsabilizado por qualquer comentário adicionado e passado 10 segundos fechou-se!

Será que o meu computador já anda a ser vigiado?

Andei a procurar no google e já ha vários casos deste genero pelo país! E pelo que li, o sitio onde se liga à internet não importa muito, pois cada computador tem um código e é esse codigo que é usado para apanhar os pedófilos, piratas informáticos, etc.



Será que isto vai dar em alguma coisa? Eu acho que não, pois a policia tem mais que fazer, mas agora encontrei este artigo de 2011:


Médico blogger condenado a pagar 40 mil euros por difamar

Trata-se de uma sentença inédita em Portugal. Um blogger anónimo foi identificado pelo Ministério Público e acusado do crime de difamação contra um jornalista da revista Sábado. O tribunal condenou o autor dos comentários injuriosos a 40 mil euros de indemnização e a 133 dias de prisão.
O caso teve início quando o blogger, um médico de família de Avis, autor do blogue ‘Médico Explica Medicina a Intelectuais’ escreveu um post em que comentava a prática jornalística de Fernando Esteves, da revista Sábado, numa notícia baseada em relatórios da Inspecção-Geral de Saúde que davam conta de casos de agressões de profissionais de saúde a doentes. «Será que o nojo em figura de gente, a que Lutero chamaria por certo burro-papa, teve acesso privilegiado aos processos da IGAS e assim soube que desses tais 3 ilícitos todos foram praticados por médicos e todos foram considerados agressões?», escreveu o autor do post.

Entre as várias referências ao jornalista no blogue, estão passagens como «o turbojornalista de volta» ou o «reincidente no ódio aos médicos».

O jornalista reagiu por e-mail ao blogger, mensagem entretanto divulgada também no blogue, e que acabou por ser enviada à direcção da Sábado. Quando os insultos se repetiram noutros posts, Fernando Esteves decidiu interpor uma acção judicial contra o autor anónimo.

O Ministério Público iniciou uma investigação e, através do IP cedido pela PT, conseguiu identificar o blogger e deduzir acusação, tendo o médico sido constituído arguido pelo crime de difamação.

Nesta quarta-feira, a juíza Joana Ferrer Antunes sentenciou o caso após cinco sessões de julgamento e condenou o médico a 40 mil euros de indemnização e a 133 dias de prisão. «O arguido, pela sua capacidade, pelo discernimento que tem e em face das circunstâncias concretas da situação, podia e devia ter agido de outro modo, não podendo o tribunal esquecer-se que se trata de um médico. Por isso, não se ter mantido no exercício correcto dos seus direitos merece reprovação e censura da ordem jurídica», pode ler-se na sentença.

Ao SOL, Fernando Esteves diz tratar-se de uma «sentença exemplar» e considera que este caso fará jurisprudência na Justiça portuguesa, pois é a «primeira vez na história jurídica que um blogger anónimo é identificado e condenado».



Anónimo disse...

Hoje é só louvores ao Sr. Fernando.
Hoje é cada comentário mais longo em louvores ao Sr. Fernando e á sua esposa á mistura com sentenças, ameaças, réus, bloggers, polícias e tudo o mais sempre do pior a cheirar a encomenda e trabalho feito para assustar uns e elogiar sempre os mesmos. O autor parece ser sempre o mesmo, pela linguagem, pelos objetivos, pelo tamanho dos comentários e pela pericia em informática. Coitado do rapazito que veio só para isto.

Anónimo disse...

Podia era fazer estes comentários em versão jogo para ipad....

Ao que esta gente se sujeita!

Anónimo disse...

Tou Chim! Tou Chim!
DAQUI É DA PATAGÓNIA e é para dizer que´telefonei para os emigrantes do Canadá, do Luxemburgo, de Angola, Moçambique, Guiné, Cabo Verde,Suiça, França, Alemanha, Bélgica, Rússia, Grécia, Brasil, argentina, Venezuela, àfrica do Sul,Nicarágua, Bolívia, Paraguai, ìndia, China,Dinamarca, Suécia, Holanda, Islândia, Inglaterra... e... ninguém atendeu. Mas agora já me telefonaram todos a dizer que não atenderam porque estavam a ver a televisão do Sr. Fernando Carneiro e eles também não pagam nada e dizem que vão votar todinhos no Sr. Fernando só por causa da televisão porque não querem outra coisa para ver. Vejam só este fenómeno.

CALOTEIRO disse...

OS CALOTES
São 15 horas.
Acabei de sair da Câmara e fiquei espantado por estar lá "um de fraque", sentado no sofá do átrio, que tem uma pasta ao seu lado a dizer em letras bem legíveis:"Cobrança a caloteiros e vigaristas".
o homem está lá pacificamente e nada diz.Porque será?
Se tiverem dúvidas venham cá e verão com os vossos próprios olhos.

rebenta pipas disse...

Parece que esse senhor é mais um truque do PSD, pois alguns funcionários ja comentam que ele não diz nada, que o presidente já passou por ele várias vezes assim como toda a gente e ele nada diz. Já lhe perguntaram o que queria e ele nada quer. Está sentado por estar! Ele nem é do Concelho!

Se ele nada quer, nada fala, o presidente e toda a gente passa por ele e ele nada diz é estranho! Será que escolheram o dia de atendimento ao municipe para mandar este empregado? Deve ser para o povo falar!

Será que isto é mais um esquema como aquele que fizeram na Casa do Povo?

A pouco os funcinários viram espreitar o rebenta pipas e a piscar o olho para esse sujeito! Passado 4 minutos já estava publicado o comentário anterior.

Ainda falta 1 ano para as eleições e este jogos sujos já começam! Tá lindo!


Anónimo disse...

Pois, desculpa-te.
Quando as coisas correm bem já se sabe quem é o autor.
Quando as coisas não correm bem a culpa é de alguém, de algum inimigo, de um adversário.Afinal parece,pelo que escreves, que há alguém que tem um poder ilimitado e controla tudo o que acontece de negativo e de desagradável para quem está na Câmara e para quem, eventualmente, não paga as dívidas.Os outros é que têm culpa que alguma empresa mande alguém de cobranças difíceis para o átrio da Câmara fazer o papel que hoje fez esse senhor desconhecido. Olha para o espelho, vê bem o ridículo que és, deixa-te de atirar para onde não sabes e de atingir pessoas que, no mínimo, são tão dignas como tu e têm mais que fazer do que a tratar de assuntos que não lhe dizem respeito. Entendam-se com quem devem entender-se e deixem-se de fantasmas e de culpar gente que não tem nada a ver com possiveis dívidas da Câmara nem com o modo das empresas tratarem de receber o que lhes devem se é que lhes devem. Entendam-se e deixem-se de culpar pessoas e partidos por estas fracas figuras inéditas nesta terra.Façam o que devem e deixem-se de se desculpar dos fracassos com os outros. Reconheçam os erros se os têm, corrijam e deixem-se de falar e culpar quem não devem. Se devem paguem. Se não devem chamem a polícia e expulsem o senhor para que não faça a figura que fez hoje.

Anónimo disse...

Grande rebenta pipas!... isso é que é falar... cuidado com os chuvisco que deitas pela boca fora cada vez que falas... só de guarda chuva.

Anónimo disse...

SOS Carneiro...

Eis o novo jogo, o sucesso, a salvação do concelho, afinal a mais recente contratação vai ser rentave, não só ao carneiro mas tambem á camara, vai ser exportar jogos por esse mundo fora!

Os emigrantes vão adorar

ruas disse...

O presidente da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP) pediu hoje ao Presidente da República para corrigir os cortes do Orçamento de Estado para as autarquias, que não premiam o bom comportamento financeiro das câmaras.

No final de uma audiência com Cavaco Silva, Fernando Ruas disse que a situação das autarquias está a tornar-se "insustentável" pelo que pediu ao Presidente para corrigir a proposta de lei do Orçamento de Estado, que é "bastante negativo para os municípios e para os cidadãos".
Segundo Fernando Ruas, o Chefe de Estado "conseguiu ver facilmente as dificuldades que os municípios têm", garantiu Ruas, enumerando a diminuição de verbas e mais pedidos de ajuda para pagamentos de "medicamentos, óculos e rendas".
Após uma audiência com o Chefe de Estado, o presidente da ANMP, Fernando Ruas, lamentou a redução em 1,6 mil milhões de euros nos investimentos e o corte para metade do limite do endividamento nas autarquias que "não têm feito outra coisa senão emagrecer".

conde de moes disse...

Ministro das Finanças não suaviza o "enorme aumento de impostos"

Valores previstos na versão preliminar do Orçamento do Estado para 2013, que foi conhecida na semana passada, surgem inalterados no documento que o Governo entregou no Parlamento. Saiba quais são os novos escalões e consulte algumas simulações.

Rendimentos mais baixos sofrem mais
Os contribuintes com os rendimentos mais baixos são os mais penalizados com os novos escalões do IRS inscritos na versão preliminar do Orçamento do Estado. As simulações para a Renascença foram feitas pela consultora PwC Portugal. As contas demonstram que o agravamento nos escalões mais baixos de rendimento são tanto para o sector privado como público.

No sector privado, veja-se o caso de um casal com um filho: se o seu rendimento anual bruto for de 28 mil euros, a factura de IRS para o ano sobe para mais do dobro (de 896 euros para quase 1800 euros, mais de 100%). Já se os rendimentos forem de 70 mil euros, o agravamento é na ordem dos 25% (de 13.990 euros para 17.552 euros).

No caso dos funcionários públicos, repete-se a situação: quem menos ganha é quem vê aumentar mais a factura de IRS entre 2012 e 2013. No caso dos solteiros, o agravamento é ainda maior, mesmo nos casos em que há descendentes a cargo: um pai ou uma mãe solteiros que trabalhem no sector público e que tenham rendimentos brutos anuais de 19.500 euros podem pagar mais do dobro de IRS.

Quem vê também a sua situação contributiva agravada são os reformados com pensões mais altas: quem receba mais 1500 euros perde mais do que os subsídios de Natal e de férias que lhe foram retirados este ano.

Anónimo disse...

Sou vizinho de Francisco-Cheira Cús. Convivo con ele todos os dias aqui em França e o que ele escreve no blog não é verdade.
Passa os dias a dizer mal do Carneiro,que ele não arranjou a estrada para a sua terra Cabril,que ele não deu o subsídio para o lar de Parada e ainda que ele não fez os centros escolares como prometeu.
E eu é que lhe vou dizemdo-Francisco não é assim, o sr.Carneiro prometeu a estrada, mas depois verificou que o arranjo da mesma não era da responsabilidade da C.M.
Os centros escolares foram chumbados, mas o dinheiro está lá prontinho para no próximo ano arrancarem ae força.
O subsidio para o lar de Parada vai muito brevemente ser quantificado em "plenário"Entre o sr. presidente e os presidentes de todas as instituições do concelho,
e digo todas porque o sr. presidente jamais daria um subsidio a uma instituição e deixar sem subsídio as outras suas congéneres.
Por isso não se iludam com o Francisco Cheira-Cús, ele fala,fala e não diz nada.

chines disse...

Preço da electricidade aumenta 2,8% para o ano

Contas feitas, uma factura média de 46,5 euros sobe para quase 48 euros.



A electricidade aumenta 2,8% no próximo ano, em linha com a inflação prevista. Para as famílias de baixos rendimentos, a subida é de 1,3%. Esta é a proposta que acaba de ser anunciada pelo regulador para as tarifas reguladas.

Contas feitas, uma factura média de 46,5 euros sobe para quase 48 euros. Uu seja, há um agravamento mensal de quase 1,30 euros.

Segundo o mesmo exemplo, uma família abrangida pela tarifa social e que pague uma conta mensal de 23 euros pela luz, passa a pagar mais 30 cêntimos.

Estes valores são para o continente e ilhas e destinam-se às tarifas reguladas transitórias.

As tarifas reguladas acabam no início do próximo ano para todos os consumidores, mas quem não escolher um fornecedor pode continuar com os preços regulados.

No caso dos consumidores de baixa tensão que usam mais potência, o limite é o final de 2014.

Os consumidores com as potências mais baixas têm até ao final de 2015 para passarem para o regime de mercado.

Anónimo disse...

Por aquilo que ouvi hoje, o comportamento financeiro de algumas autarquias não anda a ser nada bom.
Já tinham ouvido dizer que tinha estado nalguma Câmara alguém para recuperar dívidas?
Disseram-me que hoje esteve um indivíduo desses no átrio da Câmara de Castro Daire.
Seria para pressionar algum munícipe caloteiro que estivesse por lá? Ou terá sido da parte de alguém que quer receber o dinheiro que a Câmara lhe possa dever? Será? Nem quero acreditar.

Anónimo disse...

Vou mudar para o P.S.D.
Caramba eles têm um peso enorme!
Eles têm influência em todas as áreas!
Eles conseguem ter uma advogada ao seu serviço nos serviços locais da segurança Social, para vigiar dna. Aida, mais, conseguém ainda que dna. Aida seja mal educada para com uma contribuinte que ali se deslocou.
Consegue o P.S.D que a C.M encomende um estudo a uma empresa, e que depois não pague esse estudo, em consequência disso aparece um cobrador do fraque com uma pasta, com uma mensagem colada no seu exterior (cobrador de dívidas de caloteiros e vigaristas).
Foi o P.S.D que mandou a C.M. encomendar o trabalho e não o pagar, para depois mandar vir o homen do fraque!!!
Assim sendo não tenho dúvida, o P.S.D é o maior.
VIVA O P.S.D.

Anónimo disse...

A Câmara e as suas dívidas entram nas dívidas deste desgraçado país que obriga os honrados cidadãos a apertarem o cinto e a pagar o que não deviam pagar. Isto devia ser um rebate de consciência para o Sr. Carneiro, para as despesas desnecessárias em secretários e mais secretários, em obras que não se justificam nem se compreendem, em inaugurações e festas que até parece que não estamos com as calças na mão e com o cu á mostra. Já chega de gastos. tenham vergonha e poupem o nosso dinheiro.Acabem com cotrastações que não se percebem

Anónimo disse...

Isso de estar um de fraque e de mala durante o dia no hall da Câmara foi mesmo para fazer a cobrança de uma dívida da Câmara?
Já chegámos a esse ponto? Olha a figura que este concelho faz. Só faltava mesmo vir um desses para pagamento de alguma dívida da Câmara.
Ao que se chegou! Já não chega a polícia! Já não se espera pelos tribunais! Ao que chegou a nossa Câmara a ser tratada da pior de maneira, como se fosse gente sem vergonha. Que vergonha.

Anónimo disse...

Li um comentário a dizer que nem Presidente da Câmara nem os funcionários sabiam porque é que"homem de fraque" esteve a fazer todo o dia no átrio da Câmara. Isso é mentira porque toda a gente que lá esteve leu o que o homem tinha escrito numa folha colada na sua mala. Toda a gente que sabe ler e que viu ficou a saber que esse homem anda á procura de caloteiros.
O Sr. Presidente da Câmara e o Sr. Engenheiro Ernesto parece que sabem do que se trata e só não dizem porque não querem. Eles parece que mandaram fazer um projeto de avultada quantia e agora parece que alguém se queixa e reclama o pagamento não tendo paciência ou possibilidade para o tribunal resolver.E então apareceu o tal do fraque com uma mensagem escrita a ficar o dia no átrio da Câmara a chamar á atenção dando nas vistas. Olha que estranho visitante ao que o Presidente está sujeito. É mesmo chato aquilo para um Presidente da câmara. Estou solidário com ele e até tenho dó.

Anónimo disse...

Um bufo escreveu que esse senhor desconhecido era uma jogada do psd. Os do psd parece que estão muito poderosos. Tudo o que acontece de mal ao Sr. Carneiro ou lhe corre mal tem sempre os mesmos culpados - os do psd porque ele não é culpado.
Pelos vistos foram os do psd que deram ordens ao sr. Carneiro para mandar fazer o trabalho a uma empresa e depois foram os mesmos do psd que proibiram o sr. carneiro de pagar. Que poderosos estes do psd. Estão em todo o lado. Sabem tudo e controlam tudo e até há dias foram os do psd que mandaram uma advogada para a casa do povo pedir o livro de reclamações á senhora Aida e foram os do psd que mandaram a D. Aida dizer o que disse, que mandaram a D. Aida telefonar para o marido e aconselhar-se sobre o que devia fazer. Também foram os do psd que mandaram a D. Aida dizer a essa advogada que não tinha o livro de reclasmações. Também foram os do psd que deram ordens á d. aida para dizer que o seu chefe não estava. Só faltava hoje um bufo ter escrito que por trás da vinda do do "fraque" para cobrar suposta dívida foi obra do psd. Sejam competentes e deixem-se de fantasmas. Se mandaram fazer o trabalho e não pagaram, paguem e deixem-se de tretas para esconder cavaladas, asneiras e incompetências.É um grande sinal de insegurança quando se começa a ver fantasmas por todo o lado. É o que está a acontecer com o Sr. Fernando Carneiro e os tachistas que lá tem.

Anónimo disse...

Por aquilo que lê por aqui o Sr. fernando esteve bem guardado durante o dia. E continuará a ter aquele amigo amanhã lá pela Câmara?
Se eu estivesse no lugar dele chamava a GNR para o expulsar de lá porque pode ser como uma carraça. E já viram o que é ter aquele acompanhante muitos dias? Esgota a paciência mesmo de quem tem muita. Eu tenho mêdo que o Sr. Fernando perca a paciência porque ele enervado pode descontrolar-se.

Anónimo disse...

Para quem diz que tem tudo pago e que não deve nada é muito chato ser tratado como caloteiro na sua casa.

Anónimo disse...

E ainda poderei acrescentar:
Quando é que começa a resolver todos os problemas da ETAR que polui o Paiva como se fosse este fosse um cano de esgoto construído para o efeito?!