Visitantes

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O LIVRO AMARELO


Ouvimos dizer que um cidadão se tem deslocado à Casa do Povo para pagar as suas contribuições à Segurança Social.

Tem acontecido que o tal cidadão parece que não tem sido recebido com simpatia pela Senhora Aida, simplesmente porque a tem obrigado a fazer-lhe o troco.

Azar do cidadão que, com tanto trabalho que tem dado à Senhora Aida, a leva a recebê-lo sem qualquer simpatia. Será só pelo trabalho que dá a calcular o troco e a procurar as moedas para fazê-lo?

Disseram-nos que isso aconteceu várias vezes. Da última vez estava lá uma outra contribuinte que assistiu ao atendimento e que, ficando indignada, incentivou o pedido do LIVRO AMARELO, existente em todos os serviços públicos e que tem de estar disponivel para qualquer cidadão poder fazer  reclamações.

Pedido o LIVRO AMARELO para fazer a reclamação, a funcionária Senhora Aida disse que o chefe não estava como se fosse necessário estar o chefe para o LIVRO AMARELO estar disponível para os cidadãos.

Depois terá dito que o LIVRO AMARELO estava fechado num armário, mas como estava perante uma situação incómoda terá telefonado para a Câmara para falar com o marido, mas, pelo que  se sabe, ele não é o chefe. Já foi e agora é Presidente da Câmara. O que é que ele tem a ver com o LIVRO AMARELO? Ou continua a ter a ver com o LIVRO AMARELO  e com outros assuntos? Há funcionamento em rede entre a Casa do Povo  e o Presidente da Câmara?

Pelo que nos disseram, não foi possivel fazer a reclamação naquele dia porque o LIVRO AMARELO estava fechado no armário. Ninguém tinha a chave?
 
Terá sido feita, depois, a reclamação?

Tenha ou não tenha, aqui fica um exemplo como um serviço não deve funcionar quando não pode ser um obstáculo ao contribuinte, pois é este que justifica o próprio serviço, os funcionários o vencimento que recebem e que, por isso, que devem ser isentos e imparciais no atendimento que fazem.

Num serviço público não pode haver simpatias nem antipatias, amizades ou inimizades, conveniência ou inconveniência nem outros motivos, sejam eles de cariz social, religioso ou político.

E por falarmos de política, consta que a Senhora Aida continua, sem receio como funcionária pública, a agir, no atendimento, como se estivesse nalguma sessão do Partido Socialista.

Dizem que ocupa muito do seu tempo, ao balcão, em conversas para convencer as pessoas dos méritos do Partido Socialista e do seu marido como Presidente da Câmara.

Diz-se que por lá que essa senhora está em campanha eleitoral contínua.

A ser assim, essa funcionária retira áquele serviço público o profissionalismo, a isenção e a imparcialidade que devia ter. E não há ninguém que tome medidas? 


Os funcionários e as funcionárias da Câmara Municipal, de um modo geral, parece que não misturam o que mistura a senhora Aida.

Sempre há gente que sabe ocupar o lugar.

6 comentários:

Anónimo disse...

fala-se muito bem da nossa terra por esse pai fora

Vejam aqui: http://ml.ci.uc.pt/mhonarchive/archport/msg14422.html

Filipe D. disse...

http://ocaricas.blogspot.pt/2012/07/local-sao-pedro-do-sul-o-ps-assim-nao.html

E aqui podem ver o que se diz em São Pedro do Sul sobre o Carneirinho!

É a vergonha da nossa terra!

Luis A. disse...

Caros Ecos do Paiva(Comissão Politica do PSD), este post já vem um pouco fora de tempo, pois já toda a gente sabe o que realmente se passou e o que o senhor não quis escrever para finalizar a história!!!

Entendo perfeitamente porque não quer acabar a redação, se calhar não convem!
Mas não se preocupe, daqui a poucos minutos alguém a seu mando insere um comentário a contar outra mentira para ver se o povo acredita!

Mas até o zé da esquina já sabe desta armadilha do PSD, pois a Casa do Povo estava cheia e todas aquelas pessoas viram o teatro das 2 PESSOAS LIGADAS A COMISSÃO POLITICA DO PSD.


NÃO QUER DIZER O ESQUEMA SUJO QUE USARAM?

NÃO QUER DIZER QUEM FORAM AS PESSOAS QUE ENTRARAM NO ESQUEMA? QUAL É O PROBLEMA?

NÃO QUER DIZER PORQUE CAMINHOS JA ANDA A ARMADILHA DESTA POLITICA DO VALE TUDO?

PARA A PRÓXIMA MANDE ESSAS 2 PESSOAS AO FIM DO DIA, SEMPRE TEM MENOS PESSOAS PARA TOPAR ESSE ESQUEMAS DO PSD!

O azar dessa malta da Comissão Politica do PSD é que as pessoas falam o que vêem!
MAS sabemos que as pessoas dos blogs vão acreditando em tudo o que lêem, pois ninguem desmente e tudo aqui se transforma na mais pura verdade!


Os comentários são sempre dos mesmos para parecer que meio mundo visita os blogs, mas basta ver as horas dos comentários.

Mas as pessoas não vão em blogs e sabem bem quem tem razão e agora finalmente abriram os olhos para os jogos sujos que esta comissão faz para ganhar as eleições.

Ai empreiteiro, se é com este jogos sujos que queres chegar a Presidente da Câmara taz bem aveleirad+oooo!

É POR ISSO QUE EU DIGO E APELO QUE OS VERDADEIROS SOCIAIS DEMOCRATAS CORRAM COM ESSA MALTA QUE VEIO DO CDS E OUTROS SÓ PARA FAZER OBRAS ATRAVÉS DAS SUAS EMPRESAS! CASTRO DAIRE MERECE MELHOR QUE ESTA ESPECIE DE ALTERNATIVA QUE É A COMISSÃO POLITICA DO PSD!



Paulo Alm. disse...

Para aqueles que querem votar novamente na comissão politítica do PSD aqui fica esta noticia do JN do dia 27 setembro 2007.

-assaltos fantasmas?
-empreiteiros que não recebeu?
-obras por acabar?
-inaugurações?
-2007 sem austeridade nem cortes de milhões...

Carneiro estás perdoado!



A Câmara Municipal de Castro Daire (CMCD) foi assaltada durante a madrugada de ontem tendo sido furtados um computador portátil, duas máquinas fotográficas e 700 euros em dinheiro.

O assalto ocorreu na véspera da reunião do executivo municipal, marcada para hoje, e para a qual são aguardadas explicações do executivo sobre as polémicas obras no centro da vila.

José Ferreira, comandante do Destacamento da GNR de Viseu contou ao DN que "os indivíduos entraram na câmara através de arrombamento e depois de percorrerem vários gabinetes tentaram aceder ao cofre-forte, mas sem sucesso. O dinheiro roubado encontrava-se na secretaria e seria parte do fundo de maneio da câmara".

Durante toda a manhã de ontem equipas da GNR procederam a peritagens no edifício enquanto eram dispensados os funcionários administrativos.

Por esclarecer está o gabinete de onde foi furtado o computador e a informação que continha, mas fonte ligada à investigação afirmou ao DN que "os ladrões pareciam saber o que procuravam".

As obras de requalificação da Avenida dos Bombeiros e áreas envolventes, orçadas em dois milhões de euros tiveram início em 2005 e estavam a ser realizadas por um empreiteiro de Marco de Canaveses.

A pavimentação já foi concluída, as infra-estruturas de electricidade e telecomunicações ainda estão por concluir e segundo apurou o DN junto de fonte dos serviços técnicos da autarquia "a CMCD nunca aprovou a parte das infra-estruturas e o empreiteiro, apesar de ter recebido alguns pagamentos adiantados, entrou em ruptura com a câmara.

Este empreiteiro terá abandonado as obras e retirou toda a maquinaria."

Anónimo disse...

É hora de pôr fim áqueles comícios da senhora Aida que segundo várias pessoas as prende com conversas políticas durante meias horas e o assunto é sempre o mesmo.

Anónimo disse...

Pode ser espectáculo montado, o que quiserem. Mas que é veridico que a senhora dona tia Aidinha faz propaganda e promete mundos e fundos também o é. Da mesma forma que na mesa sa senhora os trocos são sempre uma coisa rara. A sorte é que deixei de ser atendido por ela, porque em vez dos 4 ou 5 cafés que tomou à conta dos meus trocos, por esta altura já tinha era dinheiro para um belo vestido para a campanha.