Visitantes

segunda-feira, 2 de julho de 2012

TRAPALHADA E ILEGALIDADE



É desde o início do seu mandato que Fernando Carneiro apregoa a legalidade julgando-se dono e senhor dela como se toda a gente fosse marginal á lei, exceptuando ele mesmo.

Desde o início do seu mandato, Fernando Carneiro diz que com ele há rigor não havendo “trabalhos a mais” nas obras.
E com isto tem feito a habitual propaganda muitas vezes eivada de mentiras em que, nomeadamente, a dos “trabalhos a mais” até foi desmascarada na Casa do Benfica.
 “Trabalhos a mais”  numa empreitada são aqueles que ultrapassam o valor do legalmente contratualizado entre a Câmara e o Empreiteiro.
Os trabalhos a mais” podem atingir 10% do valor total da empreitada sem que para a execução desses 10% seja necessário haver concurso.
Esclarecido este assunto, vamos ao que foi relatado na Casa do Benfica quanto ao diferendo que há entre a empresa que fez uma obra e a Câmara. Segundo o que lá foi dito, os “trabalhos a mais” foram demais e o Fernando Carneiro está a adiar a apresentação dessa conta aos restantes membros do executivo e, consequentemente, o seu pagamento.

É que o valor de “trabalhos a mais” naquela obra, segundo foi dito na Casa do Benfica,  andará á volta de 250 mil euros que representam cerca de 25 % de “trabalhos a mais”.
A ser assim, a Câmara mandou fazer “os trabalhos a mais” sem alguém que fizesse contas ao que estava a mandar fazer e agora o Fernando Carneiro encolhe –se para levar o assunto á reunião de Câmara porque “com ele não havia trabalhos a mais” e era tudo “legal”! Afinal parece que não é assim.
Mas o descontrolo na contabilização dos” trabalhos a mais” levou a um desencontro colossal do valor dos “trabalhos a mais”. O empreiteiro diz que são á volta de 250 mil euros. A Câmara diz que são á volta de 100 mil euros . Como é possível esta diferença colossal nas contas? Não foram conferindo quanto custava o que ia sendo feito a mais? Não houve acompanhamento da obra? O senhor Fernando Carneiro não deu conta? Nunca perguntou pelos valores dos extras?
Estarão certas as contas do empreiteiro? Estarão certas as contas da Câmara? Ou estão erradas as duas contas e o valor dos “trabalhos a mais” é superior a 100 mil euros e inferior aos 250 mil? Haja quem controle com rigor e quem governe para não haver surpresas quando é apresentada a” factura”.
Inspeccionem a obra, contem tudo bem contado, somem tudo bem somado e resolvam o problema.
A vida não está fácil para qualquer empresa mas a demorarem assim a decidir os pagamentos de trabalhos a mais, a situação parece que se torna mais complicada para a empresa fez a obra enquanto espera e desespera pelo pagamento que lhe há-de ser feito pela Câmara, mas sem saber, ainda, quando será.
As empresas, as suas administrações, os seus operários e o concelho só podem lamentar esta trapalhada.
Terá a empresa que que fez essa obra exigido, por escrito, a ordem para que fizesse esses “trabalhos a mais”?

Num tempo em que a falta de palavra é gritante e há disso muitos exemplos, não haverá alguém, agora, que mandou fazer os trabalhos a negar que deu essa ordem?

Pelo que parece terão de confrontar tudo, conferir tudo e medir tudo outra vez porque é muito dinheiro.
Façam isso e deixem-se destas trapalhadas.
O seu a seu dono!
Já agora o senhor Presidente da Câmara podia aproveitar para informar qual era o valor da empreitada e quando acabava o prazo. É que com ele os prazos eram para serem cumpridos como dizia, mas agora já não diz.

PS.:  Quando começa a estar toda a noite um médico, dentro de uma ambulância, junto ao Centro  de Saúde conforme prometeu o sr. Presidente da Câmara no dia da inauguração da Unidade de Saúde Familiar, caso as urgências fechassem como fecharam com o seu silêncio?

44 comentários:

Anónimo disse...

De que obra se fala aqui? Não sabem ou não querem dizer? Alguém sabe?

Anónimo disse...

Por aquilo que sei a obra onde isto se está a verificar é ao fundo da Granja para os esgotos da Granja e de S.Joaninho.

Anónimo disse...

Não deve ser isso porque essa já deve estar toda paga porque o Sr.Presidente da Câmara até queria que fosse o Cavaco a inaugurá-la. Só não a inaugurou porque a EDP não fez o serviço. Assim o Cavaco teve de ir fazer o serviço a outro lado e não na ETAR da Granja que era um sítio indicado para tanta merda.
E algum dia o sr. Fernando Carneiro ia inaugurar uma obra por pagar? Nem pensar! Só depois da obra não ser do empreiteiro é que ele faz a inauguração. Vocês são parvos ou quê? o senhor Carneiro é de muito boas contas e a Câmara não deve nada a empreiteiro nenhum. É o que ele diz! E se ele diz eu acredito porque ele não mente. Acreditam?

Anónimo disse...

Os trabalhos a mais são para o Fernando CARNEIRO uma questão de princípio a não alterar! Os trabalhos devem estar todos previstos e não devem «ser a mais»! Era assim há uns anos para o Carneiro! Agora já não há problema. Agora já tem confiança no seu braço direito e está tudo bem! Cambada de mentirosos, oportunistas, de má fé, vira-casacas, ignorantes e «chicos-espertos»! Isto É o quer são o Presidente, os seus vereadores e os seus assessores. Têm de crescer em honestidade intelectual para poderem estar num lugar como estão. Formem-se primeiro em «boas universidades» que ensinem os bons pricípios. Não basta ensinar catequese!!!!

Anónimo disse...

A Câmara, através do senhor Presidente podia vir aqui ao Ecos do Paiva esclarecer o assunto. Olhe que isto é lido por muita gente, ao contrário do que diz esse chulo do das Novas Oportunidades. Expliquem lá o que se passou e tratem de pagar ao homem

Anónimo disse...

Tenho passado pelo Parque Urbano inaugurado numa festa muito linda em que esteve o senhor Presidente da República.Mas tenho estranhado o recinto estar fechado com material do empreiteiro.É esquisito uma obra ser inaugurada e depois ser fechada pelo próprio empreiteiro. A Próxima feira já é lá? Ou foi inaugurada sem estar concluída?

INAUGURAÇÕES disse...

Isso admira? A rua Padre Américo e o Largo da Câmara, com uma grua que até partiu o pavimento junto á capela de S. Sebastião, também foram inaugurados por acabar. Os trabalhos na Rua Padre Américo foram concluídos depois da inauguração. E qual é o mal? O que interessa é inaugurar ao Sr. Fernando Carneiro.

Anónimo disse...

Ouvi um trabalhador do empreteiro a dizer que o Engº quer prejudicar o patrão. Disse ele que o engº na ETAR da Granja mandou fazer o que não estava previsto e agora acha que é muito dinheiro.Disse ele que é muito dinheiro mas que foi muito, mesmo muitos trabalhos extras.Se achavam caro não mandavam fazer . Tem razão

Contra tantos tachos... disse...

Ainda bem que o Presidente da Républica nõa foi à Etar da Granja, porque ele ao chegar lá ia procurar como é possivel o Carneiro e o Ernesto porem tanta merda a correr para um local nobre daquela aldeia e ai o bufo de lá apertava o nariz,encomodado com o cheiro e a conversa, metia o rabo entre as pernas e afastava-se cobardemente...

CONTRABUFO disse...

Não sei se sabem mas esse bufo da Granja nunca está bem. Desde que o Fernando Carneiro está na Câmara já mudou 3 ou 4 vezes de trabalho. Nada lhe serve mesmo faltando muitas vezes ao trabalho com a cobertura do sr. Carneiro. Esse bufo faz o que quer ,como quer e onde quer. Ultimamente cismou que queria só trabalhar parte do dia e que tinha de ter transporte para casa e de casa para o trabalho. Foi ter com o Carneiro e impôs-lhe ir conduzir o mini-autocarro que transportava as pessoas entre o balneário e o hotel e depois utilizar esse mini-autocarro para ir para casa e vir de casa á custa do orçamento. Assim quis o bufo e assim fez o Carneiro retirando de lá o motorista que estava a fazer o serviço. O que andará agora a fazer esse bufo com as Termas fechadas? Nâo estará em casa de férias sem estar oficialmente de férias. "Vá a ele o nosso reino e os nossos impostos". Esta é a gestão do Carneiro.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.......
Vou estar ocupado durante alguns dias. Neste momento estou a fazer o meu currículo vitai, para entregar na lusófona, para ver qual o curso que me podem dar. a média até pode ser igual ao do Senhor Relvas. Esse sim é um génio, tirar um curso com média de 11 valores e estar no governo. Está de Parabéns.

O PSD no seu melhor!!!!

E eu a pensar que as novas oportunidades era só até ao 12º ano. Vamos lá pessoal fazer um bom currículo e mostrar ao senhor Relvas, ele sabe daquilo

Contas em Dia disse...

Alguém aqui perguntou porque é que o largo novo da feira está fechado pelo empreiteiro.Se está fechado é porque alguma coisa não está bem e enquanto não estiver bem a obra é do empreiteiro e está por conta dele para o bem e para o mal. Mas o que é que se passa com aquilo? Inaugurado e fechado?É estranho mas há muita coisa á balda com este Carneiro já não é nada estranho mesmo o que se está apassar com a ETAR da Granja que é do empreiteiro porque não está paga. Como é que o Sr. Fernando Carneiro a queria inaugurar sem as contas feitas e muito menos liquidadas? Fazer festas á custa dos outros não custa nada.

Anónimo disse...

Este Novas Oportunidades é mesmo "cromo", não venhas com tretas a nível nacional e preocupa-te com as "argoladas" que o teu carneiro anda a cometer...
Porque que as Termas continuam fechadas?
Porquê gastar tanto dinheiro com uma inauguração para fechar logo a seguir?
Porquê gastar tanto dinheiro na vila e esquecer as aldeias?
Quando arrancam os protocolos com as juntas de freguesia?
Quando são pagos os subsídios às associações referentes a 2011?
Quem é o responsável pela construção/demolição do tanque que deu tanto que falar?
Acho que para já chega...

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara já desistiu das Termas? É um assunto arrumado? Não faz nada!Um miserável acontecimento e uma miserável incapacidade para enfrentar o problema. Será que o concelho vai assistir a isto por muito mais tempo?

Anónimo disse...

A fossa daqui da Granja tem uma casa de habitação para um guarda. Já se diz que esse Guarda vai ser daqui. O sr. Fernando Carneiro vai dar mais uma regalia a um funcionário camarário cá da terra. Indo para Guarda come em casa, não precisa de gastar gasolina para ir para o trabalho e cumpre o horário em casa como já acontece muitas vezes. Com isto está-se a desperdiçar dinheiro, mas com ele é sempre desperdiçado esteja onde estiver será uma boa ideia para o senhor Fernando. Em primeiro lugar faz-lhe a vontade porque ele é ruim de aturar e faz com que os colegas possam trabalhar porque onde andar ele não trabalha nem deixa trabalhar porque só quer conversa política. Os colegas já conhecem bem a besta, não estão para o aturar e já o baptizaram como o político. Ó sr. Fernando faça-lhe a vontade mais uma vez mas será por pouco tempo porque quando começar aquilo a cheirar mal vai voltar a querer mudar de trabalho. Não é nisso que a besta é especialista? De resto é burro como um tamanco porque teve de sair de cobrador porque não sabia fazer contas. Mandem-no para as novas oportunidades.

Castrense Ausente disse...

Acho interessante o ataque que fazem constantemente ao Presidente da Camara, mas acho ainda mais graça a maiorias das baboseiras que são aqui ditas.....

Nenhuma obra da Camara é considerada somente dela após bom pagamento, segundo os critérios fiscais, as entidades do estado pagam tarde mas pagam, logo vai haver garantia de pagamento mesmo que seja daqui a varios meses.

Assim sendo o Fornecedor do serviço não poderá criar uma provisão por cobrança duvidosa.

Ou seja, a ocupação por parte do empreiteiro é ilegal.

Relativamente aos desvios, as obras publicas são elaboradas por concurso, e as varias fases de conclusão da obra são acompanhadas de Autos de Medição, fazem alterações ao inicialmente contratado sem uma adenda ao contrato ou uma rectificação ao auto de medição?

Não terá sido um pouco negligente????

Relativamente ao PS. do Texto, não será de bom grado analisarem a taxa de atendimentos entre as 24 e as 8 horas para saberem se vale mesmo a pena esse dito medico, enfermeiro e auxiliar numa ambulância?

Passam o tempo a reclamar o dinheiro mal gasto por parte da Camara e querem que uma classe previligiada da sociedade ganhe uma pipa de $$$$ a dormir? mais um pouco fica a auxiliar dentro da ambulancia e telefona ao Médico para ir atender o utente se for mesmo urgente.....

Aceito prefeitamente as criticas feitas por negligência de alguém no motor de turismo do concelho.

Também acho vergonhoso os Tachos familiares criados durante este mandato, mas devemos ter o bom senso de saber criticar e saber louvar, agora critica so por ser de uma cor diferente é VERGONHOSO.

Gostaria de ver uma critica mais saudavel, sem conotações politicas e no mesmo plano ver as criticas construtivas ao que foi feito por parte deste executivo.

Pelo que venho lendo neste Blog, bem como na maioria dos comentarios, TUDO, mas mesmo TUDO o que foi feito pela camara foi mal feito, mesmo que tenha sido uma obra aprovada e muito bem planeada pelo anterior executivo.

Peço desculpa, foi planeada mas não executada, logo não se pode louvar.....

Anónimo disse...

Há gente que ainda não conhece a Lei dos Compromissos. Isso de mandar fazer e pagar quando calhar já acabou ou vai acabar.Dizer que o Estado pode demorar a pagar mas paga é uma baboseira de ignorância.
Também será baboseira a diferença nas contas dos trabalhos de 150 mil euros entre a o empreiteiro de uma obra e a Câmara?
Baboseira é mas é de quem trabalha assim, não gere e quem diz que neste blog só há baboseiras. Se já cá havia disso foram acrescentadas mais algumas no anterior comentário.

Anónimo disse...

O novas opurtunidades só faz rir então o relvas tira um curo com média de 11 valores e está no governo e fernando carneiro andou 3 anos para fazer a 4ªclasse e é presidente da Câmara de Castro Daire. Que bem anda o PS.
Embrulha seu pateta.

Anónimo disse...

Parece que a política está invadida de gente de habilitações académicas desconhecidas. Fernando Carneiro andou 6 anos para fazer a 4ª classe. E depois? Já se sabe que as suas habilitações reais são nulas. Mas que diploma tem? Que estudos tem, independentemente das suas incapacidades conhecidas?
Mas tivesse ele uma 4ª classe bem feita, soubesse o que lhe falta saber, lesse um bocadinho e soubesse desempenhar o lugar onde está. às vezes o problema nem são as habilitações mas po modo de ser e de estar e aí residem as suas grandes lacunas que nos envergonham.

Anónimo disse...

Sempre é o bufo da Granja que vai ocupar a vivenda da ETAR ao fundo da povoação?
o Sr. Fernando Carneiro só lhe dá benefícios para ele fazer o que quer e quanto menos melhor. Está sempre a ganhar´. Este faz parte dos prilegiados pelo Senhor Fernando Carneiro e Companhia. Os colegas do bufo não têm direito a nada

Anónimo disse...

Sou da zona de Castro Daire mas estou fora a vários anos, tenho tentado saber algumas noticias e como qualquer curioso procura informação em jornais, blogs ou contactos com residentes locais.

Por isso, os bloguers que fazem comentarios deviam ser mais esplicitos, Quem é o BUFO da Granja?????

Tive uma informação que muito me entristece, os empregados contratados das termas foram para o desemprego em plena época alta, não quererá dizer que as termas estarão fechadas durante muito tempo?

Quando é que vão voltar abrir?

Sr. Presidente, ou seus informadores, acho que está na hora de tomar uma atitude, enfrentar o mundo explicando por comunicado a publicar nos jornais locais o porquê de tantos problemas nas termas.

Quem mete a cabeça debaixo da terra para não enfrentar o mundo são as Avestruzes e ficam numa posição que não lhes é favoravel.

Anónimo disse...

Resposta ao castrense ausente.
Analisando o seu comentário vejo que é uma pessoa sensata,com nivel cultural acima da média deste embrutecido concelho, mas talvez não seja conhecedor profundo do que se passa nesta terrinha.
Aqui ninguém está contra a obra da feira,estamos sim contra a construção de um tanque que fazia parte dessa empreitada e que sendo particular foi construido em espaço público,a prova de que tinhamos razão é que antes de ter servido uma única vez, foi mandado demolir e construido no terreno do proprietário.
Ninguém está contra a E T A R da Granja, antes pelo contrário, o Carneiro é que dizia quando em campanha que com ele nunca iriam existir trabalhos a mais, reafir mou-o na assembleia municipal, fazendo crer que os empreiteiros são corruptos e a camara consentia.
Agora tem o problema em mãos, 250.000 mil euros de trabalhos a mais!
Ninguem está contra que a camara tenha funcionários, mas não entendemos que tenha que ser o genrro,o sobrinho,a filha do Zé do M I C e o rapazito do pai dos cabritos, esse já anda outra vez a pisar o risco, andou hoje na av.25 de Abril a fazer rali com o SEAT da camara, vi eu com os meus olhos ele correr a avenida tres vezes e inverter a marcha com recurso a piões, com o carro da camara!
Quando aqui se denunciou essa situação o Carneiro chamou-o ao gabinete e as coisas melhoraram, mas já está outra vez a crescer, a tirar o mãozinha de fora.
É contra isso que nos insurgimos,o que está bém está bem, mas o que está mal tambem está mal.

Anónimo disse...

O problema das Termas parece morto porque de nada se sabe. Sabe-se que estamos em Julho, com cerca de 2 meses de encerramento das portas dos balneários, com funcionárias sem trabalho, com um concurso a decorrer para admitir mais e as Termas sem a gente que já foi embora e aquela que não virá porque desistiu com esta incerteza e que já não virá nem este ano nem nos próximos porque foram para outros destinos.
As pessoas que tinham quartos marcados telefonam e recebem a informação que as Termas estão fechadas. As pessoas têm férias marcadas, as Termas estão fechadas não vêm e assim vai passando a má imagem das Termas e a incerteza quanto ao presente e o futuro, para além da credibilidade que um produto tem ou não tem. Há responsabilidades que de que os responsáveis da Câmara não se livram que é terem lidado mal com o problema, sem estratégia para o enfrentar seguindo a via mais fácil e simplista que foi mandar fechar as portas. Mas o que é imperdoável é haver um furo com 600 metros profundidade projectado por um especialista, devidamente preparado para funcionar e que mais de dois anos não foi feito o mónimo para o ter a funcionar numa situação destas ou noutra qualquer. Houve falta de tempo? E de responsabilidade por umas águas e um nome (Carvalhal)em afirmação crescente. Foram uns incompetentes nestes quase 3 anos e ainda parece mais grave é o estarem rendidos ao problema, sem capacidade de reacção. Não se desculpem com nada nem com ninguém. Há responsáveis pela incompetência, o desleixo, a negligência por aquilo que temos de mais precioso no concelho. Oxalá não fiquem na história por esta má razão, é o que desejo como castrense que se está nas tintas para os partidos mas não se está nas tintas para umas Termas com problemas sem solução á vista depois de dois anos de mandato e depois de 2 meses de problema. Devia haver vergonha e algum orgulho!
Deviam ser proíbidos de receber os vencimentos porque não mostram merece-los!Quem se presta a este papel devia fazer exame de consciência, reconhecer o desleixo, a falta de jeito, ter noção dos prejuízos incalculáveis que estão a provocar e ir para casa. Não sou político nem com aspirações mas chegou a hora de dizer basta porque esgotou-se a paciência, doia a quem doer.

Anónimo disse...

E esta bandalheira de mandarem fazer aos empreiteiros e depois haver esta quantidade de trabalhos? Se foram mais de 10% de valor da obra não tinha que haver um concurso? Não houve. Mas não tinha de haver? Não se aperceberam e quando deram conta já era tarde e os trabalhos feitos?

Castrense Ausente disse...

Antes de mais agradeço o comentario construtivo nº 23 e 24 ao meu anterior comentario.

Como compreende estou ausete por isso não posso saber tudo o que se passa no concelho, por isso faço comentarios sobre outros comentarios que surgem e tento abrir os olhos a certos comentadores sobre certas atrocidades que aqui são ditas.

Não tenho nenhuma conotação politica e mesmo ausente tenho uma tremenda preocupação pelo meu concelho e fico chocado com maioria dos comentarios, vejo que muitos dos comentadores atacam tudo e todos apenas pela conotação politica.

Eu sou isento dessas cores, podem me chamar de vira casacas por nunca apoiar o mesmo mas quero é o melhor para o concelho.

Vejo muitas Porcarias feitas por este executivo, mas como tinha dito no outro comentario, não devemos ver apenas os defeitos, devemos também comentar as virtudes, ou será que não houve nenhum trabalho bem feito neste mandato?

Relativamente a um comentario feito logo após o meu primeiro comentario sobre a lei dos compromissos, queria perguntar a esse comentador se ele sabe de que se trata e se também sabe quando entrou em vigor?

sera que houviu falar dela ou apenas leu no jornal?

A lei dos compromissos entrou em vigor para as Camaras municipais a apenas 2 semanas, e mesmo assim vai ser alterada em favor das camaras.

A aplicação da Lei dos Compromissos impede os serviços do Estado de lançarem concursos se não tiverem receita prevista para os três meses seguintes.

Será que estas obras não foram a concurso antes dest lei ter entrado em vigor, se calhar até foram antes de terem sido criada a mesma lei.

Caro comentador, antes de falar de uma lei ou outra coisa qualquer deve estuda-la primeiro.

Cumprimentos

Anónimo disse...

Caro ausente, vejo que é uma pessoa preocupada com o concelho e que sabe da matéria, ou seja da Lei dos Compromissos: Lei n.º 8/2012, de 21 de fevereiro, no entanto em tom de brincadeira informo que esta mesma lei não se aplica à Câmara de Castro Daire porque segundo o presidente da câmara não deve nada a ninguém... é de facto para rir.
E já agora, nas suas preocupações concelhias nunca mencionou o problema da Termas..., se não sabe eu digo-lhe que estão encerradas e não se sabe quando abrem, porquê? por negligência e incompetência dos responsáveis com a gestão das termas.
E já agora, concorda com um investimento de quase um milhão de euros na vila na obra recentemente inaugurada?
Esse dinheiro dava muito mais jeito nas aldeias que estão esquecidas, ou então com esse dinheiro construia um multiusos para funcionar todo o ano... é a minha simples opinião.

Anónimo disse...

Um castrense ausente, que não quer nada com a política, vira-casacas mas que sabe tudo sobre uma lei que eu desconheço. O que é isso da lei dos compromissos? Como estava antes e como está agora? Quemudanças houve nessa lei no espaço de 2 semanas? Aqui está um inteligente!
Também reconheço que nem tudo é mau, mas quem prometeu tanto e não cumpre; quem disse que mudaria tanto e não mudou nada continuando a cometer os erros que antes eram erros mas que agora deixaram de ser;quem acusa os outros por falta de rigor e agora é o que se vê com beneficios descarados para os seus apoiantes incluindo meia dúzia de funcionários; quem mete funcionários aos montes; quem não reduz despesas do dia a dia mas as aumenta; quem disse que ia mandar mas é mandado pelo engº Ernesto; quem é perseguidor e vingativo, o que é que pode esperar?
O que é que pode esperar quem não fez nada para ter uma alternativa nas termas do carvalhal e as termas chegaram a um estado caótico? E muito mais. Quem prometeu a mudança? Quem prometeu demais? Quem disse que ia ter um procedimento e criticou tanto e está a ter pior? Quem criticou as obras na vila e está a fazer o que está? Quem está a fazer só na vila? E as aldeias? Querem elogios? Têm de os merecer mas não estão ao alcance de tanta incompetência,e de quem iludiu tanta gente. O que é que podia esperar o castrense ausente?

Castrense ausente disse...

Caro Anónimo, tenho pena que apenas tenha lido o meu segundo comentario, no primeiro disse que aceitava todas as criticas que estavam a ser feitas ao motor de Turismo do concelho. É pura e simplesmente VERGONHOSO que o maior atrativo turistico e com maior margem de progressão esteja parado sem fim a vista.

Pior de tudo, tal como foi dito por outro blogger, terem despedido os contratados tendo concursos para certos lugares em aberto. Com as termas fechadas é um DESCALABRO económico para o concelho e com repercussões futuras gravíssimas.

Como tudo na vida, construir uma casa e fazer com que ela seja reconhecida e valorizada demora muito, mas destruila pode demorar segundos.

Estas semanas que parecem anos sem fim a vista pode ser o principio do fim destas termas.

Relativamente a obra recentemente inaugurada, não vejo grande utilidade, acho que valería mais voltar como esteve antigamente ao largo do calvário, era muito mais agradavel, tinha sombras no verão e não estava tão expoto ás chuvas no inverno.

Mas temos que analisar as coisas noutro ponto de vista, se a obra era comparticipada em cerca de 83% pelo FEDER, caso não se fizesse nada perdia-se a hipotese de fazer algo, e consequentemente o respectivo subsídio.

Quanto a lei dos compromissos apenas foi aplicada as camaras municipais a cerca de 2 semanas, lei esta que já foi aplicada em Fevereiro as outras instituições publicas.

Está a ser estudada uma forma de contornar essa lei por parte do Governo para não causar problemas as autarquias.

Todos temos pontos de vista diferentes, quem esta mais perto dos acontecimentos poderá ter mais opinião que quem esta ausente, mas não podemos descorar que a critica por si só não faz nada, os intervenientes devem fazer críticas construtivas e não criticar só por não gostar.

castrense presente disse...

amigo castrense ausente
Percebe muito de assuntos camarários.
FEDER ou QREN?
As comparticipações não são de 83 mas de 85.
As obras são as que são mas podiam ser outras. Opções muito discutiveis

Anónimo disse...

Desde de a revolução do 25 de Abril até às últimas eleições que a nossa câmara foi governada pelo PSD.
Querendo dizer que os castrenses já não votam em partidos. O PS ganhou porque em campanha era contra o esbanjar dinheiro em obras desnecessárias, prometeu que ia apostar na colocação de saneamento que falta em muitas localidades do concelho, prometeu que iria apostar no desenvolvimento para que os castrenses tivessem futuro em Castro Daire, para não terem que sair de sua terra para sobreviver, prometeu tratamento igual para todos os castrenses, prometeu combater injustiças que haviam até então impostas aos trabalhadores da câmara,prometeu apostar no turismo em Castro Daire, etc. O PS ganhou porque Castro Daire estava estagnado, sem futuro e sem oportunidades, acreditamos nas promessas e votamos.
Atualmete estamos pior do que antes, apenas implementou o Estado Novo.
Caro Ausente, como pode analisar, até pode haver comentadores PSD, mas certamente muitos são como eu, sem cor partidária, mas sim interessados pelo que resta do nosso concelho. Gostaria de me identificar, mas já por si, é difícil sobreviver com salário baixo, e ao identificar-me teria que saír de Castro Daire devido às dificuldades que iriam ser impostas por todas as maneiras possíveis na minha vida, pois quem faz críticas construtivas, ou diz o que pensa passa a ter a vida muito dificultada em Castro Daire!
Mas diga-me o Senhor quais as melhorias que houve em Castro Daire desde que o PS está no poder em quem me arrependo de ter votado?

Anónimo disse...

Ta bonito ta, um largo da feira inaugurado com o Sr Presidente da Republica e com uma enorme despeza para o povo que no dia seguinte ja se encontrva fechado, as termas atualmente estao nesta situaçao que nem se percebe muito bem, mais è inconpreenssivel uma situaçao destas, sera que para 2013 ano de eleiçoes, convem nao esquecer, estas obras e outras mais ja vao estar todas a funcionar, estando elas pagas ou por pagar isso è o que menos interessa mas que vao estar a funcionar lá isso vao com toda a certeza.
Será que estou certo??? Sr Novas Opurtunidades

Ca da Terra disse...

Ao Sr Castrense Ausente apenas lhe gostava de perguntar o seguinte, se gosta assim tanto da sua terra ja imaginou se teria condiçeos para viver aqui na sua terra??? ou nem por isso??? será que o concelho se desenvolveu assim tanto para as pessoas que aqui moram teem condiçoes para viver ou sobreviver??? Va passando por aqui mais uns tempos e verá.

Cumprimentos:

Anónimo disse...

Fernando Carneiro está disposto a fazer tudo para se manter no poder. Fez muitas promessas, demais que já não cumpre, mas já está a prometer mais porque, segundo, alguns dos seus colaboradores, ele diz que não pode perder as próximas eleições porque se for para casa morre á fome. Isto é verdade: Imaginem a pobreza de espírito deste homem. Qualquer dia a Aida para fazer figura de pobrezinha vai andar de terra em terra, com um saco, a pedir a esmola! Dêem-lhe a esmola mas não lhe dêem o voto.

Anónimo disse...

Sr.castrense ausente, diga-me o que pensa dos empregos que o Carneiro deu ao sobrinho,e ao genrro.
Diga também se o genro que até é brasileiro e trabalhava no Algarve, por isso não conhece sequer as pessoas do concelho è a pessoa certa para o cargo de chefe de gabinete.
Não haveria ninguém mais capacitado?
Para bem da democracia e da transparencia não seria melhor colocar outra pessoa nesse cargo?
Olhe que eu também não sou do P S D

Castrense ausente disse...

Compreendo maioria ddos comentarios e das frustrações que nele expôes, mas existem determinados temas que não vou voltar a falar, ja estão na minha primeira intervenção, e as dos tachos familiares ja foi por mim comentada.

Quanto ao Cá da terra so tenho a dizer o seguinte:

1º Estavam a espera que o concelho se desenvolvesse neste mandato? e ainda por cima em periodo de crise muito dificil? impossivel.

2º Se o concelho esta atrasado isso devesse á incompetencia sucessiva que tem havido nesta camara nos ultimos 20 anos.

3º Quando grandes grupos nacionais ou estrangeiros tentaram investir no concelho não lhes deram essas condições e eles mudaram para outros que deram tudo e ainda pagaram para investirem neles.

Quanto as condições para viver, julgo que seria dificil, industria é zero, construção esta pela hora da morte, e comercio esta bravo porque o poder economico das pessoas esta curto. Restaria a agricultura mas mesmo assim seria muito complicado porque a nossa região so serve para cultura de subsistencia e não para cultura com intuito comercial.

CASTRENSE PRESENTE disse...

Ó Castrense ausente!
Claro que estávamos á espera que o concelho se desenvolvesse neste mandato porque foi isso que nos foi prometido pelo Senhor Fernando Carneiro. Ele prometeu tudo! Desconhece? Se desconhece o que prometeu e está tão ausente não fale. Não costumo falar do que desconheço. Devo estar perante um adivinho que podia a estar a dar consultas dessa área.
Fala de crise para esta Câmara?
Deve estar mesmo ausente daqui e do que se passóu nestes dois anos e tal.
Crise e a meter pessoal aos montes,inclindo para áreas em que não era necessário?
Crise e a aumentar assustadoramente as despesas correntes?
Crise e a não cortar em festas mas a aumentar as despesas nestas?
Crise e a fazer obras luxuosas que jurou nunca fazer mentindo assim a quem votou nele?
Crise e a enterrar milhares de toneladas de granito?
A crise deve é estar em certas cabeças que não pensam e em certos olhos que não vêem ou não querem ver.

Castrense ausente disse...

Acho qu eo problema é que as pessoas acreditam no conto do vigário ou no milhagre da multiplicação.

Após a crise de 2008 que levou o nosso pais a ruina devido a todas as atrocidades politicas e esbanjar de dinheiros desde a era Cavaco, ainda acreditavam que se ia crescer, desenvolver e fazer deste concelho o melhor do mundo.

Fique sabendo que não concordo com esse esbanjar em cosmetica urbana, nem com os tachos, panelas e todos os outros gamelos que se criaram na camara, mas também não creditava que a camara ia ser um sucesso.

Se tanta gente acreditou e agora esta arrependida então tenho que dizer que acreditam mesmo no conto do vigario.......

Anónimo disse...

vi e voltei a ver!
Não queria acreditar, não é que a obra que foi inaugurada no dia 24 já está a sofrer alterações!
Os muros em pedra que ficam do lado direito para quem desce estavam prontos,rematados por cima e tinham cerca de 1.5m de altura, acora retiraram-lhe o remate e estão a subi-los.
Será que o empreiteiro se enganou? não creio, serão trabalhos a mais? Não com o Frernando não Há trabalhos a mais, é sem duvida mais uma trapalhada porra mas também já chega não acham?

Anónimo disse...

Depois de ver este comentário fui ver se era verdade o que se diz aqui. Fui ao Parque Urbano que teve como pai, Padrinho,a fiscalização e superior orientação do Engº Ernesto e mais uma barracada que demonstra bem o descontrolo e a desorientação que vai naquela cabeça e na do Sr. Carneiro.
A rua Padre a Américo foi inaugurada á pressa e na semana seguinte continuaram os trabalhos.
Na inauguração do Largo da Feira foi gasto muito dinheiro com autocarros em todas as povoações para trazerem pessoal e passadas algumas semanas, a obra estava por acabar e lá andaram a desfazer o cimo de um muro e agora andam a aumentá-lo. Só se pode concluir que foi rematado ´
a pressa para a inauguração e agora,passadas semanas, disfarçadamente pensaram eles, lá foi destruído o que foi feito e a empreitada continua. Serão trabalhos normais? Serão trabalhos a mais? O Ernesto mais o Carneiro lá sabem e nós com o aumento que vai haver no imposto sobre as nossas casa lá vamos pagar a inauguração do largo da feira, a destruição do que estava feito mais o que agora anda a ser feito a mais. O que importa é fazer inaugurações custe lá o que custar e o povo que se lixe e que pague. Até quando durará tanto despesismo, tantos erros e inaugurações de obras por acabar? O engº Ernesto e o Sr. Carneiro não acham que já chega de brincadeira? Fazem do povo bobo, pensam que nos contentamos com o seu circo.Estão enganados como irão ver.

Anónimo disse...

Pelo que se vai vendo por aqui há trapalhada na ETAR da granja e há mais uma trapalhada no Largo da Feira que até já foi inaugurado pelo Presidente da República que devia ser avisadfo que se prestou a inaugurar uma obra por acabar. De certeza que não vai gostar de saber isso e não deixará de mostrar o seu descontentamento av quem o convidou para inaugurar uma obra que está a continuar. Só trapalhadas! E serão só estas?
O largo da feira inaugurado est´
a fechado e a feira vai continuar a ser onde é. Até quando? Uma vergonha! Para quem a tem.

Anónimo disse...

AS obras não costumam estar prontas quando são inauguradas? Em Castro Daire não! Inauguram-se quando é conveniente e depois acabam-se quando calhar. Podiam fazer as inaugurações que são começadas as obras. Seria má ideia?

Anónimo disse...

EM QUANTO FICA ESSE TRABALHO DE DESTRUIR PARTE DO MURO E VOLTAR A CONSTRUUIR?
DE QUEM FOI O ERRO? DE QUEM É A CULPA POR MAIS TRABALHO E MAIS DESPESA?

PORQUE É QUE O LARGO DA fEIRA FOI FGECHADO DEPOIS DA INAUGURAÇÃO?

fOI POR A EMPREITADA NÃO ESTAR CONCLUÍDA OU É POR FALTE PAGAMENTO?

Anónimo disse...

Os trabalhos extra dessa obra vão custar 100 mil euros ou 250 mil?
Quanto é não interessa porque a diferença é muito pequena para quem tanto dinheiro. Fzaendo as contas são só 150 mil euros de descontrolo. Não há responsáveis? Ninguém esclarece? óh Transparência, por onde andas? Sua infiel! Abandonaste o Carneiro? Isso não se faz! Ele já está reformado com 60 e muitos anos, mas não deixo de dizer que se fosses fiel, óh Transparencia já que lhe comeste a carne também devias comer-lhe os ossos.

Anónimo disse...

Será que os vereadores do PSD têm chamado à atenção do executivo municipal?
Não se sabe porque as atas andam com mes e meio de atraso de publicação no site da camara.... incompetência de quem?
do presidente?
do gabinete de apoio ao presidente?
do gabinete de relações públicas?
do chefe de divisão?
enfim...