Visitantes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PELAS TERMAS DO CARVALHAL!


PELO PARTIDO SOCIALISTA!                                     
PELO REBANHO!
Já lá vai mais de um mês e as Termas do Carvalhal continuam encerradas.
Primeiro foi dito que foi uma conduta que rebentou.
Depois foi publicado nalguns jornais que o Senhor Presidente da Câmara disse que a causa estava na canalização interior.
Mais recentemente o senhor Presidente da Câmara disse publicamente que estava a tratar de mandar ligar o furo de 600 metros em que a água sai a 60 e tal graus. Com isto, a língua fugiu-lhe para a verdade assumindo, assim, como tinha de ser, a responsabilidade pelo descuido e desleixo de dois anos e meio em que esteve “esquecido” do furo que tinha ali á mão, que se o tivesse apetrechado com bombagem e sistema de arrefecimento tinha evitado tudo o que de muito mau se tem passado para o presente e para o futuro das Termas do Carvalhal.
Porque é que não fez isso antes? Porquê só agora?
Entretanto constou-se que houve introdução de produtos. A ser verdade, quem determinou esse procedimento? Qual a causa desse procedimento? Quais os objectivos?  Qual foi o resultado?
Também se sabe que  um funcionário interessado aconselhou o senhor Presidente  da Câmara a contactar um funcionário que recentemente foi aposentado porque podia  ajudar com a sua experiência. Parece que o senhor Presidente se recusou a seguir esse conselho invocando que era “político”. O que quis dizer com isso de ser “político”? Era desprestigiante recorrer a uma possível ajuda de um humilde funcionário? As Termas do Carvalhal, o seu presente e o seu futuro, valem assim tão pouco para o Senhor Presidente da Câmara?
Em vez de se preocupar com o que o concelho tem de mais importante para atracção de pessoas que cá deixam dinheiro, o Senhor Presidente da Câmara andou entretido com as eleições internas do Partido Socialista em que, inesperadamente, teve uma lista que se lhe opôs e andou em contactos e conversas para angariar os votos de que precisava.
Procurando fazer esquecer que já está na Câmara vai para 3 anos, o Fernando Carneiro, sem vergonha, é bem capaz de tentar arranjar um modo de culpar alguém pelo que está a acontecer nas Termas do Carvalhal. Admiram-se que culpe o César, o João Matias, a Eulália?
Quem acompanha, de perto, as voltas do senhor Presidente Câmara sabe que esqueceu as Termas do Carvalhal e a resolução do problema que lá está passou para o rol do esquecimento porque, entretanto, andou entretido com a inauguração da feira, onde veio, ontem, o Presidente da República.
Apesar das dívidas de muitas obras e daquela, provavelmente, também não estar paga, a Câmara não olhou a poupar para ter gente na inauguração do novo largo da feira. Para verem Cavaco Silva houve transportes em todas as aldeias pagos pela Câmara. No meio dos que vieram até se ouvia dizer: “Vim mais as outras no autocarro que o sr. Padre anunciou na missa, mas eu até sou contra que a Câmara ande a fazer despesa com isto. Dizem que não há dinheiro e por isso cada um devia vir á sua custa. Mas como a despesa estava feita, aproveitei .”
Com o mesmo intuito de ter gente na inauguração, para além de ser usado dinheiro, usado Cavaco Silva, o Presidente da Câmara usou bandas de música e todos os ranchos disponíveis pois cada um garantia, á partida, á volta de 40 pessoas. Viu-se que os ranchos não vieram para dançar, tocar e cantar mas para “fazer número” e garantir gente.
Convidam-se tantos ranchos e não há um palco?
Convidam-se tantos ranchos e não há aparelhagem sonora?
Não havendo palco nem som, o pouco que os ranchos fizeram foi num piso empedrado ou cimentado nada próprio e por muito que gritassem não se ouviam. Mas isto não interessava ao senhor da Câmara, pois o que era preciso era arrebanhar gente e não havia outra forma melhor de o conseguir.
A preocupação em ter lá gente era tanta que nem velhinhos e doentes da Misericórdia escaparam ao sacrifício de terem de aguentar o calor intenso de uma tarde de S. João. À hora prevista a zelosa Provedora lá fez chegar umas carrinhas apinhadas de gente a quem “aquilo” pouco ou nada dizia. Mas era preciso “fazer número” e esta era uma causa bem maior do que a sorte daqueles internados na Misericórdia. Ontem o destino reservou-lhes o papel de figurantes á custa de sacrifício, sem dó nem piedade por parte de quem está bem.
Ontem, para além da inauguração, foi o Dia do Oportunista que, fazendo figura de cavaquista mais do que Cavaco, sem escrúpulos e com o dinheiro que faz falta a quem deve, usou pessoas com transportes, usou associações, usou velhos e usou doentes para propaganda. Tudo servia. Fossem sãos, doentes ou aleijados.
Para maior preenchimento do recinto só lá faltaram cadeiras de rodas, macas, camas, bengalas, muletas e andarilhos.
Foi falta de lembrança?

55 comentários:

Anónimo disse...

O que está a passar-se nas Termas do Carvalhal é verdadeiramente dramático e aparentemente tudo continua como estava há 6 semanas. Sim já lá vão 6 semanas de Termas fechadas, de funcionárias sem trabalho e o comércio local a ficar de rastos.
Este ano parece perdido para mal de todos e o Sr. Fernando Carneiro nem aparece. Gosta mais de aparecer na casa das pessoas a pedir votos mais a mulher como fizeram nas eleições anteriores. Voltarão cá para o ano e verão os resultados nos votos. Ganharam cá nas últimas eleições mas depois disto tudo tem de haver mudança de novo.

Anónimo disse...

Foi verdade que o sr. Fernando não quis falar com o sr. José Simões que se reformou e ele que esteve tantos anos ligado aqui ás termas não se recusaria a colaborar. Mas o sr. Fernando não se importou ter as termas fechadas como estão porque é político. E este nosso político, tão sabedor não se sujeita a qualquer coisa nem a um qualquer Zé Simões. Mal das termas, mal de quem tem cá os seus negócios, mal do concelho porque as termas depois do que está a acontecer vão ficar muito mal vistas por quem tinha o bom costume de vir para cá.

Anónimo disse...

Costumo Acompanhar este e outros Blogs para tentar saber mais coisas sobre o Concelho das minhas origens, mas mesmo compreendendo que estejam a fazer campanha camuflada contra a Câmara, acho que seria de bom senso tentar ter mais e melhor informação para poder fazer o ataque mais perfeito.

Estou ausente do concelho mas vou tentando estar informado sobre os acontecimentos mais pertinentes, e por algumas informações que me foram dadas através de uma conversa de alguém com uma funcionaria das Termas, o problema actual não estaria na falta de utilização do furo novo, mas sim nos níveis de químicos demasiado elevados.

Se bem percebi um dos comentários que surgiram na última publicação o problema não esta na Presidência da Câmara mas nos funcionários que mandaram a meter algumas substâncias no furo, não seria de meter um processo contra esses negligentes em vez de espingardar contra tudo e todos?

Percebo que estejam a culpar o Carneiro por andar entretido com as eleições concelhias do PS, mas isso não foi a 1 mês? E no resto do mês ainda esteve a pedir votos e a convencer os velhos para votar nele?

Com tantas manifestações Anti-Carneiro para o dia da inauguração do novo largo da feira, vejo que ficou tudo muito calmo ou sem o devido reconhecimento.

No meio de tudo vejo que as pessoas falam muito e criticam muito dizendo que vão fazer e acontecer, mas pelos vistos na hora critica só apareceram criticas contra o Governo e muitos dos manifestantes nem eram de Castro Daire.

Em vez de se mandar Bitaites, Gostava de ver a coragem de dizerem abertamente o que se diz o que esta realmente a acontecer.

Anónimo disse...

A ser verdade que o tal "parque urbano" custou cerca de 830 mil euros, fico pasmado com as prioridades que este executivo assume.
Se o propósito era garantir um espaço digno para a feira - quinzenal! - pergunto, porque não manter a mesma na feira das vacas, quando a mesma feira - quinzenal - até já nem é de gado?????? haverá tantos feirantes assim que não coubessem naquele espaço!!!??
E mais pergunto, a utilidade daquele espaço será apenas quinzenal?? Por altura da feira? ou semanal na semana das Festas! de S. Pedro? Ou os eventos de divulgação dos produtos da região irão ser assim tantos, capazes de "rentabilizar"o espaço?? Atenção que só no verão haverá certeza de bom tempo...
Sr. Presidente Carneiro, não havia necessidade de tamanho espaço desbravado para se fazer o que lá foi feito e para o que foi feito!!!!
Nunca se esqueça que o futuro é dos jovens! Precisa destes para ter um Concelho mais dinâmico, menos deserto ( facto que, por exemplo, leva o municipio a ficar sem o Tribunal)e atrativo também para os que cá ficam!!
Os nosso velhinhos, precisam de prestações sociais garantísticas e da proximidade dos serviços, não de "Parques Urbanos"!!!!
Sr Presidente, o Sr. sabe que naquele espaço e por aquele preço, deveria ter sido construído um pavilhão MULTIUSOS - também desportivo - sinal de alguma contemporaneidade!
Com este, novos e velhos ficavam contentes! Com este o Sr. poderia lá fazer as suas feiras gastronómicas ou de promoção de outra coisa qualquer! Com este, os nosso feirantes não se importavam, pois iriam para o local de onde nunca havia de ter saído!
O Sr. Presidente, tentando explicar, num multiusos, o Sr. faz feiras, faz desporto, faz conferências, dá de comer e dá de beber...e também no inverno!!!
O Sr.Presidente é a cara amorfa dos tempos cáustico que se avizinham para o povo que por aí, ainda, ficará! Acredito que o Sr. não tenha responsabilidade qualquer pelo desvaste institucional que o concelho sofrerá,mas não tem a mínima habilidade para fazer algo que tente contrariar a guia de marcha que temos para um buraco maior do que aquele que ontem foi inaugurado.
A propósito,e porque estamos em vésperas de S. Pedro, vem-me à cabeça a letra de uma marcha na qual participei há muitos anos, que, no refrão, dizia algo como "Oh Castro Daire toda bela e engalanada, Oh minha vila adorada cada vez tens mais encanto...". Continuamos belos, engalanados, adoráveis para alguns, mas muito estamos, agora, muito desencantados!
um abraço,

Anónimo disse...

Houve muita gente capaz de dar a cara e manifestar o seu desagrado!
Só não houve mais porque a grande maioria tem medo!
Medo de ficar desempregado, medo de ficar sem subsidio de desemprego, medo de ficar sem reforma, medo de ficar sem rendimento minimo, medo...
Em Castro Daire ainda não aconteceu o 25 de Abril!
Há muito medricas!
Ontem Foi o o 1º dia do fim do Carneiro!
Ontem acabou de perder as próximas
eleições!
Volta Eulália!

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....
Ontem foi um dia em grande para o nosso concelho. Nas nossas gentes cultas e humildes souberam ocupar o seu espaço e principalmente souberam ouvir.
Tenho orgulho de fazer parte desta família que é ser Castrense".

Os senhores do PSD nunca conseguiram trazer a Castro Daire uma Pessoas tão ilustre, o que os deixa de boca aberta e sem resposta na língua.

Será que quando forem as eleições para a Câmara vão chamar/convidar o Passos Coelho, Relvas, Portas e companhia limitada?


Mais não digo. este blog sem os meus comentários está a perder muitos visitantes.

Anónimo disse...

Não compreendo o porque de tanto MEDO, falamos de direitos naturais, a não ser os RCI que poderão ter uma ajuda burlesca para os obter, caso contrario que deveria ter MEDO são os Jovens, que pagam para a Seg.
Social e ninguem sabe o que será daqui a 20 ou 30 anos.

Medo do desemprego? so se for para os funcionarios da Autarquia.

Medo de ficar sem Subsidio de desemprego? Só se acabar o tempo que a lei permite para poder estar desempregado, ou caso não faça prova de busca de emprego regularmente.

Medo de ficar sem reforma? ninguem fica sem reforma enquanto a seg. social não rebentar, ninguém tem que ter esse medo, é um direito constitucional e caso tenham a idade ficam automaticamente com esses direitos.

Dizerem que as pessoas Têm medo porque alguém trabalha na casa do povo.

O problema é que a critica so é feita de forma cobarde, so atacando pelas costas, sem coragem de o fazer dignamente.

Anónimo disse...

Com autocarros á fartura pelas aldeias e pão para os velhotes verem de longe, restou o circo dos aplausos e dos apupos para um concelho que,com mais estes gastos na obra e na despesista inauguração fica mais pobre depois de Cavaco ter partido. O que trouxe o Cavaco? Trouxe gente para a festa. Só serviu para isso. O que nos trouxe ou nos vai dar Cavaco? O que vai fazer pelo nosso tribunal? O que vai fazer pela abertura das Termas? O que vai fazer contra as portagens? O que vai fazer pelo Centro de Saúde cujo encerramento entre a meia noite e as 8 horas o sr. Presidente da Câmara silenciou? Porque é que o sr, Presidente da Câmara não pôs cartazes nem faixas contra o encerramento noturno do centro de saúde? O Cavaco veio dar despesa e nada vai fazer por nós. Fala a favor disto e mais daquilo mas cobardemente, depois assina tudo. É o faz de conta do Carneiro a fazer de conta que é cavaquista. É o Cavaco a falar de tudo e a defender bons princípios mas depois a assinar tudo contra esses mesmos princípios. São uns hipócritas estes políticos e o que querem é tachos. O pvo que se lixe.

Anónimo disse...

Deixem-se de festas e mais festas, de gastar dinheiro e mais dinheiro e resolvam o poblema do Carvalhal porque por este andar este ano está perdido e aos políticos continua-lhes a cair o belo em abundância no bolso. Trabalhem mais e deixem-se de entreter e iludir o povo que está cada vez mais pbre.

Anónimo disse...

Ontem viu-se a cambada de mamões que há em Castro Daire!
Anda meio mundo a mamar no outro meio!

Anónimo disse...

Anda tudo a brincar e o povo consente. Então o maior destruidor da agricultura que foi o Cavaco veio ontem inaugurar o recinto da feira. O que é que os agricultores lá vendem? Nada têm para vender e também não há quem compre.
Quem compra vinho, batatas, cebolas,milho, feijão, fruta do concelho?
É preciso descaramento. Se se deixassem de andar com estas brincadeiras á custa do zé pagode!

Anónimo disse...

Resposta ao Novas Oportunidades...
Num dos mandatos do Sr. Matias veio na altura o Presidente da República a Castro Daire (Sampaio ou Mário Soares, não sei precisar). Mas que veio trazer de bom? Apenas despesas para a autarquia e consequentemente para os bolsos dos castrenses.

Anónimo disse...

Se este espaço informativo não fosse para manter com alguma elevação, mandava o Novas Oportunidades à merda.
Então onde andaste? Não tens vindo aos comentários! não falas das termas! Não falas dos problemas sérios do concelho! Vens falar da pior merda que aconteceu em Castro Daire nos ultimos tempos!
Eu nunca vi tanta ipocrisia junta, o Carneiro gosta tanto do Cavaco como eu,por parte do Cavaco é a mesma coisa.
Os grupos representativos do concelho, foram ali usados e abusados,convidados para dançar e tocar, sem palco, sem som, sem uma sombra, sem o minimo de dignidade!
Os velhotes do lar, alguns em cadeiras de rodas, com tanto amor ao Cavaco como eu tenho à primeira camissa que vesti, lá foram obrigados a sair do aconchego do lar para virem fazer numero,(pelo menos sairam por algum tempo daquele cheiro a mijo).
O de Bigorne que não suporta o Cavaco, estava no grupo dos VIP,S todo engravatado! Não é que o homen estava imponente!
Isso foi o que se passou,mas para o Novas oportunidades isto foi sublime, foi algo nunca antes visto!
olha que o Sampaio já cá tinha estado, até almoçou no Mezio, mas Castro Daire não ganhou nada com isso.

Anónimo disse...

O Presidente da República Jorge Sampaio também veio ao concelho, esteve cá muito mais tempo do que Cavaco Silva, promoveu o nosso artesanato e o nosso teatro e parece que foi tudo com muitissima inferior despesa por parte da Câmara. Mas como estamos em tempo de Vacas Gordas é preciso gastar o dinheiro que não é do Carneiro.Quem escreveu o texto não viu bem ou está mal informado, pois houve la idosos e doentes da Misericórdia com muletas e em cadeiras de rodas. Uma triteza!Foi perguntado a essas pessoas pela Provedora se queriam ir para onde foram? Ou foram como gado para uma feira? E as famílias não dizem nada por fazerem uso destas pessoas? Haja dignidade e humanismo que é o que mais falta também por causa do aparato. Isto devia merecer uma Inspeção da Segurança Social ou esta só serve para dar o dinheiro de nós todos?
Usarem pessoas idoas e doentes é o cúmulo.

Anónimo disse...

Uma senhora aqui de Arcas dizia que a fartura onde estava junto á Igreja. Ao menos ontem encheram a barriga ao pessoalzinho que foi encher pneus á festa do Cavaco?

Anónimo disse...

Vergonha aquilo que aconteceu ontem!
A elite mostrou toda a sua hipocrisia!
Usaram e abusaram do pagode!
São uma cambada de hipocritas!
Cumeçando no Carneiro passando por todos os veradores, psd's incluidos, o Albino a mesma merda, os presidentes juntas passaram por ignorantes quando lhes querem acabr com as freguesias!
A elite apenas quis ficar bem na fotografia!
São uma cambada de chulos a mamar á pala do concelho!

Anónimo disse...

Os velhinhos e doentes internados no lar de cetos foram convidados? A direcção não foi convidada ou esquecida?

Anónimo disse...

Da Misericórdia podiam ter levado também o jardim de infância e aS crianças da creche se... os pais deixassem. Sempre eram mais alguns lá no recinto

Anónimo disse...

A provedora das farmácias é cunhada do cheira-cus do M I C.por isso também é cheira-cus do Carneiro.
Ela reage ao comando do Carneiro é uma P.S nova! faz-me lembrar os cristãos novos no tempo da inquisição.
Mas devia ter levado para lá a sua familia, não os utentes do lar,esses não são propriedade sua,e eu não acredito que tenhan sido os utentes a pedir para irem para aquele sol torrido.
Só estranhei não ter por lá visto os utentes do apoio domociliário de Parada,pois agora o Carneiro também lá tem a sua influência, a direção é do pessoal do P.S.
Brevemente vamos todos ter conhecimento do subsidio que a camara vai atribuir áquela obra, só que as outras instituições que tambem estão a fazer obras, ou já as fizeram estão atentas e o Carneiro vai ter uma vaga de pedidos de subsidios. Mas como o concelho é muito rico e ele tem as contas todas em dia, não vai haver problema.

Anónimo disse...

Ele tem as contas em dia?
Isso era bom era. Inaugurou o largo da feira ontem mas obra ainda deve ser do empreiteiro. A Maria Alcina não avança porque o calote ao empreteiro já é grande. A estrada entre Mós e Faifa que o Carneiro queria pronta para as feiras anuais para os lados de Parada e de Cabril não arranca porque parece que a conta já é grande e o empreiteiro não deve querer ser Banco da Câmara e teve de ir ganhar dinheiro para Câmaras que lhe pagam. O que os empreiteiros deviam fazer era não deixar fazer as inaugurações enquanto as obras não estivessem pagas porque fazer festas á custa dos outros nem custa nada.

Anónimo disse...

Agora ensinaram uma nova maneira ao sr. Fernando de ele não dizer que deve ou não deve aos empreiteiros; Diz ele: "A Cãmara não está em incomprimento com o empreiteiro".Fica tudo dito e esclarecidos. Quem raio lhe teria ensinado esta nova forma de se expressar tão sofisticada. Ele agora anda sempre com o dicionário debaixo do braço juntamente com os discursos. Ainda ontem se confundiu e disse átravés da aparelhagem: "Não é este!" Mas era!Fazem-lhe mais de um discurso e depois o homem fica baralhado e confuso. Façam-lhe só um para ele não se atrapalhar tanto.

Anónimo disse...

Já se comenta por aí que a inauguraçãozita orçou em 100.000 €. Uma ninharia para um Concelho RICO como Castro Daire....

Anónimo disse...

Quando já se comia na tenda aqueles pobres velhinhos da Misericórdia continuavam sentados nas cadeiras ao sol, alguns com a cabeça tombada para o lado.Quem se esqueceu deles?

Anónimo disse...

Quando é que as Termas voltam a abrir as portas? Ainda não há data marcada? Só se marcam datas para as inaugurações? Não se marca uma data para acabar com esta desgraça nas Termas do Carvalhal?

Anónimo disse...

Os habitantes das Termas falam muito aqui no blog, mas no domingo tiveram a oportunidade de se virem manifestar e mostrar o desagrado para com a sua situação e que fizeram? Nada! Acobardaram-se.

Anónimo disse...

O Carneiro disse na assembleia municipal que se não marcassem datas oficiais, os empreiteiros não acabavam as obras!
É estranho,então o que é que anda a fazer o Ernesto? Come com todos? As obras não têm prazos estabelecidos?
Vamos nós marcar uma data oficial para a reabertura das termas, para ver se saimos desta desgraça.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler........
Tenham calma senhores e senhoras do PSD.
Vejam bem, agora até já dizem mal do Cavaco Silva. Como o Cavaco Silva falou bem do Concelho e do seu presidente Fernando Carneiro entraram em desespero. Calma, muita calma.

Já agora, seria importante que mais governantes de Lisboa viessem a Castro Daire, para não fechar os nossos serviços, não acham?

O desespero é tanto que para ganhar as próximas eleições, não querem que os cursos do IEFP em Castro Daire, sejam dados por licenciados de castro Daire. Este PSD de Castro Daire no seu melhor.
Que moral têm para falar em despesas, que moral têm para falar das termas, que moral têm para falar em inaugurações, que moral têm para falar em concursos, que moral têm para falar de empregos, que moral têm para falar competência.

Calma, muita calma

Anónimo disse...

Deixem-se de diversões e trabalhem a sério porque estamos a ter muitos prejuízos nas Termas e isto parece um deserto. Ruas vazias, cafés vazios. Podiam ter mostrado esta calamidade ao Cavaco. Só o levaram para o largo da feira que ainda é do empreiteiro. Quanto ´
e que a Câmara lhe deve?

Anónimo disse...

O Lar de Cetos também foi convidado a trazer os utentes para a inauguração da feira? Não se ofereceram para vir? não gostam de dar nas vistas como a provedora que utiliza pessoas que queriam era descanso?

Anónimo disse...

O Caneiro não consegue impor-se aos empreiteiros porque não sabe e não tem autoridade porque ´
e caloteiro. O Ernesto também não queria chatear-se com nenhum empreiteiro porque tem umas almoçaradas pagas por eles bem regadas com o do Douro. Então o de Bigorne deu a ideia ao Carneiro de marcar a data das inaugurações para levar os empreiteiros andarem mais depressa com as obras. Isto é que é mandar! Não manda o coitado do carneiro e então toca a gastar dinheiro nas inaugurações para as obras ficarem prontas. Esta é mais uma originalidade de castro daire que deve ser ensinada aos outros presidentes da Câmara. Já viram se a moda pega? Não pega porque há por aí verdadeiros presidentes da Cãmara com competência e poder sem precisarem das inaugurações para se imporem. Com este triste carneiro, só com inaugurações! Ainda dizia ele que quem mandava era o carnmeiro! Sonhou!

Anónimo disse...

Ele não se pode impor aos emppreiteiros porque não tem as contas em dia,se o empreiteiro acabou as obras a tempo de serem inauguradas, foi certamente por respeito a Castro Daire e pelos Castrenses.
Mas reparei que logo após a inauguração voltaram a fechar a entrada para o( parque da cidade) como já lhe chamaram!
Porque terá sido?
A proxima feira já lá vai ser feita?
aguardamos pelas cenas do proximo capitulo.

Anónimo disse...

VIVAM OS CASTRENSES COM CORAGEM! No dia 24 viu-se quem são aqueles que realmente estão a lutar por um concelho melhor, e aqueles que, na vida, têm que andar ajoelhados para conseguir alguma coisa. Obrigada a quem tem coragem, e também àquelas pessoas de fora - julgo que de Viseu - que se juntaram à manifestação! PARABÉNS!

Anónimo disse...

Oportunidades Novas..
Leio sempre...
É de bom tom haver alguém que defenda o presidente da Câmara, o Fernando Carneiro, porque sem essa defesa não era possível continuar a escrever comentários e a dizer as verdades cada vez mais abertas e claras. Pois, se o Presidente da República cá veio, foi porque foi convidado e porque achava que daqui iria tirar algum proveito! O Carneiro foi no engodo e lá gastou mais uns milhares de euros ao nosso povo.
Quanto à calma que o Novas Oportunidades pede, eu também sugiro que isso aconteça. Não é preciso stressar! O Carneiro já não tem hipótese de voltar a ganhar as eleições. Por isso, todos devem ter calma, até mesmo os funcionários da autarquia que às vezes se esquecem que os políticos são efémeros e que os funcionários são trabalhadores na autarquia por muitos anos, chegando a trabalahar com várias equipas de políticos! Portanto, meus senhores (do PS, do PSD, do CDS...) tenham calma!
O Novas Oportunidades deve agora muda o nome para «Oportunidades Novas», poque é o que se vai seguir.

Anónimo disse...

Ao Sr Fernando Carneiro não interessa o concelho. O que lhe interessa é a sua sobrevivência política e isso viu- se no domingo com o deitar de dinheiro pela porta fora sem qualquer outra preocupação que não fosse juntar gente.E houve pessoas que embora beneficiando da benesse do transporte criticou este despesismo porque as pessoas t>êm mais noção da vida que o sr. Fernando Carneiro. Á minha aldeia veio uma viatura e foi praticamente vazia. Foram 3 pessoas. É claro que isto foi criticado pelos 3 e por quem viu o disparate.

Anónimo disse...

Também houve carro-vassoura? Eu não vi. Se alguém viu, diga.

Anónimo disse...

Ouve dizer-se aqui no Carvalhal que o senhor Presidente da Câmara vê o encerramento das Termas com toda a facilidade. Não está muito preocupado. Quem tem mostrado maior preocupação vir do senhor com isto têm sido as funcionárias porque querem trabalhar, querem manter o seu emprego e gostam mesmo das Termas. Em vez do bom exemplo vir do Presidente da Câmara, vem das funcionárias. Ainda bem que têm responsabilidade e gostam do que fazem

Anónimo disse...

Começa-se a ouvir que alguém estará interessado em comprar as Termas e quanto mais desvalorizadas estiverem melhor para sairem a preço de saldo.Não acredito mas há outras que acreditam. E os nossos empregos?

Anónimo disse...

O senhor fernando Carneiro sabe bem que são as funcionárias as mais preocupadas com o que se está a passar nas Termas e também sabe quem foi a funcionária que lhe pediu para ele ir falar com uma pessoa e ele recusou a ir.Porque é que recusou? Pode saber-se porquê? Não quer que as Termas abram?

Anónimo disse...

Engraçado que no dia 24 poucos advogados vi na manifestação contra o encerramento do Tribunal.

Anónimo disse...

Esses estavam a preparar-se para ficarem bem na foto da elite!

São uns merdosos!

Perante um cão grande metem logo o rabo entre as pernas!

Anónimo disse...

Pois é, o Carneiro agora anda um Carneirinho com os bombeiros!Já lhe deu um subsidio consideravel,começa a ser tempo de fazer as pazes, enterrar os machados de guerra, as eleições estão aí não tarda nada, è preciso conquistar simpatias ganhar votos.
Mas isso não lhe dá o direito de ter feito o que fez à banda de Mões aquando da vinda do presidente da republica a Castro Daire,Convidou-nos para estar-mos presentes e tocar o Hino nacional, depois sem ninguem saber porquê não cumprimentou a nossa banda,nem queria que tocasse-mos o hino! toda abanda sentiu que estava ali a mais,por isso entrou no autocarro e seguiu para Mões de onde nunca deveria ter saido.

Anónimo disse...

O carneirito não perdoa e quem lhas faz paga-lhas.Ele embora sendo presença habitual em igrejas e capelas, não espera nem confia na justiça de Deus. Por isso faz ele "justiça" com as suas próprias mãos. Aquilo é que é um crente esses barrabás.

Anónimo disse...

Ai só agora é que se aperceberam que o Carneiro usou a banda de Mões? O que esperavam se ele mais a Provedora das Farmácias até usaram os velhinhos da Misericórdia obrigando-os a estar ao sol ao seu serviço?
Acordem!

Anónimo disse...

O Sr. Fernando Carneiro quando resolverá o problema das Termas do Carvalhal? O que é que já fez em mais de mês e meio? Este ano está perdido para as Termas. E os próximos?

UM DAS TERMAS disse...

O Carneiro não nos quer incomodar com a barulho dos termalistas. Por isso não se mexe. Ele é muito nosso amigo e quer o decanso dos donos dos estabelecimentos e o sossêgo dos outros.
Ai se fosse no tempo da outra senhora, o que já não teriam dito, protestado, ameaçado alguns ricos de dinheiro e de carne.
Agora olham mas não vêem, ouvem mas não escutam e a lingua trincaram-na.Não podem falar. Nada se paga como "a semente da língua".Agora esses ricos de dinheiro e de carne aprendam com o Presidente da Câmara. Aprendam com o Presidente da Junta. Um e outro não vos passam cartão e já mandaram á merda o voto de alguns que falavam muito, que criticavam muito mas que agora nem piam. Já não falam no desenvolvimento das Termas esses políticos de café e de sueca e verdadeiros engenhocas? Os cães já nem ladram!

Anónimo disse...

A propósito de manipulação.

Dizem que o Carneiro chamou cá o figurão Cavaco para o achincalhar !em casa".

Dizem, também, que como não confiava no esquema dos agitadores de cá, chamou meia dúzia de profissionais de Viseu.

Será verdade?

Gandagolpe

Anónimo disse...

Parece que o que se passou com as pessoas que foram levadas da Santa Casa para a inauguração do recinto da feira foi mesmo escandaloso. A Provedora parece que estava lá toda emproada a dar nas vistas usando utentes da institituição.
Dizem que aquilo dava dó com as pessoas alheadas do que se estava a passar e a serem sacrificadas pelo calor para propaganda da provedora que utiliza quem já não tem vontade para que o presidente da Cãmara cumpra os seus objectivos.
A Santa Casa não devia sacrificar assim inutilmente e a provedora se queria levar gente para ajudar o Fernando Carneiro devia levar a família dela, a começar pelo marido porque diz-se que esse é que precisa de sol já que de noite não há.
Quem anda na escuridão da noite é que estará mesmo necessitado da luz do dia e não os tristes velhos e doentes daquele sol que queimava e os obrigava ao sacrifício. È preciso mesmo falta de juízo para fazer aquilo. Faça isso á sua família e se algum seu familiar estiver de cabeça tombada ou não suportar o calor o problema é seu. Haja humanidade numa casa em que em vez de misericórdia há comércio e propaganda usando os trites que têm de lá estar. Não há ninguém que ponha travão na provedora nas vaidades da provedora?

Anónimo disse...

Não viu bem porque havia lá muletas idas da misericórdia. Ou seria para emprestar a outros necessitados?

Anónimo disse...

Nós fomos um dos ranchos enganados e conbidarem-nos para não actuarmos e para aquelas condições mais balia estarem quietos. Gastaram tanto dinheiro mas com pouco mais tinham lá posto um palc para o ranchos.

Anónimo disse...

Não foram só os ranchos a serem desprezados na inauguração do largo da feira porque a banda Mões até foi ignorada, o que é bem mais humilhante.
Cá se fazem e cá se pagam e o Sr. Fernando Carneiro segue isso á risca. Por isso apresentou a Banda de Castro Daire ao Presidente da República e ignorou a Banda de Mões, o que nos levou a abandonar o recinto pois aquela atitude só merecia esta resposta que lhe demos.Abandonámos como forma de protesto.Já sabiamos que ele não está á altura de ser presidente da câmara porque não sabe e falta-lhe o que já não é capaz de aprender.Além de lhe faltar o que cada vez mais gente sabe, é rancoroso e vingativo.A Banda de Mões tem alguma culpa de andar zangado com muitos socialistas de Mões que estiveram na origem da lista que se lhe opôs nas eleições para a comissão política do Partido Socialista? Mas ele não olha a meios e esta foi mais uma atitude própria de quem não tem as qualidades necessárias para ser presidente da Cãmara.

Anónimo disse...

Ele já deu o que tinha dar. Não sabe mais.

Anónimo disse...

A Provedora das suas duas farmácias não tinha uns guarda-sois para proteger aqueles que para lá levou? Ou não há porque não se vendem nas suas farmácias?

Anónimo disse...

Eu estava na estrada (nacional 2) e vi lá em baixo no recinto uma senhora com a cabeça cheia de sangue na frente e um pouco para o lado esquerdo. Preocupado perguntei a alguém se ela teria caido, a pessoa a quem perguntei disse,-- não caiu nada,é a provedora da Misericórdia e das farmácias que usa uma madeixa vermelha no cabelo!
Eu não queria acreditar que uma senhora que ocupa esse cargo e que também já não é jovem se prestasse a esse papel de palhaça.
Por isso já não me ademira que alguém que tem essa forma de estar, tabém veja com bons olhos levar os idosos para o inferno em vida.
Sim porque segundo dizem o inferno é quente pra caramba, mas ali também estava muito calor e não havia sombra.
Os idosos foram usados sim senhor, ainda não estamos em campanha, imaginem quando estivermos.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.......
Esto dá vontade de rir......
Dá mesmo, estes anónimos têm cá uma imaginação "fertil" ou "feltir".
Está bonito está. O PSD de Castro Daire no seu melhor. É verdade, no seu melhor. Não sabem fazer nada, não têm nada para fazer, aprenderam a trabalhar com o computador com as formações que tiveram nas novas oportunidades, e agora gostam de mandar "bitaytes" ou "bityts". Nem eu sei.

Senhores e sonhoras do PSD de Castro Daire tenham muita calma, tenho de vos dar os parabéns por terem uma imaginação mais fertil que o Passos Coelhos. Estão mesmo de parabéns.

Será que o próximo candidato dos PSD de Castro Daire à Câmara, vai convidar para a sua apresentação o Passos Coelho ou o Relvas? Nã´nomes com peso, mas para ter ainda mais gente convidem a ministra da Justiça, essa sim trás o concelho todo a trás.

Anónimo disse...

Este Novas Oportunidades teve uma oportunidade para estar calado. Serão só os do PSD a querer que o teu chefe regresse à Casa do Povo?
Não serão também muitos dos simpatizantes do PS?
Não será a população toda das Termas e arredores?
Não serão os comerciantes de Castro Daire e os Advogados?
Não serão os habitantes das aldeias esquecidas?
Queres mais? Cego é o que não vê, mas mais cego é o que não quer ver a realidade!