Visitantes

segunda-feira, 23 de julho de 2012

O CHICO-ESPERTO!


O Chico-Esperto preocupado com o vencimento que recebe no  fim do mês e em garanti-lo no
futuro vai orientando a vidinha enquanto desgoverna o concelho, em ritmo cada vez mais acelerado ,á medida que se vão aproximando as eleições autárquicas.
A propaganda já começou e vai acentuar-se porque não lhe custa nada. Se lhe saísse do bolso…
No dia do Passeio dos Idosos, o Chico-Esperto utilizou, mais uma vez, a religião como propaganda política cantando á missa no Sameiro e exibindo “a prática cristã” como “cartaz” para tentar caçar votos a gente bem intencionada que é, propositadamente, levada a confundir a competência e a sabedoria que deve ter um Presidente da Câmara com cantorias, leituras, comunhões e outras atitudes características de um bom sacristão.
 A “cristandade” do Chico-Esperto deve servir para votos? Não devia porque as eleições não são para escolher um sacristão.
As eleições são para escolher um Presidente da Câmara competente, com visão, com autoridade natural, com capacidade de liderança, de gestão e experiência em várias áreas. O Presidente tem de ser uma mulher ou um homem inteligentes.
Bem se sabe que estas exigências não contam para uma  parola que trabalha na casa do povo nem para um parolo que lá trabalhou, está agora reformado e a receber o que não merece na câmara. A referida parola, no dito passeio ao Sameiro, entrava e saía dos autocarros como se fosse dona daquilo, como alguém que anda, na feira, a vender banha da cobra e a perguntar pelo “pessoal,” fazendo reclame” á “mercadoria “do marido, oferecendo bonés e “enfiando barretes” num perfeito número de “ilusionismo” para amaciar as pessoas e esquecerem o que é preciso - progresso de um concelho e de aldeias abandonadas como nunca.
A   parola com o seu “folclore” apenas pretende  trocar “pão” por circo, acreditando firmemente que com o seu circo engana as pessoas  para levar, mais uma vez, a água ao seu “moinho”. Para ela as pessoas devem dar atenção só ao circo e esquecerem o que o marido devia fazer para o seu bem-estar nas aldeias.
Há que dizer “não” aos chicos-espertos para que noutros concelhos não continuem a  perguntar “se não havia cá mais ninguém para eleger”, tal é a “pobreza” que têm verificado naquele que os castrenses elegeram para os representar.
O Chico-Esperto, sem olhar onde está e com quem está, abre a boca e sai asneira. Num Festival de Folclore no Mezio subiu ao palco e disparou: “ A freguesia do Mezio está garantida, vai manter-se”. Ora o Chico-Esperto, além de estar a mentir, de não ter esse poder de manter ou acabar com a freguesia do Mezio ou outra qualquer quis enganar as pessoas falando num “presente” que não tinha para dar.

Por incapacidade e medo, o Chico-Esperto nunca quis nada com esse assunto das freguesias e no dia do Festival do Mezio quem tem o poder de tomar uma decisão ainda não a tinha tomado nem hoje, ao que sabemos, está tomada. Como é possível mentir tanto? Como é possivel arriscar tanto para “colher” o que não semeou “semeou”? É preciso ter lata mas disso ele tem muito.

É um nojo este Chico-Esperto, capaz de inventar onde quer que esteja sem receio que lhe digam que está a mentir, como tem acontecido em vários locais e até entre Presidentes de Câmara, que já não o levam a sério. Não confiam.

As “habilidades” do Chico-Esperto têm sempre o único objetivo de continuar a iludir e a prolongar o seu “prazo de validade” no lugar em que está, com um vencimento mensal como nunca tivera. Não querendo perder estes proveitos não olha a “chamuscar” quem até antes contribuiu para que hoje esteja onde está. É este modo de se conduzir “pouco católico” que o caracteriza, mas que é escondido ou disfarçado por leituras, cantorias e missas em capelas e igrejas.

Contaram-nos que, recentemente, para atacar um socialista, que é Presidente da Junta de uma das maiores freguesias do concelho, deu em dizer que ele devia preocupar-se era com a sua freguesia porque vai perder as próximas eleições. Irá? Se só isto já era uma “bela ajuda” para o camarada tratou de o ”ajudar” mais ainda dizendo que ele não manda nada, nem na Junta nem em casa porque quem manda é a mulher. Com um camarada e um amigo como este, esse Presidente da Junta socialista não precisa de adversários nem de inimigos.

Costuma dizer-se que há quem não olhe a quem lhe deitou a côdea e este parece ser o caso do Chico-Esperto. Usa as pessoas conforme as suas conveniências. Se estão do seu lado, tudo bem. Se divergem, as pessoas são tratadas “á maneira” porque não perdoa embora seja “muito católico” como se sabe.

De camarada e amigo, esse Presidente Socialista de uma da Junta de Freguesia, depressa se transformou num alvo e num “Querido Inimigo”.

O Chico-esperto só transformou o “amigo” em inimigo porque viu ameaçados os seus poleiros e, consequentemente, os interesses pessoais a que está agarrado com unhas e dentes.

Consta-se que o Chico-Esperto anda com muito medo de perder as eleições. Estará com medo de não sobreviver? Até pode dizer que vai passar fome e essa será uma “arma” em que a parola da mulher pode pegar para chorar e, enquanto lhe correm as lágrimas, aproveitar para pedir o voto.  

Quanto a acreditar que é a parola e o parolo que têm alguma influência no que as pessoas recebem da Segurança Social é sinal do atraso que ainda reina nalgumas cabeças e que eles alimentam é um claro sinal de atraso deste concelho que o Chico-Esperto quer conservar para seu benefício. Uma chico-espertisse! Não acham?

ACORDEM CASTRENSES!

QUE A INFORMAÇÃO COMBATA O ATRASO E A IGNORÂNCIA!

26 comentários:

Anónimo disse...

O desgoverno é realmente grande porque há crise mas na Câmara tudo se passa como se não houvesse. Mete pessoal e mais pessoal. Já havia muitas festas e espectáculos mas ainda foram aumentadas pelo actual presidente da câmara. Parece que vão continuar com aquela feirinha no jardim que está quase reduzida a tascas de barris de cerveja que é uma coisa sem sentido e que já devia ter acabado porque não tem interesse e exige gastos. E depois ainda vai haver mais uma festinha das colheitas inventada pelo sr. Moita e pelo sr. Rui de Mões para unicamente gastarem dinheiro e tramarem o Luís Lemos e assim vai sendo gasto o dinheiro por causa de não se darem uns com os outros. Acabem com isso e poupem.

Anónimo disse...

Quanto mais ignorante é um povo, mais mitos se criam.
Claro que o Carneiro cultiva a ignorância no nosso concelho, isso dá-lhe jeito, convém não esclarecer o povo.
Porque é que as termas estão fechadas?
Ninguém sabe!
Porque é que a E.T.A.R da Granja não está entregue à câmara?
Ninguem sabe!
Porque é que a feira ainda não foi feita no novo espaço?
Ninguem sabe!
Porque é que o exelentissimo, dignissimo, ilustrissimo,presidentissimo, disse na assembleia munidipal que em Maio ia mudar a feira para o (parque da cidade,)nome pomposo que lhe atribuiram, e mentiu?
Ninguem sabe!
Porque é que a obra da estrada Faifa-Mós está parada?
Ninguem sabe!
Porque é que a obra da avenida Maria Alcina está parada?
Ninguem sabe!
Porque é que os parques escolares não estão em construção?
Ninguem sabe!
Porque é que a estrada 225 até Cabril não vai ser arranjada, ta como prometido em campanha?
Ninguem sabe!
Onde fica a loja do cidadão em castro daire?
Ninguem sabe!
Porque é que o Novas Oportunidades está tão calado?
Ninguem sabe!
Onde estão os cabritos de Pepim e as trutas do Paiva?
Toda a gente sabe.

Anónimo disse...

Muito bem dito pois o concelho nas próximas eleições tem de mostrar se quer continuar com um hipócrita que usa os atos religisos para fins políticos ou se quer alguém que não seja beato falso mas um bom presidente da câmara.

Festas A Mais disse...

Isso de andar sempre a misturar política com religião não é nada, mas é ainda é pior alguém servir-se da religião para a política.É por esta e por outras que as igrejas estão cada vez mais vazias.
Mesmo aquilo de andarem a fazer aquela peregrinação pelas aldeias sem se saber se é algo da paróquia ou da Câmara pode ter sentido no passado. Hoje não se justifica porque as pessoas quando querem falar com o presidente da câmara sabem quando e onde devem ir.
Porque é que nas outras terras não há nada disso nos dias de festa? Porque é que a Câmara não paga também as festas das aldeias?
Em Castro Daire a Câmara paga:
1-Festa de S. Pedro.
2-Bandas de Música para Procissão do Corpo de Deus.
3-Banda de Música para a Festa da Senhora da Soledade
4-Banda de Música para a festa de S. Sebastião.
Isto é justo? Pagam as festas de Castro Daire com o dinheiro de todos e nas festas das aldeias param a festa os seus habitantes.As aldeias pagam as suas festas e as de Castro Daire. Onde está a justiça?

novas oportunidades disse...

li e voltei a ler......
Estes anónimos e o Sobe ao poste são verdadeiros artistas. Agora já ando a colar cartazes e sou filha, muito bonito.
Então as filhas do Senhor Presidente andaram a colar cartazes, muito bem!!!!

O PSD de Castro Daire no seu melhor!!
Notei desta vez que a forma de escrever mudou, será que o PSD de Castro Daire já tem candidato à câmara e é muito bem educado como é reflexo o texto que escreveram hoje.

Pela primeira vez o texto tem outro tipo de linguagem (vulgar e de baixo nível)

Será que o Candidato a Presidente de Câmara do PSD vai prometer? Com tanta escrita e tanta propaganda neste blog, aqui vão as promessas organizadas:

1º O Presidente de Câmara não vai receber ordenado
2º Não haverá vereadores a tempo inteiro
3º Não vai haver GAP
4º Despedir funcionários da Câmara
5º Não fazer obras, porque se gasta dinheiro.
6º Apoiar a política do Passos Coelho
7º.......

A escolha do PSD, não vai ser fácil, a comissão política deve estar a ver/rever currículos.

Já agora, o PSD deveria escolher o Doutor Relvas a candidato, porque é o único em Portugal que tem as qualidades que eles procuram. Estou enganado!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Ò Novas OPORTUNIDADES não queiras distrair o pessoal.

ContraaIgnorância disse...

Fica bem a mulher de um Presidente da Câmara comportar-se abusivamente como se tivesse qualquer cargo na Câmara ou fosse lá funcionária?
Para as pessoas lúcidas não fica bem e isso caracteriza bem o nivel dos protagonistas políticos que temos - Aida e Fernando.
Se a sua eleição foi um passo atrás ao nivel intelectual e cultural bem como um passo em frente no obscurantismo, o seu modo de estar e de se comportarem é miserável, próprio de um concelho atrasado e subdesenvolvido. Esta maneira de proceder do casal presidencial não ficava mal no 3º Mundo,nos países atrasados de África e da América Latina. Viva a IGNORÂNCIA! VIVA A IGNORÂNCIA DE ALGUNS REFORMADOS! VIVA A AIDA E O FERNANDO!

Anónimo disse...

Mentir não fica bem a ninguém mas a alguém que ocupa certos cargos fica muito pior. Deve ser muito triste não ter credibilidade mas quando se mente descaradamente como se diz ter acontecido no Mezio, acontece.
Ele esquece-se que as pessoas estão informadas? E depois quer respeito? Como?

Anónimo disse...

Viva!
Há muito que o meu caro amigo administrador do Blog não desenhava trolaró tão pertinaz!
Saúda-se o regresso ao estilo que o caracterizou!
Fernando Carneiro e esposa são sinónimo de pura classe! saber estar! Contemporaneidade! Transportam em si a educação e os princípios de uma região! São exemplo do trabalho em prol da jovialidade, da esperança e do desenvolvimento! Trabalho desinteressado! Mostram raciocínio e actuação altamente sofisticados para a época! O discurso é sublime e empolgante para quem ouve! São exemplo seguido pelos comparsas!
São tudo isto...
Muito obrigado, aos dois, pelo que, até hoje, foram capaz de dar a este concelho!
A obra está à vista! Muita e boa! sobretudo útil!
Quem pensar o contrário de tudo o que se disse, é um pateta, um ressabiado, um ignorante, um invejoso! Necessita de consulta de especialidade!
Bem, vou ao médico....até logo!

Anónimo disse...

A que Presidente da Junta se refere o Post? Mas para ser socialista e presidente de uma grande freguesia só pode ser o de Mões ou ode Pinheiro ou o de Parada.

Anónimo disse...

O Novaas Oportunidades é um lambe cú do carneiro, isso ultimamente tem-lhe dado muito trabalho, pois o Carneiro começa a andar todo borrado com medo de perder as proximas eleições.
O pior é que para além das promessas eleitorais que ele aqui anunciou em nome do P.S.D não consta ( se o P.S.D ganhar,entregamos o poder ao Carneiro) só te falta dizer isso, mas no teu proximo comentário és menino(a) para o fazer.
Vai-te tratar.

Contra A Mentira disse...

O cargo de presidente da câmara com este carneiro bateu no fundo porque não se dá ao respeito. Como pode ser credível e respeitado um presidente da Câmara que é capaz de manipular atas da assembleia municipal para sua conveniência? O que é isso de falsificar o que se passa?Isto é verdade porque o presidente da assembleia municipal até ameaçou demitir-se por causa da calhandrice do presidente da câmara.Tem muita razão o administrador em classificá-lo como um chico-esperto e um nojo.Este individuo que é capaz de falsear o que se passa em reuniões anda a papar hóstias! Que prejuízo nas que papa.

Anónimo disse...

Aos poucos quem não é militante do Partido Socialista começará a compreender porque é que alguns socialistas entre os quais o Presidente da Assembleia Municipal e o Presidente da Junta de freguesia de Mões integraram uma lista de oposição ao sr. Fernando Carneiro nas eleições para a comissão política do Partido Socialista de Castro Daire, Somos socialistas com princípios dignos que decidiram sem calculismos e sem apego a cargos mostrar a diferença nos principios, nos processos, nas atitudes. Os socialistas e os outros já devem ter entendido a razão de 2 listas para a comissão política. Quem não está agarrado a tachos a qualquer preço teve de marcar a diferença. Há outros modos mais dignos de fazer política e de ganhar eleições.

De Moões disse...

O que esse senhor está a fazer ao Presidente da Junta de Freguesia de Mões não se faz. Aí está bem á vista a sua "marca" mas os atos ficam com quem os pratica. Esse senhor mais a mulher são uns maldizentes que não olham a meios para atingir os seus objetivos. Gente reles sem capacidade e sem categoria

Anónimo disse...

Deixem-se iludir pelas conversitas da Senhora Aida e pela falsa religião e este concelho ficará para trás e o sr. Carneiro continuará a fazer a figura ue tem feito de ignorante.

Anónimo disse...

Quem é que acredita que é devido ao Fernando e á Aida que Têm o abono de família, o subsídio de desemprego,a reforma, o subsídio dos idosos?

Esse Fernando e essa Aida se fossem corretos não enganavam inocentes e mal informados e diziam a verdade.

Isto é uma cambada onde se juntam quem desconhece as leis e quem mente para colher presentes e votos.

Anónimo disse...

Nunca viram fazer política com esperteza saloia? Venham ver a Aida eo Fernando a Castro Daire.

Anónimo disse...

Coitados miseraveis ignorantes chulos interseiros falta de carater
pobres...
a Etar da granja falta pagar ao empreiteiro e as outras obras tambem
ja nao teem asfalto para tapar buracos isto ta uma miseria

Anónimo disse...

É tão chico esperto que mandou limpar terrenos particulares quando devia mandar limpar os montes para evitar incêndios.
Ainda vão para a televisão aquando do último incêndio ocorrido dizer que fazem campanhas contra incêndio. Grande cambada de aldrabões!
Já agora castrenses ide dar uma volta por Castro Daire e vejam quais os terrenos que foram e limpos e saibam a quem pertence esses terrenos...

Anónimo disse...

Vim a saber que não é só o genro e o sobrinho que trabalham na câmara do Carneiro.
Também para lá levou os funcionários da empresa que era dele e dos cunhados e que entretanto faliu!
É verdade foram repescados do Centro de Emprego,isso segundo um dos funcionários fazia parte do acordo emtre a empresa e eles, para não haver pagamento de indemenizações! Um mes por cada ano de trabalho.
Faz todo o sentido,porque é que o Carneiro não vai ao Centro de Emprego requesitar todos os desempregados do concelho?
Assim não dava tanto nas vistas, agora mal a empresa faliu, passado pouco tempo já os funcionários trabalhavam na câmara do Carneiro,é realmente escandaloso.

CORTADIREITO disse...

Por aquilo que se ouve e por aquilo que se vai lendo por aqui, o nme de chico esperto para o Carneiro está mesmo bem aplicado.Desenrasca-se ainda que seja á custa de nós todos mas a mama deve estar por pouco. Quando há eleições?

Anónimo disse...

Também veio para o Mesio falar do que não era verdade mas as pessoas sabem o que se passa.

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Tem conhecimento do recente concurso aberto pela CMCD para Museologia!!??? Pois é, meus amigos, a Filha do ex-MIC tem mestrado na área...que vos parece!??

Anónimo disse...

e mais...os requisitos necessários encaixam que nem "uma luva" na menina...deêm uma vista de olhos...
Porra Sr Fernando não dê tanto nas vistas, não acha que já é demais!? (estudos português/inglês; mestrado em museologia...já agora, diga tb que terá de ser um curso superior da católica,o mestrado tem de ser de uma universidade do Porto e ....olhe o nome da menina, evitava trabalho em vão e perda de tempo por alguem que possa vir a candidatar-se)

eee disse...

acalmen-se com as eleições. é que com a ansia do poder e a inesperiência politica que tem, o barco do psd parece estar a afundar-se. outra candidatura alternativa procura-se e enquanto isso o Carneiro esfrega as mãos de contente.

Anónimo disse...

Concordo com o camarada Festas A Mais, e acrescento. "Deus não dorme!"
Tarda mas não falha, e essa é a única esperança que nos resta. Porque não existe ninguém em quem se possa confiar.Esse Chico esperto que usa os pobres velhotes,faz pouco dos mal informados e julga que todos são burros, tal como a parola,vão ser julgados como todos nós, e não é com missas e cantorias que ele se livra disso. Haja Deus....