Visitantes

segunda-feira, 9 de julho de 2012

TODA A GENTE VÊ!


NINGUÉM PODE IGNORAR AS TERMAS DO CARVALHAL!
Decidimos voltar ao tema “Termas do Carvalhal” porque é demasiado importante para nos remetermos ao silêncio.
Ninguém admitirá que o Presidente da Câmara estará contente com o sucedido.
Mas desde que está no cargo não deu valor ao que é fundamental numas Termas – a água e o balneário
O Presidente da Câmara devia ter olhado para o balneário e fazer o que era necessário melhorando o que havia a melhorar. Devia ter visto o estado de conservação do interior do edifício e fazer o que era necessário e urgente, pois foi eleito para fazer mais e melhor.
O Presidente da Câmara podia ter dado continuidade ao trabalho e ao grande investimento já feitos num furo de grande profundidade que, passada já a maior parte do seu mandato, continua sem aproveitamento.
Os prejuízos imediatos, resultantes do encerramento das Termas nestes  meses podem ser contabilizados pelos estabelecimentos comerciais e pela Câmara, pelo nº de aquistas e pela descida inevitável no dinheiro arrecadado. Mas os piores prejuízos são na imagem das Termas do Carvalhal! Esses são incalculáveis e deles apenas se terá uma noção aproximada nos próximos anos.
Até agora não deixa de ser estranho que apenas se saiba que o Senhor Presidente da Câmara mandou encerrar os balneários. Passados meses nada mais se sabe.
É incompreensível a total falta de informação sobretudo para o que devem fazer ou dizer as funcionárias quando lhes é pedido. As Termas do Carvalhal transformaram-se num mistério, o que só as prejudica. Não há, ainda, uma data provável para a reabertura?
E o problema não parece fazer parte da agenda diária do Senhor Presidente da Câmara.
Já é habitual o Senhor Presidente  da Câmara não saber agir. Ele só reage  andando , assim,a reboque dos acontecimentos, sem estratégia e sem rumo, como foi na questão do Tribunal e será quanto a outros problemas. Ele não sabe!
Não venha, mais tarde, o Senhor Presidente da Câmara tentar descartar-se disto, tentando  sacudir a água do capote que, de facto, é  o seu único “saber” e procurar culpar quem não tem culpa. Dispensam-se cobardias e espertezas saloias.
Não venha, mais tarde, o Senhor Presidente da Câmara dizer que se remeteu a este silêncio de meses, sobre as Termas, pela delicadeza do assunto. Nada melhor do que um silêncio assim para deixar campo aberto a boatos, a suspeições, a interrogações e dúvidas.
Mesmo internamente dizem-nos que o Presidente da Câmara não aborda o assunto. Quando questionado por um Vereador da oposição acerca do que se tinha passado nas Termas do Carvalhal, respondeu dizendo que tinha rebentado uma conduta. Se o problema era só esse, porque continuam as Termas encerradas? A conduta ainda não está reparada?
Nada pior do que ter este problema e não ter sido capaz de definir, de imediato, uma estratégia e um caminho que, no mínimo, evitassem que a imagem das Termas do Carvalhal se viesse queimando, em lume brando, nestes meses de Verão.
As pessoas temem pelo futuro das Termas!
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
PS.: LARGO DA FEIRA
Para  o Ernesto  e para o Fernando Carneiro, o que interessam  são as inaugurações, custem o que custarem.
Se este desprezo pelo dinheiro que desbaratam nas inaugurações é lamentável, não deixa de ser uma atitude de asnos ou de chicos-espertos serem inauguradas obras sem estarem concluídas. Aconteceu isso na Rua Padre Américo mas é ainda mais notório, agora, no largo da feira inaugurado pelo Presidente da República.
 Depois da inauguração, o largo foi fechado pelo empreiteiro. Com tanta pressa, tanta festa na inauguração e ainda não houve lá qualquer feira e para espanto, o empreiteiro recomeçou os trabalhos há poucos dias.
Aquilo estava previsto e foi rematado o muro, á pressa, para o dia da inauguração ou são trabalhos extras iguais a outros que o Fernando Carneiro não quer reconhecer?
A área de terreno público onde foi construído o “famoso” tanque para um privado também vai ser arranjado pelo empreiteiro? Mais um extra, seja feito agora ou mais tarde para não dar nas vistas.
Quem vai pagar a demolição do tanque construído ,pela Câmara, na via pública para um privado?
Quem vai pagar outra construção do tanque dentro da Quinta?
Pelo que se está a ver, a inauguração do largo da feira ainda devia estar por fazer porque a obra ainda não está concluída.
E lá veio o Presidente da República inaugurar uma obra por acabar!
Quem enganou o Cavaco?
O Ernesto? O Carneiro? Ou os dois?
Não será melhor convidar o Presidente da República para a inauguração final?
E o que dizem de voltar a convidar o zé povinho e mandar novamente os autocarros, a todas as aldeias, para trazerem gente?

32 comentários:

Anónimo disse...

Quando somos confrontados com evidências como as que são referidas no post, não podemos deixar de fazer um pequeno comentário neste espaço. Parece-nos que o fecho das termas foi uma ação pouco amadurecida e não deve ter havido o cuidado de explorar todas as hipóteses antes de se mandarem fechar. Chegados a este ponto, com muito «pesar» do presidente da Câmara (!), como estão a andar as análises para se poderem voltar a abrir os balneários? Já se chamaram os técnicos que sabem corrigir os problemas? Pelo que sabemos, os problemas não se resolvem com pseudo-técnicos que não sabem nada de águas termais nem de geologia!
Os comerciantes das termas estão com muita paciência. Mas ela vai acabar se as informações não forem chegando!
Quanto ao largo da feira: é um espaço caro que é preciso em C Daire, mas que em tempo de crise se devia ter mais algum cuidado com o modo como se gastam os dinheiros.

Anónimo disse...

Mais uma semana passou, mais um post veio ao blog, e para grande espanto de todos, mais uma semana de silencio sobre o grande segredo concelhio, As Termas!!!!!

Estou curiosissimo para saber quando é que o Sr. Presidente toma uma posição Publica sobre o que se passou, o que se está a fazer para resolver o problema, e por fim qual a data prevista para essa resolução.

NENNUMAFEIRA disse...

A GUERRA CONTINUA NA FEIRA

Na Feira Medieval de Mões viu-se bem como andam as relações entreo Presidente da Câmara e o Presidente da Junta vendo-se que este procurou andar sempre afastado do Sr. Fernando Carneiro. O Presidente da Junta de Mões deu uma bofetada de luva branca ao Presidente da Câmara que com a sua esposa Dona Aida andou a dizer que o Presidente da Junta de Mões vai perder as próximas eleições porque tanto na Junta como em cas quem manda é a mulher. Que grande disparate e que gesto tão baixo por parte do Sr. Fernando Carneiro que na hora de ir a votos não olha a meios. Costuma dizer-se que cá se fazem cá se pagam.
Este tropeção do Sr. Carneiro foi compensado pelas beijocas da D. Aida que lambuzava quem lhe aperecia pela frente. Podia beijar mas mais devagar pois era a feira e ninguém estava para fugir. Foi mesmo uma Feira também para a Dona Aida.

Anónimo disse...

A Animação da Feira Medieval foi da responsabilidade de um grupo profissional e da Dona Aida.
É incansável a falar, a correr a beijar. Daquelas santas mulheres que lhe apareciam não escapava uma.Ela já costuma ser a alegria das campanhas. Aqui também foi a alegria da Feira para quem a observava. E não é que havia grande curiosidade?

viva o ps disse...

Há muitas raparigas com 18 anos com inveja pela beleza da senhora do Sr. Presidente.O mundo está cheio de invejosos e de invejosas. Cuidem-se como ela se cuidou, tratem-se como ela se trata bem. Também é pelos seus dons que ela faz parte da Comissão Política do PS e não por o marido ser o presidente dessa comissão. Mas não é o único casal a estar na Comissão Política Socialista. Também lá está um casalinho daqui de Mões - O Vereador e esposa. Vivam os casais! Não tinham para mais

Anónimo disse...

Obra por acabar?????!!!!!
Mas tanto quanto me disseram o Sr. Presidente disse na ultima reunião da Assembleia Municipal que marcava e fazia as inaugurações com pompa e circunstância porque assim os empreiteiros acabavam mais depressa as obras, para estarem pontinhas antes das inaugurações.
O Sr. Presidente nunca falha com a sua palavra(!), por isso o que acontece no Parque Urbano é miragem de quem por lá passa. Na verdade tudo, mas tudo, mesmo tudinho está devidamente acabado...e pago!

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....
Acabei de fazer o meu CV. Agora já vou ser Eng.

Obras feitas, obras por acabar, está bonito!!!!!

Pergunto ao Giroto, ao José Manuel, à Eulália e ao Paulo, quando é que começaram as obras (ano) na rua principal da Vila e se já terminaram? Quando contrataram o empreiteiro marcaram/escreveram no papel o final da obra. Ou será que é para bater algum record.

Alguns destes escrevem neste blog de 15, 10 ou 5 minutos?

Tenham calma!!!
O PSD de Castro Daire no seu melhor!

ERnestino disse...

Nada tenho a ver com esses senhores mas não venhas entreter o pessoal.Eles já lá não estão e foi por não fazerem tudo bem. Agora é o Sr. Carneiro que já devia ter arranjado aquele parque de estacionamento junto á tasquinha do Pífaro.
E porque ainda não está colocado o painel já definido há anos na parede da casa onde está o pífaro? Faltaram os mosaicos? Perderam-se pelo caminho?O Ernesto já não se interessa com isso porque essa ideia foi dos do PSD e ele agora está é para levar por diante as suas ideias megalómanas com que está a arruinar este concelho. E o Carneiro mete o rabo entre as pernas e deixa andar para o " comboio" não descarrilar ainda mais e tombar de vez

Anónimo disse...

Na Feira Medieval de Mões o Presidente da Junta primou pela ausência e distanciamento porque não quis misturas com o Presidente da Câmara que quer outro candidato á Junta de Mões.Gostos do Fernando Carneiro que não esquce nem perdoa a mínima infidelidade. Dizem que Salazar também era assim!

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....

O anónimo referiu:
"Eles já lá não estão e foi por não fazerem tudo bem."

Reconhecer que eles fizeram as coisas mal feitas no passado é obra.

Está bonito está!!!!

Anónimo disse...

Quanto vai custar o que anda a ser feito naquele muro do largo da feira? Já deu para ver que a obra estava por acabar pois o muro está a ser alteado? Porquê?

Anónimo disse...

Boa tarde,

Sirvo-me deste meio para divulgar o concurso aberto pela CMCD para a vaga de Engº Electrotécnico, caso estejam interessados ou conheçam alguém!!!

BOA SORTE

Castrense Presente disse...

Será possivel saber-se quantos clientes já tiveram,este ano, até esta altura, as termas do carvalhal e quantos havia até Julho do ano passado?

Anónimo disse...

E que tal se o «novas oportunidades» fosse perguntar ao «padrinho» dele por que razão ainda não concluiu as obras da Vila? O «padrinho» não sabe? Não tem dinheiro? Não quer? Ou pensará que essas obras ainda lhe irão servir politicamente para arremesso? Tem juízo rapaz e aconselha bem o teu padrinho!!!

Anónimo disse...

Não sendo do partido PSD nem do PS, deu me o riso ao ler o Comentário do Novas Oportunidades! Olha que as obras das ruas principais começaram om o Sr. Matias e o Sr. Fernando também estava lá. Essa já não pega! Como não pegou aquela de que mandaveis o engenheiro embora e desculpastes-vos com a Engenheira porque renovou as chefias de divisões. Sairam as ontas furadas porque na 1ª oportunidade para acabar com isso e com a do engenheiro que prometestes por fora, o Sr. Fernando deixou tudo como dantes! Coerência, Palavra Dada? A outros sim, mas não a mim!

Castrense disse...

O Engº Ernesto manda na Câmara, manda nas obras, agora até se gaba que manda nos operários e que os avalia.
Manda mesmo muito esse serrano arrogante e mal educado que o povo tem de reprovar retirando-lhe o poder nas próximas eleições mandando para casa o Presidente que lhe deu este poder total por incapacidade e incompetência.
O desastre nas obras é muito em gastos, em prazos e em inaugurações feitas antes de estarem prontas.Um descaramento que está a tratar como burros os castenses. Além desse Ernesto tratar mesmo como burros os Castrenses. Já chega dos castrenses serem mal tratados por um indivíduo reles que só devia ser funcionário e não Presidente da câmara sem o ser.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....
Calma anónimos!!!!!
Muita calma, andaram no passado a fazer tudo mal (quantos anos: 15, 10 anos) e agora querem tudo feito em 3 anos.

Calma, o tempo das vacas gordas já passou, e nos castrenses vimos a caravana a passar

Anónimo disse...

Quando voltam a abrir as Termas?
Ninguém sabe dizer?

Anónimo disse...

Se houvesse consciência e noção do dever já teriam rolado cabeças, mas como a irresponsabilidade está a fazer escola entre quem nos dirige, tudo está parado ou a andar a passo de caracol como se quem tem o dever de fazer e de agir se tivesse rendido a uma fatalidade nas Termas do Carvalhal. Ora pelo que se sabe e se tem dito aqui muito bem, havia algo a fazer para evitar esta situação das termas e nada foi feito. E não se apuram responsabilidades que cabem a um chefe de divisão, a um vereador, a um presidente da Cãmara? Tudo é impune quando isto era evitado?

Anónimo disse...

Porque é que ainsa não foi feita nenhuma feira no largo inaugurado pelo Presidente da República e continua a ser feita onde está?

Também há algum problema de electricidade como há na ETAR da Granja que afinal não era só?

Mas a ETAR da granja também podia ter sido inaigurada pelo Cavaco. Faltava lá a electricidade? E no largo da feira não faltavam outras coisas e não foi inaugurado pelo Presidente da República. Era só mais uma inauguração de uma obra por acabar e como o Cavaco ia lá de dia ninguém dava conta. E era mais uma!

Anónimo disse...

O carneiro e a d aida vão ser contratados pela empresa que promove as feiras medievais. Caça-talentos reconheceram sérias aptidões para serem os bobos da corte!!!

Anónimo disse...

Nisto de obras e de trabalhos a mais e no resto quem manda é o presidente Ernesto. Há descontrolo porque ele não controla nem faz contas e o pessoal da contabiliudade sabe disso porque ás vezes até acaba por imperrar o serviço.
Por isso não´pode haver injustiça e o Cavaco foi enganado ao inaugurar uma obra por acabar porque o ignorante do eleito não vê um comboio nem atravessado á sua frente

Anónimo disse...

Quando abrem as termas?

Anónimo disse...

Devido ao que aconteceu o pessoal das termas está sem fazer nada e agora ouvi dizer que estão a fazer um concurso para meter mais gente. É verdade? Se é para quê? O Presidente da Câmara não sabe que não há trabalho nem para as que lá estão e ainda vai meter mais?

Anónimo disse...

Em quanto já vai o prejuízo?
Ainda ninguém fez contas?
Não interessa fazer contas?
E quando já não houver para fastar?
Mal de quem vier a seguir.

Contra tantos tachos... disse...

A ETAR da Granja vai ser inaugurada pelo carneiro e pelo bufo, que só quer è tacho.
Segundo rumores está tudo planeado, grande festa e discursos á moda do bufo, depois vai o carneiro arrear as calças e o bufo cheirar.

Anónimo disse...

Quando passa a feira para o Parque Urbano?

Porque é que ainda não foi feita lá nenhuma?

Anónimo disse...

Continua a má gestão so Sr. Fernando Carneiro porque as Termas estão fechadas, infelizmente sem clientes e a Câmara fez um concurso para meter mais pessoal nas termas,sendo que algumas das pessoas admitidas não têm qualquer curso. E quem tem curso não é admitida para Fazer Nada? Ao que isto chegou! Está a bater no fundo em procedimentos em que é atribuida a classificação de 20 num teste! Só batota! E está a bater no fundo porque sem dinheiro, o sr. Carneiro continua a meter gente para não fazer nada.

Anónimo disse...

Quantos anos demorará a recuperar as Termas do Carvalhal?
Quantos anos demorará até as termas do carvalhal terem o mesmo número de clietes que tinham?

Anónimo disse...

Depois do que já se passou nas termas, de portas fechadas, tudo aparente parado todo este tempo, os próximos anos vão ser negros para as nossas termas.
A partir de agora, o que é que as Termas do Carvalhal oferecem de diferente e melhor relativamente a outras para onde fugiram este ano os clientes?
Tivessem gasto menos nas ruas, tivessem gasto dinheiro com o fornecimento de agua termal, tivessem gasto dinheiro nos balneários e as gtermas do carvalhal continuariam a ter futuro. Mas quem manda na Câmara e que não foi eleito só quis ruas e mais ruas até para fazer pazes com inimigos e agora temos o resultado do trabalho dessa dupla que tem de ser afastada do poder.

Anónimo disse...

Quem fintou o Cavaco para vir inaugurar uma obra que ainda não acabou?
Têm de lhe escrever a pedir desculpa.

Anónimo disse...


Boas,

Como é possível fazer um tanque, para depois o demolir? e depois voltar a construir uns metros ao lado!!!
Quem paga isto?
Foi erro técnico? ou foi capricho de alguém?

Respondam....