Visitantes

sexta-feira, 27 de julho de 2012

CHEGOU A HORA DE RECOMPENSAR OS SERVIÇOS “INDEPENDENTES” DO ZÉ MANEL DO MIC?


Desde o dia da tomada de posse da Assembleia Municipal já se sabia que tinha acabado a  anunciada independência do Zé Manel e do Xico , do Movimento Independente Castrense, assim como do Sr. Arnaldo, seu único eleito, proposto pelo Partido Socialista para fazer parte da Mesa da Assembleia Municipal, onde está sepultado politicamente como fiel servidor de Fernando Carneiro.
Nesse dia, publicamente, morreu o MIC tendo assistido a esse falecimento o Zé Manel seu chefe que, antecipadamente, tinha combinado com o Carneiro, as condições em que ia acontecer o suicídio do MIC visto que o Zé Manel mais o Xico não tinham resistido á vontade de cheirar “o poder” e sobretudo á possibilidade de obter favores e benefícios pessoais do poder socialista instalado.

Não foi por acaso que o MIC desapareceu.

Não foi por acaso a integração do único eleito do MIC no grupo do Partido Socialista na Assembleia Municipal.
Não foi por acaso a indicação do Zé Manel do MIC para uma Comissão por proposta de Fernando Carneiro.
Não foi por acaso que o Zé Manel e o Xico foram apoiados pelo Carneiro para a Direcção da Associação de Comerciantes.
Não foi por acaso que Eurico Moita (Vereador) se envolveu nas eleições para a Rádio Limite fazendo parte dos seus órgãos sociais em que o Xico é Presidente da Direção.
Não foi por acaso que a Rádio Limite recebeu ou vai receber um bom subsídio concedido pela Câmara.
Será por acaso que aparece, agora, no Diário da República de 26 de Julho de 2012, o Aviso nº10108/2012.D.R. nº145,Série II, relativo ao concurso, da Câmara Municipal de Castro Daire, para admissão de uma Técnica Superior (Museóloga ) ???????????????????????
 Desde há muito tempo que se diz que a Câmara abriu uma vaga para Museóloga para a filha do Zé Manel do MIC por este ser muleta do Fernando Carneiro desde o 1º dia.
Embora se diga que “não há fumo sem fogo”, o certo é que isso podia ser mero boato, mas o próprio Aviso ,publicado no Diário da República, está já a fundamentar e a apontar mesmo ,que a futura museóloga da Câmara será mesmo ela. Parece que já está definido o resultado do concurso antes do concurso, a não ser “que Cristo desça do Céu á Terra”. Seria um milagre. E isto porquê?
Lendo o NIVEL HABILITACIONAL definido, no tal viso, publicado no Diário da  República,  verifica-se que, para ser Museóloga da Câmara Municipal de Castro Daire, são exigidos os seguintes requisitos:
-Licenciatura em Ensino de Estudos Portugueses e Ingleses.
-Curso de Pós Graduados em Museologia e pós graduação de Centros e Serviços Sociais
- Falar correctamente o Inglês.
São estas as habilitações que a Câmara exige para a sua Museóloga.
Mas em vez de uma licenciatura em Ensino de Estudos Portugueses e Ingleses, porque não pode ser uma licenciatura em Património Cultural, em História, em Sociologia, em Tradução de Inglês ,em Filosofia, em Economia, em Grego, em Latim, em Espanhol, em Francês?
Porque é que tem de ser uma licenciatura em ensino e não da área da Investigação?
Porque é que se exige só uma pós graduação e não um Mestrado ou um Doutoramento em Museologia?
Como era imperioso fazer o fato mesmo á medida da  filha do falso independente do MIC ,sem qualquer hipótese de falha para não haver surpresas e o emprego falhar , no tal NIVEL HABILITACIONAL ,definido pelos “peritos” camarários consta que a museóloga tem de falar “FALAR CORRETAMENTE O INGLÊS”. Nem este PORMENOR faltou! Mas é suposto nas cabeças camarárias  passe a ideia de que uma pessoa licenciada em Estudos Portugueses e Ingleses não fale correctamente o Inglês? Muito estranho!
Porque não exigem falar correctamente o Português, o Francês, o Inglês, o Espanhol? Não era mais vantajoso ter como museóloga uma poliglota desta grandeza? E o vencimento  era o  mesmo! Não era melhor?
A razão de ser aquele  NIVEL HABILITACIONAL , exactamente com aquelas exigências, não residirá no facto das habilitações académicas da filha do Zé Manel do MIC serem exactamente aquelas?
A ser assim está provado que o  Zé Manel do MIC, é mesmo RIGOROSO,, APAIXONADO PELO CONCELHO E… …“INDEPENDENTE”
A ser assim, parece que a  filha  foi o fundamento  e a razão da Coligação presente e futura entre o morto e sepultado MIC e o Partido Socialista.
E com a museóloga, sem necessidade dela, lá acrescenta o Fernando Carneiro mais um vencimento mensal no valor de 1. 201,48 Euros.
E depois não há dinheiro para as aldeias nem para os empreiteiros que se vêem obrigados a parar as obras.
Como analistas até gostávamos de estar errados, até porque não seria a primeira vez que a nossa crítica levaria a alterações de decisões por parte de Fernando Carneiro e Companhia. E se acontecesse o mesmo agora? Ficam os dois desafiados a  deixar de olharem só para os seus  interesses e não ficaremos nada aborrecidos por  errarmos nas nossas previsões a partir da análise do contexto.
Que Cristo desça do Céu á Terra!

62 comentários:

Anónimo disse...

Eu não queria acreditar,fui consultar o diário da república e lá está escarapachado o anúncio!
Meu Deus do céu!Como é possivel?
Não, não sr. Carneiro, não faça isso.
Isso é um erro do tamanho do mundo!
Não pague favores com o dinheiro do concelho,mostre a esta gente que pelo menos uma vez na vida não cedeu a pressões.
O sr. ganha as eleições sem o José Manuel do M.I.C.
O sr. não precisou dele para as ganhar neste mandato que agora decorre,não se preste a esse papel de sandeiro,seja prudente nos gastos.
Por tudo lhe peço, não cometa esse erro.

Anónimo disse...

Oh Jesus Cristo..... Tu não venhas cá abaixo ver isto!!!!!

Anónimo disse...

Na Comissão de segurança de que o sr ´José Manuel faz parte estranhei muito a subserviência dele e até bajulação relativamente ao sr. Fernando Carneiro. Nessas reuniões sempre na lingua o "sim, sr. Presidente) Sim, senhor Presidente. Agora percebe-se porque é que o altivo, arrogante do Banco passou a ser engraixador do Fernando Carneiro. Só interesses

Crente disse...

Meu Deus olha que eles só olham para os seus.

Anónimo disse...

É de facto um concurso à medida... mas outros concursos foram abertos entretanto e também são mesmo a medida para pagamento de favores politicos...
Caros castrenses, ainda querem eleger este sr. para governar os destinos do nosso concelho mais 4 anos?
Na primeira todos caiem... à segunda cai quem quer!
Vamos lá abrir os olhos...

Anónimo disse...

O sr. José Manuel vai receber o emprego para o compensar do apoio ao sr. Fernando Carneiro. E o sr. Prof. Arnaldo, o que recebeu ou vai receber? E os outros cabecilhas do MIC, não recebem nada? E os que foram enganados pelo sr. José Manuel e votaram nele, o que vão receber? Estes é que deviam receber tudo porque foram a escada para o sr. José Manuel chegar á "fruta".

Anónimo disse...

AQUI VOS DEIXO O MEU COMENTÁRIO DE HoJE DE MANHÃ:

Anónimo disse...

Bom dia a todos,

Tem conhecimento do recente concurso aberto pela CMCD para Museologia!!??? Pois é, meus amigos, a Filha do ex-MIC tem mestrado na área...que vos parece!??

27 de Julho de 2012 01:27
Anónimo Anónimo disse...

e mais...os requisitos necessários encaixam que nem "uma luva" na menina...deêm uma vista de olhos...
Porra Sr Fernando não dê tanto nas vistas, não acha que já é demais!? (estudos português/inglês; mestrado em museologia...já agora, diga tb que terá de ser um curso superior da católica,o mestrado tem de ser de uma universidade do Porto e ....olhe o nome da menina, evitava trabalho em vão e perda de tempo por alguem que possa vir a candidatar-se)

27 de Julho de 2012 01:34

Anónimo disse...

E O Nutricionista é para pagar favor a quem!!!???

Músico disse...

Olhem para a independência e para o interesse pelo concelho dos MICS!
São independentes de tudo, menos dos seus interesses.
Se o povo não tiver juízo qualquer dia andamos todos também a pedir favores á família Carneiro e á família Ramos. Estamos a ficar na posse destas duas famílias - OS novos senhores e donos de Castro Daire. Vejam por onde já andam e como já estão espalhados por tantos sítios onde haja dinheiro e poder. Só isto lhes interessa e o resto é música para nos entreter como é este concurso que é só para disfarçar.

Anónimo disse...

E o nº de empregos vai aumentando e nº de votos tambem. Só não se sabe para que lado vão. Se é para o Ps e mic ou para o outro lado.

Anónimo disse...

Sem duvida estamos perante as atitudes tipicas dos executivos camararios do nosso pais.

A pratica de muitos anos a repetir-se so que desta vez a beneficiar conotações politicas diferentes

distraido disse...

Já não percebo nada.
Mas então o museu não tem já uma funcionária altamente qualificada?
A draª Mafalda, filha do drº Paulo Andrade?
É que me disseram que a moça foi avaliada e teve nota máxima, 20 valores! Na escala de zero a vinte.
Agora a drª Ramos terá 25 no minimo,na mesma escala claro.
Isto é uma vergonha, mas é para quem a tiver,como o carneiro não a tem nem sabe onde ela mora ,vale tudo,mesmo tudo.

Anónimo disse...

O Arnesto,como ele diz quando se refere a ele proprio,vai ser o chefe do júri que vai avaliar a draª Ramos.
Ele é o bombeiro de serviço do carneiro, quando o fogo começa lá vai o Arnesto com um balde de água para deitar na fogueira.
Com o tanque não correu lá muito bem,pois tiveram que o demolir.
Vejam lá se com a draª Ramos não acontece o mesmo,terem que a dispensar depois de a admitir.
Mas acho isso pouco provável,vejam o rapazito filho do pai dos cabritos, entrou como cobrador de agua e é topógrafo! Nunca fez uma unica cobraça de agua, está no gabinete do Arnesto e usa um colete com as iniciais (D O M A),
por mais que eu pense não consigo estabelecer qualquer relação entre (D O M A) e cobrança de agua, mas que a há, há.

Anónimo disse...

O carneiro também gosta de cabritos mas do Sr. José Ramos não vai receber porque não tem cabras.
A recompensa que o Ramos lhe dá é fazer-lhe oposição no gabinete com meigas e mansas palavras e o Carneiro também lhe deve bons conselhos porque segundo ele diz se não fosse isso o carneiro ainda estava a fazer pior. Vejam como o MIC é importante e tem-se notado muito e está em alta nas sondagens mas com os votos que teve desaparecidos por esta troca de favores entre o seu chefe e o chefe carneiro. Viva o mic e o emprego para a filha do dono do MIC pelos bons serviços prestados ao carneiro.

Malhadinhas disse...

Já se sabe que o carneiro vai dizer que não teve ou não vai ter nada a ver com este concurso, como sempre quando a coisa dá para o torto como foi aquela borrada que fizeram há algum tempo num concurso para as termas. Essa filme já está visto mas vai repetir-se agora. Ele vai dizer que foi o juri, que até teve um Museólogo credenciado que não é de cá (só não diz que vem cá para lhe aparar o jogo) e que tudo foi como devia ser.
Só que o carneiro devia dizer que o "fato" está talhado por ele e que nesse "fato" só vai caber a filha do dito cujo. Grande artista este carneiro que só marra nos bastidores, onde ninguém vê e depois põe outros a aparar o "sangue" que provoca e que se defendam da ira e reclamações perante as injustiças e favores de que ele é o único autor.

Anónimo disse...

Ontem fui visitar o nosso museu.
fiquei deverasmente surpreendido!
O que por ali andava de inglesses!!!! eran tantos que nem os conseguia contar!
E as peças de arte que fazem parte do espólio do mesmo!
Peças únicas no mundo!peças que remontam ao neolitico,peças da era da pedra lascada,peças que ninguem sabe para que serviram!
Temos lá a capucha,as croças,o arado,os tamancos, o linho,as meias de lã,etc.etc.etc.
Com todo este patrimonio não me ademira nada que se contratem museólogas às duzias, até sugeria ao carneiro que contratasse guardas 25 ou 26 horas por dia para guardar o museu.
Olhe que se roubam aquilo é um rombo na economia do concelho sem precedentes.
Éra o que nos faltava depois do fecho das termas,(coisa de menor importãncia),agora surgir uma catastrofe no museu.

Anónimo disse...

Quem tem aqui escrito parece que nunca esteve nem viveu em Castro Daire. Então não sabem que a lingua mais falada diariamente no burgo é o Inglês?
Como é que não devia haver aquela clausula no concurso para a museóloga de obrigatoriamente falar corretamente o Inglês? Andam fora de Castro Daire e do Mundo quem não comprende esta exigência do inglês para o Museu. Ainda não repararam que as legendas do espólio estão todas, todinhas em IngLês?

Anónimo disse...

Ingles a lingua mais falada em castro Daire.
A começar pelo carneiro, que na mostra Castro Daire no ano passado quando subiu ao palco para nos brindar com mais um dos seus sublimes discursos, verificando que o povo não era muito e que estava um pouco disperso disse de microfone na mão.
Aproxeguem-se,aproxeguem-se.
Ora se isto não é português só pode ser inglês, é inglês sim senhor e do mais puro que existe.

Anónimo disse...

O carneiro mandou exigir o inglês para a museóloga não foi por nada nem foi para beneficiar ninguém. Foi só, como visionário que é, porque está a pensar decretar o Inglês como língua oficial cá da terra. Ele tem competência para determinar isso, Então quem manda não é o carneiro?

Anónimo disse...

O rapaz que escreve coisas desagradáveis está a sofrer uma enorme pressão!
Ele denunciou já muitas coisas sobre o Carneiro, defrontou-o dentro do PS e agora depois que foi convidado pelo PSD para nº 3 à câmara o Carneiro percebeu que vai perder em 3 freguesias do Vale do Paiva, Cabril, Parada de Ester e Ester...
Inteligente foi quem percebeu que o rapaz, já foi muito útil ao PSD, e ainda pode ser mais quando trouxer entre 150 a 200 votos da sua família nas 3 freguesias...
O feitiço vira-se contra o feiticeiro!
Este jovem já provou que não cede ás investidas cobardes do Carneiro e da Aida!
Estou contigo rapaz!

Anónimo disse...

O inglês obrigatório será, possivelmente para fazer as traduções dos roteiros turísticos e trilhos do concelho, que estão em português. Acho que sim, nas horas mortas a menina Ramos poderá ser sempre útil!!!

Anónimo disse...

Boa tarde,

Anónimo disse...

Uma vez que a Museóloga está preparada para ensinar Inglês, o que não é preciso para o cargo, acho bem que o carneiro a mande dar aulas de inglês aos adultos e o carneiro deve mandar povoar o concelho com ingleses para dar utilidade á língua

Anónimo disse...

Boa tarde,

Gostaria de afirmar que, as acções ficam bem ou mal para quem as pratica, isto no que tange ao "concurso" a realizar para o Museu de Castro Daire.

Já no que se relaciona com o MIC, gostaria de explicitar e esclarecer o seguinte:

O Sr. Prof. Arnaldo, o Sr. José Manuel Ramos e o sr. Dr. Francisco Ramos, não são donos de coisíssima nenhuma, muito menos do MIC.

Tal aproveitamento, é oportuno para quem?

Para finalizar, gostaria imenso que, através deste blog, as pessoas fossem mais criteriosas nos comentários transcritos, pois só ganharia com isso Castro Daire, que bem precisa.

Por hoje nada mais, oportunamente (talvez após a saída dos resultados do tal profanado "concurso"), me pronunciarei no tempo "aconselhável".

Com os melhores cumprimentos,

Do vosso amigo Castrense.

Castro Daire, 2012-Julho-28

Serrano disse...

Será verdade que um elemento do juri do concurso é de Lamego? Quem se lembrou disso? Quem falou com ele? Não terá sido algum funcionário da Câmara que vive em Lamego?

Anónimo disse...

Essas ameaças feitas aos reformados e não só, devem ser denunciadas com queixa crime,não se pode ameaçar assim e continuar assim. E pelo que se tem ouvido, com tantas queixas sobre o aproveitamento ilícito pelo lugar que ocupam para ameaçarem a retirada de direitos que todos sabemos que são dados pelos Estado e mais ningúem, se todo a gente fizesse queixa crime provavelmente o nosso tribunal não fecharia com tanto processo.
Assim sendo, ao fazerem queixa crime estão a cometer um dever cívico e ajudam no aumento de processos no nosso tribunal enquanto ainda não encerrou. Mata-se dois coelhos de uma vez só.
DENUNCIEM!

Anónimo disse...

O MIC já não é de ninguém porque não há MIC. Mas o seu líder não era um sr. Zé Manel e o Xico não fazia parte? Não era o Xivo que até dizia que era independente, que andava naquilo pelo concelho? Ide pregar a outro lado

Anónimo disse...

Sr. Carneiro tenho tudo para concorrer para o museu só que em vez de falar corretamente o Inglês falo francês porque os meus pais foram emigrantes em França. Não pode trocar o inglês por Francês e dava-me preferência no concurso? Veja lá isso.

Anónimo disse...

Concordo com o processo crime que já foi falado aqui por vários comentadores. Não pode é ficar só de boca. Os castrenses têm de fazer frente a essa escumalha que está a destruir a sua terra. Lembrem-se dos homens de verdade que aqui existiram e façam honrar a sua memória.Eu ainda acredito que possa haver alguém honesto e com qualificações mais que suficientes para fazer de Castro Daire aquilo que foi há anos. Neste momento a Vila Princesa da Serra está transformada por oportunistas num bloco de granito, árido e sem qualquer atrativo.Palco de negócios escuros, em todos os serviços que mais deviam contribuir para o bem-estar das populações. Pobres idosos e pobre juventude, estão bem entregues, não haja dúvida!......

Anónimo disse...

Senhor Presidente Carneiro, será que no concelho de Castro Daire e em Portugal, não há ninguém que fale mais línguas para além do Inglês? Eu conheço vários e com habilitações bem mais apropriadas ao cargo que essa tão falada menina Ramos. É que o concurso é a nível nacional uma vez publicitado em D.R..Oxalá lhe saia o tiro pela culatra e concorra alguèm que meta essa "menina" num chinelo. Pode ser que haja quem leve as coisas bem mais longe do que o Senhor Presidente imagina!....

Anónimo disse...

Dos testes para quem pretender este cargo também faz parte uma prova escrita de inglês? Bem já se sabe que que na entrevista tem de haver provas de que fala corretamente o Inglês. Para analisar a oralidade em Inglês virá algum professor universitário?
Está previsto no? Tem de estar.

Curto e grosso disse...

Inglês? Porque não?
Apoiado!

Já por cá há muito boa gente a falar 'franceguês'. Demos a vez ao 'inglês'.

Porque não começar também uma campanha para se começar a aprender 'português?

Anónimo disse...

Bom dia a todos:
Hoje é domingo e acordei cedo e bem disposto.
Não me sai da cabeça a cena que será o júri da cãmara a avaliar a menina"Ramos" a falar corretamente INGLÊS.
È que eu sei que existe na cãmara funcionários sérios, que provavelmente até serão chamados a fazer parte desse júri,mas que pouco poderaõ fazer,pois o seu INGLÊS seráa certamente igual ao meu. No entanto do júri fará parte um iluminado que irá dizer para os outros elementos( isto é que é falar! superou largamente as minhas espectativas), vamos dar-lhe nota 30.
O carneiro não teve nada a ver com isto.
Foi tudo legal,ele nem fazia parte do júri,aliáz como se pede a um presidente de cãmara, RIGOR E ESENÇÃO, e quanto a isso não temos nada mas mesmo nada a apontar ao carneiro.

Anónimo disse...

O melhor é aguardarmos e vermos depois o resultado desse concurso porque devido a toda esta crítica talvez os planos sejam alterados e a menina fique destinada a outro emprego. Vamos esperar.

Anónimo disse...

Os planos não serão alterados em relação à admissão da menina porque vivemos numa ditadura em que os governantes se resumem à família carneiro e ramos e infelizmente não há oposição como deve ser em Castro Daire, parece que andam todos a comer do mesmo tacho.

Anónimo disse...

Acho vergonhoso:( andamos em contenção. Dizem q anda td Congelado nas admissões e vão contratar mais pessoal e logo na segunda posição existe uma primeira posição pq n vão para essa posição... Vergonha. Uns a ficarem s o seu s subsídios. Cada vez mais fico desiludido c essas situações. viva a republica das bananas. Viva a despesas extras.

Anónimo disse...

Esta câmara municipal deve ser a única que em vez de diminuir 2% em pessoal todos os anos, aumenta as despesas com o referido pessoal...
Castrenses, abram os olhos!!!

Anónimo disse...

se o caro anónimo conhece aqueles dois velhinhos que foram chantageados pelo Sr. Carneiro e pela Sr.ª D.ª Aida, denuncie a situação ao Ministério Público. Ou então diga em que localidade ocorreu a chantagem e o nome dos Srs. Eu trato de fazer o resto, prometo-lhe!

Anónimo disse...

Estão todos enganados porque vai haver uma surpresa no resultado do concurso. Há outras que satisfazem as exigências do concurso. Vão ficar todos surpreendidos.

Anónimo disse...

Também contam as médias?
E se uma falar bem o Ingês e mal o português? É ela que entra?

Anónimo disse...

A propósito. Se bem me lembro, quando a D. Eulália de Cujo era presidente da Câmara de Castro Daire meteu nas piscinas, dois técnicos superiores, que por acaso eram namorados, mas vinham de Coimbra, pois nada tinham a ver com o nosso concelho, mas eram sobrinhos da Drª. Conceição do Centro de Emprego de Viseu. Todos sabemos,que no nosso concelho há muitos jovens com a mesma licenciatura e desempregados. Porque será que deixou os da terra e foi buscar os de fora? Será mesmo por ser uma verdadeira democrata? Nessa altura ninguém se lembrou que ficaram de fora os da terra e alguns até com melhores habilitações. Afinal é tudo igual, funciona tudo da mesma maneira. É uma chatice...

Anónimo disse...

Então pessoal. Afinal vocês falam, falam, mas são de memória curta.
Já não se lembram quando o falecido Matias, meteu no museu municipal uma professora de história, uma tal Cristina de Cabril? E também já não se lembram que a mesma, na governação da D. Eulália de Cujo foi transferida, por exigência do seu pai. Até houve lanche de comemoração e tudo. É o que eu digo.
Vale mais cair em graça do que ser engraçado...

Anónimo disse...

Depois de tudo o que li, cheguei a uma conclusão. Afinal o problema do Carneiro é muito simples e que ele resolveria com facilidade. Se ele começar a andar todos os dias nos copos e se possível apanhar uma belas borracheiras, o gajo é logo o melhor, pois é assim que os castrences gostam. Azar. O Carneiro não é vira copos, logo estão-lhe todos a cair em cima.

Martins disse...

Parece que o Museu está a dar para tudo, mas não se enganem! Os dois jovens das piscinas vieram no tempo do Sr. João Matias. Eu já cá estava e sei. Outros quereriam vir para estágio profissional, mas já não podiam. A Senhora de Cabril veio para cá com o Sr. Matias e ocupou o lugar que devia, nem a malta percebe porque a mandaram para as atividades sociais e da Educação!
Mas se não há razões para contratar um Museólego, não as inventem com comparações ridículas porque quanto mais inventam, mais se enterram e o concurso ainda não está concluido.

Anónimo disse...

Pois, o concurso ainda não está concluóso. Ainda bem porque vai dar para corrigirem o erro que estavam para cometer. Talvez com toda esta crítica alterem e digam que isto não estava feito á medida. Vamos esperar. Não iam fazer um sorteio com um carro novo a ser pago pela Câmara e não desistiram? Talvez agora também se vejam obrigados a desistir e depois possam dizer que estava toda a gente errada. Ainda bem que houve estas criticas porque dá tempo para corrigirem e até anular o concurso que alguém já considerou como o mais blindado visto até hoje. Não justifiquem um erro com outros erros porque já foram castigados com a perda de eleições. Talvez este concurso e outras asneiras contribuam para esse mesmo castigo para o atual presidente da Cãmara - perder as próximas eleições.

Anónimo disse...

Ele não bebe copos mas papa hóstias e outras coisas. Isso é que é uma "boa maneira" de responder ás críticas. Não comparem concursos. Os professores de educação fisica são professores de eduação física, não tiveram de falar inglês, não tiveram de ter habilitações em serviço social e outras bizarrices como acontece agora e por elas se vê que o concurso foi feito para quem foi.

Anónimo disse...

Tanto se tem falado a propósito do concurso para a "menina Ramos" que se esquecem outras "meninas" colocadas sem concurso noutras instituições. É uma vergonha o que se passa nesta chamada vila "Princesa da Serra".Como é possível que seja o tal "Arnesto" engenheiro civil, a presidir a um jurí de um concurso para o qual não tem o mínimo de conhecimentos? O que os outros não querem por falta de competência, Castro Daire aproveita! E vivam os espertos, porque os inteligentes não se governam nesta terra.

Anónimo disse...

Tem razão quem diz que o Carneiro vai ficar impune desta história toda. Ele só sabe do que lhe interessa, e nisso tem ele a escola toda. Andou no seminário e isso basta. É pena que as gentes do PSD, principalmente os grandes senhores do partido a nível local, não tivessem percebido que a criação do Mic foi só para dividir votos, e foi dessa forma que chegou um ignorante à Câmara.Logo o Zé Manel tem de ser recompensado por isso. E como amor com amor se paga, a Aida vai pedir a reforma, e ganhar mais algum como chaufer da senhora provedora.

Anónimo disse...

A cachopa de Cabril só lá está porque é filha do vira casacas do Alfredo e do lambe botas do sogro!
Viva quem sabe mamar!

Anónimo disse...

Lamento que pessoas como o Prof. Arnaldo, que sempre foi considerado um homem integro se sujeite a passar por determinadas situações.E que pessoas como o Dr. Abílio e outros,os mais jovens com tanto valor, não sejam capazes de correr com a imundície que está a tomar conta do nosso concelho.
Acordem porque amanhã já será tarde!

Anónimo disse...

A coligação do MIC com o PS está a render bem. A subserviência e bajulação dos chefes do MIC está a dar bons resultados quanto a empregos. A Museóloga só não será aquela para quem foi feito o concurso para não darem razão a quem se antecipou com críticas. Ou resistirão e levarão a intenção de levar por diante quem é licenciada em ensino de inglês e fale corretamente o Inglês?

Anónimo disse...

O que eu sempre disse e repito é que, enquanto formos um país de relações e não de competências isto vai ser sempre a afundar. Não importa quem faz, importa quem exibe que faz, importa quem passa graxa aqui e ali e coisas afins, mesmo que não faça nada. Independentemente de termos no poder PS ou PSD é tudo a mesma coisa.

Anónimo disse...

Será que o bloguita terá na sua vida condições para atirar a primeira pedra no sirculo???
Tenho muita dúvida!!! Há um ditado popular que diz assim...Á minha porta está lama, á tua está um lameiro: Antes que fales dos outros, repara para Ti primeiro.
Se calhar, até será o seu caso!!!
Um abrço amigo e menos maldizer...

Anónimo disse...

Aqui não há maldizer. Aqui há verdade e isso é que doi.A museóloga só não será quem estava destinada porque há estya polémica toda. É preciso quem diga "basta de descaramento e de ganância."!

Anónimo disse...

A pessoa em causa vai entrar, até porque os requisitos necessários e relação à formação académica e não só estão publicados em diário da republica, até parece que antes de fazerem os concurso pediram o curriculum vitae da menina... para bom entendedor...

Anónimo disse...

Tenho estado a acompanhar esta polémica do concurso para a menina ramos, não creio que isto seja verdade.
pois quem não se lembra dos adjetivos que o pai da menina dava ao sr. Carneiro quando decorria a campanha eleitoral?
Éra de ladrão para cima! Mal Formado, sem principios, estúpido, arranjista.etc. etc. etc.
Isto para não falar na srª Ramos, pois essa era ainda muito pior. Não creio que isso seja possivel,seria um favor escandaloso!
Seria caso para perguntar ao srº Ramos quem é que se tinha convertido, se segundo a opinião dele, o ladrão em honesto ou o honesto em ladrão.
Quanto a o srº Ramos ser nas próximas eleições o segundo da lista do srº Carneiro, bom isso é para rir à gargalhada.
Isso é uma mistura 100% hetrogénia.
Boa noite

MOVIMENTO INTERESSEIRO CASTRENSE (MIC) disse...

CONHEÇA A NOVA AGÊNCIA DE EMPREGOS EM CASTRO DAIRE.

SE PROCURA EMPREGO CONSULTE "MIC"

PROPRIETÁRIOS DO MIC:
ZÉ MANEL E XICO

COLABORADOR: carneiro.

CONSULTE-NOS

ENCONTRAREMOS EMPREGO À SUA MEDIDA

Anónimo disse...

Uma das palavras dos cartazes da propaganda eleitoral do carneiro era RIGOR. Onde está ele? Onde mora?

O ex-bancário apregoava rigor. Onde está ele?

Foi por apregoar rigor, disciplina, autoridade e outras coisas do género que colavam á sua imagem que conseguiu os votos que teve.
Onde estão essas palavras na prática?
Esqueceu-as e agora faz exatamente o contrário á custa de conversas de bastidores com o carneiro.
Bem nos enganou. Se tivesse vergonha punha uma máscara.

Anónimo disse...

Quem vê se os candidatos falam corretamente o Ingês?

Sãos do MIC mais o carneiro?
Se forem formam um juri á medida.
Parabéns!

Curto e grosso disse...

Ainda sobraram cunhas para a telefonista. Antes de o concurso estar aberto já a mãe da menina abria a boca toda para dizer em pleno átrio da Câmara que o emprego já estava garantido para a filha.
ESTA SENHORA NÃO ME SABE DIZER OS NÚMEROS DO EUROMILHÕES PARA A SEMANA QUE VEM?

Anónimo disse...

Que coisa!
Já viram que se sabe os resultados dos concursos antes deles acabarem?

Quem anda a tramar o carneiro?

Isso não se faz seus malandros!

É o Carneiro e os do MIC a fazerem e os empregados a denunciarem e a desfazerem. Tanto trabalho dos miqueiros e do socialista carneiro! E tudo a saber-se antes do tempo!
O DIABO não sabe estar quieto no inferno.

Anónimo disse...

De um ppd fanático

De carneiros estou cheio,
E das vossas carneiradas.
Mas se dsser o que penso,
E não é falta de senso,
~São só tretas, e mais nada,
E viva a rrrapasiada.

Souto de Alva 6 de Agosto 2012