Visitantes

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

OS CORTES


A Câmara de castro Daire continua a ser gerida por alguém que está esquecido do Mundo.Provavelmente viverá no Paraíso misturado com anjinhos, sem ter nada de Anjo.
As despesas, sem ser em investimento, continuam a aumentar e o concelho a ser encaminhado para o Abismo com conversa fiada, de muitos anos, de Casa do Povo.

Continua a entrar pessoal e o número de vencimentos a aumentar. Ainda agora está aberto mais um Concurso para  TÉCNICO SUPERIOR para a àrea de Economia/Gestão.

Aumentaram o número de vencimentos a pagar.
Aumentaram o número daqueles que nada fazem porque nada têm para fazer.
Aumentaram as dívidas.
Aumentaram as obras abandonadas por empreiteiros.
Criaram e aumentaram despesas supérfluas.

Parece que estamos no concelho das maravilhas como estávamos,com Sócrates, no Portugal  das Maravilhas. Era o Portugal dos luxos desnecessários nas obras das escolas,do novo aeroporto, da nova ponte sobre o Tejo, do TGV, de um aeroporto de Beja que não funciona, de auto-estradas paralelas, sem trânsito, no Litoral. Tal como com Sócrates, em Castro Daire, a fatura virá depois.

O Sr. Presidente, com a auto-proclamada gestão rigorosa que diz ter desde que ocupa o cargo, ainda não fez CORTES? Fez sim, senhoras e senhores e não poupou as pessoas a sacrifícios desnecessários.

Um  CORTE foi com o APAGÃO que decidiu fazer cortando a iluminação nas ruas, seja de Verão ou de Inverno, sem olhar a que estamos num concelho, maioritariamente, de gente idosa e com muitas pessoas a viverem sós.Isto não interessa ao Sr. Presidente da Câmara. Prefere gastar em festas! Prefere gastar em pessoal desnecessário! Prefere gastar em obras luxuosas nalguns sítios!  Prefere gastar em granito serrado para enterrar!Prefere gastar em projetos para obras que não vai fazer! Prefere gastar em redes de iluminação pública, à rica, nalguns sítios, para os candeeiros estarem apagados no horário mais perigoso da noite! Prefere gastar muitos milhares de euros em inaugurações! Se poupasse nisto e deixasse a iluminação necessária? Não seria melhor?

O outro grande CORTE que fez foi às Juntas de Freguesia. Fez-lhes um CORTE de 50%, o que deve ter constituído um record e um feito único a nivel nacional. Quem mais, a nivel nacional, terá sofrido  um corte de 50% nas verbas como aconteceu com todas as Juntas de Freguesia deste concelho por "obra" deste Presidente da Câmara?

O que diria o Senhor Presidente da Câmara da Castro Daire se o Governo fizesse o mesmo que ele fez? Se o Governo cortasse 50% das verbas que dá à Câmara Municipal de Castro Daire? O que  faria o Senhor Presidente da Câmara?Cortaria a A24 como prometeu fazer se o Tribunal encerrar? Mandar-se-ia para o tanque da Fonte dos Peixes a partir da janela do seu gabinete? O que faria se isso acontecesse? E o que diria contra o Governo?

Pelo que nos disseram,este Presidente da Câmara teve o atrevimento de fazer o que nunca outro tinha feito. Conseguiu paralisar as Juntas de Freguesia, pô-las na sua dependência, cultivando a política "da mão estendida" que adora mas a que alguns Presidentes de Juntas de Freguesia recusam sujeitar-se, correndo o risco de nem esses 50% das verbas receberem.

Segundo nos disse um Presidente de uma Junta de Freguesia foi criada uma burocracia  demorada, com acompanhamentos e pareceres que se vão adiando sem que o dinheiro seja recebido. Pelas informações obtidas, algumas Juntas de Freguesia não vão receber esses 50% .Há Presidentes de Juntas de Freguesia revoltados com estes procedimentos que se vão arrastando sem verem a cor do dinheiro e é talvez isso que interessa a quem criou este conjunto de dificuldades para poderem receber umas migalhas. Acusam este Presidente da Câmara de desrespeitar as Juntas de Freguesia e de boicotar o trabalho que deviam fazer.

Porque é que o corte às Juntas de Freguesia foi de 50%?

Para que servem,assim, as Juntas de Freguesia? Na prática o Sr. Presidente da Câmara está a aniquilar as Juntas. Será para fazer sobressair a Câmara? Parece que ele até diz que, em vez de dar o dinheiro às Juntas, faz a Câmara as obras.E se o Governo, em vez de dar o dinheiro à Câmara de Castro Daire, fizesse ele as obras? O que diria o Sr. Presidente da Câmara? Diria que se tratava de perseguição política e faria um drama até com lágrimas e tudo. 
O descontentamento é grande entre os Presidentes das Juntas que não o manifestam por receio de vingança.

Com este CORTE e com este modo de tratar as Juntas de Freguesia perdem as pessoas que, sobretudo, nas aldeias, vêem,cada vez mais, sinais de um abandono real por parte da Câmara Municipal. E isto será para continuar? As pessoas concordam e apoiam isto?

Agora que se volta a falar tanto no 25 de Abril, não será mesmo necessário um novo 25 de Abril em Castro Daire para restauração da democracia, da dignidade  e da utilidade das Juntas de Freguesia?

Não será preciso um novo 25 de Abril, em Castro Daire, contra o desgoverno da nossa Câmara, contra o boicote às Juntas de Freguesia e contra o APAGÃO?

Pensem nisso!

11 comentários:

Anónimo disse...

Para q e precisam de um técnico economia ou gestão se já existem dois nessa área. Talvez teriam mais interesse noutra área como de contabilidade ou administração publica? Para quem será o lugar? Alguém em especifico?

Anónimo disse...

Com tantos cortes onde vamos parar?
Já agora, o concurso para o Técnico Superior de Economia/Gestão já tem destino. Os Castrenses mais uma vez vão ter uma surpresa, e mais não digo. Pode ser que aconteça com este, o mesmo que com os dois anteriores, que foram anulados...Gosto disto cada vez mais!

Curto e Grosso disse...

HOJE

25 de abril e uma bandeirinha na mão de cada menino!

ONTEM

28 de maio e uma bandeirinha na mão de cada menino!

AMANHÃ

Mudam as moscas e etc. etc...

Anónimo disse...

com censura este blogue foi á vida

Anónimo disse...

Boa tarde, se os amigos e amigas tiverem alguma dúvida sobre o que o Carneiro prometeu em campanha e o que, de facto, realizou é ver o blog do Pedro Figueiredo.
http://pfigueiredo.blogspot.pt/
Esclarecedor!

Anónimo disse...

O problema é que a Câmara nem dá o dinheiro às Juntas nem faz as obras. Onde é que elas estão?

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara ainda se gaba com mentiras dizendo que as obras das Juntas são da Câmara. Diz isso a pessoas atrasadas que é o melhor para aldrabar.
As obras da Câmara então também são obras do governo porque é o governo que lhe dá o dinheiro. Uma tristeza e uma vergonha.

Anónimo disse...

Serrano disse,

O Presidente Carneiro deu a entender com tesão de mijo no inicio do seu mandato que iria colocar" o que manda de facto" no seu devido lugar, sujeitando-se a concurso publico em nova renovação de comissão de serviço.
Afinal, não os teve no sitio,porque como cordeirinho lá cumpriu a ordem do" chefe que manda" renovando a comissão de serviço por mais 3 anos.
Quem não se lembra das desculpas com a antiga presidente de "o ter que aguentar".

Um presidente tem que ser respeitado pela coerência das suas promessas. Lamentávelmente a este comportamento se aplica o ditado " Olha para o que eu digo, não ligues ao que faço".

E assim vai a grandeza dos nossos governantes caseiros....

Anónimo disse...

Ja viram a questão das freguesias?

O Engº Pedro Figueiredo e o Prof. Zeca conseguiram mais uma vitória!

Ao contrario, o carneiro sofre uma pesada derrota!
Podiam encerrar apenas 4 freguesias e encerram 6...

Cabril mantém-se, e o Pedro mostra mais uma vez pelo seu blog a vitoria conseguida, o caminho faz-se caminhando, e este homem caminha para no futuro ter grande relevância no concelho!

Pedro avança para as primárias no PS, que contarás com o meu voto e o meu apoio!

Anónimo disse...

Eu acrescento ao comentário anterior o seguinte:
Não podemos ter um presidente da câmara que mente descaradamente aos presidentes de junta e nunca os defende. Neste momento só por escrito ou com testemunhas é que se pode falar com o Carneiro.
É falso e mentiroso. Por favor pensem bem se é este tipo de pessoas que queremos à frente dos destinos do nosso concelho.

Anónimo disse...

Não se preocupem,até ás novas eleições ele vai fazer tudo o que prometeu para se reeleito´, para que tanta promessa?são todos iguais