Visitantes

terça-feira, 13 de novembro de 2012

O ABANDONO DAS TERMAS DO CARVALHAL


Depois de alguns meses passámos pelas Termas do Carvalhal e falámos com algumas pessoas acerca das obras nas ruas.

Disseram-nos que as obras pararam ainda antes do Verão, o que aliado ao problema com as àguas termais, contribuiu para que tenha sido dada uma fraca imagem do Carvalhal.

As pessoas vêem as obras paradas mas ninguém sabe a razão da paragem.

O que lá está dá uma imagem de abandono e saltam à vista algumas situações que podem ser graves para quem lá passa de carro ou a pé.

O pavimento não está marcado para efeitos de trânsito automóvel.

Não há qualquer sinalização vertical para o trânsito, o que, segundo nos disseram, já facilitou acidentes com embate de carros.

No lugar das sargetas para escoamento das águas das chuvas não há grelhas. Nalguns sítios há pedras ou bocados de blocos colocados para ninguém lá enfie um perna, mas noutos nem isso, estando abertos,o que é um perigo a ameaçar quem passa a pé. Quem é responsável caso haja um acidente com alguém?

Dos lugares destinados a jardins, uns parecem estaleiros de obras e outros estão por arranjar. Há muitas pedras, as ervas crescem, o terreno não está preparado para ser ajardinado e não foi feita qualquer plantação, mesmo de árvores.

Pelo que nos disseram a iluminação pública não está ligada, o que já podia ter sido feito, pois já houve muito tempo para isso. Ninguém sabe explicar porque continua por ligar com tanto dinheiro gasto.

Junto ao Hotel Montemuro o passeio continua por acabar devido a uma guerra entre dois engenheiros da Câmara que o Presidente não foi capaz de resolver durante um ano.Não se compreende que não tenha sido capaz de se impor.

Como o Sr. Presidente da Câmara gosta muito de inaugurações e diz que a única medida que leva a acabar as obras é a marcação da data da inauguração, o melhor mesmo era então marcar isso para as pessoas se verem livres do perigo e deixarem de ter um terra abandonada e esquecida.

Ou será que o Sr. Presidente da Câmara só quer inaugurar a obra em 2013 por ser ano de eleições?
Se alguém souber responder, responda porque as pessoas agradecem.

PS.: Quando é que a feira passa para o recinto inaugurado em Junho?

A obra estava por acabar. O que ainda falta fazer?

5 comentários:

Anónimo disse...

Isto é uma vergonha.Tanto dinheiro gasto e tão pouco no que falta ou está esquecido. Vão a um ferreiro e ponham umas grades naqueles buracos antes de alguém partir uma perna.

Anónimo disse...

O que se passa nas Termas é mesmo a fotografia real da falta de planeamento das obras começam mas nunca se sabe quando acabam.Deve ser uma moléstia que se infiltrou na nossa Câmara.

Anónimo disse...

Este comentário nada tem a haver com a postagem em causa mas não podia de deixar em branco a maneira como se arranja espaço no cemitério. VÃO VER! Incrível!

Anónimo disse...

G.N.R de Castro Daire prende cidadão por andar a pintar na passadeira no centro da vila, na noite do dia 14, motivado, se calhar, pelos acontecimentos nas capitais Europeias. A Guarda Nacional Republicana, chamada por um qualquer energumeno que teve a sorte ainda de não ser atropelado naquele local (principalmente quando saem embriagados do bar ao lado), prendeu e levou a Tribunal o cidadão, quando devia agradecer por ele estar a fazer aquilo que à Câmara competia (porque sempre houve uma passadeira naquele local), só que se fosse a Câmara a fazer seriam precisos cinco ou seis funcionários, outros tantos engenheiros e decidir-se numa não sei quando reunião camarária, dái ser mais fácil pegar no pobre cidadão, que no fundo só quis prestar um bom serviço à população. Tramou-se. Como funciona bem a G.N.R e Câmara de Castro Daire.
Ah, so mais uma perguntinha aos Srs Agentes da G.N.R. Quando prendem os pseudo artistas do graffiti nas escadarias e largo circundante ao Calvário? É muito escuro lá não é? E então depois da 1h30 da madrugada ainda mais.

Anónimo disse...

teem muita razão,não se calem,há que denunciar tudo,é mesmo uma vergonha o calvário,tudo estragado,lá a GNR não passa?