Visitantes

segunda-feira, 18 de junho de 2012

A AVENIDA MARIA ALCINA?


As opções para pessoas inteligentes dependem das circunstâncias e dos condicionalismos. Por isso, as prioridades devem mudar em função dos tempos.

Ora nem o estado de conservação da Avenida Maria Alcina, nem o volume de trânsito atual, nem os tempos que correm, nem o muito que há para fazer neste concelho podiam levar o Presidente Ernesto, com a concordância do Sr. Fernando Carneiro, a decidir como prioridade   a duplicação daquela via.


Sem olhar a custos que são muito superiores á utilidade, o Presidente Ernesto, com a sua teimosia, decidiu que aquilo é para fazer.

Para dar mais força á sua teimosia, o Presidente Ernesto “meteu”, na Maria Alcina, o troço da Estrada Nacional nº2 entre as Bombas da GALP e o cruzamento da Estrada de Cinfães que já está feito e bem. Mas quem vê e não fica cego pela teimosia de quem manda mesmo, não confunde o que foi feito na antiga E.N.2 com o que ele quer fazer na Av. Maria Alcina. Não é assim que o Presidente de Bigorne consegue “atirar-nos areia para os olhos.”

Declarada a nossa posição, vamos ao processo.
A obra foi candidatada aos Fundos Europeus. Parte dela, como já dissemos, está feita na antiga E.N. 2 já há muito tempo e deve ter um prazo para estar concluída, prazo que se desconhece porque o Presidente de Bigorne é” alérgico” ás placas que ele sabe que é obrigado a instalar, em local bem visível. Nessas placas deve constar o que interessa ao cidadão e que está previsto regulamentarmente por uma questão de transparência.

Não passou despercebido o muito tempo que esteve a maquinaria do empreiteiro na Feira das Vacas. Mas as máquinas e camiões, em vez de começarem os trabalhos na Av. Maria Alcina, acabaram por ser levados embora. Diz-se por aí que a Câmara deve muito dinheiro ao empreiteiro de outras obras e, como tudo tem limites,não convém deixar aumentar muito o “bolo”. Alguns empreiteiros até dizem que “João Matias só houve um.” O dinheiro pode não ser muito mas a credibilidade é muito menos e o resultado vê-se no abandono de obras por parte de várias empresas. Querem o dinheiro que lhes é devido! Alguém estranha?
Parece que o que se passa quanto ás obras na Av. Maria Alcina Fadista é mais uma embrulhada. Para além de dinheiro, há todo um trabalho que não estará feito. Há terrenos comprados. Outros a serem negociados e outros que, segundo se diz, vão ter como destino o Tribunal por não haver entendimento. Assim sendo, esperem talvez sentados para não fatigarem as pernas. Isto se alguém estiver com pressa em ver a obra iniciada.

Também vai circulando a opinião de que, para já, nada vai ser feito na AV. Maria Alcina por motivos políticos. Lá pela Câmara, segundo se diz, há medo de fazer a obra devido a custos políticos nas próximas eleições autárquicas. Os votos contam e contam muito para as decisões e indecisões do Presidente de Bigorne que,a todo o custo, quer conservar o poder que tem.

A ser verdade esta intenção de adiar a obra é mesmo, mais uma vez, um modo de tentar enganar os castrenses, mas é “gato escondido com o rabo de fora”. Só se engana quem quer. Além disso, há um prazo para ser feita e já passou muito tempo, o que pode trazer prejuízos na comparticipação e o próprio empreiteiro pode ter direito a uma indemnização.
Será isto verdade? Será mentira? Veremos.

O que é indiscutível é que a maquinaria do empreiteiro foi levada embora; que o processo de aquisição dos terrenos está meio embrulhado; que a obra está atrasada e que, dificilmente, cumprirá o prazo estipulado.
A grande questão é mesmo saber se tudo vai ser feito antes das eleições ou se a contabilidade dos votos empurrará a duplicação da Maria Alcina Fadista para depois das eleições autárquicas. Cá estaremos para ver e escrever.
 Presidente de Bigorne fará tudo para se manter no PODER!

37 comentários:

Anónimo disse...

Concordo inteiramente que os projetos se devem rever conforme as oportunidades e conforme as disponibilidades financeiras. Se no momento atual a Câmara Municipal não tem dinheiro para as pequenas obras, como pode continuar a pensar em realizar uma obra de dimensões fora do razoável para o momento?
É preciso parar para pensar! É preciso que o Presidente da Câmara assuma a sua função sem medo e sem receios! As próximas eleições não é ele que as vai ganhar, por isso deve libertar-se de complexos eleitoralistas e trabalhar com cabeça para o futuro deste concelho.

Anónimo disse...

Se o Carneiro pensa que embrulhando essa obra desnecessária por causa do votos irá ganhar, pois com o meu voto não conta!
Não voto nele e seus vereadores, pela péssima gestão autarquica!
Não voto nele e seus vereadores, porque já provaram que são mentirosos!
Não voto nele e seus vereadores, porque só fizeram obras desnecessárias.
Não voto nele e seus vereadores, porque são maliciosos e vingativos para todos que exprimem sua opinião.
Não voto nele e seus vereadores porque não são transparentes.
Não voto nele e seus vereadores porque não têm o caracter necessário para governarem um concelho.
Não voto nele e seus vereadores porque só se preocupam com a cadeira do poder e as regalias que estas proporcionam.
Não voto nele e seus vereadores, porque os interesses e necessidades do concelho e de todos os castrenses nada interessam aos próprios.
Não voto nele e seus vereadores, em solidariedade para com os trabalhadores da câmara, onde a opinião é unânime, em relação à falta de respeito constante por parte deste executivo e a opressão que este os sujeita todos os dias.
Não voto nele e seus vereadores, porque também destruíram o único meio que fazia trazer pessoas de fora ao concelho, DESTRUIRAM AS TERMAS.
Não voto nele e seus vereadores, nem que a idinha venha ameaçar alguém que usufrua do complemento solidário ou outro subsídio.
Se arrependimento matasse, estava morto por ter votado em falta de caracter, falsos, mesquinhos,incompetentes, mentirosos... haveria palavras mais feias para identificar este executivo, mas isso seria descer ao nível deles e eu não sou assim.

HR disse...

Continuo sem saber e perceber o porquê de se ter pensado, sequer, em fazer tal obra. É de uma leviandade sem par.

Anónimo disse...

Mas agora entre as bombas e o cruzamento de Cinfães também é Av. Maria Alcina? Quem foi o padrinho? Cheira a batota, mas está bem.

Anónimo disse...

E EN 225? Essa fica com cada vez mais buracos?

Anónimo disse...

E se fizessemos uma manifestação contra as obras na Maria Alcina Fadista como o Senhor Carneiro fez aquela contra o fecho do Tribunal?
Será que não haveria lá mais gente do que o Sr. Carneiro teve no jardim?

Anónimo disse...

Se querem fazer alguma manifestação com televisões, rádios e jornais grantidos é no dia em que estiver cá o Cavaco. Não façam como o senhor Fernando Carneiro que para adormecer quem quer dormir e evitar manifestações nesse dis tratou de fazer uma na segunda feira ao fim da tarde com pouca gente e sem barulho. Tudo como ele queria para não dar nas vistas. Se quisesse mesmo uma manifest~ção com impacto fazia-a no dia 24. Não quis e fez tudo para evitá-la. Ele prefere que o tribunal seja fechado do que haver manifestação com visibilidade nacional e internacional no dia 24. E assim até já não podem dizer que o homem não fez nada. Era melhor não fazer nada do que a merda que fez na segunda feira á tardinha antes do pôr do sol, com a vila já sem movimento. Caricato o que o Carneiro fez.

Anónimo disse...

Com tanta critica e tanta guerra politica e partidaria, será que este executivo fez alguma coisa de geito?

Anónimo disse...

Tribunal prá frente, Tribunal para trás. e o resto? as finanças, a segurança social, os correios, a conservatória? De todos os serviços o Tribunal é o que menos faz falta, mas também faz é claro.

Anónimo disse...

Somos um concelho triste, frequentado por alguns tristes, liderado por tristes pessoas, como tristonhas são algumas manifestações encabeçadas por pessoas alegres que apenas agora demonstram a sua triteza ao olhar para o esquerdo.
Também sou triste e admito que triste seja a figura que estou a fazer.
Castro Daire é um produto das pessoas que o governam e governaram.
Somos menos 9% do que éramos há dez anos. Uns morreram mas outros foram embora daqui e os que cá ficaram, como eu, mais emburrecem ao ver os asnos que por cá comem.
O tribunal também vai fechar por estar razões. Há apenas algumas famílias enlutadas! Outras lutarão por amor ao concelho! Life is a bitch! Só gosto da pureza e nobreza da Marisa. É, de facto, uma mulher de todas as causas.
beijos.

Anónimo disse...

Estão com medo de perder votos com a auto-estrada na Maria Alcina Fadista?
Porque não viram as necessidades bem vistas e gastavam o dinheiro noutro lado.

Anónimo disse...

Desconhecia mais uma deficiência no Fernando Carneiro. Outras já a gente viu mas ele,agora, na fracassada manifestação que organizou na passada Segunda Feira,confessou mais uma deficiência em que nunca tinha reparado. No seu discurso disse que na reunião que tivera no Ministério da Justiça dissera que tinha 4 dedos numa mão e que o "mandinho" era Castro Daire e que os outros 3 eram S.Pedro do Sul, Oliveira de Frades e Vouzela. Qual dos dedos lhe faltará? É mesmo deficiente.
Ainda dizem que há bruxas! Não há! Nem milagres!
Quando puderem reparem e vejam qual é o dedo que falta ao Sr. Fernando Carneiro. Eu vou fazer o mesmo porque até já lhe apertei a mão muitas vezes e nunca dei conta. Deve ser a mão esquerda que só tem 4 dedos.

Anónimo disse...

É mesmo aleijado.

Anónimo disse...

A manifestação que o Presidente da Câmara organizou sózinho com poucas dezenas de pessos foi um desastre porque as pessoas não aderiram e o que disse foi vergonhoso para alguns dos presentes.Por isso,em vez de ajudar, a manifestação só prejudicou este processo do tribunal. Foi Carneiro no seu melhor e mais uma má imagem do concelho porque aquilo não foi nada.É o que temos.

Anónimo disse...

Ele é deficiente mas é da cabeça...

De dedos não era, se na segunda lhe faltava um se calhar foi porque o perdeu no domingo em Cabril na luta dos bois...

Anónimo disse...

Não foi com os bois que perdeu o dedo. Já só tinha quatro em Lisboa já lá vai mais de um mês. Onde o terá perdido? Dizewm que foi a meter o dedo onde não devia.

Anónimo disse...

Quanto vão custar as obras na Maria Alcina Fadista?

Anónimo disse...

E as Termas do Carvalhal? Quando reabrem? O que é que o sr. Carneiro já fez para isso?

Anónimo disse...

Espero que as pessoas do carvalhal dia 24 tambem tenham um autocarro para irem ate Castro Daire pra verem o Sr Presidente da Republica, sera que vao ter direito???

Anónimo disse...

Eles que se deixem de festas e que venham é tratar das Termas do Carvalhal.

Anónimo disse...

Devem estar a espera da vinda do sr Presidente da Republica ao concelho para mais uma inauguraçao da epoca balnear nas termas do carvalhal

Anónimo disse...

Se em vez de tanta festa que a Câmara faz se preocupassem com o que é importante para a Câmara e para as pessoas faziam bem melhor.
O que lhes interessa é comer e beber á custa do zé povo e que o deles caia no fim do mês. Isto está uma bandalheira e coitado de quem investiu no Carvalhal. Esse Fernando Carneiro devia era preocupar-se com a agua e menos com as ruas, festas e inaugurações.

Anónimo disse...

Os votos têm mesmo muita força e foi esta que amansou o carneiro quanto aos bombeiros. Aproxima-se o Verão e o carneiro não queria ser "chamuscado" e vai daí, engoliu tudo o que disse e vomitou e... dinheirinho e elogios para os bombeiros. Agora os bombeiros são todos muito bons e até o presidente que era mau chefe família na boca dele... é exemplar. Viva o Carneiro!

Marisa Pinto disse...

Boas!
temos que nos manifestar contra tudo aquilo que achamos injusto, e contra todos os serviços que se encontram a encerrar.
Não só pelo tribunal (fala-se mais neste uma vez que é o mais 'quente') mas pelo encerramento do Centro de Saúde (devíamos ter HOSPITAL!), pelas situação das termas, Desertificação do interior, crise, pobreza, etc etc etc.. Mas é necessário estarmos juntos e fazermos alguma coisa que cause IMPACTO e se faça ouvir e ver. Falar por falar e dizer que não se concorda é o mesmo que nada.
Assim, amanhã, sábado, pelas 15h pede-se a quem se queira manifestar e defender o Concelho de Castro Daire, que e dirija ao tribunal de CDaire, junto à porta da Delegação da Ordem.

http://bit.ly/O5WOQa

Só JUNTOS conseguimos alguma coisa. Gostava que fossemos unidos e mostrássemos a nossa força para Portugal.

Cumprimentos,
Marisa Pinto

Anónimo disse...

A nova pide já se instalou em Castro Daire. Hoje, segundo contam, o carneiro entrou à marrada na assembleia municipal por um membro do psd saber mais do que devia quanto à visita do presidente da republica. Porque não queria que soubessem que foram os acessores visionários do presidente da republica que obrigaram o carneiro a deitar a baixo um muro e a fazer outro para colocar a lápide presidencial, começou a estrabuxar e a mandar calar outros membros do psd nestes termos que a ser verdade dão que contar:não braceje, esteja caladinho e quietinho.
Gostava de ter visto.

Anónimo disse...

Li e voltei a ler;
Estão fartos de malhar no sr, Fernando por causa das termas. Como sei que ele não tem culpa de nada, passo a explicar.
O prof Ferreira Gomes, da universidade da Covilhã ensinou o tio Zé de Soutelo a recolher a agua
para analise.
Só que um belo dia o tio Zé recebeu um telefonema de uma funcionária das termas a comunicar-lhe que ele já não iria trabalhar mais, pois havia chegado a informação que ele já es
tava reformado.
Bom o pobre Zé lá foi para casa sem honra nem glória por parte da autarquia!
Agora é que ia ser bom, o velho já cá não andava a fazer nada, a ciência está nos novos.
Então tres iluminados, (O CÒCÒ o RANHETA e a FACADA) meteram mãos à obra e deitaram a mistela para o furo.
Bom o resultado foi o que todos nós conhecemos, uma desgraça.
As pessoas das Termas estão numa situação muito dificil, um estabelecimento já fechou!
Outros estão numa situação dificil, mas o sr. Fernando não tem nada a ver com isto.
A tropa manda desenrrascar e cada um que se arranje.
Se investiram mal o seu dinheiro no comercio nas termas que se arranjem, não venham com culpas para cima do sr Presidente da cãmara ,nem para cima do sr eng.Felicio que de furos peecebe ele.

Anónimo disse...

Que produto andaram a deitar na água? Quem foi? Quem mandou? Não quero acreditar.

Anónimo disse...

Quem meteu o produto foram os tres da vigairada. O (CÒCÒ, O RANHETA e a FACADA) a mistela foi cloro, anti-algas e floculante.
O resultado encerramento das termas!
A fonte é credivel foi o Mauro quem o disse.

Anónimo disse...

Devem ser os mesmos que andam a colocar cloro nos depósitos de agua para consumo antes de fazer a recolha das amostras para analise....

Anónimo disse...

Essa de andarem a meter cloro na agua na véspera das análises é uma esperteza que pode ter graves consequências na saúde. Tenham cuidado e vejam lá se as mãos vos caiem

Anónimo disse...

Já sabia do vinho a martelo. Nunca tinha ouvido falar nem lido nada sobre água a martelo, mas que a há, há e em abundância. Há "marteladas" nas vésperas das análises. O que é que faz o Delegado de Saúde? Não sabe disso? Devia saber.

Anónimo disse...

Só para dizer que os castrenses são todos uns burros. Em vez de se unirem, põem-se aqui a escrever merdices que nao têm sentido ALGUM!

Anónimo disse...

E para mostrar que não somos burros como o carneiro pensa que somos nada melhor que mostrarmos nossa indignação a quem tem mais poder que ele! Unam-se para mostrar essa indignação hoje, aproveitando a vinda do Presidente da Republica a Castro Daire, pode ser que nos ouça, já que o carneiro não houve ninguém!
Os partidos da oposição têm o dia de hoje para mostrarem o que valem e ajudar-nos a decidir em quem votar nas próximas eleições, mostrarem que não são farinha do mesmo saco, em relação aos que governam actualmente o nosso Concelho.

Anónimo disse...

É verdade, hoje os partidos têm a oportunidade para mostrarem o que valem.Os castrenses andam desiludidos com os políticos de Castro Daire, mas tiro o chapéu ao Dr. Paulo, vem sendo o único a questionar e votar contra às propostas do atual executivo quando tal se justifica, quanto ao restantes só vão às assembleias para não trabalharem e ganharem o dinheiro que pagam por cada assembleia.

Curto e grosso disse...

E de útil, "ZERO"

Anónimo disse...

Pelos vistos a água que se consome não é uma merdice. É uma merda e isso mesmo disse ao senhor Fernando Carneiro em público há poucos dias. Ás vezes não há aqui na povoação e outras vezes vê-se que não está tratada.

Anónimo disse...

Velha oportunidade estás gasta!
Lê e relê isto:
Coitadinho do Fenando realmente não tem culpe de nada, os das Termas do carvalhal é que são uma cambada, não é? nem sabem aplicar o dinheiro, fizeram foi mal as contas quando votaram no Fenando.Não se preocupou com odesperdicio dos dinheiros publicos quando manteve umas quantas mulheres, sem fazer nada a ganhar, devia-lhes ter dado trabalho. Não se preocupa com o dinheiro que gastou hoje nos transportes para os velhinhos verem o Cavaco,pois claro para o ano já há eleições e alguns são "cegos" e "surdos". Não se preocupa com o dinheiro que vai gastar nos autocarros na viagem dos velhinhos a Braga e não são tão poucos como isso. O Fernando contou ao Cavaco que está a fazer com o Jardim na Madeira. Grande buraco que aqui vai abrir e anda eles pelas aldeias, porta a porta, já a fazerem campanha, cuidado que tambem podem bater com o costelado onde outros bateram a utilizar tantos fundos publicos mal gastos. Já agora quando fazem o proximo lanche é que hoje saí de lá cheio de fome, apregoavam tanta comida, entao o Presidente vinha com muita fome, varreram tudo num abrir e fechar de olhos, fico à espera de mais fartura sem escoderem a comida atrás do biombo depois do maioral sair.São um cambada de p+arvos e ignorantes, cultivem-se...