Visitantes

segunda-feira, 4 de junho de 2012

OS SILÊNCIOS INCONVENIENTES


O senhor Presidente da Câmara é conhecido por falar muito do que não interessa, mas remete-se ao silêncio  quando devia intervir.
Estes silêncios inconvenientes sobre o que, de facto, interessa vêm-se repetindo.
O Serviço de Atendimento Permanente (SAP), do Centro de Saúde de Castro Daire, encerrou entre a meia noite e as 8 horas e o senhor Presidente da Câmara, no dia da inauguração da Unidade de Saúde Familiar, disse que isso não acabava enquanto fosse Presidente da Câmara nem que tivesse de pôr um Médico, numa ambulância, junto ao Centro de Saúde. O certo é que o serviço de atendimento permanente fechou  entre as 0 horas e as 8 e o senhor Presidente ficou calado e nada fez. Guardou muito bem o “segredo”.
Foi anunciado o propósito do Ministério da Justiça de encerrar o Tribunal de Castro Daire e o senhor Presidente ficou quietinho e calado. Se não fossem os advogados, através da Delegação da Ordem dos Advogados de Castro Daire, presidida pelo Dr. João Sevivas a lançar um movimento de contestação que o arrastou, o senhor Presidente ficaria mansinho á espera que o assunto não fosse falado ou morresse  o mais rapidamente possível. Não morreu e lá foi “rebocado” o Senhor Presidente para reuniões e para a manifestação do Jardim. Custou mas foi!
Na altura dissemos que o senhor Presidente da Câmara não liderou o processo, mas que tinha andado a reboque dos advogados. Agora o Dr. João Sevivas veio confirmar isso mesmo em artigo publicado no Notícias de Castro Daire.
Aliás, foram os Advogados que fizeram, por escrito, a defesa do Tribunal de Castro Daire e que a entregaram ao senhor Presidente da Câmara para o ajudar no encontro que ia ter no Ministério da Justiça. Houve esse encontro e o senhor Presidente da Câmara ainda não informou ninguém das conclusões dessa reunião. Ao menos devia informar os advogados ou a Delegação da Ordem de Castro Daire que lhe fez o trabalho de que não era capaz nem nenhum dos que tem no seu Gabinete de Apoio. Além de se ter remetido ao silêncio nem agradeceu o que devia. Que ingratidão!
Talvez este silêncio se compreenda pois disseram-nos que o senhor Presidente da Câmara, numa reunião da Assembleia Municipal, mostrou descontentamento e irritação  proferindo  palavras inoportunas  dirigindo-se a  militantes do PSD que tinham andado a fixar faixas, em vários locais de Castro Daire e Mões,em que o PSD-Castro Daire se manifesta  contra o encerramento de serviços públicos no concelho. O que é que o incomodou tanto?
O senhor Presidente da Câmara tem algum motivo para condenar um Partido, seus militantes ou apoiantes  por serem  contra o encerramento de serviços públicos no concelho?
Se o PS estivesse no Governo, o senhor Presidente da Câmara defendia as posições do Governo contra os interesses dos castrenses? Ninguém se admiraria porque nada fez contra as Portagens nem sequer contra a localização dos Pórticos quando o PS ainda era governo. Teve medo de ser prejudicado nas suas ambições políticas por tomar posições contra o Governo PS? Ainda bem que há pessoas diferentes noutro Partido porque nada  temem nem agem com base em interesses pessoais.
O senhor Presidente já ouviu falar de más notícias para a Repartição de Finanças? Já procurou saber o que se passa? Já tentou ter uma audiência com algum governante dessa área? De que está á espera?
 Não limite a Presidência da Câmara ao tratamento de miudezas do dia a dia. Mexa-se senhor Presidente por aquilo que vale a pena. Tome iniciativas e não ande sempre a reboque dos acontecimentos. Antecipe-se aos acontecimentos. Aceite este conselho amigo!
Mas os silêncios do senhor Presidente da Câmara não ficam por aqui.
 O funcionamento das Termas do Carvalhal foi suspenso. Há duas semanas que o balneário termal está encerrado. Até esta data, o senhor Presidente da Câmara está em silêncio. Podia informar do que se passa, do que já fez para que as Termas sejam reabertas e do prazo provável para que tudo volte á normalidade.
Tem noção das consequências do que está a  passar-se para as Termas do Carvalhal e para o concelho?
Se se falasse no eventual encerramento do Serviço da Segurança Social, onde trabalha a esposa que lá faz intenso trabalho político, será que o senhor Presidente da Câmara ficava quieto e calado?
Como a sua esposa tinha de ir para outro lado e ficava sem “freguesia” para pregar e arranjar uns votinhos, o senhor Presidente da Câmara faria tudo para que a conhecida e “famosa” Casa do Povo se mantivesse como está.
Oh Senhor Presidente, veja com os dois olhos, não só com um e num único sentido – o seu.
Faça alguma coisinha por nós todos, pois foi para isso que foi eleito.
O povo deve concluir que para ser Presidente da Câmara não chega ser Fernando da Casa do Povo.
O que é preciso mais para chegar a esta conclusão?

63 comentários:

Anónimo disse...

Pois é.
Substimaram o adversário e levaram no corpo...o Fernando Carneiro lá ganhou a concelhia do ps.
Até para se ganhar é preciso "trabalhar"...e não apenas a dois ou três meses das eleições!
Ao tal de Cabril - que não se farta de dizer "é preciso mudar isto e aquilo" - foi-lhe demonstrada a sua insignificância política, pese embora a boa vontade. Aprenda que para conquistar uma posição, relativa,ter-se-á de começar pela "base". O Sr. até hoje nada fez. Nada!
Quanto ao tal Sr. Professor, aprendeu que a mera relação bajuladora perante os orgãos intermédios do partido, é irrelevante para a plebe. Apareça também mais vezes. Faça também algo.Não digam "sou este ou aquele!".
O carneiro e a sua Aida são limitados, mas preparam o terreno! São, neste aspecto, mais finos que os que se dizem finos.
Mas, o problema mantém-se. estrá mais três anos à frente dos destinos da concelhia ps e,se o substimarem, ganhará novamente o concelho.

contra tantos tachos disse...

Será que ninguém entende que este carneiro é um interesseiro como sempre foi. Ele só queria o poder para ter e dar tacho a quem lhe convinha e quando alguém vai para cargos de relevante importância por interesse alguém vai ficar prejudicado, neste caso é o Concelho de Castro Daire. Hoje dáme riso quando penso em grandes amigos meus que me diziam que iam votar nele porque era prciso mudar. Não haja duvida valeu a pena mudar para muito pior. Isto é muito triste, e não deixo de ficar indignado quando encontro esses amigos muito tristes porque foram na conversa dele e do Moita...

Anónimo disse...

OS "agradecimentos" á D. Aida e ao Sr. Fernando deu nesta miséria que temos na Câmara que nos desgoverna e nos envergonha. Deixem-se de agradecer o que não é de agradecer com votos para a Câmara porque está em causa o nosso futuro e o daqueles que são mais novos. Qualquer dia este concelho, de aldeias abandonadas não tem cá ninguém.

Anónimo disse...

Estou realmente arrependido de ter (batido) no Carneiro àcerca do que se passou aqui em Parada no lançamento da primeira pedra do Lar.
Eu estava presente e confesso que se lá tivesse um buraco enfiava-me lá, o Carneiro não esteve bém,reagiu a quente à provocação discreta do Américo, por isso eu vim a terreiro defender o Américo.
Estava enganado! pois o Américo fez como o comandante do Costa Concórdia, antes de ele (Adornar) tratou de fujir para o bote salva-vidas! Ai não!a tipulação e os passageiros que se lixem! O Américo com a associação com dívidas ainda antes das obras começar, tratou de se raspar para Viseu! quem cá ficar que se desenrasque, e quem paga ao empreiteiro?Quem paga aos fornecedores? terá que ser a atual direção a pagar as burradas do Américo! força pessoal,Parada está convosco quem não está cá também não faz falta.

Anónimo disse...

O Americo de Parada se calhar fez algum mal ao atual psd, só assim se compreende esta perseguição. Não persigam o homem, assim ajudam o carneiro.

Anónimo disse...

ó senhor Presidente da Câmara afinal fechou um serviço entre a meia noite e as oito horas no centro de saúde. Foi verdade que o senhor disse que garantia esse serviço e eu por acaso li isso no jornal.Mas esse serviço de atendimento fechou sem dizer nada aos castrenses. Onde está a tal ambulância com o médico para socorre de noite que prometeu?

pu..nheiro disse...

diz-se do de cabril e do professor mas ninguem fala daquela que estava em numero 3. a que batia nas costas do Sr. Fernando a pedir tacho. agora queria tacho na outra lista.p....o

Anónimo disse...

Deixem-se das eleições nos paridos porque nem interessaram as do psd nem as do ps. O que é que interessa isso para o concelho quando nessas eleições entram 4 ou 5 dezenas de votos, em que ganha quem mais militantes tiver inscrito e mais quotas tiver pago? O que é que isso interessa? Nada! Nada porque além disso ganha quem for mais ágil a falar com militantes e a ir transportá-los de carro.O que interessa é mesmo escolher alguém, nas próximas eleições, que sirva para presidente da câmara e não se repita o mesmo erro das últimas eleições.

Anónimo disse...

Temos termas que ninguém pode "usar"!
Responsabilidades?
A culpa vai morrer solteira!
Porquê?
Porque nem o executivo nem a oposição vão querer saber junto do responsável pelas águas!
O novo Inginheiro eletrico ganha 28 vencimentos(vencimento + horas extra+subs. férias + subs natal = 28 vencimentos por ano) mas não é para assumir responsabilidades, nem o seu grande amigo erico deixaria que isso acontecesse!

Anónimo disse...

Cabril, aqui o presidente da junta, o xuxalista prof. Zeca é outro carneiro, só que mais medroso e pequenino, não de corpo mas de alma.
PROMETEU ELE. O ZECA, criar uma zona industrial em Cabril à semelhança de Alvarenga, dinamizar e apoiar a agricultura,melhorar e abrir caminhos agriculas, melhorar e modernizar a distribuição da água de rega, criar emprego na freguesia, oportunidades para jovens.QUANTO AO MÉDICO,é como o restante, nada.

Anónimo disse...

Estamos bem servidos! um vereador das termas que não sabe nem pode decidir nada e nem tem competência técnica para poder decidir nada! Um presidente ainda pior que o vereador que não sabe nada de termas, nada de água termal, nada de condutas de água termal e que decide fechar as termas do Carvalhal! Quem são os assessores do Presidente e do Vereador para os aconselharem?! Existem ou não existem? Onde andam os técnicos de geologia que deixaram que as termas chegassem ao ponto de fechar?
Este assunto das termas não se pode avaliar só por causa de uma canalização!!! São mais de sessenta postos de trabalho diretos que estão em causa e mais de duzentos postos de trabalho indiretos!!! O Presidente e o vereador têm consciência disso? E a imagem das termas?! Nos próximos tempos quem vai ter mais confiança na abertura das termas?!

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara é um irresponsável pois tem um furo artesiano com cerca de 600 metros de profundidade com um caudal abundante e com mais 60 graus de temperatura.

O irresponsável e incompetente não foi capaz de em 2 anos e meio instalar um sistema de bombagem e de arrefecimento da água e agora tem as Termas fechadas. Grupos do Inatel foram embora,quem tinha alugado quartos para dormir não vem, os estabelecimentos comerciais não têm ninguém. Quanto tempo vai demorar a recuperar a imagem das Termas depois deste "Golpe"?

Anónimo disse...

Costuma dizer-se que "Deus dá as nozes a quem não tem dentes". O Carneiro tem as nozes mas não tem dentes já nem lhe nascem.

Anónimo disse...

Este incompetente não aposta em nada que possa criar riqueza. Não se lembra das pessoas que investiram em camas, para poder alojar quem frequenta as termas. Não se lembra dos restaurantes, dos hoteis, das residenciais. As funcionárias já viram que estes inuteis não sabem gerir as termas, e por este caminho não vamos lá. Volta eng. Eulalia teixeira

Anónimo disse...

O que está a passar-se é uma vergonha. Os que estiveram antes na Câmara abriram um furo e estes palhaços que lá estão agora não se preocuparam em fazer o que faltava desde que lá estão e o furo de 600 metros que demorou meses a abrir lá está sem ser utilizado e as Termas fechadas há semanas com gente a ir embora . Aqui isto este ano é um deserto e isto é um mau reclame e o concelho está a perder a sua maior riqueza. As termas em vez de andarem para a frente andaram para trás por falta de competência, por
desleixo e só por preocupação em
fazerem obras que dessem nas
vistas.Esqueceram-se do principal. Nunca isto aconteceu com nenhum dos outros Presidentes da Câmara. Que venha cá mais a mulher pedir votos outra vez.

Anónimo disse...

Sem duvida acho graça a maioria dos comentários partidários, mas eu que estou ausente vou tentando acompanhar as noticias do Concelho.

Tal como toda a gente sabe, muitas das obras que são aprovadas em fim de mandato acabam por ser executadas nos mandatos seguintes, e normalmente a verdadeiras obras de uma equipa refletem-se durante o segundo mandato.

Quanto as termas, dizem que a culpa é de quem não soube gerir, mas no meio de tanta especulação, a culpa não será de quem não deixou a obra 100% concluida?????

Mesmo falando do SAP, deveriam analisar antes a estatistica de atendimentos feita das 24 ás 8 horas para ver quanto custa cada atendimento, falamos de 3 profissionais a trabalhar, recebendo como horas extras passando maior parte da noite a dormir, acham isso viavel para o pais ou mesmo para a camara?
Mesmo pelo numero de atendimentos, devemos contar os que são de Urgências e não os atendimentos feitos por alguns médicos de familia porque faltaram durante o dia e remetem os seus utentes para o periodo da noite quando estõ a fazer Urgencia.

Temos que ser sensatos e criticar o que está mesmo mal, louvando o que está bem, não criticando porque querem um tacho ou porque têm uma cor politica diferente.

Temos que defender a nossa terra pelo que queremos dela e não pelos interresses pessoais.....

Anónimo disse...

Tamanha incompetência nunca se viu tanto pela Câmara, presidente e vereador das termas (que nunca assumiu a responsabilidade de vereador!!)como pelo presidente da Junta de Mamouros que também é o responsável técnico pelos furos das termas. O Eng. Felício é o técnico geólogo das termas que veio substituir (por compadrio com o presidente da Câmara!!!!)a anterior técnica geóloga. Portanto, há aqui responsabilidades políticas e técnicas à mistura!!

Anónimo disse...

Foi tanta a vontade de impôr a política nas termas que a experiência que tão bons resultados deu foi substituída por prémios de votos e de apoios. O que tem feito o Engº Felício como responsável técnico da Termas e Presidente da Junta de Mamouros? Não podia ele ter tentado chamar á atenção para a necessidade de pôr o furo a funcionar? Já que o Presidente da Câmara só se preocupa com "obras de encher o olho" e não percebe nada, o que tem feito o EngºFelício como Diretor Técnico das Termas? Quando a política e a técnica andam de braço dado, normalmente dá maus resultados como se está a ver nas Termas do Carvalhal e nas obras em geral que são feitas segundo o que pensa e quer o engº Ernesto.

Anónimo disse...

A calçada em volta das Termas está muito bonita, com muito granito e tudo do bom e do melhor. Mas... não era preferível ter investido no interior e no bom funcionamento dos serviços em vez de embelezar o exterior?
Fica a pergunta...

Anónimo disse...

Não era melhor não gastar tanto nas ruas e investir no abastecemento de água termal?

Não era preferivel poupar em grantito e nos postes de iluminação pública e haver um sistema de bombagem e de arrefecimento da água do furo esquecidi pelo Senhor Presidente da Câmara e por esse Ernesto que é a nossa desgraça?

Anónimo disse...

Mais de dois anos não chegaram para fazer o que era preciso para utilizar a água do tal furo que tem 600 metros de profundidade?
Ñão era melhor deixarem uma rua ou duas por arranjar e terem feito realmente o principal?
Convido o sr. Fernando Carneiro a vir ver os estabelecimentos do Carvalhal. Venha ver o hotel! Venha ver os restaurantes! Venha ver os cafés e a pasteria.Fale com as pessoas que ganhavam dinheiro com as sormidas.
Venham ver tudo ás moscas. Uma tristeza nunca vista nas Termas do Carvalhal. Nunca isto aconteceu com nenhum outro Presidente da Câmara. Não volta a enganar-nos porque paleio seu e da sua mulher não chegam e já ninguém vai votar por favores ou caridade.

Anónimo disse...

O mer.. do Novas oportunidades agora já é anónimo!
Vem atribuir a culpa á anterior gestão da câmara,já antes o tinha feito em relação ao polidesportivo.
Vem viver para aqui,( Termas do Carvalhal).
Cria como base do tua economia as termas,investe o teu dinheiro num negócio que gire´à volta das termas,depois de repente diz ao teu dono que as mantenha fechadas e vais ver o tombo que levas.
Repara no estado da vedação que deveria impedir o acesso de pessoas e animais à zona de proteção da nascente.
Sobe a rua dos balneários em direção ao Hotel e vê a rede podre apoiada nos ferros arrancados!
Ontem apareceram aqui quatro perdiolários da câmara para colocarem umas chapas na cobertura daquela cabine terceiro-mundista, a porra é que a bactéria (salmonela) já por ali se instalou!
Tenham vergonha,assumam o vosso fracasso,venham a público aqui ao Carvalhal pedir perdão ao povo e indemenizá-lo do perjuizo deste ano e dos anos futuros.
Liguem imediatamente o furo de 600 metros, se a água sair muito quente,soprem-lhe, mas reabram as termas seus incompetemtes!

contra tantos tachos disse...

As Termas só interessam ao carneiro para colocar as lembe botas ou outra coisa....os lembe cu... . Quanto a progresso para o concelho, como diz o disfarçado "novas oportunidades", fica para o segundo mandato. Qual segundo mandato? Acho piada a tantos queixumes, de certo alguns do Carvalhal, pergunto então porque votaram nos interesseiros aldrabões. O pior para este Concelho ainda está para vir, porque com esta politica interesseira nem os que hoje são promovidos na Camara têm o futuro certo. €€€€€€€€€€€€€ olhem Mões €€€€€€€€€€€€€€€€€ acabaram €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€

Anónimo disse...

Mas com esta M. que andam a fazer ainda alguém pensa num 2º mandato para o carneiro? Só se o povo não tiver juízo.Ele que venha ao Carvalhal explicar porque é que o furo que cá está ainda não estar a ser utilizado. Mas não venha cá com mentiras como é costume nem se desculpe que estiveram antes porque com nenhum aconteceu este desleixo e irresponsabilidade. Já teve mais de 2 anos. Assuma as responsabilidades e não ande atrás de culpados. Trabalhe, diga a verdade e não minta.

Anónimo disse...

O Carneiro e seus pares andam muito ocupados, segundo o bufo do Mauro disse hoje no Urbano, o presidente da República vem a Castro Daire dia 24 deste mês inaugurar a obra da feira! A obra do célebre tanque!
Realmente aquela obra pela sua história mereçe honras de estado!
Lanço daqiu um desafio a todos os Castrenses, principalmente aos habitantes do Carvalhal, para no dia 24 se juntarem com faixas a exigir a abertura das termas junto à referida obra onde Cavaco silva vai estar presente, para ver se o carneiro tem vergonha na cara.
Não tenham receio de o fazerem,pois no passado o Carneiro fez o mesmo ao dr. César, quando da inauguração da E.T.A.R de Castro Daire, eu ouvi o telefonema que ele fez para Lisboa e que originou o cancelamento da vinda do secretário de estado à inauguração da referida E.T.A.R.,
O telefonema foi feito do escritório do eng.Vitor seu cunhado, naquela época o escritorio situava-se no prédio do Manuel Pôças em frente à praça dos taxis.
Se o Carneiro tiver tão boa memória como eu, sabe quem eu sou,por isso não preciso assinar o comentário.

Anónimo disse...

A revolta dos descontentamento.
Se o Presidente da República vem cá e como com ele virão as televisões é uma boa ocasião para demonstrarmos o nosso descontentamento quanto ao que se tem passado aqui nas Termas. Uma incompetência! Um prejuízo incalculável para a imagem das nossas termas e para o prejuízo de tudo o que há á volta das termas. Para que é que os meus pais investiram cá? A continuar isto assim, as portas vão fechar do estabelecimento porque não vale a pena estar aberto. Sem Termas não há cá ninguém. Já foram embora mais de 100 pessoas até agora e muita gente já desistiu de quartos que estavam alugados. Uma desgraça!

Anónimo disse...

Acho a ideia das faixas magnífica.

Hoje dia 6/6/2012 no meu comércio aqui no Carvalhal fiz de caixa 27 euros!

Uma quebra de 90% em relação ao mesmo mês do ano passado!

Eu estou disponivel para alinhar na manifestação.

Dia 24 de junho vamos todos manifestar o nosso descontentamento junto do Cavaco Silva.

A. Costa disse...

Para o "novas oportunidades" disfarçado de anonimo, quero dizer o seguinte: ou és burro (a) ou és cego (a) ou então, tens um grande tacho e és hipócrita. Tudo na camara é anormal, primeira medida, aldrabar os resultados eleitorais e esquecer a lei da paridade, segunda medida, arranjar tacho pro genro e pro sobrinho, terceira medida, admitir que não percebia patavina de como gerir o municipio e vai daí entregou os comandos ao ernesto. A partir daí já conhecemos a historia, um coveiro a enterrar mais um presidente incompetente.

Anónimo disse...

Ai o Fernando Carneiro lixou a inauguração da ETAR ao Dr. César fazendo telefonemas a partir do escritório do Engº Vitor? E o secretário de estado já não veio! Engraçado. Disse ele que o Imperador César Augusto tinha caído e aquele César também ia cair. E caiu . Como é que não caía com gente a apunhalá-lo como o Fernando Carneiro.
César caiu, é verdade mas o Carneiro também vai cair e a queda já começou.Com o seu passado, com as traições e as cobardias a par desta incapacidade a culminar nas Termas do Carvalhal ele não pode ter um bom fim na política. Traiçoeiro, rancoroso, vingativo e incompetente tem de ser mandado para casa nas próximas eleições.

Anónimo disse...

Vamos preparar bandeiras negras como sinal de luto pelas Termas.
Vamos pôr a nu a incompetência deste Presidente da Câmara no dia em que vem cá o Cavaco Silva.
Gente da nossa freguesia de Mamouros e gente de outras terras, sem medo, vamos todos manifestar o nosso descontentamento nesse dia.É a freguesia a perder. São as funcionárias e o concelho. Fora com ele!

Anónimo disse...

Se o Cavaco vem cá, é oportunidade também para levar faixas negras pelo encerramento do Tribunal e do Serviço de atendimento nocturno no Centro de Saúde.
Não há dinheiro para nada, mas há dinheiro para festas e inaugurações!

25 de Abril EM CASTRO DAIRE disse...

Vindo cá Cavaco Silva e porque o Presidente da Câmara é o que é,é uma grande oportunidade de demonstrarmos o nosso luto pelo encerramento do tribunal e pelo que se está a passar nas Termas do Carvalhal. Não é preciso convidar televisões nem rádios nem jornais porque estarão cá naturalmente. Vamos aproveitar esse dia que vai ser um novo "25 de Abril" em Castro Daire. Vamos denunciar as negociatas da compra de terrenos, da construção na via pública, os favores á custa do nosso dinheiro.
O Cavaco verá nossa revolta e todo o Portugal. Vamos lá senhores advogados!

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....
Agora estou a escrever como anónimo? Não.

Tenham calma anónimos.

A política do PSD de Castro Daire no seu melhor. Terrorismo político. Querem mancham a inauguração do largo da feira.

O Presidente da República é o presidente de todos os Portugueses e é filiado no PSD, não sabiam?

A visita e a presença do PR é um orgulho e honra para todos nós.

Anónimo disse...

Olha olha, o novas oportunidades já não é anónimo!

Novasa Oportunidades!


Perfeitamente identificado (a).

Então tu não és de esquerda?

Estás preocupado com o Cavaco?

Então tu não és um dos que dizem mal dele?

Então tu não sabes que o teu dono, tal como tu também não votou nele?

Deixa-te de merdas e de fachadas pois tu também não gostas dele.

O que é que ele cá vem trazer de bom?

Dia 24 vamos todos estar unidos pela mesma causa, divulgar a triteza e a revolta que nos vai na alma.

Anónimo disse...

Quando o Carneiro fez o telefonema para o secretário de estado, que originou o cancelamento da vinda a Castro daire,tinha como único obejetivo achincalhar politicamente.
Só que naquela época ele militava no C.D.S.
Lembram-se? o Carneiro tinha que ser presidente da câmara, e não é que conseguiu mesmo!!!
Mas agora cabe-nos a nós que o lá colocamos a tarefa de o retirar novamente.
Dia 24 lá estarei a fazer justiça, lutando por o meu concelho.
Força castrensses, vamos em frente.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.......
O s anónimos anteriores ou o anónimo (deve ser o mesmo) é artista. Eu posso falar por mim. O voto é secreto e eu é que sei em quem votei.
Em democracia todos nós temos o direito de votar em quem queremos. Não é assim.

Se sou de esquerda? Sou com muito gosto e honra.
Se sou do centro? Sou com muito gosto e honra.
Se sou da direita? Não escrevo com essa mão.

Quando Dr. Cavaco Silva foi eleito, passou a ser o Presidente de Todos os Portugueses, mesmo daqueles que não votaram nele. Estou enganado.

Na vida, é normal gostarmos de umas coisas e de outras não.

O anónimo que é de direita e deve estar com problemas e aflito porque votou no Governo do Passos Coelho. São esses que querem acabar com os serviços públicos. De que partido é a nossa ministra da Justiça?
Não se lembra.
E os outros ministros e secretários de estado?

Já agora: O Presidente Cavaco Silva, vem com a sua presença trazer visibilidade e modernidade do nosso Concelho, para mostrar aos senhores que estão em Lisboa nos seus gabinetes que Castro Daire, terra do interior centro do país necessita de todos os serviços públicos e que é constituido por pessoas de bem, honradas e simples.

Anónimo disse...

Temos de inaugurar o largo da feira e temos de dizer que as aldeias estão a sofrer com as obras de fachada.
Para o sr. Carneiro só interessa a fachada. Fachada na Igreja, fachada no grupo coral, fachada nos funerais, fachada nas visitas ao hospital. Tudo fachada, Como o furo do Carvalhal não era de fachada ficou por fazer o que falta e as termas estão fechadas. Temos de chamar á atenção para que seja feito o que não é de fachada e nada melhor do que aproveitar a presença do Cavaco para dar a conhecer a verdade e para que o Presidente da Câmara tenha vergonha.Tem de ser tudo pacífio e silencioso. Chegam cartazes e bandeiras pretas em sinal de luto pelas Termas e pelo encerramento do Tribunal e pelas aldeias. Não é preciso falar, tudo em silêncio.Vamos a isso e os do Carvalhal devem ir e toda a gente que está a ser prejudicada pelas Termas

Anónimo disse...

O novas opotunidades já espera mais um tachito trazido pelo Cavaco!
Ele não tráz tachos para Castro Daire,ele a Castro Daire só vem chular mais uns euros, então tu vais estar ali a bater palmas?
Mas se tu és de esquerda estás a ses hipócrita!
Olha eu sou de direita e não me revejo em Cavaco silva, acho-o muito despesista, para além de ter sido com ele que o nosso país comoçou a entrar em desiquilibrio financeiro.
Mas vendo bém é natural que o Carneiro e seus pares se sintam bém ao lado dele, pois nunca tivemos um presidente da câmara tão despesista como este!
Vale-lhe o facto de ser tão bom orador,dia 24 vai ser uma delícia ouvir o discurso do Carneiro, vai falar sem o papel à frente! vai ser autentico, genuino,igual a si próprio.

Anónimo disse...

Axo muito bem que não haja barulho quando o Cavaco cá vier. Mas as bandeiras pretas têm de lá estar e fazer-se o mesmo que os advogados fizeram e ião voltar fazer pelo Tribunal.

Anónimo disse...

Já que o Presidente da Câmara não é capaz de defender os serviços públicos tem de ser o povo.
Muitos comentários aqui são sobre o encerramento das Termas e têm razão. Se há um furo que podia evitar o encerramento das termas e o Presidente da Câmara não fez o que devia fazer desde que é Presidente tem de haver um protesto contra isso porque está prejudicar muita gente para já e quanto ao futuro não se podem contabilizar os prejuízos, mas vão ser muitos depois de muita gente ter ido embora e haver clientes a cancelarem dormidas e diárias em residenciais e no hotel.

VALHANOSDEUS disse...

O "novas oportunidades" diz que Cavaco Silva, traz visiblidade ao concelho e mostra aos senhores de Lisboa que o nosso concelho é composto por gente honrada e simples. Concordo plenamente, somos um povo honrado e simples, mas somos tambem um povo que comete erros e consegue eleger para presidente uma pessoa que nos envergonha com os seus discursos e transmite uma imagem do nosso concelho distante da realidade. "o bronco de Castro Daire" que se lembre de estar afonico e assim não passamos vergonhas.

Anónimo disse...

Quem escreveu que o Fernando Carneiro andou a atraiçoar o Dr. César quando o Fernando Carneiro estava no CDS está enganado. Ele andou a fazer telefonemas a partir do escritório do Engº Victor que é cunhado dele no tempo em que o Fernando Carneiro ainda era do PSD tal como o Dr. César.Assim é que foi.

Anónimo disse...

A incompetência deste presidente da câmara está a dar muito prejuízo ás termas.E quem nos paga os nossos prejuízos? Gastámos aqui o nosso dinheiro para ganharmos a vida e sentimo-nos enganados. As termas do carvalhal estão de luto. Também estaremos nessa atitude de manifestarmos que estamos a ser prejudicados por um presidente da câmara que só faz asneiras.

Anónimo disse...

É provável que nessa época o Carneiro fosse do P.S.D, mas como já os experimentou a todos eu talvez me tenha confundido.
Agora quanto ao rigor do telefonema e do conteudo do mesmo,não tenho qualquer dúvida que foi tal qual como relatei, o Carneiro também se recorda disso e provavelmente neste momento já leu o meu comentário, por isso também já sabe quem sou, mas isso não me preocupa,estou a dizer a verdade.(Quem diz a verdade não merece castigo).

Anónimo disse...

Este novas oportunidades é muito burro.Diz e muito bem que o Cavaco é o presidente de todos os portugueses, então e o Passos Coelho não é o Primeiro Ministro de todos os portugueses?

Anónimo disse...

Os bombeiros também estão de luto quanto á boa vontade que não há por parte do sr. Presidente da Câmara.Sou bombeiro e sou daqueles que tem andado nos peditórios. Os bombeiros também deviam mostrar o seu luto no dia em que vier cá o Presidente da República para que ele saber da situação. Deixo a sugestão aos meus colegas e individualmente nem a direcção nem o comandante nos podem proibir de fazermos isso sem irmos fardados.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....
O Passos Coelho não foi eleito pelos portugueses como o Cavaco Silva. Se não sabe é melhor se informar, que o Passos Coelho fou indigitado primeiro ministro pelo Presidente da República.

Na nossa constituição e no regulamento eleitoral a escolha do primeiro ministro é da responsabilidade do PR.

O anónimo deve ter falta de cultura e só deve ler o que está à sua direita.

Maldizente disse...

O Passos Coelho está a queimar-se politicamente e o Carneiro também ajuda a isso quando fala nas povoações. Só não falou mal do Governo quando cá veio o secretário de Estado. o Carneiro, por isso,é um cobarde e um hipócrita como está a ser agora com o Cavaco que por sua vez também ajudou a fazer o buraco em que Portugal se encontra. Destruiu a agricultura e agora anda, hipocritamente a dizer aos portugueses para consumirem produtos nacionais. E o Passos Coelho a pagar a factura do Cavaco, dos governos socialistas e a ser queimado pelo Carneiro quando fala nas aldeias. Depois do Cavaco ir embora o Carneiro, depois de o usar, vai voltar ao costume - a dizer mal.

Anónimo disse...

Já lá vão mais de 20 anos que o Fernando Carneiro, do telefone do escritório do Engº Victor dizia que o Imperador César Augusto tinha caído e que o Cèsar (Presidente da Câmara) também ia cair. Dizia ele recostado na cadeira quando estava para ser inaugurada a ETAR da Ponte Pedrinha e por causa disso tratou-lhe da vida.
Um Cobarde!Estamos perante um ABUTRE que também vai cair.

Anónimo disse...

O encerramento das Termas do Carvalhal, ainda que, esperemos, possa ser provisório, é problema grave. Muito Grave! Trata-se do assassinato de uma região porque atinge-se o seu coração económico, pelo menos turístico!
Mais do que o possível encerramento do Tribunal, este sim é problema que merece mobilização geral, desde logo, porque não é "caso" gerado por vontade ministerial, antes autárquica! Não é assim Srs advogados??
Esperarei para ver de que "massa" é feita a classe!..

Anónimo disse...

Em relação ao tribunal tem de haver calma porque ainda nada está perdido. Ainda não foi tomada qualquer decisão e por isso os advogados devem estar tranquilos e confiar no senhor Presidente da Câmara que tem tudo bem encaminhado.

De Luto disse...

Eu também estou de luto pelo esquecimento das aldeias, pela incompetência do encerramento das Termas do Carvalhal, pela degradação das estradas da Cela, de souto de Alva, de Almofala, de Castro Daire a Cabril, de Mós, etc... etc... Estou de luto pelo excesso de granito que se coloca em Castro Daire, estou de luto pelo mau cheiro provocado pelas várias etares que não funcionam convenientemente, estou de luto pelo excesso de pessoal que não trabalha nos serviços camarários, estou de luto pelos bufos do Sr. Presidente. Estou de luto e estarei até às próximas eleições autarquicas!

Anónimo disse...

Os bombeiros devem apagar incêndios, respeitar a direcção e os seus comandantes e quando não tiverem que fazer descansem para trabalharem quando for preciso.
Do sr. Presidente dos bombeiros já se sabe o que se pode esperar e por isso os bombeiros devem conter-se porque o sr. Presidente da Câmara está atento para resolver os problemas.Esperem e vão ver como tudo vai correr bem.

Anónimo disse...

GRAIXA! SÓ FALTA A ESCOBA. CONVERSA DA TRETA

Anónimo disse...

Ó imbecil, (escova e não escoba)

Anónimo disse...

Ó imbecil. És impecil e não Imbecil!
És um ignorante!

contra tantos tachos disse...

Ò novas oportunidades mais uma vez provaste que és algo, que nem me ocorre agora o nome mas que é algo parecido com o nome com que te identificas. O Presidente da Républica, após eleições, chama o partido vencedor para que esse lhe de o nome que deve indigitar Primeiro Ministro. Portanto o partido que os Portugueses escolheram. Isso também aconteceu com o Sócrates (para mal deste país).

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler....
O PR depois de falar com todos os partidos que elegeram deputados é que chama a belém por norma o partido que obteve mais votos para formar governo e indigitar o primeiro ministro.
Não é assim "contra tantos tachos".

Já agora quantos tachos tives-tes? "Até escrevo mal"!!!

Anónimo disse...

Deixem-se de conversas de penico e digam lá o que é que o carneiro fez pelo tribunal? NADA. O que vai fazer pelas Finanças? NADA. O que está a fazer pelas termas do Carvalhal? NADA. O que tem feito aos bombeiros mais o Moita? UMA MERDA!

Anónimo disse...

Hoje ao passar pela avenida principal da vila reparei que uma carrinha amarela da Câmara e dois funcionários andavam a colocar uns cartazes contra as politicas governamentais. A Câmara já virou partido político? Andam a fazer propaganda à custa do dinheiro dos meus impostos? Isto é vergonhoso.

Perguntão disse...

... e não andava lá também o Novas Oportunidades?

Anónimo disse...

Já que o Presidente da Câmara não é capaz de tratar de defender o concelho com reuniões com governantes, manda pôr cartazes.Realmente isso é mais fácil mas nada resolve.
Não sabe, como não soube defender o tribunal, tiveram de ser os advogados a fazer o estudo e a defesa do tribunal que ele levou para Lisboa para o encontro no Mistério da Justiça"Estamos bem entregues". Se estivéssemos entregues ao Diabo não estávamos pior.

Anónimo disse...

Os cartazes não marcam reuniões, não falam e isso além de ser uma vantagem para o Presidente da Câmara que não sabe,é muito mais cómodo.