Visitantes

terça-feira, 2 de abril de 2013

O PREÇO DE CANDIDATOS SOCIALISTAS


Careneirinho tem no seu curriculo o cargo de catequista mas rezam as crónicas que se esqueceu da doutrina mesmo em relação ao pai dos seus netos, para já não falarmos nos outros e nas outras que detesta e persegue se puder, já que benefícios, dados por ele, não podem esperar.
Além de catequista especializou-se em visitante de doentes no hospital,o que seria louvável se o fizesse desinteressadamente do voto e não chegando ao eleitor somente através das placas onde consta "Castro Daire", os nomes dos internados e o nº das respectivas camas. Mesmo que não conheça,carneirinho tem o que é preciso para essa circunstância - descaramento.
Além de hospitais é conhecida a sua habilidade para igrejas e não menos para cemitérios sobrevoados por outros abutres que se vão alimentando por lá.
Conhecedor dos meandros das sacristias, igrejas e capelas bem como dos proveitos das cantorias "fez escola" matriculando mais um aluno - o candidato a Presidente da Junta de Freguesia de Castro Daire pelo Partido Socialista e lá está aquele pacato cidadão que nem frequentava a Igreja da nossa vila a dar,o que tem e o que não tem, como o mais novo membro do grupo coral de uma igreja que não é a a sua, mas que passou a ser por imposição do carneirinho que vê a igreja como palco, onde é necessário aproveitar todas as oportunidades de visibilidade.E esta é que interessa, pois a prática do que lá se diz é coisa secundária para quem é rancoroso e vingativo.
Se o candidato socialista à Junta de Freguesia de Castro Daire se vê obrigado a ir à missa, a mudar de igreja e a cantar no coro pelo carneirinho, também é certo que este percurso não é só de deveres e sacrifícios porque o carneirinho, com o nosso dinheiro, sabe premiar e compensar os seus acólitos.
Corre por aí que o tal candidato à Junta de Freguesia de Castro Daire vive em Mortolgos,que construiu a sua casa no fundo da povoação e que a Câmara,em terra desabitada, vai gastar,agora, mais de cem mil euros,para construir uma rua que serve primordialmente este privilegiado cidadão que justifica uma despesa com que dezenas de pessoas podiam ser beneficiadas se tivessem a sorte de ser consideradas indispensáveis numa lista do Partido Socialista.Assim se vê que não fica barato ser candidato do Partido Socialista.
Mas parece que este não é caso único.
É sabido que a Câmara vem cedendo os edifícios das escolas primárias a associações culturais e desportivas para funcionarem como suas sedes.Também se sabe que, até ao presente, nunca a Câmara fez qualquer obra em qualquer desses edifícios para para proceder à sua entrega às colectividades.
Como não há regra sem excepção, a Câmara anda a fazer obras na antiga escola de Gosende para a entregar o edifício melhorado à associação de Gosende. Nada temos contra estes melhoramentos mas o tratamento dado a esta associação é demasiado descarado ou não fosse o Presidente desta colectividade o candidato do Partido Socialista a Presidente da Junta de Freguesia de Gosende. Só falta a Câmara pagar a festa de inauguração das obras e esta ser feita lá mais para diante.
Resta uma pergunta: - Porque é que os edifícios escolares que foram entregues a outras associações não tiveram melhoramentos, pagos pela Câmara, antes de ficarem sob a sua responsabilidade?
Não eram anos de eleições? E os Presidentes dessas associações não eram candidatos pelo Partido Socialista?

2 comentários:

Visigodo disse...

Verdade, verdadinha,...
a escola de Gosende já não existe (ou pelo menos não funciona como tal), mas as obras que lá se fazem, com materiais de 1ª qualidade, continuam a ser escrituradas na verba das escolas.
Lindo!

Anónimo disse...

É isso mesmo!
Mais uma vez o autor tem toda a razão do seu lado, mas como diz o ditado "em terra de cegos quem tem um olho é rei" e essa terra não é excepção infelizmente. É o espelho real do país que temos. Se os governantes começassem por dar o exemplo, e cumprissem o que realmemte a Troika exigiu desde o início, talvez Castro Daire nem precisasse de ter Munícipio!... Para quê? Para arranjar tachos atrás de tachos? Para promover a incompetência de alguns? Para criar empresas fantasmas? Para ajudar a endividar mais o país?