Visitantes

terça-feira, 9 de abril de 2013

A PROPAGANDA QUE PAGAMOS



Há anos que a Câmara Municipal realiza um passeio para as pessoas com mais de 60 anos de idade. Essa iniciativa jé existia no tempo de anteriores Presidentes de Câmara e o actual continuou. Até aqui nada de novo, mesmo nos 3 anos já deste Presidente.

Mas chegado ao último ano do seu mandato e a meses de eleições autárquicas em que se decide o seu futuro político,Fernando Carneiro,sem olhar a custos mesmo em tempo de crise e porque não é do seu dinheiro que está a gastar,decidiu apostar muito no tal Dia Sénior que terá como destino S. Bento da Porta Aberta, onde não deixará de haver missa para o Presidente da Câmara ter oportunidade de ler as epístolas e receber um elogio encomendado ao Padre da localidade. E como é útil o elogio em qualquer tempo, mas ainda mais opotuno em ano de eleições em que está em jogo o tacho de gente que nunca teve tão grandes tachos nas suas vidas.

Para que a adesão seja grande, para além de outros meios publicitários,  pela primeira vez, andam funcionários camarários, por todo o concelho, a afixar cartazes que anunciam o Dia Prometido bem como o respectivo destino do passeio porque é preciso que vá muita gente, no maior número de autocarros possivel,para que a D.Aida possa andar a saltar de autocarro em autocarro,como se aquilo fosse dela, a abraçar, a beijar e a dizer mal de quem se opõe ao marido e às suas benfeitorias, só esquecendo as muitas que tem feito à família como agora aconteceu,segundo se diz, com mais um emprego para uma sua filha.

O elevado número de participantes no tal Dia Sénior já estava garantido porque sempre esteve, mas Fernando Carneiro,à custa do dinheiro dos contribuintes, do imposto sobre as casas que vai receber em quantidade, com os preços das licenças e de outras coisas que foram aumentadas como nunca, decidiu que o passeio será para todos os que tenham 60 anos de idade e para todos os que precisem de acompanhante, o que é uma novidade para "arrebanhar" mais gente em ano de eleições.

Aberta a possibilidade de irem acompanhantes quando já a própria Câmara disponibiliza esses acompanhantes, o número de acompanhantes vai multiplicar-se porque isto de "NECESSIDADE" é muito relativo, não há critérios definidos, não há interesse em que haja e muito menos que sejam aplicados. E se houver acompanhantes individuais para os idosos e acompanhantes para os acompanhantes que também necessitem de acompanhamento? Não custa nada ao Sr. Carneiro, dá-lhe jeito encher autocarros e autocarros e o zé pagode paga todo este eleitoralismo intolerável e indecente que trata tão mal, sem critério e sem rigor, o dinheiro que é de todos.

Depois,sem vergonha, diz que não há dinheiro para fazer o que é urgente. Gasta-se num dia,deste modo terceiromundista, o que faz falta nas ruas, nos caminhos,nas estradas por onde as pessoas necessitam de passar todos os dias e não um dia em cada ano.

4 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez lhe digo amigo (a), tem razão mas não é aqui que deve falar. Mande o que escreveu para o Sr. Ministro das Finanças ou para o Passos Coelho e vai ver o tombo que o carneiro leva!...

Anónimo disse...

Ho Paulo cuidado com o blog pois sei de fonte segura que o ministério publico já descobrir quem é o administrador do blog. O Carneiro vai usar esse trunfo para se fazer de vitima. Cuidado, tas sujeito a lixares-te e a ficares queimado na política para o resto da vida.

Anónimo disse...

Ho Paulo cuidado com o blog pois sei de fonte segura que o ministério publico já descobrir quem é o administrador do blog. O Carneiro vai usar esse trunfo para se fazer de vitima. Cuidado, tas sujeito a lixares-te e a ficares queimado na política para o resto da vida.

Anónimo disse...

para qual das filhas??