Visitantes

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

O CENTRO DE EMPREGO DE CASTRO DAIRE


Castro Daire viu as Urgências a encerrar sem o Presidente da Câmara esboçar qualquer protesto nem ter cumprido a promessa de pôr uma ambulância com um médico, junto ao Centro de Saúde, conforme tinha dito no dia da inauguração da Unidade de Saúde Familiar.
 
Ultimamente muitas dúvidas se têm ouvido sobre a capacidade do Presidente da Câmara para defender a manutenção do Tribunal, mas já se sabe que vai cortar a A24 se o Tribunal for encerrado, como anunciou publicamente. Fará isso ou não passa de conversa como aconteceu noutros casos? Mas o que conseguirá se não fez o que devia em tempo oportuno?
 
Infelizmente Castro Daire perdeu as Urgências mas ganhou, desde 2009, um Centro de Emprego. Parece que ainda não viram isso nem deram o mérito a quem o tem. São injustos!
 
O Centro de Emprego de Castro Daire funciona na Rua Pio de Figueiredo. Logo que abriu este Centro, o seu Diretor começou por empregar a família e durante estes três anos tem sido empregada muita gente.
 
A actividade do Centro de Emprego de Castro Daire tem sido intensa por empenhamento do seu Director que,assim, procura cumprir promessas do passado e outras com efeito já para o futuro.
 
Apesar da vontade de dar empregos do Director ser enorme, tudo tem limites e não se tem dado muito bem,perante a opinião pública, com certos empregos que tem dado à família e outros que quer dar a gente ligada aos "Independentes" do MIC. Pelas críticas que houve ao Director do Centro de Emprego foram anulados os concursos para a Museóloga e para a Nutricionista. Ele nunca disse porquê, mas sabe bem que deu muito nas vistas, que  soaram as críticas e que,por isso, recuou anulando esses concursos mas os "Independentes" donos do MIC não desistiram nem desistem dos empregos prometidos ao MIC.
 
O Director já deu muitos empregos e dará quantos puder. O problema é que se caminha para eleições e,por isso, ele quer empregar o mais discretamente possivel. Para isso, o Director do Centro de Emprego de Castro Daire está a procurar alargar o seu raio de acção  a concelhos vizinhos contactando autarcas de outros Municípios e até altos funcionários para viabilizarem os empregos que pretende. Sabe-se que o Director do Centro de Emprego de Castro Daire agora está muito interessado em empregar uma filha. Para isso foi pedir que lhe dessem emprego numa Câmara garantindo que depois pediria a sua transferência para a Câmara de Castro Daire.A ser correspondido este pedido, haveria a vantagem do concurso ser aberto por outra Câmara, que a admitiria mas que serviria de mera" Plataforma" para a sua transferência para os serviços da Câmara Municipal de Castro Daire. Tudo sem dar nas vistas, tudo legal através de uma transferência que não seria recusada.
 
Parece que o  Director do Centro de Emprego de Castro Daire não foi bem sucedido no pedido que fez. Foi-lhe dito que nesse concelho também havia muita gente com as mesmas habilitações literárias da sua filha e que não ia ser aberto qualquer concurso para satisfazer o seu pedido.A coisa correu mal.
 
Mas como "uma andorinha não faz a Primavera" pode ser que o Director do Centro de Emprego de Castro Daire, que não vai desistir de empregar a filha, bata à porta de outra Cãmara e a porta se abra para que seja admitida para posterior transferência para a Câmara de Castro Daire.
 
O Presidente da Câmara pode evitar mais pedidos e até essa canseira abrindo um concurso para dar esse emprego, em Castro Daire, antes das eleições. Assim seria mais simples e mais direto para Castro Daire. E na Câmara Municipal de Castro Daire também é "só" mais uma e fica tudo em casa para bem da família.


 Acham mal?

Se têm familiares desempregados contactem o Director do Centro de Emprego de Castro Daire!

Não sabem quem é? 

2 comentários:

Anónimo disse...

Tia diz:
Só me vem à memória a dona Aidinha... É ela que manda em tudo.

Perguntão disse...

Do "post" destaco o parágrafo: «Mas como "uma andorinha não faz a Primavera" pode ser que o Director do Centro de Emprego de Castro Daire, que não vai desistir de empregar a filha, bata à porta de outra Cãmara e a porta se abra para que seja admitida para posterior transferência para a Câmara de Castro Daire.»

Onde leu o "bloguer" que entre Câmaras Municipais há transferências ou permuta de pessoal?