Visitantes

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

MAI UM EMPREGO PARA A FAMÍLIA?


Há poucos meses acabaram uns estágios pagos

Houve estagiários com Licenciatura em Contabilidade que estiveram no serviço de Contabilidade e até parece que mostraram competência.

Quanto à hipótese de haver um concurso para concorrerem para um emprego foi-lhes dito que o Serviço de Contabilidade não precisava de mais funcionários.


Contra o que então foi dito, apareceu agora um concurso para o recrutamento de um(a) Técnico(a) Superior para o Serviço de Contabilidade mas a que não pode concorrer quem tiver a Licenciatura em Contabilidade.Só pode concorrer quem tiver a Licenciatura em Economia/Gestão.Muito estranho isto!


Alguém saberá dar uma explicação para os ex-estagiários com Licenciatura em Contabilidade não poderem concorrer para o Serviço de Contabilidade? O que manda não pode explicar este fenómeno através da sua TV?


Entretanto soubemos que uma filha, para quem tem procurado emprego em concelhos vizinhos, estagiou em Lamego na àrea de Economia/Gestão!

Entretanto soubemos que o Presidente do Juri do Concurso vem de Lamego e um outro de Tarouca! Não serão conhecidos do estágio? Vêm estes para fazer o serviço, virarem costas e não ouvirem críticas porque não são de cá?

O emprego é para Castro Daire diretamente ou haverá uma "estação" intermédia até chegar cá por transferência, sem se dar conta?


A haver necessidade de um(a) funcionário(a) no Serviço de Contabilidade, tinha de ser um(a) Técnico(a )Superior com um bom vencimento e despesa a mais?

A haver necessidade de alguém. não podia ser um(a) Técnico(a)Não Superior? É que atualmente, segundo nos disseram, aquele Serviço já tem 3 Técnicos Superiores e 3 Técnicos Não Superiores! Com a entrada de mais um(a) Técnico(a) Superior ficam mais Comandantes do que Comandados, mais Generais do que Soldados! Alguém viu isso nalgum "exército"? Para ver isto mesmo só em Castro Daire! Isto passa a ser um caso de estudo por má governação.


Mas este caso de estudo não acaba aqui, pois quem entrar por este concurso fica imediatamente efectivo.Isto é normal? Não se justificaria um contrato por 6 ou 12 meses para ser analisado o trabalho e, depois, então fazerem a efectivação caso merecesse? Ou já conhecem a pessoa e o trabalho? E é competente para o concelho ficar amarrado, para sempre, aos interesses do(a) empregado(a)?

Disto só mesmo de  quem nos desgoverna! .

Porquê este desgoverno e este tipo de concurso?

Não é pelos interesses deste pobre concelho tão disparatado procedimento.

E tudo se disfarça na Casa do Povo com palavrinhas doces, mansas e pegajosas.

Acorda Castrense!
 

Porque é que as Licenciaturas em Contabilidade não são admitidas num concurso para o Serviço de Contabilidade?

Andamos constipados mas,apesar disso, cheira a esturro!

3 comentários:

Anónimo disse...

Então, não há novidades para os candidatosà Câmara?

Anónimo disse...

Desde há 3 anos até agora tem-se dito:
- O 1º é inculto; não sabe falar; é burro (mas tirou o 9º ano antigo)
- O 2º era um manhoso e oportunisra
- O 3º era um jovem sem carreira e não se lhe conhecia carreira
- O 4º só era 4º porque a srª saiu

Quais são agora as alternativas?
No PS tudo igual ou parecido. E no PSD?
Ainda ninguém sabe (ou só alguns), mas o que se tem ouvido é:

- Ao 1º aplica-se tudo o que se ten«m dito ao actual Presidente e ainda se pode aplicar mais alguns adjectivos;´
- Ao 2.º que também é um jovem sem carreira conhecida, pode aplicar-se o que têm dito dos actuais 2º e 3º do actual executivo;
- O 3º será uma incógnita porque ainda ninguém sabe quem será (ainda vai haver sangue);
- Ao 4º, talvez fique por mérito próprio 2/ou necessidade.

Agora digam lá se não existem coincidências?

Perguntão disse...

Mais umas tantas postagens sem comentários!

Será falta de interesse do tema apresentado ou influência da "comissão de censura?