Visitantes

segunda-feira, 5 de março de 2012

O DESCALABRO FINANCEIRO

Na campanha eleitoral Carneiro prometeu rigor.
 São conhecidas muitas decisões que contradizem essa promessa. Não vale a pena falar disso porque já se sabe o suficiente e não fazer o que diz ou negar o que diz já faz parte do “sistema”.
Carneiro não sabe e, por isso, tem andado por onde e para onde o de Bigorne o tem levado. Entre os outros não há quem se sente para pensar, não há quem pare para redefinir prioridades e, no mínimo, fazer contas ao que há, ao que podem gastar e como gastar. Mas não há lá um contabilista? Já deve ter ido embora!
 Naquela casa estão instalados os desgovernantes do concelho, tudo acontecendo ao acaso como se vivessem num oásis, alheados do que está a acontecer e do que vai acontecer. Não haverá por lá quem deite contas á vida e, num rasgo de lucidez, traga Carneiro até á realidade?
Nestes mais de 2 anos, Carneiro, depois de jurar que jamais faria o que tem andado a fazer, andou pelos caminhos do endividamento, recorrendo a empréstimos bancários em série até o Tribunal de Contas pôr o travão a fundo e reprovar-lhe mais um empréstimo. Atingido “o vermelho”, resta aos vindouros pagar as dívidas porque estão proibidos mais empréstimos e não haverá mais Fundos Comunitários, agora desperdiçados em obras de fachada para desgraça de todo um concelho. Foi perdida uma grande oportunidade de desenvolvimento! Ponto final!
Se a herança de Carneiro já seria pesada assim, mais pesada se torna quando se sabe, através de documentos oficiais, que a dívida da Câmara a fornecedores é superior a 5 milhões de euros, atingindo um nível jamais alcançado por qualquer outro Presidente. Bateu o record! E a Câmara só paga 15% do valor das obras porque os outros 85% vêm de Fundos Comunitários. Imaginem se assim não fosse. Imaginam mesmo?
 É uma situação desastrosa que deixa a Câmara sem crédito, amarrada a dívidas e sem “saída” a curto prazo. Mas como se isto não bastasse, prosseguem com mais compromissos de despesa e, de certeza, com mais endividamento, sendo as empresas forçadas a financiarem as obras da Câmara.
Empreiteiros e fornecedores interrogar-se-ão, nesta altura, se será conveniente ter relações comerciais com a Câmara de Castro Daire. Fornecer e trabalhar sem saberem quando recebem? Quantas empresas poderão dar-se a esse “luxo”?
A dívida de mais de 5 milhões de euros a fornecedores está a afectar várias empresas. Não será difícil de adivinhar que os mais prejudicados, por estas dívidas, serão empreiteiros. E se essas empresas não tiverem dinheiro para pagar aos seus trabalhadores, aos seus próprios fornecedores e não puderem fazer face a outros compromissos por culpa das faltas de pagamentos por parte do desgovernado e descontrolado carneiro?
Carneiro, com esta gestão desastrosa, criou uma espiral de incumprimentos potencialmente geradora de falta de pagamentos de salários, de eventual desemprego porque pode haver empresas sem condições de esperar até que a Câmara pague o que deve. Com isto Carneiro pode “lavar as mãos” como Pilatos? Sentir-se-á com o dever cumprido?
Á pergunta, quando vai pagar, Carneiro não deve saber responder, o que é aflitivo para quem é sério e quer ter as suas contas em dia.
Deixar ou obrigar os empreiteiros a trabalhar sem lhes pagar e acumular dívidas superiores a 5 milhões de euros é uma atitude inqualificável, de incumprimento da lei e de falta de respeito pelos direitos de quem trabalha. Por isso, não admira que vários empreiteiros tenham abandonado obras sem estarem concluídas, o que é mais uma “originalidade” da gestão de Carneiro.
 Carneiro desgoverna, não paga ás empresas e, ainda por cima, ameaça. De uma empresa que lhe exigiu juros por pagamentos em atraso, disse que, por ele, enquanto fosse presidente, nunca mais, essa empresa, trabalharia para a Câmara. Eis a “rectidão” e o instinto vingativo de quem é pequenino.
O caloteiro quer passar por sério e que se lixe quem está sem o dinheiro, se vê obrigado a esperar por ele e a abandonar as obras por falta de pagamento.
Que gestão é esta? Que regime é este?
Uma gestão ruinosa para o concelho e para as empresas.
Um regime da mentira para castrenses e empresários.
UM DESCALABRO TOTAL!

48 comentários:

paivita disse...

Costuma-se dizer que o povo merece aquilo que elege, neste caso quiseram estes politicos, são os politicos que merecemos!

Tou convencido que os credores da camara comecem a levantar pedra dos passeios para depois vender em leilões, pode ser que ainda recebam algum de volta!!

Anónimo disse...

A opção por obras de encher o olho estão a sair caras e vão sair caras ao concelho no futuro como já se está a ver.

Anónimo disse...

Parece impossivel deixarem chegar a Cãmara a estes pontos.
Parece impossivel o Senhor Fernando Carneiro andar a fazer o mesmo tipo de obras na vila que tanto criticou. Onde está a sua coerência? Onde está o que prometeu? E ainda por cima está a gastar tudo na vila até parece que quer fazer cá tudo e nãoi deixar nada por fazer. É demais e próprio de quem não sabe governar e de quem não tem visão.

Anónimo disse...

Isto de dar passos maiores que as pernas é o que dá. Pagam os castrenses!

Anónimo disse...

http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?template=SHOWNEWS_V2&id=541451


E esta hein ? ?

Autarquia de Castro Daire no Top 30 das autarquias mais bem geridas !!!!

Anónimo disse...

Li o artigo e não vi onde era dito que a "a autarquia de castro daire estava entre as 30 mais bem geridas. Não vale a pena seres mentiroso porque os dados diziam respeito a 2010.Toda a gente sabe que o actual Presidente da Câmara contraiu empréstimos. Toda a gente sabe que o aumento com despesas com pessoal nunca foram tão grandes; toda a gente sabe que os empreiteiros estão a abandonar as obras por falta de pagamento e que as dívidas a empreiteiros e fornecedores ultrapassa 5 milhões de euros. Como explicas isto? Se Isto é uma boa gestão, então não há má gestão. Toda a gente vê isto. Tu não vês porque és cegueta. Pergunta a economistas se não sabes mais por amor ao tachito que não mereces. Não trabalhas, não mereces o que ganhas, passas o tempo de braços cruzados. És um parasita e uma sangue-suga do concelho.

Anónimo disse...

Ao não ter prazos de pagamento, a Câmara está a ajudar a enterrar as empresas. Podia não ajudar, mas ajudar a arruiná-las ainda é mais grave. Que belo exemplo o da nossa Câmara!

Anónimo disse...

Por aquilo que se está a ver o sr. Presidente da Câmara andou a inaugurar ruas que não podia pois ainda não pagou as obras. Inaugurar obras não custa nada, pois não senhor Carneiro? Custa é a pagá-las!Quem devia cortar as fitas ou tirar a bandeira das placas das inaugurações não devia ser o sr. Carneiro mas os empreiteiros que têm lá o dinheiro enterrado. Não era justo e mais correcto que assim fosse? Não acha senhor Carneiro?

Anónimo disse...

Quando é inaugurada esta obra aqui no Carvalhal?
Ainda devem ter tempo para fazerem o programa porque a obra está por acabar e o empreiteiro não anda cá há muito tempo. Foi o empreiteiro que foi embora por falta de pagamento? É o que se vai dizendo por cá. E dizem bem ou mal? O sr. Engº Ernesto não tem aparecido e já sentimos a sua falta. Apareça e resolva o problema com o seu colega. Começam a vir as excursões e aquilo está a parecer mal.

Anónimo disse...

Não se distraiam e estejam atentos ao que vai acontecer ao famoso tanque construído na estrada da sobreira, pela Câmara, para um senhor rico e poderoso de Castro Daire.Parece que aquilo foi da autoria do Coveiro de Bigorne e do habilidoso velhinho de cabelos brancos que não perdoa uma para ficar sempre de lucro.Com a construção do tanque fica dono do tanque e do terreno público. Força Ernesto!Dá o que não é teu com a benção do Carneiro velho e submisso.

Justiceiro disse...

Eu acho que num homen que está caido no chão não se deve bater.
O senhor Carneiro Está sem dúvida no chão,e apesar do tempo seco que se tem feito sentir, como o tanque da Sobreira ainda não retem a água, ela corre livremente pelo solo fazendo lama.Foi justamente nessa lama que o sr. Carneiro caíu!
Agora está caído no chão e elameado.Isso a mim custa-me a aceitar, pois o sr. é um homen gerador de consensos,é habitual nos seus eluminados discursos citar partes do envangelho.
Exemplo( Onde houver ódio, que eu leve o amor,onde houver guerra que eu leve a páz, onde hover justiça que eu leve a injustiça! etc.etc.etc).
Por tudo isso peço, não batam mais num homem caído.

Anónimo disse...

Eu por mim não critico mais, pois seu eu lá estivesse também não conseguiria fazer pior!
E como sei de fonte segura que o sr. Carneiro está sempre atento a este blog.e que várias vezes reuniu de urgência as suas tropas para corrigir anomalias aqui citadas,isso fê-lo subir na minha consideração.
Hoje não tenho dúvida que o homen tem funcionários desviados dos trabalhos para os quais foram contratados, mas por desconhecimento da lei,nada tem a ver com os cabritos do Manuel da Rita ou outros que também foram oferecidos.

Anónimo disse...

e que tal os arguidos giroto, ze manel de moes e eulalia que se serviram de mais de 220 mil euros da camara para a campanha eleitoral autarquica de 2005? todos os spots e comentários são fediveres para distração. são dores de cotovelo das obras que estão á vista.o pagamento é mais fácil pois não há lugar a trabalhos a mais como antigamente.
que tal a requalificação em frente ao mercado municipal? aprovam? o parque urbano? aprovam? as estradas de coura,malhada, portela e granja? aprovam?? a etar da granja ? digam lá , ós do PSD eswtá bem ou mal? e o parque de estacionamento junto á camara??. tenham paciencia mal nunca se viu tanta obra a andar e acabadas sem ter feito qualquer empréstimo bancário. isto é que é gerir bem, apanhar a gestão camararia no 75 lugar e num ano apenas subir 45 lugares e posicionar-se no 30 lugar. continue Sr Fernando Carneiro. trabalhe que amigos fieis ladram.

Anónimo disse...

O anomino aNTERIOR, esquecewte as obra s das termas, os projectos dos centros escolares e do balneário das termas,as estradas de faifa mós e de sobrado sobreda moimenta, da envolvente à capela de vila pouca e fareja,aestradados mortolgos, a rua em folgoda e no cvustilhão,em nogueira,em vila meã , em lamas, em parada, a praia do lodeiro em cabril, o cemitério de cabril, ruas em savariz, souto alva,mosteirô, ribolhos,mesio,estrada carvalhosa rossão,estradão de vila seca,ruas de mouramorta,rua da serração de lamelas,rua candido dos reis na vila de castro daire,a requalificação do palácio dos mendonças,se esqueci alguma por pequena que seja, quem ler complete. Sr. Presidente da Câmara vá em frente , ou tem tudo por pagar!!!!!! na próxima assembleia diga lá aos do psd como se trabalha e paga a horas.

Anónimo disse...

Nunca se viu tanta obra!!!!!
Esqueceu-se o indígena do que foi feito no passado e foram tantas que não caberiam num comentário. Seriam precisos muitos e bastava citar 4 obras na vila para engolir o "fartote" do carneiro.
É verdade que nunca se viu tanta obra feita por pagar, onde a Câmara só paga 15% e mesmo estes á custa de empréstimos de milhões que o Carneiro pediu. Assim qualquer um, mesmo tendo ainda menos inteligência do que a pouca do Carneiro,teria feito obras por todo o concelho e sem bater o record das dívidas aos empreiteiros que não deviam deixar inaugurá-las enquanto o caloteiro não pagasse. Mas consegue-se lá tapar o sol com uma peneira? Só o julgará conseguir alguém que não veja quem, que não queira ver ou seja burro.Eh!Eh!Eh!Eh!

Anónimo disse...

Há pouco mais de 2 meses houve eleições para os Bombeiros. Esteve para aparecer uma lista apoiada pelo senhor Presidente da Câmara que abortou sem se saber porquê.As dificuldades financeiras dos bombeiros são conhecidas e foram agravadas por já haver fogos no Inverno. Como o sr. Presidente da Câmara disse há dias á comunicação social que ia apoiar os bombeiros com um subsídio por causa dos incêndios que já houve e para socorro em caso de doenças ou acidentes. Passados poucos ditos, bem á sua maneira, desdisse o que tinha dito á comunicação social e não apoia os bombeiros. Mudou de ideias. Parece que agora a sua ideia é fazer tudo para provocar a queda da Direcção que foi eleita há dois meses e pôr lá gente á sua maneira para que ele presida sem presidir,comande sem ser o comandante e arranje lá mais uns empregos porque é isso que ele sabe fazer onde mete a pata. E quando mete a pata, pisa que se farta. Carneiro - O PERSEGUIDOR!

Anónimo disse...

Como o responsável máximo pela protecção civil quando há catástrofes como incêndios ou acidentes ou doenças graves súbitas é o Presidente da Câmara vai ser ele que vai combater os incêndios e fazer acções de socorro a vítimas de doença ou de acidentes já que está decidido a não apoiar os bombeiros por questões políticas e pessoais com o Presidente dos Bombeiros.Se os bombeiros não têm meios para socorrer e o responsável máximo no concelho pela Protecção Civil é o Presidente da Câmara,o que acontecer e não tiver socorro ou combate a incêndios terá um responsável - o Presidente da Câmara.

verdade disse...

Se não tivessem andado atestar os depósitos das viaturas pessoais, com o plafon dos bombeiros, os bombeiros teriam gasóleo para as viaturas dos Bombeiros...

Anónimo disse...

Em terras de ditadores ou não há eleições ou há tantas vezes quantas as necessárias até a seita do ditador vencer.

Outras vezes os ditadores procuram vencer os seus adversários perseguindo-os ou fazer tudo para vencê-los pelo cansaço.

Há certos ditadores que utilizam a pena de morte.

Em castro Daire há um ditador que não olha a meios para perseguir quem não é seu lacaio.

Em castro daire, quanto aos bombeiros, o ditador não usa a pena de morte mas usa o garrote financeiro para liquidar uma direcção e sobretudo um Presidente da Direcção quando as últimas eleições foram há 2 meses.

Porque é que o ditador ou os seus lacaios não apresentaram uma lista e não foram a votos?

O que aconteceu de grave nestes 2 meses para o ditador querer derrubar a direcção?

Os problemas que há já não existiam há 2 meses atrás?

Porque é que o ditador não se candidatou á presidência dos bombeiros se há muito tempo não quer que esteja cá quem cá está á frente da direcção?

Anónimo disse...

Aqui na Cândido dos Reis, temos a rua nova há + de 3 anos. Podiam fazer cá uma festa mesmo atrasada e lá cima no parque verde do calvário e no campo da bola. As festas mesmo com datas atrasadas sabem sempre bem!

Anónimo disse...

Pois e as piscinas também não foram inauguradas, nem a biblioteca, nem o auditório,nem a rua que lhes dá acesso,nem a av. da Misericórdia, nem a av. António Serrado,nem o parque junto ao centro de saúde,nem a rua da Ferraria,nem a rua da da Seara, nem a rua José Clemente da Costa, nem a estrada da sobreira até á residencial Carvalha,nem o cemitério, nem o adro da Igreja,nem o Largo das Carrancas, nem a rua capitão Salgueiro Maia por onde o sr. Presidente vai para casa,nem a av.João Rodrigues Cabrilho desde a escola primária até á av. Sá Carneiro, nem a rua entre a João Rodrigues Cabrilho e a Quinta das Presas,nem as obras entre a curva da Garcia passando pela rua principal fa vila, Barro branco até ao cimo da Av. Maria Alcina Fadista,nem a rua de santo antónio,nem a rua Inocêncio Santos Cruz. Nada disto foi inaugurado de modo que ainda estão a tempo de fazer as inaugurações. Mas o meu colega que me antecedeu tem razão. Podem ainda inaugurar a rua Cândido dos Reis, O Cálvário e o arrelvamento do campo de futebol. Ainda na vila e só na vila ainda podem inaugurar a compra do recinto para a feira, a compra do Solar dos Mendonças e inaugurar a compra da Quinta do Calvário. Isto só na vila e ainda haveria que falar das instalações , das infraestruturas eléctricas, etc etc. etc. Ficamos por aqui. Do resto fazer comparações é impossivel e fazê-las só daria para rir para uns e para muitas, mesmo muitas aldeias chorarem pelo passado. O Presente com Fernando Carneiro ainda nada lhes deu e só lhes tem tirado para pagamento das obras da vila.Os tristes da Câmara contentam-se com pouco e com o pouco acham-se os maiores.

Anónimo disse...

Esqueci-me de que nenhuma destas obras recebeu 85% do que foi gasto nelas como acontece agora com os Fundos Comunitários. E para pagar os restantes 15% das obras sabem o que fez quem está na Câmara? -EMPRÉSTIMOS! E ainda tiveram a "habilidade" de contratar o começo do seu pagamento daqui por 2 ou 3 anos! Ora digam que não são artistas?

Anónimo disse...

Fazer obras sem preocupação com prazos de pagamento lembra as mercearias onde muitas pessoas iam abastecer-se e a conta ia para o rol ou para o "prego".Mas de um modo geral as pessoas pagavam no fim do mês.O problema é que os empreiteiros não sabem em que mês receberão,se será num mês deste ano, do próximo ano ou do próximo mandato já sem o senhor Fernando Carneiro porque vai ser corrido. Prometeu correr com o Ernesto! Não correu! Vai ser corridpo o senhor Carneiro pelo povo nas próximas eleições. Ou ainda acreditará ele nalgum milagre?

Anónimo disse...

AJUDEM OS BOMBEIROS!

Não briquem com o fogo nem com as doenças.

Deixem-se de birras, de politiquisses porque as pessoas querem é segurança e esses serviços a funcionarem.

Por isso é que as pessoas gostam cada vez menos de política e já se sabe o que se pensa dos políticos.

Por favor entendam-se!

Anónimo disse...

Boa tarde.
De facto, assume contornos gravíssimos a débil situação financeira com que os Bombeiros de Castro Daire se estão a deparar.
Discutam-se as razões para tal se estar a suceder, numa outra sede e em momento posterior.
O alarme - que não o da sirene que estamos habituados a ouvir tocar - soou! Reflictamos então.
Estamos perante problema incomparavelmente incomparável com o que, há dias, levou - justamente - os Castrenses a mostrar a sua indignação.
O auxílio pronto e eficaz à população, jamais poderá ser posto em causa. Trata-se da salvaguarda e do respeito por valores que se prendem com a dignidade do ser enquanto pessoa, com a efectivação de um estado que também se quer social - não apenas fiscal - e com a prática de um puro exercício de cidadania.
A força política Municipal não poderá ficar impávida, caso contrário, adoptará a atitude que Pilatos um dia tomou.
Corte-se onde tenha de se cortar! Evite-se, porém, a sangria.
Há alguns anos, por alturas da minha estadia em Lamego, enquanto por ali andava a estudar, no decurso de uma aula de uma qualquer disciplina, começou a tocar a sirene dos Bombeiros de Lamego. Um colega meu, da altura e de agora, bombeiro, ao ouvir a sirene a tocar, pediu permissão à professora para se ausentar da sala, para ir acudir ao sinistro. A professora proibiu-o, ameaçando-o que, caso o fizesse, lhe marcaria falta. Esse meu colega bombeiro, da altura e de agora, perante tais palavras, de imediato se levantou e desatou pela porta fora a correr, não sei antes dizer àquela: "Sra professora: posso estar a correr para minha casa, mas olhe que também posso estar a correr para a sua!!!".
O mal poderá bater à porta de qualquer um...e a manter-se a situação, um dia destes, não o alrme mas a sirene que estamos habituados a ouvir, tocará uma, duas, três vezes, sem que o auxílio se montre atempado! E se o aflito for um dos nossos??!!...
Pugne-se por uma resoluução rápida, ainda que provisória, do problema! Sem questiúnculas,desavenças pessoais ou exercícios de autoridade.
um abraço,
GCM

Anónimo disse...

Boas e sábias palavras deste comentador. Parabéns! Era bom que toda a gente lesse este comentário e meditasse bem.
Antes de tudo está o ser humano e a sua dignidade.E a dignidade mantem-se com os cuidados que se prestam ao que é essencial - segurança, tranquilidade, saúde, socorro.
Oxalá que Castro Daire não venha a ser notícia por fatalidades evitáveis se não houvesse mesquinhez, teimosias e políticas.

Carrilho disse...

Para o comentador "verdade"

O sr, ou sra não sei, fez uma acusação muito grave. Tem provas do que diz? Se as tens coloque-as á vista de toda gente. Precisamos de saber a verdade.

Anónimo disse...

Este Carrilho está a falar para quem? Alguém o entendeu? Escreve mas não diz nada. A que acusação grave se refere o Carrilho?

JUSTICEIRO disse...

Quando se fáz uma acusação grave mesmo debaixo de um pseudónimo, ela deve ter pelo menos alguma sustentabilidade em termos de informação.
Por exemplo ( o sr. Américo disse no Centro de saúde que comprou os cabritos ao Manuel da Rita de Pepim para dar ao presidente), com esta imformação derigi-me ao referido Manuel que me comfirmou que efetivamente o Américo lhe havia comprado uns cabritos.
Ora isso não prova nada,mas diz tudo!
Apelo ao sr." verdade"que nos ilucide com mais detalhes relativos a este facto,em que bombas abasteceu a sua viatura particular,quem a abasteceu, enfim algum elemento que nos possa levar a apurar a verdade.
Pois dizer mal só por dizer é facil mas nocivo,quer para quem o diz ,quer para o próprio blog.

ECOS DO PAIVA disse...

Pedimos aos comentadores que falem do que sabem e que não inventem nem mintam. Quem tem informações que as dê! Só suspeição não é admissivel. Anonimato? Sim, mas com responsabilidade e ética.Mesmo num blog "não vale tudo".

Anónimo disse...

queres comparar 33 anos governação PSD a 2 anos PS? És mesmo artolas. Todas as grandes obras que dizes foram feitas até 2004 tiveram comparticipação dos fundos comunitários e emprestimos bancários. Comparar os 4 anos da eulalia com os 2 anos do carneiro. Sabes qual foi a divida que a eulalia deixou? Passava de 12 milhões. Sabes o valor do emprestimo que ela fez ao banco? Pergunta-lhe, ou vai perguntar ao carneiro. e ja agora conta ai quantos anos vai passar ateás das grades? e vais pagar a camara o que deste á empresa de vila real?

Anónimo disse...

Quando alguém pensa em ser candidato a presidente da Câmara (como pensou o Fernando Carneiro)devia antes disso fazer alguma formação na área de gestão de conflitos humanos, na área de gestão geral, na área de política geral,na área de relacionamento inter pessoal e ter um conhecimento bastante aprofundado sobre o que é o concelho para depois saber o que quer para o concelho com os recursos disponíveis. O que aconteceu com este presidente é que não tem esses conhecimentos, não tem assessores à altura, não tem nenhum tipo de discurso e nunca mostrou quais eram as suas apostas para o futuro do Concelho com os tais recursos que vai tendo (e não são tantos como se desejaria).
Por isso, os eleitores que votaram no Partido Socialista nas eleições autárquicas passadas, elegendo o Fernando Carneiro, cometeram o mais descarado engano, uma vez que estavam à espera que dele viesse algo de novo em termos de gestão. O que se viu foi mais do mesmo e com menos qualidade e quantidade. O que se viu foi um desgoverno completo muito à maneira do antigo primeiro ministro José Sócrates, que desbaratou tudo quanto tínhamos em Portugal. Na Câmara de Castro Daire também estamos assim: dinheiro não há! Os empréstimos acabaram! Só se consegue fazer alguma coisa com o dinheiro que se deve aos fornecedores e, principalmente, aos empreiteiros. Os quase 12 milhões de euros de dívida do município não são um bom augúrio para as próximas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

O Presidente que temos é visto e analisado com espanto por quem o não conhece com todas as suas limitações. Nos últimos dias foi abordado ou tentada a abordagem por parte de jornalistas a propósito da situação dos bombeiros.Os que conseguiram falar com ele ficaram abismados com a sua falta de nivel dizendo que nunca conheceram um presidente da Câmara tão fraco. Houve quem esperasse várias horas por declarações prometidas. Ao fim de 3 horas de espera mandou dizer ao jornalista que não falava. Vergonhoso para um presidente da Câmara a quem se exige outra postura. Diz e desdiz, mente e desmente. Já chega de um presidente trapaceiro que não sabe ocupar que ocupa deixando mal quem tinha o dever de representar bem - os castrenses.Tudo isto vai dizendo bem quem é e o verniz da igreja, do coro, das visitas ao hospital e das idas a funerais está estalar e a mostrar o homem que é. Lobo vestido com pele de carneiro!

Anónimo disse...

Eis quanta verdade fala este presidente carneiro: Para fazer o centro escolar de Castro Daire faltava só clicar na plataforma ou coisa que o valha. Mas afinal faltava era uma decisão do tribunal administrativo que veio anular a adjudicação feita! Será que o projecto já está feito? Ou vai ser outra empresa a fazê-lo?

Anónimo disse...

Pelo que se ouve a Câmara vai pagar 2 projectos. Um a quem o mandou fazer e outro a quem o devia ter mandado fazer e que o vai fazer efectivamente agora.Não há lei para obrigar os responsáveis a pagar o prejuízo?

A RESPONSABILIDADE disse...

INFELIZMENTE!

Ontem houve um incêndio num prédio na rua do tribunal.Infelizmente!

As obras foram feitas á pressa para serem inauguradas e aconteceu que ontem os bombeiros ao tentarem combater o incêndio ligaram ás novas bocas de incêndio inauguradas mas não tinham água. Tiveram de ligar as mangueiras a bocas de incêndio antigas que ficam mais longe.

Esta é a programação das obras que temos. Esta falha está descoberta. Que não haja outras.

Ao contrário da má vontade para com os bombeiros por parte do Presidente da Câmara lá estiveram os bombeiros com boa vontade a combater o incêndio e a evitarem males maiores.

O que teria acontecido se o gasóleo já tivesse acabado nos bombeiros?


O Presidente da Câmara, com a sua teimosia em não falar com a direcção do Bombeiros dormia descansado? Depois deste incêndio continuará a dormir tranquilamente?

Ele já se terá lembrado que um incêndio, uma doença ou um acidente pode acontecer em qualquer lugar, a qualquer um e a qualquer hora?

UM CASTRENSE CONSCIENTE disse...

Sr. Presidente da Câmara.

Em nome da gente que vive neste concelho, das pessoas que passam nas nossas estradas, de quem cá trabalha, sempre sujeito a um acidente ou a uma doença repentina,venho pedir-lhe muito respeitosamente que se deixe de problemas,de má vontade e de preconceitos quanto á direcção dos bombeiros e como responsável máximo pela protecção de pessoas e bens no concelho, inicie imediatamente conversações com essa colectividade de modo a que uns miseráveis euros não ponham em causa a tranquilidade e a segurança das pessoas. Comece um ciclo novo no relacionamento com os bombeiros,debata frontalmente tudo com eles, analise tudo, acordem regras de colaboração, dê-lhes apoio e fiscalize a aplicação desses apoios e Castro Daire deixará de ser Palco regular para a comunicação social tendo como protagonistas o Presidente dos Bombeiros e o Presidente da Câmara, o que não aconteceu nunca com os 3 anteriores Presidentes do Município.
Senhor Presidente da Câmara
Assuma as suas responsabilidades na área da protecção civil e não ponha em causa o sentimento de segurança e tranquilidade dos castrenses que não votaram em si para isto. Queremos viver aqui sentindo que há socorro em situações de emergência. Poupe onde pode poupar e tem muito onde o fazer. Seja rigoroso mas não mesquinho e vingativo na segurança e bem-estar de todos nós e oxalá que algum dia o feitiço não se vire contra o feiticeiro e que acontecimentos trágicos não venham a fazer com que altere o seu radicalismo.Depois já será tarde. Quem o avisa, amigo é! É o meu desejo sincero.

Um CASTRENSE CONSCIENTE

JUSTICEIRO disse...

Também estou preocupado e miuto, com a situação financeira dos bombeiros.
É para mim um assunto demasiadamente sério para se brincar com ele, mas os bombeiros não são diferentes de qualquer outra assosiação de utilidade pública que exista no nosso concelho, tem que ser rigorosa na gestão dos seus recursos,não deveria ter dado o passo maior que a perna,como fez com a construção do quartel em Parada de Ester.
Sei de fonte segura que um subsidio extra não resolve o problema,apenas o adia.Pois o buraco financeiro tem tal dimensão que as verbas transferidas pelo serviços do I N E M e do Serviço Nacional de Saude,mal entram no banco são logo comidas pelos encargos com as dividas existentes.
O problema tem que ser atacado na origem,temos que ser nós castrenses a" abrir os cordões à bolsa" e ajudar a reduzir a divida para um nivel que seja sustentavel para a corpuração.
Sugiro que o façamos quanto antes,sei que tal como no passado serei chamado a ajudar e certamente direi-PRESENTE-,não penso que a responsabilidade esteja na câmara municipal,embora ela siga o mesmo modelo de gestão que a direção dos bombeiros têm seguido.
Quem sabe se num futuro próximo não teremos que nos cotizar para pagar a dívida da câmara.
Não vamos no entanto entrar em alarido, pois temos a 2 km os bombeiros de Farejinhas que segundo sei estão de boa saúde financeira.

Anónimo disse...

É verdade!
O senhor Fernando Carneiro escusa de criticar a gestão dos bombeiros. Os bombeiros endividaram-se e a Câmara foi muito endividada pelo Sr. Fernando Carneiro com empréstimos e com dívidas aos fornecedores como se t primeira pedra?
em escrito aqui.

Afinal, qual é a diferença? Nenhuma!
Critique a direcção dos Bombeiros senhor Carneiro, mas apenas quando não tiver a mesma prática.

Que autoridade tem o senhor Fernando Carneiro para atirar a primeira pedra?

Mire-se ao espelho amigo caloteiro.

Anónimo disse...

Essa de nos cotizarmos para pagarmos as dívidas da Câmara está boa. Mas não digo e neste caso nunca direi que "desta água não beberei". Pode haver nechechidade e para ajudar o Carneiro a ficar 12 anos na Câmara quem recusa a ajuda? Ninguém. Estamos todos, mesmo todos com ele, como ele gosta.

COMBATE A INCÊNDIO OU PATIFARIA disse...

Já não chegava o senhor Fernando Carneiro estar zangado com os Bombeiros porque quer acabar com esta direcção e porque não quer dar-lhe subsídios?

Pois meus amigos, agora o nosso Presidente ainda está mais zangado com os Bombeiros porque no combate ao incêndio num prédio estragaram um bocado da rua Padre Américo com obras inauguradas há poucas semanas!

"Vejam só o que fizeram "os patifes" dos Bombeiros para dominar o incêndio e não alastrar a outras zonas do prédio e a outros prédios!

Vejam só a inteligência de quem está afrente dos destinos deste concelho! Maus destinos!!!

Anónimo disse...

Esse homem é realmente muito inteligente. É verdadeiramente uma sumidade, não merecendo o nome de "Bronco" com que alguns socialistas o tratam lá para os lados de Viseu

Anónimo disse...

As novas bocas de incêndio já funcionam? Aí está um exemplo de como as obras são acompanhadas e o que interessava era a inauguração. As coisas ficarem melhor ou pior deixou de ter importância. Vivam as inaugurações.E o povo é que paga

ARREBENTAPIPAS disse...

Parece que o abandono das obras por falta de pagamento já se deu com 3 empreiteiros. E os outros a quem a Câmara tem comprado e não paga estão a reduzir a dose. Sem falarem alto porque o Presidente da Câmara é vingativo e retaliador e depois mais demora a pagar dizem que não têm filhos da idade do senhor Carneiro e que ele promete muito bem mas falta muito melhor e o "melhor". Para onde tem ido tanto dinheiro do Governo e da Europa? E o dos Bancos?

Anónimo disse...

A viúva de lamego tem uma nova colecção de azulejos com o motivo «Inaugurado por fernando carneiro», e o carrasco de lamego vai revestir todas as paredes da nossa vila. Para o ego do presidente dormir descansado.

O INTELIGENTE disse...

O homem sabe muito!!!!
O homem sabia dar as reformas e o rendimento mínimo.
O homem sabe governar a casa dele com cabritos e outras prendas vindas de Savariz e de outros lados.
O homem em entrevista á Rádio Lafões mostrou que sabe apagar fogos e criticou a "incompetência" dos bombeiros por usarem espuma e água.
O homem sabe a potes para ser Comandante dos Bombeiros. Por isso o Comando "incompetente" que lá está saia da frente e deixe passar o Fernando Carneiro - o Homem dos Sete Ofícios.

Como é que este homem andou 6 anos na escola primária para fazer a 4ª classe?

Já viram o que se tinha perdido se este crânio não tivesse chegado a Presidente da Câmara?

Agora vampos gritar todos, mesmo todos:
"Fernando Carneiro para Comandante dos Bombeiros!"

E se ele oferecer resistência para ser Comandante dos Bombeiros, vamos todos a casa dele fazer-lhe esse pedido?

Depois combinamos o dia e a hora!

RISADAS disse...

Nunca tivemos um Presidente assim ou não se chamasse Carneiro. Fantástico termos um génio á frente deste concelho e de uma polivalência admirável. É pau para toda a colher.
Os concelhos vizinhos que ouvem a Rádio Lafões têm inveja é de não terem um presidente assim que até dá para rir. Já acabaram os "Parodiantes". Ficou o Carneiro com o alvará. E não lhes fica atrás na (des)graça e no ridículo.

Anónimo disse...

Mas como é que ele pode ser comandante se só desmoraliza as tropas? Só diz mal