Visitantes

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

MENTIRAS E MAIS MENTIRAS


Já todos sabemos que há muitas mentiras em campanhas eleitorais.

Promete-se e não se faz! Faz-se o que não se promete! Promete-se uma atitude e faz-se o seu contrário como está a ver-se pelas obras na vila e pelo poder absoluto do coveiro que veio de Bigorne. Mentiras!

Se há mentiras em campanhas eleitorais, elas são intoleráveis em funções onde só devia haver verdade e respeito pelos compromissos. Não devia haver gente enganada, ludibriada.

Mas pelo que se ouve há muita gente enganada antes e depois das eleições.

No inicio (o que dizia que mandava) anunciou que ia governar em colaboração com todas as Juntas de Freguesia, tratando-as de igual modo e dando-lhes mais recursos. Mentira!

Quanto a igualdade de tratamento, dizem vários Presidentes de Juntas de Freguesias que isso não houve. Houve localidades privilegiadas e outras simplesmente esquecidas.

Quanto a dar mais recursos, durante dois anos ,(o que dizia que mandava) manteve as verbas que estavam definidas, para cada freguesia, por aqueles que o antecederam. Nada mudou. Por isso, mentira!

No fim de 2011,alegando ilegalidade na transferência de verbas para as freguesias, ( o que dizia que mandava) “secou a fonte”, “ fechou a torneira”tornando injustificável a existência da maior parte das Juntas de Freguesia do concelho que gastam o que recebem do Governo no pagamento aos seus membros, aos membros das Assembleias de Freguesias, não sobrando praticamente nada para qualquer obra.

Assim, para que hão-de existir as Juntas de Freguesia que gastam o que recebem do Governo no seu próprio funcionamento em vez de ser em benefício do povo? Justificam-se Juntas de freguesias que só servem para passar uns atestados, tratar da licença dos cães e para levar “uns recados” á Câmara?

Antecipadamente (o que dizia que mandava) está a dar razão ao Governo que quer extinguir muitas Juntas de Freguesia. Costuma dizer-se que o exemplo vem “de cima”. Neste caso, concretamente, o exemplo vai “de baixo” para o Governo.

O esvaziamento do trabalho das Juntas de Freguesia e o menosprezo por elas é “obra” (do que dizia que mandava) que “ficará na história” como coveiro de Juntas. Nisto anda á frente do Governo e está a ser pioneiro, com um indesejável pioneirismo. Que estupidez!

Que autoridade tem (o que dizia que mandava) para “amanhã” ser contra a extinção de Juntas de Freguesia quando foi ele que iniciou a “mortandade” neste concelho?

O anúncio deste corte ás freguesias, dizem-nos que não foi bem recebido por vários Presidentes, o que terá levado (o que dizia que mandava) a comprometer-se com a assinatura de uns contratos com as Juntas para que estas fizessem algumas obritas, a serem sempre aprovadas e acompanhadas pelo coveiro que veio de Bigorne.

O compromisso de fazer contratos com as Juntas Freguesias, para certas obritas, foi verbal e a palavra já não tem o valor que tinha antigamente. Em tempos idos era “palavra dada, bois vendidos”, mas agora não é assim (com o que dizia que mandava). Por isso, há Presidentes de Juntas que já duvidam que ele venha a assinar os contratos prometidos. Outros dizem que virá a assinar alguns lá para o final do ano para passarem, concretamente, para o ano seguinte. Mais uma mentira!

Mas a mentira, pelo que nos disseram, já está a ser mais clara porque o autor da promessa, já vai dizendo que não vai assinar contratos com as Juntas de Freguesia porque não há dinheiro. Isto faz-se? O que é isto?

Pode haver respeito para quem mente? Pode ter credibilidade quem diz e desdiz?

Na Câmara precisamos de alguém que dê valor á verdade, á palavra dada, aos compromissos. Necessitamos de lá ter um HOMEM ou uma MULHER

A INAUGURAÇÂO

As obras arrastaram-se demais na vila, mas tivemos sorte porque foram muito apressadas a partir do momento em que souberam que viria um membro do governo inaugurá-las no Dia do Autarca. Ai se não houvesse Dia do Autarca! Ai se não viesse um membro do Governo inaugurar as obras! Até quando teríamos de penar?

 

Mas quando maquinaria e muitos funcionários da empresa trabalhavam apressadamente por causa da inauguração, aconteceu algo de estranho e até incompreensível nas vésperas da inauguração: - Um camião pesado desceu a Av. João Rodrigues Cabrilho e parte da Rua Pio de Figueiredo transportando uma grua para ser instalada no largo ao lado da Câmara. Este equipamento pesado deixou marcas partindo lagetas de granito junto ás caixas de saneamento e sarjetas. Isto foi da autoria da autoria da dupla Ernesto/Carneiro e, por isso, perguntamos:


-A obra da Câmara a que se destina a tal grua, trazida nas vésperas da inauguração, é para começar imediatamente? A grua tinha de ser lá posta mesmo naquele dia? A grua era mesmo necessária na Segunda Feira, no dia seguinte á inauguração, logo de manhã?

 
-Se a grua não era para ser utilizada já, pode-se concluir que fomos enganados, ludibriados e que tal grua só foi lá instalada para esconder, no dia da inauguração, que a obra estava por acabar. Mais uma “habilidade” da dupla Ernesto/Carneiro? Cá estaremos para ver.
-A ocupação do espaço público, com aquela grua, está licenciada? Foi assunto decidido pela Câmara? Quando? Por quanto tempo? Quanto vai pagar? Ou foi simplesmente ordem do engenheiro?

 
-Decorrida a inauguração no domingo, o empreiteiro continuou os trabalhos na Segunda Feira porque o que foi inaugurado não está acabado, nem houve tempo para limpezas próprias de fim de obra. E o coveiro que veio de Bigorne ainda se ri dos castrenses.Goza connosco!

 
OS AMIGOS SÃO PARA AS OCASIÕES!

Junto á Rotunda do Ganha Pouco, a Câmara construiu um tanque, para um privado, em espaço público. Bem sabemos que o dono do tanque é rico e dono de um jornal, mas como a lei deve ser igual para todos, queremos pedir ao Senhor Fernando Carneiro que nos autorize a construir uma capoeira, para umas galinhas que andam a pôr muito bem, num largo público ao lado da nossa casa. Só vamos utilizar umas tábuas, uns paus e uma rede para, no caso de haver reclamações, não termos tanto prejuízo com a sua destruição. Não somos ricos nem temos um jornal, mas não temos o mesmo direito? Somos pobrezinhos mas honestos e pedimos justiça.

NOTA FINAL

Recentemente, junto á Rotunda do Ganha Pouco, a Câmara construiu um tanque, para um particular, em plena via pública. Não sabemos se é pelo dono do tanque ser rico e ter um jornal, mas como a lei é igual para todos, queremos perguntar ao sr. Carneiro se podemos construir uma capoeira, para umas galinhas, num largo público junto á nossa casa? Usaremos apenas umas tábuas, uns paus e uma rede para, no caso de reclamações, se a capoeira tiver de ser destruída o prejuízo não ser tão grande. Ficamos á espera de resposta, mas nós nem somos ricos nem temos um jornal. Somos pobrezinhos mas honestos.

54 comentários:

Pedro Figueiredo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Já passou Segunda, Terça e Quarta Feira e a tal obra da Cãmara para onde veio a Grua ainda não começou e a grua ainda não foi necessária. Tudo indica que foi lá posta quando toda a gente andava apressada a preparar a inauguração para "tapar o buraco" e esconder que estava a ser inaugurada uma obra por acabar. Não fora isso, passados estes dias, ainda lá não estaria estacionada a tal grua que deve ter sido mandada vir á pressa pelo estratega político de Bigorne que tem de compreender que temos olhos para ver, cabeça para pensar e memória para guardar. Anda a fazer pouco da nossa terra e de nós todos.

Fernando Carneiro disse...

Não inventem mentiras. Eu mando! E posso! Sou o presidente e eleito pelo povo!
Respeitem a vontade popular!

Anónimo disse...

A vontade popular não concorda com inaugurações de obras por acabar e recusa fechar os olhos a certos truques que estão á vista de todos

Jorge Soares disse...

Este blogue, até podia ter algum valor se fundamentasse aquilo que inventa e se o seus autores se identificassem, em vez de se esconderem cobarde-mente como aqui acontece.
A referida ilegalidade, na transferência das verbas do Município para as Freguesias, é verdadeira e não se compreende tal cegueira de atacar o Presidente da Câmara, por tentar cumprir a lei. Quero lembrar que apesar de o Governo da Republica ter cortado as transferências para o Município, consideravelmente, e mais que uma vez, o SR. Presidente da Câmara manteve o mesmo montante nas transferências que efectuava para as Freguesias. Também posso informá-los de que a dotação orçamental do Município para 2012, no que se refere a transferências de capital para as Freguesias é igual ou superior à do Ano transacto, pelo que não faz sentido nenhum acusar o Sr. Presidente da Câmara de "secar a fonte" como dizem suas excelências, até porque o que foi acordado com o Sr. Presidente, a celebração de protocolos entre o Municipio e as Freguesias para que estas possam continuar a receber os referidos fundos, ora a elaboração de protocolos obedece a uma serie de regras o que torna todo o processo mais moroso do que aquilo que ilegalmente, era praticado anteriormente.
O facto de as Freguesias terem tratamento diferenciado, como vocês acusam no vosso "post", é normal, uma vez que a dimensão das freguesias não é igual e até a Administração central as trata de maneira desigual, pois por exemplo, a Freguesia de Mões, a que presido, recebe mais dinheiro do Estado do que a de Mamouros, ou a de Moledo e ninguém viu nenhum Presidente de Junta a acusar o Governo por tal facto.
Quem acompanha a actividade do Município, sabe que ao contrário do que os senhores/as escrevem, desde a primeira hora que o SR. Fernando Carneiro se manifestou contra a extinção de qualquer Freguesia, chegando mesmo a dizer que por ele, todas se mantinham tal qual como estão.
A parte final do vosso escrito, no que se refere a obras, é óbvio que se trata de uma dor de cotovelo, quiçá de corno, por verem o bom relacionamento existente entre o Sr.Presidente da Câmara e os seus funcionários; já para não falar no facto de, haver sempre quem diga bem e quem diga mal de qualquer obra que o Município execute.
Por fim, quero apenas deixar uma nota em jeito de aviso ao Sr. Presidente Fernando Carneiro, o meu avô costumava dizer:
"ó rapaz não te preocupes com esses tipos, pois olha que os cães ladram e a caravana passa".
Não se preocupe SR. Presidente continue a fazer obra e deixe-os falar.

Anónimo disse...

"Promete-se e não se faz! Faz-se o que não se promete!" Qualquer semelhança com a politica do nosso 1º Ministro é pura realidade!

Anónimo disse...

Olha,olha!! deves andar á procura de qualquer coisa. era preferivel,pois para isso és remunerado,estar ao serviço dos municipes da freguesia de Mões. Ou não?
Diz lá,prometram-te alguma coisa:

Jorge Soares disse...

A mim ninguém prometeu nada caro anónimo, eu é que prometi a mim mesmo que iria marcar a diferença num blogue que esta sempre a ser bombardeado por comentários de gente cobarde, incapaz de por o nome nas acusações que faz.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler……………..
Mentira é o nome dado às afirmações ou negações falsas ditas por alguém que sabe (ou suspeita) de tal falsidade, e na maioria das vezes espera que seus ouvintes acreditem nos dizeres. Dizeres falsos quando não se sabe de tal falsidade e/ou se acredita que sejam verdade, não são considerados mentira, mas sim erros.
Na minha opinião o administrador do blog é um verdadeiro poeta como o Coelho de São Bento. Já agora para o Coelho e para os administradores do blog: “O ato de contar uma mentira é "mentir", e quem mente é considerado um "mentiroso".
Tanto tempo perdido a escrever asneiras e mentiras, com “raiva” de no dia 19 de Fevereiro (dia do autarca) estar tanta gente simples e humilde a dar os parabéns ao Senhor Presidente da Câmara pelas obras e principalmente pela rapidez das mesmas.
Eu por acaso não o vi (administrador do blog) nesse dia (dia do autarca), devia estar mascarado de palhaço, de urso ou de vaca gorda e louca.
Notícia de última hora: O Pedro que quer um tacho grande agora quer ser o pastor do rebanho das vacas gordas e loucas!!!

Anónimo disse...

Tenho pena de não ter conseguido ouvir a conversa que teve durante um almoço ocorrido no restaurante do Mezio, com " dois dos atuais governantes". Talvez por isso na reunião da comissão política seguinte tenha entrado mudo e saído calado.

Anónimo disse...

As guerras do PS já se notam!!! Afinal o Sr. Luís vai continuar na lista ou não? O Sr. Moita vai sair ou não? O rapaz de Mões vai aguentar-se ou vai ser «comido» pelos papões mais velhos? Isto está começar de aquecer para os lados do Partido Socialista! O Presidente da Junta de Mões também quer mais dinheiro!!! Já fez os protocolos? A Câmara nunca fez com as juntas de freguesia o que se está a fazer agora. Nunca os presidentes das juntas tiveram que andar a mendigar dinheiro para os seus vencimento!!! A Câmara de Castro Daire está mesmo como a cara de quem a governa: sem prestígio, sem objectivos, sem um rumo certo, sem um discurso lógico, sábio, ponderado e fundamentado. Temos pena...

Anónimo disse...

Esse sr. de Mões defende porque está a ser beneficiado e não venha com a treta de que recebe mais que Mamouros porque é maior. Olha que novidade a do senhor que descobriu agora a pólvora.Sabe-se que conhece bem Mamouros, mas especialmente o Balneário das Termas onde, sem licença e abusivamente entra pela porta do fundo como se fosse casa sua. É por agora a Câmara ser do PS que tem essa liberdade toda? Além de ocupar muito espaço e ter dificuldade em dar a volta nos corredores apertados só pode ir entreter quem está a trabalhar ou quer trabalhar que é coisa que esse senhor não gosta. E as passeatas até aos balneários é feito á custa da Junta de Mões, pois o carro dele fica em casa e a viatura em que passeia é da Freguesia. Fala da dor de corno. Não sei o que isso é, nem nunca falei nela. Já a sentiu alguma vez? Conte-nos lá qual é a sensação meu querido senhor.Vossa Excelência é admirável, mas a educação fica bem em todo o lado e para defender o Sr Presidente da Câmara não valia a pena vir falar em cornos que é coisa que não há por cá.Bem, mas cada um fala do que sabe e o senhor dá mostras de ser erudito na linguagem. Por isso fica aqui a minha admiração por vocemecê.

Anónimo disse...

Esse anónimo identificado como Jorge Soares mente mas tem de ser desculpado porque é resultado da ignorância e é isso que demonstra ao escrever que "a elaboração de protocolos obedece a uma série de regras o que torna o processo mais moroso".Esse comentador não sabe o que é um protocolo. Devia saber que o protocolo é um documento simples onde se estabelecem,no caso, as obrigações das partes em relação a um investimento que justifica a transferência de capital. Três linhas de enquadramento, meia dúzia ou menos a identificar as partes que protocolam, o nome da obra e o valor a transferir chega. E está feito o protocolo numa página A4 ou pouco mais. Podia perguntar antes de escrever. Mas neste caso nem é preciso perguntar porque sabe-se que é fruto da incompetência que conduziu á falta de dinheiro. E a Câmara só entra com 15% para as obras! E esses 15% foram emprestados pela Caixa Geral de Depósitos e o sr. Fernando Carneiro não vai pagar nada desses empréstimos dentro deste mandato.O que está dificil na Câmara não são os protocolos, mas o dinheiro que eles en volvem. O resto é cantiga que já não embala ninguém. Se tem dúvidas, fale com os fornecedores da Câmara e eles lhe explicarão melhor o problema. Já ouviu falar na Lei dos Compromissos?Vamos ser dignos, falar do que sabemos e não vale a pena alguém tentar vender gato por lebre e muito menos usar uma linguagem imprópria e ofensiva como faz.Use fundamentos verdadeiros e deixe-se de qualificações despropositadas SR. "JORGE SOARES" que será um pseudónimo de uma personagem que gostava de conhecer.

eu disse...

Que ha gaijos burros em Castro Daire ja todos sabiamos. Eles estao na camara,nas juntas, nas finanças, na seg social, em suma por todo lado. E agora ficamos a saber que tambem comentam na net. Comentam em nome de outros, e de forma anonima. Lamçam a confusao e julgam na praça publica sem qualquer responsbilizaçao. Resumindo estamos dominados por burros cobardes anonimos!

Anónimo disse...

Boa Tarde!
É de lamentar, que decorridos mais de dois anos de mandato do Sr. Carneiro, ainda alguem se possa acreditar em tal figura, que é o caso do Sr. Jorge Soares o qual o defende de unhas e dentes e se põe contra os presidentes de junta.
Se ainda não sabe, vai ficar a saber, o Sr. presidente acabou hoje mesmo de propor e aprovar em reunião de executivo camarário a retirada de cerca de 300.000.00€, da verba estipulada inicialmente para a celebração de protocolos com as juntas no âmbito das transferências de verbas.
Deixe que lhe mais cego é aquele que não quer ver e o Sr. é um desses.

Anónimo disse...

Esse dito Jorge Soares era melhor estar calado. As juntas de freguesia na reunião de Câmara de hoje,Quinta Feira, levaram mais uma machadada com uma proposta do Sr. Presidente em que retirou 50% do dinheiro destinado a protocolos com as Juntas de Freguesia com votos contra de Vereadores do PSD. Afinal quem mente? Quem são os mentirosos? Quem está a anular completamente as Juntas de freguesias? Todos sabem as respostas a estas perguntas. Nem de propósito sr. Jorge Soares que a dzer tão bem do Sr. Fernando Carneiro mentindo só poderemos concluir que na Cãmara deve haver alguma teta especial para alguém ir mamando e para dizer tão bem do que está mal. Só não vê quem não quer. Por palavras o senhor Presidente da Câmara pode dizer que é contra o fim de muitas Juntas de freguesia mas isso é mentira e um hipocrisia porque nunca outro presidente da câmara desprezou as Juntas com ele está a fzzer. Ele está a matá-las. As juntas ~e as aldeias estão a ajudar a pagar as manias das grandezas do Ernesto e do Carneiro.Cego é o que não vê. Mais cego é o que não quer ver.

Anónimo disse...

AVISO

AVISAMOS TODOS OS COMENTADORES QUE PODEM ANONIMAMENTE FAZER COMENTÁRIOS SEM EXCESSOS DE LINGUAGEM NEM OFENSAS PESSOAIS.

OS COMENTADORES PODEM USAR PSEUDÓNIMOS.

OS COMENTADORES QUE INDEVIDAMENTE USAREM NOMES DE PESSOAS CONHECIDAS VERÂO OS COMENTÀRIOS RETIRADOS.

HÁ PESSOAS QUE NÂO CONCORDAM COM O ANONIMATO. NÒS ACEITAMOS. JAMAIS ACEITAMOS O USO INDEVIDO DE NOMES DE OUTRAS PESSOAS ALHEIAS A QUALQUER COMENTÁRIO.ISSO É UMA INDECÊNCIA QUE NÂO ACEITAMOS.

ESPERAMOS QUE ESTE AVISO SEJA ACATADO POR TODOS OS COMENTADORES

Anónimo disse...

Ó zé como é que sabes dessa proposta do presidente da câmara? Estives-te hoje na reunião?

Anónimo disse...

"ESTIVES-TE"?????????????????
Em bom português: "estiveste"

Isso de estar ou não estar na reunião, o que interessa?

O que interessa é que é verdade!

Deixa-te de alibis! Deixa-te de expedientes.

Anónimo disse...

ECOS DO PAIVA:

AS RECOMENDAÇÔES QUE FIZEMOS SOBRE COMENTÀRIOS E USO INDEVIDO DE NOMES DE PESSOAS È DA RESPONSABILIDADE DOS ADMINISTRADORES DOS "ECOS DO PAIVA"

TAMBÈM QUEREMOS DEIXAR CLARO QUE NÃO RECEBEMOS LIÇÕES DE VERDADE DE NIGUÉM. O QUE AQUI SE ESCREVE NOS POSTS É VERDADE; A NÂO SER QUE ESTEJAMOS MAL INFORMADOS, O QUE NÂO TEM ACONTECIDO. ESTAMOS AQUI MESMO A SÉRIO! "ECOS DO PAIVA"

Anónimo disse...

Vergonha! Vergonha! Vergonha!

O que o sr. Fernando carneiro está a fazer ás juntas de freguesia. Acabe com elas de uma vez em vez de ser aos poucos disfarçadamente.

Tenha vergonha sr. Presidente da Câmara. Não seja ditador nem sufoque as Juntas de Freguesia. Deixe-as respirar um bocadinho. Não as mate antes do Governo. Ou o Governo encarregou-o do serviço sujo?

Anónimo disse...

Vá lá, não sejam piegas!

Anónimo disse...

Depois de ter tirado o que tirou ás Juntas de Freguesia, prometeu protocolos. Agora tirou 300 mil euros á verba que tinha para os tais protocolos. Como é que vai fazer os protocolos que prometeu numa Assembleia Municipal? Com que dinheiro? Alguém está á espera que ele o fabrique? Isto está a ser o mandato das mentiras. O povo assim quis porque também foi enganado.O povo não votou nele para fazer o que está a fazer e do modo como está a fazer.Apareça que defenda isto como um tal Jorge Soares!

Anónimo disse...

Na Cãmara temos um "artista".
Fernando Carneiro - um "ilusionista"

Anónimo disse...

O Justiceiro
Heee Carapau! Apareceu neste blog finalmente um homen com H! Ou melhor talvès um omen simplesmente. De seu nome Jorge Soares, o omen malha nos anónimos, rotula-os de cobardes,tem ele realmente razão, pois ele identificou-se corretamente, esqueceu-se apenas do apelido, seu nome completo é Jorge Soares Fonseca galhão.Assim fica melhor!O sr. Jorge reage assim porque ele está treinado para reagir à vóz do dono, quando o dono pede ajuda ele tem que atuar,essa é a sua função. Só temos que ter quidado porque Há certas espécies de guardas que à medida que o território a defender vai diminuindo começam a ficar mais agressivos. Há registos de casos que com a deminuição abrupta do território ficam tão perturbados que nrm o próprio dono respeitam! Espero que não seja o seu caso sr. jorge.

Anónimo disse...

O Robin dos penedos de Bigorne tem algumas semelhanças com o Robin dos bosques, o Robin dos bosques tirava do pricipe Jão o dinheiro que ele havia roubado ao seu escravizado povo e voltava a dividi-lo pelos mais pobres.
O Robin dos penedos, tira do povo já expoliado de quase tudo e entrega ao princípe João de Castro daire! Eu não queria acreditar no que lia sobre o taque da quinta da Sobreira, por isso fiz questão de ver com os meus olhos, É realmente escandaloso!...
Sr. Carneiro, ( a César o que é de César,a Roma o que é de Roma) salve o pouco que ainda há para salvar.

Anónimo disse...

O nosso presidente tambem não tem muita sorte com os seus amigos! Aliás com amigos assim quem precisa de inimigos? Vai para cerca de um mes que o meu pai ouviu o Sr. Américo de Savariz no centro de saude a relatar o processo de ademissão do filho a funcionário da autarquia. Dizia ele: quando andavam em campanha eleitoral o Fernando prometeu-me que se ganhasse as eleições metia o meu filho na câmara como topógrafo, mas depois esqueceu-se! então eu fui ao Manel da Rita a Pepim e comprei um cabrito que lhe levei a casa, mesmo assim não o chamou! passado algum tempo voltei a comprar outro cabrito e aí já deu resultado, mas meteu o rapaz como cobrador de agua,isso não é bom para ele porque faz o trabalho de topógrafo e ganha como cobrador.
Mas o Ernesto gosta muito dele,até o deixa ir almoçar a casa no Seat Ibiza da câmara,e nem tem qeu cumprir horário.Mas daqui a uns tempos tenho que lá levar outro cabrito para ele o pessar para topógrafo.
Eu não acredito nisto, pelo que o sr. Fernando já nos provou,seria incapáz de ceder a presões em termos de empregos na câmara, mas dito assim pelo próprio fica sempre a duvida.

Anónimo disse...

O Sr. Américo de Savariz ddisse que deu dois cabritos ao senhor Fernando Carneiro mas teve o resultado. Não foi com o primeiro cabrito mas foi com o segundo e o nfilho lá está empregado e de hora a hora o Senhor Fernando melhora.
E se o sr Américo levar mais um cabrito, o filho não irá mais depressa para topógrafo. E além disso também tem o carro da Câmara que também vale muito para ir a´ou para Savariz. Viva o Senhor Fernando Carneiro á custa do desgraçado do contribuinte. É o que temos até ver. Mas não hás só um Américo por aí. Parece que há muitos!Há muitos modos de governar e de viver.

Anónimo disse...

Já descobri como é que o Sr. Fernando Carneiro combate o desemprego. Sou lento e ainda não tinha atingido. Finalmente compreendi. Mas quem não tiver cabras nem cabritos? Tem de ser mesmo cabritos? Não pode ser uns salpicões?

justiceiro disse...

Agora os castrenses vão ter a rua recentemente inaugurada cortada ao trânsito,isto porque a grua que foi montada à pressa a mando de Ernesto (O Grande, O Magno) para dar apoio à obra =O solar dos mendonças= ou algo assim, tem que movimentar cargas suspensas por cima da rua o que é expressamente proibido pelo A.C.T. À camara não resta agora outra alternativa que não seja fechar a rua ao transito, quer automovel quer pedonal! Vai ser lindo.

justiceiro disse...

Quem não tiver cabras nem cabritos, vai ao sr. Manuel da Rita a Pepim, que pelos vistos ele tem.
Isto até faz todo o sentido, ora vejamos.O sr. Manuel vendeu os cabritos,viu dessa forma compensado o seu trabalho, o Américo viu o filho empregado,nada mau nos tempos que correm, o nosso presidente tem a arca congeladora bem abastecida a custo zero.
Digam lá que não é uma gestão coirente, de acordo com a visão de ajguem que vê muito para além do cidadão comum.
Parabens sr. Fernando, eles falam falam mas é com inveja.

Anónimo disse...

Sim ele tem uma grande visão. E a vida com a crise assim fica-lhe barata.Ele não me dará um cabrito porque tenho o frigorífico sem nada?

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler e voltei a ler………….
No dia 30 de janeiro os administradores do ecos do Paiva escrevem:
“Façam como fazemos nos textos. Somos duros quanto baste mas, porque já os conhecemos, não nos apanham na "caçada". Eis a verdade como sempre por parte dos responsáveis dos ECOS DO PAIVA, em que, agora, ainda temos mais orgulho.”
Leram. Só é permitido falar mal do carneiro da família e do PS. Agora eu ando a criticar o PSD das vacas loucas e gordas e querem fazer censura às minhas palavras. Quem é ditador? O administrador do blog que está ligado ao PSD, não é?

Não conheço o Américo, nem o Manuel nem o topografo nem o cobrador da água, mas falaram-me (e não foi só uma pessoa) que um rapaz alto com o cabelo para o grande que era vereador em público, perto de um campo de futebol prometeu ao referido jovem que ainda estava a estudar estágio na Câmara e emprego (no período de eleições). E agora, quem é que prometeu emprego ao referido jovem?

Se o jovem (topografo) é competente e trabalhado ainda bem. Acho mal se for verdade, que vá comer a casa no transporte da câmara. Repito, se a informação for verdadeira.
Os Anónimos PSDs que escrevem neste blog têm andado muito nervosos com o rumo que o coelho está a dar ao nosso concelho e ao nosso país. Agora culpam o presidente de Câmara de acabar com as juntas de freguesia. Têm que começar a ler jornais em especial o Sol, em que o senhor coelho refere que se não for a bem vai a mal, ou seja, ou as freguesias se entendem ou é o coelho de vem cá e acaba com as freguesias e com o próprio concelho. Quem é Ditador? Coelho.
Viram as declarações da ministra da justiça no dia de carnaval? Quem manda e decide os tribunais que vão encerrar é ela. (Não viram!! Anónimos e administrador do blog).
Sabem qual é a resposta do PSD de Castro Daire a tudo isto? É da troyka ou é do carneiro ou do Sócrates.
Andaram a dormir quatro ou mais anos e continuam a dormir. Andam muito ocupados nos textos (falar mal do Fernando Carneiro) publicados nos blogs que se esqueceram do nosso Concelho.
Tenho que referir que fiquei emocionado quando o PSD de Castro Daire afixar as faixas contra o encerramento dos serviços públicos. Vieram-me as lágrimas aos olhos!!! Eu li : “Coelho em Primeiro lugar”.
Um partido que não é contra este governo PSD/CDS não coloca a frase: “O concelho em primeiro lugar”, mas sim “Coelho em primeiro lugar”.

Bons Sonhos…….

Anónimo disse...

Fica a informação que quem quiser um emprego deve levar um cabrito como fez o senhor de Savariz, dito por ele próprio no Centro de Saúde. Ele até teve de comprar dois. Se não tiverem cabritos, já sabem que podem procurar o sr. Manuel da Rita de Pepim porque ás vezes tem para vender. Fica a publicidade de borla. O sr. manuel não paga nada. Já tinham visto um carneiro comer cabrito? Este carneiro é especial e não se limita á erva ou ao feno. Gosta de carne. Nunca se tinha visto tal coisa.

Anónimo disse...

Bom dia!
Alguém me sabe informar aquilo que se passou ontem na assembleia municipal?
Dizem ter sido um atropelo de mentira, por parte do Sr. Presidente da Câmara.
Inclusive dizem ter feito passar alguns presidentes de junta, quanto ao pedido de protocolos.
Se souberem mais digam por favor.
Mas atenção este senhor para alem de mentiroso é vingativo.

justiceiro disse...

Saiu muito boa gente das novas oportunidades, isso é um facto. mas também de lá saiu cada um! valha-me Deus.
Este não sabe quem é o sr. Manuel, o sr. Américo, ou o topografo, mas sabe de uma história de um rapaz alto! Cabelo comprido!
Fala dos anónimos, claro, ele está bem edentificado.(novas oportunidades) o unico! Incomoda-o a colocação de faixas, não me ademira, deveria ter sido o P.S a tomar a iniciativa mas como sempre uma vez mais andou a reboque.

Anónimo disse...

Bem, que não diz a verdade aos Presidentes das juntas já não é novidade. E isso parece que teve de ouvir de alguns. Dizem que é uma marca da casa.

Anónimo disse...

Boa tarde!
As Assembleias Municipais são abertas ao público. Se estavas interessado em saber o que se lá passou poderia ir assistir (em direto).
Era melhor esclarecer o que se passou na audiência no tribunal de Castro Daire, com os arguidos: a ex presidente e os três vereados a tempo inteiro.
Se souberes conta ai meu!!!
Se não souberes e estiveres interessado, sou capaz de te contar os factos.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a lei…..
Felizmente ou infelizmente que não conheço todas as pessoas do concelho.
Fico a saber que o anónimo conhece essa gente e é do PSD. Não é verdade?
Se conhece está de parabéns eu pelo contrário não estou.
“O PSD não anda a reboque de ninguém “dizia o anónimo, pois deve estar a dormir ou a ver a caravana passar. Onde é que estavam na manifestação que ocorreu? Que iniciativas estão a pensar fazer junto do Governo? Andam a colocar as faixas para enganar o povo?
O Povo não é burro e sabe quem é o responsável pelo encerramento do tribunal.
Até qualquer dia, tenho de trabalhar como dizia alguns dias atrás outro anónimo sábio.

Anónimo disse...

Pelo que se vê o PSD de Castro Daire até parece oposição ao governo. É bom sinal. Vê-se que os castrenses sociais-democratas põem os interesses do concelho acima dos do Partido. O PSD fez um comunicado contra o encerramento do tribunal, apresentou uma moção na assembleia municipal e colocou faixas como protesto. O Novas Oportunidades vê algum inconveniente nisso? Deixa-te de conversa fiada.

Anónimo disse...

E os deputados do psd eleitos pelo circulo de viseu, já fizeram alguma coisa contra a extinção do tribunal de castro daire? Vão fazer ver à sra. ministra que o seu estudo está errado? Votarão contra esta proposta? Colocarão eles os interesses de castro daire e do interior à frente dos do partido? A comissão política do PSD castro daire podia informar-nos destas questões. Isto é que realmente nos interessa. Colocar faixas é apenas "show-off"...

Anónimo disse...

Se as faixas que PSD colocou na vila contra o encerramento do Tribunal não interessam;se o comunicado que a Comissão Política Concelhia do PSD fez contra o encerramento do Tribunal não interessa; se a moção que o PSD apresentou na Assembleia Municipal que foi aprovada não interessa,o que interessará então? Isto não interessa para ti mas interessa aos castrenses que viram um Presidente da Câmara andar a reboque sem uma posição firme e atempada e não viram um PS com sinais de vida porque está morto.Se o PS estivesse no Governo, a Câmara, com Fernando Carneiro não pagava as faixas colocadas pelos advogados como vai pagar agora. O PSD não é a voz do dono como se está a ver e os castrenses a apreciar a coragem de pessoas que não funcionam só pelo cartão partidário. Quantas vezes é que o sr. Fernando Carneiro e o Partido Socialista se opuseram publicamente a medidas do governo socialista? NUNCA! Aí está a diferença.

Anónimo disse...

`Um rapaz alto com o cabelo para o grande que era vareador em publico´ será que foi isto que o novas oportunidades quis escrever?
eu cá por mim sempre disse que isto das novas oportunidades não ia dar bom resultado. `li e voltei a ler e voltei a ler´ irra o homem é lento a perceber. Já agora um conselho. Leia volte a ler e volte a ler, antes de publicar. Para não dizer tanta asneira.

Anónimo disse...

Nosso senhor presidente: como eu sei que o senhor ten um subalterno seu sempre atento a este espaço imformativo, e sempre a seu lado, que tal como o senhor disse na entrevista da rádio L também na tropa o senhor estava sempre ao lado dos seus soldados imagino que ele lhe dê este recado.
É acerca do miudo de Savariz, é que o senhor não tendo vaga para topógrafo colocou-o como cobrador de água! eu pergunto, qual é a sua área de cobrança? Já cobrou a um único comsumidor? Ou tem realizado trabalho numa área completamente diferente daquela para que foi contrtado? Sabe que isso é ilegal?Ernesto (o Grande) não o avisou disso?Quidado que também o senhor pode vir a ser arguido! Se precisar eu cito-lhe o n.do art.do código de trabalho que está a ser violado e o sr. ficará a saber. se esta situação se mantiver, terá que ser a Autoridade para as Condições do Trabalho a resolver a questão.

justiceiro disse...

Voces são muito mauzinhos!
No tempo da outra senhora a camara tinha lá um Búfo que, éra côbrádõrr dê água, êli éra Búfo a meio hórário, e áinda grâmpêava as cabinêz dê têlêfoní pra fálá pró Braziu! com a subida do sr. Fernando ao poder, ele passou a ser só Búfo de profissão.Assim surgiu a vaga de cobrador! Entendem agora?

BE disse...

Mas só deram conta do compadrio agora?
Já não se lembram como foi no tempo do Matias? e da Eulália?
São todos chupistas do erario publico!

Anónimo disse...

Tão pouca vergonha como agora nunca se viu. Salta á vista que é mesmo para deitar dinheiro fora para cumprir promessas ou para amarrar compromissos para as próximas eleições.
Como é que é possível que os Chefes de Divisão que não estejam em exclusividade continuem nessas funções? Isto´é uma ilegalidade que está a ser cometida pelo sr. Fernando Carneiro por imposição do Coveiro de Bigorne.A lei para o sr. Carneiro não é geral. Só se aplica conforme as suas conveniências pessoais e políticas. Isto não vai ficar assim.

Anónimo disse...

Voces não acham estranho o silencio do sr.José Manuel Ramos do M.I.C?
Pois é, é que o sr. Carneiro inventou uma vaqga para o museu municipal! Quem é que vai ser a museóloga?
Nada mais,nada menos que a filha do sr. M.I.C!!!!
O museu municipal tem dimensão para se justificar tal cargo?
Tem assim tamtas peças a catalogar? É assim tão vasto o seu espólio?
Cada vêz faz mais sentido o que se vai ouvindo, que o sr. M.I.C vai substituir o Lemos nas proximas eleições.
Deixo à vossa consideração, boa noite.

Socialista (verdadeiro) disse...

Então vai voltar a perder!
Porque o PS se continuar a manter o mesmo erro, ou seja com o carneiro, vão perder as eleições!
Vão entregar de mão beijada o poder ao PSD. E diga-se a verdade mais vale um PSD capaz e modesto do que um socialista burro e autoritário, leia-se Carneiro!

novas oportunidades disse...

li e voltei a ler......
Responder ao anónimo: Eu ao menos leio várias vezes para entender bem as coisas, outros como tu devem escrever ou assinar sem ler e justificam-se pelo cansaço ou pela falta de pré requisitos na língua portuguesa. Já agora estás de parabéns, porque és bem mais alto do que eu, tens um carro melhor do que o meu e o teu QI é mais baixo do que o meu.
Estamos a quase dois anos das eleições e este PSD que não tem rosto está/anda muito nervoso. Como o Senhor Presidente tem mostrado trabalho/obra inventam-se histórias para enganar mais alguns.
Volto a perguntar: Quais são as iniciativas que “tomaram” junto do Governo PSD/CDS?
Agora afirmam que são oposição ao governo: Que oposição? Oposição é o que faz Rui Rio e outros PSDs espalhados por Portugal. O PSD de Castro Daire não faz nem fez nada junto da ministra e junto do Primeiro Ministro. As pessoas da nossa terra sabem bem quem luta por eles (não é o PSD de Castro Daire).

Anónimo disse...

O senhor José Manuel Ramos do falecido MIC enganou quem votou nele. E logo que pôde aliou-se ao poder de um modo submisso dando vómitos a reverência com que trata o senhor Carneiro nuns Conselhos Municipais, onde ele foi integrado pelo Partido Socialista. Faz vénias constantes ao Carneiro, está sempre com "sim senhor Presidente" na boca de um modo nojento como "menino" bem comportado á espera do "rebuçadão" que é o emprego da Filha no Museu como Museóloga. Vão ver que esta veneração reverencial do Zé Manel do MIC vai dar resultado para ele porque alguém imaginou queformou o MIC pelo concelho. Foi um modo de ser notado porque ninguém dava contab da sua existência.Ora aí está mais um emprego para a menina do senhor do MIC ganhar um bom vencimento para nada fazer porque é insociável á semelhança do pai. Só não é vaidosa como o progenitor.

Anónimo disse...

Esta gente anda toda com azia! Mas para quem nao sabe há Rennie na farmacia. Em tempo de crise quem nao gostava de arranjar emprego para os seus filhos qualquer que seja a forma que se arranja..
Tristeza!

Anónimo disse...

Política é sinónimo de aldrabice,por manifesta falta de qualidade de quem a pratica.Corra-se com esses merdas,que,covardemente lançaram este país na ruina,na miséria e à mercê da caridade,mesmo do terceiro mundo...Sangussugas,patifes,traidores.Caguemos todos em todos os partidos políticos,onde grassa a incompetência e a vontade de enriquecimento rápido e ilícito...

Anónimo disse...

Razão tem o tal "anonimo" de há pouco :-deixem os políticosa falar sozinhos.Que vão trabalhar em "coisa v´lida". Politica é traição,aldrabice,forma imbecil de ganhar a vida.Devorem,com ferocidade estes "politicos?" de merda,que nunca souberam o que é ganhar o pão com o suor do rosto,de forma honesta e digna.