Visitantes

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

ACORDA CASTRENSE!


Depois de recebida a notícia acerca do possível encerramento do Tribunal de Castro Daire, reagiram muito bem e imediatamente advogados, usando todos os meios ao seu alcance, nomeadamente, internet, faixas de luto, cartazes. Estão de parabéns os advogados que mais se empenharam nesse trabalho de manifestação de descontentamento e protesto.

Os cartazes afixados têm um apelo curioso: “ACORDA CASTRENSE!”

Esta mensagem “ACORDA CASTRENSE” dirigiu-se, em primeira instância, ao Presidente da Câmara que parecia mergulhado num sono profundo, em silêncio, quando pessoal de advocacia já se movimentava e agia. Em virtude desta ausência e falta de liderança de quem devia liderar,”ACORDA CASTRENSE” é, por isso, um chamamento a todos os castrenses para que tomássemos posição quanto a um possível encerramento do Tribunal!

Depois de ter acordado tardiamente, em vez de liderar, o Presidente da Câmara Municipal tem andado a reboque. É lamentável ver um Presidente da Câmara que não está preparado e a ser conduzido, encostando-se a alguém porque não estuda os assuntos, nem tem segurança nem confiança em si próprio para definir o melhor caminho na defesa do Tribunal. O concelho está sem “voz”!

Acreditamos que toda a gente está contra um possível encerramento do Tribunal. Há que o defender, manifestando a nossa oposição e o nosso protesto das mais diversas formas. Isso será evidente para todos. Já não é evidente para toda a gente que a vinda, a Castro Daire, do Bastonário da Ordem dos Advogados seja benéfica para a nossa justa luta. A vinda do Bastonário foi uma iniciativa de alguém ligado á Ordem dos Advogados, mas tratando-se de uma acção que se pretende abrangente e não específica dessa classe profissional, se houvesse um Presidente da Câmara a liderar este processo, teria de pôr de lado a vinda dessa ilustre personagem. Este é um problema de um POVO, de que os advogados fazem parte, mas que devia lutar sem dar oportunidade a protagonismos alheios que podem ser muito prejudiciais para esta terra.

A vinda do Bastonário da Ordem dos Advogados pode ser “um tiro” nos interesses de Castro Daire, onde a manifestação devia ser popular, só popular e não uma “Manifestação do Bastonário” que, pelo estilo e posições conhecidas, não é difícil de prever como possivelmente nefasta. Devido ás polémicas em que se envolve, ás posições conhecidas a nível nacional e ao actual contexto, se há presença dispensável, no dia 17, em Castro Daire, essa seria a do Bastonário da Ordem dos Advogados.

Como polémico e palavroso que é e atendendo ás relações conflituosas que alimenta com a Ministra da Justiça, o Bastonário da Ordem dos Advogados trará atrás de si, provavelmente, a comunicação social que corre, sempre, atrás de polémicas e, ainda mais, de gente que “promete” polémica. Mas é isso que interessa a Castro Daire? A Castro Daire interessa que a intervenção do Bastonário seja notícia ou interessaria mais que fosse notícia o nosso descontentamento e a razão que nos assiste contra o encerramento do Tribunal?

 
Com a sua intervenção, o Bastonário não virá cá alimentar as suas” guerras” e dar continuidade a um protagonismo que não nos interessa? Não virá ele dificultar “pontes” e diálogo com a Ministra da Justiça? Não virá ele com”generalidades”, quando o que interessa vincar é a especificidade deste concelho? Não virá ele desviar as atenções do que, realmente, nos interessa? O que é preciso é o POVO e não o Bastonário!

Não poderá tudo isto “sobrar” para este povo que não contribuiu para a condução atribulada deste processo por “ausência” e incapacidade de um Presidente da Câmara e por exuberância de alguém que não foi eleito pelo povo?

E o povo é que paga!

ACORDA CASTRENSE

28 comentários:

ARRE! disse...

Li no Jornal Notícias de Castro Daire mais uma desculpa esfarrapada, referente ao encerramento do Tribunal de Castro Daire!
Mais uma vez, com a justificação de que só teve conhecimento através de um órgão de comunicação social a 27 de janeiro do corrente ano, demonstrando assim, a incompetência deste executivo, que passam o dia agarrados a futilidades e à espera do ordenado ao fim do mês sem se preocuparem e trabalharem para aquilo que foram eleitos, que é simplesmente defenderem os interesses de TODOS OS CASTRENSES e do respectivo CONCELHO.
Qualquer trabalhador teria sido despedido por muito menos.
O Senhor Presidente vem agora mostrar-se muito preocupado com a situação, dizendo desconhecer até à referida data e de ninguém lhe ter comunicado tal decisão. Mas Senhor Presidente, além de ler blogs com a finalidade de saber se falam mal de si e perder tempo a tentar descobrir quem escreve deveria se informar também através de outras fontes de informação, ou usar a sua qualidade de Presidente para se informar junto das entidades competentes quais as medidas que andavam a pensar aplicar! Mas dá trabalho não é? Não é despedido até acabar o mandato por tanta incompetência! O Senhor é culpado de toda esta situação, mas tem o Vereador do património e Finanças que deveria alerta-lo para esta situação, mas também este, anda o mês todo à espera do vencimento e muito preocupado com a opinião do comentadores de blogs em relação à sua pessoa, pois quer continuar com este emprego, recandidatando-se novamente! Realmente têm um bom emprego! Com outra entidade patronal teriam sido despedidos nos primeiros dias.
Fundamentando a vossa incompetência, desculpando-se sempre com:
“Não fomos informados…”
“ No dia 27 de Janeiro …fui apanhado de surpresa pela Agência Lusa…”
As reformas do mapa judicial já se vêm a falar há muito tempo. No dia 7 de Junho de 2011 Pinto Monteiro, em declarações aos jornalistas em S. Pedro do Sul, onde esteve reunido com magistrados dos círculos judiciais de Coimbra, Figueira da Foz e Viseu, disse que o mapa judiciário "estava suspenso por questões financeiras", mas a "troika" tinha mandado avançar com essa reforma.(JN)
Sabiam? Claro que não, informarem – se por assuntos importantes é uma chatice!
Sr. Pinto Monteiro referiu também nas declarações aos jornalistas que reforma do mapa judiciário previa a conversão das atuais 231 comarcas em 39.
Se estivessem interessados no nosso concelho teriam começado a agir junto das Entidades Competentes saber quais as comarcas e fundamentar a defesa para o não encerramento do Tribunal de Castro Daire.
Este Senhor já falava da reforma do mapa judicial em 16 de Março de 2011 quando fez uma declaração à comunicação social.(JN)
Já que é muito chato andar informado junto das entidades competentes, porque isso é trabalhar, e possivelmente terá alergia, poderia andar informado, para tal, bastando ler os Jornais. Caso não saibam, informo-vos que podem lê-los sentados e sem esforço!

Anónimo disse...

A extinção de comarcas e de tribunais foi iniciada pelo Partido Socialista em 2008 em que fez aprovar na Assembeia da República que as actuais comarcas dariam origem apenas a 39.(Lei nº52/2008). O senhor Presidente da Câmara não sabia? Vá ler e lute para que o nosso tribunal fique aberto.

O ADMIRADOR disse...

O sr.Fernando Carneiro não sabia disto do encerramento de tribunais!!! Coitadinho dele, só soube não sei ás quantas horas do dia x, através de um jornalista.Então não sabia que a redução de tribunais estava em marcha iniciada,exactamente, pelo seu Partido? Já que não lê nada, nunca ouviu nem nunca se lembrou de falar nisso, para acautelar o nosso tribunal, nas reuniões do Partido Socialista?Porque não se incomodou com o assunto durante mais de 2 anos? Nunca tratou disso com o ex- Governador Civil Miguel Ginestal, com o ex-Secretário de Estado da Administração Local- José Junqueiro e com o ex-Primeiro Ministro José Sócrates? Não os tratava a todos por "Tu"? O que andou a fazer para não saber de nada nessas reuniões do Partido Socialista? Nunca se lembrou que, mais uma vez, a desgraça nos podia bater á porta? E já depois do Partido Socialista ter saído do Governo,nestes 6 meses,o que fez o Presidente da Câmara? Ele já disse que não fez nada. Coitado!!! Ele não sabia de nada, de nadinha!!! Ele anda sempre atrasado. E o seu atraso é uma desgraça. Ele vai continuar sentado á espera que tudo aconteça e depois irá sempre concolar-nos dizendo:" Eu não sabia de nada, eu só soube no dia x ás não sei quantas horas. É um consolo e nós ficamos todos consolados. Porca miséria.

Anónimo disse...

ATA Nº 2/2012
Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Castro Daire
2. Dr. José Manuel Santos Ferreira:-----------------------
2.1. DESLOCAÇÃO DO TRIBUNAL JUDICIAL DE CASTRO DAIRE:--------------------------
Pergunta se - em consequência do novo mapa judiciário - está prevista a deslocação do Tribunal Judicial de Castro Daire para a sede do distrito.
Sobre este assunto o Senhor Presidente refere que: «Até agora ninguém falou comigo; não sei de nada»----------------------------
Portanto, o Presidente da Câmara de Castro Daire, Fernando Carneiro, até ao dia 26 de Janeiro não sabia de nada, porque ninguém tinha falado com ele. Aqui está a resposta a algumas dúvidas que por aí perpassam!!!

Cordeiro Manso disse...

Fernando Carneiro teve,no mínimo 2 anos, para procurar saber, para perguntar sobre o que se ia passar nessa reestruturação quanto ao Tribunal de castro Daire. Tempo e oportunidades não lhe faltaram nas reuniões socialistas.Ele é Presidente há mais de dois anos e em 2009, o Governo Socialista aprovou o Decreto-lei nº25/2009 para iniciar a aplicação prática da lei nº 52/2008 criando as primeiras 3 novas grandes comarcas.
Andava sempre o Governador Civil em castro daire a dar despesa ao concelho e ás pessoas numas merendas. O que é que essas visitas tão frequentes valeram? Nada porque não fizeram o" trabalho de casa". Foi puro folclore de que nada resultou, infelizmente para Castro Daire. Depois, ás vezes a incompetência pode ser incoberta com o falso desconhecimento e até com a mentira. Mas factos são factos e o sr. Presidente não fez nada em mais de dois anos. Infelizmente vai sempre atrás do prejuízo como até se tem visto nos últimos dias.

Anónimo disse...

O concelho está órfão de um Presidente a sério.

novas oportunidades disse...

Aqui estou eu de novo. Esperei alguns dias para obter alguma resposta às questões que coloquei. Quantas respostas? Zero, Zero e mais Zero.
A Senhora Eng. eulalia falou muito bem noutro dia do Pedro, do Helio e do Aurelio.
Estive a analisar os comentários do Pedro que quer ser presidente da junta, do Helio que aprsentou o seu blog e do Aurelio não o encoutrei. Senhora eng. para elogiar o seu comentário tenha de saber qual dos anónimos,ou é o administrador deste blog. Já agora foram de muito carater!!!!!

Volto a fazer as perguntas à Senhora eng. ou alguem ligado ao PSD:

São a favor do encerramento do tribunal de Castro Daire?

Tinham conhecimento do encerramento do tribunal antes de sair na comunicação Social?

Qual foi o critério que levou o PSD a propor o encerramento do tribunal de Castro Daire?

Temos anónimos que devem ter aproveitado muito bem as novas oportunidades para obter o diploma!! Estão de parabéns pelos comentários, ricos em sabedoria!!!!!! Já não é culpa da troyka, mas sim do PS (Fernando Carneiro, Ginestal, Junqueiro, Socrates).Era o que se falava em 2008, muito bem.

Para esses sábios anónimos pergunto:
Quem é que está no governo?

Estão a favor ou contra as políticas deste governo?

Quem é que escolheu o tribunal de Castro Daire? foi á sorte?

Quem é que no parlamento votou contra esse decreto de lei? (o Governo Socialista aprovou o Decreto-lei nº25/2009 para iniciar a aplicação prática da lei nº 52/2008 criando as primeiras 3 novas grandes comarcas).

Se eram contra em 2009, porque mudaram de ideias?

Acham que as pessoas de bem, humildes, sérias têm que confiar neste governo PSD CDS?

No final a política é ainda pior. O Coelho é o primeiro a dizer que vais mais longe que a troyka.

O administrador tem um elogio razoável à sua pessoa, é natural!!!
Critica a escolha do Bastonário, porque é contra a política deste governo, não é verdade!!!!!

Bons Sonhos......

ARRE! disse...

Ó Novas oportunidades o PS ganhou porque os outros já nada faziam. A campanha do PS foi baseada no que se estava a passar de errado com a governação do PSD. O povo acreditou na “dita” campanha da mudança e votou na diferença e eu fui um deles.
O PSD demorou alguns anos até se acomodar ao poder e esperarem pelo aquilo que mais lhe interessava, que era o ordenado ao fim do mês. O PS acomodou-se logo que tomou posse!
A única preocupação deste executivo é de todas as maneiras possíveis continuarem no poder, não trabalhando, mas sim armando guerrilhas entre eles e o que mais trabalha para essas guerrilhas é o vereador do património e das Finanças. O Concelho não existe para ele, apenas o poleiro que tem e que quer a qualquer meio manter e o Presidente é conivente com tudo isso.
Fui enganado pelo PS mas não voltará a acontecer.
Têm que chegar à conclusão que as pessoas já não votam em partidos, se assim fosse o PS não ganhava.
Falando no Mapa Judicial, passando a citar o comentário de um anónimo:
“ATA Nº 2/2012
Pergunta se - em consequência do novo mapa judiciário - está prevista a deslocação do Tribunal Judicial de Castro Daire para a sede do distrito.
Sobre este assunto o Senhor Presidente refere que: «Até agora ninguém falou comigo; não sei de nada»”
Refiro o cúmulo da resposta do Sr. Presidente. Quem se julga ele? Deus? Presidente da República? Por isso é que estava sentadinho na sua cadeira à espera que o Socrates 1º Ministro PS lhe telefonasse a dizer o que quer que fosse? Perguntar-lhe a sua opinião?
Mas até nesta reunião acima mencionada todos os outros deputados, ou todos os outros partidos estiveram mal, porque a pergunta deveria ser o que o Sr. Presidente estava a fazer em relação ao novo mapa, ou quais a intenções de se informar junto das entidades competentes.
Novas oportunidades na data da referida ata o governo era PS, está entender? A desculpa de agora é que o governo é PSD e na altura?

Anónimo disse...

Parece que há aí um novas oportunidades preocupado com a medicridade que ajudou a implementar neste concelho. Deve até incluir a gestão actual e, porque não conseguiu obter o canudo na escola usa os títulos dos outros para dizer asneiras.
É destes e doutros iguais que o país precisa.
Já agora, se é tão inteligente e dinâmico, porque se esconde?

ADMIRADOR disse...

O Presidente da Cãmara não sabia nada???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Será verdade??????????????????????
Não sabia que havia legislação da responsabilidade do Partido Socialista e do seu governo sobre a extinção das actuais comarcas e a sua aglutinação em 39? Não teve 2 anos para se informar com os seus camaradas sobre o que podia acontecer ou não com o Tribunal de Castro Daire?????.Não se incomodou com o assunto e agora vem como "Virgem Ofendida" desculpabilizar-se com a sua ignorância. O desconhecimento da lei nunca justificou nada. Quando um motorista mete numa rua de sentido proíbido não se pode desculpar por não conhecer a terra nem ter visto o sinal.Dois anos não foram suficientes para ler ou mandar ler o que havia sobre extinções de Comarcas? E nunca teve a inteligência de ter dúvidas sobre o futuro do nosso tribunal? Custava-lhe muito ter perguntado. nem que fosse só por curiosidade. Nem curiosidade teve!!!!!!!!!!!!! Este desinteresse,este desconhecimento e esta ignorância reforçam a marca da sua incompetência! Esteve sentado, comodamente, á espera do que viesse!!! E o que viesse, vinha! E veio! E agora "Não sabia de nada"!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Desculpa de mau pagador que não lhe retira a responsabilidade e o dever de estar informado para agir e fazer tudo antes das notícias. Isso era o mínimo que se exigia a uma pessoa que tivesse responsabilidade.Gabava-se que sabia disto e daquilo para dar a ideia que era muito importante!!! Gabava-se das reuniões que tinha com o Primeiro Ministro José Sócrates para dizer que era importante e ouvido!!!! Tantas conversas com gente muito importante e não sabia de nada!!!De que valeu essa importância toda? E nestes 6 meses depois do PS ter saído do Governo e falar-se tanto no encerramento dos serviços também não soube de nada nem fez nada!!!!! Eis a fotografia de um Presidente "interessado", "vigilante" e "actuante"

Anónimo disse...

Triste é que apenas quando nos dói nos lembramos do nosso concelho. De alguma coisa fazer por ele. Os advogados que agora muito se exaltaram o que é que alguma vez deram à nossa terra? o que fizeram para a tornar melhor? que prévias iniciativas tomaram? Em que é que ajudam carenciados, instituições, associações, o povo em geral? que me lembre,nada!! Tenho muita pena de dizer isto porque é claro que sou contra o encerramento do tribunal em castro daire, e porque sou amigo dos advogados, porém, esta é uma realidade inexorável! Mas mais, o Fernando Carneiro é incompetente, é inapto e incapaz para exercer o cargo no qual foi investifo pelo povo! É! Daí a dizer que a culpa pelo eventual encerramento do Tribunal é do desgraçado, vai uma distância muito grande!
Alteraria o dizer das faixas para "Acordassem Castrenses"!

Anónimo disse...

O senhor Fernando Carneiro não quer que o tribunal feche. Disso, não tenho dúvidas. Mas que podia ter feito alguma coisa, podia. No mínimo inquietar-se, preocupar-se, procurar o que se passava em relação á Comarca e ao Tribunal de Castro Daire. Não fez nada, não teve a preocupação de saber o que se podia passar e ter apresentado,ainda antes de sair este desenho do mapa judiciário. Teve acesso á legislação, teve acesso directo a governantes, faz parte dos órgãos dirigentes do Partido Socialista e agora vem dizer que não sabia de nada? Se não sabia de nada é porque não perguntou nada aos seus camaradas que começaram a desenhar isto em 2008 e 2009 e ele já estava na Câmara em fins de 2009,2010,2011. E antes também já era eleito pelo povo. Isto de "não saber de nada" só o responsabiliza. É lá admissivel não saber de nada? E neste último meio ano que se falou tanto de extinções de serviços em várias áreas, o que fez o Presidente da Câmara? Nada! Porque não sabia nada!É claro que ele não é o responsável por um possivel encerramento do Tribunal, mas pelo que não fez, não pode dizer que não tem responsabilidades nisto.Dizer que não sabia de nada, não é nada porque, pelas suas funções, devia saber. Teve mais de 2 anos para isso. Não chegaram para ter umas reuniões e fazer umas perguntas aos governantes do Partido Socialista e agora ao Governo PSD/CDS? Deste desleixo não tem desculpa.

DRÁPRESSA disse...

Para o novas oportunidades: Deve tratar se de alguem com uma simples licenciatura ( daquelas tiradas como o socrates) que gosta de ostentar as iniciais DR, mais um daqueles doutores de quem se descohnece qualquer tese de dutoramento. Pessoa pequena, midiucre,frustrada e mal amada. Comentários ricos em sabedoria. Sabes lá tu o significado da palavra, sabedoria. A tua vida deve ser tão triste que só de olhares para o livro de cheques onde poseram a teu pedido as iniciaias DR te deves sentir realizado. Vai trabalhar...

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler……..
Sabedoria e relações interpessoais
Desde o início das civilizações, o homem estuda maneiras de se relacionar melhor com o meio social. A sabedoria é de singular importância para a questão do "tratar as pessoas", e por isso o conceito geral é que, o sábio é aquele que decide corretamente, sempre respeitando à moral e os costumes. Nos últimos tempos, agir com sabedoria é sinónimo de:
• Respeitar o pensamento alheio
• Ser gentil para com as pessoas
• Ser humilde
• Tratar o outro como gostaria de ser tratado
Quem é que não sabe o que é sabedoria?
Eu não sou Dr, não sou bacharel, advogado, economista, gestor, filósofo, etc…..Sou um simples cidadão de Castro Daire, que quer o melhor para a sua terra. Eu ao contrário de muitos anónimos que aqui escrevem ando de cabeça levantada na rua, não devo nada a ninguém e não tenho nenhum processo jurídico em tribunal.
Eu aproveitei muito bem as novas oportunidades para obter o meu diploma, outros estão à espera como o Sócrates que tinha o bacharelato, de obter a licenciatura ou acabar a mesma com as novas oportunidades que o PSD vai criar para o Ensino Superior.

Bombástico: Estou agora a ler o comunicado do PSD e parece que já li isto em algum lado: as mesmas frases o mesmo estilo de comunicado. Será que andaram a copiar as frases de algum anónimo do ecos do Paiva? “Tem direitos de autor”.

Vou contar agora uma história para dormirem a contar carneirinhos:
Na altura das “bakas” gordas e loucas existia em Belém um filósofo que dava tudo, mesmo tudo. Era dinheiro para construir multiusos, centros escolares, requalificar escolas, auto-estradas, novas oportunidades, Magalhães e muito mais. Nessa altura elas estavam gordas mesmo gordas e decidiram dormir. Dormiram durante quatro anos (ou foram mais, não me lembro). Quando acordaram repararam que os vizinhos não tinham dormido e tinham casas novas!!!!! Um dos seus vizinhos o senhor laranja afirmou: há um gajo em Belém que está louco e nós construímos escolas novas, um multiusos e muito mais na nossa casa. Outro vizinho se aproximou. Era o senhor rosa e disse: “ a minha casa era pior e mais pequena que a tua e ao fim de quatro anos temos tudo e passamos para um palácio. Os hospedes, inquilinos e trabalhadores ao ouvirem a conversa, chamaram um carneiro para os enxotar dali para fora e pediram-lhe para fazer obras de forma a não ficar com a pior casa. Agora chegou a Belém um coelho que come tudo, porque está magrinho e como não gosta de contar carneiros quando dorme, não lhe quer dar nada e ainda lhe quer tirar a mobília da sala………………
Já estão a dormir “anónimos” Bons Sonhos, qualquer dia acabo de contar a história.
Ficaram a conhecer um bocadinho da minha tese de doutor. História infantil com o título “……………………”.

ADMIRADOR disse...

CASTRO DAIRE: Advogados promovem manifestação contra extinção do Tribunal ( Porto Canal)

"Castro Daire,15 de Fev. (LUSA)- A delegação da Ordem dos Advogados de Castro Daire promove na Sexta Feira uma manifestação contra a extinção do Tribunal da Comarca e tem já pensadas outras formas de luta caso o Governo não ouça os seus argumentos."

Se alguém tinha dúvidas de que o Presidente da Câmara não sabe, "anda a ver navios" e "aos papéis" neste problema do Tribunal, a notícia da LUSA, divulgada pelo canal televisivo PORTO CANAL é esclarecedora.O concelho não tem líder. Lidera a delegação da Ordem dos Advogados de Castro Daire. Já que o sr. Presidente da Câmara não nos vale, valham-nos os advogados.Ainda bem que temos advogados capazes de organizarem manifestações e outras formas de luta já pensadas.Devem ser admirados pelo concelho. Merecem a nossa vénia

Anónimo disse...

VERGONHA!VERGONHA!VERGONHA!VERGONHA!


NÃO HÁ PRESIDENTE DA CÂMARA!


EMIGROU!

Anónimo disse...

Bolas Sr admirador, com tamanhos elogios ficamos a perceber que era advogado, ou advogada! Nao ha necessidade, parece que acusaram o toque dado por um anonimo que escreveu antes!

Anónimo disse...

Depois de ler todos os comentários anteriores,verifiquei que os comentadores se afastam, quase sempre, do assunto principal e voltam-se para o que é acessório. Repare-se que o principal de tudo o que se pretende com este post é chamar a atenção para a defesa do tribunal em Castro Daire e não para a acusação do Presidente da Câmara. Se é certo que o Presidente da Câmara devia estar mais atento às notícias, não é menos certo que não é e nem será ele o responsável pela eventual saída do tribunal de Castro Daire. O que se espera dele é que lidere o Concelho e as pessoas do Concelho no sentido de se fazer ver aos decisores do Ministério da Justiça o erro de decisão sobre a saída do nosso tribunal.
É isso que todos esperamos e poupem-nos a histórias sobre «carneirinhos», sobre «vacas gordas», «laranjas» e «rosas». Aliás, poupem-nos também a referências aos interesses dos advogados e coisas afins. Neste momento é importante a massa popular do Concelho estar unida contra a saída do nosso tribunal.

Anónimo disse...

Estar atento ás notícias é o que faz qualquer cidadão. Ao presidente da Câmara não chega saber das notícias dos jornais, das televisão, da rádio, exige-se que se antecipe ás notícias da comunicação social. A reforma da estrutura judiciária vem de 2008 e 2009 e o sr. Presidente da Câmara tinha a obrigação de acompanhar este assunto em reuniões que devia ter pedido para gabinetes governamentais, tanto com o governo socialista como com o actual. Exigia-se-lhe a iniciativa e o interesse que não teve. O sr. Presidente da Câma devia antecipar-se a estes acontecimentos, fazer tudo contra o encerramento do tribunal e informar o povo e o povo não era colhido de surpresa para lutar. O concelho não lhe paga para ele andar de mãos nos bolsos rua acima e rua abaixo tentando esconder as suas falhas e os seus erros e presentando-se como vítima. A vítima é o povo.É claro que ele nem ninguém de Castro Daire é culpado desta situação mas a sua falta de iniciativa em se esclarecer e agir por parte do sr. Presidente da Câmara é indesculpável e é mais um facto que demonstra que ele não tem condições pessoais, qualidades necessáris para desempenhar as funções de Presidente da Câmara. Isto e as insuficiências que lhe conhecemos devem levar as pessoas a concluirem que não é qualquer pessoa que serve para estar á frente da Cãmara.

Anónimo disse...

Parem de elogiar os advogados. Esse senhor só quer protagonismo, e já agora uma ponte para Vila Franca. Lutar pela permanencia do tribunal é outra coisa. Chamar o bastonário da ordem para a manifestação, é escolher o inimigo nº um da ministra da justiça. Esqueceram se, quem decide é a ministra.

Anónimo disse...

É lamentável que a delegação da Ordem dos Advogados de Castro Daire tivesse feito chegar á LUSA e desta ao PORTO CANAL que era essa organização corporativa que estava a promover a manifestação contra a extinção do Tribunal da Comarca e que já tem pensadas outras formas de luta caso o GOverno não ouça os seus argumentos.
Isto prova que o Presidente da Câmara não lidera nem liderou nada e isso é até é verdade. Mas a delegação da Ordem dos Advogados de Castro Daire, embora diga a verdade, não devia dar origem esta notícia porque só vem enfraquecer a lutra contra o encerramento do Tribunal. Afinal é uma luta dos advogados? Só dos advogados? E do povo, não? Isto só revela pedantismo e sede de protagonismo que é o que mais nos vai dividir. È alguém, da delegação da Ordem dos Advogados, que quer ser o próximo candidato do PS á Câmara Municipal? Mas é isso que interessa agora? Deixem-se disso e sejam humildes. A luta de galos para a candidatura do PS á Câmara não deve ser misturada com o Tribunal.Deixem isso para mais tarde. Tenham juízo!

Anónimo disse...

"NÂO AO OPORTUNISMO" de quem quer usar isto do Tribunal para ressuscitar a Delegação de Castro Daire da Ordem dos Advogados e a Associação dos Amigos de Castro Daire que morreu há muitos anos e que só tem um amigo - o seu Presidente e o Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados que é a mesma pessoa.Se quer sobressair e se quer ser candidato á Câmara pelo PS que arranje outro motivo e outra oportunidade. Estamos combinados?

Anónimo disse...

Havia alguém que não esperasse vedetismos? Eu esperava e não estou surpreendida.

Anónimo disse...

VERGONHA!VERGONHA!VERGONHA!VERGONHA!


ONDE ANDA O PRESIDENTE DA CÂMARA?

ALGUÉM SABE ONDE ESTÁ?

ELE TAMBÈM VIRÁ Á MANIFESTAÇÃO ORGANIZADA PELOS ADVOGADOS?

Anónimo disse...

Vergonhoso o discurso do Dr. Sevivas. Fez um discurso dos tempos medievais a apelar ao sangue e à guerra, impróprio dos tempos modernos e da democracia. Acredito que esse senhor Dr. acabou de ENCERRAR o tribunal de Castro Daire. Em contraponto, parabéns ao Sr. Fernando Carneiro pelo seu discurso e pela sua postura.

Anónimo disse...

A luta partiu efectivamente da Delegação da Ordem dos Advogados e foi esta quem organizou a manisfestação, tendo trazido o Municipio a uma, mais que justa, reinvidicação. Disso não tenho dúvidas.
Também não duvido do facto de o Presidente da Delegação da Ordem dos Advogados estar há muito a tentar obter um protagonismo que, eventualmente, não merece.
Era bem melhor que a Delegação da Ordem dos Advogados tivesse dado inicio ao movimento de indignação e depois se tivesse somente dedicado a apoiar a luta, que deveria do povo da Comarca.
Mas, meus amigos castrenses, para além dos lideres concelhios dos partidos (que neste caso só se mexeram depois de terem sido provocados pelos advogados) e da delegação da Ordem (para o bem e para o mal) quem se mexeu para demonstrar a injustiça do encerremento do Tribunal?????
Se calhar nao seria pior pensar em mudar muitas das pessoas (sempre as mesmas) à frente das colectividades desta comarca, que nada fizeram e/ou fazem pelo povo castrense, em vez de criticarem quem finalmente deu voz a uma comarca e vila que muitos pretendem ver morrer de vez...

ARRE! disse...

O único oportunista nesta situação é o Presidente da Cãmara.
Mas hoje seria o dia mais indicado para se manifestarem, uma vez que se encontra em Castro Daire,o Secretário de Estado. Será que o Presidente vai intervir junto deste o não encerramento do nosso tribunal? Claro que não! Não vai querer importunar a figura de estado com tal assunto!
Durante toda a governação deste executivo, só os vi trabalhar para a visita o secretário de estado!

Anónimo disse...

O Sevivas é que andou na frente e o Presidente atrás como um atrelado de um tractor. Uma tristeza este presidente. Vamos ajudá-lo a sair com dignidade daqui por um ano e pouco, embora alguém diga que a cova já está aberta pelo Coveiro de Bigorne que só falta depois deitar-lhe a terra por cima com o voto. Não está mal!