Visitantes

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A CASA DO POVO DE CASTRO DAIRE


A Casa do Povo de Castro Daire é, há muitos anos, confundida com a Segurança Social quando uma nada tem a ver com a outra.

A Segurança Social em vez de ter os seus serviços instalados num edifício que é propriedade de uma associação chamada Casa do Povo de Castro Daire, podia ter instalações próprias ou pagar uma renda num edifício de qualquer proprietário individual como acontece com outros serviços e organismos do Estado.
A confusão entre Casa do Povo de Castro Daire e Segurança Social foi das pessoas simples e alimentada pelo senhor Fernando Carneiro e pela Senhora Aida por conveniência pessoal e trabalho político-partidário.
Fruto da política nacional socialista de subsídios e mais subsídios, de que agora estamos todos a sofrer as consequências, no caso do concelho de Castro Daire, a Casa do Povo passou a ser o local de “peregrinação” para muitos oportunistas e de oportunidade do Senhor Fernando e da Senhora Aida fazerem passar a ideia de que deles dependia os proveitos para as pessoas. E muita gente lhe terá oferecido prendas e terá pensado, no seu desconhecimento e ingenuidade, que ficou, para com eles, com uma dívida para a vida inteira.
Não é por acaso que o Senhor Fernando Carneiro dizia que “a casa do povo dá”, quando quem dá são os nossos impostos e contribuições e é por arbitrariedades cometidas e por ter dado mais do que podia o Governo que se fala, com frequência, no problema da sustentabilidade da Segurança Social e na incerteza das novas gerações terem , um dia, asseguradas as suas pensões. E, pelo que os próprios disseram, o Senhor Fernando e a Senhora Aida, porque não era com o seu dinheiro, ajudaram ao desastre nacional. Eram só facilidades, eram só louros para o senhor Fernando e para a senhora Aida.
Não foi por acaso que nas Campanhas Eleitorais para a Câmara Municipal se apregoava de dentro dos carros de serviço: “VOTE NO FERNANDO DA CASA DO POVO”. Foi aqui a base de campanha eleitoral e do Partido Socialista ao longo de anos e continua a ser, agora, só com a Senhora Aida a fazer propaganda, ao balcão, para quem queira ouvir. Sobre isto, julgamos que aquele serviço do Estado e a Senhora Aida, como funcionária pública, devem merecer a atenção do novo Director Distrital da Segurança Social de Viseu.
Os Serviços da Segurança Social têm de revelar a mesma imparcialidade, a mesma isenção e a total ausência de política activa como se verifica, e muito bem, nos serviços da Justiça, da educação, das finanças. Não é mais tolerável aquele ambiente de propaganda política permanente que se verifica ,na Segurança Social de Castro Daire, por parte dessa funcionária que, tal como todos os funcionários públicos estão obrigados a cumprir os princípios deontológicos que se lhes aplica. Atenção, pois, ao senhor Director Distrital da Segurança Social quanto ao que se passa nos serviços que dele dependem.
Há muitas associações culturais, desportivas, recreativas no concelho. A Casa do Povo é uma das Associações existentes que tem um edifício onde está instalado o Serviço Local da Segurança Social e graças ao qual deve receber uma renda do Estado. Nada mais do que isso e é bom que se esclareçam as pessoas quanto a este assunto para não continuarem a viver no obscurantismo difundido pelo senhor Fernando e pela Senhora Aida e para que não se continue a pensar e a agir como se “em terra de cegos, quem tem um olho é rei”. Chega de ignorância, de confusões e obscurantismo que este casal sempre cultivou para interesse próprio.
Agora a Casa do Povo de Castro Daire não pode ser uma dependência da Câmara nem esta da Casa do Povo. Vamos lá separar as águas!
A Casa do Povo tem como Presidente da Direcção o senhor Fernando Carneiro há muitos anos. Sendo a Casa do Povo de Castro Daire uma associação das muitas que há no concelho, para além de uns cursos a que se tem candidatado e de que tem recebido bom dinheiro da União Europeia, não se lhe conhece qualquer actividade cultural, desportiva, recreativa, social.
A Casa do Povo tem feito Planos de Actividades anualmente? O que tem constado neles? Pode saber-se? Foram esses Planos aprovados em reunião de Direcção? Para que dias do mês convoca o senhor Fernando Carneiro as reuniões de Direcção? É segredo?
Foram esses Planos de Actividades aprovados em reunião da Assembleia Geral? Em que datas se realizaram?
A Casa do Povo tem feito Orçamentos anuais? Foram aprovados pelos órgãos competentes? Em quanto importaram as receitas e as despesas previstas no de 2011? E no de 2012?
As Contas têm sido aprovadas, todos os anos, pela Direcção e pela Assembleia Geral? Em que dias foram essas reuniões em 2010 e 2011? Houve saldo positivo ou negativo? Qual foi?
Perguntámos a algumas pessoas que têm feito parte dos órgãos da Casa do Povo se ainda lá pertenciam. Disseram-nos que não sabiam, que não se lembravam. O problema estará na memória das pessoas?
Esperemos que na Casa do Povo não seja como no Partido Socialista de Castro Daire em que este se reduz praticamente ao Fernando e á Aida, em que as reuniões são á noite lá em casa. Parece que para eles haver mais gente só atrapalha. Assim não se atrapalharam nada para arranjar emprego para uma filha e uma sobrinha numa instituição instalada no edifício da Casa do Povo. Foi a Direcção que definiu o preço da renda a pagar por essa instituição? Ou foi só o senhor Fernando? Qual o valor da renda mensalmente?
Se a Casa do Povo de Castro Daire não desenvolve qualquer actividade cultural, desportiva ou recreativa, porque recebe subsídios da Câmara? Esses subsídios são conversados e acordados entre o Presidente da Casa do povo e o Presidente da Câmara? Essas negociações e o acordo são difíceis?
O Presidente da Câmara tem fiscalizado, como lhe compete, a aplicação do dinheiro por parte do Presidente da Casa do Povo de Castro Daire?
O que desejamos é que tudo corra entre um Presidente e o outro porque, em caso de conflitos, não há murro nem sangue mas podem dar origem a consultas de psicologia e psiquiatria e isso não queremos porque gostamos muito dos dois. Entenderam? Eles entendem-se!
PS.: 1-O engenheiro Ernesto sempre nos ouviu quanto á necessidade de acabar com as obras no fundo da Vila. Mas era preciso cortar as árvores?
2- Por mais uma manifestação de todo o poder do engenheiro, qual é o poder do sr. Luís Lemos, agora, nas oficinas, nos trabalhadores e no armazém? O engenheiro também ficou a mandar nas máquinas, nos camiões, nas viaturas e nas compras?
3-O que estão a fazer, na Câmara, o Carneiro, o Luís, o Moita e o Rui? O Ernesto chega e poupa-se muito dinheiro. Decidam-se a sair porque não estão a fazer nada! Vê-se que não são necessários. São uns inúteis! Saiam e será o maior serviço que podem prestar ao concelho e, sem drama, há eleições para pôr fim ao descalabro da gestão e a este triste espectáculo a que estamos a assistir.

54 comentários:

ABATEDECARNEIRO disse...

Na casa do povo ajudou a desgraçar o país e na câmara está a desgraçar o concelho. Quando o dinheiro não é dele está viciado no desgoverno.

Anónimo disse...

Ele desgoverna a Câmara mas sabe-se governar nos empregos. Na Câmara um genro e um sobrinho. Na casa do povo uma filha e uma sobrinha.É um verdadeiro artista

Anónimo disse...

O Fernando Carneiro como entregou a presidência da Câmara ao Ernesto dedica-se aos empregos e já agora crescento mais 3. Um sobrinho é professor de Educação Física na Câmara, outro é carteiro e a cunhada do carteiro também já trabalha nos correios com a ajuda da senhora alta e loira que é dos correios e está a ganhar o BELO na Câmara sem fazer nada. Como eles se ajudam nos empregos e nos tachos!E isso é o que interessa ao Senhor Fernando que ganha três vezes mais na Câmara do que o que ganhava na casa do povo.O povo não está contente mas está ele com o ordenado e com os empregos.

Um, Dois, Três disse...

No corpo do ‘post’ estou praticamente de acordo. Quanto ao ‘postscript’…

UM

No ponto 1 nada a declarar, até porque desconheço a questão.

DOIS

No ponto 2 deve ter-se em conta que o dito engenheiro é tão impreparado para lidar com máquinas e viaturas que será um crime ele pôr-lhe as mãos em cima.

TRÊS

Do ponto 3 isolo “O que estão a fazer, na Câmara, o Carneiro, o Luís, o Moita e o Rui? O Ernesto chega e poupa-se muito dinheiro.”
Ora isto não é bem verdade! Com a chegada do tal Ernesto, o pouco dinheiro que há não vai chegar para os copos nem para comprar toda a pedra do ‘compadre’ para enterrar nas ruas.
E seguindo lê-se “Vê-se que não são necessários. São uns inúteis!”

Nada mais verdadeiro!

Anónimo disse...

Acho bem separarem as águas, até porque nem tudo é farinha do mesmo saco, cada coisa no seu lugar.Os possíveis proveitos ja veem de ha tanto tempo, e só agora é que o criticam? muitos de vocês concerteza foram servidos e continuam, levaram e levam "lembranças" e agora falam?!!!! Aparte disso, quem dever que pague..... mas o que é certo é que os "nossos homens e mulheres", podem não ser pessoas inteligentes, mas são pessoas com grande "QI", por colocarem 1º alguns dos familiares. Não vale a pena, eles estão lá porque o concelho de Castro Daire, assim o quis, Aguentem-os !!!!!!

A PARADENSE disse...

O presidente da casa do povo de Castro Daire podia vir a Parada e aprender alguma coisa com o Presidente da nossa Casa do Povo porque tem obra.Entre outras coisas tem o apoio domiciliário e agora vai arrancar o Lar. Venha cá para aprender e não para o tratar mal porque este está cá para servir o povo e não por outras coisas como empregos. Não tem cá nenhuma filha empregada

Anónimo disse...

Se falam nas Casas do Povo de Castro Daire e Parada, então também se pode falar noutra que é perto de Parada que é a de Cabril e que tem um Rancho que não envergonha a freguesia nem o concelho e que dá instalações a outra associação gratuitamente. Aqui também ninguém ganha nada.

Anónimo disse...

O cargo de presidente da casa do povo do sr. Fernando não é para toda a vida e a seguir para um filho ou um neto?

Anónimo disse...

Não deixem de acompanhar o mais novo reality show da terrinha !!!!

Secret Story Castro Daire!!!!
Já descobri um segredo!!!!!
Ernesto e e Luís são uma dupla verdadeira. Tudo visto e comprovado pelas "cameras" que capturaram imagens do primeiro saindo da casa do segundo no último dia do ano, bem próximo da grande gala final !!!!!
Dizem que há mais segredos entre os dois, será? Ficamos a espreita, pois penso que a VOZ preparou outras missões a altura desta dupla mal grata !!!!

Anónimo disse...

Ele está na Câmara, ele está na Casa do Povo, ele está na Cooperativa Agrícola, ele está na Misericórdia. Ele queria estar mas não está nos Bombeiros porque apesar de querer correr com a Direcção que lá está e que acaba de ser reeleita, não quis dar o cabedal, nem ele nem os lacaios, ás dívidas da corporação. Só por cagaço não se apoderou dos bombeiros. Se não houvesse dívidas já lá estaria ele e/ou alguém da sua tropa. Quem tem dúvidas disto?Onde houver inimagináveis vantagens para o normal cidadão lá está ele. Não perde uma oportunidade

Anónimo disse...

Na CASA DO POVO DE MÕES não há cargos vitalícios e há eleições quando deve haver. Aqui ainda temos é despesas com as instalações com a extensão do Centro de Saúde, só em aquecimento gastamos muito dinheiro para que as pessoas tenham cá médico. Temos associados e temos um polidesportivo e desporto. Apesar das dificuldades a Casa do Povo de Mões continua viva e sem proveito nenhum para os que estão nos órgãos sociais. Aqui não há empregos para dar mas há trabalho e preocupações porque as despesas estão certas e
é preciso pagá-las.

Anónimo disse...

Esses cursos feitos na Casa do povo foram daqueles feitos em muitos sítios só para gastar o dinheiro e que não serviram para nada. Quantas pessoas que fizeram esses cursos estão empregadas por terem tirado esses cursos? Foi mais um meio de alguns ganharem dinheiro a darem formação e outros por outros motivos e Portugal a empobrecer com muito dinheiro gasto.Devia haver uma fiscalização sobre a utilidade desses cursos.

Anónimo disse...

" Um certo dia alguém que eu não consigo recordar,expressou perante mim um sentimento de revolta perante o comportamento de outra pessoa,afirmando que o que essa pessoa - funcionário ou funcionária do Estado - merecia era que fosse feita uma carta anónima para denunciar que informava cidadãos como eles deviam contornar normas legais para assim conseguirem ter acesso a benefícios de âmbito social a que não teriam direito. Ou seja, uma funcionária ou funcionário do Estado ensinaria como se deveria enganar o Estado que tinha a obrigação de servir com ética.
Informaria pensionistas para colocar depósitos bancários fora das suas contas para assim poderem receber complementos de pensões a que de outra forma não teriam direito.(...)(" Jornal "Noticias de Castro Daire,página 2, 24 de Dezembro de 2011)

Anónimo disse...

Quando é que houve eleições da última vez para a Casa do Povo do senhor Fernando? E quando são as próximas? E o senhor Fernando já anunciou que vai voltar a ser candidado á presidência da Casa do Povo como anunciou já há mais de 2 anos que voltará a ser candidato á Câmara em 2013? Ande lá, anuncie porque eu também vou ser.

Anónimo disse...

Oh Senhor Presidente da Casa do povo acha que o senhor Presidente da Câmara lhe deve continuar a dar subsídios? São merecidos? A escrita está em dia? E para pedir os subsídios vai á Câmara, telefona ou manda o pedido por correio, por fax ou por e-mail?

Ti Zezito disse...

Gostaria de dizer aos donos deste misero blogue (PSD - Castro Daire) que este já cheira mal, mas o que é mesmo ruim, é o facto de ser o testa de ferro do blogue, que por sinal é funcionário publico, a escrever todos os comentários. Basta olhar para a sequência de horários em que foram feitos, para dar conta que foram todos feitos pelo mesmo mafarrico, em horário de trabalho e pago pelos contribuintes.
Caramba, são donos do blogue e dos comentários e ainda à quem fale em ceitas e maçonaria.
Aqui se encontra o modus operandi de uma ceita perfeita, fiel às regras caciquistas do antes 25 de Abril, daqueles que pensam que são importantes, só porque eles o dizem ser; daqueles que têm a mania que são donos da verdade, coitados destes, pequenos homens, pobres de espírito.

Anónimo disse...

A que trabalha na casa do povo precisa de ser posta no lugar para respeitar mais o serviço e quem lá vai que não é nem tem de ser obrigatoriamente do partido sociualista nem ser apoiante do marido e não estão sujeitos sempre á mesma treta de di´zer ás pessoasa que a Câmara agora está melhor. As pessoas têm olhos e têm opinião e não têm de estar sujeitas a lavagens ao cérebro quando vão á casa do povo nem têm de a aturar. Por isso é que já há muitas pessoas a dizerem que se poderem ser atendidos por outro funcionário preferem porque não há dessas conversitas mal cheirosas

Anónimo disse...

O Ti Zezito que é suposto seruma truta deveria, pelo menos, saber escrever e não dar erros ortográficos. Escreve ele: "ainda à quem fale em ceitas e maçonaria" então esse "à" não é "há"?. E já agora sabe o que é a maçonaria? Ou aproveitou esta palavra agora muito em voga? Como dizia o Papa do PS "Mário Soares" o povo tem direito à indignação e é o que as pessoas têm feito e principalmente por quem está diariamente a aturar a tal ceita do que o senhor falou.

Anónimo disse...

Tem algum jeito nesses cursos como os da casa do povo uma pessoa com cerca de 60 anos como tem o meu vizinho ter andado a tirar o curso de carpinteiro?Para quê? Subsídios, transportes, professores e mais para quem organiza esses cursos. Esse que fala na seita e que se põe a escrever para atirar em todas as direcções que explique lá as vantagens desses cursos? Qualquer pessoa que não seja burra e queira ver não pode concordar com essa brincadeira que é só para governar alguns.Passam poucos minutos ou segundos do anterior comentário? Mas não fui eu que o fiz. Eu sou outro SR. INTELIGENTE e sábio da escrita!

Olha Aí Oh! disse...

Ti Zezito:

Os meus cumprimentos e Bom Ano.

Eu não sabia que Zezito era a abreviatura de Fernando; mas fiquei a saber.

Também fiquei a saber, mesmo sem consultar o “AO” que os termos “mísero” e “público”ficaram isentos de acento na antepenúltima sílaba – ou será silaba? Da mesma maneira, talvez por influência do mesmo “AO”, o termo “há” – tempo do verbo haver – perdeu o h (agá) e passou de acento agudo a grave. Aprendi ainda que a palavra “seita” passou a escrever-se “ceita”.

O que me deu mais trabalho foi traduzir o seu ”modus operandi”, mas lá consegui perceber que se refere à forma de proceder (ou será prosseder?) de cada um.

Ainda não entendi, até agora, como a sua inteligência (???) o levou a concluir que:
a) este, ou qualquer outro blogue, é significado de PSD – Castro Daire;
b) o testa de ferro do mesmo é funcionário público;
c) se rata de uma “ceita perfeita, fiel às regras caciquistas do antes 25 de Abril, daqueles que pensam que são importantes”;
d) os comentadores são “coitados … , pequenos homens, pobres de espírito”.

Quanto tempo andou a sua tropa de catequistas do antes 25 de Abril andou a vasculhar os canhenhos de registo dos funcionários públicos para lá encontrar isto tudo? Tome cuidado! Veja lá que não encontrem lá, também, a sua declaração ao abrigo da lei 27003, que aí os seus “patrões PS” podem correr consigo!

Já agora, e falando de horários, o seu comentário foi exarado em, 6 de Janeiro de 2012, às 15:46, hora em que devia estar a trabalhar na Câmara, ou a favor dela, e está a brincar aos inteligentes.

No fim disto resta-me perguntar: Quem é coitado? Quem é homem pequeno (ou mesmo minúsculo)? Quem é pobre de espírito?

Fica-lhe mal!

Olha Aí Oh! disse...

Segundos depois de ter escrito o meu comentário anterior, fui "assoprado" pelo meu vizinho que o destinatário do tal comentário se chama José Fernando e não somente Fernando como eu supunha.
As minhas desculpas, pela minha ignorância, a todos e ao próprio, inclusive.

Anónimo disse...

Esperava muito do Moita, do Rui e do Carneiro, o único que não esperava nada era do Luis, ENGANEI-ME REDONDAMENTE!
O único que trabalha ou trabalhou em prol do Concelho é ou foi o Luis,todos os outros encostaram-se à sua secretária.Aproveito para apresentar as minhas desculpas ao Luis pelo meu julgamento errado para com ele, provou que eu estava errado ao demonstrar que é uma pessoa de carater.
É nas grandes decisões, numa grande gerência e pressão que se vê quem tem carater e dignidade,e o único que demonstra tal é o Luis. E assim que tenha oportunidade lho direi pessoalmente e pedirei desculpas por o ter julgado mal.
Quanto aos restantes só defendem interesses pessoais, ou de "conhecidos", autorizados pelo presidente porque foi a moeda de troca para conseguir o poder da câmara, demostrando assim serem pessoas sem carater, sem escrúpulos e sem dignidade, enfim uma desilusão.

Anónimo disse...

Estás tão enganado. Isto é só mais um jogo do Luís. Cuidado com ele e com os seus arquivos.
Não é por acaso que há 4/5 dias o vi a 35km de Castro Daire no carro do Engenheiro de Bigorne.

Anónimo disse...

Cada vez percebo menos disto. Que confusão. É o Ernesto mais o Carneiro a tramarem o Luís.É o Ernesto até altas horas de Sexta Feira para acalmar e tratar da "ferida" do Luís provocada por golpe baixo do mesmo Ernesto e do Carneiro durante o dia de Sexta. Isto é uma Telenovela? Qual será o próximo capitulo? Também pode ser um drama ou uma comédia! Depende do ponto de vista.Entretanto continuam entretidos e a entreter-nos em vez de se dedicarem ao trabalho pelo qual são pagos.

Anónimo disse...

O Carneiro, o Luís, o Rui e o moita podem ir embora porque não são precisos mas não são só estes. E a ados Correios, o sobrinho e o genro do Carneiro, o que estão lá a fazer? Indo os 7 embora que têm altos ordenados vejam a poupança. E com eles pode ir o brasileiro que anda de esquina em esquina, o que está ás moscas na biblioteca,a nutricionista e se com a saída deles não vier a museóloga filha do zé manel do banco vejam só o que se poupa com estes inválidos. E são tantos! E ainda é capaz de haver mais.

Anónimo disse...

Me contaram que o Moita até mandou limpar o caminho ao fundo do cemitério a mando do Zé Manel, caminho esse, que não vai dar a lado nenhum, conforme o podem comprovar, é só ir ver.

O CONTABILISTA PACÍFICO disse...

Esse Moita parece que por trás daqueles sorrizinhos está um homem de rancores, vingativo e que apostou, desde há alguns meses no combate ao senhor Luís Lemos. A primeira afronta foi juntar-se ao rapaz de Mões para, em conjunto, organizarem a Festa das Colheitas que a existir não devia ser organizada á margem do vereador da Cultura - Luís Lemos. Nesta guerra do armazém contra o sr. Luís Lemos parece que meteu também a sua colherada e já agora fala-se num sorteio que o tal Moita engendrou em que o 1º prémio será um automóvel novo a ser comprado pela Associação de Comerciantes mas que o dinheiro vai ser dado pela Câmara. Grande pensador este Moita!!! E o resto da cambada alinhou na ideia com a excepção louvável do sr. Luís Lemos que parece que continua com juízo e é defensor de algum rigor. Nas outras estão a fazer-se planos de contenção de despesas, nesta Câmara não só não se sabe o que é isso, nada fazem nesse sentido como se dão ao luxo de aumenntá-las com mais pessoal, com mais promoções e com luxos como este(UMA GRANDE ESTUPIDEZ) da oferta de um carro novo para um sorteio. E se o pessoal só fizer compras nos chineses? E ainda que comprem nos chineses e nos portugueses, o que se passa a seguir ao sorteio cada um volta a comprar onde bem entende de acordo com a qualidade e o preço. Não é esta a lei do mercado. Deixem-se de decisões tomadas em cima do joelho que não dão resultado. Pensem em medidas de fundo e se não sabem ouçam quem sabe. Não continuem a desbaratar o nosso dinheiro. O Moita está a ser uma estratega de categoria sobretudo a guerrear e desperdiçar. Ele não é contabilista? Faça contas para adiar a falência da Câmara

Anónimo disse...

No fundo tudo se resume a interesses pessoais.
J'agora podem-me dizer o que é a casa do povo, para que serve para além dos empregos e interesses pessoais? a que ministério pertende? o que se lucra em ser sócio? quais são os fins e atividades? para onde vai o dinheiro das quotas? E O QUE AQUELA GENTE TODA CONTINUA A FAZER NO PODER, no final são todos iguai..zinhos....do mais novo ao mais velho, do mais gordo ao mais magro. Tudo isto devia chegar às mais altas instâncias... Fico feliz por podermos beneficiar de algo que o 25 de Abril nos deu, LIBERDADE DE EXPRESSÃO, ou alguém nos quer amordaçar ?!?!!!!!!

Anónimo disse...

Cheira tudo a esturro, ja me sussurraram ao ouvido que é tudo jogadas politicas para as proximas eleições, a ver vamos!
E não é só na Câmara que se fazem novas politicas, olhem para a Santa Casa, sabem das ultimas demandas da provedora? as ultimas tomadas de decisão, viraram-se contra os funcionários, acho muito bem não os deixarem ir tomar café, mas também não os deviam deixar ir para casa dias a fio para tratarem dos pitos ... claro depois também não os recebiam.... mas acho bem, não os deixarem ir almoçar a casa e obrigá-los a ser "socios" da santa casa para nas proximas eleições jogarem com chantagens e obrigá-los a votar neles... acho muito bem, isto é que são politicas!Já não era sem tempo. Só queria saber de quem foi as belas ideias, a pessoa devia juntar-se ao poder executivo camarário. Governar para a ditadura, nem Salazar faria tão bem, compará-lo é desonrar a sua memória, mas acho bem....
Falta saber no final, qual é a poupança da Santa Casa será que não fica mais caro dar o almoço e lanche? ah! e deixá-los ir para casa indescriminadamente, com o conhecimento e cobertura das chefias? afinal, precisa-se de qualquer coisa e alguns funcionários só lá estão em determinados dias. Será que no final do mês recebem o ordenado por inteiro? A poupança devia começar aí e então, acharia bem.....

PEDREIRO disse...

Na Câmara continuam a pagar votos á custa do dinheiro de todos. Sabem que todos os dias vai um carro á pedreira na Cela buscar 2 homens para virem almoçar a Castro Daire ou arredores e volta a levá-los? Isto é que é um luxo! Por causa de 2 funcionários 6 viagens no mínimo por dia e ainda por cima, com tantas viagens, sobra poco tempo para trabalhar porque háq muitos atrasos. Só não há atrasos para virem embora á tarde porque a viagem é feita antes da hora. Estes funcionários são poucos mas rendem muitos votos porque as famílias são grandes. E por isso toca a privilegiá-los. Não é assim sr. Luís? O senhor tem conhecimento disto tudo

Anónimo disse...

As obras no fundo da Vila começaram e acabaram, para ja´, com o corte das árvores?Mais uma programação á Carneiro!

Anónimo disse...

vocês só se lembram dos que querem. Para bom entendedor meia palavra basta. Porque não falam da nora do sr. presidente da Junta de castro Daire(PSD) ela também está nas AEC's. Não convém falar pois não................

Anónimo disse...

Vou-vos dar um conselho. Verifiquem as coisas antes de virem para aqui dizer asneiras.
A casa do Povo de castro Daire não é uma entidade formadora(se sabem o que isto é)logo ela não ministra cursos nenhuns, se têm algum problema com os subsídios dados ao formandos dos cursos, é favor de se dirigirem ao IEFP. Relativamente aos subsídios dados pela Câmara, a casa do Povo NUNCA recebeu subsídios por parte da autarquia, ide verificar à mesma.
A filha e a sobrinha do Sr. Fernando Carneiro não trabalham na Casa do Povo, mas sim na ASSOL, à 11 e 5 anos respectivamente e é de informar que a direcção da mesma nem sequer é de Castro Daire.
Eu como sócio da Casa do Povo de Castro Daire, tenho informação dos orçamentos e das contas gerência, e é para vos informar que no ano passado houve eleições e As reunião estão relatadas em actas.

Anónimo disse...

Eu também sou sócio da Casa do povo e não soube que houve eleições. E quem foram as ou os candidatos a esses empregos da filha e da sobrinha do Sr- Fernando Carneiro? Houve concurso? Ou foi por inspiração divina que foram estas as escolhidas? Deixem-se disso! O senhor Carneiro tem uma agência de empregos distribuída pela Câmara, pela Casa do Povo, pela Misercórdia e não tem mais como nos centros de saúde e no hospital de Viseu porque mudou o Governo e já pôs travão nisso.
Digam lá o contrário! Digam!
Sobre a Casa do Povo e o dinheiro da Câmara que tem ido para lá sem haver planos de actividades nem relatórios de contas, a não ser que os entreguem agora na Câmara pela porta do cavalo, mas tudo o que entra na Câmara tem de ter um carimbo com a hora e com a data de entrada vamos ver porque os funcionários têm de ser isentos. E os pedidos do autocarro feitos pela filha do sr. Carneiro? Foi recusado algum como tem sido recusado para outros? É isso que temos de ver.Essas misturas raramente dão bons resultados.Tanto rigor nas palavras enquanto esteve na oposição e agora tanta falta dele.

Anónimo disse...

Para que é que po sr. Fernando e a Senhora Aida convenceram as pessoas que tinham influência na atribuição de subsídios e noutras prestações sociais? Porque enganaram tanta gente com isso quando se sabe que não decidiam nada. E por acaso leram a página 2 do último Notícias de Castro Daire. Se não leram, leiam que têm tempo porque não fazem nada. Leiam e tirem conclusões. Cada um tira as suas porque eu até nem sei quem é que pode enfiar a carapuça.
Enganaram muita gente e á custa disso tiveram resultados a vários niveis. Quem é que andou na campanha eleitoral, com uma relação dos nomes dos velhotes que recebiam o complemento solidário do idoso, de porta em porta a entrar nas suas casas? Quem é que ficava acanhado quando para além dos velhotes encontravam alguém esclarecido e sabia que aquilo não era uma esmola nem um favor do sr. Luís, da srª Aida e do Sr- Fernando? Quem foi? Quem foi?

Anónimo disse...

Essa senhora e esses senhores deviam deixar de ser pategos e deixar de fazer de pategos os outros. Não confundam as pessoas! Informem correctamente as pessoas porque essa é a vossa obrigação. É esse o vosso trabalho, é por isso que são pagos e não dêem a entender que estão a fazer um favor porque isso é falso. A senhora Aida que é a que resta, por enquanto, do TRIO,deve deixar-se desse triste papel porque as pessoas estão cada vez mais esclarecidas e estas mentiras não vão funcionar porque as pessoas têm de ser esclarecidas e, entretanto, mal é se não vem alguém de Viseu obrigá-la a fechar a "concertina" e a acabar "com aquela música" que já dura há tempo a mais.

Anónimo disse...

A casa do Povo de Castro Daire, recebeu subsídios da Câmara, pelo menos em anos de anteriores mandatos.Não digam que não, pois mais tarde, alguém acabou com isso; mas o porquê, eu não sei. Sei que recebeu e as outras casas do povo também receberam, pois eu ví listagens de subsídios onde constavam esses subsídios e os da minha associação.

Anónimo disse...

Já leram o texto que o Presidente escreveu no Jornal de Notícias em esclarecimento às obras da Comendador Oliveira Baptista?
A conclusão que tiro é que ele sabe que é um palhacito.

Anónimo disse...

O filho do sr. Fernando luta pela vida dando explicações e faz muito bem. Até aqui tudo bem. Mas será correcto fazê-lo na Casa do Povo?
Corrijam-se e não digam mais Fernando da Casa do Povo. Digam antes Cada do Povo do Sr. Fernando. Estamos combinados?

Anónimo disse...

Qualquer outra pessoa que se dedique a dar explicações como o filho do Sr. Fernando também pode utilizar a Casa do Povo? Como não se sabe, se houver interessados falem com o sr. Fernando Carneiro. Não haverá sempre lugar para mais um(a)?

Cabrito disse...

Tenham calma. Estamos sob o signo do Carneiro. É Carneiro na Casa do povo, é Carneiro na Câmara, é Carneiro nos Correios, é Carneiro na Msericórdia, é Carneiro no coro,é Carneiro na Junta de freguesia. É Carneiro no PS, é Carneiro no PSD. É Carneiro,irmão de Carneiro, filho de Carneiro, genro de Carneiro, sobrinhos de Carneiros, enteados de Carneiros, colegas de Carneiros, etc.
Está a ser o seu tempo e continuará a ser enquanto nós outros, de todas as raças e feitios, quisermos que sejam.......

mário disse...

Quem anda a colaborar, e muito, para a derrocada existente no Município de Castro Daire e para o descrédito total no PS é o Moita. Em primeiro lugar porque os Munícipes para ele reduzem-se a meia dúzia, de preferência do PSD e MIC.
Nas imputações que lhe foram atribuídas, as decisões têm sido tomadas pela Vereadora não eleita e pelos tais munícipes acima citados, depois da aprovação final do presidente de Bigorne.
Sintetizando, não é preciso ser político para perceber que o Moita está a cooperar com a oposição, arruinando assim este executivo e respetivo partido político.

Micas disse...

O que tenho a dizer ao Mário é muito simples. Não me considero pertencente a uma minoria, se muito seria de uma maioria. Não tenho a mesma opinião sobre o Moita, quanto a mim ele não tem discriminado ninguém, até acho que é benevolente demais e devia descriminar algumas pessoas, pois essas pessoas merecem. Quanto à politica praticada acho que os do PS ainda não acordaram para a vida. Se tivessem acordado não deixavam que os do PSD levantassem a crista, pois razões para andarem cabisbaixos são de sobra.

Anónimo disse...

Quem tem razões para andar de cabisbaixo são os tachistas que estão na Câmara porque aquilo é um antro de oportunistas a começar pelo chefe que estava na Casa do Povo e além disso as pessoas não estão felizes com a presidência do Engº Ernesto com aquilo que ele decidiu que se fizesse e sobretudo estão cheias dele. É insuportável.

Cardosah' disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Ó Micas deves ser a maioria do Moita.
O Moita já não engana ninguém.

Anónimo disse...

Já não engana não e anda a ajudar o coveiro e "outros" a fazer a cama ao Sr. Carneiro.

Anónimo disse...

o carneiro não deixa de ser culpado porque não vê o que se está a passar debaixo do seu nariz. é o mesmo que deixar fazer.

Anónimo disse...

Vamos ter paciência. O que se há-de fazer? Também já só falta um ano e tal para a comédia acabar.O tempo passa depressa e já estão a descer no plano inclinado.

Anónimo disse...

bom proponho ao ps nacional que seja a d.aida a candidata a camara.Iisto porque ela anda atraicoar o marido,pois vai para alva aconcelho a fazer discursos para perder votos,ela atras sempre apoiar. Parada era vela apoiar o marido para o fundo do poço.Nunca tinha visto tanta genta a sair do salão dos bombeiros e dizer(vai-te embora o burro)mas a d.aida sempre acener co a cabeça vai em frente,até a derrota final.CASTRO DAIRE ESTÁS ENTRE A BICHOS

novas oportunidades disse...

É melhor o psd ver a escrita do anónimo anterior. É uma vergonha. Uma frase tem princípio meio e fim.
É melhor inscrever a maioria dos “anónimos” nas novas oportunidades deste novo governo psd. Sabem porquê?
Já agora “novas oportunidades”, para doutores, engenheiros, professores, advogados, economistas, gestores, etc…
Acabando o formador para os “anónimos” ser o catrogatudo.

Magueija disse...

Mas as peripécias da D. Aida não se quedam por aquí! Ela até diz que , em Parada, o Sr. Bispo elogiou o marido dela. Mas os que lá estavam não perceberam nada disso. O sr. Bispo já o conhece de gingeira, mesmo que andem uns "arames" a tentar segurar a coisa.Fazia bem à D. Aida contar a vida dela de pequenina: podia ser o trabalho das novas oportunidades para ela apresentar. A Câmara dava subsídio para se fazer o filme e a mulher deleitava-se a vida toda com ele e não empatava os cidadãos lá no trabalho com mentiras que só a mente perversa da senhora sabe fabricar. Mas também já tudo a conhece...

Anónimo disse...

Embora já o tenha visto muitas vezes não conheço bem o senhor Américo de Parada. Só ouço falar bem dele mesmo as pessoas que não são do partido dele como eu não sou. Sempre ouvi dizer que o futebol, o posto de saúde, a caixa de crédito agricola, os bombeiros, o apoio em casa dos velhinhos e agora a construção do Lar para os idosos e até a feira de gado onde eu vou todos os anos foi ele o principal responsábel. Todos dizem que trabalhou muito pela terra dele. Se foi verdade aquilo que dizem se passou em Parada é uma vergonha para o nosso concelho. Fiquei reboltado quando á dias vi a senhora Aida e o funcionário que veio agora para a segurança social o senhor Zacarias falarem de dentro do balcão para outro senhor que lá estava a ser atendido tão mal do senhor Américo de Parada. Alguém tem que acabar com esta vergonha.

Anónimo disse...

O bispo só elogiaria o marido da Aidinha,se fosse burro. E ele,ali mesmo,demonstrou que o não é. O que acontecia é que estava mal informado sobre a figura do sr. carneiro.Essa informação (ao bispo),não terá sido analizada através do seu amigo carias,da paroquia de S.Pedro?