Visitantes

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Os Mistérios


1- Quanto vai custar o carro novo que a Câmara vai pagar que era para ser o 1º prémio de um sorteio no Natal? Esse sorteio passou para a Páscoa? Não era melhor que o dinheiro fosse dado pela Câmara num Cortejo de Carnaval? Ficaria lá mal?

2- É verdade que esta ideia nem foi da Associação de Comerciantes mas do Sr. Vereador Eurico Moita que, como contabilista, acha que a Câmara se pode dar a este luxo? Será que esta iniciativa se insere na sua estratégia de “dar nas vistas” já que até agora” ninguém deu por ele” e há eleições no próximo ano?

3-Já é público que o Vice-Presidente Luís Lemos é contra este despesismo inconsequente e verdadeiramente inútil para a resolução dos problemas do pequeno comércio.

4-É verdade que alguns empresários não concordam com a dádiva da Câmara. Dizem que os verdadeiros empresários dispensam o sorteio porque só precisam de conhecer a estratégia de desenvolvimento do concelho e de condições criadas pela Câmara.

5- O Engenheiro continua embrenhado nas suas lides políticas a fazer jogadas de bastidores distribuindo uns “rebuçados” a quem suporta o seu jogo e se verga ao seu poder como se não houvesse dignidade, honra e força da razão do que é prioridade.

6- Sabiam que quem vai a votos, verdadeiramente, pelo Partido Socialista, nas próximas eleições é o engenheiro Ernesto? Aí será feito o exame á sua força, á sua prática e á sua obra!

7- É verdade que, em Castro Daire, a Câmara pagou terreno, á beira de uma ribeira, ao preço de terreno para construção, como se a própria Câmara não tivesse de exigir os devidos afastamentos e inviabilizando, assim, á partida, qualquer construção? “Havia nechechidade”?

8-Alguém sabe quem negociou esse terreno? Era propriedade de algum pobrezinho?

9-A Câmara vai gastar mais de um milhão de euros (duzentos mil contos) na Av. Maria Alcina Fadista.

10- Quem devia negociar os terrenos que a Câmara tem de comprar para qualquer obra pública? O senhor Ernesto? O senhor Carneiro? Uma comissão?

27 comentários:

Anónimo disse...

Também vou fazer um sorteio para ganhar uns trocados e também vou á Câmara para me dar o dinheiro para comprar um carro novo para o 1º prémio do sorteio. E vou dizer ao presidente da associação aqui da povoação para fazer também um sorteio assim. E o sr. Moita que até já esteve na Direcção dos Bombeiros e que sabe bem das dificuldades enquanto lá esteve não quererá propôr a oferta de um carro novo para um sorteio a organizar a favor dos Bombeiros de Castro daire e dos Bombeiros de Farejinhas?

Anónimo disse...

Não sou contra esses carros para os sorteios dos comerciantes ou dos bombeiros mas a Cãmara também podia oferecer um carro para uma rifa para ajudar a construção do Lar da Casa do Povo de Parada. Não será um dinheiro bem empregue?

Anónimo disse...

Não estejam com hezageros a pedir.

Anónimo disse...

No exame que tem de ser feito ao engenheiro Ernesto não pode só entrar o que está aqui escrito.Nessa avaliação têm de entrar os prejuízos,a sua conhecida má educação,a sua mania que os outros são todos burros, a sua vaidade e a sua arrogância nojenta.

Veneno disse...

Há gajos muito "hezagerados"!

Anónimo disse...

E já agora se a Câmara desse dinheiro para comprar carros para sorteios para angariação de fundos para ranchos folclóricos,equipas de futebol, bandas de música, grupos de música tradicional, grupos corais, grupos de dança, grupos de teatro,associações com futebol de iniciados, juvenis e júniores, com voleibol etc. etc. etc. Era a loucura total! E lá vai o nosso dinheiro para os comerciantes. E para os outros? Não há nada? Precisam é da justiça de Fafe ou de uma Maria da Fonte!

Anónimo disse...

Os comerciantes não precisam de esmolas da câmara, muito menos de caridade de quem quer que seja. O comercio de Castro Daire precisa é uma estrategia para o concelho, coisa que os nossos responsáveis autaquicos não sabem o que é. O comercio gera riqueza, o futebol, o foclor e as bandas de musica, não gerando riqueza fazem parte do nosso patrimonio e devem ser apoiadas. O comercio gera riqueza, é outra coisa.

Anónimo disse...

Já que falam em Carnaval, aqui na Moita há um cortejo e os camarários podiam vir cá fazer de figurantes e passar o cheque para o carro do sorteio durante o percurso.Era Carnaval e ninguém levava a mal e valorizava muito a nossa aldeia a ver o dinheiro de todos passar para comerciantes portugueses e chinocas. A China que até está a comprar empresas portuguesas precisa das esmolas dos castrenses. Olhem que eles não ficam chateados com a caridade do carneiro e do resto do rebanho

Anónimo disse...

Eu também quero um carro para um sorteio nem que vá de joelhos falar com o Moita que é o autor disto, segundo dizem e tem razão esse socialista de gema sempre pronto para ajudar os mais necessitados como os mordomos da festa das colheitas e muitos comerciantes. E se organizasse uma tombola para dar uma casa digna, um quarto de banho a quem os não tem? Destes os chuchalistas não se lembram

Anónimo disse...

12.500,00€

Anónimo disse...

15.000,00€ talvez?

Anónimo disse...

Este pessoal que governa a câmara devia ter pelo menos a visão de um merceeiro, mas não tem pois ainda não deram conta das dificuldades. Mas exigia-se que eles tivessem uma visão, uma politica de apoio á actividade económica que não têm nem sabe o que isso é. Isso é demasiado para essas cabeças. O problema da actividade económica, de comerciantes, industriais, de empresários não se resolve com fogachos saídos da Câmara como este dar dinheiro para comprar um carro para um sorteio. Ridiculo.

Anónimo disse...

Quando é que "anda á roda" bo carro da Câmara? Digam-me com urgência porque quero comprar uns bilhetes para ver se tenho sorte. Digam-me também onde posso comprar os bilhetes. E qual é o preço de cada um?

Perguntão disse...

Senhor Administrador:

Chama a isto um 'blog'?

Anónimo disse...

Pelo fato do Vice-Presidente Luís Lemos pensar numa gestão justa e isenta da Câmara é que o Moita virou o Rui e o Carneiro contra ele.
Como toda a gente percebeu, o Moita está a fazer as vontadinhas todas ao coveiro e à tal vereadora, cujos interesses destes é vê - los de lá para fora, tendo em troca o apoio destes nestas ideias espalhafatosas.
Mas como legalmente o Presidente é o Carneiro, é ele, o único culpado desta salada toda.

Anónimo disse...

acho muito bem,um carro para sortear para os comerciantes.Agora a prosta do sr.moita homem equilibrado,ser ele a propor essa a quem não dá para entender.Politica quanto me obrigas,demorou mas chegou a vezes de mais chulo chegar á politica.é muito facil comprar carros e fazer promessa com o dinheiro do municipio.SR.Moita porque pede um carro para as outras associacões?ouvi dizer que este doente por causa das promessa,mas olhe vá a fatima e pé pois o sr. já não se salva,tal como o carneiro,esse já está torrado

D.C.D. disse...

Ironia do ano do reinado castrense: O carneiro foi á longínqua freguesia de Cabril inaugurar um cemitério e uma casa mortuária, e levou coveiro...
Será o prenuncio do fim do artista?

Anónimo disse...

O problema é que o coveiro enterra os outros mas não se enterra a si mesmo.
Temos de ser nós os coveiros a enterrar o coveiro de bigorne e o carneiro.Nas próximas eleições será o enterro dos dois.

Anónimo disse...

Se o Sr Luís Lemos é contra isso de dar dinheiro para o carro e os da oposição também forem desfavoráveis devem derrotar essa proposta louca desse Vereador das Contas que parece não saber fazer contas

Anónimo disse...

O sr. Ernesto tem de ser muito bem pago porque além de engenheiro e presidente faz jogadas politicas que os parceiros, por falta de habilidade ou dor na consciência, não deixam de denunciar e demonstrar. Podia dedicar-se mais ás obras para que não fossem "tudo ao monte e fá em Deus". Podia dedicar-se mais para haver mais justiça nas avaliações.Podia ver melhor os projectos para não dispararem os preços das obras com trabalhos que não estavam previstos porque saiem caros além de outros inconvenientes.Gosta da política o nosso presidente-engenheiro e o pessoal que vai votar vai fazer-lhe as contas e pô-lo no lugar com um presidente que "os vai ter no sítio" para põr esse engenheiro a executar aquilo que quem for eleito decidir.
Isto de ser esse coveiro a decidir e a executar vai acabar. Tem de acabar. Temos de ter um presidente a sério para o Ernesto deixar de ser o galo. Qua continue com as suas jogadas, a priveligiar umas freguesias para ter os presidentes"na mão" e esquecendo as outras e verá o tombo que vai dar. E isto não piode ser só conversa. Se fosse para isso não valeria a pena haver eleições. Mas nem que fosse só para o pôr na ordem valeria a pena haver eleições. Ele pensa que é insubstituível e que por isso tem sempre o presidente na mão como acontece agora. Vai enganar-se e os cemitérios estão cheios de gente convencida conmo ele e o mundo continuou a andar

Anónimo disse...

O engº Ernesto não pode ganhar as próximas eleições.Já chega de mandar e de tratar mal os castrenses.Temos que pôr aquela casa no "são" começando pelo "telhado".E das obras na vila também faz parte a reparação do edifício da Câmara? Perdido por cinco, perdido por dez e enterrem todo o dinheiro em Castro Daire que as aldeias ficarão á espera do próximo Presidente da Câmara que não pode ser, que não vai ser o Ernesto nem o Fernando Carneiro porque são farinha do mesmo saco. Vamos votar na mudança. Mudar vai fazer bem!

Anónimo disse...

O sr. Moita podia arranjar outra maneira mais barata de falarem nele porque ninguém se lembrava que ele também está na câmara. Deu sinal que existe mas foi do pior modo.Habilidade precisa-se. Que falta de jeito!

Anónimo disse...

As compras de terrenos devem continuar com esse senhor multifunções nascido em Bigorne.Ele é insubstituível nisso como em tudo

RETIRO disse...

Parem de dar tanto valor ao hernesto. pensem lá um pouco, o homem só faz o que lhe deixam. aquilo na camara é uma cambada de incompetentes e inuteis, o hernesto mesmo não sendo inteligente, é esperto. convem lembrar, numa camara de cegos quem tem um olho é rei.

Anónimo disse...

Esse Ernesto compra terrenos e "compra" também apoios políticos. Tem de ser castigado também politicamente o político Ernesto que trata com especial carinho o velho que tentou fazer-lhe a campanha política para Lamego com o jornaleco que tem em Castro Daire.Falhou tudo. O que o velho escrevia e mandava publicar não chegou a Lamego mas continua na cobrança da dívida.

O SIMPLES disse...

O sorteio do carro sempre é na Pàscoa? Já começarar a vender as senhas? É que eu quero comprar muitas para a coisa ter sucesso e ter sucesso o nosso Carneiro que a seguir vai também oferecer carros para sorteios dos lavradores,dos carpinteiro, dos ferreiros, dos eléctricistas, dos estucadores, dos tamanqueiros, dos cesteiros, dos pastores e sempre assim, sempre a andar. Com o nosso Carneiro é assim. Os que estavam lá antes não prestavam para nada como diz a senhora Aida na casa do povo

Anónimo disse...

Como é possível um "executivo" camarário permitir que um funcionário agrida verbalmente todos os munícipes,insultando-os,provocando-os,sem acionamento de procedimento disciplinar?-Para ele o Estatuto Disciplinar não o contempla?-Oh,se contempla e a pena aplicável não é tão branda quanto o tem sido o executivo camarário. Ou tewremos de pedir "SUPERIORMENTE" que seja inquirida a actuação desse cavalheiro e, então sim,o sr carneiro e companhia serão,naturalmente penalizados por "omissão",isto é :deixar correr o marfim serafim... QUE,ISTO,UM DIA,que se vislumbra muito próximo,HÁ- DE ACABAR.Dixi.Amén!