Visitantes

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

OS IMPASSES CAMARÁRIOS

O polidesportivo junto á escola primária de Castro Daire foi construído com o nosso dinheiro.
Sem se conhecerem responsabilidades, o muro ruiu há muito tempo e lá continua, há mais de 2 anos, sem que possa ser utilizado pelas crianças da escola.
O tal polidesportivo, fruto da falta de poder de quem dizia que mandava e da teimosia do que manda lá continua numa situação de abandono.
Em vez das crianças, o silvado vai alastrando comodamente pelo piso não havendo alguém que, com uma enxada ou tesouras, seja capaz de disfarçar o desprezo pelo dinheiro público.
Á frente do polidesportivo foi depositado material, talvez por alguém julgar que aquilo não servirá para outra coisa senão para um qualquer estaleiro. Não será o que pretende quem manda?

Será que quem manda não estará interessado que “aquilo”continue a ser “campo” de vândalos que já cortaram a rede envolvente? Será que para ele, não será “quanto pior melhor?”
Já perguntámos á associação de pais, a professores e ninguém sabe explicar aquele abandono por parte de quem manda na Câmara. Falámos com duas pessoas que nos deram uma explicação. Vamos reproduzir o que nos contaram.
Para aquele polidesportivo ser construído, a Presidente da Câmara e o Vereador do Desporto de então, entregaram a responsabilidade pela candidatura e pelo acompanhamento da obra ao arquitecto e não ao engenheiro que sempre quis mandar e dominar tudo. Eles lá saberão porque assim procederam. O certo é que, segundo os nossos informadores, a responsabilidade e o acompanhamento da obra foi feito pelo arquitecto, o que não foi bem aceite pelo engenheiro que não se inibiu de falar, comentar e criticar, tal é a imagem que tem de si próprio e tal é a imagem de poder que gosta de dar de si mesmo. Não perdoou o “atrevimento” da Presidente e do Vereador do Desporto da altura e como já não pode satisfazer a sua vontade de vingança sobre eles, vinga-se no povo e nas crianças com a cumplicidade e o medo de quem devia mandar mas não manda porque está totalmente dependente do espertalhão. E lá continua aquele “cenário” de vingança e de desprezo pelo dinheiro por parte de quem manda e de incapacidade de quem devia mandar. Coitadinho! Um Impasse!
Há muito que achamos estranho que aquele espaço á frente da Tasca do Pífaro esteja assim, sem andar nem desandar.
Ao fim de mais de dois anos de mandato de quem devia mandar, lá continua aquilo, em terra, sem qualquer ordenamento para quem lá vai estacionando e sem as condições normais de acesso dos carros.
Porque é que aquilo, ainda, está como está?
Parece que o” coitadinho” que devia mandar queria lá fazer um parque de estacionamento mas o que manda não concorda, pois quer lá construir um jardim e um lago. Um impasse!
Parque de estacionamento, fontes, lagos, canteiros, com árvores, sem árvores, decidam e façam lá qualquer coisinha porque o povo agradece. E depois façam a inauguração com a Banda de Música de Castro Daire, de Reriz ou de Mões como fizeram a do coreto. Por falar nisto, o Largo do Coreto já está acabado? Não parece. Pronto, mas fizeram a inauguração e isso é que era importante. Agora, antes que o IVA suba, tratem de contratar já as bandas todas para inaugurarem num dia a rua da Igreja, noutro a Rua da Câmara, noutro a Rua do Tribunal e assim temos sempre festa para não nos lembrarmos da crise.
Em vez de pão, dêem circo ao povo para se esquecer de comer!
Por falarmos em pão e circo, disseram-nos que as festas ( Não se esqueçam que agora também há a das colheitas) estão a ser pagas com os lucros dados pelas Termas do Carvalhal. Como somos um pouco inocentes e acreditamos nas pessoas, acreditámos. Depois disseram-nos que isso é mentira porque as Termas do Carvalhal deram, este ano, um prejuízo superior a 80.000 Euros (Mais de 16 mil contos!) . Como demos mostras de não acreditarmos no que estávamos a ouvir foi-nos mostrado um papel assinado pelo Carneiro onde lemos isso. Não queríamos acreditar! Mas é verdade.
Terá sido devido á crise? Talvez esta sirva a quem devia mandar para justificar. E o pessoal a mais que lá meteu não explicará nada? Aquilo, para nossa desgraça e das Termas, foi transformado num ninho político e o Carneiro quer uma boa ninhada. As Termas não são para dar lucro? As Termas são para dar votos? Um impasse!
Já que estamos “com as mãos na massa” do pessoal, sabiam que em 2012, entre contratados e efectivos a Câmara vai fazer mais de 40 contratos? Não venham dizer que a Câmara não luta contra o desemprego porque isso não é verdade e irritam-nos.
Depois de ter prometido os Centros Escolares; depois de anunciar que estariam a funcionar em Setembro passado, o que devia mandar já não tem certezas. Não tem a certeza se começarão em 2012. Não tem a certeza se começarão em 2013. Não tem a certeza se, alguma vez, serão construídos os Centros Escolares. Coitadinho, não tem a certeza de nada. Tenham pena! Um impasse!
Já que não há obras onde devia haver; já que não há a certeza da construção dos Centros Escolares por falta de dinheiro, parece que querem continuar a entreter-nos com projectos que não passarão do papel. Depois de terem mandado fazer projectos para a Avenida do Liceu, para a Circunvalação, para uma piscina descoberta,” os espertos” vão agora fazer mais um projecto que vai custar 90 mil euros (18 mil contos) para o balneário das Termas do Carvalhal. Um impasse!
Não era melhor fazerem as obras de projectos que já têm e deixarem-se destas palhaçadas?
Para além destes e outros impasses, o concelho enfrenta o maior impasse constituído por quem dizia que mandava e por quem manda mesmo. Este é o grande e grave impasse! Como ultrapassá-lo?
PS.:
1-Diz-se por aí que o desnecessário lugar para uma museóloga foi criado para dar emprego á filha do chefe do MIC. Ainda se lembram quem era? Não acreditamos pois foi, é e será sempre independente. Não alinhou, não alinha nem nunca alinhará com o Carneiro. O chefe do MIC só concorreu por “AMOR AO CONCELHO”. Não foi? Não será?
2-Fala-se numa coligação entre o MIC e o PS para a Santa Casa da Misericórdia integrando a lista candidata a insubstituível e inefável D. Aida, esposa do Sr. Carneiro. Será Verdade? É o primeiro passo para as próximas eleições autárquicas? Será para a D. Aida poder andar por lá em Campanha com funcionárias, utentes e familiares destes? Ou será para a D. Aida, sem “livre trânsito”, poder visitar a mãe ás horas que quiser? Os lares não foram feitos para os pais abandonados pelos filhos? O sr. Carneiro, em Parada, não apontou como bom exemplo os pais dele que faleceram em casa?
3-A um grupo de pessoas experientes e válidas, que se propunha constituir uma lista para a direcção dos Bombeiros, foi prometido todo o apoio por parte de responsáveis camarários. Á última hora foi-lhes negado o que lhes tinha sido prometido. Assim houve só uma lista nestas eleições dos bombeiros e a direcção que lá estava, lá continua. Era importante ter havido mais de uma lista para os Bombeiros. Já outras pessoas foram enganadas. Parece que é prática da casa. Lá não há compromissos.

78 comentários:

Anónimo disse...

Duma vez por todas deixem-se de tretas,não adianta posts nem qualquer outra coisa. O Carneiro é fraco e o Engenheiro faz e fará sempre o que quizer. Daqui a 2 anos outros virão a dizer que se ganharem poêm o Engenheiro no sitio,mas passado 8 dias já está ele a dominá-los. Esse homem é rancoroso e vingativo espezinha tudo e todos os que lhe façam frente. Existem funcionários da câmara que foram ameaçados por ele e agora dizem que vale mais fazerem-se amigos do Engenheiro senão são despresados e passados para trás. Felizmente também conheço alguns que dizem que não vendem nem nunca venderão a alma ao diabo. Mal vale ter uma classificação ruim do que andar ao beija mão de tal criatura.

O PASTOR disse...

Feita uma simples conta de sumar a gestão destes camaradas nas Termas do Carvalhal vai para mais de 170 mil euros. Oitenta mil euros de prejuízo na exploração mais noventa mil euros num projecto de um balneário para ser arrumado na prateleira dá o saldo negativo de 170 mil euros. Para o pessoal mais antigo são 34 mil contos de prejuízo meus amigos. Abram os olhos porque a Câmara vai á falência.

Anónimo disse...

Tem de haver uma procisão de velas em que vamos todas rezar o terço para dar visão e inteligência ao nosso presidente. Mas não julguem que estou a referir-me ao senhor Fernando Carneiro - pregador barato de catecismo, das epístolas, dos evangelhos e dos ditotes. Estou a referir-me ao nosso Presidente da Câmara que vem de Lamego e que agora ainda chega mais tarde porque vem pela estrada antiga para não pagar portagens. Deviam obrigá-lo a pôr o dedo. Mas quem, se nele não há quem mande e se é ele que manda tudo? Bem em tudo parece que não porque ele se vai mandar de qualquer maneira aos operários eles põem-no a cavar com um rabo de uma enxada ou deixam-no a falar sózinho como já aconteceu. E ele : Oh da Guarda, acudam-me|!Ai como isto anda que até dá para rir.

Anónimo disse...

Isto dizem cá cada uma que a gente até fica com os cabelos em pé, mas se for verdade ficam em pé os cabelos mas em baixo outras coisas. Então o engenheiro anda a dizer, para calar o pessoal, que vai lá mandar fazer uma pista de gelo quando cair muita geada ou neve depois de pisada. E o Carneiro como gosta muito dos bombeiros e manda neles todos para a pisadura da neve ser mais repentinosa vai já pôr a marchar um pilotão dos bombeiros. Ora digam que o sr. Fernando Carneiro não é inteligente e não aproveita bem os recursos como fazia quando estava a dizer que dava o rendimento mínimo.E se a D. Aida for para a Misericórdia aquilo vai ser só choiriças porque vai dizer que arranjou uma vaga para um acamado.

Anónimo disse...

O carneiro droga-se.

Anónimo disse...

a filha do sr que foi candidato pelo mic é museóloga?

Anónimo disse...

Tudo o que o Ecos diz é pura da verdade, mas isto tem de acabar! É uma falta de respeito e uma pouca vergonha, mas ainda (e sempre) a proposito das velas acesas e faixa colocada (Basta de Destruição) colocadas no retiro no fim de semana Natalício, a Câmara mandou retira-las na segunda feira de manhã (10h), deslocando-se ao local uma carrinha , um motorista e um ajudante, pouca coisa para tanta mercadoria, não havia mais nada para fazer? E mais, não tinha sido cometida nenhuma irregularidade, essa foi feita pelos Sr. Vareador e Eng. Ambiental (que um dia hão de prestar contas aos Castrenses).
Então esses funcionários Camarários, a mando sabe-se lá de quem (ou sabe) armaram-se em Inspectores da PJ em vez de andarem a perguntar quem foram os autores da proeza, deviam ter perguntado na Câmara quem foram os Energumes que autorizaram o abatimento das árvores.

PRISIONEIRO disse...

Voltou a PIDE por obra e graça do Sr. Carneiro! Já foi alguém preso? Quando forem avisem para a gente visitar.

Anónimo disse...

Havia um baixito, velho e reformado que costumava fiscalizar as obras da Câmara cá na vila ajudando nesse trabalho o Sr. Fernando Carneiro. Por onde andará ele? Também já se reformou de Fiscal da Câmara? Se ele estivesse no activo dava-se conta porque fazia por aí um burburinho que as árvores não tinham sido cortadas e se fossem já estariam outras plantadas. Vejam lá se o encontram porque ele agora fazia um jeitão. Se estiver doente a gente deseja-lhe as melhoras e que venha depressa ver os mandos e desmandos cá na terra.

Anónimo disse...

Essa do MIC de concorrer por amor a Castro Daire é boa.Os candidatos são mesmo de bom coração e de mãos largas como o sr. Zé Manel do Banco e o ganancioso Francisco, filho do das farmácias e da srª Provedora da Santa Casa que está lá só por amor aos pobrezinhos e á caixa registadora.Ainda agora, porque alguém se atreveu a ter uma parafarmácia esse ganancioso do Xico Ramos tinha que ir uma outra parafarmácia ao lado da primeira. Já não se pode viver nesta terra. Qualquer dia não temos direito ao sol porque será só para ricos. Esse Francisco Ramos também me disse que andava em campanha desinteressadamente, só pela terra. Olha com quem! Cantas bem mas não me alegras e já não enganas ninguém

Anónimo disse...

Agora já entendi porque que é que a rua onde moro ( Av. 25 de Abril) não foi limpa depois da feira,tal não acontecia já há muito tempo,pois andavam ocupados a fazer de inspectores da PIDE. Já há umas semanas noto tambem que o estaleiro da câmara voltou a encher-se de pessoal, onde passam o dia sem fazer nada, coisa que não acontecia há muito tempo! O chefe de pessoaljá não é o mesmo? O Presidente Engenheiro Ernesto ordenou que fosse outro para controlar melhor tudo?

Anónimo disse...

No coreto só a luz é que não foi inaugurada porque não havia e como os músicos não conseguiam ver, a Banda tocou uns minutos e assim ficaram mais folgados os homens e as mulheres dos instrumentos. Deve ter sido só inaugurado o coreto que já foi inaugurado há muitos anos, O Largo não podia ter sido inaugurado porque está por acabar, com os bancos de costas para o REGIME e diz o senhor Fernando Carneiro que no Largo não pode mexer porque é da empresa que está falida e que depois fica da arquitecta. Mas onde é que já viram isto? Só mesmo em Castro Daire com uma explicação "á Carneiro". Tenham cuidado, não frequentem o largo porque pode parecer a arquitecta a vedar a propriedade com rede e depois ficam lá dentro! Isto só para rir

Anónimo disse...

O comércio de velas promete e por isso vou abrir uma lojinha só de velas. Tive conhecimento de várias procissões de velas que passo a divulgar para que sejam grandiosas e o meu comércio ande para a frente:
1- Procissão pela circunvalação para que as pessoas das caminhadas vejam melhor e os carros se livrem dos buracos.
2- Procissão pela Av. Francisco Sá Carneiro para que as pesspoas não tropecem nos miseráveis passeios, não caiam os postes de iluminação a serem comidos pela ferrugem e os donos dos carros tenham pouco prejuízo quando lá passam.
3 -Procissão de velas pela Sobreira para que apareça dinheiro para limpar a erva até á rotunda da residencial Carvalha.
4- Procissão até ao campo junto á escola primária para que as almas do diabo se convertam e olhemos pelas bentas de quem tem aquilo assim.
5-Procissão para rezarmos pelo dinheiro gasto na rua do tribunal e que tão maltratado foi.
6-Procissão até á Câmara para perguntarmos ao senhor Fernando casa do povo se será feita a nova escola,construído o pavilhão, quando começa o transporte das pessoas do centro da vla para o centro de saúde e é alargada a rua principal porque, além de ter prometido, o trânsito está outra vez a aumentar por causa das portagens que os telefonemas dele para o Engº Sócrates não evitaram

PASTOR disse...

Quem fez o funeral das árvores do Retiro? O sr. Fernando levou a campaínha e o engº a caldeirinha? Só lá deve ter faltado o senhor Bispo de Lamego para dar mais uma lição de moral ao senhor presidente dsa câmara como fez em Parada

Anónimo disse...

É tudo gente honesta e desinteressada na Santa Casa da Misericórdia, tanto que nas eleições voltei a ver circular as procurações para votar apesar de ser só uma lista a concorrer! Tanta honestidade!

Anónimo disse...

Agora já compreendo, o candidato do mic não falou mais. O que teria acontecido? foi o emprego prá filha. Gente barata esta. Afinal ele não é cunhado da provedora? é tudo gente que quer o melhor pró bolso deles. Desculpem pró concelno!

Anónimo disse...

Sou castrense, mas bem longe da terra... e estou escandalizado!!!

Estes governantes e aspirantes a governantes são mesquinhos, degladiam-se por pouco, desprezam as riquezas da nossa terra.

Tipos e tipas que nunca fizeram mais do que receber as prendas dos 'novos pensionistas' da casa do povo chegaram a presidentes da câmara e querem a misericórdia... não mandam, mas estragam!!!
É uma vergonha.

Agora imaginem se na nossa terra houvesse um FREEPORT... havia uma guerra civil para ver quem calçava as 'luvas'.

Anónimo disse...

Há uma "Coligação dos Interesses e dos Interesseiros" constituída.Nesta coligação entra uma Conceição da Casa Santa,uma Aida da Casa do Povo,da Câmara um Fernando com um ex-banqueiro a abençoar. (ou ex-bancário?)
Nas eleições da Casa Santa ajuda o Carneiro a Conceição a arranjar alguns votos que dá como contrapartida satisfazer uns pedidos do Carneiro para empregos.Como já não vai haver MIC porque o pessoal das listas está desiludido com o chefe, vai este mais a cunhada Conceição "converter" as funcionárias da casa santa e famílias a votarem no Carneiro porque já compensou e se ganhasse(no que tenho muitas dúvidas) arranjaria uns empregos a pedido da Conceição e do chefe do MIC que entretanto, por aquilo que aqui se diz,já terá emprego para a filha naquela "Imitação de Museu" onde não é preciso museóloga mas onde é preciso dar emprego para o cambalacho ficar completo. Foi com um esquema parecido que o Carneiro chegou a Presidente e que pessoas com cultura perguntam como é que isso foi possível.Será assim nas próximas? Tenho muitas dúvidas que a "Coligação dos Interesses e dos Interesseiros" dê sorte em 2013.Os votos do MIC não são do que foi seu chefe já que voaram exactamente pela atitude do Chefe que traiu os "fieis" e desiludiu quem deu a cara por ele.

O CASTRENSE INTERESSADO disse...

Essa besta do engenheiro devia ter vergonha ao ver que ninguém gosta dele. Que meta os olhos no chão e que faça o que lhe compete dando utilidade ao que foi feito com dinheiro camarário como foi o campo junto ao Calvário. Se fosse bom não estava em Castro Daire mas para aqui vem toda a merda como ele.O palhacito que enganou muita gente mais a mulher para ser eleito se soubesse onde põe os pés e tivesse noção do papel que faz ia embora e deixava de chular o ordenado que não merece. O incompetente nem é capaz de se impôr ao engenheiro de Lamego ´para gastar uns euros e pôr aquele campo em condições. Tenham vergonha parasitas da nossa terra e façam o que devem. Se não querem vão para casa.

Celso disse...

Então o " novo rumo " do MIC, foi à vida? E os " inocentes " à volta dele nem deram conta de nada? Já não se lembram das assinaturas que pelos vistos não estavam bem, dos cartazes pregados nas árvores com pregos e dos dizeres balofos, tipo "AIDA" !E se vier emprego pra menina está esclarecido o mistério da mesa!Bem dizia o chefe em 2005 ao primo: " o que custa é governar o nosso, porque o dos outros... Que independência danada, da qual só saiu borrada. Agora digam como dizem alguns que votaram no Carneiro: - com meu voto não está lá!
Pois não, foi com o meu que nem cá estava!

Anónimo disse...

Afinal os que estavam na Câmara ainda batiam o pé ao Ernesto.O Carneiro é que não. Falava muito antes de lá estar mas agora mete o rabo entre as pernas.O Carneiro dá muitas marradas mas não marra o Ernesto. A este é que devia marrar forte e feio para ele ir parar a Lamego e deixar esta gente em paz e não desbaratar o dinheiro que não é dele. Mas é como diz, governar com o dinheiro dos outros não custa nada.

ARREBENTAPIPAS disse...

Agora é que estou a perceber porque é que o Ernesto ajudou a tirar o tapete aos que lá estavam e fez campanha contra eles sempre que pôde.Por isso é que agora está agarrado ao lombo do carneiro como uma ventosa. É que se cair o carneiro, vai cair o Ernesto. Tem de ser.

Anónimo disse...

O sr. Fernando Carneiro não tem força, nem jeito nem poder para vergar o engenheiro e então cola-se a ele assumindo as consequêmcias que terá por ter enganado o povo. Está de cócuras perante esse senhor de Lamego em todo o lado e de que muita gente se queixa. É no tal campinho junto á escola ,é no fundo da vila e por isso é que as obras não acabam, é na Maria Alcina Fadista que o engenheiro também impôs e noutros sítios que já gente bem informada sabe. O que está lá a fazer esse boneco eleito? Só faz bem o papel de BOBO.

VILA DE CASTRO DAIRE disse...

Entre Socialistas o sr. Fernando Carneiro é tratado com dois nomes:
"TIRANO", "BRONCO". São nomes bem sugestivos e isto começa a aquecer ao verem a disparatada do senhor. Há muitos socialistas que não se revêem na incapacidade e incompetência demonstradas pelo sr. Presidente da Câmara. E disse numa reunião com dirigentes distritais do PS: " Em Castro Daire quem manda sou eu"!Parece que ficaram admirados com tanto poder, ou talvez não. Bem no PS cá da terra é capaz de ser verdade porque o PS de Castro Daire é ele mais a Aida.Na Câmara já toda a gente viu, mesmo os socialistas, que quem manda é o Engº Ernesto- o coveiro de Castro Daire, nascido em Bigorne, concelho dse Lamego.

Anónimo disse...

Para quem vão ser os 40 contratos?Quem são os bafejados pela sorte e pelo proveito?
E esses 80 mil euros de prejuízo na exploração das Termas do Carvalhal não têm explicação? O sr. Carneiro na explica? Nem o genro que é terapeuta? Nem o vereador que faz a contabilidade? Ninguém sabe a razão ou não querem saber? Ou sabem e não querem dizer? Diga lá senhor, diga a este povo que o escuta com muita atenção.

ABATECARNEIROS disse...

A Eulália e o Paulo ainda batiam o pé ao Ernesto como está visto com o polivalente. O Sr. Carneiro põe-se de cócuras perante ele. Era o tal que até ia mandar o Ernesto para Casa. Eh! Eh! Eh!

Aninhas disse...

Na faladura que botava antes de ir para lá,não era só o Engº de Lamego que ía embora. Aquí no Carvalhal a mulher prometeu que tiravam a Drª dos Balneários e agora dá a desculpa que a culpa é dos outros que a puseram lá. Deve ser porque o sr. matias já cá não está que ela diz isso.Também prometeu que o engº de Alva ía para a rua, quando a gente que a abordava lhe falou de problemas das licenças. Mas na casa do povo ela, o marido e o Lemos falaram durante 4 anos ao jeito de cada um. Por isso é que agora nem sabem como fazer para pôr as coisas em ordem e ao gosto de todos aqueles a quem mentiram.

Anónimo disse...

POr um comentário que já li parece que as eleições para a "santa" CASA da "misericórdia" já foram e o cunhado da provedora também pertence lá agora? e a D.Aida também? O sr. Carneiro e sua esposa agora parece que são como DEUS: "Estão em toda a parte". Como se valessem alguma coisa! É por estas e por outras que esta terra vai ficar,cada vez mais, para trás. Com a qualidade destes senhores e senhoras não pode ser de outro modo. Uns por interesses económicos de farmácias e outros por interesses políticos. É só interesses.A seguir a esta provedora que só sairá de lá de bengala deve ir para lá algum filho ou alguma nora e as seguir um neto ou uma neta... de geração em geração para seu proveito e fortuna á custa dos doentes e dos velhos.Aquilo é que é uma casa "SANTA" e a "MISERCórdia" é para a provedora, para as suas farmácias e para quem ela e o carneiro lá metem. Tudo á custa dos desgraçados.Também estará isto tudo na doutrina?

Anónimo disse...

Agora por alturas do natal é que foi acartar sacos para casa. Não foi D. Aida. Alguns coitados passam fome mas a Senhora aceita tudo. Não épara admirar,tem os netos para criar.

Anónimo disse...

Assim já percebo porque é que o coveiro falava e fala tão mal do ex vareador do desporto. Deve andar com medo que ele volte

Anónimo disse...

O coveiro fala mal de todos porque sabe que é incompetente e qualquer um lhe pode fezer sombra. É cá uma besta ...

Anónimo disse...

Toda a gente que se "atreveu" a fazer sombra ao coveiro tem ali um inimigo! Porque é agora tão amigo deste presidente? Todos sabem! Não é preciso dizer porquê!

Anónimo disse...

Não é preciso dizer porque,mas é necessário! È porque são os 2 de uma imcompetencia que mete dó.

Anónimo disse...

Esperemos que o reinado do COVEIRO acabe nas próximas eleições. Já chega de provocar danos irreparáveis ao concelho e de assassinar milhões de euros que eram de nós todos. Vai-te embora assasino!

Anónimo disse...

Foi verdade que foi prometido apoio a uma lista para os bombeiros e que depois foi negado pelos senhores da Câmara?

Anónimo disse...

O COVEIRO hoje veio fazer covas?

Anónimo disse...

ENTÃO NÃO QUEREM DIZER NADA SOBRE OS PANFLETOS QUE UMA DESTAS NOITES APARECERAM MISTERIOSAMENTE NAS RUAS DA NOSSA VILA(NÃO E NADA QUE NÃO SOUBESSEMOS)SOBRE O SR.ABADE E A SUA SECRETÁRIA GERAL?

Anónimo disse...

O Coveiro de Castro Daire, nascido em Bigorne, e com o Carneiro encolhido, continua a fazer das dele. Parece que ganhou ódio á NATUREZA e parece que agora quando vê uma árvore á frente manda-a cortar. Primeiro foram as do Retiro na Rua da Igreja. Hoje houve mais um abate de mais umas tantas á frente da taberna do Pífaro. Não ficou nem uma para amostra nem para a história. Por onde andarão os fotógrafos e os historiadores. Assim não fica nada para a História, nem para o "Antes"porque o "Depois", só depois, não é sr. Carneiro? Vá mais o COVEIRO para Bigorne, vão a pé, arejem as ideias e ajude-o a levar a ferramenta da destruição a que estamos sujeitos. Isto está a ser pior que um ciclone!

RETIRO disse...

O coveiro, nem para presidente da junta lá da terra serviu. Dizem lá por Bigorne que até o Pedrinho mesmo sendo um pouco baralhado das ideias é melhor que o Hernesto. Ora se não serve para Bigorne como Haveria de servir para Castro Daire?

Anónimo disse...

Depois de observar bem e analisar o funcionamento da Câmara Municipal de Castro Daire, acho que deviam actualizar a página da internet no que se refere ao executivo municipal e respectivas competências.
Facilitando o trabalho podem copiar o seguinte:

Presidente da Câmara
Coveiro
e-mail: presidentecoveiromandoeu@cm-castrodaire.pt

Competências:

Destruição= melhor impossível
Pessoal = só para benefício do próprio
Protecção Civil = Cada Munícipe está por conta própria
Obras/Empreitadas = desnecessárias só as que defendam interesses do presidente, obras de vingança
Segurança = só para aumentar o texto
Administração Geral = Ou é o que quer e lhe interessa ou nada feito
Relações Publicas = Baixo Nível, qualquer animal irracional consegue fazer melhor.
Cooperação Externa = impossível quando há ditadura

Vice-Presidente
Luís Paiva Lemos
e-mail: vicepresidenteasvezes@cm-castrodaire.pt

Competências

Desenvolvimento e Qualidade de Vida das Freguesias
Cultura = colaboração só com a banda de Castro Daire
Desporto = só futebol
Obras / Administração Directa
Urbanismo



Vereador
Dr. Rui Manuel P. Braguês

e-mail: naofaçonadanaoquerochateareurico@cm-castrodaire.pt

Competências

Nenhumas


Vereador substituído por:
Vereadora BEL, Coveiro, elemento MIC

e-mail: cumproordensdocoveiro.Bel@cm-castrodaire.pt

Competências:

Ambiente = abate e devastação
Indústria, Comércio e Serviços = colaboração na desertificação e aumento do desemprego
Patrimonio e Finanças =Buraco

Anónimo disse...

ÚLTIMA HORA...ÚLTIMA HORA... ÚLTIMA

ACIDENTE GRAVE

Ocorreu um Choque Frontal entre o TODO PODEROSO COVEIRO DE BIGORNE e o Vice-Presidente da Câmara Municipal - Luís Lemos.
Ainda se desconhecem as causas. Mas segundo apurámos até esta hora sabe-se que do "Braço de Ferro" entre os dois saiu vencedor o Coveiro de Bigorne que contou com para isso com o apoio do Carneiro contra o seu Vice-Presidente.
Segundo a versão oficial, o Vice-Presidente está de férias, mas pelo que consta o senhor Luís Lemos ter-se-á retirado para uns dias de reflexão sobre o seu futuro e posição na Câmara depois de ser desautorizado e enfraquecido "pelo que devia mandar" ao apoiar o Coveiro de Bigorne.
Quem conhece o senhor Luís Lemos sabe que os estragos provocados podem ter consequências graves atendendo a que a sua função de Vice-Presidente e de Vereador sai fragilizada no confronto com o coveiro de Bigorne que não devia ser senão um funcionário e hierarquicamente inferior ao Vice-Presidente. Mas para o senhor Carneiro o funcionário está acima do vice-Presidente.
A demissão "do Carneiro de mandar" e a entrega do poder ao engenheiro de Bigorne e Coveiro de Castro Daire só podia dar nisto ou coisa parecida. Isto era inevitável e era insustentável para quem tem noção do ridículo e quer exercer as competências para que foi eleito como foi o caso do sr. Luís Lemos. A factura de toda esta gestão confiada cegamente ao engenheiro vai ser paga pelos castrenses. Esse engenheiro sempre teve a fama que mandava. Compreende-se agora que antes era mais fama do que obra. Agora mandar não é fama, é mesmo obra, só obra e ao engenheiro continuaremos "confiados" por obra e graça do sr. Carneiro até ás próximas eleições. Aí o povo terá de fazer o ajuste de contas e pôr o Ernesto no seu sítio, de onde nunca devia ter saído.O senhor Carneiro apunhalou politicamente o seu vice-presidente.Não se fazia! Indecente! Ainda por cima, o Coveiro fica a rir-se e ainda mais convencido de que é "REI e SENHOR" nesta pobreza de executivo, ainda mais pobre com a traição praticada pelo sr. Carneiro. Isto é mesmo uma porcaria!

Anónimo disse...

A ser verdade esse acidente uns do que deve ter ficado também muito feliz com tal acidente foi o eurico que se tornou lacaio do coveiro através da manipulação da Vereadora, braço direito do coveiro.

Anónimo disse...

Não posso acreditar:
Vi agora do site da Câmara cocurso para admitir mais 2 Assistentes Técnicos e 3 fiscais municipais.
Estamos todos tramados...

Anónimo disse...

Tem razão quem noticiou o desententendimento entre o sr. Luís lemos e o Engº Ernesto, o que não seria de admirar com o poder do engenheiro. Mas tudo foi congeminado pelo Sr, Carneiro mais o engº para tramarem o sr. Luís que foi para casa desautorizado e aborrecido com tudo isto. Isto é resultado do poder absoluto do engenheiro que está a provocar grandes estragos como se vê lá dentro e cá fora. É a destruíção.

Anónimo disse...

Sou funcionário e o que dizem aqui sobre o problema criado pelo Ernesto contra o sr. Luís é verdade.Isto é um ninho de víboras. Tirem-me daqui.

Anónimo disse...

O pessoal do armazém sabe o que aconteceu. Até nisso o Ernesto foi meter o nariz e quem lá mandava era o sr. Luís.Isto chegou a um ponto em que os funcionários têm problemas porque não querem ficar mal com nenhum deles mas têm de obedecer a alguém. A quem? Não é fácil

Anónimo disse...

São 4 contra 1. De um lado o Ernesto,o Moita, o Carneiro e o Rui. Do outro o Luís Lemos. Quem terá razão? Vai saber-se mas por aquilo que alguém escreveu aqui a razão está do lado do Luís Lemos porque era ele que mandava nas ofcinas e no pssoal das obras e o Ernesto também quer mandar lá. Como o Luís Lemos não é como o sr. Fernando Carneiro não aceita e faz muito bem dar para traz no focinho do de Bigorne. Força sr. Luís, não se deixe dominar por esse que até no que lhe pertence quer mandar

Anónimo disse...

Não estarão a "fazer a cama" ao sr. Luís? Já que é o Ernesto que manda, sai po Luís e entra o Ernesto na lista do PS para as próximas eleições. Fica o assunto resolvido.

Anónimo disse...

O Sr. Luís Lemos também já devia conhecer a besta de Bigorne porque já tinha estado na Câmara e ele sempre quis mandar embora só agora o deixassem mandar em tudo e em todos. E a sua vontade de ser o maior é tanta que quererá mandar cada vez mais. E ai de quem se atravessar á sua frente... vai de rastos, levado por esse que não ganhou as eleições em Bigorne que é a freguesia mais pequena de Portugal. Não conseguiu mandar em Bigorne nem em Lamego, manda á vontade em Castro Daire presidindo ^´a Câmara de que não é presidente mas é e cada vez mais como se vê com este problema com o Luís Lemos

Anónimo disse...

Luís Lemos e Carneiro numa orova de resitência e numa luta de vida ou de morte política. Casamentos por conveniência costumam dar em divórcio. Vamos ver.

Anónimo disse...

Não estás a ver bem o filme porque desta vez a luta não é entre o Carneiro e o Luís Lemos, mas entre o engenheiro Ernesto e o Luís Lemos. Parece que não sabes ler.

Anónimo disse...

Mas o senhor Fernando Carneiro tomou partido pelo engenheiro contra o Luís Lemos. Eu acho que estou a ver bem e até acho que já vi tudo há muito. E ler também sei. Não sejas provocador (a).

Acácio disse...

Qual é a admiração dessa guerrinha? Já é costume; há tempos foi o Luís com o Eurico, este até se sentiu mal e foi ao médico.Mas os arrufos do Luís já vêm de longe, não se lembram que zangou-se com o sr. Matias por causa do giroto e andou uns tempos sem vir ao serviço? E qual é a do Luís, agora? Não conhecia a ralé com que se estava a meter? Não quis ser igual a eles para chegar ao poder? Agora que trabalhe e bem e que engula as que botou da boca para fora mais a AIDA e o Carneiro!

Anónimo disse...

Não há dúvidas de que quem manda é o Ernesto.
Não é Sr. Luis contra quatro porque Carneiro, Rui e Moita já há muito que são "bonecos comandados" do Ernesto, sendo o Sr. Luis o único a exercer funções para as quais tinha sido eleito,assim sendo só faltava ao ernesto, para ter controlo absoluto da câmara o pelouro do Sr.Luis.
Se é verdade o que dizem a câmara ficou a perder com a saída do Sr. Luis e aumentou a consideração ou ganhou, pela atitute que teve, ao não patuar com o Presidente ernesto.
Se houvesse eleições agora e ele fosse cabeça de Lista, votava nele, pois foi o único que teve tomates para tomar uma atitude digna provando assim que é o único que iria pôr o ernesto no lugar.

Anónimo disse...

Coitado do Luis, agora anda pela praça de táxis a fazer campanha contra os outro. Ele sempre soube dizer mal, já com o Presidente Matias também dizia mal de todos. Ía para a praça de táxis dizer ao irmão do Presidente que: "se precisasse dele para alguma coisa que pdia contar com ele". Agora isto vai dar estrilho; depois do cambalacho todo com o carneiro, agora querer fazer-se de bom, depois de dizer tão mal do ernesto na casa do povo e à hora de almoço coscuvilhar com ele nos 4 anos passados, valha-nos St.º Ambrósio. O melhor mesmo é irem todos ao médico!

Anónimo disse...

UM SORTEIO DOS DIABOS

Esse Moita também é dos frescos. Com o seu sorrisinho vai disfarçando o que de mau tem lá dentro e sorrateiramente vem fazendo a cama ao Sr. Luís Lemos. Cobardemente, sem lhe pertencer, meteu-se na festa das colheitas que pertencia ao senhor Luís Lemos e agora parece que também se meteu, segundo me disseram, num sorteio.E É VERDADE QUE A CÂMARA VAI DAR À ASSOCIAÇÂO DE COMERCIANTES O DINHEIRO PARA COMPRAR UM CARRO NOVO PARA SER O ´PrÈMIO DESSE SORTEIO???? Digam a verdade ás gentes do concelho que anda a ser comida por parva! Mas o que é isso meus senhores????? E também se sabe cá fora que o único que tem lucidez e é contra essa loucura da ciompra do carro para o sorteio é o sr. Luís Lemos.É o único que ainda tenta pôr algum travão nessas loucuras. Porque não fazem isso para os Bombeiros de Castro Daire e de Farejinhas? Porque o sr. Carneiro e o sr. Moita sofrem de rancor contra a direcção dos bombeiros de Castro Daire e muito particularmente contra o seu presidente que lá continua porque não tiveram os ditos no sítio para o enfrentarem nas eleições de há poucos dias? Ladraram, ladraram contra o Sr. António da Farmácia mas chegou a hora dozs votos e ficaram em casa. E como não tiveram coragem de o enfrentar em eleições agora vão continuar a boicotar o trabalho da direcção democraticamente eleita e o trabalho dos bombeiros. Mas há dinheiro para o VOLEIBOL do filho do Sr. Leonel e da D. Conceição provedora da Misericórdia!!! ´Foi por ser filho da PROVEDORA? Foi por ter feito parte do MIC? FOI PORQUE O VOLEIBOL TEM UMA ENORME ADESÂO NO CONCELHO E SÂO JOGOS ATRÁS DE JOGOS? JUSTIFICAVAM-SE OS 2.500 EUROS? Há dinheiro para o que querem!Olhem para o espelho e mirem-se de cima abaixo e vejam a figurinha trite que fazem. São uns trites!!!

Anónimo disse...

Com esta derrota do sr. Luís Lemos causada pelo sr Fernando da Casa do Povo e pelo Ernesto subiu publicamente ao trono o Coveiro que veio de Bigorne. Por isso tem de ser coroado. Podiamos entregar a um florista a coroa mas vamos nós fazê-la. Já está constituída uma comissão da coroa e decidiu que toda a gente que gosta do Ernesto traga o material. Esse material não é caro e até se encontra em qualquer lado. Para que possamos começar a coroa do Ernesto tragam silvas, tojos, ouriços das castanhas que ainda deve haver e uns catos com tudo bem afiado para ver se o mandamos daqui para fora com tão grande glória.

Anónimo disse...

Depois de tanto poder que tem só falta o sr. Carneiro entregar o "seu laguna" ao Presidente Ernesto e a meu ver devia ter direito a motorista como teve aqui há tempos o sr. Carneiro e a senhora Aida que apareceram em Lamego com motorista e o casal presidencial no banco de trás como mandam as regras. O Sr. Carneiro já que não dignifica o cargo em mais lado nenhum , dignifica-o no carro mais a Aida. Aquilo havia de ter era uma encherga para irem deitados quando lhes apetecesse. Mas se não for neste pense nisso no próximo mandato ou no outro que virá a seguir. Como o sr. Carneiro já promteu aos funcionários ficar na Câmara 12 anos ainda tem tempo, muito tempo para comprar a encherga ou até será melhora Cãmara comprar uma autocaravana que até dá para levarem os netinhos para praia.Depois faz com a autocaravana o que faz agora com o laguna. Mas caberá atrás da casa? E na garagem? Vejam bem as medidas! Se não puder ser fica cá em baixo á frente das piscinas e até passa tudo mais disfarçado. Ninguém dá conta

Anónimo disse...

Ouvi agora dizerem no jardim que o sr. Carneiro mandou o brasileiro que não faz nada (não é o genro) ir á procura do Luís Lemos e se ele não aparecer vai mandar um reforço com os fiscais e se os fiscais não cumprirem a missão de trazer de volta, bem amarrado, o sr. Luís vai mandar (ele manda em tudo!!!)a GNR de Castro Daire e se a de Castro Daire não for capaz, vem o destacamento de Viseu da GNR. E se não derem conta do recado vai mesmo o senhor Carneiro fazer o trabalho em que é mestre. O sr. Luís é um homem sério e o Carneiro agarra-o com facilidade. Então ele sózinho,em cuecas, de noite, não saiu de casa para apanhar dois ladrões que estavam para assaltar a Câmara? E ele, em cuecas como estava, nem chamou a GNR e era de noite e estava lá de prevenção o jornalista para fazer a reportagem do acontecimento. Um homem só, de noite e resolveu tudo sózinho. E agora agarra o senhor Luís! Qual é o problema se já agarrou dois ladrões? Nem sei como é que não foi ele logo, imediatamente? E até levava umas algemas!

Anónimo disse...

o luis lemos é igual aos outros, caso contrário não se teria juntado a eles. é tudo a mesma merda. cambada de burros, o unico esperto é o coveiro.

Anónimo disse...

Sempre se foi dizendo que o Ernesto mandava, mas nunca mandou tanto, como agora, no que se faz e deixa de fazer, nunca mandou tanto como agora nas empreitadas e agora até manda onde nunca mandou mesmo nada como era no armazém e no pessoal das obras.Deixaram -no ganhar terreno, mandar em asuntos em que nunca mandou e o resultado está á vista. Não era o Carneiro que ia fazer "isto mais aquilo" ao Ernesto?´Agora façam a avaliação porque quem está cá dentro já a fez.Um ambiente onde não apetece trabalhar, só desconfiança,tudo muito oprimido com orientações e sugestões desse Ernesto que não vale nada. Tem maus fígados que ainda podem ficar piores com o do Douro.

Anónimo disse...

Eu acho que quando o senhor Fernando Carneiro saiu de noite de casa para prender ele mesmo os dois assaltantes sem chamar a GNR não vinha de cuecas. Segundo li no jornal do jornalista que estava ao pé da capela de S. Sebastião para fazer reportagem do assalto e do acto de valentia que iam acontecer, o sr. Carneiro vinha em ceroulas cor de rosa com pintinhas amarelas, Vinha giro e a foto não estava muito nítida.Ai se estrivesse, tinhamos todos visto a beleza das suas vestes intimas que só a Aida tem o privilégio de ver. Foram dois espectáculos ao mesmo tempo

Anónimo disse...

Até que apareceu um homem que deu um murro na mesa quanto ao "posso, quero e mando" do Engº Ernesto. O resto o que quer é poleiro, pouco trabalho, meter funcionários atrás de funcionários e desbaratar dinheiro de qualquer modo. Nisso o sr. Luís Lemos é diferente. É mais rigoroso e já não devia andar muito contente com cedências atrás de cedências relativamente a funcionários. Muitos querem subir e estão a subir de categoria para continuarem a fazer o que estão a fazer mas para ganharem mais.Outros são colocados nuns locais e numas funções mas depois não lhes agrada, batem o pé mesmo com jeitinho e fazem-lhes as vontades mudando-os para onde querem ir. "Aquilo está sem Rei nem Roque" e, de facto, o Luís Lemos é mais rigoroso porque tem mais experiência e sabe mais. Os outros andam a ser comandados pelo Ernesto e a "encher pneus" ou "aos bonés", sem tino e sem rumo.Já passaram mais de 2 anos, no próximo ano há eleições e ainda não aprenderam nada e já não vão ter tempo de aprender.Que vão em paz e o Senhor os acompanhe. E diremos muitos de nós: "Graças a Deus" e aos votos que lhes vão faltar por incapacidade do senhor Carneiro. Não sabe mais.

Anónimo disse...

Eu sou de Vale de Matos e no Dia de São Silvestre vi o Coveiro de Bigorne a entrar para a casa do Sr. Luis à hora do almoço. Desconfiei que se passava algo de muito estranho, pois duas pessoas que têm tantos "choques frontais" como aqui se conta, a almoçar em casa um do outro? Fiquei atento, e verifiquei que o dito coveiro só saiu por volta das sete e meia.
Será que estes dois não estão a fazer a cova ao presidente?
Ouvi qualquer coisa sobre um funcionário do armazém que quer mandar mas não quer ter responsabilidades. Esse funcionário é o dito protegido do Sr. Luis.
Cá para mim o grande problema deve é que deve haver mais do que uma pessoa que quer mandar mais que o presidente.

Anónimo disse...

Alguém disse que o MIC tem lá uma vereadora. Quem é? Não pode ser, pois não elegeu o sr. do Banco, como é que podia estar lá alguém desse movimento encabeçado por uns falsarrões independentes. Um, de nome Arnaldo, que já foi professor primário é um "lambe-botas" que o que quis foi o penacho de ficar na Mesa da Assembleia Municipal. Parece que não sabe fazer actas, pois, além das falsidades há lá tamanhos erros que deviam fazer corar de vergonha alguém com 0 6º ano bem feito quanto mais quem, segundo os antigos, se tinha na conta de bom professor. Uma lástima aquilo e ter lá um professor que já se deve ter esquecido do dicionário. O do Banco que queria ser presidente da Câmara e que dizia que andava naquilo sem interesse tratou de se vender logo ao Carneiro a troco de emprego para a filha. Aquilo é que eram e são uns independentes! Independentes da pura raça arouquesa a quem só falta os apêndices.As pessoas que alinharam com estes trapaceiros e falsos independentes foram atraiçoadas pela vaidade do primário e pelos interesses do do banco.E se estes estão a somar os votos que teve o MIC aos votos do Carneiro as contas vão sair furadas porque ainda há gente com a memória que estes "miqueiros" não têm.E viva o Ernesto mais o Carneiro com o apoio dos poucos miqueiros que restam. E se o do Banco fosse na lista do Carneiro? Aquilo era só somar, sempre a somar votos porque o MIC tinha e tem um programa para o concelho como se viu na altura e se continua a ver em conferências e mais conferências para que tem sido convidado o seu lider tal é a originalidade. Vão enganar outros! Mas já poucos enganarão.

Anónimo disse...

vghvfhgcfh

Anónimo disse...

O sr. Luís também está a colher aquilo que ajudou a semear porque conhecendo como conhecia o Coveiro nascido em Bigorne já sabia que aquele"rato"sempre quis comer o pão todo. Ainda por cima escancaram-lhe as portas dos "armários" e o rato avançou e tomou conta do que faltava, para além de ver o seu papel reforçado com o desconhecimento e as fraquezas do senhor Fernando da casa do povo que se conhecem. "Engoradaram o bicho" e agora não o seguram porque têm receio do boicote, da chantagem e que ele "entre de férias" como entrou o senhor Luís. Parece impossivel o Sr. Luís , com tanta experiência que tinha, deixar-se cair na esparrela. Quem engorda 0 "inimigo" nas mãos lhe cai.

Anónimo disse...

O sr. Lemos era tão amigo do Sr. Carneiro. Nunca pensei que o senhor Carneiro o atraiçoasse assim dando mais força ao engº Ernesto. Agora é que ´esse engenheiro deve andar por aí todo cheio de vaidade e de poder. O sr. Carneiro assim quis desde o princípio.

Anónimo disse...

O sr. Carneiro não queria deixar mandar o Ernesto mas como não sabia nem sabe teve de sujeitar-se e pôr-se nas mãos do de Bigorne. Ainda agora ele preferiu apoiar o engenheiro e não o seu 2º.Está á vista ou é preciso fazer um desenho?

Um, Dois, Três disse...

UM

Em 28 de Dezembro de 2011, às 09:09 o PRISIONEIRO disse...
“Voltou a PIDE por obra e graça do Sr. Carneiro! Já foi alguém preso? Quando forem avisem para a gente visitar.”

Reparem em quem é o acusado.


DOIS

Em 28 de Dezembro de 2011, às 09:21 um ANÓNIMO disse...
“Havia um baixito, velho e reformado que costumava fiscalizar as obras da Câmara cá na vila ajudando nesse trabalho o Sr. Fernando Carneiro. Por onde andará ele? Também já se reformou de Fiscal da Câmara? Se ele estivesse no activo dava-se conta porque fazia por aí um burburinho que as árvores não tinham sido cortadas e se fossem já estariam outras plantadas. Vejam lá se o encontram porque ele agora fazia um jeitão. Se estiver doente a gente deseja-lhe as melhoras e que venha depressa ver os mandos e desmandos cá na terra.”

E viva a fiscalização!


TRÊS

Em 28 de Dezembro de 2011, ÀS 10:29 um ANÓNIMO disse...
“Agora já entendi porque que é que a rua onde moro ( Av. 25 de Abril) não foi limpa depois da feira, tal não acontecia já há muito tempo, pois andavam ocupados a fazer de inspectores da PIDE. Já há umas semanas noto tambem que o estaleiro da câmara voltou a encher-se de pessoal, onde passam o dia sem fazer nada, coisa que não acontecia há muito tempo! O chefe de pessoal já não é o mesmo? O Presidente Engenheiro Ernesto ordenou que fosse outro para controlar melhor tudo?”

Pela conversa aqui apresentada, este gajo deve ter vindo do quadro dos “bufos” da PIDE – da verdadeira. Até se põe pendurado no edifício onde mora para vigiar o pessoal da câmara e depois “bufar”.

Como isto se passa no horário de trabalho E ELE ESTÁ EM CASA, se calhar vive do subsídio dos vadios.

Afinal quem é PIDE??

RETIRO disse...

O Lemos agora passou de vilão a vitima. Tenham vergonha, cuidado com os lobos vestidos de carneiro. Em Castro Daire temos lobos vestidos de carneiro e carneiros a fazer papel de burros. O luis Lemos é uma nulidade, combina muito bem com o resto do elenco. Pior era impossivel. Um concelho governado por gentinha desta vai acabar mal.

Anónimo disse...

ó um dois tres, volta para bigorne, caso não sejas de bigorne não descures as ordens que vieram de bigorne. Só podes ser o coveiro ou uns dos cachorrinhos dele.
Sou um contribuinte que sou obrigado a descontar para voçes estarem a fazer porcaria!

Anónimo disse...

Olhem... Já não é a 1ª vez que proponho.. isto é muito lindo falarmos pois dá a noção de como andam as coisas, mas FALAR pessoalmente seria melhor.
Eu gostaria que nos juntassemos, e fizessemos algo de útil, para além destes desabafos. Juntarmo-nos, e discutirmos uma possível maneira de correr com esse eng da treta e esse zera desse presidente. Eles não têm poder nenhum, nós é que o temos, vamos usá-lo.

Pensem nisso. Vamos fazer alguma coisa para salvar a nossa terra!!

Anónimo disse...

PROPOSTA PARA A MUDANÇA

Também estou de acordo que temos de fazer alguma coisa para estancar esta "Hemorragia no concelho" protagonizada por estes incompetentes e por um engenheiro com poder absoluto. Estamos outra vez no absolutismo.
O Concelho é bem mais rico do que esta miséria que mostram os que estão na Câmara.
Já chega de ridicularismos, já chega de gente de outros concelhos nos apoucar pelo Presidente que temos e ainda eles não sabem que não manda nada porque não sabe.
Há no concelho gente com formação, gente com experiência política, muito ou pouca não interessa, para começarmos a agitar as águas da mudança e corrigirmos o erro das últimas eleições.

Anónimo disse...

Hoje é Sexta Feira e o senhor Carneiro, logo de manhã, apresentou-se ao pessoal antes de sairem para as obras para a partir do meio dia, comandados por ele e pelo engenheiro Ernesto, irem cercar a casa do Sr. Luís Lemos. O pessoal, regressado do trabalho ao fim da manhã, nem almoçou e ao meio dia em ponto lá estava em Vale de Matos o Ernesto mais o Carneiro a darem orientações aos cerca de 100 funcionários e a destinar o lugar de cada um deles para começo das operações.Nestas operações o Ernesto também está muito experiente porque teve 10 ou 15 anos de tropa. Está lá tudo para as operações de busca ao Sr. Luís Lemos ser bem sucedida. O pior é se ele não está lá. Fala-se que terá ido gozar uma semana de praia em Portimão. Mas se está lá o Carneiro vai lá instalar-se porque tem lá uma casa e o pessoal vai daqui nos autocarros e nos camiões e o tempo até está bom para arejarem e sr. Luís não se safa de ser apanhado. Mas agora, se puderem, não percam tempo e assistam ao teatro das operações em Vala de Matos. Corram!

Anónimo disse...

É uma vergonha e o descrédito total! Daqui por algum tempo vai acontecer que a Câmara vai deixar de ter crédito junto de empreiteiros e de quem lhe vende. Aproxima-se o momento em que a Câmara vai bater no fundo com a irresponsabilidade de continuarem a meter pessoal e a promover o que lá têm. A herança vai ser pesada para quem entrar nas próximas eleições. Sim ,porque cada vez mais as pessoas estão convencidas que o senhor Fernando Carneiro pode arrumar as botas.

Com Jeito Vai disse...

É legítimo que não se goste do Carneiro. Eu também não gosto.

É legítimo que não se goste do Ernesto. Eu também não gosto.

É legítimo que qualquer de nós tenha preferências. Eu também tenho.

Já não é legítimo é ser mentiroso!
Informar mal e com invenções soezes e sem qualquer sentido faz a malta desacreditar em tudo que que os outros tentam escrever nestes comentários.

Vamos lá ter um pouco de calma e informar o que é real. Quem não sabe o que diz nem do que fala ganha muito ficar calado.

PELO MENOS NÃO DIZ ASNEIRAS

Anónimo disse...

Tem razão o comentador anterior. Mas o recado deve ser também para os senhores da Câmara para falarem verdade e não encobrirem as coisas com modos ortodoxos para leverem a água ao seu moinho de promessas ; no que concerne a pessoal e contratações isto cheira deveras a esturro.É uma vergonha!