Visitantes

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

POLÍTICOS OU POLÍTIQUEIROS?


Na página electrónica da Câmara Municipal, acerca da inauguração de uns caminhos rurais, pode ler-se o seguinte:”Com grande festa e alegria foram inaugurados, no último dia 28 de Agosto, os caminhos rurais das freguesias de Reriz e Ribolhos. O grande obreiro da concretização destas obras foi o então Vereador do Partido Socialista Fernando Carneiro que alertou todo os Presidentes das Juntas de Freguesia do Partido Socialista do aviso de abertura das candidaturas”

O Senhor Fernando Carneiro é obreiro por dar a informação da abertura das candidaturas? Foi esse o seu feito? Então deve sentir muito orgulho! Mas um orgulho balofo porque, à falta de obra própria para fazer a festa com o Governador Civil, lembrou-se de fazer inaugurações de obras há muito concluídas. E quem pagou parte destes caminhos? Dizem que foi o executivo liderado pela engª Eulália. Se assim é, diz o povo com razão,” que num lado se vende o vinho e noutro se põe o ramo” Mas como não há vergonha, estamos nisto. Obreiras foram as pessoas e as entidades que aprovaram e pagaram esses caminhos.

Mas este acontecimento caricato teve o lado positivo de alertar as pessoas para a actuação meramente partidária de que é capaz o senhor Presidente da Câmara. Não privilegiará umas freguesias e não esquecerá outras também agora? Privilegiará as que têm presidentes do Partido Socialista?

Diz-se que essa já é a prática de um vereador , convertido de última hora ao Partido Socialista. Desprezar, “empatar”, boicotar as Juntas do PSD parece que é a sua especialidade. Mas há gente atenta e, a seu tempo, pode haver “faísca” que pode queimar este convertido ao PS por vingança e conveniência. Dizem que a continuar assim, esse senhor será confrontado e afrontado para regozijo do senhor Fernando Carneiro que não se importará que ele se queime bem para haver “ divórcio” num “casamento” de conveniência que está a provocar “amargos de boca” a quem tem necessidade de dizer com frequência; “Eu é que mando”, “quem manda sou eu”, “ os pelouros são todos meus”.

O povo deve estar atento de modo a que o senhor Presidente da Câmara e esse vereador não actuem como o Senhor Fernando Carneiro enquanto Vereador. Se não houver igualdade e justiça, castiguem esssa gente nas próximas eleições

Não há castrenses de 1ª e de 2ª. As pessoas das diferentes freguesias pagam os seus impostos, cabendo ás autarquias agir com justiça, olhando às necessidades, independentemente de quem é o Presidente da Junta que o povo elegeu livremente.
O partidarismo cego e a sua manifestação descarada são sinais da baixa política onde campeia a mediocridade. É por estas e por outras que os políticos têm a imagem que têm . Estamos, cada vez mais, mais atrasados e mais no fundo com esta política politiqueira.

Como os governos civis não têm qualquer utilidade era bom acabar com eles, pois ficam caros e não passam de figuras decorativas para umas “ inauguraçõeszinhas “ como a dos caminhos de que falámos e estar atrás de Ministros quando vão aos distritos para ficarem também na fotografia . Temos de reconhecer que é pouco para o que ganham enquanto o povo é sobrecarregados com impostos para se pagarem sessões de ilusionismo político e a “catequização” de quem lhes confere ainda alguma importância e os ouve pacientemente. Portugal não tem dinheiro para aguentar inutilidades Corte-se em cargos e organismos inúteis e aliviem-se as pessoas que já não aguentam mais impostos aumentados este ano e que o governo já fala em aumentá-los novamente em 2011. Mas foi isto que nos prometeram o PS para a nossa Câmara e para o Governo? Não fomos enganados?

18 comentários:

Anónimo disse...

Era bom que fizessem ao sr. Fernando e à sua comandita o que fizeram aos ciganos em França.. Ele como os ciganos também só dá barraca e é um nómada partidário a provocar desacatos..

Anónimo disse...

Há Ecos e ecos! Não podia estar mais de acordo com o que aqui foi dito porque, de facto, é esta a pura realidade. Já ouvi queixas de vários Presidentes de Junta em relação à forma como estão a ser tratados, ou melhor, mal tratados pelo Vice. Como dizia Pittaco "Quereis conhecer um homem? Dai-lhe um grande poder".Mas Plutarco foi mais longe e dizia: "O ódio é uma tendência a aproveitar todas as ocasiões para fazer mal aos outros". Hoje fico por aqui.

Anónimo disse...

O que diz no site da Câmara é um vergonha e é prova de que o descaramento do Fernando Carneiro e dos seus camaradas não tem limites. O que diz e o que fez o Fernando Carneiro é um novo modo de estar e de actuar lamentável de alguém que não olha a meios. Estamos mesmo perante uns politiqueiritos que não têm noção do ridículo, que as pessoas equilibradas criticam.A Câmara de Castro Daire com Fernando e Luís bateu no fundo pois falta saber e falta de saber estar e pensam que não há nesta terra pessoas que vêem mais longe. Estão enganados porque aqui não estão como na casa do povo, onde ia muita gente que ´lhe fazia vénia pensando que o que pediam dependia deles. Mas agora há mais gente a observar, que não se ilude tão facilmente e que, sobretudo, não precisa deles.

Anónimo disse...

Deixa-me rir de quem diz:
"Mas agora há mais gente a observar, que não se ilude tão facilmente e que, sobretudo, não precisa deles."
Este deve ser daqueles que precisam dele pois assina Anónimo.

Tojal disse...

Agora Castro Daire não tem Presidente da cãmara mas tem um Governador Civil. Não deve ter mesmo para onde ir e então vem até Castro Daire para inaugurar caminhos acabados há muito, inaugurar a Mostra, participar em festas diversas e ensinar o Catecismo da Crise que não havia, mas que afinal infelizmente está cá para ficar. E anda por aí o Governador com a sua comitivas a gastar o dinheiro dos nossos impostos. Se ficasse em casa dava lucro ao país mas Castro daire não tinha um Governador. O que já trouxe apara Castro Daire? Trouxe a sua imagem e serve ao senhor Fernando Carneiro para se sentir importante a seu lado. É o que se pode arranjar.

Anónimo disse...

Não posso estar mais de acordo com este post. Subscrevo-o totalmente.
Mas, não se enguenem, parece que vêm aí mais inaugurações. O encerramento do serviço de atendimento do centro de saúde da meia noite às 8 da manhã. Isto é uma vitória do PS, uma questão de regozijo! Razão pela qual creio que neste condado irá haver fogo de artificio e tudo. O pior será mesmo quando precisarmos de urgência médica.

Anónimo disse...

Antigamente houve os cristãos- novos que tinham de dar mais provas e ser mais zelosos que aqueles que já o eram. Pelo que tenho lido agora também temos um cristão-novo na Câmara que é mais ortodoxo na prática do que aqueles que até já têm cartão do PS há muitos anos. Esse cristão-novo, até há pouco era do PSD e á custa do qual foi o que foi e ganhou o que ganhou é, pelo que se vê o grande inimigo do PSD, através do qual arranjou emprego para a mulher que se tornou funcionária da câmara sem as condições necessárias, embora sendo uma boa costureira. Realmente percebe muito de corte e costura e até de ler umas revistitas na hora que devia ser de trabalho.Se se lembrasse do que foi e do que ganhou à custa do PSD, teria vergonha de estar a ter as atitudes que tem. Há muito boa e antiga gente no PSD que trabalhou para que ele pudesse estar na câmara tantos anos a ganhar bom dinheiro e agora, como contrapartida, faz o que faz. Devia lembrar-se dessas pessoas e, no mínimo, respeitá-las como homens e como presidentes de Juntas que alguns são.Um povo sem memória não é povo e o que será um homem sem memória?

Anónimo disse...

A nossa Câmara tem como Presidente e Vice-Presidente duas pessoas que, por serem tão iguais no que fazem e como fazem, não se suportam um ao outro. Apenas a conveniência aparentemente os uniu. De facto não estão unidos, apenas juntos. O senhor Fernando Carneiro tem todas as razões para desconfiar do Senhor Luís Lemos porque já me apercebi que o Lemos se comporta como um presidente da Câmara dentro de outra Câmara. Não tem autonomia mas independência e fará tudo para ser candidato do Partido Socialista nas próximas eleições. Não esqueçam isto e estejam atentos ás suas habilidades. Quanto ao que tem feito a vários presidentes de juntas, para bem do senhor Fernando, ele "pagará uma factura" bem pesada para definitivamente deixar de se julgar espertalhão.

Anónimo disse...

O senhor Presidente devia trazer cá ministros que "trouxessem" dinheiro em vez de andar sempre a convidar o governador civil que não aquece nem arrefece e não dá um cêntimo porque não tem nada para dar.

Anónimo disse...

Se o senhor Carneiro faz inaugurações de uns caminhos feitos há mais de um ano,vai haver festas de arromba quando começar a inaugurar obras concluídas neste mandato. Até haverá foguetes, mas tem deter autorização dos bombeiros e contratá-los para estarem de prevenção. Estou enganada porque ele não tem de os contratar, porque ele manda nos bombeiros e até no comandante a quem deu ordens para reabrir imediatamente o quartel de Parada e passada meia hora estavam lá bombeiros, carros para fogos, ambulâncias e o pessoal de Parada, de Cabril está muito contente. Quem manda? Não é o Carneiro? O Carneiro manda em tudo porque ele por ser presidente da câmara e agora para lhe fazerem uma festinha vai haver uma 2ª inauguração do Quartel de Parada porque a primeira não contou atendendo a que o senhor Fernando Carneiro ainda não era presidente. Agora é que vai ser para valer, porque agora com ele é que é.

joana disse...

Mas aqui o presidente da Junta é do PS e a câmara também ainda não fez cá nada. Mas o Semhor Fernando Carneiro disse que ia fazer cá muito. Deve estar a guardar o dinheiro para os outros anos para as pessoas se lembrarem melhor na altura do voto. Ele não é esperto?

Anónimo disse...

Não falem mais em impostos porque isso até já dá vómitos. É o governo a subi-los várias vezes e a Câmara para "ajudar à festa" subiu tudo. Agora é um balúrdio a licença para uma casa. É isto o socialismo em castro daire e no país? Foi isto o que nos prometeram o Sócrates e o Carneiro para ganharem as eleições? Não. Aldrabaram-nos.

Anónimo disse...

´O senhor Fernando carneiro foi obreiro ou não passou de um pombo-correio? Ele não levou só a mensagem. Os obreiros não foram outros? Agora como presidente da câmara não passa também de um pombo-correio porque só diz aquilo que lhe ensinam. É para isso a equipa multidisciplinar que ele criou. E também é pombo-correio do PS porque até há pouco, como Sócrates, dizia que não havia crise. Agora como Sócrates voltou a subir os impostos justificando essa subida com a crise, talvez o senhor Carneiro mude a mensagem dizendo que há crise para justificar o aumento de impostos continuando a ser pombo-correio. Não tem mensagem. Só sabe levar recados.

Tojal disse...

Também penso que não deve haver castrenses de 1ª e de 2ª. Devem ser tratados todos como de 1ª seja pela Câmara, seja pelas Juntas de Freguesia. Não deve haver padrinhos e afilhados,filhos e enteados porque o dinheiro é do povo e quem foi eleito é para servir o povo independentemente da cor política porque isso é que é democracia. A democracia não se apregoa, pratica-se. É como a religião se não for praticada,não é nada. Isto é para o senhor Presidente e para o Senhor Luís porque já têm tempo a mais de "escola" e nunca mais têm o curso. E que jeito lhes fazia.

Anónimo disse...

Oh senhor Fernando se gosta de politiqueirice tem consigo quem é mestre nisso e noutras coisas. Ponha-se a pau e esteja atento a certas jogadas

Anónimo disse...

O senhor Fernando prometeu muito mas está a falhar muito melhor. Não vejo a fazer nada do que prometeu e encareceu a nossa vida sem ter prometido que ia aumenrtar os impostos camarários como aumentou. Para já enganou-nos e o governo nem se fala. São impostos e mais impostos a subirem e agora também a tirar-nos nos vencimentos. Isto é uma vergonha Enganou-nos o PS de Castro Daire e o PS no governo. E ainda por cima, há pouco tempo Sócrates negava tudo o pue está agora a fazer para mal sobretudo dos pobres.

Anónimo disse...

O povo está cada vez mais sacrificado por maus governantes que têm sido despesistas e para ganharem eleições ainda criaram mais maneiras de empobrecer o concelho e o país com rendimentos mínimos com que alguns deixaram de trabalhar entregando-se à preguiça. Inventaram um subsídios para velhos que não precisam dele, dão almoço a alunos de familias com rendimentos para pagarem etc, etc, etc. O que tem mandado é o voto e agora estamos todos de tanga

Anónimo disse...

Há um ano que fomos enganados por Sócrates e pelo Carneiro. Prometeram-nos o céu e estamos cada vez mais no inferno. Se tivessem dito o que está acontecer, tinham ganho as eleições? A negação do que está a acontecer por parte dos políticos faz parte do mundo da mentira em que vivemos.