Visitantes

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

ONDE ESTÁ A CRISE?


Ao contrário de outras, na Câmara de Castro Daire não se ouviu falar de qualquer contenção de despesas. O que vai chegando ao nosso conhecimento até são sinais contrários como se estivéssemos em tempo de abundância e não de crise. Na Câmara de Castro Daire, não se tem reduzido as despesas em festas. festinhas e pessoal

O senhor Presidente da Câmara, para além de um gabinete onde pôs 3 pessoas (genro, sobrinho, ex-chefe dos correios), passou a ter mais uma equipa de apoio em que a chefia vai ter a remuneração de 2.613,64 euros e mais um suplemento mensal de 194,82 euros . Esta equipa está justificada pelo senhor Presidente numa acta da Câmara Municipal publicada no seu site. Não é por falta de pessoal de apoio que o senhor Fernando Carneiro vai ser um mau presidente.

Mas as despesas com pessoal aumentaram ainda mais porque o senhor Presidente nomeou para outra chefia uma pessoa que passou a ter como vencimento 2.613,64 euros mais um suplemento mensal de 194,82 euros. Depois foi aberto o concurso para essa chefia . Disseram-nos que o concurso foi engraçado porque eliminou à partida possíveis concorrentes e que até dava para fazer previsão do resultado.

Não se sabe se estas promoções são boas para a Câmara, se compensam, mas não temos dúvidas de que foram muito boas para as pessoas contempladas e nós não somos invejosos.

Com estas e outras decisões, o senhor Presidente da Câmara demonstra que esqueceu o RIGOR que prometeu nos cartazes da sua campanha eleitoral. Mas deixe lá que o pessoal perdoa e também esquece.

Como se vê a crise está a passar ao lado da Câmara Municipal porque quem manda lá é o senhor Fernando Carneiro e não a deixa entrar. Ele diz que manda e manda mesmo, até na crise.

Com tantas promoções e chefias, o senhor Presidente podia pensar naqueles que ganham pouquinho e subir-lhes o vencimento. Se aumenta quem ganha mais também poderá aumentar quem ganha menos porque precisa mais. E não é isto que manda o socialismo? E nós não estamos a caminho do socialismo? Como socialista que é, sabemos que o senhor Presidente só não dará mais a quem mais precisa se não puder. Faça isso porque é na terra que se ganha o céu. E o senhor Presidente quer ir para o céu e nós também. Estamos no mesmo barco.

PS.: Não falámos do aumento do número de funcionários. Fica para outro dia porque não queremos abusar da paciência dos nossos visitantes e dos nossos comentadores que estimamos muito.

16 comentários:

Desconfiado disse...

Antes de vires aki escrever do que não sabes devias-te informar melhor.
As mudanças no pessoal não foram feitas por autorecriação mas sim por serem obrigatórias. Como devem calcular um vereador não pode ser chefe de divisão. E era isso que estava a acontecer até aki.
Quanto às escolhas das pessoas para serem chefes se calhar não foram as mais indicadas, mas pronto, foram as escolhidas...

Anónimo disse...

O senhor Presidemte manda na crise? Tem cá um poder!

Av. Social disse...

E ao que consta, o Presidente lá encaixou mais uma familiar nos cargos pagos pela Câmara.
É o principio da trnasparência a funcionar em pleno!

Anónimo disse...

Que publicação cheia de rancor! Um texto de pura crítica mesquinha.
E ao contrário do escrito no texto, com bastante inveja!
As chefias são necessárias e exigidas. As pessoas escolhidas não as conheço profissionalmente para as criticar, nem positivamente, nem por maldade.

Se queres ser um comentador/opositor político sê justo e construtivo, para teres credibilidade. Apenas gostas de atiçar os "cães" à discórdia barata e ficas com o "rabinho" escondido.

Para seres boa oposição devias ter um discurso mais assertivo e com soluções participativas que beneficiasse as pessoas.

Anónimo disse...

ai que este blog está a morder a ferida de alguém.... estes 3 comentários anteriores não enganam... serão de algum dos sortudos (sobrinhos)? vão mas é trabalhar!

Anónimo disse...

Ó Av. Social, isso de sobrinho é mesmo verdade? Esclarece, pois se for verdade tragam-nos um presidente de outra terra, que isto de Lamelas e Stª Margarida é só viciados no arranjinho e na família!

Anónimo disse...

Quanto mais dinheiro em funcionários,menos obras.

Beirão disse...

O Desconfiado disse que um vereador não pode ser chefe de divisão. Olha que novidade!E agora digo eu que chefe de divisão também não pode ser vereador. Com novidades assim,isto vai longe.

Desconfiado disse...

Oh Beirão!! Deixa o licor!!
Se fores ver o organigrama anterior, antes destas alterações que só sabem criticar, mesmo sem saber porquê, podes-me dizer quem era o chefe de divisão da Divisão de Planeamento e Desenvolvimento Estratégico? É que a divisão já existia... Quem era o chefe?
Já diz o velho ditado: Patrão fora, dia santo na casa. Isto quando se tem patrão e se não o tiver?

Anónimo disse...

Esperamos que esta gente que teve sorte e está nas "boas graças" do senhor Fernando Carneiro e companhia não continue a fazer o que fazia com a ùnica diferença que é ganhar bem nais ao fim do mês.Não posso falar concretamente porque não conheço as pessoas mas posso perguntar se foram as mais competentes as promovidas. Embora não me fie muito no "diz-se,diz-se", até dizem que não foram as mais competentes nem as pessoas que mais trabalhavam.Verdade? Mentira? Diz-se isso e como agora o que está dar é ser familia ou afilhado não custa acreditar. Infelizmente já foram tantos os casos. Parece que até no concurso para ajudantes nas escolas funcionou a família e os afilhados. Há gente a queixar-se das injustiças.São factos e não vale a pena conversa fiada.

Anónimo disse...

Oh Desconfiado pelo que dizes as pessoas que foram agora para chefes é para fazerem NADA. É só para espiarem e controlarem e levarem novidades fresquinhas ao senhor Presidente. Para fazer isso, eu fazia por menos dinheiro e a câmara ficava a ganhar para não ser como tu dizes "Patrão fora..." Por outro lado a ideia que tens dos funcionários é que é uma cambada de malandros e de irresponsáveis porque só trabalham quando o patrão está.

Desconfiado disse...

Por acaso o que quero dizer é que eles nem com o patrão presente trabalham. Mas isso é outra história.
Aqui o assunto é outro. Como já disse, o executivo actual foi "OBRIGADO" a fazer estas alterações. Podia ter feito melhor? Não sei. Não conheço as pessoas. Mas se perguntarem a alguém acreditem que vão dizer que não prestam, pois eles fariam um trabalho melhor. Típico.
Só não entendo é como é que funcionavam antes, em que era um vereador que funcionava como chefe de divisão. Penso que seja algo incorrecto para não dizer ilegal.
Espero é que daqui para a frente se comece a ver as coisas a melhorar senão estamos tramados.
É que ainda faltam 3 anos...

tojal disse...

Até parece que este executivo sobrevive à custa de mais um chefe de divisão e do chefe da equipa que o senhor presidente para o apoiar.Valha-nos Deus porque a pobreza é demais.

Anónimo disse...

Até já ouvi dizer que mais chefe menos chefe não interessa nada e não se gastava mais dinheiro em ordenados.Já me disseram que esses chefes não passam de uns intermediários, mas aqueles que sabem também podem ajudar quem não sabe.

Anónimo disse...

Quem foram os promovidos e passou a ganhar tanto? Naqueles cargos justifica-se tanto dinheiro?

Anónimo disse...

O sr. fernando carneiro é tão porreiro, podia ir para as novas oportunidades, fazer umas composições e uns ditados, e levava a d. aidinha para os ditar..