Visitantes

sábado, 28 de agosto de 2010

REVISTA MUNICIPAL


O Boletim Municipal deu lugar à Revista Municipal talvez na tentativa de fazer uma rotura com o passado. Achamos bem.

Foi interessante a introdução de entrevistas, mas mais interessantes vão ser o seu conteúdo e os entrevistados. Esperamos que os critérios de escolha não sejam políticos mas outros bem mais importantes.

A ideia de fotografar “antes” e “depois” das obras também é positiva para termos uma noção mais aproximada do benefício para as pessoas.

A Revista é bastante elucidativa da actividade da Câmara Municipal. Tem bastante qualidade. Foi bom ser criada ainda que os custos possam ser superiores.

O director da Revista Municipal é o Presidente da Câmara e queremos ajudá-lo na missão de informar e de divulgar o que é importante e útil. Hoje ficamos pela utilidade da informação fazendo um reparo que pode parecer de pormenor, mas talvez não.

A Revista Municipal apresenta e-mails do Senhor Presidente da Câmara, dos restantes elementos da equipa camarária e e-mails de alguns presidentes de juntas de freguesia como os meios a que o cidadão pode recorrer, em caso de necessidade ,para falar directamente com alguém da Câmara Municipal ou da freguesia. Não se compreende que não sejam divulgados os números dos telemóveis e se apresente a internet como único modo de comunicação das pessoas.

O senhor Presidente da Câmara sabe que a maioria das pessoas não tem computador, não sabe mexer-lhe nem comunicar através da internet. Não conhece esta terra? Isto dos e-mails só pode ser uma brincadeira.

Porque é que o sr. Presidente, em vez de andar pelas aldeias em campanha eleitoral, não usou a internet para contactar os eleitores? Se esse meio é bom para as pessoas contactarem o senhor presidente e os seus colegas, também tinha sido para abordá-las na época eleitoral. E tinha várias vantagens. Não havia poluição sonora, não poluíam o ambiente com a papelada, não poluíam o ar com os carros de campanha e não se cansavam tanto com caminhadas.

Já estamos a ver que na próxima campanha eleitoral, o senhor Fernando Carneiro não vai sair de casa recorrendo comodamente às novas tecnologias. E temos a certeza que através de e-mails, o eleitorado vai ficar todo bem informado e o senhor Fernando Carneiro descansado.

O senhor Presidente e os seus colegas não divulgam os nºs dos telemóveis para não serem incomodados? É isso? Realmente é chato ser incomodado no horário de trabalho, depois dele e ao fim de semana quando surgem problemas.

Pedimos desculpa pelo incómodo, mas também ficamos incomodados com os e-mails disponibilizados aos tios Manuel, Francisco, Joaquim, Fernando, António, Luís, José, Mário e às tias Fernanda, Joaquina, Francisca, Manuela, Antónia, Luísa, Josefa, Maria desta terra.

P S.: Os processos dos Centros Escolares estão a andar. É uma boa notícia.

19 comentários:

Anónimo disse...

Epá correu-te mal... parece que os nºs de tlm até estão no site da câmara!!!

beirão disse...

´Deves ser "muito inteligenr"ou não sabes ler.O Zé Povinho que dá os votinhos vai ao site da câmara? Só vens dar razão ao bloguista. Não deste conta disso?

Anónimo disse...

O autor não tem que ficar incomodado por incomodá-los.

Anónimo disse...

constatei na revista municipal o seguinte:
Municipio de Castro Daire
Telefone: 232382214 Fax:232382923

e reparei tambem que os numeros se encontram no site do municio..

se queres criticar fa-lo construtivamente...

Anónimo disse...

Não compreendeu. Coitado!

Anónimo disse...

Mexi e remexi o site da Câmara e numeros de telemóveis dos nossos politicos nem vê-los. Quando quiserem informar informem com verdades.

Anónimo disse...

http://www.cm-castrodaire.pt/index.php?option=com_content&view=article&id=85&Itemid=131
Tão facil como clicar em Executivo Municipal

Anónimo disse...

Há aqui um comentador que foi consultar a Revista Municipal e reproduz o faxe e os nºs de telefone da Câmara quando o que está em causa é não publicitarem os nºs de telemóvel de serviço que não estão nem nunca estiveram na revista. Não vale a pena certas divagações que querem fazer de burros os outros. Esse comentador que faça um comentário a revelar os telemóveis dos politicos da câmara que constam da revista. Fica desafiado a fazê-lo porque nós devemos ver mal.

Anónimo disse...

Os telefones/telemóveis são públicos e estão no sítio electrónico da Câmara Municipal.
Há os que são cegos e há os que não querem ver!

Anónimo disse...

Há os que são cegos e querem fazer dos outros cegos e burros. Na página 2 da Revista vêm os contactos do executivo, contactos úteis e contactos das Juntas de Freguesia e nesta página ou em qualquer outra não vêm os telemóveis que estão ao serviço do senhor presidente e dos senhores vereadores. Mais não vêm no nº2 nem vinham no nº1. Nunca foram publicados. São mistério? Porquê? Vamos discutir de um modo sério e não com esperteza saloia. E as pessoas deste concelho, na sua grande maioria, vão ou sabem ir ao sítio electrónico da Câmara Municipal para conhecer os nºs dos telemóveis que são da Câmara e que os senhores têm à sua disposição para serviço? Não brinquemos.

Tojal disse...

Pôrem lá os e-mailes é o mesmo que nada. Não querem chatices.

Anónimo disse...

isto é tudo burro so pode... quem quiser mesmo o contacto é so ir ao site da camara....mas imagino, que as pessoas como voces so saibam vir a blogues fazer comentarios riduculos mas ao site da camara nao sabem ir que lá têm os numeros de telemovel... riduculo.. ao que chegamos...

Anónimo disse...

Tojal porem os emails é o mesmo que nada ? só sabes vir a blogues, mandar mails nao sabes é?

Anónimo disse...

Cá por mim penso que não se deve andar à caça das pessoas quando interessa e depois criar-lhes dificuldades quando precisam de quem foi eleito.

Av. Social disse...

Ufa!
Ainda pensei poder chegar a tempo das inaugurações.
Telefonei para todos os telefones disponiveis e por mim conhecidos.
Ninguém me soube dizer onde eram as obras já realizadas pelos actuais executivos.
Como ando distraído.
Você tinha o número de telefone certo, já mo podia ter disponibilizado.

Anónimo disse...

Eram mais inteligentes se não tivessem publicado qualquer contacto.

Anónimo disse...

Pois, como o executivo anterior...

Anónimo disse...

Não se pode é tratar os outros como burrinhos e gozar com a maioria das pessoas que não tem nem sabe trabalhar com um computador para mandar mails e receber mails que é unica via de contacto que consta na revista municipal no sítio das informações. Não há mais informação sobre isto em qualquer página da revista.

Anónimo disse...

Não é como o Executivo anterior, não. Há um Vereador do anterior Executivo que é contactado com frequência ( para o seu telemóvel pessoal), em situações de falta de água. É porque no passado até o nº pessoal disponibilizou!