Visitantes

domingo, 1 de agosto de 2010

O SILÊNCIO É COM ELES


Entre os nossos políticos há os que se distinguem pelo silêncio.
É verdade que, por vezes, vale mais estar calado. Mas nem tanto ao mar nem tanto à terra.

Entre os do PS, do sr. Moita e do dr. Rui, dizem que são assim, que falam pouco, quase nada e nós ,com os “ecos”, ainda não os ouvimos e andamos cheiinhos de curiosidade para conhecermos a tonalidade das suas vozes, até porque um é acompanhado, há anos, por um cantor e o outro é de terra de música e de músicos que também é ou já foi. E a ser, seria ou será cá um músico de se lhe tirar o chapéu.

Como o senhor Moita é conceituado contabilista, deve saber como vão as contas que é assunto que também nos interessa, embora estejamos tranquilos porque, pelas nossas fontes, a preocupação é dar destino ao dinheiro que é aos milhões e mais milhões. Se tiverem dificuldades em escoar esses milhões podemos ajudar com sugestões.

O dr. Rui podia começar a pronunciar-se sobre a educação. Isto de estar sempre calado…

Informe-nos quais as escolas que vão fechar.

Gostávamos de saber onde vão ser construídas as novas escolas de Castro Daire e das Termas do Carvalhal e quantos alunos vão ter . A de Castro Daire vai ser construída onde querem os pais e os professores ou onde quer o sr. Presidente e técnicos?

Quanto à nova escola das Termas do Carvalhal, parece que não há polémica como em Castro Daire. Lá os pais não se importarão com o local, que seja construída mais acima ou mais abaixo. Pelo menos, nunca nos constou nada. Por isso, lá deve estar tudo pacífico. Para eles, o que é preciso é fazer a escola. E vai ter pavilhão e biblioteca?

Fomos informados que também vai ser construída uma escola em Parada de Ester. É verdade? Para quantos alunos ? É só para os de Parada ?

Diga alguma coisa dr. Rui! Fale connosco porque a equipa dos “Ecos” é porreira, pá!. O dr. Rui não sabe dizer-nos nada acerca do seu conterrâneo - dr. José Manuel? Soubemos que ele foi um “mouro” de trabalho na feira medieval. Ele também não está na câmara? Não tivemos conhecimento de que tivesse abandonado. Mas, o que tem feito?

Para sabermos das suas lides partidárias e camarárias e para adiantarmos trabalho, fomos à sede do PSD . Não havia lá uma alma e a porta estava fechada, talvez por ser tempo de férias. Será que a direcção do PSD tem reunido? Não se sabe de nada! Será porque não reúne e não faz nada ou porque está tudo em segredo para surpreender? Vamos aguardar, mas alguém podia dizer-nos se esperamos em pé ou se será melhor a gente sentar-se por causa da dor nos ossos.

Quanto ao MIC , nós, os verdadeiros independentes, estamos com “nojo” e ninguém nos arrancará nem mais uma palavra para não nos enganarmos nem voltarmos a enganar ninguém. Deixamos tudo livre para que falem os do PSD e os do PS. E se os do CDS quiserem falar, estejam à vontade.

Compreendido para sempre o silêncio do MIC, o nosso povo não entenderá que continuem calados os outros que aparentemente continuam vivos. Ou o povo só não soube porque também não tocaram os sinos?

Impera o silêncio nesta terra à beira Paiva plantada. Até quando? Ninguém sabe ! Mas o sr. presidente da câmara não será o porta-voz de todos os que estão neste prolongado silêncio ?

Também falará em representação dos do PSD e do sr. Luís Lemos confundindo-os a todos? E não é para confundir? Alguém sabe se o sr. Lemos ainda é do PSD ou se já é do PS? Ninguém sabe e também não diz nada. Está caladinho. Aquele é cá um mistério!


PS: Disseram-nos que o sr. Luís mudou por muito amor à terra. Interesses e vinganças? Nem pensar. Acreditem que foi mesmo um caso de amor e de paixão. Acreditam ou não acreditam? Digam ou contradigam. Nós fazemos “ecos”.

44 comentários:

Anónimo disse...

O meu comentário vai incidir apenas no PS: último parágrafo.
Costuma dizer o nosso povo que "só os burros é que não mudam" Muda-se do PSD para o CDS, deste para o PS;
do PSD para o PS, muda-se de carro, muda-se de camisa e até já se muda de sexo. Não sei se foi amor e paixão, talvez tenha sido amor e ódio. Para tanto se mudar é necessário ser corajoso,ter ambição política, não ter vergonha na cara, ter vontade de servir o "povo" ou (servir-se?).Há quem mude de partido mais rápido do que eu de camisa.

Anónimo disse...

Esse tal de Lemos já foi demitido do partido. Agora só falta correr com ele dos futebóis. Mas no PS é preciso fazer fila porque inda há muitos que estão à espera, (do tacho).

Anónimo disse...

Foi uma boa ideia uma escola nas Termas do Carvalhal.

Anónimo disse...

Olhem que os pais e os professores querem a escola junto ao ciclo. Não se deixem levar por engenheiros. Nós é que vivemos cá.

Anónimo disse...

Não acredito que a Camara não saiba onde vai ser construído o Centro Escolar de Castro Daire. É segredo. Porque não dizem?

Anónimo disse...

Os pais e os professores só olham às suas conveniências. Ainda bem que não mandam. Há gente muito curiosa acerca da localização do Centro Escolar de Castro Daire. Vão ter de manter-se assim porque o senhor Presidente da Câmara só anunciará isso quando entender. Por isso não insistam no assunto porque não vão saber nada por enquanto. Vão dar uma volta e distaiam-se com outro assunto.

Anónimo disse...

perguntem ao nosso ernesto, agora manda na cãmara mais do que alguma vez mandou. Foi para isto que serviu o nosso voto na mudança? Foi um grande abre olhos sobre esta gente! que se diz socialista!?

Anónimo disse...

Há um inteligente que pede para nos distrairmos.Está interessado na nossa distracção. Porque será?

Anónimo disse...

Mas é o Ernesto que manda também no lugar das escolas?

Anónimo disse...

Tendo o autor do blog contactos priveligiados na câmara provavelmente já saberá a resposta a todas estas questões!Uma coisa é verdade: ao anterior executivo ninguém pedia explicações acerca da localização de novas obras, até porque o grande numero de obras e de excelente qualidade que realizavam não dava grande margem para polémicas. Quanto ao sr. Moita e ao dr Rui parece-me que estão com a postura correcta. Não precisamos de politicos que nos entretenham,não precisamos de politicos actores. Precisamos de politicos de trabalho e de ideias renovadas... E este executivo merece o beneficio da duvida. Pelo menos começam a sair projectos e diz-se que brevemente teremos várias obras a decorrer no nosso Concelho... Veremos!

Anónimo disse...

Apanhado!Parece mesmo um comentário á mestre Ernesto.
Deixem-me rir. Foi precisamente pelas obras polémicas e de qualidade mais que dúvidosa que a Eng. Eulália perdeu as eleiçoes. Nisso pode agradecer ao Ernesto, o seu mestre engenheiro.

Anónimo disse...

O Ernesto sabe, o Ernesto manda, o Ernesto resolve, O Ernesto da Câmara!

Anónimo disse...

Este pessoal da camara fica incomodado.Preocupam-se mais em querer adivinhar quem é o autor do blogue do que com o que interessa.O executivo deve ter o beneficio da certeza. Duvidar porquê? Começam a sair projectos e vai haver obras. Isso é o que as pessoas querem.Os projectos das novas escolas já saíram? Onde vai ser a de Castro Daire?

Anónimo disse...

Eu gostava de ser o Ernesto. E se fosse o Ernesto gostava de saber quem é o autor do blog para lhe levar uma garrafinha de vinho do Porto vintage, para lhe agradecer toda a publicidade que dá ao Ernesto. Não há duvida: o homem é uma estrela. Em Castro Daire, não há Presidente nem Vereadores, há o Ernesto, e isso basta.
É notório o desnorte que grassa na oposição protagonizada pela ex e pelo ex futuro n.º 2, o tal dos poli desportivos que redundaram num prejuízo para os munícipes de mais de 40 000 contos. Estas personagens sabem que vão ficar de fora nas próximas eleições, mais uns votinhos no PS para ajudar ao passeio, e gastam o tempo a fazer blogues como este para dizer mal da vida dos outros e do Ernesto. E onde fica o Centro Escolar de Castro Daire? Eu não sei onde fica, mas sei que não fica onde os antigos PSD o queriam que era num terreno que custava á Câmara mais de 300 000,00 euros. Era muito dinheiro! Será que sabem fazer contas de somar ou só de dividir?

Anónimo disse...

Leio o Diário da Republica todos os dias. É só somar:
-Requalificação das Termas do carvalhal- 1 300 000 euros;
-Estrada da Moita EN2- 1 200 000 euros
-Requalificação das ruas da Câmara- 850 000,00 euros;
-Construção do Parque Urbano de Castro Daire 850 000,00 euros;
-Projecto do Centro Escolar de Castro Daire 150 000,00 euros;
- Centros de Moes e parada adjudicados,
-Obras da estrada Moes Malhada a andar a toda a velocidade.
Assim está bem. O concelho parece que tomou o rumo certo.

Anónimo disse...

o autor deste blog deve andar mal com a vida dele pois so se preocupa com a dos outros...
seguiu o exemplo triste do teu pai, e vais acabar como ele... oh ecos...

Anónimo disse...

Por curiosidade, comecei também agora a ler blogs. Li e reli e dá-me a sensação que há duas equipas. Umas anunciam obras, mais obras, milhões e mais milhões, mas pelo que oiço por aí a fornecedores e empreiteiros os milhões e até tostões não lhes tem chegado às mãos. Mandem fazer mas paguem, não contribuam para mais falências e mais desemprego, porque para esses já temos o Sócrates.Quanto às outras, deixem-se de críticas porque o julgamento de quem está não são só voçês a fazê-lo são os 15.000 eleitores no próximo ano de 2013 e já não falta assim tanto.

Anónimo disse...

Concordo com o que disse o ultimo anonimo. Mandem fazer, mas paguem. Tem toda a razão. Se assim fosse o Presidente Carneiro não tinha que pagar facturas de há cinco anos atrás.

Anónimo disse...

O que vai aqui de violência. Escusavam de se enervar tanto.Um zangou-se,mas outro zangou-se mais que foi aquele que tem uma grande cabeça.Sabe de cor os euros de obras passadas, de agora e do futuro. Diz mal de quem esteve e bem de quem está na camara.O que dirá destes quando vierem outros? Por aquilo que escreve o tipo é o maior. Mas isso já todos sabiamos sem ser preciso tanta coisa e de falar tão mal de quem saiu.Porque não dizia antes o que diz agora?

Anónimo disse...

Li o texto e não vi nada de especial em relação a ninguém. Mas apareceu um alarmista mais interessado em falar de ex e de ins,de bons e maus, de somas e divisões de que perceberá muito. Outro a apontar o dedo sem se saber para onde. Coisas de Zandinga. Tenham juízo e se eu mandasse discutiam coisas e opiniões e guardavam os rancores
para casa.Deixem-se de pessoas.

Anónimo disse...

Peço ao administrador do blog que não deixe publicar comentários de gente com maus fígados, pouco inteligente e sem humor. Andamos aqui para falar de coisas sérias com boa disposição. Haja censura!

Anónimo disse...

Parece que li que a construção Centro Escolar de Paradajá vai começar.Julgo que entendi bem.Mas o que interessa é que vai ser construído e isso é muito bom para uma freguesia que tem Casa do Povo, médico,banco,farmácia, bombeiros.Com a escola completa-se um bom conjunto de serviços. Os paradenses só podem estar orgulhosos. Vai ser junto da casa florestal? Quantas salas vai ter? Também é para Cabril e Ester?

Anónimo disse...

Sou de Parada mas não vivo lá há alguns anos. Mas fico muito contente ao saber que vai construída uma escola na minha terra porque para Parada passam a ir mais crianças, mais pais e mais professores que vão encontrar condições. Era bom que fossem para lá outras povoações. Mas quem vai decidir sobre isso? Não sei, mas deixo a sugestão.

Anónimo disse...

Vejo que vão ser feitas escolas novas em Castro Daire, em Mões, Termas do Carvalhal e Parada.E para o Mesio e outras terras? Ha muitos alunos cá e esta escola continua ? É bom que não feche.

Anónimo disse...

Deve ser construida uma escola para Mesio, Gosende, Monteiras e Picão talvez na Ouvida.

Anónimo disse...

O terreno na Ouvida deve ser barato ou até de graça não se põe o problema do dinheiro e a escoa fica mais perto das povoações não obrigando crianças tão pequeninas a grandes viagens.

Anónimo disse...

A escola que vão construir na vila deve ficar junto à outra porque é melhor para quem vai levar os filhos.Se é mais caro não sei mas a pedra que enterraram na vila também custou muito mais do que a outra. Se dessem sempre valor ao dinheiro teria-se poupado tanto.

Anónimo disse...

Deixem-se de coisas. Só falam em dinheiro quando convem. Gastem menos em festas porque andam sempre nisso. Pensam que os pais são todos estúpidos e os professores também ou que estamos a defender o dono do terreno. Estamos é a olhar pela nossa vida e dos nossos filhos.

Anónimo disse...

Não continuem com a escola de castro daire porque ainda ninguém sabe onde vai ser.Deve ficar numa núvem e depois ela mexe-se e fica uns dias num lado e noutros noutros. O sr. presidente da câmara assim vai fazer a vontade a engenheiros e aos pais e agradar a todos.

Anónimo disse...

Cabril é a freguesia mais longe e com muitas aldeias espalhadas, podiam cá fazer a escola em vez de ser em Parada. Parada tem tudo e aqui?

Anónimo disse...

Em Cabril têm um excelente presidente de junta de freguesia, um exemplo de dedicação. Continuem assim e mais uns anos lá com ele e acaba a fregusia.Ele quer é esplanada e o guito no fim do mês.

Anónimo disse...

Mas o povo dá-lhe os votos para ele continuar na esplanada e os outros até se encolhem com medo dele.Porque será?

Anónimo disse...

Entre Cabril e Ester, Parada é que está a andar.O comboio ainda passa em Ester mas ao mosteiro nem chega.

Anónimo disse...

Deve estar a ver mal porque há um tal P.F. na nossa freguesia que está contente com a Junta de Cabril e com a Câmara.Temos de dar uma volta para encontrar alguma coisa.Não estaremos a ver mal?

Anónimo disse...

Costuma-se dizer-se cada povo tem os politicos que merece. Cabril definha, está-se a apagar, sem serviços e sem gente. De quem é a culpa? Tudo se concentra aqui em Parada, trabalhámos para isso.
O Presidente da junta de Cabril na câmara e na assembleia municipal de Castro Daire em defesa dos interesses de Cabril entra mudo e sai calado. Apenas vai á câmara numa de compadrio tratar da sua vidinha. Os dotes de oratória ficam para a esplanada do seu café. Aí dá palpites e discute futebol com a turma do Rendimento Minimo, diz que isto está mau... e tanta terra a monte e por cultivar!É tudo o que faz pela freguesia. Por isso podem aí em Cabril ficar sentados á espera, como o vosso presidente, a escola a ser feita será aqui em Parada. Já com a qestão do lar estava a pensar em alvarenga, não faz nada pela vossa terra, está sempre a espera do trabalho dos outros.

Anónimo disse...

Até me parece um presidente activo. Ainda á dias o vi a na televisão a ver um fogo na Tulha Nova, onde ouve aqueles mosquetes entre a gnr e umas pessoas.

Anónimo disse...

Falem,falem mas ele ganha eleições.
É assim tão mau e ainda nas últimas eleições ninguém teve coragem de o enfrentar. Então, o que dizer dos seus adversários?

Anónimo disse...

Havia gente com coragem de o enfrentar com tempo.Aquele que aqui é falado como P.F. é caso de quem vê só com um olho,que nada faz pela terra, chegando-lhe ser visto, ouvido. Agora acabaram as obras mal feitas tanto da camara como da junta de Cabril. Deve ter partido a máquina e acabaram as fotografias.

Anónimo disse...

Não compreendo as críticas de alguém de Parada ao presidente de Cabril. Aquela do lar de alvarenga só pode ser invenção. Se o nosso presidente é mau ou bom, nós é que sabemos e não se metam no assunto. Parada tem muitas coisas mas algumas também foi á custa de Cabril.

Anónimo disse...

Silêncio também é com ele, o presidente da junta de Cabril.
Aquilo é um paz de alma quer é sossêgo, daí o desapêgo.
Tratar dos problemas da freguesia que maçada, mais vale não fazer nada.
Para quê dar-se ao trabalho, sentado na esplanada poupa-se ao enfado.
Ele é o shôr proshôr, "os outros analfabetos", os votos são certos.
Continuem lá com esse marinheiro de água doce ao leme da freguesia,daqui a uns anos quando as coisas estiverem piores vão-se queixar ao Totta.

Anónimo disse...

Alguns criticam o presidente de cabril e só elogiam o de Parada. Este teve foi uma boa herança. Mas herdou os bombeiros abertos, fecharam e o que já fez ele para que reabram as portas? Nada. Não se voltem só para a Junta de Cabril. Onde está a ambulância?

Anónimo disse...

E o que já fez o presidente da junta de Cabril para que volte a haver bombeiros, carro e ambulância em Parada? Devia preocupar-se porque eles também são para a nossa freguesia, não são só para parada.

Anónimo disse...

Fonix.... Anda tudo doido...

Anónimo disse...

O P.F.flash.shot.nada, esse gande defensor do presidente da junta de Cabril PS, no tempo da junta PSD, ele eram só obras mal feitas, ele era para onde é que vai o dinheiro, ele era é tudo um compadrio. Agora a máquina fotográfica avariou e o P.F. ficou mudo.Foi precisamente durante os ultimos mandatos PS na junta que nunca houve tantas obras mal feitas pela junta e câmara de Castro Daire. Ele diz que os outros tiveram medo do actual presidente da junta, e este não teve medo delas... das obras,o que estavam a pensar, por isso não quer saber de nada.Bem ou mal para ele é igual.No seu blog o P.F.flash.shot.nada, sobre Cabril nada. Se a junta fosse PSD, aí eram gritos, eram urros, eram fotos,eram papeis, foi o que fez no passado com a junta PSD. O artista tem pinta vê só com um olho.