Visitantes

terça-feira, 7 de maio de 2013

AS CENSURAS CASTRENSES


O de Bigorne manda no carneirinho e no resto lá dentro.O carneirinho como não manda lá dentro quer mandar cá fora e,por isso, "mete o nariz" onde não devia como se fossse dono de tudo e o perigo é que,fruto da ignorância e da estupidez que são a sua marca genuína, ele julga-se no direito de dar ordens,ameaçar,chantagear,insultar,perseguir,seja onde for,porque quer manter-se onde está.

Depois de estar instalado,na cadeira, o "trazeiro" do carneirinho, a Democracia fugiu de Castro Daire,foi de férias, ainda não voltou e corre sérios riscos de vida. Têm sido muitas as vítimas das investidas do carneirinho sendo a mais recente um jornalista da Rádio Limite que teve o "atrevimento" de difundir uma notícia sobre descargas da ETAR da Ponte Pedrinha no Rio Paiva sem pedir autorização ao "mandão", como se aquilo fosse mentira e não fosse conhecido o assunto nem o pivete que tem de suportar quem passa na estrada tal é o "odor" a sabonete.

Difundida a notícia logo o carneirinho,feito impecil a amordaçar a liberdade de informar, contactou o jornalista para o insultar, "o mandar para a terra dele" e "para a outra banda" no estilo bruto do ignorante e do modo abrutalhado de quem julga ter o rei na barriga. Triste povo e triste gente que se rende a um carneirinho tão pequenino de cabeça e de atitudes de que todos deviamos ter vergonha até por já serem, estas e outras do mesmo género, a marca do ignorante de Castro Daire.

Com o seu nivel à altura do chão, o carneirinho andou a rastejar gabando-se de ter tratado mal o jornalista - uma demonstração de que não sabe que isso o torna ainda mais baixinho e pequenino,de uma pequenez que revolta e enoja quem, não sendo nojento, se nivela mais por cima.

Mas como se a liberdade não tivesse já sido amordaçada o suficiente reuniu,a mando do carneirinho, a Direcção da Rádio Limite que, fazendo a vontade ao carneirinho "democrata", mandou suspender a notícia da verdade e abriu os microfones, a um tal Moita, no dia seguinte, para propagar a mentira e dizer baboseiras em todos os noticiários.

Segundo o tal Moita,qual lobo travestido de cordeiro, a ETAR funciona maravilhosamente, a água que de lá sai até ele é capaz de a beber de tão pura que é, e tal é o seu odor que a prefere a qualquer desodorizante ou perfume para espalhar pelo corpinho e cheirar bem.

Está um concelho sujeito a estas "cabeças" e uma rádio a ser "dirigida" por uma Direcção dirigida pelo carneirinho que até já diz que vai exigir um programa para ele, lá pelas 11 horas, onde estará o rapazito dos brinquedos já que o carneirinho só berra, sem se perceber, por não saber. Uma Nódoa!

" Viva a Democracia do carneirinho!"
"Viva o democrata dono do MIC - Presidente da Rádio Limite" e fiel à voz do dono.

Sem comentários: