Visitantes

terça-feira, 14 de maio de 2013

O USO DOS BOMBEIROS


Lembrar-se-ão dos conflitos,das "peixeiradas" públicas e publicadas entre Fernando Carneiro e o Presidente dos Bombeiros de Castro Daire.

Dessas "peixeiradas" públicas em que um disse do outro o que Maomé não disse do toucinho houve reportagens nos jornais,em rádios e televisões dando de Castro Daire uma imagem deprimente, com a particularidade de ter ficado à vista do país a falta de nivel de alguém para representar um concelho.Um Presidente da Camara sem cultura,muito fraco foi a imagem que ficou e é a imagem que tem.

Houve ataques pessoais por parte de Fernando Carneiro ao Presidente dos Bombeiros, coisa em que parece perito pois há outras vítimas que se queixam.Para além do "espectáculo" houve a ameaça ou mesmo a falta de gasóleo para abastecer as viaturas dos Bombeiros ficando a população indefesa perante o que pudesse acontecer.
Fernando Carneiro dizia publicamente que não confiava no Presidente dos Bombeiros,que aquela "casa" não tinha conserto enquanto ele lá estivesse.Por isso, ficou ,depois,a Câmara a controlar o abastecimento do gasóleo numa cena ridícula, de lamentar.

Sabe-se hoje que essa "guerra" foi criada por questões políticas e partidárias por parte do Fernando Carneiro que não perdoou ao Presidente dos Bombeiros de Castro Daire de,alegadamente,ter apoiado uma das outras candidaturas para a Câmara Municipal.Em vez de se vingar,enquanto cidadao, relativamente à pessoa do Presidente dos Bombeiros,Fernando Carneiro,usou o seu cargo de Presidente da Camara para vingar-se na actividade dos Bombeiros e,consequentemente,na segurança de todos nós.

Sem a olhar a estas consequencias, Fernando Carneiro humilhou a Direcçao dos Bombeiros e os próprios bombeiros que tiveram de de andar pelas portas das igrejas e capelas a fazer peditórios tal era a penúria que existia e porque nem valia a pena pedirem ao Fernando Carneiro.Ele que se acha como dono do que é de todos nós nao atendia.
Depois de uma LUA DE FEL chega a LUA DE MEL na sequência de um casamento por conveniência em que um quer dinheiro e o outro quer votos nem que,para isso, tenha de engolir sapos e Fernando Carneiro veste,agora,a sua pele de cordeirinho manso quanto aos Bombeiros e quanto a um Presidente de quem disse o piorio.Bom seria que tivesse mudado de atitude por respeito aos castrenses,por reconhecimento do mérito do Presidente dos Bombeiros e do trabalho que é feito por aquela colectividade mas,infelizmente, tiveram de aproximar-se as eleições autárquicas para isso.

Agora aparece o dinheiro e o Fernando Carneiro até se ofereceu para fazer o programa da celebração dos 135 anos dos Bombeiros. Ofereceu-se e apresentou,à Direcção dos Bombeiros, um "Programa Arrojado" que previa a vinda,a Castro Daire, do Toni Carreira em que as entradas seriam pagas e a bilheteira reverteria a favor dos Bombeiros.
Fernando Carneiro queria pagar 70 mil euros a Toni Carreira e o concelho,com tantas coisas por fazer, ficaria ou ficará mais pobre com o eleitoralismo de Fernando Carneiro que nao olha a meios que sao de todos nós para ter votos.

Acontece que a "esperteza" do Fernando Carneiro parece que não foi bem recebida por pessoas lúcidas que fazem parte da Direcção dos Bombeiros, que recusaram a proposta do Fernando Carneiro por considerarem que ele estava a usar politicamente os bombeiros,coisa em que ele é habilidoso, como tem feito com outras associações.

Aguardamos por mais desenvolvimentos, mas se há assim tanto dinheiro porque não é dado aos bombeiros directamente sem os sujeitar às condiçoes do tempo e da crise numa bilheteira?

Se houvesse vergonha Fernando Carneiro devia ficar corado ao ver esta liçao que a Direcçao dos Bombeiros lhe deu,ele que tem a responsabilidade de gerir o dinheiro dos nossos impostos. Ele devia já ter percebido que o povo está acordar e que ainda há gente informada e inteligente em Castro Daire, com quem ele mais a D.Aida nao se dao bem. Eles sentem-se muito melhor entre pessoas mais humildes e humilhadas ou no meio de gente atrasada e sem informaçao.

O Fernando Carneiro não brinca em serviço e quando nada é à sua custa... lá vai.

Verão este ano a Festa das Colheitas em tempo de eleições!
Verão o programa eleitoral que vamos pagar todos.
Acorda castrense para estes descaramentos.

Sem comentários: