Visitantes

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

COMO VÃO OS CONCURSOS?


O Sr. Presidente da Câmara continua a sua política de aumentar a despesa com pessoal para gastar o dinheiro que é muito e ver se, por essa via, aumenta o nº de acorrentados para os votos que aí vêm.

Trabalho parece que não há para tanta gente mas,apesar disso, o "exército" de novos (as) funcionários (as) continua a aumentar com mais concursos

Foram abertos vários concursos,mais uma vez, para umas protegidas pelo Sr. Fernando e pelos donos do MIC mas, ao que se sabe, o Sr.Presidente e a sua equipa andam à procura de cadeiras, de secretárias e de espaço porque há dificuldades para encaixá-las. Não está a ser fácil e por isso os tais concursos nunca mais chegam ao fim e nada se sabe sobre o seu andamento.

Para a Nuticionista, colaboradora de um dos dois donos do MIC, foram abertos dois concursos. Sem se saber porquê, o primeiro foi anulado. Foi aberto um segundo mas desconhece-se o resultado. A menina ainda está à espera ou já entrou? Ai quando ela entrar vai todo o concelho ficar mais magro,sobretudo, com o dinheiro que lhe vai pagar sem necessidade.

Um outro concurso, se bem se lembram, era para meter uma museóloga para dar emprego a uma filha de um dos donos do MIC, a tal que fala correctamente o Inglês porque é a língua mais falada entre nós. Já viram do que ficávamos privados se a museóloga não falasse correctamente o inglês? Aquilo deu tanto que falar e tantas críticas que o Presidente da Câmara anulou esse concurso. Ao que as críticas obrigaram!

Mas como o Presidente da Câmara queria e quer empregar essa filha de um dos donos do MIC, abriu novo concurso, não para museóloga para não dar nas vistas, mas para técnica superior com licenciatura em estudos de Português e Inglês. Foi uma tentativa, muito imaginativa, de disfarçar o concurso, a concorrente e a ligação aos interesses dos donos do MIC. Mas foi uma tentativa em vão porque tropeçou na irregularidade de não poder ser aberto qualquer concurso naquela área de Português/Inglês. Um passo em falso!

Ou o concurso para empregar a filha de um dos donos do MIC foi camuflado de outro modo e está decorrer sem que se saiba ou,então, está a demorar muito a abertura da 3ª versão do mesmo concurso para empregar a mesma pessoa. À terceira vai ser de vez, mas vejam lá se não voltam a cair no ridículo e fazem isso legalmente porque o tempo passa, vêm aí eleições e depois o Presidente da Câmara pode ser outro para desgosto, profundo desgosto dos donos do MIC e dos seus interesses. Entretanto, o concelho está a poupar um vencimento contra a vontade do Sr. Presidente da Câmara por incrivel que pareça a um bom gestor.

Mas também está a decorrer um outro concurso para a área economia/gestão. Sendo para recrutar mais uma Técnica Superior para trabalhar no serviço de Contabilidade,quem tem a licenciatura em Contabilidade não pode concorrer. Compreendem? Custa a compreender mas diz-se que uma filha do Sr. Presidente da Câmara é da área de Economia/Gestão e sabe-se que concorreu. Vamos ver o resultado.

Também se sabe que o Senhor Presidente da Câmara se preocupou muito com a composição do juri para este concurso para recrutamento da Técnica Superior de Economia/Gestão. Havendo gente desta área no nosso concelho e até entre funcionários da Câmara, como se compreende que o Sr. Presidente da Câmara tivesse a preocupação de ir arranjar, à Câmara de Lamego, o Presidente do Juri? Entretanto soube-se que se trata de um Técnico Superior da Câmara de Lamego que esteve à frente do estágio que sua filha lá fez. Deve ter sido escolhido por ser um Técnico muito competente!

O 1º Vogal do Juri desse concurso também vem da Câmara Municipal de Tarouca. Também deve vir porque o Sr. Presidente da Câmara não deve ter encontrado por cá alguém com aquela competência que cumpra os seus sublimes objectivos.

Diz gente bem informada que a filha do Sr. Presidente só é concorrente para a Câmara Municipal de Castro Daire porque os responsáveis de uma Câmara vizinha recusaram o seu pedido de abrirem um concurso para empregá-la.

Mas há gente de mente perversa que anda a dizer que a filha do Sr. Presidente da Câmara vai para outro lado e depois haverá uma troca. Não acreditamos porque o Sr. Presidente da Câmara não é nada interesseiro e seria incapaz de entrar nisso. Não acham?

Mas a entrada de Funcionários para a Câmara não fica por aqui.Sabe-se que o Sr. Presidente da Câmara tenciona meter,daqui até às eleições, mais uns ou umas Técnicas Superiores e logo para efectivar para que,se perder as eleições,os empregos fiquem garantidos. O Sr. Presidente da Câmara joga pelo seguro nesta área do emprego por causa dos(as) empregados(as). O dinheiro não é problema e ele quer uma Câmara de Doutores e Engenheiros a caminho do abismo e da hipoteca do futuro.

O Sr. Presidente da Câmara diz que não quer que os jovens emigrem. Diz ele que os quer cá todos.  Só é pena que os empregos sejam só para alguns.

 E como são escolhidos? Com fatos à medida?

Não Senhor! É tudo por concurso!

Lá não há amigos, nem filhos nem afilhados!

Estamos bem entrgues! Não acham?

3 comentários:

Anónimo disse...

Ao passar pela rua onde mora o Sr. Presidente da Câmara, vi uma cena lamentável, que nos deixou a todos parvos: a Sra. Primeira Dama Castrense estava agredir violentamente o seu genro e este na companhia de seu filhinho. Toda a gente ficou parva, com a situação. Prontos, não tivemos reações e a primeira dama não estava a se importar com as pessoas a passar.
Vejam que tipo de gente está a ocupar nossa Câmara!!!!

Anónimo disse...

Continua a pouca vergonha, os tachos e os compadrios...rua com eles nas próximas autárquicas. Queremos pessoas honestas e trabalhadoras...e não ladrões.

Anónimo disse...

Esta história dos donos do MIC já cheira mal! Era tempo de os Castrenses com honra porem termo a essa sem vergonhice.Mas onde estão eles? Comprados com quê? Por quem? Toda a gente sabe!...Porém como diz o ditado "quem semeia ventos colhe tempestades".Ainda vai chegar o dia da justiça e esta terra cada vez mais pobre, será libertada do jugo dessa corja que quer tomar conta de tudo.E mais não faz porque dava demasiado nas vistas!...Então mais depressa caíam do pedestal em que se julgam tão seguros.