Visitantes

quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

NATAL OU CAMPANHA ELEITORAL?


Houve várias Ceias de Natal de associações e Festas de Natal de escolas.

O Senhor Presidente da Câmara esteve em várias destas iniciativas, o que é natural. Só não é normal ter transformado estas iniciativas de Natal numa Campanha Eleitoral, certamente para desconforto de quem o convidou.

Quem assistiu às suas intervenções viu uma intenção nada condizente com o ambiente natalício que se pretendia viver, pois o eleitoralismo foi demasiado claro para espanto e reparo dos mais atentos.

Num sítio disse que apoiava as associações porque não é escravo da lei. Mas a lei impede essas ajudas? Parece que não e sendo assim pode dar muitos subsídios porque,pelos vistos, o dinheiro não é problema. Ora a lei não impedindo e havendo dinheiro como há, está o caminho livre para o Sr. Presidente da Câmara cativar associações e associados.

Na festa de uma escola tratou de se auto-elogiar dizendo que não tem poupado na área da educação. Até parece que alunos e professores vivem no melhor dos mundos com todas as condições, o que não é verdade, pois as carências são muitas e se há área em que prometeu investimentos foi na Educação com a construção dos Centros Escolares de que desistiu. Onde está o Centro Escolar da Vila de Castro Daire que era a prioridade das prioridades? Que escola é aquela sem boas salas e sem espaço de recreio onde as crianças se atropelam?

Noutra escola disse que o ideal era haver uma sala por turma e por ano. Onde está o problema para que tal aconteça? Na falta dos Centros Escolares que prometeu construir e que ainda não sairam do papel.
Em várias associações disse que dava subsídios porque não devia nada a ninguém mentindo com quantos dentes tinha na boca. Além disso, garantiu aos presentes que não deixava entrar a Troica em Castro Daire deixando assim claro,para quem tinha dúvidas, que os sacrifícios que os castrenses estão a viver são da autoria dele.Se ele não deixa entrar cá a Troica... que bom!
O nosso Presidente da Câmara manda mesmo e, estando acima do Governo e da própria Troica como disse, não vai permitir que subam os Impostos porque tem mesmo poder de o evitar, nem vai querer que os Castrenses paguem muitos impostos para a Câmara andar a fazer obras desnecessárias e a dar empregos injustificáveis a gente apadrinhada pelos donos do MIC.

O que o Presidente da Câmara não prometeu e devia prometer,nesta época natalícia, era que ia parar com a entrada de mais doutores e de mais engenheiros na Câmara, completamente inúteis, a serem pagos pelos nossos impostos apertando-nos o cinto sem dó nem piedade.
Acabámos de saber que em 2013, entre doutores e engenheiros, o Sr. Presidente da Câmara quer dar 13 tachos. Não são tachos a mais?

Senhor Presidente, tenha piedade de nós e que Deus lhe dê inteligência para governar uma pobre terra que não pode suportar esses empregos a quem os quer dar.

Sr. Presidente, prossiga a sua campanha eleitoral e prometa que já não entra nenhum doutor nem nenhum engenheiro em 2013, a começar pela Museóloga e pela Nutricionista que, para a "seleccionar" constituiu um juri sem qualquer Nutricionista. E esta?

Isto de continuar a fazer e a desfazer o que quer e como quer fazendo dos castrenses uma cambada sem inteligência...

2 comentários:

Anónimo disse...

Cortam-nos a luz para economizar e, simultaneamente, oferecem de forma exponencial mais tachos aos amigos "doutores" de licenciatura tirada no politécnico, que pessoas formadas em universidades prestigiadas e efectivamente possuidoras de doutoramento , são inexistentes na nossa câmara. Estes, doutores só poderão ser considerados por analfabetos e iliterados.
Todas as informações publicadas neste blog são de extrema utilidade e afastamento da ignorância para os castrenses, só é lamentável que muitas pessoas não possuam o conhecimento para ter acesso a estas publicações.

Anónimo disse...

E que tal publicar um post sobre a Santa Casa de Castro Daire?

Penso que muita gente na vila tem algo a dizer..não é que anda a correr na Vila que a Direção da Santa Casa é só familiares a trabalhar lá e anda a despedir a torto e a direito..Já algum familiar da direção veio para a rua? hà estão todos em lugar de direção!

Vergonha.