Visitantes

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

AINDA MAIS PODER PARA O DE BIGORNE


Sempre teve a fama de que mandava muito e nunca o escondeu. Gosta de dizer " eu faço", "eu mandei fazer", " eu pago","eu não pago","eu","eu","eu", eu... ... ... Tudo como se estivesse em casa.

Sabe-se de pessoas que votaram na mudança da Câmara porque o actual Presidente e seus seguidores fizeram campanha dizendo que "iam correr com esse engº" e que com eles ia deixar de mandar. Foram enganadas essas pessoas e há, entre estas, quem reconheça isso publicamente demonstrando arrependimento no voto dado.Os que não foram ludibriados vêem que esse funcionário manda mesmo como nunca e, por isso, sabem que vale mais falar com o de Bigorne do que com o Presidente.

A falta de visão do Presidente da Câmara e a sua incompetência deram oportunidade ao de Bigorne de ser Presidente sem ser e querendo fazer o que não o deixaram fazer em Lamego, decidiu fazer obras que davam nas vistas em prejuízo das que eram necessárias. E cá estamos nós a pagar os deleites de um funcionário que não é de cá, que não reside cá, nem os seus filhos pagarão qualquer "factura" dos erros que está a cometer nas escolhas e nos custos das obras. É que ele só quer luxos em certas obras e nós todos é que pagamos enquanto muitos castrenses não vêem nada nas localidades onde residem.A esses o de Bigorne ainda tem a lata de dizer que não há dinheiro.Grande lata! enquanto Fernando diz que não falta dinheiro na Câmara porque não deixou lá entrar a Troica. Isto dá para rir.

Também se sabe que para além de mandar nas obras como nunca mandou, agora também manda no pessoal das oficinas e noutras coisas mais, como ficou bem demonstrado nas decisões que tomou e nas alterações que fez contra a vontade e contra o estabelecido pelo Vice-Presidente da Câmara Luís Lemos que então tinha a responsabilidade pelos trabalhadores e pelas obras que não competiam a empreiteiros. O Vice-Presidente Luís Lemos foi desautorizado, perante os funcionários, pelo de Bigorne que "mete o nariz" onde nunca tinha metido. Onde isto chegou!

Recentemente foram feitas umas alterações na Câmara e já se sabe que estas modificaçõesa vão levar mais poder ao mesmo engº. É dito na rua e por funcionários que o grande objectivo dessas alterações é acabar com a independência de um serviço que tem um responsável e pô-lo também sob o poder do natural de Bigorne.

Para que todos percebam, ficam a saber que, com essas alterações, tudo o que tem a ver com a aprovação de projectos e licenciamento de qualquer construção particular no concelho ficam também a depender do mesmo senhor.

Caminhamos,assim, a passos largos, para o poder absoluto e perigoso desse senhor caso haja a reeleição do actual Presidente da Câmara.A "reorganização" feita nesse sentido só não tem consequências mais visiveis imediatamente porque daqui a poucos meses haverá eleições e pensando nos votos isso fica em banho-maria mas é tudo para ser levado por diante e o reforço do poder do de Bigorne será um facto para mal deste concelho. Ninguém tenha dúvidas.

A sua insaciável fome de poder leva a que este técnico que devia ser só técnico seja mais político do que técnico. Por isso e porque o actual Presidente da Câmara é a garantia do seu poder,cada vez maior, lá anda ele envolvido em trabalho político, a fazer contactos com pessoas para arranjar gente para as listas de Fernando Carneiro.Por que esperavam? Ao trabalhar para Fernando Carneiro está a trabalhar para ele próprio, para o seu projecto de poder absoluto.

Dizem várias pessoas que sabem que o maior problema do concelho é esse técnico querer ser político e o Presidente da Câmara deixar porque não tem competência. É claro que os tempos se têm encarregado de mostrar que o Presidente da Câmara, sentindo-se incapaz e incompetente, recorre a esse de Bigorne para encobrir a sua incapacidade e ao fazê-lo fica dependente dele. Isto transformou-se numa bola de neve e num circulo vicioso de que Fernando Carneiro,por não saber, jamais conseguirá libertar-se.

Se o Presidente da Câmara fosse competente teria feito o que prometeu em campanha, mas como a Câmara é muita areia para a sua camioneta, lá tem o motorista que veio de Bigorne para conduzir-lo e continuar a conduzir, cada vez mais, este concelho com a garantia de poder que se chama Fernando se ganhar as eleições que aí vêm.

O que se vai decidir nas próximas eleições é "somente" isto:"O de Bigorne continua ou não à frente deste concelho?". " O de Bigorne vai continuar ou não a decidir, a mandar e, arrogantemente, a tratar mal os castrenses?"

Os castrenses darão a resposta.

1 comentário:

Democracia Castro Daire disse...

Comunicado:

Os caciques instalados conseguiram acabar com a conta do DCD (Democracia Castro Daire) no facebook.
Isto só demonstra que não são capazes de aceitar a critica, ultimamente feita través do humor, e prova a necessidade de consciencializar os Castrenses para o perigo em que encontra a democracia Castrense!
A voz de quem defende a melhoria da democracia em Castro Daire não será calada meramente por ataques cobardes!
Manteremos a nossa voz!
Atitudes antidemocráticas serão, em breve, denunciadas mais do que nunca!
Sejam elas provenientes dos ditadores actuais sejam dos passados, pois também estes eliminaram publicações nossas nos grupos que gerem no facebook!

Em breve surgirão desenvolvimentos!

A revolução ainda não aconteceu em Castro Daire, urge cumprir Abril!