Visitantes

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

QUEM VAI SER TRAMADO?


Estando consumada a” união de facto” entre o MIC e o PS começam a instalar-se dúvidas e a desfazerem-se outras quanto á lista do PS nas próximas eleições autárquicas.

Tendo o líder do MIC assegurado já o lugar de nº 2 de Fernando Carneiro, não é difícil concluir que o  Luís Lemos já não faz parte das contas do Fernando Carneiro pois já, há muito, não faz parte, de facto, da atual equipa camarária.

Por vontade do Fernando Carneiro e não só, o Luís Lemos já teria sido despedido e mandado para casa. Isso só não aconteceu nem acontecerá até ao fim destes 4 anos porque o Fernando Carneiro perderia a maioria, ficando “nas mãos” do Luís Lemos e da Oposição. Só por isso, o Fernando Carneiro continua a “engolir” o Luís Lemos, mas toda a gente sabe que, hoje, está um de um lado (Luís Lemos) e quatro do outro (Ernesto, Fernando Carneiro, Eurico Moita, Rui Braguês)

Na Câmara não há uma equipa a governar o concelho, mas duas, “unidas” entre si pela inimizade, por diferenças insanáveis, por desconfianças permanentes, num clima pesado próprio de guerras internas de consequências imprevisíveis.

Face ao que se passa, não é necessário ser adivinho para se dizer que o Luís Lemos não entra nas contas do Fernando Carneiro para as próximas eleições e já se sabe que é o do MIC que vai ocupar o seu lugar. Ao Luís Lemos resta trabalhar como sempre fez, resistir e desviar-se dos bufos, das “minas e armadilhas” que controlam todos seus passos.

O Eurico Moita é o grande Camarada e o homem de confiança do Fernando Carneiro, tendo, por isso, lugar garantido na lista do Partido Socialista. E já há 3 garantidos!

A lei impõe a entrada de uma mulher na lista. Como não haverá outra Elizabete para furar a lei e fazer batota, como aconteceu da última vez em que, só depois de estar eleita, descobriu que não tinha condições para ser vereadora e essa “jogada” do Fernando Carneiro já cheira a ranço, a vida começa a estar difícil para o Dr. Rui Braguês que pode ter o destino de ser despachado como foram outros, anteriormente, eleitos nas listas do PS.

 Á falta de lugar pode juntar-se legislação eleitoral a dar total liberdade ao Presidente da Câmara para escolher os Vereadores após as eleições. E chegado aí, o Dr. Rui Braguês é “descartável” porque, em influência, perde para o líder do MIC e para o senhor Eurico Moita que não larga o Fernando Carneiro e é, verdadeiramente, o seu homem de confiança. Como a tal mulher que tem de fazer parte da lista dificilmente voltará a ser uma qualquer Elizabete, usada em jogada enganosa dos eleitores pode ser desmascarada, fica a faltar lugar para o Dr. Rui Braguês. Isto se for tudo como atualmente. Senão for, cautela!

O Dr. Rui Braguês deve estar atento e reparar na história do Fernando Carneiro a “despachar” quem esteve com ele. Este “filme” já foi visto, pode repetir-se e o Dr. Rui Braguês pode ser a próxima vítima.

Na hora de fazer as listas, o Fernando Carneiro olha simplesmente aos seus interesses pessoais e estes é que ditaram o que fez até agora e ditarão o que fará. Não haja ilusões!

Já várias vezes abandonou quem esteve com ele. Da última vez “casou”, por conveniência, com o Luís Lemos, juntou-se ao Dr. Rui Braguês, ao Sr. Moita e uniu-se àquele (Ernesto) que tinha prometido “correr com ele” mas deu-lhe o poder todo.

Vai voltar a haver mudanças até porque não haverá lugar para todos.

Quem será tramado desta vez?

O Dr. Rui Braguês!

Claro que o Fernando Carneiro vai jurar, por tudo, que isto é mentira, mas esse também já é um filme visto e revisto que voltaremos a ver.

PS.: Quando é que o Engº Ernesto põe a funcionar a ETAR da Granja? E as contas já foram acertadas com o empreiteiro?

18 comentários:

Anónimo disse...

Repetir aquela de ir uma mulher nas listas para cumprir a lei e inventar depois um motivo para meter um homem já se viu e agora há que desconfiar. Foi uma aldrabice que não deve pegar á segunda ou ainda haverá alguém que se deixe levar e entrar neste esquema?

Anónimo disse...

Cá estarei na minha rua a ver a mulher que o Sr. Carneiro vai arranjar. Que seja melhor que a outra que foi só para fazer figura de corpo presente.A lei, boa ou má e até nem tem sentido nenhum, mas é para cumprir e ser o Presidente da Câmara logo no seu inicio a ludibriar a lei e as pessoas foi indecente. Depois ainda quer que se acredite nele com esta e outras mentiras.Abaixo os aldrabões!

SempreaBombar disse...

Pelo que se vê a vida está a correr bem ao do mic. está reformado e vai ficar com o vencimento da câmara se ganharem as eleições. È sempre a somar isto mais os empregos. Bons tachos os de um reformado. Assim é que se enxofra. Ou não é? Aprendam

Anónimo disse...

A ultima que eu soube, a empresa MONTALVIA, pertença do Sr. Gurmecindo da ex. OLIVEIRA & MARQUES, depois de tantos anos sem ser convidada para concursos dado anteriormente não ter sido transparente na execução de obras para a Câmara de Castro Daire, eis que o SR: FERNANDO CARNEIRO; exige que seja convidado, porque será....

Anónimo disse...

SÓ PODE SER PELO MÉRITO DE TER PROBLEMAS POR RESOLVER COM A CÂMARA E OBRAS ANTIGAS POR ACABAR.

Viva o carneirinho

Anónimo disse...

Quem for amigo do vereador Rui Braguês que comece a rezar para que ele continue a fazer parte das listas do Fernando Carneiro: Eu já comecei a rezar para isso e também para que o Fernando perca as eleições para vermos se acabam de vez esses compadrios familiares e este "fazer de conta" em que os vereadores estão metidos: O Luis Lemos já não faz parte da equipa; o Moita e o Rui Braguês são "LAMBE BOTAS" do Fernando, sem nenhuma autonomia. É preferível serem trocados pelo Zé Manel do Mic. Talvez ele depois bata o pé ao Carneiro e as contas da Câmara comecem a ficar melhor! (de contas sabe o Zé Manel do MIC!)

Anónimo disse...

Ah! Ah! Ah!
Essa do do mic bater o pe ao carneiro dá para rir. Ele já agora é um lambe-botas do carneiro, o que não seria depois.
Ainda não ouviram dizer que o do mic mais o sr.Moita foram a uma carpintaria mandar fazer um andor para levarem em cima o carneiro e les a levarem o andor? Vão ver. E so andor já estivesse pronto para a festa das colheitas. Era lindo, não era? Se não estiver fica par o ano.

Anónimo disse...

Só irá para a lista do PS quem não fizer "sombra" ao sr. Fernando. Ele é muito desconfiado e sabe que vale pouco e só pde ir quem valha menos que ele para andar tranquilo.
Vejam o nível

Anónimo disse...

Boa tarde,
Face às notícias aqui "propaladas", isto é, no que se relaciona com as próximas eleições locais, não me parece que o Sr. José Manuel do "MIC", entre nessa jogadas, pois até prova em contrário merece ser digno de confiança.
Assim sendo, cá aguardo pelos desenvolvimentos, para que de forma isenta possa questionar ou não tal atitude.

Com os melhores cumprimentos,

Castro Daire, 28-Ago-2012

Anónimo disse...

Ele não vai entrar nessa jogada, não. Ele já entou nela desde o princípio.

Anónimo disse...

Começa a fazer sentido a desconfiança que o povo tem em relação ao fecho das termas.
Dizem as más linguas, que o fecho das termas tem como objetivo baixar o seu valor para que depois alguém as possa comprar a preço da uva mijona.
Eu não creio nisso, nenhum dos intervenientes seria capaz de jogadas de bastidores de baixo nivel.
Quanto a esse convite feito a determinada empresa, para executar determinadas obras, nada há de extraordinário.
Todos nós sabemos que já no tempo de (CÉSAR)éra tudo claro como a agua.
Quem não se lembra da pavimentação da avenida dos B.V. na vila?
Quem não se lembra da história dos azulejos no balneário das termas?
Quem não se lembra das obras do complexo desportivo?
O Ernesto tem razão para estar chateado, parece é que já não tem o poder nem a influência que tinha antes.
Outros valores se levantam!

Anónimo disse...

Já começa a haver embrulhadas a mais.
Embrulhada no concurso da Museóloga.
Embrulhada num convite a um empreiteiro que há muito tinha sido corrido da Câmara, com histórias e jogadas muito conhecidas.
Cheira a esturro arranjem mais fiscais porque vão se muito precisos para fiscalizarem as obras feitas de dia ou de noite.

Curto e Grosso disse...

Mais fiscais?
Mais chupistas?

Onde há fiscais que não vendam a alma ao diabo?

Anónimo disse...

A estrada de Picão para o Bogalhão não foi aberta pela planta mas pela pedra. Onde havia pedra fazia uma curva ou uma lomba para não haver poluição do ar com o dinamite a rebentar os penedos.
Uma maravilha!
Só foi mau para os de Picão e para quem vai ao Bogalhão. E os aquedutos só com extremidades? E os alcatroamentos de noite?
Categoria readquirida agora pela Câmara pela mão de quem manda.

Anónimo disse...

E agora pergunto???
- Para que são necessários tantos fiscais municipais???
Ainda ontem na feira, andavam dois novos.
Mas pelo que sei a pouco tendo a camara "contratou" 3 novos

CORTAADIREITO disse...

É presciso mudar.
Mude ele ou não o pessoal da lista temos é de o mudar a ele e mandá-lo para casa porque falta-lhe muito para ser presidente da câmara.
E quanto mais o tempo passa mais a sua incapacidade se vê.
Ao vê-lo até apetece cantar "pra pior já basta assim."

Anónimo disse...

Já lá vão 3 anos e a ETAR da Granja sem funcionar. Só não foi inaugurada por Cavaco Silva como a Feira onde ainda não houve feira e já lá vão quase 3 meses.
Não pode haver feira porque a engenharia esqueceu-se de umas coisas e os lugares ainda não foram distribuidos pelos feirantes.
Mais um mês para haver lá a primeira feira?
A engenharia da Câmara continua igual a si própria em cima do joelho.

Armando disse...

Politica em Mões:
Os cabeça de lista já estão encontrados
O Luís da Fabrica pelo PSD
O Marco Aurélio pelo PS
O Carlos Rocha e o Jorge Soares Já foram corridos, um por velhice e o outro por não dizer amém ao Carneiro.
Quem diria,... isto é que está aqui uma açorda...

_______________________________________________
Em Mões vai ser só flores à borla nas eleições e móveis!
Eu vou lá pedir alguma coisa também para mim!
Depois é que vai ser lindo os serviços na junta, se já agora a funcionária passa a vida na sua loja, depois é que vai ser!

Mas eles são amigos e isso é o mais importante, vai ser outro jorge. Ha quem diga que não vota PS nem PSD!

Também já se ouvem promessas para o Centro do dia de Mões!

O presidente da banda ficou com medo, pois depois tiram a mulher do centro do dia!