Visitantes

terça-feira, 14 de agosto de 2012

AS INAUGURAÇÕES


Soube-se que o sr. Fernando Carneiro disse que ia fazer, em 2013, as inaugurações de todas as obras dos seus 4 anos de mandato. Parecia dito e feito.
Não cumprindo o que prometeu, Fernando Carneiro fez a inauguração da Rua Padre Américo, da Rua da Cãmara e mais recentemente do largo onde vai ser a feira quinzenal, em que não olhou a gastos para ter gente das povoações, bandas de música e ranchos folclóricos e até pessoas doentes e idosas. O que era preciso era ter lá povo custasse o que custasse e não olhou a dinheiro para ter autocarros a ir a algumas aldeias buscar 2 e 3 pessoas. Foi o que se passou.
As inaugurações que já fez voltarão a ser feitas no próximo ano?
As outras obras que não tiveram festa tê-la-ão, no próximo ano, para campanha?
Fernando Carneiro convidará os outros concorrentes á presidência da câmara para essas inaugurações festivas?
Queira ou não queira, sejam convidados ou não, os outros concorrentes a Presidente da Câmara são livres de aparecerem nessas inaugurações mas o Fernando Carneiro como é muito simpático e muito democrata não os convidará para estarem também presentes já que as festas são feitas á custa de todos?.
Num concurso de uma obra consta sempre o prazo para a sua execução mas  os prazos, ao contrário do que Fernando Carneiro prometeu ,não estão a ser cumpridos.
Para ultrapassar o problema dos prazos que não é capaz de fazer cumprir e porque quer fazer inaugurações e festas para campanha eleitoral, Fernando Carneiro lembrou-se de inventar que a melhor forma de acabar mais rapidamente as obras é marcar o Dia da Inauguração.
 Não há outra maneira de acabar depressa as obras!  Se não tivesse marcado a inauguração do largo da feira, a obra só acabaria daqui por uns meses”.
Vamos tentar falar com alguém do Governo para alterar a lei e em vez do PRAZO passe a vigorar o DIA DA INAUGURAÇÂO quando são feitos os concursos.
A indicação da hora, do dia, do mês e do ano da inauguração passará a ser obrigatória.
Quinze dias depois da colocação dessas placas vai ser obrigatório instalar novas placas no local da futura obra com o programa da festa da inauguração e de quem vai inaugurar a obra. Esta programação, que vai ser prevista na nova lei com origem em Castro Daire  permitirá que haja mais tempo para preparar a festa e divulgá-la para que o povo saiba e acorra a pé, de carro ou a cavalo, caso a Câmara não alugue os  autocarros para transportar o pessoal.
A transparência ainda será maior se nesses painéis ficar escrito, também, o valor da despesa com a respetiva inauguração para que não aconteça que andem a dizer que o Fernando Carneiro gastou 100 mil euros na inauguração do recinto da feira onde veio o Presidente da República inaugurar uma obra por acabar.
Por acaso até nem acreditamos que nessa inauguração foram gastos esses 100 mil euros.
 Quanto foi gasto nisso?

19 comentários:

Anónimo disse...

Só na montagem do palco para os grupos atuarem, foi para cima de um dinheirão. depois no som para os grupos outro dinheirão.
Para pagar à bufaria, só em horas extras, outro dinheirão
Só nestes iténs estão gastos tres dinheirões!
Depois comprar os velhinhos para figurantes,o lanche para toda aquela gente, como poderam ver chegou e sobrou muito.
Emfim a coisa não saiu barata mas que valeu a pena, isso valeu.

Anónimo disse...

Tenho a certeza que não chegou aos 100.000 euros que se ouve. Não inventem.

Anónimo disse...

Se não foram os tais 100 mil euros, quanto foi gasto na inauguração da feira? De qualquer maneira justificava-se assim tantos gastos?

Viva o Bms Senso disse...

Nos últimos trinta anos nada se fez nesta terra obra que merecesse a cagança deste largo (para já inútil) que tanta tinta faz gastar.
Pequenas obras de que me lembro:
- Campo de futebol;
- Centro Municipal de Cultura (+ biblioteca);
- alargamento das instalações das Termas do Carvalhal e obras periféricas (não me refiro ao enterro de pedra);
- benefício e aumento da rede viária (ruas e estradas);
- Piscina Municipal.
(Não continuo que me está a faltar a timnta)
Claro que isto nada merece, se compararmos com uma obra... que até teve a honra da presença de um Presidente da República e de um (quase) Bispo.

E viva a pândega!
E viva o pagode!

Viva o Bms Senso disse...

Oh! burro! Olha que não é timnta!

Anónimo disse...

É monumental o Largo da Feira.
Algum dia as piscinas, o centro cultural se comparam áquela obra? O Largo da feira foi a obra mais importante no concelho desde há décadas. Nunca se tinha visto uma obra com aquela grandeza.

Anónimo disse...

Estou de acordo. Nunca foi feita nem jamais será feita uma coisa tão admirável como esse largo. Pensarão isso "grandes cabeças".

Anónimo disse...

Vocês têm é inveja. A inauguração foi á medida da obra.GRANDE!

Curto e Grosso disse...

Não me faças rir que eu estou com cieiro!

Anónimo disse...

Afinal a obra foi mesmo inaugurada sem estar pronta!
Passei lá agora e andam a abrir uns buracos e a cravar uns ferros no pavimento.
Tem razão o empreiteiro em ter a entrada da obra tapada com a máquina, pois se náo está entregue é ele o responsavel por ela.
Só não sei como é que o Carneiro andou a dizer aos feirantes que a feira do dia 13 já éra no novo espaço, sem que este estivesse pronto.
Só mesmo o Carneiro!

Anónimo disse...

Deixa lá que para o ano essa obra vai voltar a ser inaugurada. Na altura já estará pronta, o que não aconteceu com a inauguração do Cavaco.
É o carneiro que temos.

Anónimo disse...

Como os trabalhos continuam onde vai ser a feira e que já foi inaugurado há muito tempo por Cavaco Silva vê-se que ao contrário do que diz o senhor Fernando da casa do povo também não são as inaugurações que fazem com que sejam cumpridos os prazos das obras porque são inauguradas e depois continuam como foi nas ruas da vila e agora ali. Ele vai ter de descobrir outra maneira das obras andarem mais depressa e serem concluidas antes das inaugurações e não depois.

Anónimo disse...

Podiamos saber quanto é que a Câmara gastou na inauguração do Parque Urbano onde vai ser a feira?

Curto e Grosso disse...

Não tem nada que saber. Só podemos perguntar pelas despesqs "dos outros".

Anónimo disse...

Ai que transparência!

Anónimo disse...

Quando é a inauguração da Avenida Maria Alcina Fadista?
Não está atrasada? O que se passa?
O Senhor fernando já anunciou a data da inauguração? Ainda é este ano? Ou fica para o próximo para trazer cá o Passos Coelho?

Curto e Grosso disse...

... e o Papa!

Anónimo disse...

Quando acabam mesmo as obras no largo da feira?

Anónimo disse...

Quando acabam também as obras de remodelação da vila,como por exemplo, os passeios, o parque de estacionamento junto à farmácia da misericórdia que é uma vergonha já com alguns anos e tantos outros remendos que dão uma imagem de desleixo nada abonatório para a mensagem de dinamismo de responsabilidade e até de inteligência que se esforçam por fazer passar aos munícipes.