Visitantes

terça-feira, 10 de abril de 2012

POR ONDE ANDAM OS INDEPENDENTES?


O concelho de Castro Daire, nas últimas eleições autárquicas, foi palco da construção de um monstro chamado MOVIMENTO INDEPENDENTE CASTRENSE (MIC).

Os autores desse monstro e desse equívoco foram o Zé Manel, um tal Arnaldo que não conhecemos e mais meia dúzia de falsos independentes que, como se tem visto, ludibriaram pessoas que, de boa fé, aceitaram fazer parte das listas desse famigerado MOVIMENTO INDEPENDENTE CASTRENSE (MIC) que nada tinha nem tem de independente.
Entre os que aceitaram fazer parte dessas listas há gente indignada com o comportamento que tem vindo a ser revelado pelo Zé Manel e por esse tal Arnaldo que, ao que se diz, não deixou saudades na criançada de quem foi professor á maneira salazarista.
Durante a campanha, um tal Xico dizia que eram independentes, que andavam naquilo só por amor ao concelho e nada mais. Alguém acreditou! Acreditaram cerca de 600 eleitores que confiaram em quem não merecia confiança como se veio e se está a comprovar, dando mostras é de serem um pequeno grupo de grandes oportunistas.
Passados poucos dias das eleições, segundo nos disseram, já os tais independentes andavam em reuniões com Carneiro e Companhia. Parece que fizeram um acordo, vendendo de barato  a sua falsa independência a troco… … de trocos que se desconhecem.
O povo, com a sua eterna sabedoria, teve a lucidez de lhe dar poucos votos, de tal modo que nem o Zé Manel foi eleito. Disseram-nos que foi eleito o tal Arnaldo que, politicamente, se suicidou em plena tomada de posse da Assembleia Municipal.  Parece que foi logo chamado o cangalheiro porque com esta morte, morreu o MOVIMENTO INDEPENDENTE CASTRENSE (MIC).
O Carneiro mostrando tristeza por fora, mas estando contente por dentro, pediu que se fizesse imediatamente o velório e as pessoas, simpaticamente, lá permaneceram junto da Câmara Ardente até que o sol nasceu.
Mal nasceu o sol, sem demora , fez-se o funeral  com destino ao Auditório do Centro Municipal de Cultura, onde o cadáver ficou  todo enterrado no Partido Socialista, onde tem descansado em paz nestes dois anos e tal. Ao fundo da sepultura perpétua, honra seja feita ao Partido Socialista, que mandou colocar uma requintada placa onde se pode ler.” AQUÍ  JAZ  O MOVIMENTO INDEPENDENTE CASTRENSE  (MIC)”
Parece que em todas as reuniões da Assembleia Municipal há gente a rezar pela alma do MIC e a prestar homenagem ao cadáver, sem forma, sem nada, já quase uma ossada, irreconhecível!
O mau cheiro já é intenso e, por isso, haverá  uma trasladação que o Carneiro  promoverá e assinará de bom grado. Os coveiros camarários, incluindo o de Bigorne, já estão todos de prevenção e até já compraram máscaras.
Como o Zé Manel não foi eleito para nada,o Carneiro lá  o tem convidado para umas comissões sem importância, mas com importância suficiente para lhe alimentar a vaidade. E quem vê as atitudes de subserviência e até de bajulação do Zé Manel para com o Carneiro diz que não reconhece o Zé Manel “importante” e autoritário que já foi. Parece que tem sempre na ponta da língua:”Sim, Senhor Presidente”! As actas sempre á maneira do senhor Presidente! Sim, senhor Presidente!
Alguns observadores dizem que tanta “humildade” só pode ter um preço a ser pago pelo Carneiro com um emprego para a filha no Museu Municipal. E se assim for, como tudo aponta, tinha razão o tal Xico (des)interesseiro que dizia que andavam em campanha por amor ao concelho e não por interesses pessoais. FOI MUITO SINCERO O XICO!
Durante mais de 2 anos, quantas vezes viram ou ouviram o Zé Manel do MIC a tomar posição sobre um assunto do concelho?
Quantas vezes viram ou ouviram o Zé Manel do MIC a ser oposição ao Carneiro?
Quantas vezes viram ou ouviram o Zé Manel  do MIC a criticar o Carneiro?
Para o Zé Manel do MIC,o  Carneiro está fazer tudo bem feito?
Para o Zé Manel do MIC,  o Carneiro não podia fazer mais?
Para o Zé Manel do MIC, o  Carneiro não podia fazer diferente?
O Zé Manel do MIC tem alguma ideia?
Talvez tenha a ideia de arranjar um emprego para a filha, o que não se condena. Só se condena o modo que escolheu porque enganou umas centenas de pessoas. Não havia nechechidade!
Sabemos que não tem hipóteses de voltar a enganar quem enganou porque á primeira quem quer cai, mas á segunda só cai quem quer. Além disso, sabemos que muitas pessoas que alinharam nas listas do MIC deixaram de acreditar no  Zé Manel, no Arnaldo, no Xico, a quem chamam de traidores. Sentem-se enganados!
Nas próximas eleições esse “trio maravilha” deve “alinhar”com o Carneiro e assim já não enganam como enganaram, já não mentem como mentiram
 Se forem eleitos nas listas do Partido Socialista e se, depois, mentirem já ninguém estranha  porque já é prática da “casa”.
 PS.: Quando é que o Carneiro e o Ernesto cumprem uma decisão da Câmara de demolirem o tanque que construíram na via pública para o joãozinho?
Quando é que começa a construção do Pavilhão Multiusos?
Quando é que as crianças da escola primária começam a utilizar o polivalente? A teimosia do Ernesto vale! Até quando?

73 comentários:

Anónimo disse...

Conquistemos o poder!
Sejamos poder para ajudar a construir um concelho mais capaz, mais justo e mais apetecível!
Não queiramos ser temidos porque, quase sempre, ser-se temido é uma vingança por não se ser amado! Temos de ser amados pelo nosso povo!
Maquievel dizia que é mais durável ser-se temido - não confiemmos!
Vamos conquistar o coração dos nossos cidadãos e vamos ganhar!
um abraço,

Anónimo disse...

O tal tanque foi, finalmente, demolido. Pergunto: Quem pagou a construção? Quem vai pagar a demolição? Quem irá pagar a nova construção? Vivemos na lei da selva. Onde está a tal legalidade que se apregoa? Não é isto trabalhos a mais? Agora não se tem receio, nem medo das inspeções? Haja bom senso e vergonha na cara.

Anónimo disse...

Castro Daire

Dívida de 1,81 euros ameaça bombeiros
de corte de abastecimento de água


O presidente da direcção dos bombeiros, António Pinto, considera "uma coisa muito estranha" que o município ameace cortar o fornecimento de água "por causa de uma quantia irrisória".
Fonte do executivo, contactada pela agência Lusa, diz que o ofício "só pode ser considerado como um procedimento administrativo corrente e normal" e afasta a possibilidade de se tratar de algo "específico para com a associação" dos bombeiros de Castro Daire.

Leia a notícia na íntegra na edição impressa do Diário de Viseu


A quanta julgo não ser superior a 2.00€, mas se o senhor presidente já teve a coragem de aplicar coimas a juntas de freguesia, volto a repetir juntas de freguesia que fara a outras instituições.
Cuidado com esse senhor. vamos polo no seu lugar nas proximas eleições.

Anónimo disse...

Retomemos o MIC. Por que razão esse Movimento se apresentou nas eleições autárquicas passadas? Certamente nem todos os leitores sabem! Pois é do conhecimento de alguns (que me disseram a mim também)que o MIC não tinha as assinaturas necessárias para se apresentar às eleições, mas como nenhum dos partidos concorrentes reclamou,o MIC adquiriu tacitamente o direito de se poder apresentar a sufrágio. Se isto é efectivamente verdade, como podemos confiar no futuro? E se os partidos sabiam, porque não reclamaram? Certo foi que o MIC se apresentou a sufrágio, conseguiu bastantes votos e ajudou a alterar a configuração do poder autárquico em Castro Daire.
Como castrenses, ficamos a ganhar ou a perder com esta alteração? Até ao momento, não consegui vislumbrar um único ganho para a autarquia e para os castrenses em geral a troca da Eng. Eulália pelo Fernando Carneiro. Aliás, o aumento da despesa com funcionários da autarquia e a ausência de projecto futuro é o que caracteriza este mandato do Fernando Carneiro.
É preciso que os cidadãos independentes não tenham a veleidade de se candidatarem com objectivos pouco claros. Para isso já temos que chegue com os actuais partidos!

Anónimo disse...

Qual MIC ou qual merda? Não mijem só nesses canalhas-traidores;caguem-lhe também em cima,sem direito de figurar no "museu municipal"-museu,digo eu,não estarei maluco?-Ao que se chegou em Castro Daire...,com tanta trampa à mistura,como se desconhecessem que as etares funcionam da forma que todos sabem.Vergonha para todos nós.

Anónimo disse...

O Movimento Independente Castrense deve servir de lição aos castrenses acerca da atenção que devem dar a oportunistas.
O que ganhou o concelho com os votos que lhes deu?
Quem votou no MIC estará satisfeito com o prometido pelo sr. José Manuel Ramos e com a postura que teve e que está ter? Ele foi verdadeiro? Foi sincero?
Merece confiança depois deste oportunismo de se ter dissolvido no Partido Socialista logo na primeira oportunidade?
Porque se candidatou? Para que se candidatou?
Diz-se que os Partidos não cumprem o que prometem.Mas o senhor José Manuel Ramos e o seu Movuimento Independente Castrense fizeram o contrário do que prometeram, o que é mais grave.
Alguém votou no MIC para desaparecer logo a seguir ás eleições dissolvendo-se no Partido Socialista?
Onde estão os prinicípios desse pessoal? Não terão vergonha esses senhores pregadores de princípios que não seguem? Tenham vergonha.

Anónimo disse...

E continuando a saga à "procura do poleiro",parece que o Zé Manel está a trabalhar no assunto.
Se é verdade o que dizem já é presidente da Associação Comercial.
E não é preciso ser comerciante ou industrial.É por representação do J.F.Pinto.E esta eim.
Se é mentira agradeço a correcção.

Anónimo disse...

MIKISTAS= OPORTUNISTAS

Anónimo disse...

Sou negociante de piolhos! Também posso ser Presidente dos Comerciantes?

E se não fosse comerciante também podia ser presidente dos comerciantes?

E se não fosse sócio da associação dos comerciantes, também podia ser presidente dos comerciantes?

Vejam lá isso porque ser Presidente dos Comerciantes é uma causa da minha vida: Seria feliz se o fosse! Vejam lá isso que eu agradeço.

Anónimo disse...

Dizem muito mal do MIC mas parece que o PSD leva já para a sua comissão politica um ex candidato ou apoiante do MIC...

Anónimo disse...

Já que o tema é o MIC do sr. José Manuel Ramos quero dizer que não se pode confundir a maioria das pessoas que fizeram parte das çistas do MIC com o sr. José Manuel Ramos e mais uns trapaceiros que venderam a alma ao diabo.
As pessoas que colaboraram no Mic, na sua maioria e conheço bastantes, foram
enganadas e não aceitaram isso para o sr. Ramos e sr. Arnaldo fazerem a borrada que fizeram e continuam a fazer.
Não é justo que se confunda a Primavera com esses "passarões". Qualquer um de nós também podia ser enganado como foram essas pessoas.

Anónimo disse...

Isso de andar a olhar para o chão á procura de agulhas sempre andou e faz parte da sua faceta anti-social.

Nem sei como é que um homem assim teve o atrevimento de se candidatar.Bem,agora,já estamos a ver para o que foi.

Deixem-nos pousar e verão o tombo.

Anónimo disse...

Se formos a ver bem isto de idependentes não tem resultado nem em Castro daire nem noutros concelhos. Normalmente estes movimentos são liderados por pessoas que vêm de roturas com os seus próprios partidos ou por pessoas que,por esse meio, se querem fazer notar para atingir objectivos pessoais,quando mais não seja para alimentar vaidades.
Vejam o caso do Zé Manel do Banco!Estava esquecido em casa! Vejam o caso do sr.Arnaldo, esquecido, ignorado e com poucos amigos. De que esperavam? Uma vez na ribalta caíram no descrédito total e hoje o que são perante a sociedade castrense? Uns borrabotas que podem voltar a calçar as pantufas que tiraram para enganar as pessoas.

Anónimo disse...

Se era para se acomodarem debaixo do poder socialista ou de outro deviam ser correctos e dizer isso na campanha eleitoral.O que fizeram é correcto? Sentem-se satisfeitos com a traição a quem confiou no MIC e lhe deu o voto?

Anónimo disse...

O sr. José Manuel devia era candidatar-se nas próximas outra vez através do MIC para ver os votos que tinha. Ás tantas tem tantos que é capaz de ganhar as eleições e ser o próximo presidente. Ande lá valentão, fica aqui o desafio.

Anónimo disse...

Ele vai é com o sr. Fernando Carneiro e entrga-lhe os votinhos todos que teve nas outras eleições.Nem um falha porque os que votaram nele estão todos, mesmo todos contentes com ele. Pode contar com os votos todos que teve para juntar aos do PS.É tão certo como 2 mais 2 serem 3.

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o sr. professor Arnaldo esteve para se demitir mas como é um banana cedeu á vontade de outros e lá continua como muleta e como moleque do Carneiro.Parece que se tem distinguido muito e esta terra estaria muito atrasada se não fosse ele. Era homem quando batia animalescamente ás pobres criancinhas por tudo e por nada e até humilhando os mais pobres. Teve muitos alunos mas não tem amigos. Porque será?

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o sr. professor Arnaldo esteve para se demitir mas como é um banana cedeu á vontade de outros e lá continua como muleta e como moleque do Carneiro.Parece que se tem distinguido muito e esta terra estaria muito atrasada se não fosse ele. Era homem quando batia animalescamente ás pobres criancinhas por tudo e por nada e até humilhando os mais pobres. Teve muitos alunos mas não tem amigos. Porque será?

Anónimo disse...

Eu gostaria que este espaço se mantivesse com elevação, com nivel, nós podemos dizer o que nos vai na alma sem agressividade, parece que estamos com muito ódio!
Acreditem, não sou Carneirista, nem puoco mais ou menos,muito menos M.I.C.
Sou P.S.D sabido e assumido, mas tenho contenção nas palavras, quanto mais não fosse para não banalizar o blog.
Naõ é o sentimento (ÓDIO)que me invade,tento sim que surja uma alternativa credivel para o meu concelho,mas também verifico que à medida que vão surgindo nomes para as próximas eleições,são logo imediatamente recusados e ridicularizados! Mas por quém? Anónimos?
Sim também sou anónimo,mas mão falo do que não sei.

Anónimo disse...

Afinal já sei quem vai pagar a demolição do tanque e a construção do novo,vai ser pago a meias pelo Fernando e pelo Rodrigues.
Com esta atitude é o mínimo que podem fazer para corrigir em parte a asneira,"do negocio e das obras do famoso".

Anónimo disse...

Não me parece que seja assim, Ernesto o (GRANDE),ainda não se vergou ao Carneiro,pagará certamente o desgraçado povo castrense,pobre povo despojado de quase tudo,menos da sua honra, que essa cabe a cada um de nós mantê-la e mantêla-emos comcerteza.
Quanto ao Ernesto, esse está ainda acima de tudo e de todos! e Não será o Carneiro que o colocará no seu lugar.

Anónimo disse...

O tanque vai abaixo, não por vontade do Carneiro, nem do Ernesto,nem do dono de olho grande que não tem terrenos que cheguem. Vai abaixo pelo povo, pela crítica, pela opinião pública e publicada. Não fosse a opinião pública e publicada e o tanque ficaria definitivamente construído no público por responsabilidade e iniciativa de gente sem escrúpulos e sem vergonha que se comporta assim descaradamente.Se é assim publicamente, como será nos bastidores?

Anónimo disse...

esta gente do PSD está com um grande ódio ao MIC...tiraram-lhe o poleiro!!! mas o povo é quem mais ordena!!!

Anónimo disse...

Este anónimo é mais um dorido como eu do PS, mas temos que encarar a realidade, fomos enganados e por isso não foram os do PSD, que ficaram sem o poleiro, fomos todos que ficamos sem liberdade, por este nosso candidato é um ditador.
Só continuo a votar PS se mudar de candidato, porque este senhor é mesmo muito baixo, o nosso PS não merecia tal presidente.Apelo a que as pessoas de carisma se proponham a candidatos à concelhia para limpar esta cambada de canalhas.

Anónimo disse...

é tudo farinha do mesmo saco. xicos, zé maneis, carneiros são amigos mas só uns dos outros. dos museus ás misericordias e ás igreijas controlam tudo!

Anónimo disse...

EStamos perante a política do favor para empregos,promoções e de rendição perante os poderosos e os ricos como é o dono do tanque.

Estamos perante uma Câmara em que o Presidenbte efectov não foi eleito.Isto tem de mudar.

Anónimo disse...

De facto,infelizmente,assim é:ze maneis,carneiros e compania CARIas tudo controlam.Mostra-se desejo e o "BANDO" logo toca.Quem paga é zepovo;quem manda (no "BANDO")é o "casto "CARIAS".Procissões "musicadas" é com o "actor carneiro".É tudo uma questão de fé...,mas não há santo que consiga valer a um e outro:carneiro e CARIAS.Sigam outra vida.Para o que exercem,claramente,não foram chamados por pessoas conscientes e para tal, sem dúvida de pessoa minimamente séria,não se mostrm vocacionados.Ou teremos de suportar toda a porcaria que alguém,- de certeza que não foi por inspiração divina!-nos impingiu? Sigam outra vida,de regeraçao possível...

Anónimo disse...

Não acredito que quem vai pagar a demolição e a construção do tanque para o rico de castro daire seja o carneiro e o de bigorne. Vai ser o povo e mesmo assim custou a desfazerem a porcaria que fizeram.

Anónimo disse...

www.quatroesquinas.pt apelida o tanque de "tanque da vergonha"

Anónimo disse...

Quais são as ideias do sr. José Manuel Ramos? Ele teve um programa eleitoral. Foi só para castrense ver ou o programa que o Carneiro está axecutar é o dele? Só pode ser porque só assim se compreende o seu silêncio e uma cumplicidade tão grande com o que o Carneiro e o Ernesto estão a fazer. São farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

É verdade que o Vaidades que mora em Lamelas vai para presidente da associação de comerciantes? É mais um poleirito para ver se vai á boleia para o outro poleiro? Já não chega o emprego para a filha?
Estes Ramos e ramalhetes se pudessem viver sózinhos e tolher o sol aos outros faziam-no. Vejam o que fizeram com o dono do edifício onde está provisoriamente a Farmácia Moderna.Gostam de achincalhar e moer a paciência dos outros mas enganaram-se. Bateram a fraca porta e foi o que se viu. Compuseram tudo o que foi destruído numa noite e agora têm as contas em dia porque "quem tem cu, tem medo." Uma vergonha para quem é tão rico e que tem como mãe e esposa a PROVEDORA DA MISERICÓRDIA que está lá para garantir a receita das farmácias e não para servir o próximo. Isso é que era bom. E quando há assembleias gerais lá está a família toda mesmo o que só trabalha de noite, mais a trupe que vem a rogo dos mais diversos lugares do país, infringindo os estatutos da instituição, mas como ali o que contam sáo os interesses das farmácias, a lei é a da selva, é a lei do mais forte ,do mais poderoso, do dono das farmácias e do império. E o que fizeram ao irem instalar uma parafarmácia mesmo ao lado de outra que já existia! Que cambada de invejosos que só querem o sol para eles. Esta é a marca dos Ramos e da ramalhada e quem sai aos seus não degenera.

PIca Miolos disse...

Leia: www.quatroesquinas.pt

QUATRO ESQUINAS - A VERDADE SOBRE CASTRO DAIRE. ACOMPANHE ESTE BOLG

Castrense... disse...

É uma preocupação saber quem paga a construção/demolição/contruçao do referido tanque, no entanto todos sabemos a quem cabe a fatura... Todos nós contribuintes!
Vou estar atento ao inquérito sobre este episódio que um dos Vereadores do PSD sugeriu... isto é se for mesmo em frente! Neste aspeto cabe à vereação do PSD insistir... resistir... e saber qual o resultado.
Mas todos nós sabemos de quem é a culpa: Engº Ernesto e acima de tudo o Executivo do PS com o presidente à cabeça.
Vamos esperar!
Mas a minha maior preocupação é sem dúvida o aumento das despesas com pessoal... mais 8 funcionários na forja para entrar... Não deveria reduzir 2% no número de funcionários conforme manda a Troika? Parece que não chegou a Castro Daire!
Mas Castro Daire é um concelho muito rico... Prova disso é a quantidade de granito de primeira categoria enterrado pelas ruas da vila... e nem sequer é dos lados da Cela ou Lamas... serve para exportação mas para o concelho não presta!
Enfim, venham as eleções para mudarmos de rumo...
Bom fim de semana.

Anónimo disse...

Nas próximas eleições nem o chefe do MIC nem o Carneiro vão ter hipóteses.Foi só mentiras de um e de outro. Estamos cheios de mentiras e de quem mente

Anónimo disse...

O Zé Manel do banco quando formou o MIC para se candidatar á Câmara começou a ir a missas, funerais e visitar doentes a hospitais. Perdeu e deixou de comparecer. Talvez comece proximamente a essas coisas se for para ir na lista do Fernando Carneiro ou para pedir votos para este se der emprego á filha como se ouve na vila.Estamos entrgues a um grupo de in teresseiros.Ser´que o povo não abre os olhos para lhe dar a resposta devida nas próximas eleições? Vamos acabar todos estes parasitas que se governam á nossa custa

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.
O velho de cabelo e barba branca,barriga de sapo,é o dono do blog quatro esquinas! Vem ao ecos do paiva convidar as pessoas a consultar o seu Blog!realmente ele põe os temas à discusão mas ninguém os comenta,este ultimo apenas tem dois comentários que o próprio escreveu!
O (sapo) veio corrido do alentejo,por aqui cultivou inimizades com o Matias,com a Eulália e agora com o sr.Fernando,pelo meio a guerra com os bombeiros,Jornal noticias de Castro Daire e Rádio L! Mais um sem numero de cidadãos anónimos com quém o (sapo) se incompatibilizou.
Não tem lijitimidade para contestar o que quer que seja, faça o que sabe fazer (polir esquinas) e deixe de se armar em arquiteto de meia tijela, fazer projetos em cima de fotos!tenha vergonha,já que juizo me parece que não será facil ter.

Anónimo disse...

ó novas oportunidades tu deves ser burro(a)....
nem se quer tens capacidade para teres tu um blog.
Além, de que também não tens a coragem de dar a cara, és farinha do mesmo saco, do ecos, do 4 esquinas e de outros anónimos!
Bater de cara tapada é cobardice!

novas oportunidades disse...

Burro és tu!
(sequer) é uma palavra só!
cobardice, não existe, mas sim cobardia.tu é que confundes cobardice com burrice, que é o que tu mais tens!
estás bém identificado, meu merda.

Anónimo disse...

Se duvidas existissem sobre quem é a novas oportunidades eles foram dissipadas. Basta ver que trata um politico por sr. e os outros dois sem sr. enfim, educação precisar-se.

Anónimo disse...

Então e o Lemos? ninguém me sabe dizer nada sobre o homen?
Estará ele nas listas do P.S.D que amanhã vão a votos?

Anónimo disse...

Cobardia + Burrice = Cobardice

mas vindo de alguém das novas oportunidades não admira que não tenha capacidade para perceber...

Essa burrice deve-te estar nos genes...

Anónimo disse...

Vamos falar de coisas ainda mais importantes... Hoje 14 de Abril, vão se realizar as eleições do PSD de Castro Daire e não é que ninguém conhece o candidato. Apenas se sabe que existe alguém se acha dono do PSD e que quer mandar no PSD e no próximo Presidente . . .

Anónimo disse...

O Novas Oportunidades fala tanto de merda que deve trazer a boca bem cheia porque até transvasa e até tresanda o cheiro nauseabundo

Enfeitadora disse...

Onde está o cadáver do MIC? É que como sua admiradora queria pôr lá um raminho de flores e uma dedicatória aos fundadores vivos. Podem mesmo informar aqui porque depois leio, mas é urgente porque me disseram que a campa está desleixada. Saltou a tinmta e o verniz.

Anónimo disse...

• Sou um dos das listas do MIC, não estou desiludido nem com o resultado eleitoral nem com o que o MIC tem feito pelo concelho. Está muito bem representado na Assembleia Municipal,aí tem feito um papel deveras importante para o concelho. O Sr. Zé Manel está no conselho de segurança onde tem tido uma postura de melhorar dando sempre sugestões muito importantes e que até têm sido levadas em conta pelo Vereador do Plouro.
• Tem feito oposição ao Carneiro? Tem. Mas oposição não é dizer mal, não é ser mal educado, não é desejar a morte ao Presidente como um anónimo?? Gostaria que o regassem com gazolina e lhe atacassem fosforo.
• Tem criticado o Carneiro? Quando o tem feito é pessoalmente , dá a cara e faz-se acompanhar até comigo o fez.

Anónimo disse...

Continuação:

O Carneiro está a fazer tudo bem feito? O MIC tem visitado a obra feita e estamos deveras contentes com aquilo que temos visto. As equipas de trabalho deixaram de ser de 7 ou 8 homens , em que um trabalhava e os outros olhavam até tinham uma alcunha “brigadas de sono” O Sr. Presidente acabou com tudo isso. Não está bem feito? As verbas que vem do Qren foram ou não foram todas aproveitadas? Nas Assembleias Municipais todos ouvem e vem que o Sr. Presidente foi muito ambicioso e persistente em defender os interesses do concelho, uma vez que encontrou na CIMDAOLAFOES um compromisso do anterior executivo que ficava satisfeito com 4.400 milhões de euros quando ao nosso concelho a fatia era muito maior. Conseguiu mais de 10 milhões. Isto naõ é bem feito? As obras estão á vista ao administrador do blog e aos fanáticos e cobardes anónimos peço que as visitem: estrada de Moita- Coura – Rio de Mel; estrada Mões – Portela- Codeçais de Mões- Malhada. Estrada Mões- Granja e aqui a ETAR que vai servir as freguesias de Cujó São Joaninho e povoação da Granja. Cujó e S. Joaninho esperavam por esta ETAR á mais de 10 anos. A requalificação da emvolvente às Termas. Acabar com a parceria publico privada que o anterios executivo PSD muito gostava para ganharem mais no conselho de Aaministração. Mandou fazer o projecto para requalificação e ampliação dos Balneários das termas;a requalificação das ruas dentro da Vila de Castro Daire, criando espaço de estacionamento em frente ao Mercado Municipal e retirar o risco continuo, dar prioridade a quem sobe, numa palavra excelente o que aqui foi feito; a oferta de mais de30 lugares de estacionamento no parque por trás dos correios, a rua comendador Oliveira Batista; a Av. Maria Alcina que está começada e estaremos atentos ao que se vai seguir mas daremos as nossos opiniões pessoalmente; o parque urbano um espaço ex-libris da nossa vila; a abertura e pavimentação da estrada Faifa – Mós; a requalificação da estrada Laboncinho- Sobrado- Sobreda- Moimenta de Cabril; a modernização administrativa que está em curso nos serviços ,ouvimos falar aos empregados que neste aspeto fez uma autentica revolução e venha quem vier não vai encontrar os computadores sem informação como o Sr. Presidente e restantes políticos encontraram.

Anónimo disse...

continuação 2:

As obras sem serem subsidiadas continuam o Sr Blogista e comentadores vão aos serviços e peçam uma relação, nós temo-la nos Planos de actividades.
O Carneiro não podia fazer mais? O Srs do PSD deixem-se de ciumes e deixem o anonimato.
O Sr Blogista sabe e tem por obrigação de divulgar a dívida brutal que deixaram para o Carneiro pagar.
O Jornal de negócios no artigo , como gerir bem uma autarquia,fez a comparação da governança de 2009 com 2010. O Sr. Sabe , pois deve saber ler, em 2009 estavamos no 75 lugar e em 2010 em 30 lugar. Isto não é prova evidente de que estamos a ser bem geridos pelo Carneiro? É boa gerencia ou não? um orgão de informação independente surprender-nos com esta excelente notícia. Ou isto não é fazer mais e melhor?
Não sabem dos cortes que as autarquias tem tido? Mesmo assim o que é que os Srs deixaram em matéria da construção dos Centros Escolares? Em pouco tempo o Sr. Presidente tem os
Projectos aprovados só que o Governo tem o QREN fechado. Diz ter também mais projetos prontos para novas candidaturas, rua do centro de saúde. E por falar no centro de saúde, teve categoria em não deixar fechar as urgências durante a noite, teve a coragem na inauguração das obras perante todo o corpo clinico do distrito e perante um membro do Governo Socialista afirmar que não queria uma saúde para ricos e outra para pobres e com isso garantiu a continuação das obras na parte restante.
O Carneiro podia fazer diferente? Tudo o que até agora inumeramos é para diferente e muito melhor. Mas á mais, acabou com os trabalhos a mais que anualmente se cifravam em cerca de 700 mil euros em média. Foi eleito sem fazer qualquer contrato com uma firma de IMAGEM e Markting paga pela Câmara, e Sr. Presidente tenha coragem e firmesa em que os mais de 240 mil euros pagos a essa firma voltem aos cofres do Municipio.
Podia e devia fazer diferente era ter mudado quase todos os Chefes de Divisão incluindo o das obras, mas ainda hoje estão lá por nomeação da ex-presidente. Na entrevista na Radio Limite prometeu que até finais de Novembro iriamos ter novos chefes de divisão não nomeados mas sim por concurso, estamos de acordo e para ver.
Fez muito bem tornar publicas as actas do executivo e da Assembleia Municipal.
Fez muito bem concretizar a criação do apoio á natalidade, mais conhecido por enxoval do bébé.
Fez muito bem, foi excelente , o que tem feito na EDUCAÇÃO pelos nossos filhos.
Como Roma e Pavia não se fizeram num dia.também em poucu mais de 2 anos de mandato não podia fazer tudo , mas deixe-lhe dizer sr. Blogista ,O Carneiro já fez mais nestes 2 anos que os do PSD durante 6 anos. É isto que vos doi mas contra factos não há argumentos. Temos aue ser sinceros , sejam-no os srs também. Ainda estão a tempo de serem bem educados e mudarem os comportamentos.
Sr. Presidente continue uma coisa de cada vez, terá sempre a nossa critica olhos nos olhos e não cobarde. Assim é que é fazer política e ser uma mais valia para o bem estar dos castrenses.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler........
Mais uma vez alguem (Um cobarde e impostor) anda a escrever com o meu pseudónimo.
Porque será?
Será que estou a incomodar tanto que agora escrevem com o meu pseudónimo para ofender as pessoas para que o PS ganhe mais inimigos?
Meus senhores do PSD: Deixem esta política de baixo nível, de ofenças e dêem a cara, sem se esconderem atràs de um computador.

Até á data e se forem ler todos os meus comentários nunca ofendi ninguem, nem utilizei calão impróprio para as criançinhas.

Já agora: Sei quem é o administrador do ecos do paiva e já dei muitas "pistas". O do "4 esquinas" ainda não o encontrei, por isso não sei se é gordo, magro, alto, baixo, velho ou novo.

Bons sonhos....

Clareza disse...

Estamos mesmo a ver que o Carneiro está desesperado. Já não confia nos seus comentadores que agora substituiu por um dos seus filhos que sempre dá menos erros que o pai. Começou por travestir-se de MIC demonstrando que MIC e PS se confundem como se confunde o Carneiro com o sr. Zé Manel. Realmente o MIC tem feito uma oposição de se lhe tirar o chapéu como verdadeiros lambe-botas. Disfarçado de MIC, depressa, alguém pelo Carneiro assumiu este como comentador tal é a fúria com que está ao que se diz e se escreve.Por isso é gato escondido com o rabo de fora. O Relatório que faz com tanta garra é grande para a vila mas nulo ou quase nulo para a grande maioria das aldeias. O que tem feito na vila é á custa das aldeias a quem tira o dinheiro, dos empréstimos bancários, dos Fundos Europeus e dos calotes aos empreiteiros. Prega o calote e só paga 15% do valor da obra.Por exemplo,o Largo da Feira e a estrada é obra de cerca de 800 mil euros e a Câmara só entra com 160 mil euros, mas só dessa obra deve á volta de 400 mil euros. Olhem que gestão é a do Carneiro que não foi capaz de arranjar 160 mil euros que lhe competiam. Imaginem que não havia Fundos Europeus como não houve anteriormente e não havioa o endividamento que já houve com o Carneiro e veriamos a sua obra. Assim vamos ver as obras que o Ernesto manda que se façam e a seguir virá quem sem empréstimos e sem Fundos Comunitários terá de pagar os buracos que o Carneiro vai deixar. E já são tantos os buracos que já vários empreiteiros abandonaram as obras sem as concluir.Os empreiteiros querem dinheiro e não falsas promessas nem mentiras que lhes têm servido. Com promessas falsas não pagam aos trabalhadores e aos seus próprios fornecedores. E já não acreditam porque quem mente uma vez mente sempre. É triste ver que não há confiança na Câmara.
Porque é que o Largo fa Feira está parado?
O que é que houve na estrada Mós -Faifa para mudarem de empreiteiro?

Como é que vão pagar a dois empreiteiros quando só pode haver um contrato? Que imbróglio foi esse?
Porque foram perdidos 300 mil euros de Fundos Comunitários para a Maria Alcinma Fadista? Porque é que o empreiteiro tem a obra parada? Também falta de pagamentos. Dizem que é isso.

Porque outros empreiteiros aban donaram outras obras?

Andaram a enterrar granito na vila num verdadeiro atropelo a quem não tem ruas nem estradas em condições, parecendo algumas delas "picadas" próprias de África.

Mas como é que se fala aqui do MIC e vem responder um Carneiro disfarçado de Zé Manel,o Ps disfarçado de MIC.Como eles se en tendem!
Ó senhor Carneiro, quando é que vai fazer mais 47 contratos para mais funcionários? Entre esses já está o da filha do chefe do MIC ou vai logo para efectiva?

Quantos chefes de divisão aumentou?

Quantas pessoas estão numas funções e a ganhar como se estivessem noutras s´para ganharem mais e a Câsmara gastar mais?

Esteve a pagar a 17 funcionárias enquanto as Termas estiveram fechadas. Porquê? Para quê? Em quanto ficou esse desgoverno?

De quanto foi o prejuízo dado em 2011 pelo balneário das Termas?

Ó Carneiro, quem me vai responder é o Carneiro ou o Zé Manel? É o MIC ou o PS? A gente sabe que o saco é o mesmo e a farinha também. Depois ainda faço mais perguntas como a de ter havido um prejuízo de 100 mil euros na rua padre Américo e outras.

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler..........
O Clareza é mesmo sábio, porque não respondeu ás minhas questões na semana passada? ainda estou à espera.
Já agora de clareza tem pouco.

Bpns sonhos....

Anónimo disse...

Os nossos partidos políticos são os que mais degradam esta nossa já tão aviltada democracia;autênticos enxames de "abelhas"em que não falta a mestra e as "obreiras".Daí,os Órgãos de Soberania e a maioria das autarquias serem os grandes responsáveis pelo estado de miséria em que nos encontramos.Impera o caciquismo, o oportinismo,o compadrio,tudo de mãos dadas.Sorvedores e delapidadores dos dinheiros públicos,ELES são a razão de toda a nossa vergonha.DESAPAREÇAM,miseráveis sanguessugas.,

Anónimo disse...

O (a) novas oportunidades é engraçado(a)! acende uma vela a Deus e outra oa Diabo! primeiro vem malhar no dono do (quatro esquinas),depois como alguém lhe disse que ele apesar de tudo é um dos seus,vém dizer que não foi ele(a)! E trata de "cobarde"um suposto impustor que se está a disfarçar de Novas Oportunidades!
Porque é que alguém o faria? Não faz qualquer sentido,isso não benificia nem prejudica ninguém,nem o(a) novas oportunidades É tão ilustre que convenha a alguém fazer-se passar por tal personagem.

Anónimo disse...

O anónimo que entrou em defesa do Carneiro e seus companheiros de luta de certeza arranjou os argumentos em qualquer outra câmara que não a de Castro Daire.Sem falar em pormenor não conhece minimamente a realidade.Se por acaso é um dos responsáveis políticos,só mostra de facto que anda distraído e não conhece o que vai lá por casa.
Se não se manifestasse seria para si mais vantajoso,visto focar assuntos que eram ignorados ou estavam esquecidos e têm tanto que falar.E já agora uma sugestão,faça como sugere dê a cara.

PONTO FINAL disse...

Também estou de acordo mas com falsos e híbridos independentes também não estamos melhor.
O representante do MIC na Assembleia MunicipaL não tem coluna vertebral mais parecendo um deformado polvo que não dá conta do recado como cordeirinho manso e inocente acabado de nascer. Um troca-tintas profissional enfeitado com lamechas. O Ramos que não teve os votos suficiente e que pelos vistos nem devia ter ido a votos por falta de assinaturas, o que não está de acordo com o seu apregoado rigor, também não faz falta porque seria mais um a abanar a cabeça,sem abanar coisa nenhuma, e a dizer o que já diz onde está porque o Carneiro lhe deu o lugarzito. Como não foi eleito o Ramos, por aquilo que se diz, faz oposição de confessionário onde ninguém o vê porque vai disfarçado com uma máscara e ninguém o ouve porque sendo o Carneiro o confessor, o Ramos´em vez de pecados, fala ao Carneiro das suas virtudes,do bom presidente da Câmara que é, da grande obra que já fez a valorizar o Rio com mais fossas, a Serra com mais entulheiras, pois estas eram as prioridades do MIC e o MIC diz que não faria ,melhor que o Carneiro está a fazer porque o que interessa não é o concelho mas os elogios do Ramos ao Carnmeiro a ver se o emprego da filha sempre aparece. E temos sanguesugas nos Partidos como o Carneiro e nos In dependentes como um Zé Manel Vaidades que entrojou
o pessoal numa campanha que vista agora, a esta distância, dá vómitos como enoja o engraixador-mendigo em que se transformou por interesses pessoais. Entre partidos e independentes destes venha o diabo e escolha porque o que querem é sugar o povo e servir-se do povo que lhes dá os votitos enganado como foi por Carneiro e Zé Manel.Que Deus vos ponha em bom lugar nas próximas eleições com a ajuda dos votos que o povo desta vez já não se vai guiar por aldrabões

Anónimo disse...

Então, ainda mal inaugurado, o muro de vedação do acesso ao novo parque de estacionamento junto aos correios já está a começar a ser demolido?
Será por ser um acesso largo demais?
Deve ter sido projectado por algum bate chapas.

Anónimo disse...

Ainda mal inaugurada a rua Padre Américo e os funcionários da Câmara já tiveram de andar a cimentar as tampas dos esgotos!
Obras mandadas andar depressa só por causa da inauguração dão nisto e noutras coisas que irão aparecer.O do MIC também concorda com isto?

Engenheiro da Universidade da Vida disse...

o senhor Presidente que viu a construção daquela entrada para o parque de estacionamento do seu gabinete, não viu que aquele túnel era estreito e a entrada dificil mesmo para qualquer bom condutor? E quem paga obras mal feitas? E quem paga os prejuízos de quem raspa com os carros? É a engenharia desse burro de Lamego que o senhor Fernando Carneiro aprova e a que se rendeu deixando que eçle faça o que quer e como quer estando-se nas tintas para os outros e até
e gozando com isto tudo. Já não falta muito para as eleições para vermos se isto muda mesmo de vez

juan disse...

olha o burro do Carneiro anda a fazer campanha em Cabril...
já será pás autarticas?

analfabeto disse...

...novas oportunidades disse

"Li e voltei a ler........
Mais uma vez alguem (Um cobarde e impostor) anda a escrever com o meu pseudónimo.
... ... ...
Meus senhores do PSD: Deixem esta política de baixo nível, de ofenças e dêem a cara, sem se esconderem atràs de um computador."

E eu, analfabeto, pergunto.
O que significa ofenças? É que como não fiz as novas oportunidades não conheço o termo!
Já agora, quem é que se anda a esconder atrás (ou atràs, como queiram) de um computador?

Política baixa há em todos os quadrantes políticos, oh!... sabido!

Anónimo disse...

Aquela entrada junto aos correios mais parecia uma entrada para um "bunker" de anti-terrorismo.Aqui,é sempre o contrário:- anda um terrorista à solta no poleiro da Cãmara que a todos envergonha e a todos atinge.É necessário acabar com toda essa "passarada",que só fazem ou consentem que se façam "bosteiras". Porra,já basta de merdas! Por que esperam,CASTRENSES?

Anónimo disse...

Tem razão este nosso an´nimo ;ou será mentira.É mais dificil abater um javali?-Os especialistas já abateram tantos...

novas oportunidades disse...

Li e voltei a ler.....
Dou os parabens ao analfabeto por escolher outro pseudónimo. Os "cábolas" têm o hábito de copiar tudo, mesmo o nome, isto porque são análfabetos.
Já agora reconhecer que o PSD está a fazer política de baixo nível é muito "nobre".

Se Quiseres obter um diploma das novas oportunidades é melhor te deslocares à Escola. Deve haver lá uma biblioteca e muitos dicionários e ai tu podes esclarecer as tuas dúvidas.

O pseudónimo que escolher-te caiu-te como uma luva.

Anónimo disse...

O assento inclinado para a esquerda só se utiliza na contrção da proposição a+a. exemplo (ontem fiu à .... à novas oportunidades!
Entendeste ou tenho mesmo que lá ir?

Anónimo disse...

Lá no banco onde o sr.MIC trabalhava o que faziam a quem não cumpria os prazos de pagamento? Por acaso sabe? Ou já se não lembra? Concorda que se mandem fazer as obras e não se paguem ou nem de longe nem de perto se cumpram os prazos de pagamento?
O senhor do MIC aceitava isto a um devedor? E se fosse o devedor com a marcar os prazos de e sem juros? O senhor do MiC aceitava? Aceita que a Câmara esteja a impor os seus prazos de pagamento ou sem prazo que ainda é pior a um empreiteiro depois de começar uma obra ou depois de a apanhar feita? É correcto o senhor Carneiro ameaçar os empreiteiros que lhe falem em juros por demora dizendo-lhes que se depender dele esse empreiteiro não faz mais obras para a Câmara?´Está de acordo com isso? Provavelmente estará porque nunca teve uma empresa embora se conste que já é ou vai ser o presidente da associaç~
ao de comerciantes. É verdade? Porquê? Para quê? Que comércio teve? Que indústria teve?Diga o no,me da sua empresa! Só protagonismpo bacoco!

Anónimo disse...

O Senhor José Manuel que pelos vistos dá muitos e bons conselhos,em segredo, ao senhor Fernando Carneiro, o que diz de ele fazer uso do carro da Câmara em proveito pessoal. Para si isso deve ser correctíssimo. Concorda? Discorda? Concorde porque senão a rapariga já não entra para funcionária da câmara.

Anónimo disse...

"contrção"; "fiu"... e vem este ensinar os outros a escrever. Mas que grande professor de Português!

Anónimo disse...

vocês já viram a quem está entregue a direcçaõ dos partidos em Castro Daire? tudo muito nivelado!...por baixo, mas nivelado.

Anónimo disse...

São os partidos nivelados por baixo e os independentes como o Sr. José Manuel Ramos e mais uns quantos ainda mais por baixo,ao nivel da lama porque mentiram e eu votei no MIC porque acreditei no rigor do sr José Manuel no Banco e não votei para haver esta salada russa entre ele e o Senhoir Fernando Carneiro, a quem nunca reconheci um mínimo de competência e não me enganei porque não sabe nada e faz uma figura que nos envergonha a quem tem um mínimo de orgulho e anda por lá a ouvir comentários que só nos envergonham. Lamento ter de dizer que o senhor José Manuel Ramos me defraudou e certamente a outras pessoas que votaram por ser aquilo qiue era muito diferente daquilo que é. Lá saberá porquê. mas não foi isto que prometeu. Já não se pode confiar em ninguém.

Anónimo disse...

Sem desprimor para os Lamelenses sérios e honestos que,graças ao SENHOR-DEUS DO UNIVERSO! -,ainda lá há muitos,como é em contrapartida vir e ter vindo dali tanta merda? Gaita para tudo isto... Agora só faltava o "sádico" Zé RAMALHOTO",com toda a sua fisofia de MIC,arrogância e "conselheiro" de sua excelência o carneirão da Aidinha...vir também à linça. Dêem-lhe nas trobbas para trás até ele miar como um gato...

Anónimo disse...

Na verdade,eu tenho visto esse gajo do MIC, assim a modos que muito fod do,amarelo,descorado,muito comprometido, talvez por pensar que estava fora de qualquer suspeição...(quem não lhe reconheceu a sua arrogância enquanto esteve no banco?)-De facto não passa dum meia f.da,acolhido ,talvez por engano,pelos de Lamelas. Corram com o gajo!...Vocês mostraram-se sempre disponíveis por causas destas... Força,rapaziada!...

Anónimo disse...

Pobre zémanel do defunto MIC... para que te meteste tu e o Arnaldinho, em merdices dessas? Já alguém viu alguém ser general sem tropas (o povo), para comandar, dar ordens?-Que infantilidade!.. Até parece que não foste "TROPA-SUBALTERNO!... Arnaldinho, deixe as escumalhas e os castrenses continuarão a respeitá-lo e os seus amigos a continuar a admirá-lo. Porra,como se lembrou de se meter, agora, com pouco cabelo e, de certo, com pouco entusiasmo na "VERGA",em merdices dessas-o mic...-Mije nisso e levante,simultaneamente a perna...

Anónimo disse...

Pobre Arnaldinho de S cipriano :-Como ,e que, depois de tantos anos "metido na toca", deitaste as orelhas de fora e te deixaste enrabar por gente tão vil... Se tivesses falado comigo e mostrasses os teus propósitos, eu mandava-te reforçar logo as calças atrás, para o enrabanço não ser tão doloroso. Olha, agora, fode-te, queixa-te ao sindicato dos bancários ou dos "farmacêuticos". Pode ser que te compensem com uns "sargentos-ajudantes- e, que jeito dão na tua idade:o "azulinho,VIAGRA." AMÉN.

Anónimo disse...

És paneleiro? Pela tua linguagem..........Segundo se ouve andam para aí muitos camuflados.