Visitantes

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A RIBEIRA DO CARNEIRO (2)


Com a “Ribeira do Carneiro” (2) regressamos ás origens.

Foi com “A RIBEIRA DO CARNEIRO” que, em boa hora, começaram “OS ECOS DO PAIVA” como reconhecerá Fernando Carneiro.

Soubemos até que Fernando Carneiro tem dito aos seus seguidores que “OS ECOS DO PAIVA” e o engenheiro Ernesto, têm sido os seus grandes apoios para uma presidência em que não preside. Ficamos contentes porque o nosso presidente está contente connosco. É a ele que devemos a nossa existência e, por isso, estamos emocionados mas como isto não faz bem, não se emocionem vocês, também, pela vossa saúde. Pela vossa saúde!

Nós, que somos muito sensíveis, não podíamos ficar indiferentes com o reconhecimento por parte de Fernando Carneiro que, ainda por cima, vejam bem a sua benevolência, até já terá pensado em condecorar-nos pelos serviços que temos prestado ao concelho perante a sua incapacidade e a incompetência daqueles que, fazendo parte do seu gabinete de apoio, o deviam auxiliar mas não auxiliam porque não sabem. Pelo que se vê, estão os três sempre fechados e quando alguém bate á porta só um põe a cabeça de fora e lá continuam vegetando os três inúteis á espera do” fim do mês.” Lá ninguém entra para não verem a parasitagem. Mas não é preciso entrar! Vê-se ao longe!

Se bem se recordam nós descrevíamos a Ribeira do Carneiro como tendo nascido no sopé do Outeiro da Forca, com um enorme caudal de água que corria sem rumo, fazendo o seu próprio caminho, alagando ruas e casas na vila.

Na altura noticiámos que a Câmara também já metia água por todos os lados e que isso Fernando Carneiro tinha fugido para casa, livrando-se da enxurrada, chamando o engenheiro Ernesto para controlar a Ribeira e evitar mais prejuízos.

Não somos profetas mas profetizámos bem, pois a Câmara está sem rumo, com um presidente que não manda e com um técnico/político ( mais político do que técnico) que se prontificou, desde o princípio, a mandar na Ribeira do Carneiro ainda que tivesse de dar uns mergulhos na água suja da desconfiança que Fernando Carneiro sempre agitara quanto a trabalhos e contos de obras que tivessem a mão do “convertido” Ernesto.

Por sua vez, Fernando Carneiro, por conveniência da sua incapacidade, faz de conta que não sabe dos nomes que o engenheiro utilizava quando se referia a ele desassombradamente, estivesse onde estivesse. Agora são como a unha e a carne ,admiram-se muito reciprocamente, são ídolos um do outro e assim é que é lindo. Muito linda “a conversão” dos dois e esta união perfeita de “casamento por conveniência” do ignorante com o espertalhão.

Ao falarmos da Ribeira do Carneiro temos de continuar a falar de água, mas de água limpa e pura, que a Câmara devia fornecer ,a toda a gente, durante todo o ano.

Devido a essa união do ignorante e do espertalhão assiste-se ao já conhecido “enterro” diário de muito dinheiro que faz falta para os grandes e graves problemas . Uma vez que já falámos das estradas que é preciso reparar, das fossas para tratamento de esgotos que é necessário construir, das aldeias sem redes de esgotos que Fernando Carneiro contava pelos dedos antes de ser presidente, dos prometidos Centros Escolares que não há meio de vermos começados, falemos de água limpa e pura que devia ser fornecida a quem a paga.

Em vez de gastar o dinheiro em obras desnecessárias , o engenheiro Ernesto tinha a obrigação de dotar o concelho de um sistema completo e moderno de captação, de tratamento e de distribuição de água. Ouve-se dizer que a captação de água no rio Paiva é rudimentar, oferecendo, á partida, dúvidas sobre a qualidade da água. E o certo é que a água chega, muitas vezes , a nossas casas colorida, da cor da terra, negra no tempo dos fogos e com materiais á mistura inspirando receio na sua utilização em vários aspectos. Fazer o que é necessário para ultrapassar isto é dar qualidade de vida, saúde e bem-estar ás pessoas quando se sabe do mau funcionamento das fossas de Mões e de Folgosa com o Paiva mais abaixo. E, por enquanto, nada se sabe do funcionamento da fossa da Granja, cuja água correrá igualmente para baixo e irá também para ao rio. E a captação da água que consumimos é cá mais abaixo, sujeita a esta imundice.

Mas prosseguindo na questão da água há que lembrar, particularmente, ao engenheiro Ernesto que detém as rédeas do poder que há povoações que não têm água nem em quantidade nem em qualidade. Simplesmente falta e as pessoas, cá residentes ou de férias, não têm água, por vezes, dias e dias para tomarem banho, para cozinharem e para outras lides domésticas. E quando há crianças o problema ainda é mais grave.

De que se espera para solucionar estes problemas que se repetem?

Depois, no Verão, andam os Bombeiros, quando não há incêndios, a transportar água para as aldeias porque o camião da Câmara não dá para as “encomendas” num ambiente em que as pessoas têm de utilizar baldes, bacias, banheiras, canecos, jarros, garrafões, tachos, panelas e cafeteiras para armazenarem água porque não sabem quando voltará a haver. Ora isto está ao nível de terras subdesenvolvidas, tudo muito parecido com o Terceiro Mundo ou com um Campo de Refugiados. E os dinheiros europeus e dos empréstimos estão a ser desperdiçados com o consentimento de quem devia mandar e com o exclusivo interesse do engenheiro Ernesto de mostrar obra para impressionar os castrenses . Só falta saber se o povo do nosso concelho fica bem impressionado. Não ficará mal impressionado com tanto desperdício e tanto esquecimento das aldeias? Na altura certa ver-se-á o resultado da política Ernestina a que se submete docilmente um a quem chamam carneiro, mas que para o engenheiro não passa de um cordeirinho manso.

É por este caminho, teimosamente do engenheiro Ernesto, antes com menos poder e agora com o poder todo que o concelho está a ficar mais pobre e sem futuro. O futuro está hipotecado depois desta gestão ruinosa da dupla Ernesto/Carneiro.

Mas se todos abrirmos os olhos pode ser que a Ribeira do Carneiro, dominada pelo engenheiro Ernesto, venha a secar na nascente, ali para os lados do Outeiro da Forca, e se acabe com os estragos e os abusos a que vimos assistindo.

Avante Castrenses!

PS.: Quando é que o Engº Ernesto manda compor o polivalente junto á escola primária para as crianças brincarem? Quanto vai custar a auto-estrada de Castro Daire, senhor engenheiro?

109 comentários:

Anónimo disse...

Que pena que o ecos não tenha ido ontem a Parada ao lançamento da primeira pedra do lar...
Depois do discurso do presidente da direção, tivemos o momento de circo que começou desta forma:
1. O Evangelho de hoje dizia para prepararmos o caminho do Senhor e porque estamos em advento estamos aqui (não era o sr. Bispo nem o padre da freguesia a falar)
2. Estou aqui porque fui convidado mas nem sabia que ia falar.
3. Continuando, esta obra e para dar realce as bem-aventuranças que são dar de comer a quem tem fome, de beber a quem tem sede e os lares tb servem para isso...
4. A minha mãe e o meu pai estiveram em casa ate morrer porque eu, que tenho 17 anos de segurança social, sei bem que só vão para os lares os idosos abandonados...
5. E o presidente desta instituição é mentiroso... pq n tivemos duas reunioes, cm disse, mas tres e nessa ele saiu pq eu n lhe dei o dinheiro que estava combinado...
6. E enquanto foi presidente só fez obras que não prestavam para nada como as escadas para a sr.a de Fátima onde tenho ido comer e está lá muita gente mas ninguem vai por ali. (+ algumas)
7. E este quartel, elefante branco, só dá prejuízo e foi roubado a Cabril porque " o Zé me disse".
8. E tenho aqui um artigo de jornal que trouxe de propósito (ver ponto 2)para dizer que o sr. Américo tinha o sonho de ser presidente da republica e que sonhos todos têm, mas n sei para quê...

P.S. - O discurso terminou pq muita gente abandonava a sala (A quem ele, com o olhar caracteristico, fitava e dizia que so saiam pq lhes custa ouvir as verdades). A pedido da pessoa responsável e também de outras que se fizeram movimentar o presidente lá saiu, sem uma única palma...

Deixo À vossa consideração (devo dizer que o "e" demasiadas vezes repetido foi umm esforço por ser fiel ao que escutamos...

Bom dia!
António

Anónimo disse...

Se o que passou em Parada é verdade, será caso para avaliação psiquiátrica, mas por técnico de vincado renome e experiência. Valha-nos Deus!! Xiça...

Mantenham-me sempre informado por favor.

Anónimo disse...

Ainda há poucos dias tinha feito um circo parecido no jantar do futebol.. Em que recusou dar um subsidio, ou melhor, pagar o que é justo pelo aluguer das salas de aula da escola primária e pré escolar... dizendo para o clube por as crianças fora e para aturar os pais...
Educação desportiva... mas nem tanto...

Anónimo disse...

7. O quartel dos bombeiros dá prejuízo?? ou despesa?? Para quem é de esquerda... estar a pedir bombeiros com lucro...
Eu: - A minha casa está a arder.
117: - Que tipo de habitação é?
Eu: - Um t2.
117: Localização??
Eu: - Estêr.
117, São 2500€ para o serviço acrescido de 500 para a deslocação...

António...
Desculpem brincar com coisas sérias

André disse...

Não brinquem com coisas sérias!
As Bem-aventuranças são 8 e as Obras de Misericórdia são 14!
O melhor é nem falarem mais do assunto. Já todos percebemos que o tempo em que os nossos representantes nos visitavam com postura, decência, sem rancor e sem querer acertar contas, com sorriso para todos, mesmo os de outra côr partidária, - dizia eu que esse tempo já lá vai. Parece-me que as gentes cá da Paiva não mereciam que alguém - em quem até votaram-, lhe estragasse a festa.
Esperemos que com o tempo tudo se recomponha.

Anónimo disse...

Independentemente das cores partidárias, ontem era dia de festa porque foi lançada a primeira pedra de uma obra que vai acolher os idosos que necessitem de cuidadodos deste Vale do Paiva esquecido.Estando presente a autoridade máxima da Diocése de Lamego, o representante do Governo, o Presidente da Junta, os dirigentes da Casa do Povo e muita população não era preciso o bruto do presidente da câmara, falando de doutrina e de religião mas vomitando rancor, maledicência para estragar uma festa que estava a ser bonita. Conseguiu com o que disse transformar a paz que se sentia em revolta nas pessoas, muitas delas que até votaram nele. Foi uma desilusão, uma vergonha e uma surpresa só para quem não conhece o seu mau íntimo, o seu espírito rancoroso e a sua estupidez. Não fiquei surpreendido porque já conheço o sr. Carneiro o suficiente para não me surpreender. Só é pena que o concelho seja conhecido pelo ridiculo, pela ignorância e pela falta de elevação. Isto é mau demais para ser verdade, mas é. Infelizmente!

Anónimo disse...

Com este presidente da câmara evito dizer que sou deste concelho porque tenho vergonha da sua forma de ser e de estar.Que imagem deste concelho terão levado,de Parada de Ester,ontem o senhor Bispo de Lamego e o Representante do Governo presentes na festa do lançamento da primeira pedra do lar?

Anónimo disse...

O senhor Carneiro não sabe o protocolo? Que faz o seu gabinete? Sempre que há um evento no concelho e esteja um representante do governo, o Presidente da Câmara tem de falar nem que seja apenas para lhe desejar as boas vindas. Já não há Governador Civil(Ginestal) para se bajularem nos discursos, ou já se não lembra? Então veio munido de jornal para quê? Não pregue a moralidade para os outros quando o senhor e a sua esposa não a praticam. Onde está a sua sogra? Em sua casa não é pois não?

Anónimo disse...

Indecente é como se pode classificar o presidente da câmara ontem em Parada.Este senhor faz da política uma guerra sem escrúpulos, usando todas as "armas" para tentar arrasar quem na sua cabeça oca é tido como inimigo.
O modo baixo e inqualificável como atacou o senhor Américo não se fazia em lado nenhum ,muito menos numa festa com muita gente e com autoridades convidadas e presentes. Queira ou não queira o sr. Fernando Carneiro, o sr. Américo Paiva tem sido um HOMEM para esta terra e não só. E não é um carneiro qualquer que, enfurecido,destroi desastradamente a imagem daquele HOMEM que, ao contrário de outros, com bom senso, com poucas palavras tem OBRA á vista e que o povo reconhece independentemente do voto nas últimas autárquicas. Há 2 anos demos-lhe o voto, nas próximas temos de ajustar contas como o sr. Carneiro fez ontem, cobardemente, com o sr. Américo.Temos um presidente da câmara indecente.Estragou a festa.

Anónimo disse...

Que falta de nivel do presidente da câmara! Não é de admirar, como já li, que gente de fora do concelho pergunte: "Como foi possivel este senhor ter chegado a Presidente da Câmara?" Não farão a mesma pergunta as entidades oficiais que ontem estiveram cá?

Anónimo disse...

O Carneiro devia deixar-se de hipocrisias, de mentiras e de ser propagandista e vendedor de banha da cobra.
O Carneiro disse que os pais dele ficaram em casa até á morte e que só vão para o LAR os abandonados e certamente pais de filhos desleixados e sem amor por quem os criou. (GRANDE LIÇÃO DE MORAL!!!!!)
Ó Carneiro "só" te esqueceste de dizer, mais a tua mulher, onde está a tua sogra! Coitadinha dela porque não está em casa.Não trataste dela em casa e teve de ir para o LAR.Ao menos visitas a mulherzinha, mãe da tua mulher, algumas vezes? Seu hipócrita!

Anónimo disse...

Estive na festa e não sabia que o sr. presidente da câmara era assim. Pensei que tivesse mais educação para com as autoridades e não fosse capaz de gerar aquele mau ambiente que muita gente criticou. Primeiro falou no Evangelho e logo a seguir,esquecendo-se do mesmo Evangelho,toca a desancar forte e feio no sr. Américo que mostrou ser superior a ele. Falta muito ao senhor Fernando Carneiro para ser presidente da Cãmara, sobretudo educação e cultura. Não tem nada disto como se vê.

Anónimo disse...

Este gajo anda bêbado. Se não é com vinho, é, com certeza, com o delírio de um poder que sente que não tem nem sabe ter. Claro que eu, em tempo devido, disse que o animal (irracional) não era a pessoa indicada para o lugar, mas os chuchas chamaram-me invejoso.
Onde estão estes iluminados agora? Fogem como ratos e "dizem" que estão arrependidos. Tenham a coragem suficiente de correr com ele de vossa casa a vejam se arranjam alguém que preste.

Anónimo disse...

Depois da porcaria feita pelo marido que até foi vaiado pela população a D. Aida distribuiu alguns beijinhos recusados por algumas senhoras. Pensam que o povo não vai tirando lições e conclusões ou pensarão que toda a gente é estúpida toda a vida? Vão ver nas próximas como é

Anónimo disse...

Os beijinhos da D.Aida e a Segurança Social não encobrem a incapacidade e a estupidez do marido e as pessoas têm de começar a pensar que o cargo de presidente da câmara é demasiado importante para ser decidido pelos beijinhos da D. Aida ou por aquilo que a Segurança Social dá que não é nenhum favor deles. Esta confusão está a sair casa ao concelho. Quem lhe dever favores que lhos pague com cabritos, borregos, galinhas, galos, salpicões mas não utilize o voto para dar continuidade a esta desgraça que foi a eleição do sr. Carneiro para presidente.

Anónimo disse...

O discurso de agressão ao sr. Américo foi tão mal visto e tão patético que o povo abandonou o salão onde estava a realizar-se a cerimónia.Foram dadas ordens ao sr. Carneiro para acabar de falar e o povo voltou a reentrar no salão para ouvir o senhor Bispo de Lamego que acabou por dar os bons conselhos ao sr. Carneiro, no que foi muito aplaudido por toda a gente. Ao sair do salão, o sr. Carneiro ouviu manifestações de repúdio por parte de muitos populares, uma coisa nunca vista antes com qualquer presidente da Câmara. Quem não respeita, não merece respeito e o sr. Carneiro não o mereceu. Por isso teve uma manifestação clara de rejeição com palavras por parte das pessoas e depois não o deixaram aproximar do lançamento da primeira pedra do Lar de Parada de Ester.Não merecia lá estar e não esteve. O povo foi justo e sábio

Anónimo disse...

Isto já não se compõe com as simpatias da dona Aida nem com os falsos favores na casa do povo, onde a senhora continua a fazer política sendo funcionária pública. Os novos dirigentes da Segurança Social de Viseu têm de acabar com a política da dona Aida na casa do povo. É preciso põr aquela senhora a fazer o trabalho que lhe pertence e a guardar a política para a rua ou para casa dela.O novo director da Segurança Social de Viseu tem de tomar medidas e acabar com aquela confusão entre ser funcionária pública e usar o local de trabalho para fazer política partidária.Há que acabar com este descaramento e com este abuso.

Anónimo disse...

Tratar mal o senhor Américo e fazer aquele discurso disparatado que mereceu reprovação geral da muita gente que estava no salão foi coisa penada em casa, pois o senhor presidente da Câmara já trazia para isso uma folha de um jornal.Não foi por acaso o que aconteceu, mas fruto do rancor, da vingança e da vontade de tratar mal qualquer pessoa que não o tenha apoiado ou não o apoie politicamente. Isto demonstra bem a pequenez do seu espírito e da sua inteligência que lhe retiram lucidez e o levam a atitudes miseráveis como esta de não olhar a meios para atingir os seus fins.E depois, sem ponta de vergonha na cara, ainda queria participar no acto de lançamento da primeira pedra do nosso lar, mas foi impedido de o fazer.Depois do triste espectáculo que fez que deu origem a um mau ambiente, se fosse minimamente inteligente e tivesse um pingo de vergonha ia imediatamente embora até porque viu as manifestações de rejeição da parte das pessoas. Tudo lamentável por parte de uma pessoa que não tem condições para as funções em que está.

Anónimo disse...

TEATRO EM PARADA DE ESTER

Tipo de Peça: Drama(Maiores de 18 anos)

Nome da Peça: "UM MISERÁVEL PRESIDENTE"

Autor: FERNANDO CARNEIRO

Actor: FERNANDO CARNEIRO

Local: CASA DO POVO DE PARADA de ESTER
(NÂO TIREM BILHETE PORQUE O TEATRO JÀ FOI NO DOMINGO PASSADO)

Anónimo disse...

O sr. Fernando Carneiro ficou muito bem visto em Parada de Ester!
Porquê? Porque em Parada nada se justificava. Não se justificava o escadario de Nossa Senhora de Fátima, nem o Parque de Merendas,nem o Quartel do Bombeiros, nem o Lar... nem NADA. Foram manias do senhor Américo enquanto foi Presidente da Junta. O Senhor Carneiro agradeceu bem os votos que Parada lhe deu. É pobre e mal agradecido! Há-de vir cá para as próximas. E virá porque não tem vergonha.E muitos de nós cá estaremos.

Anónimo disse...

Não podia ter nome mais certo. É mesmo CARNEIRO!

Anónimo disse...

O senhor Américo, um bom homem, educado, respeitador e respeitado foi marrado pelo carneiro. Tantas marradas. E o senhor Américo não merecia ser marrado mas elogiado. Esse carneiro não é digno de ir a festas. O lugar dele é na loja,no curral.

Anónimo disse...

O Presidente voltou a fazer das dele. Nomeadamente na Rua Comendador Oliveira Baptista! Gostaria que o Ecos do Paiva escrevesse um artigo acerca deste tema, pois parece-me ser muito pertinente. Começaram ontem a colocar estrutura para as obras que não eram do conhecimento dos moradores/comerciantes, na rua pertencente ao centro histórico, das mais antigas, com um envolvente secular, rua essa que direcciona aos mais importantes locais da vila, como a Igreja Matriz. Estas obras deveriam, segundo consta, já ter sido feitas em outubro, mas devido a desentendimentos entre Presidente/Empreiteiro, só começaram agora [ou talvez devido ao Orçamento de Estado que impossibilita que para o ano a obra seja realizada], e assim o Sr Presidente achou por bem, abrir uma das principais ruas da vila, arrancar árvores que se encontram no conhecido miradouro retiro há imensos anos, para assim dar inicio a mais uma obra... NO NATAL! Uma via deste calibre, numa rua comercial, fechada NO NATAL!
Castro Daire a caminhar a passos largos para a ditadura onde um presidente se ajoelha às decisões de um "eng." que hoje vi pela 1ª vez, e um dia espero puder conversar para que ele perceba que a sua cultura é menos que zero.
Obrigada pela atenção.

Anónimo disse...

A equipa dos "ECOS DO PAIVA" agradece a confiança em nós depositada. Apesar de sermos um grupo de pessoas normalmente bem informadas, confessamos a nossa surpresa porque nem sequer tinhamos conhecimento que essa rua ia ser intervencionada. Nós fomos surpreendidos ontem ao vermos o que viu o nosso leitor/comentador. O assunto será tratado em devido tempo porque, infelizmente,programação e planeamento das obras não há da parte do dito engenheiro nem de um presidente que não risca nada e teremos tempo para abordar o assunto.É pena que tudo isto seja "pago" pelos comerciantes e pelas pessoas. "ECOS DO PAIVA"

Anónimo disse...

É uma vergonha, Castro Daire não merecia isto. O presidente é uma aberração. Vamos correr com estes vandalos e dar a Castro Daire uma nova vida se fôr preciso uma manifestação, façamo la, mas desta vez em lugar das velas temos de usar vassouras. para varrer toda aquela gente.

Anónimo disse...

O engenheiro e o suposto presidente que não há, estão a fazer o funeral ao comércio local.Pelo que estão a fazer nesta época de Natal na rua da Igreja e também noutras,mais umas golpadas e teremos só estabelecimentos chineses em Castro Daire, isto sem qualquer tipo de racismo ou xenofobia, mas é a verdade. Os interesses dos comerciantes não interessam mem os das outras pessoas. O que interessa é que o engº Ernesto satisfaça o seu EGO e alimente a sua vaidade á custa do zé povinho perante a passividade de um presidente bacoco. São dois impecis para os castrenses que devem "despachá-los" logo que possam, antes que seja tarde demais

Anónimo disse...

Realmente o Carneiro não é mais de que um "cordeirinho manso"perante o Ernesto. Só de tolos esta de começar as obras na rua Comendador Oliveira Batista em tempo de chuva nesta época natalícia. Isto é o que se pode chamar logo como "dois (erros) em uma (obra) e só está a começar.Mal de quem tem de ganhar a vida naquela rua porque está para sofrer muito tanto na caixa como na cabeça se não tiver paciência para suportar as atrocidades de um presidente que enquanto o não foi andou na procissão de velas contra as obras na vila e agora faz o que faz e de um engº que manda e que se está nas tintas porque o dele está certo no fim do mês.

Anónimo disse...

Pelo que leio e pelo que já vi o sr. Fernando Carneiro gasta á toa em Castro Daire destruindo ruas que se estivessem aqui em Parada eram melhores do que as melhores que cá temos e não teve vergonha de dizer mal do sr. Américo no domingo por ele ter feito o escadario de Nossa Senhora de Fátima, o parque de merendas e ter feito muito para termos cá o quartel dos bombeiros.O senhor Fernando Carneiro só pode ser parvo, estar cego ou não saber o que anda a fazer.Em Parada não eram precisos estes melhoramentos e em Castro Daire desperdiça dinheiro a torto e a direito onde não é necessário e as próprias pessoas da vila reconhecem isso porque felizmente ainda não perderam o juízo. Vamos correr com ele porque não sabe ocupar o lugar e bem nos enganou.

Anónimo disse...

Não fui das que me deixei iludir pela onda do PS. Pelo que ouço, leio e vejo não estou arrependida pela minha opção de voto. Hoje voltaria a votar igual mas nunca neste que lá está e a prova de que não serve para aquele lugar já chega. Podia ser muito bom na casa do povo mas para presidente da câmara não presta porque não tem capacidade,deixa mandar um engº que não conheço mas de quem ninguém diz bem e trata mal as pessoas por falta de educação e não se saber portar como deve ser

Anónimo disse...

Ele é descarado, sem vergonha porque depois de ter feito o que fez ainda queria também aparecer ao pé da primeira pedra do lar.Ainda bem que o arretaram e não o deixaram ficar na fotografia porque não merecia e por isso muita gente o deixou a falar sózinho quando saímos do salão para não ouvirmos mais babuzeiras. Que não apareça tão depressa por cá porque os de Parada dispensam-no bem.É carneiro mas é fraca rês porque só sabe dar cornadas e coices como fez ao Sr. Américo que não lhe fez mal nenhum. Se ele tivesse a categoria do sr. Américo e fosse homem como ele não tinha acontecido o que aconteceu. Se tivesse vergonha não aparecia tão depressa em Parada e em festas nunca mais. Há muita gente zangada que diz que em festa onde ele esteja não vão.

Anónimo disse...

Isto é mesmo a loucura total de um presidente que não sabe o que está a fazer, completamente dominado por um engº de quem dizia que ia meter nos eixos. Quem foi metido nos eixos foi o triste do fernando carneiro que sem inteligência nem jeito para isto está a desbaratar dinheiro de qualquer maneira em mais uma rua da vila prejudicando o resto do concelho e a nós comerciantes desde o coreto até á igreja logo nesta época de Natal.Isto está sem conserto.É preciso mandar embora o Fernando Carneiro e haver um novo presidente que definitivamente, custe o que custar, ponha esse engenheiro no sítio pois o carro não pode continuar a andar á frente dos bois. Quem der provas de que vai arrumar esse incompetente e teimoso engº terá o meu voto e o de muita gente espalhada pelo concelho pois não se ouve ninguém dizer bem do animal que já cá está há tempo a mais.Porque é que este concelho há-de continuar debaixo das patas do animal de Bigorne que o Fernando Carneiro prometeu dominar mas que está dominado por essa besta? Têm de ser corridos os dois.Não há outro remédio e não olhemos a partidos para corrermos com eles. Ninguém será pior do que o Fernando Carneiro, disso tenho a certeza que percebe tanto de Cãmara como eu de lagares de azeite.

Anónimo disse...

Pelo discurso que afirmam que esse Senhor teve tenho apenas a dizer que é uma VERGONHA. Peço desculpa, mas julgo que é um absurdo alguém desse nível estar a ocupar o cargo em que está. E a religião é séria, nao é para dizer em vão e nessas circunstâncias, principalmente quando é para atacar outras pessoas que é o que esse Senhor mais sabe fazer. Cada um no seu lugar e que o saiba ocupar em condições. Tenho dito.

Anónimo disse...

Estou de acordo. Estas atitudes desta personagem são vergonhosas porque usa a religião como forma de fazer política e dar uma imagem falsa do que realmente é. Foi assim que enganou muita gente e quer continuar a enganar mas parece que já muita gente começa a abrir os olhos. O senhor Bispo aqui em Parada deu-lhe alguns recados mas devia , de uma forma clara, chamá-lo á atenção para o uso indevido que estava a fazer da doutrina e da religião. O Fernando Carneiro é falso como Judas. Contem com isso. Ele é o Judas entre nós. Tenham cuidado e não se deixem enganar outra vez. Diz-se que á primeira quem quer cai, mas que á segunda cai quem quer.

Anónimo disse...

Prossegue o "enterro" de granito e de dinheiro na vila e as aldeias ficam fora desta oportunidade em que há dinheiro a rodos na Câmara vindo da União Europeia e de dois empréstimos. Isto é uma injustiça e uma afronta a quem vive nas aldeias. As aldeias vão ficar para trás definitivamente por força do dessa m. desse engenheireco e do desnorte de um presidente que não existe porque não sabe, porque não pensa, porque não tem voz activa nem manda. O Carneiro não manda nada, mas mesmo nada e começa a ser desesperante ver o assassinato deste concelho, onde, de facto, não há um presidente escolhido pelo povo e estando nós e o destino deste concelhos entregues a alguém que não é de cá e que não pára de fazer asneiras, ainda por cima arrogantemente como se fosse dono desta terra, onde faz o que quer e como quer.Mas que terra é esta? Não há homens nem mulheres jovens e idosos que se levantem para dizer basta? Estamos a ser cúmplices do assassinato do presente e do futuro desta terra a que pouco mais restará senão pagar dívidas, sem dinheiro para fazer o que falta. Pobre destino desta terra e desta gente que deixará uma herança de dívidas e de atraso aos seus filhos.

Anónimo disse...

Então vamos lá fazer alguma coisa!
Quando é que nos juntamos para mandar estes dois PALHAÇOS embora?

DIA/HORA/LOCAL

Eu estarei lá!

MP

Anónimo disse...

Isto está mesmo uma palhaçada. Antes o senhor Fernando Carneiro andava rua acima e rua abaixo cochichando com as pessoas contra as obras na rua principal e dizia que com ele aquilo era para ser mudado e quanto ao engº era para ser corrido. Passados mais de dois anos quanto a obras não corrigiu o que disse que ia corrigir, está a cometer piores erros do que os que lá estavam e quanto ao engº bebeu águas de cu lavado e o engº Ernesto agora é que está bem porque põe e dispõe, decide e manda como nunca.

Anónimo disse...

O senhor fernando Carneiro é bruto e trata mal pessoas educadas como o Sr. Américo. Mas com pessoas brutas como ele e mal educadas como ele como é o engº Ernesto baixa as orelhas. Vale a pena ser bruto e mal educado.

Anónimo disse...

A Ignorância torna-nos pequenos... e faz que nos deixemos dominar por quem fala em alto tom de voz e em baixos modos..

Um dia houve uma discussão no corpo humano. todos queriam ser presidente. e anunciavam as suas razões... A boca porque se não fosse eleita, não trabalhava e o corpo morria a fome. Os olhos, os ouvidos, todos os membros participaram na eleição e queriam ser eleitos. Até que falou o "CU". Ou votam em mim... ou ... não trabalho e morremos... e foi eleito...

Moral da história 1: Qualquer merda chega a presidente.
Moral da história 2: Nunca tinha ouvido chamar cu à Segurança Social

António

Anónimo disse...

Afinal, se olharmos para este exemplo e pararmos um pouco e exercitarmos a memória e a razão, chegamos à conclusão que se calhar a direcção dos bombeiros e o presidente não estariam a berrar por acaso e se calhar já começa a dar para ver quem são os mentirosos. Será que a culpa é sempre dos outros ? e agora por birra ninguém os ajuda ? Se ninguém os ajudar como é que eles nos vão ajudar quando for necessário ? Como se irão aguentar com quase 200.000,00€ de promessas por pagar ? (da outra presidente e deste que também fez promessas) Tenham vergonha!

Anónimo disse...

O sr. Carneiro,com a sua verborreia e a sua burrice, no domingo pasado aqui em Parada, também "incriminou" o Sr. Américo por ter sido cá construído o quartel dos bombeiros.Através do Sr Américo foram cá construídas ou vieram para cá muitas coisas. Dizem os meus pais que veio a Casa do Povo, o Médico, o Apoio Domiciliário aos Idosos, a Caixa Agrícola, o Quartel dos Bombeiros, a Escola de Bombeiros e não sei se mais alguma coisa. Mas o sr. Américo fez muito e o Sr. Carneiro, o que fez até agora por Parada? - Ajudou a que ficássemos cá sem bombeiros e o Quartel esteja fechado, enganou-nos porque prometeu o melhoramento na Estrada do vale do Paiva e não vai ser feito e tiro-nos a escola que estava prevista para cá.Em relação a Parada, o que o senhor Carneiro fez foi fazer-nos mal e tirar-nos algumas coisas que tinhamos.´Toda a gente Vê isto e ter a pouca vergonha de numa cerimónia atacar indecentemente o sr. Américo sem nenhuma razão. O sr. Américo, ao contrário do sr. Carneiro, só tem ajudado esta freguesia e ainda agora mais com o lar. O senhor Carneiro é um incompetente e um invejoso.

Anónimo disse...

Sou natural de uma povoação da freguesia de Parada de Ester,estou em Lisboa há muitos anos,mas nunca esqueci a minha terra.Fiquei feliz ao saber que a minha freguesia vai ter um lar quando eu própria já me aproximo da velhice e não sei qual o meu destino pois os meus filhos têm os seus empregos e não os vão deixar porque têm de governar a vida. Fiquei triste quando soube que o sr. Américo, a quem sempre admirei, foi muito mal tratado pelo senhor Presidente da Câmara e , segundo me foi dito e por aquilo que já li aqui, sem razão nenhuma. Foi muito feia a atitude do sr. Presidente da Câmara que não conheço e não devia ter feito o que fez. Não tenho o contacto do senhor Américo para me solidarizar com ele. Espero que leia este meu comentário porque estive e estarei sempre do seu lado porque é um homem bom por aquilo que já fez e ainda vai fazer se Deus quiser.

Anónimo disse...

estou com noijo dete presidente, deveria estudar,fazer formação é mesmo parolo!
Não sabe ocupar o lugar que lhe foi dado pelo povo.
Istive na festa em parada de ester veim para casa indignada.
QUE VERGONHA CARNEIRO?
Hade sair dai para fora, vou fazer tudo para isso, a não ser que me des o rendimento minimo.

Anónimo disse...

É varrer com esses fdp!
um grande problema das pessoas é que também falam muito e fazer tá quieto... vamos é agir!!!

Anónimo disse...

Para mudar isto não basta escrever, não chega falar mas uma coisa e outra também são importantes.Há um tempo para tudo mas não sobra tempo para uma mudança que valha a pena. E essa mudança tem de acontecer perante o sufoco a que o concelho está sujeito com esta cambada de ignorantes.Há dúvida de qu são ignorantes a começar de cima para baixo?

Anónimo disse...

estarmos sujeitos á vontade de um ingenheiro que nem de cá é é uma bergonha e atravesse a fazer pouco de nós, peço a todos que protestem aqui contra as obras que começarama agora nesta rua onde tenho o meu estabelecimento na época de natal e não nos deixam gobernar ainda por cima com a crise em que estamos e as pessoas não bêm com as obras para o lado da igreja e estamos ás moscas, não se lembram de quem precisa, mostrem que estão contra se concordarem com as obras nesta altura,obrigado a todos

Anónimo disse...

Esse engº mais o sr. Fernando Carneiro só não acertaram no totoloto nem no euromilhões. Para o lado errado acertam sempre e escavacar uma rua nesta época de Natal demontra bem a preocupação que têm com os comerciantes e com toda a gente. Era mesmo obrigatório começar agora? Falta tino a estes dois. Se o tivessem começavam a obra no princípio do próximo mês. O sr. Fernando Carneiro falava muito mas não sabe nada de obras nem de outras coisas. É o que temos e povo assim quis.

Anónimo disse...

Falar mal e porcamente como fez aqui no domingo, o sr. carneiro sabe e tratar mal as pessoas sem ver que está numa cerimónia tambem

Anónimo disse...

O senhor Fernando Carneiro traz Deus na lábia mas o diabo na alma. Alma do Diabo esse Carneiro.

Anónimo disse...

A Câmara há dias até aumentou o coreto para fazer a sua inauguração com a Banda a tocar.Se era para começar as obras nesta Rua o sr. Presidente podia ter esperado e depois fazia a inauguração de tudo ao mesmo tempo e poupava dinheiro. Mas como não há crise na Câmara que demonstra estar cheia de dinheiro toca a gastar e a malta a pagar. Venham cá depois falar de crise!

Anónimo disse...

O que dizem do Fernando Carneiro ir guardar gado para o maninho da cabeça e o Ernesto ir cortar mato e guardar as cabras para Bigorne?

Anónimo disse...

Não sou salazarista!

Mesmo assim atrevo-me a dizer "CALÇA AS BOTAS E VOLTA!"

Filipe disse...

Já chega de cerimónia e de Parada!
A esta hora o sr. Américo já perdoou! Não vale a pena estarem aquí a fazer figura igual aquela que o sr. terá feito em Parada.Pois não será desta forma que arreganham a razão.As palavras ficam com quem as diz e os atos com quem os pratica.
A malta já percebeu que o estilo é aquele e não há volta a dar... por enquanto!

Anónimo disse...

Não há volta dar? Quem disse? Se a maioria quiser, quem vai resistir? Nem Salazar se cá estivesse ainda que o que cá temos seja um Salazar IIcomo ditador. Só não tem a inteligência dele e isso faz toda a diferença para pior. SalazarI governou Portugal. Este nosso Salazar II ajudou a desgovernar Portugal enquanto esteve na Casa do Povo e agora está a desgovernar a Câmara. Pelos vistos só se sabe governar a ele e parece que bem.

Anónimo disse...

Não irá agora, a correr, o senhor Fernando Carneiro mandar fazer um projecto (mais um, só mais um) para o rio onde é tirada a água que consumimos em nossas casas? Vá sr, Fernando e diga que vai fazer obra que nós acreditamos. Nem que seja no seu 3º mandato. Não foi o senhor Carneiro que prometeu aos funcionários que vai ficar 12 anos na Câmara? E os funcionários acreditaram logo todinhos!

Anónimo disse...

Prometeu aos funcionários que vai ficar 12 anos na Câmara? Não há eleições? É que se houver eleições antes por mim não fica mais do que estes 4. E por vocês? Ou será que ele vai acabar com essa coisa estranha de eleições, ficar lá enquanto quiser e depois passa a pasta ao genro que já lá está á aprender?

Anónimo disse...

Se lá ficar o genro, o pessoal tem de aprender brasileiro. Ou aprende ele português?

Anónimo disse...

Na água não é só a cor é também o que vem. Há dias queria tomar banho e quando a banheira estava com água suficiente reparei que estava cheia de lixo e toca a despejar a água, à minha vizinha aconteceu pior no Verão passado. Uma torneira toda aberta deixava passar pouquinha água e chamou o canalizador que depois de ter desmontado a torneira viu que o problema estava num peixinho que estava lá. Se se repetir outras vezes a minha vizinha tem de avisar o peixeiro que não compra mais porque se abastece em casa, teve muita sorte

Perguntão disse...

O tal peixe era um tubarão ou um gargaleiro?

Anónimo disse...

o senhor carneiro pensa que é o alberto joao jardim? só que nós nao estamos na madeira..

Anónimo disse...

Um conselho de amigo:
Quando tiverem algum problema relacionado com a Câmara tratem com o engº Ernesto ou com o sr. Luís Lemos.O que dizia que mandava não manda nada nem sabe nada.

Anónimo disse...

Os autores deste blog têm chamado repetidamente á atenção da Câmara para a necessidade de fazerem o que é necessário fazer para tornar útil e utilizável aquele recinto desportivo encostado ao Calvário de modo a que as crianças da escola primária ou do fardim infantil possam usufruir daquele espaço que custou dinheiro e que os responsáveis da Câmara parece que estão a teimar mantê-lo abandonado quando, gente que percebe de obras diz que repôr aquilo em condições custa umas migalhas do orçamento. Isto é tão mais lamentável porque aquilo já está ali assim há tempo a mais e a Câmara anda a gastar o que terá e o que não terá, mas de qualquer modo uma fortuna, em coisas sem a importância que aquele recinto abandonado pode ter desde posto ao serviço das crianças e porque não de adultos. Sou pai de uma criança daquela escola com um espaço de recreio muito limitado, em que o intervalo das crianças até tem de ser alternado e os responsáveis políticos da terra devem passar lá mas devem olhar para o lado e assobiar para o ar.Senhor Presidente deixe de ser desleixado,irresponsável e ponha ao serviço da comunidade o que custou dinheiro público. Já chega de incuria e de desprezo pelas pessoas e, neste caso, mais propriamente de crianças. Irei falar com a Associação de Pais, irei falar com outros pais interessados no assunto e, em último caso, se for preciso,terá de explicar-nos muito bem este "mistério", mistério porque as pessoas não compreendem tanta indiferença do senhor presidente de um assunto que é do seu conhecimento. Vamos aguardar mais uns dias.

Anónimo disse...

Aquilo ali assim já cheira mal com razão para os pais tomarem uma atitude.É só grandezas e as pequenas coisas como esta que custam uma bacatela ficam no rol do esquecimento.Isto pode ser o que merecemos mas não é o que merecem as crianças porque não votaranm

Anónimo disse...

Meu deus. Tanta escumalha que há na vida e todos vocês pertencem a ela. Vocês queriam, mas não têm. Queriam ganhar não era. Será que ainda não perceberam, que tudo se sabe. Ou vocês pensam que ao escreverem o que escrevem (não só neste post mas também noutros) estão indirectamente a identificarem-se. Podem pôr anómino como eu, mas no entanto, é muito fácil passar na rua por vocês todos. E, não é preciso ir muito longe. Vocês estão do outro lado, é normal haver críticas, mas tenham cuidado com o que falam, "o peixe morre pela boa". E sabem uma coisa, o último a rir é o que ri melhor.
Como eu disse TUDO SE DESCOBRE, e olhem que já começou.
Não dêm tanto nas vistas. Porque é muito fácil ver-vos todos os dias.
O que se passou em parada, sim senhora o Sr. presidente reagim ao que lhe foi dito. Ponha-se no lugar dele. Ou vocês quando são tratados de mentirosos ficam calados??????
É muito fácil falar não é.
Reflitam antes de vior para aqui dizer o que devem e o que não devem. um dia calha a vocês.

Anónimo disse...

MAIS UM ATO VERGONHOSO NA VILA
Mais uma do sr. Fernando Carneiro que mandou cortar árvores antiquissimas na rua que vai para a Igreja, no chamado retiro.Isto deve merecer uma queixa a quem superentende na conservação da Natureza. Este senhor destruiu o que de mais belo havia nesta rua, onde as pessoas se encontravam e conversavam desde tempos imemoriais segundo os mais antigos. Tanto falou, tanto criticou antes e agora está a fazer pior.´Aldrabou-nos e por isso ouviu das boas de quem votou nele aqui na rua. Matou as árvores e vai matar o pouco comércio nesta época de Natal.Mas como ele não vice disso não se importa. Nunca pensei que fosse o palerma que é. Não tem inteligência nem jeito patra estar onde está.Se o arrependimento matasse cá em casa morriamos todos.

Anónimo disse...

Anónimo das 08h 48... é este o estilo... tá lá...
Ninguém chamou o presidente mentiroso... não pq ele não o seja... mas pq é preciso manter o nível quando se fala em público...

NM disse...

Meio mandato cumprido, deu já para ver o que temos. Do outro lado, também parece que foram todos para a prateleira por velhice, sem qualquer substituto credível assumido.
Há que começar a organizar uma terceira via desligada destas duas que se identifique pela dignidade, pelo respeito e pela credibilidade, politicamente sã, dispensada de fazer promessas, porque promessa é apenas sinónimo de aldrabice.

Anónimo disse...

a quase oito dias a ler os comentarios e certo que nao vi ninguem,a fazer comentario positivo.
Porque sera teremos razoes para estar-mos contentes,nao,ainda bem que temos onde mostrar o nosso desagrado sem ser-mos ensoltados,e nao é com cmentarios intimistas que vamos deixar de fazer.

Anónimo disse...

Se o chamassem aldrabão só estavam a classificá-lo bem. Prometeu que corria com o Ernesto e agora está debaixo das patas dele. Prometeu que ia alargar a rua principal da vila mas não vai porque não sabe e o Ernesto não deixa. Prometeu corrigir os erros do passado e está a fazer pior.O que é isto senão um aldrabão? Se este não é, então não há aldrabões nem mentirosos. Os bois têm de ser chamados pelos nomes se não, não atendem ao dono.

Anónimo disse...

Para o comentário das 8,48: A forma de intimidação é aquilo se sabem fazer. Cuidado alguem pode perder o emprego, ou então coisa pior. A pide dos tempos modernos anda aí, o brasileiro não trabalha, mas espia e vai contar ao carneiro, este como não faz nada na camara tenta vingar se. Cuidado presidente no fim deste mandato, quando saíres da camara ninguem te passa cartucho. Vais conseguir ficar na historia como o pior presidente que esta camara alguma vez teve. cumprimentos do assustado...

Anónimo disse...

Acabei de ler uns comentários moralistas a apelar á consciência, á compaixão para com as asneiras do carneiro.Por mim até lhe dava uns beijinhos e uns abraços se ele merecesse, mas não merece.É mal educado para com as pessoas. Mentiu a muita gente que votou nele, enganou-nos com promessas que não cumpriu nem vai cumprir, é uma vergonha por onde passa, não olhou a meios para atingir os seus fins, ele e a mulher na Casa do Povo á custa do dinheiro que ajudaram a desperdiçar e que agora estão os portugueses a pagar com com juros.Na campanha prometeu rigor e agora é o que se vê nas obras, nos empregos para a família, para os amigos, compadres e comadres. Ajudou a arruinar Portugal na Casa do Povo e agora está a arruinar a Câmara. Fora com ele quando puder ser porque só se sabe governar a ele.

? disse...

o das 08:48 é o famoso "lambe-cús de serviço. Além de ser burro como um tijolo sem buracos mostra o quanto é analfabeto e imbecil. É o verdadeiro rafeiro sempre a arfar na dobra das calças do dono. Se calhar é dos que lambem sempre quem está no poleiro, para ver se caem umas migalhas.
É UM PORCO!...

Anónimo disse...

Com esse ameaçador e essas ameaças já estou cheiinho de medo e os outros comentadores também já devem estar a tremer (mas com o frio!) de medo. Já fomos todos descobertos diz o espião e vamos todos parar á cadeia por ordem do carneiro que também manda lá. Mas onde cabem tantos comentadores? T~em de fazer uma nova e enquanto a fazem temos sorte, ficamos cá fora. Mas quando estiver feita vamos ser todos postos em celas sem comer nem beber e depois acabam mesmo os comentários que não afectam nada o carneiro porque ele não os lê, não lhes liga meia. Só os ajudantes é que se preocupam com estes comentadores e comentários que não prestam para nada e eles sabem disso mas continuam a lê-los e não deviam para não se incomodarem. São tão burrinhos. Aquilo é que está ali uma cambada.

Anónimo disse...

Quem foi o carrasco que aplicou a sentença de morte ás árvores do retiro? Deve ter sido um burro ou dois daqueles de palas para só olharem para a frente. As árvores foram para a cadeira elétrica ou foi á machadada?Como estes carrascos estão muito evoluídos em cavaladas podiam ter posto as árvores na cadeira elétrica para morrerem sem darem conta porque estes carrascos são muito carinhosos.

Anónimo disse...

António, com a devida vénia:Um dia houve uma discussão no corpo humano porque cada órgão queria ser Presidente e só podia ser um. Entraram em campanha e apresentaram as suas razões: A boca porque se não fosse deixava de trabalhar e o corpo morria de fome... Os olhos, os ouvidos e todos os outros falaram até que falou o CU que disse: Ou votam em mim ou morremos todos porque deixo de trabalhar e foi eleito.
Moral da história 1: Qualquer merda chega a presidente.
Moral da história 2:Nunca tinha ouvido chamar CU á Segurança Social

Anónimo disse...

«Descubra as diferenças»

A "Ribeira do Carneiro":
- Votos através dos favores prestados na casa do povo.
- Projectos "megalómanos" de difícil execução.
- Os projectos que executa são feitos sem pensar nas consequências e no que os outros pensam.
- Possui cultura geral frágil e discurso nada cuidado, pois o que pensa diz, em vez de pensar se quem o ouve entende a mensagem e se coloca ao seu lado.
- O Carneiro para levar os seus projectos a termo anda à marrada com toda a gente.

O "Rato do Paiva":
- Votos através dos favores prestados no posto médico.
- Projectos "megalómanos" de difícil execução.
- Pensa nas consequências de todos os seus projectos e no que os outros pensarão sobre ele para tirar partido disso.
- Boa cultura geral, bom discurso e movimentador das massas.
- O Rato anda a dar pequenas mordidelas nos pés das pessoas para ver se chama a atenção de uma forma discreta.

Conclusão: A culpa disto tudo é das pessoas incultas e pouco informadas que votam nestas pessoas em troca de favores sem quererem saber dos projectos propostos e se têm dinheiro para os fazer ou onde o vão buscar. Nem sei porque é que se queixam. Vocês é que votam nessa gente. Ou será que fazem parte daqueles que não votam? Apesar de se queixarem de tudo e mais alguma coisa não fazem nada para que a sociedade evolua. Só estão à espera do rendimento mínimo ao fim do mês? Será que há alguém inteligente que não faça parte deste número e entenda alguma diferença entre os dois?

Anónimo disse...

Gastam dinheiro demais na vila e esse engenheiro Ernesto ainda goza a dizer que as aldeias não precisam de nada.Anda a gozar com a cara de muita gente esse serrano de Bigorne.Pode ser que ainda tenhas de prestar contas por este paleio de canalha.Vai-te embora! Se valesses alguma coisa aproveitavam-te para Lamego, mas correram contigo do tacho que querias e não tiveste direito a nada.Foram mais inteligentes do que alguns castrenses que ainda te suportam e te aparam o jogo.

Anónimo disse...

Quando vai a reuniões do PS, os camaradas dizem entre eles: " Lá vem o bronco de Castro Daire" Um belo rótulo para ele mas não para um concelho que simplesmente se enganou e terá de emendar o erro para o bem de toda a gente que cá está e para muitos que estão fora e que não dizem que são de Castro Daire por causa deste "bronco"

calhau do montemuro disse...

Muito bem, vamos passar há prática. Quem deve ser o proximo presidente da camara? Posto de lado o carneiro, vamos a nomes,

Anónimo disse...

Por mim é o sr. Agostinho de Eiriz

Veneno disse...

Para futuro candidato apoio desde já o !calhau do montemuro.
É tão calhau como o borrego que lá está, mas ao menos é do povo.

Oh! gente! Tenham juízo! Não nos compete a nós indicar candidatos. Estes é que se chegam à frente.
E se alguém não gostar dos que aparecerem, APRESENTEM-SE, PORRA!

Anónimo disse...

Eu gostava de ver na camara o o dr Albino de São Joaninho

Anónimo disse...

Já que estamos a falar de advogados e de s. joaniho preferia o Marcio Santos

Anónimo disse...

Anda aqui "uma casa desarrumada". Vamos ser sinceros(as)e verdadeiros (as) uma avaliação do Fernando Carneiro como presidente da Câmara.Para isso sugiro uma pergunta a que toda a gente devia responder escrevendo "SIM" ou "NÃO" á seguinte pergunta: "ESTÁ BEM IMPRESSIONADO COM FERNANDO CARNEIRO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA? Responda "SIM"ou "NÃO".Vamos lá todos responder a esta pergunta.

Anónimo disse...

Vamos ser sinceros(as) e verdadeiros(as)numa avaliação ao Fernando Carneiro como Presidente da Câmara. Para isso toda a gente deve escrever "SIM" ou "NÃO" (onde se deve deixar o comentário)á seguinte pergunta: ESTÁS BEM IMPRESSIONADO(A) COM FERNANDO CARNEIRO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA?" Nos espaços seguintes para deixar o teu comentário escreva simplesmente "SIM" ou "NÃO". Vamos todos colaborar e dar uma resposta apenas com uma palavra.COLABORA! EXPRIME A TUA OPINIÃO!

Anónimo disse...

NÃO

Anónimo disse...

NAO

Anónimo disse...

Não

Anónimo disse...

não

Anónimo disse...

não

Anónimo disse...

NAO

Anónimo disse...

SIM

Anónimo disse...

NÃO

Anónimo disse...

sim

Anónimo disse...

não

Anónimo disse...

NÃO

Anónimo disse...

não

Anónimo disse...

NÃO

Anónimo disse...

Nao

Anónimo disse...

sim

Anónimo disse...

Aqui está mais uma prova de que a maior parte das pessoas que por aqui passam são incultas. Sim? Não?
Respondam lá! Lol..............
Já agora a ideia do Sr Agostinho de Eiriz... Bem pinga não faltava visto andar tudo bêbedo.

Anónimo disse...

NÃO

Homem de esquerda disse...

Porque será que o Carneiro mete tanta raiva a tanta gente?
Parece-me que afinal ele até está a fazer muito e bem, pois se assim não fosse não haveria necessidade de tantos ataques por parte da oposição. Se ele fosse tão mau como se diz neste blogue, já teria abandonado o município dando assim uma imensa alegria a o PSD local.
Quanto a Parada, se o Sr. Américo é assim tão bom samaritano, porque não concorreu nas ultimas eleições autárquicas para continuar as suas bem-feitorias e porque é que uma série de obras feitas em Parada ainda não tiveram nenhuma utilidade para a Freguesia? Quando é que a Freguesia terá o retorno pelo investimento lá efectuado? No que toca a arruamentos, acessos e outras infraestruturas, infelizmente, ainda há muito por fazer, mas mesmo assim houve quem preferisse gastar o dinheiro em coisas que, provavelmente, tarde ou nunca terão utilidade, o que não é certamente o Lar do qual agora foi lançada a primeira pedra.
Sinto que o PSD está a ir pelo mau caminho pois estão a atacar o homem o que significa que não podem atacar a sua obra a qual ronda o 18 milhões de Euros de investimento no Concelho, no prazo de um mandato e isso nunca foi conseguido, nem no tempo das vacas gordas, quanto mais agora. É preciso que a classe politica castrense perceba, de uma vez por todas, que o Concelho deve estar acima dos interesses particulares deste ou daquele e que o importante para Parada é o Lar e não quem o constrói e para o Concelho de Castro Daire, o que importa é a obra e não a cor de quem a executa, pois os partidos e as pessoas vão e voltam mas as obras ficam.

Anónimo disse...

De facto, o Sr Fernandpo Carneiro está a ser muito bom , só que as pessoas não entendem assim. Querem enganar-se os seus adeptos, enganem-se, mas não enganam o povo que, pelos vistos, não está satisfeito e não vale a pena acenarem com os milhões de obras porque esses milhões não vieram com nenhum milagre do Senhor Carneiro. Há milhões de euros pedidos emprestados á Caixa Geral de Depósitos que vão começar a ser pagos só depois deste mandato. Esperteza saloia do Carneiro. Depois estão a vir muitos milhões da Europa para Portugal, para todos os concelhos e naturalmente para Castro Daire. O que há aqui de fantástico? - Nada.E se esses milhões todos estivessem a ser investidos e não gastos de qualquer maneira, o senhor Carneiro seria um grande Presidente, mas esse não é o caso e ouçam as pessoas na vila, a começar por pessoas que votaram e apoiaram o senhor Carneiro. Por mais milhões de que falem só reforçam a desgraça da gestão do sr. Carneiro pois há muitas manifestações de pessoas contra isso e o sr. Carneiro tem ouvido das boas de socialistas. Se os milhões fossem menos até nem se perdia nada porque o desperdício seria menor e o concelho só ganhava com isso.O muito dinheiro por si nada significa e no caso do Carneiro muito menos. O outro lado que não se resolve com estes ou mais milhões é o da falta de cultura , de conhecimentos e de falta de saber estar do senhor Carneiro que está transformado num caso sério de ridículo entre nós e fora de nós. È uma vergonha o modo é, como se porta e como é visto pelos próprios dirigentes distritais do Partido Socialista em que é visto como um problema e não como uma solução em Castro Daire. Será que os próprios socialistas andam todos a ver mal e estão todos errados? Não brinquem com a inteligência!

Anónimo disse...

O senhor Fernando Carneiro faz lembrar aqueles meninos ricos que não aprenderam a gerir o dinheiro nem se habituaram a trabalhar. Esses meninos ricos tiveram muitos imóveis e muito dinheiro, provavelmente muitos milhões que herdaram dos pais, mas acabaram por gastar o dinheiro,vender tudo o que tinhamn e acabaram na miséria.De que valeu ter-lhes passado uma fortuna pelas mãos? É o que está a acontecer com o senhor Fernando Carneiro (não com o seu dinheiro)com o dinheiro do concelho.

Anónimo disse...

Há pessoas que não podem estar sem falar e, neste caso, sem escrever. Estava a decorrer um inquérito á impressão que cada um tem do "senhor Fenando Carneiro como presidente da Câmara. Os participantes só deviam responder "sim" ou "não". Mas houve aqui 3 espertos que fizeram o favor de me estragar o inqúérito.

Anónimo disse...

Um inquérito metido no meio desta barafunda?
Só dum jerico!

Anónimo disse...

Ai que linguagem! Que termo tão baixo! Que modo de tratar uma pessoa! Vai chamar jerico ao teu pai e aos teus irmãos que deves ser de 4 patas e orelhudo como eles

Anónimo disse...

Vou falar sobre o que se passa actualmente no Centro Histórico de Castro Daire, podia falar sobre muita coisa, mas vamos por partes, e neste momento mesmo que alguns bloguistas, que tentando bloquear a situação actual, como por exemplo, dizendo quem é que deve ser ou não o próximo presidente, se sim ou não ao inquérito.. deixemo-nos dessas tretas, e vamos ao essencial e não a acessórios. Primeiro, a Câmara Municipal, mais propriamente dois vereadores, convidam os comerciantes locais para que se realizasse um sorteio nesta Quadra de Natal, óptimo para todo o comércio tradicional, vamos lá incentivar a população a fazer compras nele, na compra de artigos, ser-lhe-á entregue um cupão que colocará numa tômbola e depois faz-se o sorteio. Aqui está uma forma louvável do Município apoiar os comerciantes (note-se de que não sou comerciante, mas que estou totalmente solidário com os que neste momento passam por graves problemas financeiros), depois.. sem que nada o faça prever, porque as obras estavam programadas, e bem, para Outubro, e nem o Sr. Presidente da Câmara sabia, segundo disse… fecha-se a rua, não se dá cavaco a ninguém, promete-se a um grupo de comerciantes indemnizações, e depois em reunião na Câmara com os mesmos, já não se dá indemnizações para ninguém.. enfim, um forrobodó! Posto isto vamos, e isto sim diz-me respeito, à parte ambiental não é, e por muito que os catedráticos da Câmara queiram deitar areia para os olhos das pessoas, preciso destruir para haver requalificação! E se não tomamos medidas radicais, foram agora as árvores do retiro abaixo, há-de ir o retiro como outrora foi a zona circundante da Fonte dos Peixes, e Coreto, e hão-de ir abaixo também as árvores do Bairro do Castelo.. mas que mal fizemos que não acertamos num autarca que não faça mal a esta terra e a estas gentes? Tanto quanto sei, há algumas associações em castro Daire (vila): Associação Centro Histórico do Castelo, Associação Caminhos da Memória, e Associação Amigos de Castro Daire… onde estão? O que fizeram? Ninguém os ouviu ou ouve.. estão com medo de perder os subsídios? Foi com esse fim que foram formados? Há que esclarecer isto tudo pois se foi com esse fim, acabem já. Ou protejam esta vila desses inergumes e desse compadrio entre autarcas e empreiteiros que só sabem destruir esta terra! Alguém ponha termo nisto. Que o Ministério da Administração Pública mande averiguar o que se passa, e tem passado em Castro Daire!

Anónimo disse...

Estando afastado de Castro Daire já algum tempo e acompanhando muito remotamente os "importantíssimos" acontecimentos e depois de passar os olhos muito remotamente por este blogue apenas me ocorrem duas coisas:
1º Os outros são o nosso reflexo e o nível da pessoa que está a representar a figura do Presidente da Câmara de castro Daire reflecte com a maior precisão a maioria do povo castrense, pessoas de boa fé, cheias de boas intenções para com o próximo, sempre prontos apoiar quem mais necessita, pessoas instruídas e com uma cultura geral fora do vulgar muito próprio de quem lê bastaste e tem por habito tentar ao máximo manter-se a par da actualidade e do que os rodeia.... Castro Daire está na situação que está devido à mentalidade de todas as pessoas que aí habitam porque apesar do Presidente da Câmara ser o grandessíssimo Burro que é, não é ele sozinho que move um concelho, todos são responsáveis pelo que se passa e vai continuar a passar nessa terra perdida... Com pessoas que fazem dos seus principais objectivos falar da vida alheia e dos males dos outros para poder com isso ter motivo de conversa e se entreterem, próprio de pessoas incultas e sem personalidade. Afinal tanto se fala mas quem faz algo pelo desenvolvimento do concelho?Onde estão eles?Pessoas com voz tão activa e acções tão discretas que nem se notam? Ahhhh....Já me esquecia que o povo castrense é todo tão tão tão mas tão amigo e unido que não capazes no meio do seu descontentamento de fazer rigorosamente nada por si próprios apesar de serem pessoas completamente capazes...faz me lembrar a historia da cigarra que morreu à cede à beira da agua com a preguiça de se mexer para beber...
2º Prestem mais atenção ao que realmente se está a passar, o dinheiro que o Presidente da Câmara está a gastar ainda por cima em tempo de crise vai ter de ser pago por alguém e garantidamente não será por ele, das duas uma ou os próximos anos vão ser passados a pagar a enorme divida que a Câmara está a contrair sem se justificar ou ter feito alguma obra de valor acrescentado para o concelho, ou não vai ser disponibilizada qualquer verba num futuro próximo seja do governo seja da união europeia seja do bolso do zé povinho seja de onde for, a câmara sem dinheiro não tem como fazer obras, sem obras não tem como empregar os trabalhadores, não tem como pagar aos funcionários que trabalham nas instalações da câmara , não tem como pagar às pessoas que trabalham nas termas, aos funcionários e docentes das aecs...ou seja não vai haver desenvolvimento, progressão, vai haver cada vez mais desemprego, os jovens vão fugir de uma vez por todas e Castro Daire passar apenas a uma ideia remota da vila que um dia foi e daquilo que poderia ter sido.....
Portanto meus senhores gastem a vossa energia a falar do vizinho que se divorciou, o amigo que comprou o carro novo, a filha da peixeira que engravidou, o da loja da frente que tem muitas dividas o presidente da câmara que é um palhaço e só faz porcaria, em vez de se unirem para criar condições e soluções para o problema que Castro Daire está a passar que é bem real e bem mais grave do que a maioria das pessoas tem consciência....
E como não podia deixar de ser sendo eu um Castrense de nascença quero deixar um beijinho muito especial para a D. Aida e dizer-lhe que o senhor seu marido Fernando Carneiro devia mandar erguer um alter em sua honra pois se não fosse a sua falta de escrúpulos e a sua falsidade com toda a certeza ele não estaria onde está...