Visitantes

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

VALHA-NOS S. PEDRO


Fala-se por aí em acabar com freguesias.

Fala-se por aí em agrupar Freguesias.

Ninguém sabe o que pensa o tio Fernando porque ele não pensa. Às tantas alguém lhe soprará ao ouvido para fazer a contabilidade dos votos que teve em 2009 para depois o engenheiro, rendido ao socialismo de conveniência, pegar na régua e no esquadro e fazer o “fato” á medida dos interesses eleitorais da comandita de incompetentes.

Se o tio Fernando lesse, saberia que há critérios .Mas não sabe e a equipa dos ECOS, reunida em Assembleia Geral, em local bem escondido, para não ser descoberta pela espionagem do tio Fernando, chegou a conclusõesdefiniu propostas para apresentar e se, for necessário, até o ajudamos a fazer um mapa de freguesias como deve ser.

Quando reunimos conseguimosNisto de fazer reuniões e de conseguir manter em segredo as conclusões. Parece parece que nisso somos bem melhores e mais organizados e eficazes que os partidos da oposição , pois o tio Fernando gaba-se de saber onde reúnemreuniram e o que tratamtrataram passado pouco escasso tempo depois de terem acabado as reuniões. Connosco tem azar. O tio Fernando não consegue saber onde reunimos porque conhecemos os seus peões, as suas passadas e o seu rasto cá fora e lá dentro, o que deve custar a caber na cabeça do tio Fernando. Não consegue controlar tudo! Algo lhe escapa garantidamente.

Seguindo a ideia que há em juntar freguesias ou coisa que o valha, a Assembleia Geral dos “ECOS DO PAIVA” ,reunida extraordinariamente ,decidiu propor o agrupamento de todas as paróquias do concelho numa sógrande paróquia de S. Pedro.

Sabemos que esta é uma proposta revolucionária mas que tem vários fundamentos e objectivos:

- A Festa de S. Pedro, aqui na vila, é paga na totalidade pela Câmara.

- Do programa da Festa faz, sempre, parte uma visita ás aldeias da paróquia, onde vai o tio Fernando e a indispensável tia Aida, acompanhados da Banda de Música e de uma caravana automóvel para que a coisa seja á grande como exige a primeira dama.

- Nada disto seria negativo se não fossem os excessos que o tio Fernando está a cometer contribuindo para a descarada beneficiação das aldeias da paróquia de Castro Daire com o prejuízo e o esquecimento das restantes.

-Com a desorientação e o desgoverno que estão a marcar a presidência do tio Fernando, ele nas visitas ás aldeias, no dia 29 de Junho, ao som da Banda e á sombra de S. Pedro que ele sempre usou hipocritamente para parecer e aparecer, desatou a fazer promessas atrás de promessas e este ano, sem olhar a dinheiro, começou a fazer obras á pressa só para que a inauguração fosse com a pompa do dia da Festa do Padroeiro.

- Como se isto já não fosse mau pelo despesismo manifesto e pelas injustiças praticadas relativamente ás Festas das outras paróquias, o tio Fernando deu mais um passo para cavar ainda maior diferenciação entre povoações quando, sem pensar em mais custos, fez promessas de mais obras a serem inauguradas no próximo dia 29 de Junho .Assim, por causa de S. Pedro, o progresso não chega a muitas aldeias ou então vai a pé e ainda não chegou, enquanto nas da paróquia de Castro Daire, o mesmo progresso vai de carro e a alta velocidade. Cuidado que a GNR vai estar atenta!

Porque não gostamos só de apontar problemas, vamos apontar uma solução para pormos o tio Fernando no trilho e acabar-se com o favorecimentos de umas aldeiasuns e o esquecimento de outrasoutros. Assim, propomos o seguinte:

1-Constitua-se no concelho uma só paróquia com residência para os senhores padresde S. Pedro no concelho tendo em Castro Daire naquele palacete junto aos correios, onde o consideração a devoção do tio Fernando prometeu obras há muito, mas que não há meio de começarem. .

2-Os senhores padres terão de andar a pé por falta de espaço de estacionamento junto aos correios. Viajarão no “Metro de Superfície” cuja construção da linha encalhou naquela curva íngreme junto ao Talho Morgado. ( Não levamos dinheiro pela publicidade!!!)

3-A capela de S. Sebastião, por estar perto da nova residência paroquial e da Câmara, passará a estar sempre aberta para o tio Fernando, sem perder tempo e sem caminhadas, poder orar e confessar-se pelo rancor, pela vingança, pela perseguição em que é artista atirando a pedra e escondendo a mão.

4-A penitência poderá ser cortar as silvas á volta do Calvário, a começar pelo silvado que, em vez das crianças, está a ocupar e a utilizar aquele campinho polivalente junto á escola primária.

5- A Festa destadessa única paróquia, do tamanho do concelho ,demorará os dias que forem precisosatendendo á sua grande dimensão e para que haja visitas a todas as aldeias possam fazer todos os pedidos e o tio Fernando tenha tempo para fazer todas as , também com promessas e inaugurar as obras prometidasinaugurações, deve prolongar-se pelos dias que forem necessários para que o povo possa pedir e o tio Fernando possa prometer.

6-A Câmara pagará todas as despesas da festa. OsFesta e os mordomos das aldeias que até agora se “esfolavam todos” para arranjarem dinheiro para a festa deixam de ter essa preocupação, mas não devem esquecer-se de ter, á mão, a bandeira do concelho a cobrir qualquer coisa para o tio Fernando descerrar.

7-Os mordomos” para arranjar dinheiro para a sua Festa ficam aindaapenas com a responsabilidade de terem por perto ter a caldeirinha da água benta para benzer o tio Fernando e as novas obras já agora, se não for pedir demais, tenham também uma “bucha” para os visitantes.por perto para que as obras prometidas e feitas possam ser benzidas. Já agora também ficam com a responsabilidade de irem á Câmara buscar uma bandeira e taparem a lápide com a data e o nome do tio Fernando que este depois descerrará debaixo dos aplausos do povo e o som de uma marcha triunfal tocada pela Banda. Fica um espectáculo bonito e, sobretudo, ficam lá as obras.

Encontram melhor estratégia para acabar com o esquecimento do tio Fernando relativamente a muitas povoações?

Diz quem sabe que há todos os anos um Plano de Actividades aprovado pela Câmara e pela Assembleia Municipal que o tio Fernando devia respeitar e cumprir mas que as obras não passam do papel, enquanto as promessas no dia de S. Pedro são cumpridas. S. Pedro tem realmente muito poder sobre o tio Fernando! Ou será porque quer ficar bem na “fotografia” e no “filme”?

Sobres as Promessas e as obras Inauguradas no passado dia 29 de Junho fomos ouvir o povo de algumas dessas aldeias. Disseram-nos o seguinte:

-Numa das aldeias até nem havia obra prevista dizem as pessoas, mas que na semana que antecedeu a Festa de S. Pedro houve trabalho em força, de dia e até tarde, para que houvesse obra para inaugurar e lá apareceu, no dia, a fotografia com o tio Fernando com a bandeira do concelho na mão, acabadinha de retirar de cima de uma parede .Na fotografia só não se ouviram as palmas do povo nem as “sábias palavras” do Tio Fernando. Aconselhamos um vídeo para publicação no facebook ou noutra rede social! Assim teremos tudo ao vivo e também bateremos palmas com muita emoção.

Noutra povoação, das felizes contempladas, ouvimos que a obra está bonita, mas quem disse isto não deixou de afirmaracrescentou que foi gasto dinheiro a mais, que não se justificava tanta despesa nem uma obra com todo aquele brilho. Acrescentaram que não se pronunciam publicamente porque é a sua terra, mas que aquilo não se justificava! Não era preciso tanto!

O tio Fernando julga que as pessoas não pensam nem reparam. Mas estão atentas e analisam as obras mesmo que beneficiem as suas terras, como foi o caso. A ninguém escapa o despesismo, os exageros e até o oportunismo de aproveitar uma iniciativa, parece que há anos por sugestão do pároco da altura, para fazer inaugurações e políticacampanha politiqueira numa perfeita salada russa sob a capa de S. Pedro. O padroeiro presta-se aos gostos do Tio Fernando ou será usado o santo?.

O tio Fernando só fala de crise quando lhe convém, só para justificar o “não” a alguém. Porque, efectivamente, a gestão do tio Fernando não revela crise mas abundância. Se sentisse a crise continuaria a fazer obras que as pessoas reconhecem com custos exagerados?

Mas, o que dizem da nossa proposta de haver só uma paróquia no concelho para o tio Fernando ir a todas as aldeias fazer promessas num ano e inaugurar as obras no ano seguinte? Assim estava o investimento garantido e as aldeias tratadas com igualdade.

PS.: O tio Fernando meteu mais um mecânico para cumprir mais uma promessa. Mais um!

PS.: Quando é que o tio Fernando manda reparar o polivalente junto á escola primária? As crianças não interessam?

PS.: Quando é que o tio Fernando manda arranjar aquela rotunda ao lado de cima das bombas da GALP? Tanta cagança nuns lados e tanto desleixo noutros.

PS.: Tanta cagança nuns lados… Tanto desleixo noutros.

38 comentários:

Anónimo disse...

Safa!!
Não sei quem o Sr. é. No entanto,admiro a forma correctíssima como escreve. Sim, refiro-me apenas à escrita e não ao conteúdo. Será "gente" da antiga 4.ª classe...essa que já não tive o prazer de frequentar.
Dê dicas de quem o Sr. possa ser. Talvez alguém o convide para, no terreno, contrariar aquilo para o que vai alertando. Não gostaria? Acha que a S/ utilidade se esgotará na equipa do "ECOS"? Não creio...Pense nisso! Pense bem! Moralize e arrisque para petiscar.
Quanto ao conteúdo,tirando os "P.S.", valeu apenas pela acostumada sátira! Já fez melhor! Em política, todo o político gosta de inaugurar qualquer coisa, gosta de aparecer, gosta da vénia! O nosso Carneiro não foge à regra. Ainda que seja regra, podemos criticar, mas sem provocar tantos ferimentos. É que também é regra transversal não "ajudar" tanto quem não é do mesmo rebanho. É criticável mais uma vez. Mas é a regra! E quem diferentemente pensar, não estará a ser justo, em primeiro lugar, para com a sua consciência. Ou acreditaremos que o mais pulido dos seres, depois de se encontrar no poleiro, trata o antigo adversário talqualmente os seus parceiros??Acredita nisso?
De resto, "porrada" no que se tenha por má gestão! Porrada no exagerado e evidente favorecimento familiar! Porrada na falta de zelo no discurso! Do que assinalo, há em abundância!!

É apenas a minha opinião com a qual não quero empertigar quem quer que seja!

cumpts

Anónimo disse...

O autor do post não diz onde foi gasto dinheiro a mais numa obra numa aldeia. Alguém sabe? É que eu já ouvi isso em relação a várias.

Anónimo disse...

Vale a pena ter S. Pedro padroeiro e Fernando Carneiro como seu devoto. E lá vêm mais obras e mais inaugurações no dia 29 de Junho. Lá vamos ter mais circo.

Anónimo disse...

Aqui no Custilhão andaram a alcatroar uma rua no povo.Este melhoramento foi benvindo mas as obras devem ser feitas independentemente de haver uma festa ou não haver. Ora o que se viu e isto é que não é normal foi andarem a alcatroar á pressa para estar pronta no dia de S. Pedro. Nunca me lembra de haver inaugurações nesse dia de festa. Não fica bem este oportunismo de se aproveitarem da festa e da vinda do sr. Padre e da banda de mùsica. Nesse dia devia ser a festa de S. Pedro e só. A inauguração, se a quisessem fazer, devia ficar para outro dia para não se misturarem alhos com bogalhos

Anónimo disse...

O carneiro é um "artista" dá emprego aos familiares.Há nossa custa. Faz obras para a familia. Há nossa custa. Vai ver o futebol a Parada. Há nossa custa. Pior ainda empobrece o concelho. Envergonha os castrenses. Representa nos mal. Não faz ideia, do ridículo. Quando uma pessoa destas consegue ser eleito presidente da câmara, tudo está mal. Castro Daire merecia mais. Recuperar do atraso não vai ser fácil, Estamos a hipotecar o futuro. É certo que o problema vem de trás, mas agravou se. Estamos a perder serviços para outros concelhos. Vemos Castro Daire a empobrecer e o carneiro a assobiar pró lado. Correr com essa gente era o melhor que podia acontecer...

Anónimo disse...

Essa de usar o carro sem estar ao serviço da Câmara, para casa e para onde lhe apetece para ele e para mulher, a gente sabe. E poderia saber-se mais?
Só é pena o carro ser só de 5 lugares porque se fosse uma carrinha já dava para a família toda. Só não sei é quantos são os netos. Quantos são? Mas perdido por cinco , perdido por dez, era levar aquele mini-autocarro e nesse já cabiam os netos todos nem que sejam muitos.Se pudesse tirar o "leite" todo á "vaca", tirava. Não deixava lá ficar uma gotinha. Chupista!

Veneno disse...

Post enorme,
Exageradamente fora de medidas.
Cheguei ao meio e já estava cansado.
Tentei ler tudo e

SOCORRO! DESISTO!

Anónimo disse...

A nossa padroeira é Santa Bárbara, mas de nada nos tem valido. Cá por mim aceito que o nosso padroeiro seja S. Pedro. Os velhotes gostam mais de Santa Bárbara mas sem obras cá na aldeia talvez aceitem desistir da paróquia e da padroeira para o Senhor Presidente vir cá á festa fazer promessas e cumpri-las. è que até agora não tivemos nada. O senhor Presidente anda mesmo esquecido.

Anónimo disse...

Se paga as festas da paróquia de Castro Daire, acho bem que seja a Câmara a pagar também as festas de todas as outras. E deve começar já isso este ano, pois sou mordomo da nossa festa e temos de trabalhar muito para arranjar dinheiro mesmo fazendo uma festa sem grandes despesas. E depois de trabalharmos tanto, se o dinheiro não chegar , temos de pagar do nosso bolso.Venha cá senhor Fernando e pague-nos a festa que o povo agradece e até lhe oferecemos o almoço no dia a si e á sua mulher e não perde nada com isso, só ganha votos

Anónimo disse...

Quais são as obras já prometidas para inauguração no próximo dia 29 de Junho? Em Vila Pouca nós sabemos porque a pomessa foi feita depois da inauração da obra junto á capela no dia de S. Pedro. Até ninguém lhe pediu mas ele quer oferecer. Tem cá um nivel que nem estas obritas o safam. Talvez por isso,aproveitou ao máximo estes 2 anos como fará nos 2 que faltam para o seu fim. O problema bão são as obras, o principal problema é ele e vai ver que é assim

Anónimo disse...

Mais para Vila Pouca sem ninguém pedir? Pois é, afinal o dia de S. Pedro está mesmo transformado em dia de promessas e de inaugurações. S.Pedro, mesmo sem querer,entrou na política.É só mais um oportunismo porque o catequista, o cantor do coro já tinham entrado há muito na política caseira. Depois, as pessoas confundem um lobo com um cordeiro. É de admirar?

Anónimo disse...

Cordeiro nunca seria porque é Carneiro. Realmente enganou muita gente que diz que se enganou.Dizem que não dá uma para a caixa, que é uma vergonha. Finalmente o pessoal parece que está a acordar.

Anónimo disse...

O pessoal está a dar conta do erro mas já é tarde e ainda vamos ter de o aturar um ano e tal.

Anónimo disse...

O sr. fernando Carneiro faz política com tudo. Não olha a meios para atingir os seus fins. Vem isto a propósito de dar subsídios áquelas associações que muito bem entende e alguns bastante grandes e não dar nada a outras porque não simpatiza com um director ou porque o presidente dessa associação não é do PS. Procurem saber do procedimento reles que está ter com a Casa do Povo de Parada que tem aprovada a construção de um lar.Dá nojo!

ARREBENTAPIPAS disse...

O Fernando Carneiro é assim. Toca a castigar associações que tenham á frente um "PSD DE ESTIMAÇÃO". Ah grande Carneiro! Continuas a dar marradas na democracia! Assim é que é. Vais ficar na história por seres rancoroso e ignorante.A ignorância é a tua marca. Uma marca muito conhecida.

Anónimo disse...

Sou de Parada e votei no PS para a Junta e para a Câmara mas não concordo que a Câmara não dê uma ajuda á Casa do Povo. Se é pelo Sr. Américo estar á frente, a Câmara está errada porque a Casa do Povo é do povo e não é do senhor Américo.Ele está a trabalhar bem e o que ele quer fazer é um grande benefício para todos.~Se a Câmara não apoiar a Casa do Povo de Parada está a prejudicar a freguesia e o sr. Presidente da Junta que contunuo a apoiar deve impôr-se contra Câmara se for preciso.Já vi gastar mal o dinheiro mas nesta obra da casa do povo é bem aplicado.

O Pensador disse...

Podeis falar,mas a verdade é que o animal politico feróz chegou a Castro Daire e está de pedra e cal, ou cimento, como agora se faz. Se não for de uma maneira há-de ser de outra. Os anteriores quer enjaulá-los, a todos, para que não reste nenhum. Aos que estão com ele e parece que lhe querem passar a perna, mal sabem o que os espera. Ainda se hão-de arrepender de o terem trazido ao colo.
Este sim, é um politico à Otelo. Bravo.
Era disto que Castro Daire precisava.
Não desiste, vai à luta.
Um grande Kadafi.

Anónimo disse...

É por estas atitudes de descrminar pessoas e até associações que está a perder apoio de muita gente que votou nele. Por exemplo esta atitude de perseguir a Casa do Povo de Parada e de lhe recusar apoio só lhe fica mal e só lhe tira votos porque muitos da freguesia de Parada que votaram nele nãio devem achar piada nenhuma a isto. O Kadafi ainda esteve muitos anos no poder porque não havia democracia lá, aqui também já houve mais antes do senhor Carneiro chegar á câmara, mas ainda se vota e o voto é que o vai tirar de lá conforme o lá pôs e quantos dias mais passam, mais se enterra.

Com Jeito Vai disse...

O Kadafi tinha todos os defeitos.

Era um ditador.
Era torrão.
Queria tudo para ele e para a família.
Desprezava e maltratava o povo.

O nosso presidente no taco a taco.

É um ditador.
É torrão.
Quer tudo para ele e para a família.
Despreza e maltratava o povo.

EMPATARAM. Vamos ao prolongamento.

OKadafi não era burro.

O nosso presidente ganhou!

Anónimo disse...

DITADOR é, "graças a Deus", O sr. Fernando. Nem nunca tivemos um presidente igual e quem não lhe cair no goto,vinga-se e persegue. O pessoal de Parada não tem grandes razões para votar nele. O que é que já fez cá na freguesia? Emperrou os esgotos, deu a machadada de vingança nos Bombeiros e em Parada deixou de haver. Está fechada uma grande obra. E agora está a fazer o que toda a gente sabe á Casa do Povo. O povo dá freguesia premiou-o da outra vez. Nas próximas temos de o castigar porque só estamos a perder com ele. E no meio disto tudo, o que está a fazer o Presidente da Junta? Cala-se? Tem mêdo dele? Não diz nada!

Anónimo disse...

Em Parada o padroeiro é S. João. Não me importa nada que passe a ser S.Pedro e que a paróquia seja só uma com o Senhor Presidente a fazer promemessas no dia da festa e a cumpri-las a seguir como faz na paróquia de Castro Daire. Venha daí S.Pedro e que nos acuda.Que venham de volta os Bombeiros, a ajuda para a Casa do Povo e obras~.

Anónimo disse...

O problema deve ser mesmo o padroeiro. Em Fareja, o sr. presidente, apareceu na famosa visita ás aldeias da paróquia, por alturas do são Pedro, a prometer as obras no adro da capela, isto já no ano passado. Este ano, antes da visita pôs lá as maquinas a estragar o que estava feito,(precisou dos paralelos para outro lado) daí para cá nada mais foi feito. Será que o problema é termos o são João como padroeiro? Se o problema é esse pomos lá o são Pedro. Que presidente tão tacanho.

Anónimo disse...

Nunca me tinha lembrado do padroeiro da nossa freguesia, mas agora que o problema foi levantado já estou a compreender porque é que Câmara não faz nada na freguesia de Pinheiro que tem como padroeiro o S. João.Mas a gente não leva a mal mudarmos de S.João para S. Pedro se valer a pena.Nós, se a maioria estiver de acordo, queremos é obra porque aqui não se vê nada. Se o senhor presidente quiser vir á nossa festa mais a sua dgnissima esposa e até lhe enchemos a barriga, mas tem de prometer e fazer . Estamos cheios de aldrabões.

Anónimo disse...

Os esgotos na Relva já era para terem começado há muito. Ainda não começaram. Também será pelo padroeiro ser S. João? Veja lá se faz alguma coisa cá na terra onde ainda só veio para se mostrar em festas. Se é para ser só assim, fica dispensado de cá vir.O senhor Presidente da Câmara quer goste quer não goste nós não mudamos de padroeiro porque nós gostamos muito do nosso rico S. João. Quanto a obras, continue assim que vai bem até á derrota.Os paroquianos de Castro Daire que lhe dêem os votos.Os da maioria de cá irão para outro como já contará

Anónimo disse...

Como paroquiana de Castro Daire não deixo de dizer que é lamentável o senhor Presidente da Câmara mandar fazer obras á pressa para inaugurar no Dia de S.Pedro. Não havia necessidade. Havia outro dia para isso e não politizava um dia que não deve ser de puro aproveitamento político. Cada vez estou mais baralhada entre política e religião. Separem as águas.Não haja confusões.

Anónimo disse...

Já agora a Câmara tem alguma coisa contra o Santo António de Reriz? É que aqui como se diz de outras povoações não se vê nada. E ainda por cima se sabe que a Câmara andou a fazer duas obras ao mesmo tempo em Savariz. Uma em que mandava o Presidente. A outra em que mandava o Vice-Presidente.E não havia misturas! Ao que isto chegou!

Anónimo disse...

A paróquia de Mamouros não tem S. Pedro como padroeiro, mas temos a sorte de ser o padroeiro do Carvalhal. Será coincidência Carvalhal e Castro Daire terem como padroeiro S.Pedro e terem obras até a estragar tanto dinheiro? A fé do senhor Carneiro é mesmo grande em S. Pedro e os outros que mudem de padroeiro se quiserem porque ele pelo que se está a ver não quer nada com os outros santos e santas.

Anónimo disse...

Está visto o que vai acontecer ás paróquias que não têm S. Pedro como padroeiro? Por exemplo á nossa paróquia do Gafanhão.

Anónimo disse...

Em Alva o padroeiro é S. Martinho. O senhor Padre disse que ele soube repartir.Repartir alguma coisinha aqui por esta freguesia é o que não se vê por parte da Câmara.Não acredito que seja por causa do padroeiro.E também não culpo S. Pedro.Parece que o problema é a falta de vontade de quem manda porque não simpatiza com esta malta. Mas esta malta que paga os impostos que lhe são impostos, tem menos direitos? Ou não tem mesmo direito a nada? Que mal fizemos para tão grande castigo?

Anónimo disse...

Juntem todos estes queixumes e vão á Câmara mostrar a vossa indignação ao senhor Presidenre que ele vai receber-vos muito bem como é costume com quem não lhe dá palmadinhas nas costas. Tenham cuidado porque só aquele olhar de irritado assusta. Por isso não vou á Câmara e se vou procuro que não me aviste. Ai não! Eu tenho medo! Ele manda muito,o nosso Carneiro

Notável disse...

Que ingénuo e triste rebanho que escolhe para pastor quem Deus não quis para padre.
Devia andar distraído.

Anónimo disse...

Pelo que se está a ver temos de rezar todos a Nossa Senhora do Socorro para que nos acuda até o senhor Carneiro sair da Câmara.
Lá mais para diante vamos pedir a NOssa Senhora da Livração para que nos livre do senhor Carneiro.
Finalmente, vamos pedir ao Espirito Santo que ilumine este povo nas próximas eleições de modo a poupar-nos a perseguições, vinganças e ao atraso a que o atrasado nos está a levar

Convertido disse...

Vamos começar por pedir à Nª Srª da Soledade para arranjar uma cadeira de onde este ditador caia, antes que seja tarde para os naturais e habitantes deste conclho. Oremos também para que a terra lhe seja leve.

Amen...

Anónimo disse...

Oremos também para que Deus lhe dê uma vida longa para ajudar a criar os netos com a grande reforma que já tem.E se for preciso até lhe compramos umas pantufas para ficar confortável em casa.
Que a vida política na Câmara seja curta para gozar do aconchego do lar e da sua esposa que tem de se remeter ao que sabe e onde não dá motivo de riso - o balcão da casa do povo.

Anónimo disse...

Nunca vi falar de tanto santo mas parece que apesar da devoção do sr carneiro a S. Pedro não são muitos que que querem mudar de padroeiro talvez porque pensem que o fim deste presidente já não está muito longe. Vamos ver, a fé é que nos salva-

Anónimo disse...

O senhor Presidente,para o ano, podia vir á nossa festa, ver as necessidades que há e prometer como faz nessas aldeias. Mas tem de prometer e cumprir ou será melhor vir logo o engenheiro Ernesto para isto ficar logo decidido? Dê-me a sua opinião senhor Presidente porque quero saber para falar com os morodomos e tenho de lhes dizer logo quem é que convidam. Mas também podem vir os dois porque nesse dia comida não falta e também pode vir a D. Aida e ela evita fazer o almoço.

Jorge disse...

Com todos estes comentários de santos e santas até pensei que estava a ler um blog de padres ou bispos.
Já chega de baterem no ceguinho,siam do anónimato e enfrentem a fera.

? disse...

Valente moço!

Jorge ... , residente em ... , de ... anos , etc. etc. ...