Visitantes

terça-feira, 25 de outubro de 2011

O TIO FERNANDO CONTINUA A EMPREGAR E O POVO CONTINUA A PAGAR


O tio Fernando continua incorrigível   e a encaminhar a Câmara para o precipício com dinheiro emprestado e a meter mais pessoal.

Sobre a enormidade das despesas com pessoal já muito foi dito e não vamos repetir-nos. Só vamos acrescentar porque o tio Fernando não pára de engrossar o número de funcionários. Com ele é assim, sem fazer contas e sem pensar no dia de amanhã.
Agora deu-lhe na cabeça para contratar um(a) enfermeiro (a), um(a) nutricionista e um(a) museólogo (a).
Talvez a única contratação justificável seja a da enfermeira, se o Centro de Saúde não continua a dispensá-la gratuitamente, para o carro  que anda de terra em terra a medir a tensão ás pessoas e pouco mais. Mas é preciso saber a verdade, não vá o tio Fernando arranjar mais um pretexto para  fazer mais um favor a um amigo, camarada ou familiar. Não foi a isto que o nosso tio Fernando nos habituou?
Se alguém da área da enfermagem ainda se pode compreender com alguma dificuldade, o mesmo não acontece com o (a) museólogo (a) nem com o (a) nutricionista.
Se a Câmara tivesse um projecto e dinheiro para fazer um Museu, talvez, mais lá para a frente, se justificasse a contratação de um museólogo que, estamos convencidos que será uma museóloga, Só não adiantamos já o nome porque queremos ver onde vão parar as modas. Mas a Câmara não tem nenhum projecto para um  Museu e o projecto de um verdadeiro Museu não entrou no rol dos projectos feito pela Câmara recentemente. Além disso, a Câmara não tem dinheiro para” mandar cantar um cego”.
O chamado Museu Municipal actual é um cubículo. O material está  exposto e identificado. O que vem ou vai fazer a museóloga naquele espaço? Quantas pessoas visitam diariamente esse museu actualmente? O funcionário que lá está não é suficiente para “guiar as multidões de visitantes”? Justifica-se mais um salário elevado? Tenha dó tio Fernando do dinheiro que não é seu. E  tenha mesmo dó  deste  povo que está a ficar farto do seu desgoverno.
A contratação de uma museóloga só pode justificar-se com o injustificável – resultado de uma “cunha”, de mais um favor que o tio Fernando  quer  pagar á custa do povo ,o que já é habitual desde que é o que não é – Presidente de Câmara ,de uma Câmara de todos e para todos.
Igualmente incompreensível  e  injustificável, a não ser  pela “ política do favor”, é a contratação de uma nutricionista.
Quererá o tio Fernando promover a educação alimentar ás crianças, aos jovens, aos velhos, aos homens e mulheres deste concelho? Os médicos não fazem esse aconselhamento aos seus doentes? Informe-se tio Fernando.
Quererá o tio Fernando promover a educação alimentar nas escolas? Em que horário? Justifica-se?
Se o tio Fernando pretende que a nutricionista fiscalize as refeições nas escolas, como pode estar em todo o lado ao mesmo tempo?
Não venha o tio Fernando justificar a nutricionista e o seu tacho com as refeições escolares porque a Escola Secundária não tem nutricionista. A escola preparatória não tem nutricionista. A escola de Mões não tem nutricionista. E porque há-de ter a Câmara uma nutricionista se, quem esteve nos Conselhos Directivos, sabe que as ementas são definidas e aprovadas pelo Ministério da Educação? Portanto, aos actuais Directores das Escolas e ás Câmaras cabe apenas zelar pelo cumprimento das ementas e publicitá-las para que sejam do conhecimento de toda a gente e, particularmente, dos pais e dos responsáveis. Não queira enganar-nos tio Fernando porque nós não deixamos. Não complique com mais despesa porque só engana os tolos.
Os que não são tolos já viram que não olha a sobrecarregar o cofre da Câmara para fazer ou pagar favores ou então para criar compromissos a que na devida altura fará a “cobrança”.
Enquanto se assiste a contenção generalizada de despesas e muitas famílias estão a fazer muitos sacrifícios, o tio Fernando aumenta-as com gente absolutamente desnecessária. Por isso, só pode andar de cabeça perdida, desorientado, demonstrando, cada vez mais, a sua incapacidade para ser Presidente da Câmara.
O melhor é o tio Fernando ir governar a casa dele porque na Câmara só estraga.
O que dizem os nossos leitores/comentadores?

  
  PS.: Quando arrancam os Centros Escolares?
          Quando está reparado o polivalente junto á escola primária?
          Onde vai ser o pavilhão multiusos?

62 comentários:

Veneno disse...

Recado à direcção do blogue.

Com os meus respeitos, permita-me dizer que na questão do museólogo e do enfermeiros estou de acordo consigo.
Já na questão do nutricionista parece-me que é de todo necessário encontrar um. E que seja especializado em tachologia! É que, na verdade, faz muita falta um tão válido elemento, porque senão corremos o risco de os tachos, que o presidente tem adquirido, enferrugem ou azedem. E isto sim é um prejuízo enorme.

Vamos lá aproveitar o material com que presidente tem enchido as salas e os corredores do edifício da Câmara!

Anónimo disse...

Toda agente procura reduzir os custos com pessoal e o presidente quer engordá-los? Isto só é possivel da parte de quem deve andar nas nuvens e não assenta os pés na terra.

Anónimo disse...

Somos um povo azarado. O nosso antigo primeiro ministro " Socrates" deixou poucas saudades e poucos seguidores, tal foi o seu desgoverno.Talvez o unico disciplo seja mesmo o carneiro, que para azar dos Castrenses tinha logo que nos calhar. A casa continua a arder e esse senhor a fazer de conta. Resta lhe ficar na história como o pior presidente da câmara de Castro Daire. Para quem votou nele, imagino o arrependimento.

Anónimo disse...

Esse senhor não é capaz de aprender alguma coisa? Já teve tempo, mas cada vez pior.

HR disse...

Já agora... Esse "concurso" para museólogo ainda está aberto? É que conheço uns quantos que gostavam de concorrer... São é bem capazes de estragar a vida ao rapaz ou rapariga para quem abriu a vaga!

Anónimo disse...

Se houver concurso é só para "português" ver porque a enfermeira, a museóloga e a nutricionista já estão escolhidas com toda a certeza. Iam abrir estas vagas para estas áreas para gente desconhecida? Claro que não! É para gente conhecida do Carneiro, amiga e apoiante.Se não fosse apoiante passava a ser porque também não ia ser tão ingrata perante o favor de um emprego bem pago e pago a tempo e horas porque não acontece como em certas empresas em que não sabemos bem o dia em que recebemos.

Anónimo disse...

Parece que a nutricionista é para aconselhar umas dietas ao senhor presidente e a alguns outros, sobretudo a gordos.O pessoal do GAP vai ter também uma ateñção especial sobretudo a senhora e o genro do sr. Fernando.Tenho uma irmã que também é gorda e está preocupada porque quer ser elegante pois já começou a olhar para o espelho. Ele também pode ter consultas com a nutricionista da Câmara ou é só para quem é?

Anónimo disse...

Já alguém sabe quem vai ser a enfermeira. Vejam se há alguma na família ou no PS ou amiga ou apoiante ou que tenha feito parte das listas do PS ou algum seu familiar.Vejam bem porque as condições são estas embora possam ser disfarçadas com um concurso.Alguém tem algum palpite?

Anónimo disse...

A enfermeira vai ser a minha prima que sabe dar muito bem injecções, fazer curativos só não pode receitar uns comprimidos para dar inteligência ao presidente.Chamem o médico mas não resolve o problema porque a doença é crónica.Mandaram-no vir, agora sofremos todos.Mas deviam sofrer só os autores deste desastre.

Visigodo disse...

Ao Anónimo que disse em 26 de Outubro de 2011 às 09:11

"Já alguém sabe quem vai ser a enfermeira. Vejam se há alguma na família ou no PS ou amiga ou apoiante ou que tenha feito parte das listas do PS ou algum seu familiar.Vejam bem porque as condições são estas embora possam ser disfarçadas com um concurso.Alguém tem algum palpite?"

Só uma pergunta. Será alguém de Mamouros ou de Mouramorta?

Anónimo disse...

A nutricionista que "vai entrar"não será uma do Sátão, cunha de um deputado socialista? Vejam como vai, para onde vai e porque vai o nosso dinheiro. O quanto pode um deputado do Partido Socialista do Sátão que vai obrigar este pobre concelho a oferecer mais um emprego e mais um vencimento.Vejam a figurinha do sr. Carneiro a meter gente para agradar aos seus patrões do PS. E os castrenses é que pagam isto tudo.

Cabrito disse...

E deve o povo de Castro Daire agradecer-lhe, pois irá passar a comer melhor. Trará ela também um complemento alimentar traduzido em euros como aqueles complementos de reforma e rendimentos de inserção atribuidos pelo solidário da casa do povo?
Como é bom ter assim um presidente!

SOLIDÁRIO disse...

O solidário da Casa do Povo que agora está na Câmara só é solidário com o dinheiro que não é dele. Era solidário na Casa do Povo com o nosso dinheiro.Tem sido solidário a dar empregos na Câmara com o nosso dinheiro. Agora vai ser solidário com uma nutricionista, enfermeira e museóloga com o nosso dinheiro.É só SOLIDARIEDADE!

Anónimo disse...

Mesmo para esse carro que anda pelas aldeias a medir a atensão aos idosos justifica-se contratar uma enfermeira. Eu não concordo com essa contratação porque esse serviço não justifica. Qualquer pessoa desde que tenha um aparelho sabe ver isso.Nem é preciso andar a gastar dinheiro com esse carro. Poupem porque o tempo não está para luchos. A gente sabe que o dinheiro não é dele e por isso não lhe doi.

Anónimo disse...

Quem cá está dentro tem de estar calado mas dizem-se aqui muitas verdades. A Câmara só tem um fiscal para todo o concelho e está uma fornada de 4 a formar-se.Já há muito tempo que deveria haver mais fiscais e não meteram, agora vão meter a enfermeira, a do museu e a da nutrição que não são precisas e preparem-se para ver daqui por uns tempos, uma Câmara a passar de 1 para 3 ou 4 fiscais.Assim anda o barco sem norte e sem comando. Comanda-o o vento. Não há comando porque não há presidente a sério.

Perguntão disse...

Não há presidente a sério ou não há presidente sério?

Anónimo disse...

Já agora podiam dizer quem vão ser os fiscais porque cá fora não se sabe. Satisfaçam a curiosidade e digam quem vão ser os novos fiscais. Agora um fiscal e daqui a uns tempos mais 3 ou 4. Bem diz o meu avô que não há fome que não dê em fartura. Aqui nem é bem o caso de fartura, é falta de orientação.

Anónimo disse...

Quem tiver os cursos de museus, de nutrição ou de enfermagem deve apresentar-se na Câmara a pedir emprego porque isto agora é mesmo por pedidos mas depois não se esqueçam de levar uma molhada de grelos quando os houver. E se tiverem uns salpicões para acompanhar... e depois o voto, já se sabe.

Marisa disse...

Eu acho muito pertinente estes blogs, nomeadamente o Ecos do Paiva. Podemos dar as nossas opiniões, sugestões e ideias para melhorar aquilo que vemos no quotidiano na nossa Vila.
Mas penso que também seria mais produtivo organizarmos, por exemplo, um grupo de discussão dessas mesmas ideias/sugestões/soluções, uma ou duas vezes por semana de forma a que não se limitem a uma página na Intenet, mas que ganhem consistência e acção. :)
Cumprimentos.

Anónimo disse...

Mas os tais fiscais que ainda não são, já são funcionários da Câmara ou não?
Já agora. Eu precisava de emprego mas eu só sei fazer trabalhos pesados com pá,enxada, ferro picareta e martelão. Também há concursos para pessoas como eu ou também é por pedidos e favores? Ou já não há concursos para homens como eu, mas só para malandros e pessoal para estar na secretária? Ainda há pedreiros, cantoneiros, carpinteiros, serralheiros na Câmara? ou já não precisam de pessoas para estes trabalhos?

Veneno disse...

Ainda se arranja trabalho desse género. Precisas é de ter alguma vontade de trabalhar.

E mostrá-la!

Anónimo disse...

Eu também gostava de ter um emprego na Câmara. Eu não dava um presunto. Comigo ia logo um porco inteiro para o senhor Fernando e para a D. Aida que é muito simpática, parece que tem 18 anos e sabe cochichar muito bem. Eu sofro muito da espinha mas o senhor Fernando Carneiro não dá também emprego a deficientes? Já lá meteu alguns que não são mais que eu. E se eu der um porco, não passo logo á frente dos outros?

Anónimo disse...

http://aeiou.expresso.pt/castro-daire-ex-presidente-da-camara-e-seus-tres-vereadores-acusados-pelo-mp-de-peculato=f683954

Anónimo disse...

Já agora deixo aqui mais um link com essa notícia mais completa
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/politica/castro-daire-autarcas-acusados-de-peculato

Anónimo disse...

Cada um é responsável pelo que faz e a justiça se há justiça fará justiça punindo quem procede mal ou declarando inocente quem não cometeu qualquer crime.Vou ficar muito curiosa pelo fim e por saber de onde isto partiu.Vamos ver o resultado e ver se isto por acaso não servirá apenas para tentar matar politicamente adversários. Este assunto já é de 2005. Há uns anos já sairam umas notícias sobre isto num jornal em que o senhor Fernando Carneiro aparecia a fazer acusações graves e falsas em relação ao irmão.Cada um que tire as suas conclusões.

Anónimo disse...

E o actual Presidente chamar novamente ao processo o Paulo Almeida, que já tinha sido provado que não havia evidências de crime, só mostra o caracter (ou falta dele) do Sr. Fernando Carneiro, pois o Sr. Paulo Almeida é namorado da sobrinha do Sr. Fernando Carneiro.
Se faz isto à sua família imaginem o que poderá fazer aos outros.

Anónimo disse...

Quando não há escrúpulos procuram tramar os adversários atirando a pedra e escondento a mão á boa maneira da cobardia para queimar quem quer que seja. O que é preciso é queimá-los custe o que custar e para eles não há amigos nem amados, nem irmãos, nem sobrinhos. Não há família para o senhor Fernando Carneiro.Este filme estava anunciado por artigos no Diário de Notícias que referiam o Senhor Fernando Carneiro como fonte de informação procurando incriminar o irmão e outras pessoas. Não estavam á espera disto? Se não estavam só podiam andar muito distraídos.

Anónimo disse...

Está visto que na família o Carneiro tem aqueles que protege e beneficia á custa da Câmara e aqueles que persegue - um irmão e uns sobrinhos a quem só não fecha o estabelecimento se não puder. Vontade não lhe falta. Cuidado com o bicho, mesmo bicho!

Anónimo disse...

Á valente Carneiro! Com um"tiro" quer "matar 4 coelhos"!

Anónimo disse...

O senhor Carneiro anda a desbaratar dinheiro com empregos e mais empregos e com outros gastos e quer apagar as luzes nas aldeias.Isto não se compreende. Vamos ver o que vai fazer na vila. Ou os sacrifícios e os cortes vão continuar a ser só para aldeias?

Anónimo disse...

Estou de acordo com um comentário que diz que estão a tentar "matar" 4 coelhos só com um tiro. Mas estou em desacordo porque isto não foi só obra do Carneiro. Foi resultado também do "trabalho" de um outro que virou a casaca que estava na Câmara no tempo do PSD e está lá agora pelo PS. Ouço dizer que isto começou num acto de vingança e de oportunismo para tentarem "arrumar" aqueles 4. Pensarão que com isto estão ganhas as próximas eleições? Vamos andando e vendo.

Anónimo disse...

Os tribunais servem para apurar a verdade. E a verdade acima de tudo.É a verdade que interessa ao público em geral,mas já li hoje coisas tão diferentes como se houvesse várias verdades, ora a verdade é só uma e se os visados estão de consciência tranquila nada devem temer, embora seja sempre desagradável passar por este conjunto de noticias tão diversas que ás vezes só desinformam em vez de informarem.O tribunal decidirá. Não houve já um programa televisivo "o juiz decide"? Pois que decida bem e o ideal para os visados por estas noticias era que decidisse depressa. Pas a justiça é muito lenta, o que é pena.

Anónimo disse...

Ontem e hoje já ouvi dizer que isto foi preparado com acusações anónimas para o tribunal e para a polícia judiciária e que isto tem por trás o Luís Lemos e o fernando Carneiro.
Dizem que o Luís Lemos quis vingar.se da Eulália por ela não o ter querido na Câmara e pelo Fernando Carneiro porque também lhe convinha.Se a acusação foi anónima não se pode dizer com exactidão de quem partiu.Mas quanto ao Fernando Carneiro não há dúvidas sobre a sua intervenção nisto. Lembro-me saírem artigos no Diário de Notícias em que o jornalista referia o Fernando Carneiro como informador e até transcreveu as suas declarações em que até acusava o irmão com uma história de 25.000 euros. O Fernando Carneiro que se saiba nunca desmentiu ter dito o que disse e não processou o jornal nem o jornalista.Mas se dúvidas houvesse quanto ao sangue que o Fernando Carneiro quer fazer vê-se no caso do Dr. Paulo. Não era arguido e agora é arguido por intervenção directa da Câmara.O Fernando Carneiro pelos vistos quer mesmo "sangria". Haverá sangria? Se não houver, o Fernando Carneiro tem um ataque de raiva depois de tanto se ter empenhado nisto como demonstrou o jornalista do Diário de Notícias e agora o caso do Dr. Paulo. Se um dia o Dr. Paulo casar com a sobrinha do Fernando Carneiro não terá vergonha de ir ao casamento se for convidado?

Anónimo disse...

É engraçado ver aqui tantos defensores de 4 pessoas.
Primeiro, não digo que sejam culpados ou inocentes. A justiça o dirá.
Segundo, acho interessante que ponham em duvida se são ou não culpados, se bem que me parece estarem quase a dizer que são inocentes(coitadinhos, não sabiam o que faziam). Mas no entanto não têm qualquer duvida de quem é que fez a acusação, apesar desta ter sido feita anonimamente.
Deixem-se lá de politiquices. O que me interessa é que o concelho avance, independentemente que quem estiver no poleiro. Parece-me que ainda há muita gente com dor de cotovelo. O que eu acho é que qualquer dos candidatos era muito mau, ganhou o Carneiro, mas as alternativas não eram melhores.
Daqui a 2 anos o povo voltará a ditar quem se vai sentar no poleiro, até lá é esperar para ver.

Anónimo disse...

Graças a Deus neste momento não tenho dor de cotovelo nem outra qualquer.Estou de acordo com o comentador que me precede, a justiça é que sabe. Só é preciso justiça. O resto é conversa. Mas não deixaste de dar a bicada apesar de dar a bicada. Por mim abstenho-me e o tribunal decidirá.

Anónimo disse...

O que é que se passou com o suporte do José Clemente da Costa que estava a ficar descalço - uma base com muitas toneladas de pedra, de diversas cores, para ter em cima um minúsculo busto.Não se compreende a desproporção entre a aquele amontoado de pedras e o busto. Arquitetisses! Em quanto ficou aquela obra? E o projecto daquela "obra de arte" feito pelo filho do sr. Luís Lemos?

Anónimo disse...

Eu gostava de saber é o que se passou com a ex-presidente. Fiquei a saber hoje que está divorciada. Pelos vistos só no papel, pois continuam a fazer a vidinha como se nada fosse.
Para quem diz ser inocente parece-me outra coisa. Assim caso seja dada como culpada está tudo em nome do marido. Só com esta atitude já diz muito sobre o caso de peculato.

Anónimo disse...

Então viu no site da Casa do Povo de Castro Daire onde passou a manhã de domingo a blogar. É para isso que servem os equipamentos públicos. Já sabiamos que isso passou a ser hábito nos dois últimos anos. Confirma-se que daí saem apenas noticias e informações verdadeiras. Está de parabens.

Anónimo disse...

Já que têm estado a falar de empregos a camera tem mais dois empregados agora da fregueisia da ermida, uma de codeçais e outro do vilar que é da família daquele senhor loiro que trabalhava na casa do povo e agora está na camera- Tamem há pessoas nas outras aldeias a percisarem de emprego.

Anónimo disse...

A nutricionista sempre é do Satão como alguém disse aqui? Já está a trabalhar?

Anónimo disse...

Com as notícias que sairam vê-se que o carneiro agora deu uma grande marrada. Marrou em 4 para já.´Temos de fugir para não sermos marrados também. Por este andar vai marrar tanta gente, vai haver tantos feridos e tantos mortos que nas próximas eleições não vai ter adversários. Vai ele sózinho, sem concorrência! E sózinho, o carneiro ganha. Ora digam lá que as marradas não valem!

Anónimo disse...

Já que o sr. presidente gosta de tachos e de dar tachos aos amigos podia o senhor Fernando provar a comida aos tachos das escolas e assim evitava o tacho da nutricionista. Era menos um tacho a ocupar espaço já muito apertado na Câmara

Anónimo disse...

Estamos em tempo de caça que é o único desporto que faço. Sou caçador mas nada que se compare com o Fernando Carneiro porque nunca tive a ideia de matar mais que um coelho com um tiro. Muitas vezes nem num acerto. Ele com um tiro quer atingir 4 coelhos. Não serão coelhos a mais ó senhor Carneiro? Quem vai comer tanta carne? E não foi de modos, pois não se contentou com 3.Quis 4. Quer também tentar matar ou pelo menos ferir o mais novo que podia ou pode ser um obstáculo nas próximas eleições. Está visto que o Fernando Carneiro não brinca em serviço, nem a caçar. Ora digam lá que não é um fenómeno este Carneiro?

Anónimo disse...

Que grande pontaria a do Carneiro!
Como é que com aquela idade ainda aponta assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Vamos lá tentar meter ordem nisto.
A ter havido acusação pública, a mesma foi deduzida pelo Ministério Público, não pelo Carneiro (pessoa que acho de uma incompetência atroz, mas eleito pelo povo!)
O Ministério Público, para ter acusado, terá investigado!
E da investigação terão resultado os tais indícios da prática do crime, daí a suposta acusação pública.
Não consta que o Carneiro controle a actividade do Ministério Público.
é uma vergonha para o Concelho sermos governados pelo carneiro. Concordo.
Agora, também não queiram defender o Paulinho e os demais, só por causa disto e daquilo...Não queiramos fazer a figura do carneiro. Queiramos mais engenho.
Varra-se o passado e as pessoas que dele fizeram parte.
Busquem-se outras soluções porque as até aqui encontradas foram, ao invés, problemáticas.

Anónimo disse...

VAMOS LÁ METER ORDEM NISTO.Há pessoas a falar de Ministério Público e da acusação. Quem julga é o juiz. Ninguém quer esconder nada porque está tudo á mostra. Só é pena certa comunicação social só referir-se á acusação e não referir-se á defesa porque deve lá estar tudo. Isto não é informar e quem se põe a falar do processo sem o conhecer está pura e simplesmente a especular.Já li e já ouvi coisas tão diferentes na comunicação social completamente contraditórias. Como é que isso é possivel? Alguém anda a inventar. Que se julgue com justiça. O resto é treta.Estou de acordo que se acabe com a velharia na Câmara. Que se acabe com o ranço do passado e o ranço do presente e se aposte em sangue novo com qualidade para nos vermos livres deste incompetente Carneiro que só nos envergonha com tanta ignorância. Vamos unir esforços para o mandarmos para casa que é o lugar indicado para ele uma vez que está reformado.Que vá tratar das galinhas e do cão! Tenho e sei que muita gente tem também vergonha de ele ser nosso representante e são tantas as calinadas que o Carneiro já está a ser uma "MARCA" de Castro Daire pelo lado negativo. E as pessoas de fora perguntam como foi possivel um homem assim chegar a Presidente da Camara? Os castrenses que respondam

Anónimo disse...

O Sr. Fernando já começou a falar da crise para se desculpar dos seus falhanços. Mas quando se junta á crise o desgoverno de gastar onde não é necessário, de fazer obras a enterrar granito e de meter mais pessoal abslutamente desnecessário, o dinheiro falta mais e a crise aumenta. O Sr. Fernando é, com o engº Ernesto, o culpado desta crise a dobrar na Cãmara de Castro Daire. Há dinheiro para desperdiçar. Não haverá dinheiro para onde é mesmo necessário. Não se desculpe com a crise sr. Fernando porque o povo nãoé cego.

Anónimo disse...

A rua Padre Américo está linda. As pessoas passam muito bem. Os estabelecimentos estão cheios de clientes e o pessoal dos balcões não têm mãos a medir. O negócio florece naquela rua tanto que há pessoas em listas de espera porque todas querem alugar as lojas fechadas. Está toda gente tão contente que estão a pensar fazer uma procissão de velas e deslocarem-se até á capelinha de S. Fernando para lhes serem agradecidas as (des)graças recebidas que foram feitas num ar. Dizem que as obras se fizeram da noite para o dia sem darem conta. Estão todos muito contentes com o S. Fernando. Antigamente com os outros, as obras prolongavam-se, havia pó com o sol e lama com a chuva. Agora não toda a gente passa bem de galochas. E agora não há umas faixas pretas? Acabou-se o papel? Não há velório porque as velas acabaram? E tudo corre bem porque a Associação de Comerciantes não existe. Será que também terá falido?

Anónimo disse...

O senhor Presidente podia também fazer agora campanha na Rua Padre Américo. Olhe pelos comerciantes. O comércio já estava mal, agora podemos fechar a porta. E os nossos prejuízos? A Cãmara paga? O senhor andou a fazer campanha contra os outros mas agora está a fazer pior. Calce umas botas e venha para a rua ver a merda que anda a fazer.

Anónimo disse...

Vão entrar para Câmara uma enfermeira, uma museóloga e uma nutricionista e já entrou mais um mecânico para cumprimento de mais uma promessa. Com o Carneiro é sempre a abrir vagas. E quem for para lá a seguir que pague as dívidas que ele está a fazer, que pague os ordenados áqueles que ele meteu e contuinua a meter e que se lixe o concelho mais o desgraçado povo porque o Carneiro está-se nas tintas. Ganha bem e está reformado.Não foi o que o povo quis? Aí o tem!

Anónimo disse...

Alguém sabe do boora-botas?

Anónimo disse...

Eo senhor Fernando tem carta de caçador ou anda só ás escondidas? Se lhe perguntarem, admiram-se dele dizer que nunca foi caçador nem nunca treinou a pontaria?

Anónimo disse...

É à custa das aldeias e das freguesias que o presidente contrata, sem regras, pessoal desnecessário para a câmara. Retira as obras às aldeias, mente descaradamente, dizendo às populações que não há dinheiro para obras absolutamente necessárias nas aldeias e depois contrata pessoal, para pagar favores. daqui a dois anos vamos ter um concelho atrasado, endividado, empobrecido, com as populações revoltadas e as aldeias desabitadas...tudo graças ao tio Fernando. PARABÉNS! Em 4 anos vai conseguir fazer aquilo que Salazar não fez em 40.

Anónimo disse...

De onde é o mecânico que o Carneiro meteu agora? Alguém sabe dizer? Também lá meterá o meu irmão que é bate-chapas? E já agora, não poderá meter o meu tio que é canalizador?

Perguntão disse...

Onde está o mecânico?

MAIS VOTOS disse...

E a minha a avó da minha prima que é uma boa cozinheira e o restaurant onde trabalhava também anda á procura de trabalho. O senhor Fernando não lhe pode dar emprego também na Câmara? A nutricionista até a podia ensinar a fazer umas comidinhas para engordarem. Fica uma equipa completa e o senhor Fernando vai fivar muito bem visto e vai ganhar ainda mais votos porque as pessoas vão gostar e olhe que a família é grande.

RESPONDÃO disse...

O mecânico está na oficina da Câmara. Olha que pergunta! Onde havia de estar? Por lá no escritório do senhor carneiro a apertar-lhe os parafusos para ver se regula melhor?

Perguntão disse...

RESPONDÃO disse...

Quem viu o tal novo mecânico que está na oficina da Câmara?

RESPONDÃO disse...

O novo mecânico da Câmara, mais um cumprimento de uma promessa a troco de votos,vive nos Mortolgos e é natural de Lamelas. Parece que ainda é da família. Ainda alguém se admira com este pagode do Carneiro? Bem dizia alguém que " governar com o dinheiro dos outros não custa nada."

Anónimo disse...

parece que 'tás a meter água oh Respondão. Não metas os pés pelas mãos. O rapaz é pintor e não mecânico,

Não tem contrato. Aquilo é um POC do desemprego.

Anónimo disse...

O Carneiro está zangado com a distrital de Viseu do Partido Socialista porque não arranjou um tacho para a mulher. Mas para onde queria ele que a nomeassem ou para qûe? Este Carneiro é mesmpo desavergonhado dizer isso.Até os socialistas de Viseu já viram que ele não vale nada e s´funciona na base dos interesses. Que pouca vergonha a do Caneiro. Tachista! Isto é que ele tem uma doênça!

Anónimo disse...

Ai ele ainda queria mais tachos para a família? Ainda não chegam? Está na política para servir-se e não para servir.Usa e abusa dos tachos e dos proveitos que pode tirar da política e quer armar-se em moralista. O que diria ou faria se os outros fizessem o que ele faz. O que ele diria ou faria se alguém andasse acima e abaixo de dia ou de noite com o carro da Câmara como ele anda? E se alguém levasse os carroas para casa? Aparecia logo aí jornais, jornalistas ne televisões. E depois ainda anda a dizer que vai haver uma notícia de sobre Castro Daire? És um hipócrita ó Carneiro! Mal empregadas as hóstias que papas!