Visitantes

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

O TIO FERNANDO FAZ DOIS ANOS


A malta dos “ECOS” era para estar de férias até ao Natal, mas não nos lembrámos que o tio Fernando, dentro de dias, vai completar 2 anos á frente da Câmara.

Como já tínhamos feito “eco”da festa dos seus primeiros 100 dias, não podíamos faltar ao aniversário dos 2 anos e ajudar a já frágil memória do Tio Fernando a fazer um balanço dos 730 dias. Vamos ajudá-lo a fazer a história. E que estória!

Com ele e com a sua vitória eleitoral disse ter chegado a Democracia. Só que a seguir “borrou” a escrita toda com a “rede de bufos e malandros” que nomeou e a quem a Câmara paga para ouvirem, verem e contarem ao tio Fernando. Sem saber o que fazer ao tempo e á Câmara, o tio Fernando dedicou-se e deliciou-se com a “fofoquice”, a ouvir e a contar como uma respeitável peixeira de um qualquer mercado. Até os funcionários já lhe deram com esta maleita.

Nestes 730 dias registou-se o favorecimento da família , agora com mais um sobrinho, de amigos e camaradas, ouvindo-se queixas de perseguição e marginalização de outros. Estranha ideia de democracia do tio Fernando que deve ter aprendido mal, mesmo andando 6 anos na escola primária que era de 4. Não se riam porque é o que diz gente que não aldraba e o tio Fernando ainda não negou. Os de Lamelas lembram-se dessa prova de inteligência. Um génio!

Quanto a transparência, deve ter ficado por casa e o rigor foi mandado para as calendas com o desgoverno conhecido. Prometeu rigor! Mas onde está? Esqueceu-o.

Depois da gritaria inicial de que “quem manda é o Carneiro”, já todos sabemos quem é, de facto, o Presidente da Câmara por incompetência do tio Fernando manifestada nas atitudes e nos “discursos” patéticos que nos envergonham . E ainda por cima deve julgar que faz figura de figurão. Que ignorância!

Durante estes 730 dias, o tio Fernando, ao contrário de outros que cortaram certas despesas, aumentou-as com mais pessoal para cumprimento de promessas eleitorais. O pessoal aperta-se no espaço apesar de já ter sido aumentado pelo tio Fernando. A propósito de espaço, quando é que o tio Fernando começa as obras, naquele prédio em frente dos correios, que anunciou há muito? Mais uma promessa para não cumprir?

Nas Termas, além de pessoal a mais, entraram umas “técnicas”, fruto de um concurso vergonhoso, sem moral e sem lei . Só política! Favores com favores se pagam! Mas foi um tão grande escândalo que até mereceu reprovação da Assembleia de Freguesia de Mamouros de maioria socialista. O tio Fernando devia ter corado de vergonha se a tivesse.

-A melhoria da Estrada do Vale do Paiva não passou de um “folclore” num dia em que o tio Fernando até quis figurantes á beira da estrada para o vermos e acenarmos com bandeirinhas. E lá fomos nós ver a comitiva onde só faltavam batedores da Guarda Republicana de mota, de carro ou a cavalo porque aquilo era algo histórico para todo o Vale do Paiva. Parece que na Câmara, a cambada socialista até assinou uns papéis, mas onde param? Para que serviram? Até agora para nada. Quando começam as obras prometidas?

- Os Centros Escolares eram uma urgência e iam ser todos feitos – Parada, Castro Daire, Termas do Carvalhal e Mões. Afinal até á data…nada, nestes 730 dias! Quando? Ou é mais uma promessa incumprida que o será, de qualquer modo, porque já não garante agora o de Parada e do Carvalhal como garantia há 2 anos.

-As obras, quando o tio Fernando estava na oposição, dizia ele que eram “dito e feito” e com prazos a serem cumpridos. Onde está isso? Ainda nem acabou as obras na rua principal da vila!

-A Câmara fez concursos para obras que ainda não começaram passados 730 dias. Irão ser feitas ou os concursos foram anulados sem o pessoal saber? E terão sido só esses os anulados? Isto demonstra bem a organização daquela casa. Faz-se, desfaz-se! E depois, volta a fazer-se? Ou não?

-O tio Fernando prometeu que ia alargar a rua principal da vila porque era contra aquelas obras. O que já mudou? Ninguém deu conta dessa mudança tão anunciada.

O tio Fernando prometeu que, com ele, os autocarros iam voltar a passar pelo centro da vila. Onde passam? Onde param? Ninguém os viu até agora.

Foi prometido que haveria transportes públicos a passar pelo Centro de Saúde. Nestes 730 dias… nada. O pessoalzinho continua a andar a pé até que o tio Fernando cumpra a promessa.

Onde está a prometida “ Loja do Cidadão”? Onde fica? Já alguém lá foi nestes 730 dias? Nós não fomos nem sabemos onde fica. O tio Fernando informa-nos ou vamos ao Posto de Turismo que o tio Fernando construiu no meio do jardim?

-Prometeu melhorar a “ MostraCastro Daire”. Está a piorar de ano para ano e por este andar tem o fim anunciado só com associações e tascas. A indústria? O comércio? A agricultura?

Prometeu melhorar as Festas de S. Pedro mas ouve-se que têm sido de mal a pior.

-Prometeu fazer redes de saneamento básico em muitas aldeias. Até á data… nada. Nem uma começou.

- Criou o Dia do Autarca que não correu nada bem logo no 2º ano com distinções e algumas condecorações sem fundamento e, por isso, caricatas e ridículas de tanta marca socialista. Além disso, disseram-nos que a adesão foi pouca por parte dos autarcas porque já muitos deles viram que aquilo é uma festa , sobretudo, para homenagear socialistas e afins e não para homenagear quem merece pelos serviços prestados. Não há critérios de justiça e imparcialidade e depois dá asneira com que não pactuam as pessoas atentas e que não alinham em carneiradas.

-Substituiu o Boletim Municipal com o nome pomposo de Revista Municipal, mas está mais pobre e marcada por um partidarismo cego onde pululam entrevistas apenas a gente da área do PS. Parabéns aos socialistas! É só intelectuais!

Em Castro Daire estão em curso obras nos mesmos moldes daquelas que tanto contestou e criticou quando estava na oposição. O tio Fernando, coitadinho, perdeu a memória ! Ou terá mudado de gosto por obra e graça de um Ernesto? O povo inclina-se para a submissão aos gostos do Ernesto.

Tem feito uma discriminação intolerável quanto a obras nas freguesias prejudicando claramente as que têm presidentes do PSD. Dizem alguns dos presidentes das freguesias esquecidas, por sinal já antigos, que nunca se assistiu a uma discriminação tal que os eleitores não podem deixar de castigar se o tio Fernando for novamente a eleições. Ou há brancos e pretos? Acreditamos que com o Ernesto como Presidente não haverá tanta distinção pela negativa.

O que se lê sobre a actividade da Câmara não é claro, dizendo quem sabe que, em certos escritos, sobram tempo e papel para pormenores, sem importância, em que só falta dizer quantas vezes foi mijar o tio Fernando. O que podia interessar verdadeiramente fica no segredo dos deuses ou nas catacumbas a que só os privilegiados têm acesso. Aquilo é que é uma transparência!

Pela sua incapacidade e atitudes inqualificáveis não respeita as pessoas, a começar pelos funcionários a quem muitas vezes até olha com um “ar” ameaçador e, por isso, perdeu o respeito, o que não tem mal nenhum. Só é pena desprestigiar o cargo de Presidente da Câmara, desprestígio que cresce com a relação difícil e intermitente que o tio Fernando tem com a verdade.

Nunca a esposa ou marido de um ou de uma Presidente da Câmara foi representar a Câmara como aconteceu recentemente em que a tia Aida pareceu , num “invento”mandada pelo marido. São tão ridículos que não sabem o que é ridículo.

O tio Fernando usa e abusa da utilização de um carro da Câmara como se fosse sua propriedade e isto tudo sem escrúpulo e sem vergonha ,apesar das críticas de que, certamente, tem conhecimento. Assim poupa um bocado e é isso que lhe interessa. O resto é conversa enquanto não houver alguém que trate do assunto a sério.

Agora caríssimos leitores comecem vocês a teclar porque estamos cansados. E nós sabemos que vocês sabem que nós não sabemos tudo para este aniversário do tio Fernando.

Fiquem bem e não se deixem atormentar nem atemorizar pelo tio Fernando ainda que ele vos olhe com aquele “ar” ameaçador quando a pessoa ou a coisa não lhe agrada. Não temam! Nós não o tememos! Estamos em democracia! Ou não?

Até breve!

Um abraço amigo dos “ECOS”.
PS.: Quando põem a funcionar aquele campo polivalente junto á escola primária? Pensem nas crianças e deixem-se de birras.

77 comentários:

Democracia Castro Daire disse...

https://www.facebook.com/profile.php?id=100003013793590


A democracia sai á rua em Castro Daire dia 15 ás 15h no jardim da vila!

Anónimo disse...

Este devia ter ido passar férias a Cuba. Amigo, acorde, estamos em Portugal onde não há falta de democracia, somos um povo livre.
Podemos manifestar-nos contra a poluição do nosso rio, contra o despesismo da câmara municipal, contra a fome no mundo, contra a falta de cultura do nosso presidente, contra as portagens, contra o autoritarismo do eng. Ernesto ( desculpem eng. Rodrigues)agora pela democracia. Tenham dó...

Anónimo disse...

Este blog está mesmo a ter sucesso pois alguém que não quer dar a cara e que começou uma tentativa de concentração num dia deste mês, está a servir-se do anonimato que critica. Mas que chefe da quadrilha é esse individuo? Pensa que está a lidar com burros. Quais são os objectivos? Quer protagonismo? Quer dizer que há democracia? Vai dar meia volta malandro. Pega na tua bandeira e vai para o jardim manifestar-te sózinho com carneiros, ovelhas e uns deputados do PS que são subscritores desse titulo obscuro que surgiu, como obscuros são os seus autores e os seus interesses. Querem dizer que há democracia em Castro Daire? Perguntem aos funcionários da Câmara, a outras pessoas e terão a resposta. Não queiram anonimamente patrocinar "a democracia carneirista". Nessa não caio.

Anónimo disse...

Ó sr. Fernando por favor mande cortar as silvas que estão a invadir o piso do´campo polivalente junto á escola primária. Fica barato e não dá ainda mais a imagem de desleixo de um espaço que custou dinheiro á Câmara e que só está a servir para o silvado avançar. Resolva lá esse problema entre o engº Ernesto e o arquitecto porque esta terra não pode pagar "os amores" e os "ódios de estimação" do engº Ernesto. Tanto dinheiro desperdiçado sem proveito nenhum. Cortem as silvas, façam o muro, o piso naquele bocado e abram o campo á escola primária. Ou querem os pais á porta da Câmara? Não deve ser preciso isso.

HR disse...

Uma ideia. E se em vez de se darem a tanto trabalho para convocarem uma manifestação com o objectivo de pedirem democracia, se dessem ao mesmo trabalho mas, por exemplo, para a realização de fórum de ideias, público, de modo a evitar que o próximo Census não mostrasse a mesma triste realidade em relação ao nosso concelho que este mostrou.
Para isso podem contar comigo.
Para manifestações com propósitos patéticos, especialmente quando, ao que eu sei, ainda nenhum acto não democrático foi realizado pelo executivo e as eleições são já daqui a dois anos... para isso não!

Já agora, o que é que aconteceu à vontade de dialogar e de dar conferências de imprensa a dar conta do andar da carruagem nos paços do concelho, por parte do Sr. Presidente?
Dava jeito que, fosse do seu gabinete ou descendo até ao jardim, tal e qual os fóruns romanos, o Sr. Presidente dissesse, de sua justiça, o que anda a fazer para que Castro Daire saia do buraco em que está metida.

Anónimo disse...

Dar entrevistas é fácil e se as perguntas forem combinadas ou por escrito, ainda é mais fácil. Essas patetices de "Democracia Castro Daire" é invenção de idiotas com intenções que se desconhecem. Nem se sabe o nome nem se conhece a cara de quem está na dianteira. A gente vai aparecer no domingo ás 15.30 h. E ainda vamos a tempo? Lá estaremos todos domingo. Esperem por nós.
Actos antidemocráticos? Há tantos que nem vale a pena falar porque são ás claras por parte do sr. Carneiro. As ameaças que faz! O clima de medo instalado que não deixa falar as pessoas. Ficamos por aqui pois são tantos os do senhor Carneiro!A democracia está ameaçada mas , de momento, há coisas mais urgentes como é de forçar o Ernesto e o Carneiro a mudarem de rumo para ver se fazem alguma coisa nas aldeias porque na vila aquilo é uma desgraça. Irá sobrar alguma cois para nós?

Paiva disse...

Falta de democracia? Quem pode pensar isso? pessoas que querem viver sem trabalhar e começam a ver as coisas mais complicadas. Estou de acordo com o que o hélio diz, realizem um fórum de ideias para resolver os problemas de C. Daire, aí sim é algo de util e podem contar comigo. Manifestem se contra a falta de empregos. Pois isso não deve interessar. Cambada de malandros, oportunistas e inuteis.

Anónimo disse...

Fórum de ideias? Então não foi uma promessa do Sr.Presidente? Só é pena estarem a seguir e prosseguir as idiotices. Deixem-se disso, há tanto trabalho para fazer.

Anónimo disse...

Deixem-se de manifestações que só servem para espectáculo.Lutem dia a dia pela democracia na nossa terra esclarecendo as pessoas do que está a acontecer,das discriminações que se fazem favorecendo uns,criando dificuldades a outros só pelas cores partidárias e por ser apoiante ou não. Quanto ao forum de ideias,a sugestão é boa mas não sei se tem utilidade. E porquê? Quem nos devia governar não tem ideias nem quer ter. As ideias que valem são as do engº Ernesto que não admite discussão como muita gente sabe. As dele é que valem e são essas as seguidas. Se se fizesse um forum e o Engº Ernesto lá fosse para discutyirmos com ele, aí valia a pena. Sem ele é perder tempo.O engº Ernesto é muito importante, Mais importante do que nunca para mal de quem é de cá.

Democracia Castro Daire disse...

O objectivo é manifestar os mais vários pontos de vista!

É objectivo denunciar a falta de democracia que existe em Castro Daire!

É objectivo manifestar o desagrado por este executivo camarário não cumprir as promessas eleitorais!

É objectivo manifestar o desagrado como este presidente e seu chefe Ernesto e suas atitudes autoritárias!

É objectivo manifestar a intolerância da população relativamente á poluição do Rio Paiva!

É objectivo manifestar aquilo que cada um ache que está mal!

É objectivo mostrar que quem manda são os Castrenses!

A DEMOCRACIA sai a rua Em Castro Daire!

Dia 15 ás 15h! Jardim da vila!

HR disse...

Bem, eu até posso compreender e até concordar com essa lista mas, em concreto, não vejo aí nenhum ponto relativo à falta de democracia em Castro Daire.

Vejo sim alguém que está descontente com um executivo, mas isso resolve-se, tanto mais não seja, nas eleições.

Convocar uma manifestação com o tema "democracia para Castro Daire" e, no final de contas, não ser mais do que uma manifestação de oposição ao executivo... Não me parece correcto nem honesto.

Nem a CGTP convoca greves e manifestações a pedir democracia, embora os pontos de discórdia com o governo sejam mais ou menos os mesmos que opõem este, misterioso, movimento, ao executivo municipal.

Paiva disse...

O problema é saber o que quer dizer a palavra " DEMOCRACIA" pelos vistos há muitas confusões. vão trabalhar, ou lutem por algo que faça sentido...

Anónimo disse...

A luta pela DEMOCRACIA EM CASTRO DAIRE tem todo o sentido. É preciso mostrar descontentamento e contestação ao favorecimento descarado de alguns e a vontade de prejudicar outros. E nestes outros estão pessoas, funcionários, freguesias,associações, professores. Tem razão de ser esta injustiça e esta provocação de andarem a estragar dinheiro em Castro Daire e propositadamente não fazerem nada nas aldeias? Istó é revoltante e suficiente para manifestarmos o nosso protesto contra este modo de tratar as pessoas, as aldeias, as freguesias.Vamos dizer NÃO á arrogância do Ernesto, do Carneiro e do Lemos. Vamos dizer NÃO a esta ditadura em que começa a haver receio de falar por mêdo de vingança desses rancorosos.

Anónimo disse...

Se houvesse democracia na cabeça do sr. Fernando e na dos outros dois tratando com igualdade e imparcialidade toda a gente cumpririam a sua obrigação e teriam a vida mais facilitada. Por aquilo que leio e vou ouvindo por onde ando o sr. Fernando terá cada vez mais oposição na rua e está a perder apoios.Em geral as pessoas não gostam de ver estas atitudes de perseguição e vingança de quem está na Câmara seja contra quem for.Este ambiente é mau para as pessoas que sofrem retaliações e não são tratadas como devia ser mas é igualmente mau para o sr. Fernando que está a ficar em maus lençois e cada vez mais gente está descontente e com vontade de fazer justiça e repor a normalidade nas próximas eleições. Tenha isto em atenção sr. Fernando. Quem o lá pôs também o de lá tira porque ninguém é dono de ninguém nem dos votos. Lembre-se disto.

Anónimo disse...

Dizem que emprenha pelos ouvidos e fica-lhe mal ser bisbilhuteiro

Anónimo disse...

Há muita gente ao alto, sem fazer nada.Estes que não fazem nada é por vontade do sr. Presidente e do sr. Luís Lemos. Isto revolta os colegas, porque os que trabalham a sério e no duro ainda recebem constantes rapanetes.Parece que não vale a pena procurar cumprir o dever e merecer o que se ganha. Os que menos cumpriram sempre as suas obrigações é que estão a ser recompensados. Assim não dá gosto trabalhar. Estou desanimado como outros colegas.Além de haver muita injustiça há colegas nossos a chular á nossa custa. Depois ainda recebemos todos o mesmo rótulo - malandros. Isto custa muito mas não podemos manifestar o que sentimos. Infelizmente isto está dificil de suportar como nunca. Parece que desconfiam de toda a gente.

Anónimo disse...

Como cidadão e funcionário esquecime de dizer que o comentário sobre as silvas daquele campo ao pé do calvário é muito bem feito. Podiamos ir lá e em poucos minutos resolvia-se o assunto e não ghavia mais críticas e a Câmara tem pessoal competente para fazer o muro e pôr aquilo em condições. Mas nós não mandamos mas é uma vergonha

Anónimo disse...

Quem cumpre o dever não tem que ter receio nem do sr. Fernando nem do sr. Luís Lemos, mas compreende-se a posição de quem trabalha ao ver os favorecimentos que vêem e de que se fala muito.É uma injustiça perante os que trabalham haver outros que fazem o que querem, estão onde querem como acontece com o brasileiro,com o da Cela, o da Granja, o de Soutelo e outros chulos do povo que paga estas regalias e favores indecentes. Apoiaram o PS e o concelho paga esse apoio. Assim não custa nada pagar. Ai se fosse do bolso do sr. Carneiro! Não havia!

Anónimo disse...

Não digam asneiras. O senhor Fernando fala bem, diz coisas muito acertadas que vocês não gostam de ouvir, nem vos convém. Tenham paciência. Eu tenho orgulho no nosso presidente.Ñinguém é obrigado a gostar dele.

Anónimo disse...

alguns comentários estão desvirtuados da realidade.O Problema do despesismo e falta de vontade para trabalhar está no pelouro das águas e saneamentos e não nos outros.

Anónimo disse...

Acho que é injusto falar de sectores porque não podemos generalizar.Tem é de se apontar o dedo aos malandros individiualmente e áqueles que não fazem nara por vontade do sr. Fernando Carneiro que escolheu sítios para eles não fazerem mesmo nada. Foi á vontade do freguês.O brasileiro não está onde quer? O da Granja quis ir para cobrador mas como não deu conta do recado quis sair e saiu. Cuidado quando avistarem o camião da Câmara porque ele anda sempre pelo meio da estrada.Desviem-se e tenham cuidado em não passar por ele nas curvas porque é um perigo. A gestão para os amigos é assim. E quem paga?Tem de se falar nisto para não sermos todos acusados de malandros.

Anónimo disse...

Meus caros amigos, está é na hora de comentar potenciais candidatos à Câmara Municipal, porque o que se prevê por parte dos partidos locais é mais do mesmo. Vamos contribuir com nomes de pessoas que possam constituir uma candidatura independente. Até para essas pessoas poderem ponderar ajudar este moribundo concelho.

Anónimo disse...

Já candidatos á Câmara? Ainda faltam 2 anos.Qualquer nome de que se fale nesta altura por melhor que seja é para ser queimado. Se querem alternativa façam oposição e um projecto e depois, muito depois é que podem vir os nomes. Vamos fazer uma lista de nomes para fazermos um favor ao senhor Fernando Carneiro. Deixem-se disso. Apontem erros,pensem em soluçõe, em projectos e deixem-se de nomes para juá. Lançar nomes para a praça é o que o actual presidente quer. Tenham juízo.

Anónimo disse...

O famoso Gap formado por três pessoas em que só uma, pelos vistos, faz alguma coisa era um bom lugar para começar a reduzir a despesa. Um chegava para os recaditos porque os outros dois nada sabem e nada fazem.A senhora alta e loira devia ser a primeira a embarcar porque é incompetente, nada produz a não ser umas falas meladas, umas vénias e para isso não é precisa. Na sua ausência a que teve direito foi substituída? Não foi, E pelo que se diz a sorna continuou. O senhor Fernando podia limitar o GAP a um, o concelho poupava dinheiro e trabalho não se perdia nenhum. Tenha coragem Sr. Fernando Carneiro para cortar nesse desperdício.

Anónimo disse...

Um colega comentador fala aqui na redução do GAP para uma pessoa e mandar os outros dois governar a vida para outro lado. Estou de acordo mas o senhor Fernando Carneiro devia desfazer coisas que fez nestes dois anos. Vou ajudá-lo com casos concretos:- Aumentou as chefias, reduza-as. Para que é necessária uma chefe para a educação. Mantenha-a e mande o vereador embora porque não é la preciso ou mande-a a ela porque até dizem que não perde grande coisa. Para que criou uma equipa para apoiar o senhor Presidente? Precisa de duas muletas? Uma no Gap que nada faz e outra equipa com o único fim de dar um ordenado muito maior á jurista. Foi só para isso e o povo que pague! O Passos Coelho devia vir a Castro Daire acabar com essa tropa e tomar medidas para pôr o Jardim da Madeira e outros Jardins assim como Presidentes de Câmara como o senhor Fernando Carneiro a quem falta tino para governar. E isto não está para desgoverno como o criado pelo sr. presidente da câmara.

Anónimo disse...

Falam de peixeira mas já se vende peixe na Câmara?

Anónimo disse...

O Governo anunciou medidas duras com o corte de dois subsídios aos funcionários públicos. Já foram aqui apresentadas sugestões para o sr. Fernando Carneiro cortar nas despesas. Eu apresento mais uma que é despedir dois vereadores e ficar o senhor Presidente não porque faça alguma falta mas foi eleito e pronto,ficar com o senhor Luís Lemos que até diz que só ele é que trabalha e obrigatoriamente ficar com o engºErnesto que não pode ser despedido e é indispensável para mandar.Se vir bem , os 3 chegam e sobram para o trabalho que estão a fazer e faça contas e vai ver quanto vai poupar a Câmara.

Anónimo disse...

Para que estâo falar em cortes em despesas na Câmara? Lá não há crise. Há é dinheiro a mais porque não houvesse não andavam a desperdiçar tanto nalgumas obras. E não viram que ainda agora inventaram mais uma despesa e mais uma festa que foi a Festa das Colheitas? Quanto gastaram? Foi trabalho do sr. Lemos que é muito poupadinho para umas coisas mas para aquilo que ele quer não é. Está de parabéns o sr- Luís Lemos por mais uma festa e mais dinheiro gasto E viva o circo porque pão não é preciso.

HR disse...

Atenção que a festa das colheitas até poderia ser um evento muito positivo para a economia local... Poderia, mas não foi!

Anónimo disse...

Sabiam que o engº Ernesto anda a comprar terrenos para alargarem a rua Maria Alcina?
Eles lá vão continuar a estragar e o povo a pagar. Alargar para quê? Contem os carros que lá passam! Vejam os engarrafamentos! E chamem a polícia! Vão todos presos para não continuarem a estragar o dinheiro.

Anónimo disse...

Temos aqui um bom aluno do Sócrates. Ele deixou Portugal de tanga, Fernando Carneiro vai deixar o concelho em cuecas.

Zé da Pena disse...

Não quero ser exaustivo (e ainda nenos insultuoso) naquilo que li no post principal. No entanto não posso deixar passar um ou dois pequenos reparos.
Aí vai!

Diz num parágrafo seu que “Foi prometido que haveria transportes públicos a passar pelo Centro de Saúde. Nestes 730 dias… nada. O pessoalzinho continua a andar a pé até que o tio Fernando cumpra a promessa.”
Sem querer chamá-lo distraído, sempre pergunto. Para quê passar os autocarro pelo Centro de Saúde? E já agira qual Centro de Saúde? Ou será que “aquilo” é mesmo um Centro de Saúde?

Viva a alegria!

A minha segunda referência vai à guisa pequena achega para o seu parágrafo “-Substituiu o Boletim Municipal com o nome pomposo de Revista Municipal, mas está mais pobre e marcada por um partidarismo cego onde pululam entrevistas apenas a gente da área do PS. Parabéns aos socialistas! É só intelectuais!”
Penso que não é errado também dizer que a tal “Revista Municipal” tem exactamente a mesma estrutura estética do anterior Boletim. A única diferença está no aspecto jornalístico/informativo.

Espero não ser mal compreendido nestes “toques”.

Perguntão disse...

Também já cá chegou o carrapatp intitulado “democracia em Castro Daire?

Anónimo disse...

Querem comprar os terrenos para alargarem a av. Maria Alcina Fadista custe o que custar nem que seja contra a lei. E dizem que há lá casos destes mas que o Engº Ernesto está-se nas tintas para a lei . Será verdade? E o sr. Presidente o que diz sobre isto? O engº Ernesto manda mesmo e ai de quem se atravesse. Leva logo com o nome de burro se ficar só por aí. Têm sido muitas as vítimas da sua má educação.Mas não há autoridade na câmara, não há quem lhe imponha respeito e o mande calar! Fraca esta imagem da Câmara cada vez com mais queixosos.

Veneno disse...

Gostava que alguém me dissesse onde foi parar o "tesão de mijo" do ex-candidato e agora palhaço Fernando Carneiro

Anónimo disse...

Os negócios dos terrenos já começaram para ampliação da Av. Maria Alcina Fadista. A que preço está o engº Esrnesto a negociar o terreno para a já conhecida "auto-estrada" de Castro Daire - a auto-estrada da inutilidade e do despesismo? Como percebo muito de imobiliária posso dar uma ajuda nos negócios e não quero comissões.Digam-me alguma coisa para combinarmos os dias e as horas para as negociações com os proprietários. Fico á espera. Ou terão alguma coisa contra a minha colaboração?

Anónimo disse...

Eu também posso entrar no negócio dos terrenos mas não entro em negociatas. Não tenho culpa de ser assim e cada um é como é.

Anónimo disse...

Já alguém encomendou os foguetes para o aniversário? E também vai haver ranchos e bandas de música?
Da merenda estão a tratar os responsáveis do PS e vai ser uma coisa em grande. Ouvi dizer que vão convidar toda a gente para comer mas o senhor Fernando não sabe de nada.É segredo. Vai ser uma surpresa e de certeza que vai chorar com alegria e por ver que está toda a gente muito contente com ele.

Anónimo disse...

Lê-se que o senhor Presidente da Câmara faz discrimação dos Presidentes das Juntas do PSD. Mas isso não deve acontecer porque como só faz obras em Castro Daire e no Carvalhal e é nestas que anda a gastar um balúrdio, deve é estar discriminar as oiutras freguesias todas. Também já fez em Mões e o resto fica para os outros dois mandatos porque ele diz que veio por 12 anos para a Câmara. Ele disse isso para os funcionários. Quando ouvi isso nessa reunião perguntei logo a mim próprio se o povo não mandará nada ou se por acaso não vai haver eleições. Mas vai e as primeiras são em 2013. Talvez haja mudança.´Muitos de nós querem a mudança porque isto é mau demais para ser verdade. Falta-lhes muito e já não se entendem. Até ouvimos dizer que há duas obras numa pequena aldeia. Uma depende directamente do presidente e a outra do vice-presidente. O melhor é ^dividirem ao meio essa aldeia com o "MURO DA VERGONHA". Isto é mesmo vergonhoso e dá para rir. Vamos ver a que acaba mais depressa se será a obra do presidente se será a do vice-presidente.

Anónimo disse...

Já que falaram de cortes vou também ajudar. O snhor Presidente sabe que meteu gente a mais aqui nos balneários. Sabe-se que muitas pessoas foi só para pagar votos. Não é segredo para ninguém.Pense nisso, organize as coisas de outro modo porque aqui é dito que o trabalho faz-se na mesma com menos funcionárias. Despeça as que lá meteu pelos votos e pague-lhes o voto do seu bolso.

Contra tantos tachos disse...

Ele veio com os hábitos da casa do povo, só receber prendinhas e dinheirinho. Quanto a pagar do bolso dele, nem pensar, enquanto o tolo paga o fino aproveita.

Anónimo disse...

Que é que andam a fazer tantos carros da Câmara, tantas vezes, acima e abaixo na vila? Poupem que o gasóleo está caro. Ou não interessa porque não são vocês que pagam? Ó senhor Carneiro corte nisso porque são passeios a mais. Agente sabe que não falta dinheiro europeu e outro emprestado, mas é preciso fazer o que não tem feito - governar. Por causa disto, também vamos puxar as orelhas ao de Lamego porque não tem isso bem controlado.

Anónimo disse...

São os próprios funcionários que dizem que o pessoal das obras tem vindo a ser reduzido devido aos que têm sido priviligiados pelo serviço de campanha eleitoral do Fernando Carneiro. Como estamos em crise só saímos dela se todos trabalharmos e o senhor Fernando Carneiro tem de tirar esses favores que fez a alguns funcionários e pô-los a trabalhar porque dizem que não fazem nada . Se é como dizem os funcionários e a crise está aí não há nada como gerir bem o dinheiro e o pessoal. Do dinheiro estão á vista os disparates nas obras. Do pessoal é mesmo pôr esses xulos criados pelo Fernando Carneiro e Luis Lemos a trabalhar e não continuarem em sítios para darem "novidades" e estarem á espera que o tempo passe para irem para casa.Os funcionários andam revoltados contra estes privilégios a quem não os merece e os cidadãos vão pedir contas desta gestão ruinosa do senhor Carneiro. Vamos ao trabalho e deixe-se de tretas sr. Carneiro. O povo está descobrir-lhe as feridas e os podres começam a estar á vista.

Anónimo disse...

O senhor Fernando até podia ser boa pessoa mas tenho chegado á conclusão que não é. Vai á missa e canta no coro mas isso, pelos vistos é só para ser visto, porque não se reflecte na vida prática.Se fosse um bom católico não era rancoroso,vingativo e olhava á dignidade dos meios para atingir os fins que pretende. Mas nada disso se passa. Falta-lhe categoria, falta-lhe polimento, falta-lhe a cultura que não tem.Faltando-lhe muita coisa e sendo "torto" nas suas atitudes, como e quando podia ser um bom presidente da Câmara? Nunca. Não foi, não é, nunca será por mais que ele esteja agarrado ao tacho. Talvez já tivesse defeito de fabrico e nunca soube cultivar-se. O resultado está aí á vista de todos. O homem não tem qualidades nem competência para ser Presidente da Câmara. Isso é crónico nele e não tem cura.

Veneno disse...

Até parece que o PS de Castro Daire escolheu à sua imagem e semelhança.

Como disse o outro, mas querendo achincalhar outras cores, "casa qual tem o que merece!"

Anónimo disse...

Mas de que PS de Castro Daire? Do verdadeiro PS? Isso não.

Anónimo disse...

Que eu saba tanto ele como o Luís Lemos nunca foram socialistas. São é dois oportunistas. Tachistas. Ai isso são.

Anónimo disse...

Os verdadeiros e históricos socialistas não se reconhecem neste PS que não passa de um PSD2. Mas como a cópia é sempre pior que o original, volte o PSD1 que está perdoado. Se estávamos mal, ficámos pior.

Anónimo disse...

Se se diz que é para cortar despesas porque é que o sr. Luís Lemos organizou a festa das colheitas? Ele aumenta as despesas onde lhe apetece e quer reduzir os subsídios ás associoações. A Câmara inventou mais uma festa e o senhor Luís Lemos quer que as associações comecem a fazer pior ou a deixar de fazer o que fazem há muitos anos? Dêem vocês primeiro o exemplo de cortes na despesa.Deixem-se de grandezas escusadas nas obras. Poupem no granito, poupem nos muitos postes e projectores de iluminação que andam a pôr na vila e no Carvalhal. Tenham vergonha de falar em cortes sem darem o exemplo e ainda por cima á custa de dívidas e de não pagarem aos empreiteiros a tempo e horas.As associações fazem muito e a Câmara ainda nos quer tirar as migalhas que dá ás associações. Não admira esta atitude de pessoas que lêem com dificuldade e que não sabem escrever. Que visão poderiam ter ? Só mesmo esta de galinha.

Anónimo disse...

Não sou nem sou serei advogado de defesa de ninguém,e muito menos de socialistas travestis. No entanto não posso deixar de dizer que a festa das colheitas nada teve a ver com o pelouro do Senhor Luis Lemos. Aliás se repararam quem apareceu e deu a cara pela festa foram os Senhores Presidente,Eurico Moita e Dr. Rui Braguês. A verdade é para ser dita. Mas diga-se também que a festa foi um sucesso.

Anónimo disse...

A festa das colheitas não foi organizada pelo sr. Luís Lemos? Não é ele quem tem a ver com a cultura? Não ter visto o sr. Luís Lemos não quer dizer nada porque quando há qualquer coisa no auditório da cultura ele vai para a cabine de som, mesmo sendo ele o responsável.
O companheiro comentador deve estar enganado. Colheitas é cultura do milho e da outra a que pertence o sr. Luís Lemos. Ele é uma pessoa muito humilde e por isso ás vezes esconde-se mas é ele que controla como aconteceu na festa das colheitas. Apareceranm os outros porque ele assim quis. Não se engane colega nem faça confusão na cultura.

Anónimo disse...

Andarem a fazer entrevistas no boletim municipal só a pessoas ligadas ao PS não tem jeito nenhum. Até nisso há partidarização.Nos outros partidos não há gente. Abaixo a discriminação partidária á custa do dinheiro da Câmara.

Anónimo disse...

Onde vai ficar a loja do cidadão e que serviços vai ter?

Um, Dois, Três disse...

UM
“Os verdadeiros e históricos socialistas não se reconhecem neste PS que não passa de um PSD2. Mas como a cópia é sempre pior que o original, volte o PSD1 que está perdoado. Se estávamos mal, ficámos pior.”

Que coisa!
Então os verdadeiros, os históricos, os não sei quê, os socialistas de Castro Daire deixam-se dominar pelos corridos e pelos sobejos do PSD?

Afinal quem é (ou o que é) o PS em Castro Daire? É que quando a raposa anda aos grilos …

DOIS

“A festa das colheitas não foi organizada pelo sr. Luís Lemos? Não é ele quem tem a ver com a cultura? …”

Primeiro, tenho que dizer que o Luis Lemos não tem, realmente, nada a ver com este certame. Mas cada um tem direito à sua opinião e, por aí, ponto acabado.
Segundo, não percebo porquê o termo cultura nesta guerra! Na minha óptica a cultura está em todo o lado (é como Deus). Mas isto não implica sempre os órgãos denominados “Qualqur Coisa da Cultura”. Ora. Por aí, não chegamos ao LL.

TRÊS

“Andarem a fazer entrevistas no boletim municipal só a pessoas ligadas ao PS não tem jeito nenhum. Até nisso há partidarização.Nos outros partidos não há gente. Abaixo a discriminação partidária á custa do dinheiro da Câmara.”

Destacando “Nos outros partidos não há gente”, engano puro.

Onde parece que não há gente (pelo menos genque que preste) é exactamente no PS.

Mesmo assim espero estar enganado e que apareça a tal gente, escondida e envergonhada, e ponha ordem na taberna.

Anónimo disse...

Mas têm alguma coisa contra o Luís Lemos para negarem que ele foi o autor da festa das colheitas? Reconheçam-lhe esse mérito.

Anónimo disse...

Porque será que estava ontem,um funcionário da Câmara,por sinal um que é acusado de receber muitas horas extraordinárias com o carro da Câmara parado a conversar com 2 elementos que fizeram parte da lista do MIC para a Câmara. Estará ele já a tentar arranjar tacho para as próximas eleições? Ou,como já ouvi dizer,a conspirar contra os patrões? Uma coisa é certa,isso vi eu,vinha de trabalhar,durante a hora do patrão,de uma casa particular! Por isso é necessário fazer horas extraordinárias de noite.

v disse...

Este anónimo é o verdadeiro spírito de bufo da ex-Pide

Anónimo disse...

O que se passa com as aulas de ginástica, música e inglês nas escolas da responabilidade da Câmara?

Anónimo disse...

Alguns também só sabem criticar mas o senhor fernando vai cumprir a promessa dos autocarros passarem na rua principal da vila. Vai haver uma paragem junto aos bombeiros,outra ao lado coreto, outra junto á farmácia e outra junto ao intermarché. Digam lá se as paragens não chegam. Desafio os críticos a falarem agora.

HR disse...

Essa promessa só pode ser feita recorrendo a dois de três expedientes:
1- Mais militares da GNR para espantarem os carros estacionados em segunda fila ao longo da rua principal;
2- tornar a rua principal numa via de sentido único;
3- Comprar ou alugar um mini-autocarro semelhante ao de Viseu e Coimbra;

Opção extra- Esquecer as três primeiras opções e montar asas rotativas (vulgo hélices ou pás) nos autocarros para fazerem descolagens verticais e assim poderem "passar" na rua principal.

Ps. Por acaso alguém me pode explicar como é que o camião dos correios vai fazer a curva entre o Royal e os paços do concelho? Aquilo parece-me um bocado para o apertado!

Anónimo disse...

Ó meu amigo, não sabes que a "coisa
apertadinha" é melhor? Não sabes disso? O Carneiro e o Ernesto sabem embora com "as bichas torcidas" que têm na vila e no Carvalhal dificilmente lhe vão tomar o gosto. As suas bichas já não têm remédio. Já não se endireitam. Que o mal fique com eles e que não se pegue

Perguntão disse...

Por acaso o helio_ark é motorista de pesados?
Ou será condutor de domingo, daqueles que só estorvam nos estacionamentos irregulares (por ex. na Av. 5 de Outubro e na As. dos Bombeiros)?

Anónimo disse...

Mas para esses sítios o senhor Carneiro não chama a GNR para multar. Só chama á noite para serem multados os que estacionam perto do estabelecimento dos sobrinhos que não se cansa de perseguir e nós sofremos as consequências das multas. Tanta preocupação com os estacionamentos á noite e nenhuma preocupação do senhor Carneiro durante o dia. já todos perceberam

Anónimo disse...

Eu já tinha compreendido isso há muito.

Anónimo disse...

Se o senhor Fernando Carneiro está a prejudicar as freguesias com presidentes do PSD não reclamam os que foram eleitos para esses cargos? Digam isso ás pessoas. Desmascarem esse procedimento reles de alguém que é de vistas curtas. Depois, deixem chegar as eleições que vai levar o troco. Agora se se calam, o que querem? Milagres? Não há.Mas também já ouvi dizer que ele está a fazer é na vila e no Carvalhal e que há presidentes de Juntas socialistas a queixarem-se fa falta de obras. Não sei. Não vejo. Pouco mais sei do que o que vão aqui escrevendo.

Anónimo disse...

O tal carneirito é um tolito. Não liguem. Deixem passar mais dois anos e depois há que correr com ele. A Mudança faz bem! E neste caso é uma urgência. É mesmo urgência por várias razões mas a primeira é que ele envergonha-nos com atitudes e não só.Há gente de outros concelhos a rir-se de nós e a perguntar como foi possível um homem tão inculto chegar a Presidente?

Anónimo disse...

Se o que lhe falta se resolvesse com umas pastilhas compradas em farmácia ele comprava uns camiões delas e resolvia o problema. Mas não há. Infelizmente para ele mas sobretudo infelizmente para todos aqueles que têm de aturar a sua estupidez.

Anónimo disse...

Naquela curva em frente ao talho Morgado ao vir do lado do tribunal e ao ir para a Câmara está a ser construida uma linha de comboio? É daquelas mais largas ou é via estreita? Ou estará já em construção a linha para o Metro de Superfície. Onde fica a Estação? Podem já ir informando os passageiros? E os reformados vão ter passe ou bilhete com desconto? Veja lá isso ó Carneiro porque os velhotes dão votos. Não deram da outra vez? E agora como isto das reformas e do rendimento mínimo e de subsídios á malandragem vai andar para trás, agarre-se ao comboio e ponha os velhotes a passear pela vila.

Anónimo disse...

Eu cá nas quatro esquinas ouvi dizer que aquilo é um trilho para uma carroça puxada por um burro que tem o curral mais acima

Anónimo disse...

Em verdade vos digo: a todos vós que estais preocupados em não caberdes no trilho, vos garanto: por muito abonados que sejam os acessórios não estragareis as arestas das guias que definem o caminho!...

Anónimo disse...

Tens razão.
Está feito à medida das tuas galhadas que são as maiores da zona.

Anónimo disse...

Dizem que aquilo é um trilho para uma carroça a ser puxada por um burro com o curral mais acima.Alguém sabe de quem é a carroça e onde é o curral do burro? É que tenho feno e palha no palheiro e como não tenho animais dava de boa vontade a palha para a cama do burro e o feno para ele comer.É só dizerem onde está o burro.

Anónimo disse...

Como é que se pode entender o que se passa e se faz na Câmara se ele não sabe dizer meia nem sabe escrever? O genro, o sobrinho e a outra dos correios, o que estão lá a fazer? Nada. E para que ninguém veja não deixam entrar lá ninguém.Põem a cabeça de fora, mantendo a porta quase fechada para que não vejamos o que se passa lá dentro e atendem as pessoas assim, mesmo aos funcionários. Estão aqui umas nulidades. Mande-os embora que não fazem falta nenhuma e não apague as luzes nas aldeias quando continuam a gastar dinheiro a pôrem candeeiros a mais aqui na vila e nas Termas do Carvalhal. Mas que justiça é esta? Que rumo é este? Que critérios são estes? Vá para casa ó Fernando que não percebe nada disso. Não desgrace mais o concelho, acabe com esses privilegiados e não castigue mais o povo com asneiras. O sr é um asneirento.

Anónimo disse...

A "Loja do Cidadão"(última geração) de Castro Daire é muito grande, É do tamanho do "SOTÃO" do tio Carneiro. Ainda não viram a vimensão e a qualidade daquele "sótão"? E está vazio! Vejam como pode ele governar a Câmara com aquele "sótão" que tem o pescoço e os ombros como caboucos

Anónimo disse...

O senhor Fernando devia parar e pensar sobre o que está a fazer. Não devia favorecer as freguesias que têm presidentes do PS. Dizem que isso está ser demais nalguns casos. Devia também convencer-se que está a gastar dinheiro a mais na vila e que muitas aldeias não têm o essencial.Água no Verão não há. É todos os anos um problema que o senhor Fernando não resolve.. Redes para os esgotos não há e o senhor Fernando prometeu para a minha aldeia. Ouço dizer que há estradas em péssimo estado e a gastar o dinheiro todo na vila mesmo onde não é preciso, essas estradas vão focar como estão e as pessoas precisam de passar. Uma delas é na freguesia de Parada, para Eiriz e Mós embora seja de Meã. olhe mais para as aldeias porque está a abandoná-las e abandonadas como nunca estiveram

Anónimo disse...

Não disseram que das obras previstas pelo senhor Fernando Carneiro para a Estrada do Vale do Paiva de Castro Daire a Pinheiro ia ser tipo auto-estrada para não haver engarrafamentos? Pergunto isto porque há uns dias no café do Sr. òscar teimaram que isso não tinha sido falado. Eu tenho a certeza de que foi falado e oerante a minha ideia disseram que eu estava enganado porque onde ia a ver uma autoestrada era em Castro Daire na rua que vai do campo da bola ao electricista e ás bombas. Não acreditei nem acredito nisso enquasnto não vir com os meus olhos porque os da Câmara não devem andar malucos.

Anónimo disse...

Parece que juízo é que é coisa que não abunda.Abundam é muitas burricadas.Não vês que já há se fala na rua da Cãmara para circular uma carroça arrastada por um burro? É para manter a tradição e ainda há dias foi mantida quando o Fernando Carneiro disse que na feira das vacas nunca tinha lá estado tantos animais juntos? Não foi verdade? Ele também deve ter entrado no número.