Visitantes

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

A VERDADE E A ILUSÃO

A desilusão cresce em muitos que queriam a mudança e contribuíram para a eleição de Fernando Carneiro.
A Câmara tem, definitivamente, a presidência efectiva entregue ao engº Ernesto que decide e faz á sua maneira custe o que custar ao concelho. E está a custar caro!

O Senhor Fernando Carneiro, com o entretenimento de dizer que manda, encolhe-se porque senão a Câmara que já está desorientada, fica também paralisada.. Por isso, para além de estar a repetir os erros do passado que tanto criticou, ainda, está a cometer outros de que falaremos mais tarde.

A Câmara não está a ser mal gerida só porque, em 2010, gastou mais de 250 mil euros, a mais, só em pessoal. O despesismo e o desperdício é gritante em várias obras como toda a gente pode ver, pois há as que podiam ficar mais baratas e outras não deviam ser feitas porque são desnecessárias. Por causa disto, a Câmara fica mais endividada e ficam por satisfazer grandes necessidades. Esta desorientação por capricho do engº Ernesto e por incapacidade e cegueira do sr. Carneiro.

No entanto, esta “factura” que nos está a ser imposta pela mediocridade destes “mandantes”, vai ser paga com os nossos impostos, com Fundos Comunitários que podiam ser bem usados e com um empréstimo bancário de mais de 2 milhões de euros. E para conseguir este empréstimo, os responsáveis camarários tiveram de sujeitar o concelho a custos elevadíssimos impostos pelo único banco que apresentou proposta porque todos os outros bancos recusaram fazer este empréstimo á Câmara Municipal. Imagine-se só!
A acrescentar a isto, há a “esperteza” do senhor Fernando Carneiro que não vai pagar nada desta dívida nos 2 anos que lhe faltam deste seu mandato. Esses encargos vão ficar para quem lhe suceder nas próximas eleições. Que esperteza!

As críticas ás obras na rua Padre Américo “choveram”de todo o lado por serem desnecessárias e o mesmo está a acontecer, pelo mesmo motivo, com a já conhecida “Auto-Estrada de Castro Daire” em que querem transformar a Avenida Maria Alcina Fadista. As obras, na Av. Maria Alcina, também englobam a construção de dois “funis” – um junto ás bombas de combustível e outro, cá mais abaixo, quando começam os prédios, em frente ao campo de futebol, porque não podem deitá-los abaixo. Dizem que esses “funis” vão ser aproveitados para pôr lá as portagens.

As pessoas dizem que o que vai além de uns passeios e uma boa iluminação, na Av. Maria Alcina Fadista, é estragar dinheiro. Só os políticos camarários é que vêem necessidade desse desperdício mas, por mais que tentem, não conseguem convencer.

A equipa dos “ECOS DO PAIVA”, logo que soube, apontou para o erro de darem prioridade a isto e reclamou investimento em estradas para as aldeias e, dentro da vila, para obras a sério na Avenida Dr. Francisco Sá Carneiro e na Avenida 25 de Abril (Circunvalação).

Sabemos que vários presidentes de Juntas de Freguesias têm confrontado o Senhor Presidente da Câmara com a necessidade urgente de serem melhoradas várias estradas para as aldeias e tem-lhes sido dito, pelo senhor Fernando Carneiro, que não há comparticipação de Fundos Comunitários e, portanto, não há obras nessas estradas.
Também se sabe que o projecto para o Pavilhão Multiusos não vai passar de projecto porque não há dinheiro.

ATÉ AGORA FALÁMOS DA REALIDADE. AGORA VAMOS PASSAR ÁS ILUSÕES COM QUE NOS QUEREM ENGANAR OS NOSSOS POLÍTICOS CAMARÁRIOS:

O senhor engº Ernesto, o senhor Fernando Carneiro e companhia, anunciaram que vão mandar fazer os projectos para a AV. Dr. Francisco Sá Carneiro, para a AV. 25 de Abril (Circunvalação) e para uma Piscina Descoberta. Parece que foi por termos falado nessas duas vias, mas estão a enganar-se ou , melhor, a querer enganar.

Quando, há alguns meses falámos na necessidade de obras na AV. Francisco Sá Carneiro (Liceu) e na AV. 25 de Abril ( Circunvalação) era para serem prioridades, primeiras prioridades e não para irem, agora, tarde de mais, a correr, mandar fazer os projectos para verem se acalmam as críticas e a contestação que se gerou a obras desnecessárias.

As obras na Av. Francisco Sá Carneiro e na AV. 25 de Abril, além de necessárias e prioritárias, iriam impedir as asneiras que o senhor Fernando Carneiro e o engº Ernesto vão fazer na Rua Padre Américo e na Av. Maria Alcina Fadista. E tiveram tempo suficiente, mais de um ano, para mandarem fazer esses projectos. Andaram a dormir!

MAS OS NOSSOS POLÍTICOS CAMARÁRIOS PENSAM QUE OS CASTRENSES SÃO TACANHOS E QUE NÂO TÊM LUCIDEZ PARA VEREM QUE QUEREM ILUDI-LOS E ENGANÁ-LOS MAIS UMA VEZ. ORA VEJAMOS:

1º Não há dinheiro para estradas de várias aldeias que já têm projecto e algumas até já foram a concursos mas que depois foram anulados pelo Senhor Fernando Carneiro por falta de verba.
2º Não há dinheiro para o Pavilhão Multiusos que também já tem projecto.
3º O senhor Fernando Carneiro não tem certeza de que haverá dinheiro para a construção dos Centros Escolares que também já têm projectos.
4º As redes de esgotos e de abastecimento de água para várias aldeias de várias freguesias têm projectos , até já foram a concurso há muito, mas não vão ser feitas por falta de verbas.

Para tentar tapar os olhos ao povo, os políticos camarários , com a “esperteza” que se lhes reconhece, mandaram, agora, fazer mais projectos como se esses projectos fossem para passar de projectos. Deve haver falta de papel naquelas gavetas da Câmara.
É o senhor Fernando Carneiro a dizer que não há dinheiro para obras de projectos que já existem e… o mesmo Fernando Carneiro manda fazer mais projectos. Percebem? Para quê? Para nada. Ou melhor, para mais um desperdício com o que vão pagar aos projectistas.

Será que quem vai fazer os projectos é o filho do sr. Luís Lemos para ganhar mais uns trocados?

Mas os “ilustres” políticos socialistas ainda se lembraram de mandar fazer mais um projecto que é para uma piscina descoberta igual á das Termas do Carvalhal. E o dinheiro? Só pode ser mais um exercício de “ ilusionismo”. Ilusão mais ilusão! Coitados, iludem-se com a ilusão de iludir-nos.

Mas admitamos a hipótese que o senhor Fernando Carneiro tinha mesmo a intenção de fazer uma piscina descoberta em Castro Daire. Justifica-se quando já há uma nas Termas do Carvalhal que é da Câmara e até está alugada? Não é um investimento grande para tão pouca utilidade e utilização?

Não era preferível um Pavilhão Multiusos que teria grande utilidade o ano inteiro e até já há um projecto?

Alguém consegue compreender? Alguém é capaz de explicar? Justifica-se mais, mais um projecto, que não vai passar de projecto, para uma piscina descoberta? Naquela Câmara não haverá ninguém que chame á razão aqueles senhores e que lhes peça coerência e menos afrontamento á inteligência do povo?

Na Câmara há falta de quem programe mas há, ainda mais, falta de quem governe! Não há governo na Câmara. Não dão conta do recado. Este é o verdadeiro drama de um concelho que se enganou. Ou foi enganado com ilusões como estas dos projectos que não vão passar de projectos? De mais projectos! E mais projectos! E menos obras!

Menos obras ou sem obras onde eram necessárias! E o dinheiro vai-se! E o concelho fica mais pobre porque os políticos cá do burgo estão a desbaratar o dinheiro que será cada vez menos e eles parece que não sabem que o concelho não é só Castro Daire. Há aldeias, muitas aldeias, que vão ficar pior após estes 4 anos de presidência do sr. Carneiro. Quem tiver dúvidas percorra o concelho e ficará com a noção exacta das necessidades e de que como seria útil o muito dinheiro que andam a enterrar.

Estes” projectos de ilusão” só para a nossa vila, embora não sejam para obras nos 2 últimos anos do sr. Fernando Carneiro, são uma “boa” maneira de provocarem o pessoal das aldeias abandonadas. Eles sabem das necessidades só que na vila as obras são vistas por mais gente. Se calhar para mal deles!

Deixem-se de “vender “ ilusões! Porque só enganam os tontos. E parece que os tontos são cada vez menos porque havia muitos que já se curaram com a desilusão que está a ser o Fernando Carneiro. DIZEM ELES QUE NÃO SABIAM QUE O FERNANDO DA CASA DO POVO NÂO SABIA NADA MAS TAMBÉM DIZEM QUE NÃO VOTARAM NO ERNESTO.

Ainda julgam que enganam o povo com estes projectos, feitos á pressa, para dizerem que a piscina descoberta vai ser feita e arranjadas as Avenidas Francisco Sá Carneiro e a 25 de Abril? E o dinheiro mesmo com os Fundos Comunitários e com os mais de 2 milhões de euros de empréstimos?
Há cá cada tolinho!

Amanhã vamos de férias porque agora são mais baratas e temos trabalhado tanto que já as merecemos.
Vamos é ter muitas saudades dos nossos leitores. E do Senhor Fernando e da Dona Aida? Nem imaginam, tanto que vamos ver se no Algarve haverá por lá um festival de folclore como o de Lamelas para ela ir até lá representar a Câmara. Ela faz isso tão bem!

Nós sabemos que vão ter muitas saudades na nossa ausência prevista até ás fritas do Natal. São as nossas férias grandes como as do Senhor Carneiro porque não queremos ficar atrás. Não acham bem? Ele deve achar e até vai esfregar as mãos de contente com a nossa ausência. Mas façam o favor de lhe dizerem porque ele não lê blogues e depois não sabe que estamos de férias. Não sejam mauzinhos! Digam-lhe lá por favor

PS.: Como a ETAR da Ponte Pedrinha é nova, chega para as “necessidades”, está a funcionar bem, não polui o rio Paiva, não há reclamações nem multas e na estrada cheira a perfume intenso, não é preciso qualquer projecto para outra ETAR.
Se fosse preciso, os políticos camarários, podiam aproveitar para mandar fazê-lo agora porque, á meia dúzia, os projectos devem ser mais baratos e ainda deve haver na Câmara mais alguma gaveta disponível.
Como estamos em tempo de saldos e podem ser necessários, vamos aproveitar para comprar uns penicos. Vale mais prevenir do que remediar.
ADEUS!

63 comentários:

Anónimo disse...

Para quem dizia que ia fazer isto mais aquilo ao engº Ernesto não deixa de ser caricato como as coisas se inverteram e agora é o Engenheiro a pôr os pontos nos is ao que se chama a si próprio de presidente, e que diz que é presidente e repete e repete para ver se consegue convencer-se a si próprio e alimentar a ilusão.

Anónimo disse...

Já toda a gente sabe quem é o presidente sem o ser. É presidente e não vai a votos e ganha sempre. Como é que é isto? Há quantos anos está no poder? Ainda irá continuar depois das próximas eleições? Se for, é ele que vai pagar as dívidas todas. Bem feito se fosse ele a sofrer, mas vão ser os de cá e não os de Lamego.

Anónimo disse...

Ainda´vão ser feitos mais projectos para castro daire? E quando começam os esgotos em Meã e nas outras aldeias da freguesia?Não temos direito? Por este andar o senhor Fernando não fica lá mais.Eu e a minha família cumprimos, mas o sr. Fernando está a falhar e por este andar não fica lá mais. Não mudámos para melhor, pelo menos até agora.

Anónimo disse...

O coveiro é um especialista a enterrar o nosso dinheiro sob a forma de granito polido e amassiado
O pior são o nojo das obras, o material é caro, as obras técnicamente uma porcaria, a quem servem?
Será o dito mesmo eng. ,tirou o curso é certo, mas incompetentes há em todas as profissões. No caso em apreço alia a incompetência ao desvairio, ele quer ser o Maior, o reizinho cá do burgo.Um reizinho déspota e caprichoso.

Contra tantos tachos disse...

Porque que as atas da Camara não estão a ser colocadas no site do municipio? Será que o Carneiro já pos os "bufos analfabetos" nas novas tecnologias e eles não dão conta do recado? Ou será vergonhoso publicalas?

Anónimo disse...

Devem ser vergonhosas como as da assembleia muinicipal que muitas vezes sáo mentirosas ou porque mentem ou porque escondem o que se tem passado lá. Há lá muita falta de nivel e aquilo, segundo dizem, está transformado numa bandalheira por quem diz que manda lá. Tudo a condizer na Câmara e na Assembleia para não destoar. A verdade anda muito intermitente e há quem tenha uma má relação com ela.

Anónimo disse...

Porque é que o senhor presidente não começa já a pagar os encargos dos empréstimos dos mais de 2 millhões de euros? Esta é a maneira socialista de desgovernar. Desgovernaram o país e agora estão a desgovernar o concelho contraindo dívidas e empurrando o se pagamento com a barriga para a frente. "o que é preciso é mexer terra e enterrar toneladas e toneladas de granito na tentativa de encherem o olho ao povo e e quase dizendo que este é o nosso destino. Mas não era, nem é porque há outra forma de governar, poupando mais para se fazer mais. Por onde andará o rigor? Perdeu-se e não dá com a Câmara de Castro Daire

NABO disse...

Se já têm projectos e não têm dinheiro para fazer as respectivas obras, não se compreende que andem a mandar fazer mais projectos que são para ficar arrumados nas prateleiras como os outros.É uma despesa completamente escusada e as pessoas que nós elegemos deviam ouvir-nos.

Anónimo disse...

Essas obras na Av. Maria Alcina que a Câmara está pensar fazer é um erro. É um erro porque não são necessarias essas faixas rodas porque as que lá cestão chegam muito bem para o tânsito que tem agora e terá no futuro. Também é um erro porque aquilo vai ser é uma pista para grandes velocidades que vão dar maus resultados. Depois deitar as mãos á cabeça já não resolve nada. Pensem Bem nos estragos que vão fazer

Anónimo disse...

Soube agora que na última reunião da assembleia municipal, pela primeira vez, foi reprovada a acta da reunião anterior.Segundo diz gente que já lá está há muitos anos nunca se viu nada disto, com erros nas contagens, com cortes de intervenções que a maioria não compreendeu nem aceitou. Agora, sem se saber quando, vai ter de haver uma reunião extraordinária para votação de uma acta que reponha a verdade.Tentar manter uma acta forjada certamente por anjinhos que não estavam lá deu nisto. Dizem que o rigor e a imparcialidade não fazem parte da prática de alguns.Consta-se que o funcionário/engenheiro/político Ernesto também deu a sua opinião sobre a tal acta mentirosa dizendo que se fosse ele não mudaria uma vírgula. Que espectáculo este do caceteiro de Bigorne! Ele manda na Câmara mas garantiram-nos que na assembleia não mete o bedelho.Disseram-nos que vai ser averiguado se houve alguma finta nas costas da assembleia porque há uns habilidosos que querem substituir a assembleia e alterar as suas decisões. Tudo na sombra. Parece que isto promete. Vamos andando e vendo o que se bvai passar.
Agora esse Ernesto que põe e dispõe na Câmara tem de acalmar essa fúria política que os de Lamego mataram e que agora está ressuscitar com o seu atrevimento e ganância de poder. Não lhe cortam as asas e ele voa.
Ainda gostava de, de um dia, o ver chutado para casa para não dar mais prejuízos. Se quer ser político que se candidate á junta de Bigorne. Ganharia as eleições?

Anónimo disse...

é uma vergonha... e anda sp c um ar superior parece q é o presidente obhama.... q tristeza... os comerciantes de castro daire.... podiam ir aos de castro daire mas alguns gajos continuam ir aos de fora.... vejamos o exemplo de informática ja existem pelo menos 3 fornecedores no concelho e nunca foram consultados para nada pq será? em tempo de crise ajudar os de cá... pq os de fora não nos beneficiam em nada.... e os de cá poderão criar alguns postos de trabalho....

Anónimo disse...

Quanto é que a Câmara vai gastar nesses projectos inúteis? Não haverá lá ninguém que calcule? Era bom saber-se de quanto vai ser o desperdício. Certamente isto virá no próximo jornal da Câmara.

Anónimo disse...

Temos uma câmara que está-se nas tintas para o comércio local.Preferem fornecedores de fora. Por que será? Preço? Qualidade? Ou outras razões?

Anónimo disse...

Ah!Projecto para piscina descoberta!
Há outras formas de dar dinheiro ganhar a engenheiros e arquitetos.
Se fosse da carteira deles tinham outras ideias mais acertadas. Como não é, não lhes doi.

Operário disse...

Deixem-se de coisas, se querem ver obra a sério é ir à Assembleia Municipal. Ali sim. Dizem que se trabalha arduamente. Que gastam canetas e canetas, que fazem reuniões ordinárias e extraordinárias até a obra ficar perfeita. Ali, dizem, não pagam para andarem ao alto. Aquele que não levar o trabalho feito de casa tem falta e não recebe a senha. Ali quem manda, manda. Dá ordens e todos obedecem, trabalham como escravos. Mas tudo sempre muito certinho e direitinho. Ali, dizem, verdade, verdade, é poder. E poder é mandar. E quem manda dá ordens. Uma ordem é uma verdade, uma regra, uma lei, uma obra acabada.

Anónimo disse...

A DEMOCRACIA DE LUTO EM CASTRO DAIRE!

Procure saber porquê? Pergunte o que se tem passado naquela bandalheira da assembleia municipal onde há um rebanho com um carneiro e um pastor que tem a VERDADE como inimiga pública. Saiba o que se tem passado e se está a passar. Como é possivel descer tão baixo? UMA VERGONHA!

Anónimo disse...

Realmente é vergonhoso não haver consciência. As actas são "fabricadas" e falseadas e há pessoas que sustentam as mentiras.
As Actas são "fabricadas" á medida de certos interesses.
Pelo que fui informado,se fizesse parte disso, sugeria que o melhor é mesmo não fazerem actas das reuniões da assembleia municipal para não haver mentiras nem mentirosos. Valia mais, um dia, não se fazer história da assembleia municipal deste tempo do que fazer-se estória com estórias mal contadas.

Anónimo disse...

O autor do post enganou-se no título. Não devia ser "Verdade e Ilusão" mas "Verdade e Mentira" porque,pelos vistos estes prjectos da Câmara não são para fazer obras e pelo que se lê esta acta que foi reprovada e depois aprovada não deixou de ser uma mentira. E sendo assim, como chamar quem a aldrabou? E quem a aprovou?

Anónimo disse...

Castro Daire pagou, paga e vai continuar a pagar os caprichos do de Bigorne que está ser o coveiro do nosso dinheiro e da terra que não é a dele. Vai-te embora malandro

Anónimo disse...

Quantas rotundas vai ter a Av. Maria Alcina? Quantas faixas de rodagem vai haver em frente das bombas da Galp? É verdade que para meterem o separador ao meio vai ser destruído o jardim á frente do campo de futebol?

Anónimo disse...

É mesmo verdade que vai haver portagens nessa auto-estrada? Nem acredito. Seria ridículo.

Anónimo disse...

Quais são as dívidas da Câmara? O senhor Fernando Carneiro quererá pedir mais dinheiro emprestado do que estes mais de 2 milhões de euros? Veja lá se nos deixa nus, sem carne e sem ossos.

Contra tantos tachos disse...

Vamos ficar sem carne, sem ossos e sem dinheiro para tratar a osteoporose. O que nos vai safar è a Seg. Social de Castro Daire.

Anónimo disse...

Eles comem tudo! Eles comem tudo!
E não deixam nada!
Verão.

Anónimo disse...

Pelos vistos houve gente que votou em Fernando Carneiro e que se enganou duplamente porque não sabiam que ele não sabia nada e não sabiam que quem ia mandar era o Ernesto. Têm razão!E de certeza que não votaram no engº Ernesto mas de certeza que é ele que manda e comanda a Câmara. Agora até quer mandar no que os funcionários podem fazer nos tempos livres. Ele é que diz se podem estar sentados,em pé, deitados ou a dar umas cambalhotas. Só falta baterem-lhe a pala e pôrem-se em sentido- Lá virá o tempo se chegar a presidente como se fala

Anónimo disse...

Um projecto para uma piscina de água fria? Não têm mais nada que fazer com o dinheiro? Abram os olhos e vejam. E se são ceguetas tratem disso. Como dis o texto, a Câmara já tem uma no Carvalhal e depois há o rio paiva. Querem mais para 2 mesitos E não é todos os dias? Vejam no Carvalhal, tirem conclusões e deixem-se de fazer mais uma coisa inútil. Façam o que é realmente preciso.Para que querem esse projecto? Já acabou o papel higiénico na Câmara?

Anónimo disse...

Quando mandarem fazer projectos que sejam bem feitos. Aquela "base" enorme em granito que está a suportar aquela pequeníssima estátua junto á foto ideal dizem que foi obra do filho do senhor Luís Lemos. Fosse ou não fosse, justificavam-se aquelas toneladas de granito? Acham aquilo com algum jeito? Ainda por cima tratem é de "calçar" aquele penedo porque está a ficar descalço. Não será perigoso para quem passa? Eu se mandasse mandava lá pôr uma rede nem que fosse daquela de galinheiro sempre afastava as pessoas de tão grandioso monumento.

Anónimo disse...

Quando começa a construção das novas escolas? Ainda vai começar este ano?

Anónimo disse...

Os nossos políticos julgam que nos enganam com anúncios de projectos que são para a gaveta e ainda bem porque estão a gastar o dinheiro todo na vila e as aldeias não vêem nada. O senhor Fernando não verá que isto está errado? Não há ninguém que lhe faça ver este erro de só fazer obras na vila e no carvalhal e os outros ficarem a chupar no dedo? Ponha travão ao Ernesto +porque é disso que ele precisa porque o que ele quer a exibir-se á nossa custa mas o presidente da câmara é que tem culpa porque foi ele que foi eleito enão o engenheiro Ernesto. Pensei que ia haver mudança. Enganei-me como outros.

Veneno disse...

Um anónimo pergunta se "Já acabou o papel higiénico na Câmara?"
Oh! Inocente! Com a merda que lá se produz acha que há papel higiénico que chegue?
Outro anónimo pergunta: "Quando começa a construção das novas escolas? Ainda vai começar este ano?"
Oh! Iludido! QUÉCACHAS?

Anónimo disse...

Em quanto vai ficar o empréstimo de 2 milhões de euros em juros? E por quantos anos?
Quem fez as contas para os 2 milhões de empréstimos saberá responder? O povão gostava de saber

Anónimo disse...

O PS ganhou na nossa freguesia para a Junta e para Câmara. O que é que já ganhámos com o nosso voto. Da estrada nacional para Eiriz a estrada está péssima e depois par Mós.E os esgotos não são feitos.Foi só em Parada e foi pelos que lá estavam na ~Câmara. Não ganhámos nada com o senhor Fernando Carneiro e por aquilo que tenho lido nas aldeias tem sido feito muito pouco.

Anónimo disse...

Como é que se pode estar contente com o presidente da Câmara se o dinheiro está a ser tão mal aplicado? Até doi o coração ao ver o trabalho de destruição da rua atrás do tribunal. Uma rua que estava tão bem! O que é que estaca mal? Onde passava os carros estava bem, os passeios também serviam bem. Quantas ruas não estão tão bem como estava aquela? Muitas. É uma pena ver espatifar o dinheiro desta maneira.

Veneno disse...

É casp para dizer

JÁ CHEGÁMOS À MADEIRA!!!

Viva o Alberto João!

Anónimo disse...

As televisões, os jornais, as rádios e os políticos nacionais escusavam de ir á Madeira.Para verem falta de sentido de obras, um despesismo descontrolado, injustificado e escandaloso em qualquer tempo mas ainda mais aberrante em tempo de crise podiam vir a Castro Daire. A Madeira tem um Alberto Jardim e Casro daire tem um Albertinho - Fernando Carneiro. Até a fazer festas são parecidos. Há Câmaras a cortar em certas despesas. A de Castro Daire só corta em obras necessárias porque no resto não há controlo. Agora até inventaram mais uma festa das colheitas. Já não chegava de festas? Foi preciso mais uma? Quanto é que foi gasto em mais esta festa? Digam! Publiquem isso onde quiserem mas diga isso senhor Fernando Carneiro. Substitua o espaço da inutilidade das entrevistas a socialistas no Boletim Municipal e fale destes e de outros gastos que não trazem nada a não ser pobreza

Anónimo disse...

Viva a Madeira! Viva a Madeirinha com Fernando Carneiro mas há obras que deviam ser bem justificadas. Justficá-las é uma obrigação do sr Presidente porque isto cheira a esturro. Destruir o que está bem! Porquê? Isto é boa gestão? Isto é rigor? O Senhor Presidente da Câmara é um incompetente! Terá cérebro? Se tem não o utiliza como se pode ver pelo que está a ser feito na Rua Padre Américo. Aquilo, se não é, devia ser investigado. Devia ser crime! Se não é crime as gentes de Castro Daire devem condená-lo e expuçlsá-lo da Câmara por ser incompetente na gestão, por ser incapaz de ver o que é preciso fazer e por ser uma pessoa que nos envergonha quando abre a boca. Não chega?

Anónimo disse...

Não há dinheiro para pagar a horas aos empreiteiros. Não há dinheiro para pequenas obras mas de grande utilidade. Mas há dinheiro para mais uma festa que inventaram agora.Não há "pão" mas há "circo".Assim vai a governança da Câmara. Viva o circo e vivam os palhaços!

Assim vai o mundo disse...

Vamos lá chamar os bois pelo nome:
Os que lá estavam eram fascistas;
Os que lá ficaram são socialistas (?).
Não é bonito bater no ceguinho! Por isso vamos só falar nas virtudes de quem ganhou. E quem ganhou, ganhou por mérito próprio. Se não vejamos.
Tinham um programa que era uma maravilha.
Promessas não lhe faltava.
Era tudo gente de categoria. Um papa-hóstias, um vira casacas, uma ilustre desconhecida, e lá para diante havia um nome que, sem ser muito conhecido do grande público, era talvez o único que valia (e vale) a pena.
Até cumpria a lei na questão da paridade. Só foi pena que na hora de distribuir assentos e poleiros o terceiro lugar da lista não tivesse honras de vereador. Mas a lei só obriga a paridade nas listas e portanto… adiante.
Ganharam e lá se têm mantido num equilíbrio muito instável.
Balança mas não cai… por enquanto!
E ASSIM VAI O MUNDO.

Anónimo disse...

O projecto que a câmara vai mandar fazer para a circunvalação tambem vai transformá-la em auto-estrada? Façam mais uma. Assim é que é bonito!

Anónimo disse...

Disseram-me que a auto-estrada na Maria Alcina Fadista vai ter seguimento para o Alto da Cabeça. É verdade?Se for verdade, podiacontinuar para Lamelas e depois para o fundo da mata do Bogalhão e depois para a Igreja da Ermida e depois até Cabril

Anónimo disse...

A estrada do Mosteiro de Cabril para cima nunca mais arranca?

Anónimo disse...

Já que a Asssociação de Comerciantes não sabe onde se vendem umas velinhas, eu mais uns amigos vamos fazer umas rezas nocturnas pelo comércio local porque a Câma está a dar-lhe mais uma machadada. Pode ser que com as nossas orações cicatrizem as feridas dos estabelecimentos e ressuscitem aqueles que venham a morrer. Vamos tratar de marcar a noite de velas, de oração e de panos pretos. Tudo pelo comércio local e esperamos que os dirigentes da associação de comerciantes se junte a nós que não fazemos mal a ninguém.Pai Nosso...

Anónimo disse...

Projectos para obras-fantasma não vão faltar. Vão faltar é obras onde são precisas.
Mas a propósito de projectos, quem é que os vai fazer? Vão mandá-los fazer a algum dos do costume? Porque é que não são feitos pelos éngenheiros da câmara. Porque não podem ser eles a projectar? É preciso dar dinheiro a ganhar porque há falta de projectos? Já estou a ver o filme.

Anónimo disse...

A Câmara mais de que mudança precisa de uma revolução. É preciso mudar de presidente porque este é tão incompetente e tão inculto que já muita gente se ri dele, do desconhecimento,da figura que faz quando fala, do modo como está porque não sabe estar. As pessoas perguntam se não havia outra pessoa mais capaz para presidente da câmara. Como é que uma pessoa assim foi capaz de ganhar as eleições.

Anónimo disse...

Também não vai haver um projecto para uma piscina de água morna para a Dona Aida se banhar? E se fosse perto de casa até poupava como o marido poupa usando o carro da câmara para o que lhe apetece e até fica com ele em cas ou frente ás piscinas para ser tudo á nossa custa. Isto é que é saber viver!

Anónimo disse...

Em vez de projectos acabem com as obras antigas. Calcetem aquele largo no fundo da vila pois está lá um "belo cartão de visitas". E o material para aquele sítio do painel por cima do cantinho do pífaro perdeu-se pelo caminho? Tenham vergonha de ter ali aquele nojo. O Largo do Coreto fica assim?
Olhem para o "monstro" de pedra que suporta o minúsculo busto do josé Clemente da Costa que está ficar "descalçado". Tanta pressa para inaugurar aquele monstro e tão pouco cuidado com a relva que deixaram secar no canteiro logo pegado. Se era para isto para que gastaram o dinheiro no canteiro? Ou aquilo está reservado para a sepultura de alguém ilustre? Entãom ponham lá umas roseirinhas para dar umas rosinhas. Ou já nem a cor agrada? Obras grandes e grandes projectos para a vila e não há dinheiro para estas pequenas coisas? Alem que para algumas destas nem era preciso dinheiro, era só preciso quem soubesse "mandar" e haver um bocadinho de brio. Como não há cá disso... paciência!

Anónimo disse...

Gostava de saber quais os concursos para obras em estradas que foram anulados pela Câmara. O senhor Presidente pode informar? Informe mesmo aqui, ou no jornal de Castro Daire ou no da Câmara. Ou estas más notícias guarda-as. Mas que adianta se o povo não vê as estradas melhoradas. Apetece dizer que é gato escondido com o rabo de fora.Por muito que não queira que se saiba, hei-de saber

Anónimo disse...

Mas ainda estás á espera que ele fale de más notícias? Desilude-te porque com ele não há transparência nem verdade e, pelo que já vi por aqui, as actas da Assembleia Municipal são prova disso. Parece que têm a virtude de transformar a verdade em mentira e a mentira em verdade. Abaixo os mentirosos! Mentirosos!É caso de polícia de investigação ás falsificações das actas. Diz quem sabe que nestas ao mentiroso somam-se outros mentirosos que aprovam f actas marteladas a jeito e á martelada.Dizem que aquilo seria uma comédia se não fosse triste. Mas vivam os comediantes.

Perguntão disse...

E as termas?
São vendidas ou não?
Faltou comprador ou falta coragem ao executivo?
Como vai carneiro e companhia cumprir as promessas balofas?

Anónimo disse...

É verdade que há concursos feitos para águas e esgotos em povoações que foram anulados? A que povoações diziam repeito esses concursos? Mas já não vai haver mais nenhuma aldeia com esgotos? Mas essas obras nas aldeias onde não há foram prometidas. Confiaram e agora lixam-se

Veneno disse...

Caríssimo Anónimo:

Venho por este meio informá-lo que dentro de um ano (mais ou menos) vai começar a ver obras de saneamento, estradas, etc. etc. a COMEÇAR de ser feitas ou planeadas em todo o concelho.

Até lá TENHA FÉ!

Cordialmente

Anónimo disse...

Julgo que a Câmara devia fazer o que é mesmo necessário e deixar-se do que não faz falta nenhuma. Se daqui por un ano O Senhor Carneiro começar obras como dizes é só para tentar sobreviver nas próximas eleições se for ele o candidato pelo PS e não o engº Ernesto como ouço dizer e como tenho lido neste blogue.Será que o povo cai outra vez na esparrela? O povo não está a tirar já conclusões para as próximas eleições? Não está já visto que o sr. Carneiro não serve? Até acredito que fosse bom na Casa do Povo, mas para ser presidente da Câmara falta-lhe muito, falta-lhe tanto que não há remédio. Quem vai á Casa do Povo deve ter perdido um bom funcionário e "ganhou" um presidente da Câmara ridiculo, de que muita gente se ri pela figura que faz. Estamos muito mal representados e o concelho está a perder oportunidades que nunca mais tem.

15 Outubro, A democracia sai a rua em Castro Daire disse...

Boa Tarde!

E que tal deixarem só o palavreado, e passar a acção?

15 Outubro haverá por todo o Pais e pelo mundo as mais variadas manifestações pela democracia e pela liberdade, porque não juntar toda esta gente que acha que em Castro Daire não se praticam tão elevados princípios.

Juntar-nos dia 15 de Outubro no jardim da vila, para mostrar que em Castro Daire ainda há quem defenda a liberdade e a democracia.

Juntar-nos independentemente das cores partidárias ou outras para defendermos para defendermos transparência para a nossa terra.

Chegou a hora de saltar dos blog´s e dos comentários na net, mostrar a todo o concelho que se pode ser livre em Castro Daire!

Divulguem!

Anónimo disse...

Acerca da política castense: "À primeira quem quer cai. Á segunda cai quem quer". Quem quer cair á segunda?

Anónimo disse...

Centenas de pessoas tomaram posição contra a poluíção do rio Paiva. A Câmata de Castro Daire sabe disso? E o que tem a dizer? Não diz nada? E o que vai fazer para despoluir o nosso rio?
Informem por favor quem se interessa pelo rio Paiva.

Anónimo disse...

Só por ironia se pode dizer que a ETAR da Ponte Pedrinha funciona bem. Aquilo está velho, a funcionar mal ou até a não funcionar. Serve muita mais gente do que a prevista e não admira que esteja a rebentar pelas costuras, a poluir o rio e a ser fonte de um cheirete insuportável para quem passa na Ponte Pedrinha. No rol de projectos apontados neste texto e a fazer pela Câmara não consta um projecto para uma nova ETAR que mais do que feito, a Câmara já devia ter a andar a obra porque é urgente. E o senhor Fernando Carneiro não foi para a Câmara para fazer igual ou pior a quem lá esteve., Ele prometeu fazer diderente e melhor. Mas onde é que isso está? Vejam se encontram diferença pela positiva.Com isto só podemos chamá-lo um impecil. É o mínimo.

Anónimo disse...

Com as portagens na auto-estrada mais gente vai voltar a passar na Ponte Pedrinha e ter ocasião para ter sensações maravilhosas com origem naquele foco de bom odor que é fossa que está em baixo. Se se pudesse engarrafar aquele odor para exportação, então o senhor Fernando da Casa do Povo nem precisava de endividar mais a Câmara. Era só dinheiro.

Anónimo disse...

Quando é que há rede de esgotos em Meã?

Anónimo disse...

E quando é que a estrada para Eiriz e Mós é reparada? Parece mesmo um caminho de cabras. Mas cabras já há poucas, algumas já não dão leite e cabritos para oferecer ainda menos.Percebe senhor Fernando? Mas a gente sabe que não olha a isso e a estrada vai levar um piso novo. Ou não? E os esgotos ainada vão ser antes?

Lá vai balão disse...

Tem alguma razão quem está com a dúvida, mas veja o resto.

Quanto a Segurança Social temos que a incompetência da maioria dos que por lá pululam não se verifica só naquele espaço geográfico. Aqui também há disso, e muito! Comecemos por um que fez casa à custa dos cabritos, trutas e coelhos (e não Só) que recebe de mata-bichos. Incompetente e chupista. Onde é que ele para? QUEM SERÁ O PAI DA CRIANÇA? Está na câmara, claro!
Câmara essa que tem um chefe de divisão que, segundo se dizia em campanha eleitoral, ia ser corrido a breve trecho. Só não foi corrido como tem crescido à sombra de quem diz que manda. Ora este senhor tem o esquisito hábito de ameaçar aqueles que ele pensa que são os seus escravos.
Não haja dúvidas. O pessoal subalterno do exterior, aquele pessoal que trabalha por pouco mais do salário mínimo, é constantemente ameaçado por este ditador que tem na mão o poder de classificar ou não, conforme lhe der na “mosca”. Só escapando aqueles que lhe enchem os bolsos ou a arca frigorífica de alguns.

A exemplo do que se passava na Segurança Social (local).

Lá vai balão disse...

Por uma precipitação qualquer o comentário anterior saiu truncado. Feita a rectificação e com um pedido de desculpa, vejamos então o todo, que segue.


Acabado de chegar de viagem, cheguei a casa e na televisão lá estava o Hernani Carvalho a falar sobre um caso com interesse. Ali para as bandas de São João de Areias havia um caso de escravatura no trabalho. Pessoal rural que, para ter o que comer e um espaço para descansar os ossos, trabalha de borla e sem condições humanas de alimentação e alojamento. Segundo percebi da “peça televisiva” esta situação é do conhecimento da Segurança Social da área (Santa Comba Dão), já para não se dizer que tem o consentimento desta.

Agora diz quem me lê! — O que é que isto tem a ver com o post e com Castro Daire?

Tem alguma razão quem está com a dúvida, mas veja o resto.

Quanto a Segurança Social temos que a incompetência da maioria dos que por lá pululam não se verifica só naquele espaço geográfico. Aqui também há disso, e muito! Comecemos por um que fez casa à custa dos cabritos, trutas e coelhos (e não Só) que recebe de mata-bichos. Incompetente e chupista. Onde é que ele para? QUEM SERÁ O PAI DA CRIANÇA? Está na câmara, claro!
Câmara essa que tem um chefe de divisão que, segundo se dizia em campanha eleitoral, ia ser corrido a breve trecho. Só não foi corrido como tem crescido à sombra de quem diz que manda. Ora este senhor tem o esquisito hábito de ameaçar aqueles que ele pensa que são os seus escravos.
Não haja dúvidas. O pessoal subalterno do exterior, aquele pessoal que trabalha por pouco mais do salário mínimo, é constantemente ameaçado por este ditador que tem na mão o poder de classificar ou não, conforme lhe der na “mosca”. Só escapando aqueles que lhe enchem os bolsos ou a arca frigorífica de alguns.

A exemplo do que se passava na Segurança Social (local).

Anónimo disse...

Se fosse moradora na Ponte Pedrinha onde aquilo é irrespirável a maior parte dos dias, não me calava, não ficava quieta porque aquilo ofende a dignidade e a saúde de quem lá reside. Se o que se passa lá fosse numa povoação maior já tinha havido barulho e é revoltante os senhores da Câmara dizerem que vão mandar fazer projectos e nem sequer prevêem mandar fazer um para uma outra fossa no mesmo local ou noutro mas que resolva aquela porcaria. Em vez de uma nova fossa para resolver isto preferem fazer um projecto para uma piscina descoberta, de água fria, para irem a banhos no Verão. Aquilo é que são umas cabeças! Grandes cabeçudos a que só falta umas orelhas á maneira e umas palas dos lados.

Anónimo disse...

Desculpem se mal pergunto? O Pavilhão Multiusos tem projecto? Disseram-me que o Vereador do Desporto mandou fazer um concurso em 2008 um concurso falsificado à sua amiga da Contabilidade para legalizar o projecto que a eng. Eulália anunciou no seu discurso de candidatura em 2005 que já tinha mandado fazer o projecto e no seguimento do concurso pagou a uma firma de projectos de Coimbra 18 mil contos pelo dito projecto que ninguém viu na Câmara? Mas o dinheirinho foi pago. Se a judiciária sabe ainda os vai fazer arguidos mais uma vez. Por falar nisso: então os arautos da legalidade e do bem fazer, que puseram o concelho de Castro Daire no anonimato entre 2005 e 2010 e por isso estão aprestar contas no Tribunal ainda se dão ao luxo de criticar os actuais?