Visitantes

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

E O PAVILHÃO MULTIUSOS?

Antes de irmos ao assunto do dia temos de fazer alguns reparos.
Estes reparos começam pelo edifício da Câmara porque quem lá manda deve andar tão distraído que não vê o que é preciso fazer. Por isso, pedimos ao senhor Presidente que mande(mesmo a sério!) reparar aquelas janelas porque aquilo parece uma casa abandonada. Apesar da crise, o senhor Presidente podia também mandar comprar uns baldes de tinta e mandar dar uma pintura á casa, cá por fora. Embora o último “recheio” não preste, queremos que o “invólucro”esteja bonito. O produto pode ser mau, mas se estiver bem embrulhadinho num papel limpinho …sempre parece melhor. E como a aparência conta!
Em tempos idos foi construída a biblioteca e o outro edifício onde fazem as festinhas e onde o senhor Presidente, pelo que se diz na rua, se tem distinguido pelo nível rasteiro do seu palavreado que, não poupando alguns, deixam o senhor Carneiro ao nível que tem – de rastos. Até se diz que os seus tiros não atingem os seus alvos, como o senhor Presidente quer, porque saem pela culatra. Ó senhor Presidente, ataca assim as pessoas? Olhe que isso não se faz, fica-lhe mal embora a gente espere pouco de si e não estejamos surpreendidos. Só falamos nestes edifícios porque o senhor Presidente nem conservar sabe o que encontrou feito, nem repara que precisam da “cara” lavada. Se não houver dinheiro para a tinta fazemos um peditório num dia de feira e vamos até ás aldeias para darem algum. Mas só vamos lá se forem também o senhor Fernando, a D. Aida e o Sr. Luís Lemos pelos motivos que todos sabem.
Em tempos idos foi relvado o campo de futebol e construidas as piscinas e dizia-se que a grande obra que faltava á vila era a construção de um pavilhão multiusos que serviria para o desporto e também para outras funções. As pessoas que gostam de desporto dizem que faz muita falta e que outros concelhos, mais pequenos, já o têm.
Quando começaram as obras para o Largo da Feira dizia-se que também ia ser construído lá o pavilhão multiusos, mas aquilo avançou e não se vê lá jeito de ir ser construído qualquer pavilhão. Como o Presidente não sabe nada e como o engº Ernesto é de maus modos, falámos com alguém ligado ás obras, que nos disse que não ia ser construído o pavilhão multiusos embora existisse um projecto. Ficámos desapontados.
Disseram-nos que o senhor Fernando Carneiro sabe desse projecto, mas que é um assunto que o senhor Presidente já esqueceu. Fica por fazer! Mas olhem que o Pavilhão Multiusos podia ser a marca desta passagem do senhor Carneiro pela Câmara. Se não faz o pavilhão, o senhor Presidente não deixa marca nenhuma. Se for verdade o que se diz e o engº Ernesto vier a ser o candidato pelo Partido Socialista e ganhar as eleições, julgamos que será o nome dele a ser inscrito na pedra da inauguração. O senhor Presidente não sabe e o engº Ernesto só ensina o que lhe convém. Mais nada! Diga que não é assim senhor Presidente. Fica com o dever de nos desmentir, mas não o vai fazer porque o que dizemos é verdade nua e crua.
Ó senhor Presidente, e o Pavilhão Multiusos? Diga-nos alguma coisa.
Já que estamos a falar de desporto, o senhor Presidente pode explicar porque é que aquele polidesportivo junto do Calvário continua abandonado há bem mais de um ano? Já toda a gente viu que o muro caiu. O senhor Presidente já se apercebeu disso? Não parece! E fica assim? Fica naquele estado de abandono, sem poder ser utilizado? Não era bom para muitas crianças da escola primária jogarem e brincarem? Acha que o recreio da escola tem espaço suficiente para aquelas crianças todas? O recreio da escola primária tem melhor piso que aquele campinho? Não há dinheiro para compor aquilo? Justifique-se e justifique esta atitude de desperdiçar, por pouco dinheiro, aquele espaço que tão bem podia ser aproveitado.
Há pais que dizem que até ajudavam mas que uma Câmara que enterra tanto granito não tem necessidade disso. Embora não se manifestando como os de Mamouros, os pais e as mães vêem e aqueles com quem falámos estão convencidos que é por desleixo. No entanto, temos informações que aquilo está assim por causa de guerras que o Presidente conhece mas que não resolve por não ser capaz de enfrentar o engº Ernesto. Neste assunto como noutros, o Presidente da Câmara lava as mãos como Pilatos e faz de conta que o problema não existe. Mas garantiram-nos que essa guerra está instalada. Não há dúvida de que o muro caiu e está ali aquilo assim sem benefício para ninguém.
Acabem com essas guerras se quiserem ou continuem a morder-se uns aos outros porque ás pessoas cá de fora só interessa é que resolvam o problema e depressa porque é para isso que são pagos ao fim do mês. Ou estão lá para “o deixa andar”?
Se demorarem a pôr aquilo em condições, voltaremos ao assunto as vezes que forem necessárias , embora saibamos que o senhor presidente não liga a blogues, nem os lê. “Só” manda lê-los a quem não tem mais nada para fazer. Não os leiam porque não interessam para nada. Mal empregado dinheiro que até dá para alguns se entregarem á preguiça no gabinete do genro. Garantidamente não fazem nada.
O senhor presidente diz que “Quem manda é o Carneiro”, mas deixe lá de dizer isso porque já ninguém acredita e evita que vejam que está a mentir. As pessoas já ouviram, já viram e já concluíram que vale mais falarem com o engº Ernesto do que com o Senhor Presidente. Sabe-se que o senhor Engº Ernesto agora manda mesmo e não nega o poder que tem. O poder do engº Ernesto não pode ser escondido porque não se passa num gabinete fechado da Casa do Povo. Vê-se em muitos sítios, mas muito se vê também debaixo deste telhado onde trabalha muita gente. E o melhor é mesmo o senhor Presidente reconhecer isso porque não tem mal nenhum e vê-se livre de ataques que depois passam só para o engº Ernesto e como ele quer ser candidato, porque espera? Vá por nós que não o enganamos, senhor Presidente!
Mas a gente compreende que não é fácil. O sr. Fernando Carneiro que dizia do engenheiro o que Maomé não disse do toucinho, teve de aliar-se, render-se ao sr. Engº Ernesto e dar-lhe o poder de decidir e de mandar. Foi um “casamento por conveniência” e agora o Engº Ernesto que tinha todos os defeitos para o Fernando Carneiro passou a ser excelente para o senhor Presidente. Como o Mundo mudou! Até ver!
Mas voltando ao tal campinho ali junto á escola primária, estejam descansados os que se guerreiam na Câmara porque, em mais de um ano, o Zé povinho já viu que o muro desabou. Façam o favor de se entenderem e de pôr aquilo em condições porque já o deviam ter feito. A gente desta terra e, sobretudo, as crianças, não têm de sofrer por guerras pessoais a que o sr. Carneiro não consegue pôr fim por insegurança e medo do engº Ernesto.
Desculpem estarmos a incomodar o vosso sossego mas não foi isto que o senhor Carneiro nos prometeu.
Pode ser que isto melhore, mas a “fé”em melhoras é pouca e até há mesmo “apóstolos” e “apóstolas”que já não acreditam no “mestre”.
A coisa era cor de rosa! Começa a ficar preta .
E o PAVILHÃO MULTIUSOS? Esta é uma das pergunta a que o senhor Presidente vai responder, mais cedo ou mais tarde, embora não leia blogues, tenha raiva a quem os lê e não saiba, nem nunca chegará a saber, que estamos a tratar este assunto. E vocês, por favor, não lhe digam nada para o senhor continuar na ignorância. Fica tudo só entre nós para ele não se irritar como foi com os de Mamouros. Também não queremos que ele se zangue connosco. Gostamos tanto dele!
Se disserem alguma coisa ao senhor Presidente cortamos relações com os nossos leitores e nós não queremos isso porque não gostamos só do sr. Presidente, gostamos muito, muito de vocês. De todos!
Até á próxima!

91 comentários:

Anónimo disse...

Não ó isto que falta fazer. Há muitas promessas por cumprir e cumprir não é com ele. Á frente do que foi prometido estão umas obrinhas feitas nas aldeias que fazem parte da paróquia de Castro Daire para serem inauguradas no dia de S. Pedro. E este ano já prometeu outras coisas para serem inauguradas, no próximo ano, no dis 29 de Junho.Não liguem muito ao que ele mandou escrever no programa nem ao que prometeu na conversa fiada antes das eleições. Está a fazer tudo ao contrário do que prometeu.

Anónimo disse...

Não se esqueçam que os "invólucros" de ir á missa, cantar no coro,ir a funerais, a visitas ao hospital e fazer favores falsos na Casa do Povo já nos levaram a enganos que estão a sair-nos caros. E agora em vez de termos na Câmara alguém de que tivessemos orgulho, temos lá um que quando abre a fossa sai muita porcaria. O autor do texto desta vez foi infeliz ao chamar atenção para o edifício da Câmara porque assim é que está bem, pois o "invólucro" mostra logo quem lá manda.Assim é que está bem porque diz uma coisa com a outra. A verdade acima de tudo.

Anónimo disse...

Também axo que assim diz a letra com a careta

Anónimo disse...

Para quem é bacalhau basta. Também não concordo que o senhor Presidente gaste dinheito na Câmara porque já gasta lá demais por aquilo que tenho lido. Vire-se para as aldeias porque os exageros que andam a cometer aí por castro daire estão a sair caros ás aldeias. Por aqui não se vê nada e já lá vão quase 2 anos.Venham cá depois pedir o voto! Peçam-no aí na vila porque aí faz-se o que é preciso e não é e desperdiça-se muito e mesmo aí na vila há obras mais necessárias.

Anónimo disse...

Eles comem tudo e não deixam nada!

Anónimo disse...

Sigo este blogue com muito unteresse pois os assuntos que trata são muito importantes e oportunos. Além disso, normalmente, são textos muito bem escritos que põem o dedo na ferida sem ofensas. Era bom que os comentários tivessem o mesmo cariz.Haja discussão porque estamos em democracia e senhor Presidente da Câmara deve também respeitar as pessoas e ser educado mesmo para aquelas pessoas que tem como adversárias. Não há democracia de partido único nem de um homem só como parece querer ao andar sempre a dizer "eu mando". Sou be que o senhor presidente foi indecente e ofensivo para um membro da assembleia. Parece que nem a beber uns copos devia dizer o que disse. Dizer isso numa assembleia é pura e simplesmente inqualificável e intolerável vindo de um presidente da Câmara. Fica o recado e haja dignidade.

Anónimo disse...

Vou defender os comentários e todos os comentadores. Daria razão ao comentário anterior sobre os comentários se estes se dirigissem a um político que se fizesse respeitar com atitudes e com o tom e o conteúdo do que dissesse. Infelimente não é o caso porque estamos perante um político que só vê os seus interesses e que em defesa deles não olha a meios. Quantas vezes entre políticos de diferentes partidos não há amizade? Com este é impossivel porque é um ditador em que quem não é por ele é contra ele e trata mal as pessoas como já fez. Tem o que merece e o colega ou a colega comentador não venha com moralismos. Pregue é moral a esse senhor baixinho nas acções.

Anónimo disse...

Realmente as janelas e as paredes da Câmara estão mesmo mal e para pôr aquilo bem nem se gasta muito dinheiro. Aquilo está assim só mesmo por desleixo.

Anónimo disse...

Isso de pintura da Câmara não tem grande importância porque eles é que lá estão.O pavilhão é que era importante ser construído para o desporto, para fazer exposições, a festa de Natal das crianças quando chove e outras coisas. Não há um pavilhão que corresponda ás necessidades e depois andam sempre com a casa ás costas pois o que fazem ou é nas piscinas onde não se suporta o calor ou é no pavilhão da escola ou é no campo de futebol. E se o tempo não ajuda? Até Vila Nova de Paiva tem um pavilhão.

Anónimo disse...

Ele não lê blogs? Se diz isso não deve estar a dizer a verdade.Tem lá tantos para lhe dizerem que já sairam novidades! E ele resistia sem ler! Não acredito.

Anónimo disse...

Há pessoas que têm noção do que é ser Presidente da Câmara. Dá muito trabalho e muitas preocupações e por isso posso garantir que o Presidente não lê blogues porque tem mais que fazer. Era o que faltava ele ler blogues, pois ele é superior a isso. Quem diz que ele lê blogues é que está a mentir

Anónimo disse...

Sou um cidadão de Castro Daire,não pertenço a nenhum partido politico, voto pelo representante e não pelo partido e nestas eleições votei no PS, estou um pouco descontente com algumas atitudes do presidente, mas não me arrependo de ter votado pela sua eleição, porque garantidamente os candidatos da oposição não me transmitem confiança e duvido que sejam dignos para ocupar o lugar de presidência. O grande problema deste povo castrense é que só "vive" no mexerico e na futilidade em criar um blog para "lavar roupa suja", penso que não é com estas atitudes que vamos mudar algo, pelo contrário, é com estas atitudes que vamos denegrir ainda mais a imagem deste concelho, que tem ainda muitas coisas boas.
O que faz ficar descontente cada x mais com a oposição, é que é intolerável terem criado este blog somente depois do PS ter ganho as eleições, como se pode constatar, até nestas atitudes o PS consegue superar, por simplesmente ignorar.


P.S. em x de se preocuparem em criar formas de ridicularizar a camara de castro daire, (cumulo, dos cúmulos, até com a fachada da camara que foi tanto tempo PSD e que nunca fizeram nada para a sua restauração, estão a implicar, logo agora numa altura de crise)cuidem mas é das mentalidades de quem só sabe falar mal....

Anónimo disse...

Apoiado, concordo plenamente com o ultimo comentador... e olhem que eu votei PSD... como é possível, não é com estes artigos publicados neste blog, que me vaõ elucidar para que eu vote contra o Carneiro...

Anónimo disse...

Está de parabéns este comentador que me antecede. Já cá faltava o catequista! O catequista será o senhor Fernando Carneiro? Ou terá alguém a substituí-lo porque ele não sabe escrever? O catecismo é o mesmo e tem como "mandamentos" a hipocrisia, a perseguição, a vingança e o rancor a quem não alinha com ele. Deixa-te de conversas de penico e desmente o que o texto diz. Se és homem faz isso. Prova que aqui há mentiras!Toda a gente sabe que a verdade doi. Se tens dores, trata-te

Anónimo disse...

O que escreveu antes votou no PSD e está convencido com o Carneiro. Eu por acaso votei no Partido Comunista e não estou nada convencido.Cada um "come" do que gosta mas de carneiro nunca gostei. Tem um cheiro muito forte. Mas o tal SOCIAL-DEMOCRATA que ainda nos vai dar o seu nº de filiado, podia pronunciar-se quanto a factos apontados. Isso é que era bonito. AVANTE CAMARADA !

Perguntão disse...

1ª pergunta:
Falar mar por prazer tem algum interesse?

2ª pergunta:
Quem diz que "o que fazem ou é nas piscinas onde não se suporta o calor" já alguma vez entrou em qualquer outra piscina coberta?

Anónimo disse...

Não se tratem mal uns aos outros. Discutam é os assuntos que estão para ser discutidos - o pavilhão multiusos e o estado daquele campo polivalente junto á escola primária. E se tiverem uma explicação dêem-na por favor. Se não quiserem falar das pinturas, também acho que isso é um problema mais pequeno, mas o pavilhão e o que se está a passar há muito tempo com com aquele campo polivalente que podia estar a ser bom para as crianças da escola, é que é bom que se discuta e se saibam as razões daquilo estar ali assim. Isto é falta de respeito para com as pessoas e tratar mal o dinheiro da Câmara. Ou aquilo foi feito de borla?

Anónimo disse...

Poderá até ser verdade,e a verdade é que me faz reflectir sobre o q se passa por terras de castro daire, mas já te questionaste com as asneiras ocorridas durante o mandato da Dr. Eulália???? Pois tens razão não há quem escreva blogs como estes para mostrar a podridão..., pq se calhar as pessoas do PS olham para a politica mais como um acto de "fazer acontecer" do que "criticar com o q ainda se faz"...

Anónimo disse...

Olá!
Sou a Maria´de Nazaré e tenho muita pena de quem está na Câmara porque está lá a fazer um grande sacrifício. Cá no Céu até sabemos que foram forçados a ir para lá, mas estejam sossegados porque serão todos recompensados quando saírem da terra a caminho do Céu, onde os esperamos com uma grande festa que já estamos a organizar. estamos já a organizar uma festa.

Anónimo disse...

Estou espantado! Isto está mesmo com força, mas desde que não haja sangue, está tudo bem. Gosto de vos ler

Anónimo disse...

Mas o senhor Fernando Carneiro ainda está a pensar em construir o pavilhão ou já não? É mais uma por cumprir como a estrada que prometeu desde o dia em que se reuniu com uma cambada socialista para passearem desde Castelo de Paiva a Castro Daire? E agora o pessoal de Cabril fica conforme estava. Ainda bem que não fomos para a beira da estrada esperá-los como o senhor Carneiro queria. Quem foi deve estar arrependido porque aquilo não passou de um festival de folclore sem rancho. O "rancho" tiveram-no em Alvarenga! Só não se sabe quem pagou. E nós cá continuamos com a estrada aos ssssssssssssssss e com um piso que nos causa tremeliques. Viva o Vale do Paiva que se deixou enganar pelo Carneiro!

Anónimo disse...

Cá no Brasiu, terra do genro do vosso Perfeito aí,houve o "movimento dos sem terra". Dizem por cá que o vosso Perfeito está a dar origem ao "movimento das aldeias sem nada" Cuidado seu Perfeito e que o seu genro lhe conte aí um pouquinho dessa história que seu doutor Marcos deve conhecer.

HR disse...

Se é verdade que o anterior executivo não teve um mandato fácil e/ou feliz, verdade seja dita que o actual tem sido bem pior.
Se existem questões de pormenor que apenas demonstram incompetência de quem está atrás da principal cara do executivo, o presidente da câmara, outras são bastante mais graves e colocam em xeque mais uma década da história deste concelho.
No primeiro caso temos a já muito comentada falta de jeito para a oratória por parte do Sr. Fernando Carneiro. Problema de pouca importância, mas que, como disse atrás, demonstra falta de competência de quem está, por exemplo, no GAP, que tinha obrigação de lhe ceder textos para as mais diversas ocasiões.

Por outro lado temos uma manifesta falta de estratégia que não pode apenas ser justificada pelo dinheiro (ou falta dele), até porque tal não envolve obrigatoriamente obras.
O Pavilhão multiusos, embora necessário, não será algo indispensável num momento como este, de aperto financeiro e quando a câmara ainda deve estar a pagar outras obras como a biblioteca, auditório, piscinas, o relvado e demais obras no campo de futebol, etc. É que tudo isso foi feito com recurso a empréstimos, ou será que o povo também se esquece disso?

A mim interessava-me bem mais saber o que o actual executivo pensa fazer para abrandar a vaga de emigração que se assiste.
E em relação ao turismo? Saberá o sr. presidente que este é o sector que mais cresce na nossa economia e que Castro Daire continua a viver (cada vez mais) de costas voltadas para ele?

São muito bonitas as festas, como o eram na antiga Roma. Dava-se pão e circo ao povo e ele calava-se. O problema é que nós apenas temos circo porque o pão começa a faltar. Eu estou-me a "borrifar" para a festa de natal das crianças. Não me interessa minimamente se ela é feita nos bombeiros, no ginásio ou nas piscinas. O que me preocupa é que estamos a investir nessas crianças e elas acabarão por sair todas do concelho, tal é falta de perspectivas com que elas se depararão no burgo.

Era altura do sr. presidente, que entretanto deixou de falar ao grande público (porque será?), viesse a terreiro dizer o que pensa disto. O que pensa em fazer?

Preocupa-me especialmente a falta de ideias, tão patente, por exemplo, na Mostra Daire, que nem um executivo novo trouxe novas ideias para melhorar um certame que até tinha condições para se desenvolver.

E as termas? Para além das obras nos arruamentos, que eram necessárias (não ouso dizer o contrário), existe alguma outra ideia que não passe por continuar a fazer o que vem da anterior "gerência"?

Finalmente, preocupa-me também a falta de coragem nesta terra, em que em trinta comentários neste blog, nem um é assinado com o nome do autor, preferindo as pessoas esconder-se atrás do anonimato, mesmo as que apoiam o actual executivo. Assim não vamos lá.

Recuso-me a resignar-me. Ou nos mexemos todos ou então acabaremos todos por emigrar, e ficam cá apenas os que não gostam, criticam, mas que se escondem porque têm medo de perder o tacho!

Ass. Hélio Reis

Anónimo disse...

Gostei deste comentário em vários aspectos. Mas discordo na questão do pavilhão multiusos porque é prioritário relativamente a obras em curso ou a começar. O pavilhão multiusos que podia servir para o desporto, para feiras e exposições temáticas e também , porque não, para as festas com cianças, idosos e de outra natureza é, em tempo de vacas magras, uma prioridade em relação aos exageros cometidos nos arruamentos das Termas e da Vila. Não se podia poupar alguma coisa nestas obras? O pavilhão multiusos é prioritário relativamente ás obras que querem fazer na Rua Padre Américo que os próprios comerciantes, que lá têm os seus estabelecimentos, consideram desnecessárias porque a rua está bem. O pavilhão multiusos é prioritário em relação á auto-estrada em que, sem justificação, querem transformar a Avenida Maria Alcina Fadista que vai ficar como um duplo funil, sem honra e sem proveito para ninguém.
Perante isto,julgo que o pavilhão multiusos é uma prioridade até para actividades de cariz turístico que é ,na verdade, a vertente em que se devia apostar cada vez mais e até aí se está fazer só mais do mesmo ou ainda menos. E porque em vez deste desperdício, este executivo que teve mais de um ano para fazer o projecto, não avançou com a construção de um novo e moderno balneário que competisse, sem infrioridade, com os das termas Vizinhas? Á medida que o tempo passa, não ficamos no mesmo sítio, mas cada vez mais para trás. Ora O balneário é o verdadeiro coração de umas termas. Não são as ruas. E muito menos umas ruas onde é gasta uma fortuna.O senhor Fernando Carneiro teve um ano sem nada fazer e esse tempo era suficiente para reformular projectos e definir prioridades sem se socorrer dos projectos de quem lá esteve. O povo votou nele, não foi para fazer igual, foi para fazer diferente. O povo votou nele, não foi para fazer pior. Foi para fazer melhor e é isso que se não vê. Também ninguém tem culpa de ele não ter qualidades para presidente da Câmara, não ter um projecto para o concelho, nem ter projectos e socorrer-se de um técnico que sempre contestou mas que é agora a sua bengala porque não tem ideias e mesmo as que lhe dão não sabe lutar por elas. Felizmente o nosso concelho é bem mais rico em recursos humanos do que a pobreza dos nossos representantes. Mas o povo votou e estamos em democracia, embora o senhor Carneiro, de facto, não seja um democrata. Quem não é por ele é contra ele. Ele não tem adversários porque estes para ele são inimigos. Como quer que estejamos todos juntos com alguém sem nivel, que não sabe escrever, que não sabe falar e, sobretudo, que não sabe estar?

Anónimo disse...

"Isto é mau demais para ser verdade"- diz uma pessoa que trabalha no edifício da Câmara.Quem o diz sabe.

Anónimo disse...

O senhor presidente podia aproveitar esta ocasião para esclarecer o que se passa com o polivalente ao pé da escola primária. Porque é que aquilo está assim há tanto tempo? Quando é que aquilo vai ser composto? E diga se é verdade que aquilo está assim por o engenheiro Ernesto ser contra o concerto? E se ele é contra,qual o motivo? Tem de dar uma explicação.

Anónimo disse...

Vocês têm cada uma! Então o senhor Fernando Carneiro ia responder essas perguntas para descobrir a careca ao sr. Ernesto? E depois?

Perguntão disse...

Não me digam que vai haver um concerto no "dito" poli desportivo do Calvário.
Antes de alise fazer um concerto temos de sujeitar o lugar a um profundo conserto.

Não será?

Anónimo disse...

Há aqui vários pontos a serem reparados.
1º- o pavilhão multiusos nunca fez parte da campanha do PS, deve ter sido da do PSD.
2º- o polidesportivo do calvário continua por reparar pois os empreiteiros recusam-se a aceitar a responsabilidade, estando o caso em tribunal ou a caminho disso.
3º- se acham que há assim tanta obra desnecessária agora, o que dizer do executivo anterior? todos esses polidesportivos por aí plantados? o multiusos passou a ser uma prioridade só agora? porque é que o executivo anterior não o construiu em vez de plantar os polidesportivos? pois é, era época de eleições e como não tinham obra para mostrar desencantaram essas para angariar os votos do povinho.

há quem angarie votos com palavras, mesmo sendo falsas. mas há quem angarie votos com o nosso dinheiro, se ao menos fosse gasto em obras que o justificassem. qual deles o pior?

Anónimo disse...

Isso é que é falar (comentador que me antecede), o problema é que é o PS que actualmente está a governar, e o povo castrense tem uma memória curta com as obras feitas do antigo representante, mas será que agora não falam das obras que foram feitas em castro daire em que se gastou muito dinheiro no granito e fizeram uma rotunda à frente do intermaché que sinceramente está uma vergonha??? Não não se fala, mas falam das obras que foram feitas nas termas do carvalhal em que voltou a gastar bastante dinheiro em granito.....este é um dos exemplos entre muitos outros... eu queria era ver estes comentadores no lugar do Srº Fernando a governar ou até no lugar da Engª Eulália, há que criar criticas mas sim construtivas e não de mal-dizer isto só mostra que o povo castrense ainda é "pobre" em democracia... cultivem-se se não gostam da forma da politica deste governo, não votem nele nas próximas eleições, mas não venham pa aqui falar mal de A ou de B, já mete nojo....

Anónimo disse...

O que mete nojo é termos na Câmara pessoas sem nivel, vingativas e rancorosas e em que há homens piores que as mulheres do soalheiro a começar pelo presidente e sua esposa. Mas haverá alguém mais intriguista e boateiro do que eles? Críticas? Então o senhor Carneiro que criticou tanto quem lá estava rua acima rua abaixo feito fiscal e propagandista e agora que anda a fazer o mesmo ou pior não pode ser criticado? Se não quer ser criticado digam-lhe para ir para casa tratar dos netos que pode, ao menos, ter habilidade para isso já que para presidente falta-lhe muito. Falam em democracia? Que anjinhos! Ensinem ao sr. Carneiro o que é a democracia porque não sabe. Um democrata não toma os adversários políticos como inimigos, não os difama nem os insulta como tem vindo a fazer. Um democrata trata os cidadãos por igual independentemente da sua cor partidária. Ele persegue. Que monstro de democracia é esse Fernando Carneiro. Vão pregar para outra freguesia e se não suportam as críticas assentes em factos vão se embora e dêem lugar a outros. Deixem -se de tretas porque têm um chefe que é um péssimo exemplo que não merece defesa a não ser de oportunistas e tachistas como é esse carneiro que, quando se vê apertado, dá cá cada marrada. Amansem-no e calem-se

Anónimo disse...

Há, de facto, e para além dos problemas levantados nesta publicação, um problema que a mim muito me preocupa, o qual, não sendo resolvido, fará com que problemas como o da falta de afirmação de um executivo forte, ambicioso, competente, coerente e unânime, se perpetue nos tempos.
Falo da falta de massa crítica! Falo da falta de uma juventude interventiva!Mexam-se bolas!Apareçam!Centríptem as vossas forças!Falem!Questionem!Dêem-se a conhecer!Gerem expectativas!Ponham o dedo em riste!Penso que será possível mudar!Teremos bons elementos entre os nossos, creio!
Não é a primeira vez que disto falo. Infelizmente em vão...parece-me!E o Sr. Administrador do Blogue, como "veterano" doutras guerras que é, puxe por essa malta!Apresse-se, porque nestas coisas, torna-se também necessário algum pragmatismo, para além do bom feeling que os seus textos transmitem!é puro exercício de cidadania.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Porque é que o engº Ernesto não quer intervir no tal polidesportivo ao lado da escola primária? Ele tem alguma coisa contra os pais ou alguns pais?Ou será contra os professores? Não acredito que tenha alguma coisa contra as crianças. Mas que há alguma coisa que o leva a tomar esta posição estúpida não duvido nem só um bocadinho. O engº Ernesto deve explicar a razão para os pais, os professores e a toda a comunidade ter todos os dados para avaliar e julgá-lo bem como ao sr. Fernando Carneiro que,para todos os efeitos, é o presdente da Câmara e tem responsabilidades em aquele espaço não estar a ser utilizado e aproveitado pelas crianças. Como pai, acho que a associação de pais deve fazer tudo para que aquilo volte a ser utilizado porque já está ali assim há tempo a mais. Aquilo tem de ser composto e como está agora a começarem as aulas, a câmara deve acelerar a intervenção. Ou será mais um ano perdido? Pensem nas nossas crianças.

Anónimo disse...

Mas o senhor presidente da câmara está assim tão fraquinho que não tem mesmo força nenhuma para pôr ordem na Câmara e resolver problemas como este? O que é que está a fazer na câmara se não não se impõe numa coisa destas que toda a gente vê? Que mal empregado dinheiro que recebe.

Anónimo disse...

Alguém sugeriu a intervenção da associação de pais neste problema do campo que serve a escola primária. Embora seja da Câmara e a associação de pais não tenha qualquer responsabilidade nisto, acho bem que faça o que entender para desbloquear o problema que não tem razão de ser.O empenho dos pais e da associação de pais pode ser decisivo. A façam o que entenderem mas façam alguma coisa por favor e os pais estarão convosco

Anónimo disse...

A câmara vai gastar dinheiro num projecto para uma piscina descoberta. Por aqui se vê também que aquilo anda mesmo sem rumo.
Com o projecto do multiusoa na gaveta não o fazem e vão mandar fazer mais um projecto onde a câmara vai gastar mais uns milhares de euros. Para quê? O tempo dir-nos-á se isso vai passar do projecto. Cá estaremos para ver.
Mas o que é prioritário para Castro Daire? Uma piscina descoberta para funcionar 2 meses por ano ou um pavilhão para funcionar permanentemente servindo para desporto, feiras, exposições e outras grandes iniciativas? Não tenho dúvidas de que a maioria das pessoas têm preferência pelo pavilhão multiusos que só a nivel desportivo permitiria o futsal, o basquetebol, o andebol, o voleibol e alúém tem dúvidas de que teria muita utilização? Que utilização tem uma piscina descoberta? Mais, no concelho já há uma piscina descoberta nas termas do carvalhal que é da câmara, enquanto pavilhões multiusos não há nenhum e o pavilhoes desportivos são das escolas e não oferecem as condições necessárias. Um é antigo e os outros são pequenos. Este caminho da câmara não é errado? É.

Anónimo disse...

Este projecto para a piscina descoberta é mais um como o do pavilhão multiusos. Como a gaveta ainda tem espaço é para ajudar a enchê-la.Mais um para a gaveta!Mais uma tentativa para esconder a miséria. Que desilusão são estes responsáveis pela Câmara que tanto prometeram, que prometeram fazer de um modo diferente, romper com o passado e estão a ser bem piores do que os do passado,o que é dito por muita gente, como eu, que votou neles. Fomos bem enganados.

Anónimo disse...

Ouve-se dizer "é para inglês ver".
O projecto da piscina descoberta é para castrense ver.

Anónimo disse...

O centro municipl de cultura está mesmo a precisar de uma pintura.

Anónimo disse...

Se não querem reconstruir o muro de suporte ao polidesportivo junto á escola primária ponham lá um taipal em madeira e a sinalizar o perigo que está ali para as crianças que lá podem cair apesar do cuidado da escola.Que isso não aconteça nem com uma criança nem com um adulto. O taipal e sinais de perigo resolvem o problema e a Câmara deve fazer isso com urgência se não quer ter responsabilidade se houver lá um acidente. Com esta chamada de atenção o que quero é proteger as crianças e evitar que a câmara não seja responsável pelo que pode acontecer.

Anónimo disse...

Disse uma amiga minha que a Câmara está por fora como está por dentro - feia, triste, com pessoas que se sentem contrariadas com tanta desconfiança, com tanto controlo, com tanta desorientação e o presidente e os vereadores desunidos, cada um a puxar para seu lado, quase sem se falarem e os funcionários muitas vezes sem saberem o que hão-de fazer perante ordens tão contrárias entre os vereadores. Perante o que vêem e a dificuldade em trabalhar em tão mau ambiente há muito desânimo e tristeza de manhã quando se dirigem para aquela casa. Dizem que o "ar" está pesado e que ´dificil respirar lá dentro.

Anónimo disse...

Quando há guerras éd costume haver mediadores para tentarem restabelecer a paz. Como na Câmara os vereadores não se entendem e a guerra anda bastante acesa entre eles é preciso criar umas vagas para mediarem os conflitos entre eles.Vão ser mais uns empregos a custar dinheiro mas talvez valha a pena porque os vereadores em vez de se desgastarem em guerras entre eles, passam a desgastar-se mais com o trabalho que não fazem enquanto se guerreiam. è bom que haja esses intermediários porque a guerra está para durar. O Sr. Luís Lemos quer "arrumar" o sr. Moita, o Dr. Rui e o engº Ernesto para não falar também no presidente. O Dr. Rui e o senhor Moita querem "matar" politicamente o senhor Lemos. Os mais entendidos e conhecedores já diziam que isto ia acontecer mas nunca imaginaram que esta guerrilha rebentasse tão cedo. Se não houver outra maneira de arrefecer os ânimos chamem os bombeiros que eles mandam lá para dentro uns canhões de água como faz a poilícia com certas manifestações mais desordeiras. E se for para acabar com o "fogo" que anda dentro da câmara gastem a água que for preciso e aproveitem para dar um banho ao carneiro que também bem precisa de ser refrescado porque anda muito exaltado e furioso com tudo isto e com as críticas que ele não aguenta e por isso parece uma fera indomável que ameaça tudo e todos os que se lhe opõem. Cuidado com a fera! Não se aproximem porque pode lançar-se e derriçar-vos todos. Quando virem ao longe essa fera, fujam para longe ou subam para uma árvore porque já não trepa com a ferrugem das artrites.Alguém devia encarregar-se de pôr á frente da Câmara uma tabuleta a dizer:" Cuidado com a fera!" Não vale mais prevenir do que remediar? É que na Câmara não há quem faça os curativos. Podiam meter lá um enfermeiro porque era só mais um funcionário.

Anónimo disse...

Acho muito boa ideia de porem um taipal ao pé do calvário e sinais a indicarem perigo para as crianças não irem para lá.Os professores dizem que já chamaram á atenção mas ninguém quer saber por parte da câmara.

Anónimo disse...

Diz-se por aí à "boca cheia" que o projecto do plinto do José Clemente da Costa foi oferta do filho do senhor vice presidente.
Pelos vistos foi apenas um pretexto para cair nas graças da vereação e do eng. Rodrigues.
Perguntem-lhes quem fez o projecto para o cemitério de 16 campas de Pepim. Perguntem-lhes em quanto vai ficar cada campa, para quem sabe fazer contas é só dividir 150.000,00 euros por 16 e tem o resultado. E sabem porquê? Porque quanto maior for o bolo mais o arquitecto Lemos recebe. Está tudo dito ou querem mais qualquer coisa?

Perguntão disse...

E, já agora, será que as Termas vão trabalhar com os incapazes que esta câmara lá meteu para cumprir as promessas eleitoralistas ou desta vez á que vão para as mãos do guloso que está de conluio com o Carneiro?

Anónimo disse...

as termas já são do gravata e do compadre Felício.

Anónimo disse...

Sobre os projectos do filho do Sr, Luís Lenos para a Câmara Municipal não digo nada. Vou procurar saber pormenores, há gente capaz de contar tudo e depois cada um analisará, tirará as suas conclusões, fará o que quiser com o assunto pois há vários modos de o tratar e para isso basta pedir "os livros" ao senhor Luís Lemos porque está lá tudo o que tem feito e como tem feito obscuramente.

Anónimo disse...

Sobre os projectos do filho do Sr, Luís Lenos para a Câmara Municipal não digo nada. Vou procurar saber pormenores, há gente capaz de contar tudo e depois cada um analisará, tirará as suas conclusões, fará o que quiser com o assunto pois há vários modos de o tratar e para isso basta pedir "os livros" ao senhor Luís Lemos porque está lá tudo o que tem feito e como tem feito obscuramente.

Anónimo disse...

O senhor Luís Lemos sabe fazê-las e a tramar os outros é um especialista. Estuda tudo ao pormenor para os seus planos não falharem, mas ás vezes falham.E o pavilhão multiusos sempre vai ou não?

Contra tantos tachos disse...

Isto que vou escrever custa ler a pessoas sérias e a alguns politiqueiros da desgraça. Este Concelho vai ficar endividado para várias gerações futuras, por culpa de uns compadres e de uns favores eleitorais. É muito triste que depois do 25 de Abril Castro Daire tenha mudado para regredir muito. As pessoas que se metem na politica não deviam por os seus interesses á frente daquilo que a Constituição da Républica rege.

Anónimo disse...

Ó senhor Presidente, dê um murro na mesa ou os que forem preciso e ponha a funcionar o tal campo junto á escola primária. Imponha-se sem medo.

Anónimo disse...

E como se não bastasse... as ruas andam sujas uma vez que os senhores varredores "estão de férias" e como isto anda bom, não há ninguém que os substitua.. não há é quem queira trabalhar (ou talvez haja... talvez o que não há é vontade de gastar €) e muito menos quem saiba gerir uma câmara.
Cumprimentos.

Anónimo disse...

o Senhor Fernando Carneiro tem atacado pessoas? Estou curiosa. Quem sabe que diga. A quem foi?

Anónimo disse...

Há gente que diz que ele é mal educado quando recebe as pessoas e é mal educado na Assembleia Municipal recusando-se a responder a perguntas e maltratando outras pessoas que fazem parte.Dizem que aquilo só visto porque não sabe ocupar o lugar como já é costume só que lá destrava a língua demais.

Veneno disse...

Ele é mal educado com toda a gente. É mal educado para os que a ele se dirigem para reclamar, é mal educado para os que lhe pedem qualquer apoio, é mal educado com os funcionários da câmara (a todos os níveis) é mal educado com os jornalistas...

Querem mais?
Vão ao GUINNESS

Anónimo disse...

Ele na Assembleia Municipal já terá ultrapassado todos os limites."Quem lá manda é o Carneiro"? É ele que está á frente dessas reuniões? Não há lá quem lhe diga que há regras de boa educação que ele deve cumprir? Levantem a voz que encolhe o rabo e porta-se bem. Não tenham medo do bruto nem das suas ameaças.

Perguntão disse...

De que partido é o "cagão" que faz de contas que é presidente da Assembleia Municipal?

Anónimo disse...

O "cagão" que faz de conta que é presidente da assembleia municipal só pode ser do partido socialista e dizem que faz cá cada cagada que borra tudo. Dizem que nem se compreende como é que alguém consegue pegar naquilo a cheirar tão mal e ler com uma entoação de quem teve aulas de música.Aquilo também é muita música,parece jazz que nem se entende.

Anónimo disse...

agora entendo por que o labrego diz "eu é que mando. Isto já parece o cão da voz do dono.

Anónimo disse...

Para pôr fim á discussão sobre o polivalente junto á escola primária é preciso saber o que se passou para aquilo continuar assim e váris pessoas que trabalham na Câmara já podiam ter contado a verdade. Como até agora não houve quem se pronunciasse porque há um clima de medo, resolvi falar eu.Quem esteve á frente da construção do polidesportivo foi o arquitecto Pedro Salvador com o Engº Ernesto a roer as unhas por inveja e mau feitio. Como o muro caiu e entretanto também caiu no regaço do engº Ernesto todo o poder que tem, ele para se vingar e pôr a nu "um desastre" numa obra que não foi feita debaixo da sua alçada, opôs-se sempre á reparação daquilo. Se fosse uma obra da responsabilidade inteira do engº Ernesto, há quanto tempo não estaria aquilo refeito? Nem que fosse necessário trabalharem de noite para esconderem a derrocada. Como quer "queimar" o outro e outros lá continua aquilo assim. E assim é tratado o dinheiro público por um técnico e por um presidente da Câmara que se encolhe com medo do engº. Aqui está a explicação para os bloguistas, para os professores e para os pais. Foi isto que se passou. É isto que se está a passar para mal desta terra comandada por cabeças vazias e uma cabeça que se tem como a melhor de todas, das que houve, das que há e haverá. Como já não tenho mais nada a dizer, vão ter com o engº Ernesto e se ele quiser resolver o problema é imediatamente resolvido. Mas é preciso que ele queira e aqui têm a verdade e cada um avalie as guerras, as birras, a má vontade e a impotência de um presidente atado de pés e mãos por um funcionário.

Anónimo disse...

Entendido, mas agora vem a minha pergunta o que é que o Engº Ernesto ainda está a fazer na Camara??? e já agora qual é o seu partido político??? Pois do que me constou é PSD, será que se pode tirar elacções??????


Momento de reflexão:
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

Anónimo disse...

A ilação que se pode tirar é muito simples e não há outra qúe é a de que ele é que manda na Câmara. Outra e qualquer ilação é invenção

Anónimo disse...

Também se pode concluir que o engº Ernesto está a concentrar o poder para ser ele a resolver tudo para ser candidato pelo PS, como se ouve, e o sr. Fernando ir para casa, pois não dá mais.

Anónimo disse...

Temos de falar com o Engº Ernesto e para isso o melhor é formar-se uma comissão com pais e professores para se pedir uma audiência.A associação de pais também devia estar representada.

Castrense Preocupado disse...

Eh! Pá!

NÃO NOS ROGUEM MAIS PRAGAS!

Anónimo disse...

Ena pá! Ernesto candidato a presidente? Abrenuncia! Nem os da terra dele o quizeram e nós vamos ter que o gramar? Se a imcompetencia fosse musica ele era maestro. Qualquer um dos 12 milhoes de portuguesa era preferivel do que ficar-mos com essa encomenda. Se isso acontecer mudo imediatamente de concelho.

Joao disse...

Quando pode ser feito algo útil pelo executivo da Câmara quando eles ( vereadores,presidente) não se entendem uns com os outros, chegando a ser rivais uns dos outros?
Como podem ver as necessidades do concelho quando alem de não se entenderem uns com os outros, não levantam o rabo da cadeira do seu gabinete a não ser para festas inaugurações e para aparecerem na fotografia?
Como fazerem o k lhes compete se kem manda é Ernesto - coveiro dos executivos e das finanças do município?
Como executarem algo quando o coveiro diz que não porque quem manda é ele? Tendo seus lacaios em diversos sectores tipo informadores, uma vez que ele não pode estar em todo lado ao mesmo tempo? Lacaios esses, que em termos classificativos foram os melhores por ajudarem o coveiro na sua função k mencionei anteriormente.

Anónimo disse...

Mas digam lá se o engºErnesto é mais coveiro ou presidente da câmara? E já agora dêem a vossa opinião acerca da possibilidade do engº Ernesto ser candidato do PS á Câmara. Acham bem? Acham mal? Pronunciem-se! Estejam á vontade e vamos já tratar da candidatura. Por mim, faço parte da Comissão de Honra da candidatura do engº Ernesto. Aceitam-se inscrições para essa comissão. Vamos apoiar o Engº Ernesto de alma e coração. Ele merece e não passamos por aquelas vergonhas por que estamos a passar com o sr. Carneiro. O que dizem?

Anónimo disse...

Ó pá vai para o diabo que te carregue mais a ideia da candidatura do Ernesto que já cá está há tempo a mais para desgraça de nós todos pois enterra o dinheiro todo. Se enterrar este executivo é o melhor que pode fazer. Agora ser presidente da Câmara, o Ernesto? HUMM!MUMMM!HUMM!HUMM! NÃO! NÃO! NÃO! VIREM ESSA BOCA PARA LÁ! Mandem é o Ernesto cortar giestas e tojos para loja do burro que tem em Bigorne! A cortar estrume é que anda bem porque pode não fazer muito mas deixa de dar tanto prejuízo aos castrenses. E depois verão como o concelho anda para a frente quando nos virmos livres do Ernesto, do Carneiro e também desse "espertalhão" do Luís Lemos.

Anónimo disse...

Foi verdade que a acta da Assembleia foi aldrabada e por isso reprovada? E agora vai ter de haver mesmo uma reunião extraordinária da Assembleia Municipal por causa dessa cavalada?
As reuniões não são gravadas? E as actas não têm de estar de acordo com a gravação? Como é que isso pode acontecer?

Veneno disse...

Primeira grande medida - Correr a carneirada toda (mas andem depressa, muito depressa, antes que ele venda as termas do Carvalhal ao caga-baixinho) que pulula na câmara.

Segunda grande medida - Juntar o "coveiro" Ernesto e todos os bufos, levá-los a uma serração e desmeá-los todos.

Anónimo disse...

O pavilhão multiusos sempre é feito ou não senhor Fernando Carneiro?

Anónimo disse...

Li o que foi escrito acerca das actas da Assembleia Municipal e fico trite como castrense ao ver que há pessoas que não dignificam as funções que têm prestando-se a jogos baixos como é este de desvirtuar actas. Não há alguém com alguma capacidade de distanciamento e de isenção para que uma acta retrate fielmente o que se passa numa reunião? Já não têm idade para terem juízinho? Cuidem-se para que as coisas funcionem regularmente

Anónimo disse...

Já não fico surpreendida com nada desses socialistas depois que vi um porco a andar de biscicleta.

Anónimo disse...

Custou a descobrir mas descubriu-se que o senho Fernando Carneiro manda em alguém. Com isto da assembleia ficou claro que o presidente da assembleia é um mocito de recados do Sr. Carneiro.Não sabiamos mas ficámos a saber que o resto fica para segundo plano.

Perguntão disse...

Porque será que o sogro lhe tirou a chave do cofre?

Anónimo disse...

Porque será que ninguém diz nada do que não vão fazer ou não fazer no polivalente que fica ao lado da escola primária? A Câmara vai continuar parada e o senhor presidente de braços cruzados quanto ao que é preciso lá fazer?
Andem lá, nem que seja preciso empurrar-vos para fazerem qualquer coisinha para favorecer as crianças e darem melhores condições á escola primária.Se não querem lá fazer nada digam porque sempre haverá gente a mexer-se para vos obrigar a cumprir a vossa obrigação

Anónimo disse...

Já que o sr. presidente da assembleia e seus ajudantes estão lá para proteger o senhor presidente da câmara lá até quando ele trata mal as pessoas, seguindo os mesmos princípio toda a gente lhe pode chamar nomes daqueles feios porque isso para eles não tem importância nenhuma.Mesmo nenhuma e por isso estejam á vontade na balbúrdia em que aquilo se transformou. Não há educação nem respeito e o exemplo vem dos que dizem que mandam.

Anónimo disse...

O meu pai costuma dizer que o respeitinho é muito bonito.

Anónimo disse...

Mas respeito por aquilo que se lê nestes comentários é o que não tem havido. As actas parece que não correspondem á verdade porque Têm de ser marteladas e depois tem de para esconderem a má educação do presidente da Câmara. Mas também não há batota numas contagens que fazem? Já não sabem fazer contas de sumir? E de subtrair?Não está lá um professor primário? Já se esqueceu das contas?

Anónimo disse...

Gostava de lembrar o Sr Presidente que não é presidente só de Castro Daire, mas também das aldeias em redor. Acreditei na mudança, mas o granito polido continua a ser enterrado só em Castro Daire e depois vejo aldeias onde nem uma pedra por polir é colocada no chão ou num muro prometido.
Promessas leva-as o vento....

Anónimo disse...

As aldeias são as grandes vítimas destes luxos exagerados incompreensíveis em qualquer altura mas ainda mais em tempo de crise.Vão á m. mais esses luxos porque nós também somos gente. Nas aldeias também há homens, mulheres, jovens e crianças a necessitarem de melhores caminhos, ruas e estradas mas para aqui não há nada porque estão a despejar o dinheiro todo em Castro Daire e no Carvalhal. Isto é um escândalo com tanta riqueza em Castro Daire e no Carvalhar e tanta pobreza para tantas aldeias que ainda não viram nada a ser feito desde que o Senhor Fernado da casa do povo está á frente da câmara.Olhem pela vida de todos e não só de alguns. Quem é o dono da pedreira que fornece as obras da Câmara. Deve estar rico!

Anónimo disse...

Dêem um jeito a este campo de jogos aqui ao pé da escola porque quem chamou á atenção disto está de parabéns porque podia estar a servir e está ali aquilo assim sem servir para nada.Para o que andam a fazer nalguns sítios na vila isto aquim é umas migalhitas e parece mal. Aqui que é precioso gastar pouco não gastam e onde podiam poupar não poupam. Só os ceguinhos é que não vêem o modo como a Câmara está a ser orientada. Isto aqui é uma nódoa.

Anónimo disse...

De quem é a pedreira?

Anónimo disse...

Pelo que se vê vale a pena gritar e ameaçar com o tribunal o Senhor Fernando Carneiro e o EngºErnesto. Gritar e ameaçar até leva a alteração de projecto de obras da Câmara. Quem não grita e quem não ameaça esses dois com o tribunal, os projectos não se alteram, nem se alteram as obras. Isto passa-se para quem quiser ver nas Termas do Carvalhal e não é preciso andar muitos metros de um lugar ao outro. Há alguém interessado em "queimar" perante as pessoas o Engº Jorge Rocha. Há pessoas que não olham a meios para atingir os fins e até usam obras da Cãmara para fazerem justiça com as próprias mãos. Beneficia-se com quem se simpatiza e faz-se guerra com quem não se simpatiza. É o que temos! Até quando?

Anónimo disse...

Esta nojeira está á altura dos seus autores

Anónimo disse...

Que cambada!!!

Anónimo disse...

Meus Amigos!
Tenham um bocadinho mais de paciência!
O movimento de salvação concelhia está a formar-se!
O Salgueiro Maia Castrense começará, em breve, a reunir as suas tropas!
Todos juntos, até um dia "resgatar" os Paços do Concelho. E também sem sangue, só com competência.
O capitão,

SM

Anónimo disse...

Meu amigo vamos a isso porque é urgente para este desgraçado concelho. Quanto mais passam os dias vê-se que não temos gente capaz á frente dos destinos desta terra. Para além disso já se sabe que quem for amigo do trio ( Ernesto, Carneiro, Lemos) safa-se. Quem não for, lixa-se. Há naqueles três muita vontade de vingança.Há pessoas a serem insultadas quando defendem os seus direitos. Isto não pode ser. Não há competência nem respeito.E isto é o mínimo que se exige áquele trio vingativo

Anónimo disse...

Até no seu escritório na camara o senhor Fernando indispõe-se com quem vai lá perguntar por coisas prometidas na campanha. Agora já não se lembra do que prometeu, mas há-de haver outra campanha e outras eleições

Anónimo disse...

Já ouvi dizer que a vingança é a arma dos fracos. Nunca ouviram?