Visitantes

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

QUANDO NO PRINCÍPIO JÁ ERA TARDE!


No inicio das suas tarefas como Presidente da Câmara, o tio Fernando Carneiro criticou asperamente a sua antecessora por não ter começado a construção dos Centros Escolares e até comparou o nosso concelho com outro para realçar o nosso atraso quanto a esses importantes equipamentos.
No início, o nosso tio Fernando ia fazer tudo! Era um Centro Escolar nas Termas do Carvalhal! Era um Centro Escolar em Parada de Ester! Era um Centro Escolar em Castro Daire! Era um Centro Escolar em Mões!
E só o de Parada de Ester não crescia com o tio Fernando por falta de alunos. O resto crescia tudo! Era um milagre!
Tudo isto e muito mais foi dito naquele célebre balanço dos seus 100 dias como Presidente! Nunca mais houve balanços? O dos 200 dias? E o dos 365 dias? Se houve a malta dos “Ecos” não se apercebeu e, por isso, pedimos desculpa ao senhor Presidente por não termos feito “eco” disso. E se houvesse uns balancetes de 30 em 30 dias? Estava a memória mais fresca e o tio Fernando não se esforçava tanto! Deixamos o nosso “contributo sugestivo” ao tio Fernando porque gostamos muito dele como têm visto.
Quantas vezes não o ajudámos! Como temos sido meigos e tão carinhosos para ele! Tanta atenção e tanta doçura para o tio Fernando! Ele também merece! Se ele não merecesse, quem merecia?
O carinho que temos pelo tio Fernando é tanto que, quando deixamos falar o coração, até nos esquecemos do assunto do dia, o que os nossos estimados leitores comprenderão com a sua infinita bondade. Acontece! São sentimentos! São emoções! Até o coração bate mais!
Mas voltando ao tema de hoje, perguntamos por “aquilo que no princípio já estava atrasado”- os CENTROS ESCOLARES!
Onde estão os Centros Escolares que, pelas contas do tio Fernando, estariam a funcionar no inicio do ano lectivo 2011/2012? Mas o tio Fernando padece de “uns esquecimentos” e é capaz de negar que prometeu isso, mas prometeu. Acontece! Mas a ele acontece muitas vezes. Ou se esquece ou diz que não disse. Devia tratar-se porque o mal tende a agravar-se com a idade e com as aflições que a tia Aida diz que não o deixam dormir. E nós vamos ter de o aturar? Por muito tempo? Bem , ele disse ao pessoal da Câmara que veio por 12 anos! E com o nosso tio Fernando é logo á dúzia para facilitar as contas. Ele quer assim! E o povo? É que quem o ouviu falar disse que ele se esqueceu de que nisto o povo tem voto!
A gente não sabe se o tio Fernando já se lembrou que estamos a poucos dias do começo do ano lectivo ! E onde estão os Centros Escolares que prometeu para o ano lectivo 2011/2012?
O senhor Presidente diz e muito bem que” QUEM MANDA É O CARNEIRO”. Mas nisso dos Centros Escolares como noutros assuntos (Por favor não se fale do Ernesto nem do Luís!) parece que o Carneiro se mandou, mandou mal.
Mandou mal porque afinal será só o de Castro Daire e a ampliação da Escola de Mões. E o de Parada de Ester? E o das Termas do Carvalhal que tanto garantiu?
Para não aborrecermos o tio Fernando falemos só do de Castro Daire e do de Mões! Como vai a construção desses Centros Escolares? As obras têm corrido bem?
Estas perguntas eram escusadas se, em vez do blá, blá nas suas mensagens da revista da Câmara, o nosso tio Fernando aproveitasse para nos informar do andamento de tão importantes obras. É que nós andámos em Mões e não vimos nada. Andámos por caminhos e carreiros, por montes e vales e nada encontrámos em Castro Daire.
Pelo que não vimos, nem sequer começaram as obras tanto num lado como no outro? De que espera o tio Fernando? Ainda é cedo?
Disseram-nos que a ampliação em Mões vai ser feita em terreno que já é da escola. Valha-nos isso! Já há terreno para construir em Mões! Viva o tio Fernando porque já há terreno em Mões. Ai se não fosse o tio Fernando…
Quanto ao de Castro Daire, fomos informados que ainda nem há terreno. Como ficámos surpreendidos pedimos explicações. Justificaram-nos a falta de terreno com a falta de tempo do tio Fernando para comprá-lo porque tem trabalhado dia e noite sem parar. É verdade tio Fernando? Fale-nos disso nem que tenha de o fazer através das televisões, rádios, jornais e revistas que o tio Fernando “manda” vir e eles vêm logo. Ai não!
Mas pior do que isto, já há gente com muitas dúvidas de que seja feito qualquer Centro Escolar no concelho! Mas nós não acreditamos porque temos muita fé no tio Fernando.
Mas atendendo ás promessas do tio Fernando, já se vai dizendo que Castro Daire, na educação, mais do que parar , está a andar para trás! E andará tanto mais para trás quanto mais tempo passar á espera do que há dois anos era muito urgente, mas de que agora já nem o tio Fernando fala. Perguntámos se ele não fala por vergonha. Disseram-nos que não! Perguntámos porquê! Disseram-nos que não tem ! Não tem vergonha! Olhem que coisa!

P.S.: Será verdade que aquele “terreiro” no fundo da vila ainda continua assim, em terra, com carros “ao monte” porque o tio Fernando não concorda com o que o engº Ernesto quer lá fazer? E o engº vinga-se, não deixa fazer lá nada e continua o “estaleiro”. E o painel na parede daquela casa? O sítio está lá há tanto tempo! Não há dinheiro para o material? E a erva no canteiro não se corta? E quando limpam a relva seca que está naquela sepultura em frente ao busto de José Clemente da Costa? Já passou a festa?
P.S.: A rapaziada pede ao tio Fernando que mande um polícia sinaleiro ali para aquela zona entre o coreto e o cantinho do pífaro. Aquilo está muitas vezes engarrafado como deve ver da janela. A rua parece que foi feita para duas faixas e o tio Fernando, para não se ralar, nem uma delas garante. Fica tudo entupido! Não é o tio Fernando que manda? E naquele caso até podia mandar da janela, nem que fosse preciso oferecer-lhe um “funil”, mas não precisa disso porque tem uma boa voz. Se não tivesse, como cantava tão bem?

P.S.: A rapaziada pede ao tio Fernando para fazer lá o que faz durante a noite para quem estaciona na rua Cândido dos Reis e na Av. Francisco Sá Carneiro. Nesse caso, o cuidado do tio Fernando é tanto que nem dorme para telefonar para a GNR multar a malta toda que está por ali num bar. São multas ás dezenas! Dizem que o tio Fernando manda multar tudo para prejudicar os sobrinhos de quem é inimigo. E com o tio Fernando, cá se fazem, cá se pagam porque anda esquecido da caridade que ensinava quando dava doutrina. Que doutrina!

P.S:: E agora perguntamos nós. Se manda multar de noite, porque não telefona também durante o dia para a GNR acabar com o pandemónio na rua principal? Ou é só de noite porque “de noite todos os gatos são pardos?”

Castro Daire é uma terra sem rei nem roque, com “filhos de Deus” e” filhos do Diabo”. O tio Fernando como é muito católico só gosta dos “filhos de Deus”. São gostos e como quem manda é o Carneiro… … … aguentem!

52 comentários:

Pensante disse...

Penso eu de que palavras leva-as o vento.
Penso eu de que é fácil dizer que os outros é que não prestam.
Penso eu de que como o tal tem um mandato para doze anos e ainda só vamos no segundo ainda vamos a tempo.
Penso eu de que QUEM MANDA NÃO É O CARNEIRO.
Penso eu de que a tal barafunda de trânsito ali p’às bandas da Fonte dos Peixes se deve a quem não sabe como se regula o trânsito (mas isto é assunto a analisar onde e por quem saiba).
Penso eu de que não vamos esperar que o tal venha impor regras (que tão necessárias seriam e existem). Se ele o fizesse onde ia buscar votos nas próximas eleições?
Penso eu de que o remédio para os nossos males é o remédio dos ratos. E que o tal o tome e lhe faça bom proveito.

Anónimo disse...

Tenho tanta pena que o pensamento do tio Carneiro e retantes "SOCIOS" seja minorca, isto até ofende a familia das minhocas. Haja alguém que me explique qual é a importância e necessidade dos centros escolares?!Afinal 9 escolas do concelho fecharam em Castro Daire, temos pelo menos uma Escola (EB2) para funcionar como centro, uma Escola em Mões praticamente nova, agora digam-me qual é o prazer de gastarem tanto dinheiro à toa para fazer novos edificios, podendo aproveitar o que temos e para daqui a anos fecharem novamente, existe uma grande redução de crianças neste concelho e vai continuar.
Relativamente ao transito,sem grandes comentários,na avª Francisco Sá Carneiro, o peão vai pelo meio da estrada porque as zonas de "passeio" são ocupadas pelos estacionamentos; na rua que vai do coreto à igreja tem sinais de estacionamento proibido mas quem vai para a igreja tem que dar marcha atrás e dar prioridade a quem está em sentido contrário, e ninguem faz nada.... e aqueles carros que ficam na rua das carrancas (acima do Jardim), tão bonitos naquela exposição toda, aquela rua era para estar fechada à circulação automóvel, a estrada é em baixo !!!!
Em relação ao desempenho camarário a classificação é muito... negativa, todos nós temos telhados de vidro era escusado andarmos atirar aos dos outros, tanto falavam dos outros que cá se fazem cá se pagam, só com a diferença de que isto está bem pior.

Anónimo disse...

Também estou de acordo que se construa só o necessário e não se cumpram as loucuras iniciais do senhor Carneiro que, pelo que dizem, se fossem feitas tantas salas como ele queria, muitas iam, mais cedo ou mais tarde, ficar ás moscas. Mas isto só significa que o senhor é um zero. Não sabe o que quer.Por um lado ainda é bem que o engº Ernesto o conduza porque se assim não fosse o desastre era completo.

José Silva disse...

Não é por acaso que se diz que o candidato á Câmara pelo Partido Socialista é esse Ernesto que levará consigo o que está agora em 2º e assim vai continuar. E têm o apoio do PS de Viseu, pois os seus responsáveis já viram que o Senhor Fernando Carneiro não tem capacidade para aquilo e o próprio presidente do PS de Viseu não simpatiza mesmo nada com o senhor Fernando. Estão a preparar-se para lhe "pôr os patins" que o levarão para casa.

Veneno disse...

Tirar um falhado para meter outro falhado...

...ABRENUÚNCIO! (será assim que se escreve?)

Anónimo disse...

Não há pachorra! Agora são as obras da Rua da Câmara paradas. Isto no mês de Agosto que tanto transporno e prejuízo deram e continuam a dar aos comerciantes. Eu, que até nem sou comerciante, dou-lhes toda a razão. Apenas faço um reparo: "A Associação de Comerciantes já não tem velas para colocar "acesas" junto à Câmara?" ou os comerciantes dessa zona não pagam as quotas?

Anónimo disse...

Estamos em crise, a associação de comerciantes pode não ter dinheiro para comprar velas, ou será que os seus diregente são da cor politica do executivo camarario?
Ou o que estava mal à 3 anos atrás está bem agora?
É só parasitas à frente de instituições que tinham o dever de zelar pelo comércio tradicional.

Anónimo disse...

Como quem manda é o Carneito . aguentem!
Há silêncios barulhentos como é este da Associação de Comerciantes. Quem lá está, está mesmo para defender os comerciantes ou estão lá para ter influência noutros sítios e para outras coisas? Devem estar todos cheios de reumatismo porque não se mexem e devem estar mal da voz porque não se fazem ouvir. Parece que não há jogadores só no futebol.

Anónimo disse...

Ó senhor Carneiro não seja mauzinho diga-nos lá quando vão começar a ser construídos os centros educativos. Se ainda for cedo diga-nos. Se já desistiu disso, diga-nos.Está a demorar o seu inicio diga-nos porquê. Quem diz a verdade não merece castigo. Ou o senhor Carneiro prefere ser castigado? Por estas trocas e baldrocas já deviamos ter-lhe puxado as orelhas várias vezes. Veja lá se se emenda porque lhe fica mal mentir tantas vezes.

Anónimo disse...

O que vai ser do dinheiro que era para essas novas escolas. Onde foi ou onde vai ser gasto. No enterro de granito? E o dinheiro que vinha da Europa? É perdido? Vejam se deixam de ser uns incompetentes ou. pelo menos escondem essa incompetência com a construção dessas novas escolas porque já há nuitos noutros concelhos e aqui o sr. Carneiro anda a adiar e talvez a brincar com o dinheiro do povo. Ó Carneiro deixe-se de merdas e faça o que é preciso fazer e deixe-se de gozar parvamente com o zé povinho que enganou para estar onde está e para se governar enquanto não esteve onde está. Aquelas reformas dos emigrantes! Eram boas, não eram?

Anónimo disse...

Já sabem ao menos onde e a quem querem comprar o terreno em castro daire, ou nem isso?

Veneno disse...

Para preservar a legalidade da coisa, tem de ser aberto um processo concursal para ver quem dá o maior "mata-bicho" a quem manda ou a quem dá as ordens lá dentro.
Cada coisa no seu lugar.

Anónimo disse...

Dizem os funcionários que o Carneiro só olha para o seu umbigo. Bem apanhada e bem dita.

Anónimo disse...

O senhor Fernando Carneiro quando as coisas não correm bem nas obras diz que os projectos são do executivo anterior. Bem. mas ele não foi eleito para fazer mais e melhor que o executivo anterior. Se as pessoas quisessem mais do mesmo deixavam estar na Câmara quem lá estava. As pessoas votaram na mudança.Mas o pouco que mudou foi para pior e o que manteve foi dos anteriores que ao menos ainda tinham projectos. Quantos projectos já mandou fazer o senhor Fernando Carneiro? Gostávamos de saber. O senhor Fernando Carneiro deve assumir as suas responsabilidades e deixar de ser cobarde desculpando os seus erros com o passado, mas quem lá está é ele e os outros já foram avaliados pelo povo.E os Centros escolares, ja começaram? A culpa também será dos outros? Cobardias de um presidente da câmara que pensa que o povo está burro de todo, mas o povo está a ver e por este andar só vai acabar este mandato porque é preciso acabar com esta mediocridade

Laurindo disse...

E na última sessão de Junho as obras na D. Alcina já tinham começado. Estamos em Agosto e o tal começo evaporou! Este homem fala verdade? Escreve verdade? Ou vive noutro planeta? Chega de tanga!

Anónimo disse...

As obras na D. Maria Alcina não começaram e não deviam começar porque ir destruir o que está bem é mesmo de quem é rico. Essa rua só precisa de passeios e iluminação e mais nada. Separador ao meio para quê? Quatro faixas de rodagem é ridículo! Fazer 4 faixas de rodagens ali é um insulto para quem não tem nada ou o que tem á sua porta é muito mau. Impere o juízo na cabeça do sr. Fernando Carneiro e que tenha capacidade de dizer não ao engenheiro. Mas para isso era precisp que o carneiro tivesse umas coisas no sítio.E não tem e cada vez terá menos.

Anónimo disse...

Quantas salas vai ter a nova escola de Castro Daire? A pré também vai para lá ou fica naquela escola? O senhor presidente devia falar disto para os pais saberem.

Anónimo disse...

Não sabia que o senhor Fernando era assim vingativo e rancoroso porque embora sendo inimigo dos sobrinhos não devia usar o lugar de presidente da Cãmara para vinganças.

Anónimo disse...

Le é vingativo pessoalmente e como presidente. Mas as vinganças não se limitam aos sobrinhos com quem está de relações cortadas. Já mostrou que é rancoroso para pessoas que não votaram nele e ainda é mais rancoroso e vingativo para pessoas que fizeram parte de listas de outos partidos. Ele não gosta da democracia porque não é tolerante e é ainda mais vingativo porque tem mêdo da sua incapacidade e da sua insegurança. Por isso tem medo da sua própria sombra. E esta?

Anónimo disse...

Realmente ali na zona da fonte dos peixes é uma confusão com carros estacionados onde é passagem de carros levando a engarrafamentos frequentes. Porque é que não tem o mesmo procedimento de telefonar para a GNR como faz de noite para mandar multar carros que não estorvam a ninguém a não ser ´
a sua vontade de perseguir os seus sobrinhos?Também já fui multado uma vez á noite a mando do sr. Fernando Carneiro tal como outros pois fomos todos carimbados. Deixe-se disto durante a noite. Sossegue e ganhe juízo para fazer o que não sabe. Nunca se viu estas perseguições e vinganças de outros presidentes da câmara mas o sr. é baixo no corpo e baixinho nas acções. De que lhe vale papar hóstis? Seu hipócrita!

Anónimo disse...

Quando acabam as obras paradas há tanto tempo no fundo da vila? Ou isto é terra de ninguèm?

Guarda noturno disse...

Caramba, parece que a GNR anda a aplicar multas a mais e ainda por cima a gente tão boazinha, que pena, não basta estarem cansados do trabalho árduo que fazem durante a noite e ainda por cima têm que pagar a Multa. Estou cheio de pena, desses bons samaritanos de Castro Daire.
A minha pena é tanta que dava de conselho à GNR que comece a esperar pelos carros que saem da Vila às tantas da madrugada, de balão na mão, para ver se a cambada de bêbados que infelizmente por aí circula, toma algum juízo.

Homem de Esquerda disse...

A dor de cotovelo é tanta que aos derrotados do PSD, criadores deste blogue, resta apenas o ataque pessoal pois ainda não foram capazes de sugerir nenhuma alternativa credível para as obras que, como dizem, tão mal correm em Castro Daire.
PS.- Castro Daire não é só uma rua ou um centro Escolar, Castro Daire é muito mais do que isso, mas talvez, por causa das palas laterais que vos encurtam o ângulo de visão, os senhores não consigam, ou não queiram, ver.

Anónimo disse...

Ó senhor Fernando acabe aqui isto junto ao cantinho do pífaro que o dono do pífaro até lhe oferece uma pifarada porque istodeve estar esquecido e para além do mau aspecto´a imagem não é boa e quem quer estacionar até agradecia.Faça lá isso senhor Fernando.

Anónimo disse...

PELO RUMO QUE O PAIS ESTÁ A LEVAR,EM CORTES NA FUNÇÃO PUBLICA,PRETENDENDO ESTE GOVERNO IR MAIS LONGE AINDA, COMO POR EX. CORTAR NA GORDURA DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL,QUE SERÁ FEITO DO CARNEIRO?COMO VAI ELE CONSEGUIR ALIMENTAR AS SUAS PROMEÇAS ELEITORAIS, OS EMPREGOS PROMETIDOS E OUTROS JÁ CUMPRIDOS MAS SÓ POR CONTRATO, COMO IRÁ ELE JUSTIFICAR A NÃO RENOVAÇÃO DOS CONTRATOS? COMO IRÁ ELE PAGAR AOS FUNCIONARIOS DA LOJA DO CIDADÃO DE CASTRO DAIRE DE 3ª GERAÇÃO?

Anónimo disse...

SER FERNANDO CARNEIRO PRECISO DE EMPREGO PORQUE TRABALHO JÁ TENHO, NÃO SE ARRANJA NADA? OLHE QUE OS CABRITOS SÃO DE BOAO MÃE EDIZEM QUE SÃO TENRRINHOS, PORQUE COMO COMPREENDE NÃO TENHO POSSIBILIDADE DE OS COMER,PORQUE PRECISO DE EMPREGO!!!!!!

Anónimo disse...

EM FALAR NA LOJA DO CIDADAO,COMO SE FAZ PARA ME ESCREVER? MANDE-ME UM IMPRESSO DE CANDIDATURA....JA SEI QUE ESTA TUDO EM FAMILIA MAS NAO CUSTA NADA PEDIR...

Anónimo disse...

Um companheiro comentador disse que havia dor de cotovelo. Pela minha parte não me doi nada felizmente. Só me doi o coração ao ver tanto desperdício nessa câmara, onde o pessoal anda aos montes, onde não páram de enterrar granito e onde se anuncia que vão fazer trabalhos noutras ruas em que nada é preciso. Diz o colega carneirista que o problema é só numa rua. Está enganado. É nessa e nas outras onde só vão gastar mal o dinheiro mque parece que não falta ao Carneiro. Se fosse dele ão o gastava assim. E o pessoal da Câmara bem diz que ele só olha para o umbigo dele. Como também eles já deram conta que está aí para se governar e não para governar como está á vista de cada vez mais gente. E o que não é preciso desperdiçar para alimentar a carneirada toda. Pode ser que seja posto na ordem por quem está acima.

Anónimo disse...

Esse sacana que se mete na vida dos outros que felizmente podem andar de dia ou de noite, ir aos cafés quantas vezes entenderem não tem o direito de chamar bêbados a toda a gente que é livre de ir a um bar á noite porque ás tantas só somos tão bêbados como tu. Se tu e os teus camara das não gostam dos donos do bar o problema é vosso, façam contas com eles e não com os outros a quem o Carneiro, cobardemente, manda multar durante a noite por telefone para a GNR. A GNR devia passar durante o dia pela Casa do Povo e multar o carro dele que algumas vezes está em cima do passeio. Por isso, se a GNR ler isto, faça o favor de cumprir a sua obrigação e multar aquele ROVER mal estacionado junto á casa do povo. Ou têm medo das marradas?

Anónimo disse...

já ouvi dizer que existem funcionários da camara descontentes com o carneiro porque uns trabalham como negros e outros que nada fazem ou trabalham apenas para beneficio proprio ganham quase tanto de horas extraordinárias com os trabalhadores de ordenado. Já pensam fazer uma manisfestação na porta da cãmara.

Vai trabalhar vagabundo disse...

O Bêbado Picado que começa o seu comentário por "Esse sacana que se mete na vida dos outros" tem toda a razão. Realmente o tal 'sacana' esqueceu-se de acrescentar que os 'frequentadores das quinhentas' além de sírem bêbados como carroços, são, muitas vezes, os que partem das tabernas para praticar os assaltos tão frequentes na nossa comunidade. Alguns deles não são bêbados, mas são a podridão dos drogados e outra fauna parecida.

E ainda se sentem no direito de querer calar o povo que paga impostos para eles receberem subsídios, alguns que ultrapassam vencimentos com que os chefes de família 'honestos' têm que governar a casa.

Mas como é um direito seu ser chulo da sociedade, continue.

Contra tantos tachos disse...

Meu caro(a), subsidios? È com o tal... o grande ... da casa do povo... mas isto vai mudar, com investigações rigorosas. A mentira só dura até que chegue a verdade.

Anónimo disse...

Pois, mas o grande culpado de haver tantos chulos, a viver á custa de rendimentos mínimos e outros subsídios parece que é o sr. Fernando Carneiro que até dizia a esse pessoal que era ele, a mulher que davam esses subsídios e isso deu-lhe votos. Não andaram com a relação desse pessoal e de outro na campanha em que até entravam pela casa das pessoas a Cobrarem a factura (voto)? Porque é que Portugal está como está? O Partido Socialista nunca olhou a meios para ganhar eleições usando a Segurança Social. Não andaram a gastar mais do que deviam? Está aí o resultado para pagarem os do costume. O senhor Fernando Carneiro e a D. Aida que tiveram o proveito dessa sementeira de dinheiro deviam ser responsabilizados e pagar uma factura mesmo a sério, que lhe saísse do bolso. Agora ainda são capazes de não ter vergonha e falarem contra as medidas do governo quando deram um grande contributo para a chulice que vamos pagar todos.

Anónimo disse...

Para Guarda Noturno:
E que tal a GNR ir multar alguns dos seus vereadores, que bebem desalmadamente em representação da Câmara?

Anónimo disse...

A escola de Castro Daire vai ter um pavilhão em condições? ou vai ser um mini-pavilhão?

Anónimo disse...

Qual mini-pavilhão? Por acaso não sei o que é isso. Só sei o que é um pavilhão e era o que faltava a nova escola não ter. Ainda não viram o projecto da nova escole de Castro Daire? Está lindo! Vejam no jardim porque ele está lá para toda a gente ver e poder dar sugestões. Depois não reclamem nem critiquem. Vale a pena ir ao jardum e vejam naquele sítioonde costumam expôr programas de festas. Olhem para aquele telhado, para aquelas paredes! Vejam as janelas! E reparem como aquele amarelo de ovo estrelado vai ficar ´bem como cor principal do edifício, mas este vai ter muitas mais cores embora não estejam lá todas.Segundo informações vei lá ser pintado o arco-iris. Lindo, muito lindo como aquilo vai ficar. A tinta vai ser especial. Nem a há cá. Tem de ser importada. Imaginem só!

Perguntão disse...

"Anónimo disse...

Para Guarda Noturno:
E que tal a GNR ir multar alguns dos seus vereadores, que bebem desalmadamente em representação da Câmara?"

Estes vereadores têm nome?

Anónimo disse...

Como as aulas estão para começar e as novas escolas não estão feitas e o sr. Presidente prometeu isso, não nos quer dar uma explicação como pais e encarregados de educação? Disse tão mal de quem o antecedeu e agora com dinheiro da europa e de mais de 2 milhões de euros que pediu emprestados, não tem uma explicação por nem sequer ter começado a construção dessas escolas?
O sr. Presidente tem é treta e com a treta nos enganou. A mim não voltará a enganar-me nem á minha família. É pior do que aqueles de que tanto falou mais a sua mulher.

Anónimo disse...

Por causa dos telefonemas do presidente da Cãmara á noite para a GNR já fui multado 2 vezes e a GNR não multa mais ninguém a não ser naquele sítio.Isso não aconteceu só comigo. Muitos jovens como eutambém foram multados. Se isto continuar qualquer dia fazemos uma manifestação contra as injustiças e as vinganças do sr. Presidente. Porque é que não manda multar noutros sítios da vila? Porque é que não há multas durante o dia. Ou comem todos ou haja moralidade. Comos pessoas como as outras e isto não pode continuar assim porque com tanto rigor só num sítio e sem rigor nos outros. Continue a telefonar para a GNR para nos multar e qualquer dia o senhor vai ter de nos ouvir á porta da câmara e olhe que somos muitos e muitas. Nunca se viu um presidente da Câmara não vingativo como este e vai ter de parar com estas vinganças.

Visigodo disse...

Quem fala assim não é gago.
É capaz de ser covarde, mas gago não é.
É capaz de ser vadio, mas gago não é.
E como nem se vai manifestar (porque a coragem não ajuda e os outros vadios não querem perder o subsídio da função) também é capaz de ser mentiroso.
Mas não é gago!

Anónimo disse...

Não é preciso ser gago para se chamar os bois pelos nomes e se não acreditas que o teu protector pode ser surpreendido, fia-te na virgem e não corras. O Kadafi era ditador e poderoso e já foi, mais fácil é meia dúzia enfrentar um saltareco como tu e quem te paga para defender um carneirito que só marra durante a noite. Quanto a vadios, vai chamar vadio ao teu pai.

Anónimo disse...

Ainda sou o mesmo para te dizer que ao falares de covardes e mentirosos deves estar a ver-te ao espelho ó parasita

Contra tantos tachos disse...

Isto tá bonito tá. Aqui há linguagem de poderosos da Camara, pela caligrafia, ou dos paus mandados. Agora cobardia há e muita disso eu sei...

Anónimo disse...

Esse senhor que caiu na Cãmara de páraquedas deve deixar-se de ser vingativo e de perseguir quem não alinha com ele na sua política porca onde nem escapam os sobrinhos a quem ele quer fechar as portas do estabelecimento, usando o tacho onde está por engano do povo e fazer a vida negra a quem a quer governar.É indecente o que está a fazer aos sobrinhos ao querer "ajustar contas" servindo-se do lugar que não devia servir para isto. Não tem respeito nenhum nem merece ser respeitado. Tem "escola", mas não tem escola e falta-lhe berço.

Anónimo disse...

O homem que diz que manda em tudo, nunca mais mandou vir os jornalistas para lhe contar os seus feitos? Agora até podia aproveitar como aumentou em 300 mil euros a despesa com pessoal. Mas também lhe podia dizer que desse "bolo" não "comeram" os operários da Câmara. Foi para privilegiar alguns e promover outros, fora aqueles que são pafos para não farem nada como um que foi para cobrador da água mas que não tinha cabeça para o serviço e obrigou o senhor Carneiro a pô-lo outra vez em motorista porque isto agora é á vontade de alguns fregueses. Outro era cobrador de água. Foi posto a cobrar esquinas, depois foi para gestor da frota automóvel mas, atenção, geria tão mal que não sabia onde andavam os carros e nunca tinha responsabilidade. Não dava para aquilo, foi "nomeado" adjunto do engº Ernesto e agora esse irresponsável e malandro que não percebe nada de nada anda a fiscalizar obras. O outro bufo continua a não fazer nada. Faz bufaria a partir da zona do calvário. E sim vai o estado do concelho.E fico por aqui porque o rol já vai grande mas demonstra que a Câmara está sem rumo porque falta voz de comando. Mande senhor Carneiro, mas veja se começe a mandar, mas bem

Anónimo disse...

Quem diz a verdade não merece castigo e há aqui muitas verdades e quem cá trabalha pode confirmar.Só não concordo com o estilo de alguns comentários, embora o que dizem na maior parte verdade.

Anónimo disse...

Mal de quem precisa de trabalhar na Câmara porque isto está transformado numa ditadura. As pessoas deixaram de estar ´
a vontade porque são tão mesquinhos que aproveitam tudo para perseguir um funcionário e aqueles que subiram ou foram favorecidos são espiões que vão contar tudo. Outros colegas também dizem que perderam o gosto de ir de manhã para o trabalho. O ambiente está insuportável. Foi de mal a pior a mudança.

Anónimo disse...

Procura-se o dono dos ferros e das tábuas que estão a estorvar na rua das carrancas. Quem o descobrir será bem recompensado

Anónimo disse...

Gostava muito de saber quando começam os empreiteiros a trabalhar em força no Centro Escolar de Castro Daire. Ou já não vai haver nada. Sou um bocado cusca e gostava de saber e o senhor presidente podia dizer. Aproveite e escreva mesmo aqui porque muita gente lê, pois este blogue está ater muito sucesso. Os leitores são muito fieis. Até podia o sr. Presidente dar informações através deste blogue porque muita gente ficava importada e isto aqui é de borla. Não é como o contrato que andaram a fazer com orgãos de comunicação social de outros concelhos. Aqui poupa-se muito dinheiro e com esta crise todas as migalhas são pão.

Anónimo disse...

Não falem em crise porque isso não há na câmara de Castro Daire. O pessoal aumentou, as festas continuam e cada vez mais, não se vê a cortarem despesas como noutros sítios e contem com o sr. Presidente a não fazer muito do que prometeu e a justificar com a crise. Verão se estou errado. Já estou mesmo a ver o filme. Mas há promessas que não custm dinheiro que é os autocarros passarem pelo Centro de Saúde e depois seguirem para o seu destino. Quando é que começa esse transporte que vai beneficiar muito o pessoal das aldeias. É melhor não continuar enganar as pessoas e sobretudo muitos simplórios das aldeias que acreditaram no sr. Fernando e na dona Aida quando lhes entravam pela porta dentro, fosse a que horas fosse como se andassem a pedir a esmola. E foi uma boa esmola até com a D. Aida a chorar. Cumpram o que prometeram.

Anónimo disse...

Realmente a pedir votos como pedintes como fazia a mulher do senhor Presidente que autoridade dá ao senhor? Está lá por muitas esmolas porque o povinho teve pena de quem precisava ajudar os filhinhos e a criar os netinhos.
Agora é o rapa o tacho que qualquer dia está roto

Anónimo disse...

Dizem que o presidente ainda nem comprou o terreno para fazer a escola na vila. Mas não acredito. Ele é que não quer dizer.Surpreenda-nos a todos e diga lá onde vai ficar porque os pais estão curiosos e até deviam ser ouvidos pelo sr. Fernando Carneiro para lhe fazerem ver onde era melhor pois assim é que era democracia e fazia a vontade a todos e ficava bem visto. Pense lá melhor senhor Fernando.