Visitantes

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

O NOSSO EXEMPLAR PRESIDENTE


Castro Daire, depois de ser notícia em vários órgãos de comunicação social pelo desastre que está a acontecer no Rio Paiva, voltou a ocupar lugar de destaque em vários noticiários da SIC e quem não sabia, ficou a saber do estilo e do estofo do nosso Presidente.

Desta vez a SIC veio a Castro Daire para acompanhar a manifestação de gente de Mamouros contra o encerramento da sua escola e a notícia começou assim:” Os habitantes da localidade de Mamouros estão contra o encerramento da escola da aldeia. Esta manhã manifestaram-se em frente á Câmara de Castro Daire mas o presidente da autarquia não gostou” - disse o jornalista que, em Lisboa, estava a apresentar o noticiário.

A jornalista que veio fazer reportagem da manifestação a Castro Daire acrescentou: “Os manifestantes não eram muitos mas mais do que suficientes para irritar o Presidente da Câmara de Castro Daire”.

Uma em Castro Daire e outro em Lisboa, os dois jornalistas da SIC retrataram imediatamente o Presidente que temos – alguém que se enfurece e se descontrola facilmente quando contrariado por meia dúzia de pessoas que pacificamente se apresentaram, frente á Câmara, para continuarem a ter a escola em Mamouros.

Nisto de ser Presidente da Câmara não basta querer e ele quis muito, bem como a sua Aida que é “animadora” nos festivais e naquela volta político-religiosa que há no Dia de S. Pedro que agora também é Dia de Inaugurações de obras feitas em cima do joelho do senhor Engº Ernesto.

Mas para ser Presidente da Câmara é preciso saber alguma coisita e também o modo de estar – coisas que o senhor Presidente não aprendeu e já não aprende porque, ouve-se dizer até já na escola primária aprendia mal

Ao saber da aproximação dos manifestantes, o senhor Presidente, veio “estacionar-se” naquele pátio que dá para a porta principal – um bom lugar para ver quem estava e ainda melhor para ser ouvido porque, viu-se, que não estava lá para ouvir os humildes e pacíficos cidadãos de Mamouros que levaram dele uns valentes raspanetes, próprios de quem está com “maus fígados” que os jornalistas viram bem e depressa, ao ponto de salientarem logo a sua incapacidade para enfrentar a “enorme multidão”.

O nosso querido Presidente mostrou, mais uma vez, que é um democrata a sério, tanto que foi ele que trouxe a democracia para Castro Daire. Mas para não atraiçoarmos as palavras, ele disse assim ao pessoal de Mamouros: “ Vocês dicheram-me assim”: “ Temos mais de chete”. “ Eu diche assim, façam-me chegar a mim” “Bêm-me hoije aqui com este aparato todo”.” Eu num gosto deste aparato!”

Depois, na pequenina entrevista que deu á SIC no seu gabinete, o nosso presidente atrapalhou-se com a pobreza do seu vocabulário, as frases ficaram incompletas e não falemos de erros de gramática. Foi de arrepiar ou de corar de vergonha com aquela figurinha.

Os de Mamouros e os de outras freguesias, se não sabiam ficaram a saber que o senhor Presidente não gosta do aparato. Só gosta do seu aparato, do Dona Aida e do aparato da sua comandita. Ficam todos avisados ! Depois não se venham queixar como se queixou uma senhora de Mamouros para a jornalista da SIC: “ Ele mesmo assim não quis receber os papéis, os documentos que nós trazíamos para lhe entregar. Esperamos bem que ele ao menos pense naquilo que fez porque nós não viemos fazer mal a ninguém nem viemos tratar mal ninguém como ele fez com a gente. “

Aquele pessoal de Mamouros lá sabe o que ele fez ou não fez mais ao pormenor e até pensava que o senhor presidente ia ficar contente com tão festiva visita, mas ele foi pobre e mal agradecido, o que não é próprio de um beirão.

Agora não há dúvidas! Quem se mete com o carneiro, leva. Leva bem ou leva mal, mas leva. E até ficaram a saber jornalistas da SIC e toda a gente que viu o “figurão” naquele noticiário.

Foi Carneiro no seu melhor, nos gestos, nas palavras e no tom para risada geral de quem assistia das janelas da Câmara e de quem, ao ver ou ao saber daquele “espectáculo”, parou ou acorreu para assistir a um momento muito cómico de uma comédia.

Temos de registar a marca para ninguém cair em imitações sem pagar o “belo”. Temos de o aproveitar bem. Não acham?

Porque gostamos que o tratem bem damos mais uma informação. Antes gostava que o chamassem “Fernando da Casa do Povo”. A Casa do Povo era a sua marca na caça ao voto, tanto que nos carros de campanha gritavam: “ Votem no Fernando da Casa do Povo” e era na Casa do Povo que havia confissões, declarações, interrogações, informações para visitas domiciliárias de campanha. Mas agora já não quer que o chamem Fernando da Casa do Povo. Já deu ordens para quando se dirigirem a ele, digam: Senhor Presidente!

Esqueçam-se disto e depois digam que foram maltratados por ele. Depois não aceitamos queixinhas porque estamos a avisar para se dirigirem a ele como deve ser: Senhor Presidente!

Nem digam senhor Fernando! Digam sempre “Senhor Presidente para aqui”; “Senhor Presidente para ali”.

50 comentários:

Anónimo disse...

Este Senhor Presidente é muito fraco, mesmo muito fraco... Apenas sabe ver o lado dele, o lado da familia dele (apenas os que lhe lamberam o ...) tais como um baixito de óculos que tem a mania de andar a tirar fotos e no dia de São Pedro aquando da visita às aldeias anda com um caderno a tomar notas de quantos erros na gramática dá o sr presidente... depois temos um tal sr. que tem um sotaque um pouco esquisito, que quando fala as pessoas até pensam que estão a ligar para uma casa luso-brasileira.
Mas concluindo, apenas dizer que este sr presidente não tem carácter, educação, cultura, mas uns ponto fundamental é ser humilde, coisa que esse sr fernando carneiro não é...

Pedro Figueiredo disse...

A mim não me surpreende!

Já la vão alguns anos que o percebi, Maio de 2008, e alertei na altura os militantes do PS Castro Daire!
"...esta liderança do PS em Castro Daire não progride, não avança e “são como os eucaliptos que secam tudo ao seu redor”."

Vêja-se http://pfigueiredo.blogspot.com/2008/05/o-que-fez-o-ps-em-castro-daire-para.html

Actualmente tenho voltado alertar os socialistas e os Castrenses para que possam alterar este rumo no futuro, pois se não se mudar a liderança do PS Castro Daire, vão ficar graves feridas, com dificil cura, no PS e acima de tudo no concelho.

João Tojal disse...

Mas por falarem na poluíção do rio Paiva que deve ser defendido, o que já fez a Câmara ou pensa fazer para salvaguardar a imagem, a qualidade e o nome do Rio Paiva? Diga-nos alguma coisa sr. Presidente porque há pessoas que estão preocupadas com as fossas a verterem para o rio.Fale e diga alguma coisa sobre o assunto

Anónimo disse...

Eu vi isso na SIC e colegas minhas sabendo que sou de Castro Daire, perguntaram-me se não há ninguém melhor nesse concelho para ser presidente da câmara. Quem está fora da terra gosta de ver a nossa terra bem representada e ouvir pessoas a dizer bem do que viram, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. A nossa terra fica muito mal vista assim

Anónimo disse...

O sr. presidente da câmara podia ter recebido melhor os de Mamouros se fosse capaz de encaixar as críticas e as contrariedades, mas ele não é capaz disso.
Mas ele ainda podia ser muito pior porque não se esqueçam que ele é que manda e podia ter mandado prender aquela gente toda. Vejam só quantos carros celulares não eram precisos para levar homens, mulheres e crianças que estavam áquela hora em frente á câmara.

Zé do Pipo disse...

Este colega comentador vê muito pouco para não saber como resolver o problema da falta de carros da GNR para levar para a cadeia aquela gente toda que veio afrontar o sr. presidente para a frente da câmara.Se ele fosse mau, alugava um ou dois ou três autocarros á empresa guedes e levava-os para a cadeia. Podia era não haver celas vagas na cadeia para tanta gente, mas também disseram que se não hovesse lugares vagos na cadeia eram fechados no armazém da Câmara vigiados pelo sr. Luís Lemos que tem muita habilidade para vigiar e controlar até os que andam á solta, o que é muito mais complicado e ele consegue com bons resultados como diz quem trabalha na câmara. Se fossem todos como o sr. Luís, a Cãmara funcionava bem melhor. Ai se ele fosse presidente!

Anónimo disse...

O Fernando Carneiro irrita-se com facilidade. "Não havia necessidade!"

João Silva disse...

O senhor presidente ficou no pátio e viu quem lá estava e depois a Dona Aida andou a telefonar para algumas pessoas de Mamouros, toda chateada, a mostrar-se muito descontente por as pessoas terem ido áquela manifestação para a escola continuar a funcionar. Isto nunca se viu. A mulher de um presidente da câmara tão pateta andar a pedir explicações ás pessoas por participarem na manifestação ou não concordarem com a câmara. A Dona Aida devia era cumprir a sua obrigação na casa do povo e deixar de ser tão politiqueira lá dentro e cá fora. Só falta saber se os telefonemas foram ou vão ser pagos pela Segurança Social ou foi do bolso dela.Isto é uma democracia controlada continuamente pela Dona Aida e outros capangas. Este atrevimento de pedir explicações ás pessoas por terem ido a Castro Daire para defenderem a nossa escola mostra mesmo que estamos entregues a patetas inúteis que caíram na câmara de para-quedas e com estes ajudantes activos como a Dona Aida fica o ramalhete completo.Viva a parvoíce e vivam os parvalhões.

Anónimo disse...

Ó Zé do Pipo, o problema era se trocassem as voltas ao Vice, ficando ele na prisão e os de Mamoros à porta a guardá-lo...

Zé do Pipo disse...

O Vice não merece ser preso porque está a trabalhar bem. Assim fossem os outros como ele e quem controla o pessoal, mesmo nas manifestações, não é o sr. Luís mas o senhor Carneiro ou alguém por ele pois ainda agora não foi a tia Aida que andou a telefonar para Mamouros a pedir contas e a ajustá-las com algumas pessoas que vieram á manifestação. Por isso há aqui um anónimo que está contra o Vice quando ele é btão boa pessoa. Analisa lá isso melhor e corrige o que disseste.

josé Pereira disse...

Quando a senhora Aida telefonou para pessoas de Mamouros chateada por as pessoas terem participado na manifestação a favor da escola, ninguém se lembrou que ela o que merecia era terem-lhe desligado o telefone na tromba?
Mas quem é essa senhora para ter essa atitude? É mais um sinal da estupidez de quem está na câmara. O que tem ela a ver com as pessoas. Já não chega o marido dizer que quem manda é o Carneiro? Ela também já quer mandar nas pessoas. É uma tristeza termos á frente estes tristes. Temos de lhes comprar um espelho para se enxergarem. Não se enxergam

Arrebentapipas disse...

Vocês "esteijam" sossegados como diz o sr presidente que até nem é má pessoa,só não sabe mais e é muito bruto

Anónimo disse...

Ó sr. Presidente, não quis ficar com os papéis que estas pessoas levaram. Dizem que se recusou mas não sabem porquê porque o sr. presidente não disse. Agora que já não deve estar tão irritado, diga-nos porque não recebeu os papéis. Eram pesados? Mas se fosse uma prenda era logo com as duas mãos por aquilo que dizem porque de recebê-las gosta. Mas tem de se habituar aos ossos do ofício que no seu caso é receber bem as pessoas, compreendê-las mesmo quando não concordam consigo e muito menos ser vingativo como dizem que é. Isso não lhe fica bem e não se irrite tanto porque isso lhe faz mal e com a idade que tem ainda é pior.

Anónimo disse...

Mamouros e a sua malta parece que estão a ser castigados por terem votado no PS. As promessas de emprego ficaram por cumprir e não são poucas as que se queixam de terem sido enganadas e os pais delas também se queixam do mesmo. Quanto á esola é o que se está a ver e com as pessoas a serem mal recebidas pelo senhor presidente e com a mulher a telefonar a pedir satisfações a alguns. A sede da Junta vai passar para as Termas para o lado da casa mortuária. Se estávamos mal,agora estamos pior. Só se lembram das Termas do Carvalhal mas a sede da freguesia é Mamouros. Esperem pelas próximas eleições que não voltam a enganar-nos. Vão aldrabar outros que nós já fomos.

Anónimo disse...

Tens toda a razão. Já não voltam a enganar-nos. E a mulher que trabalha na casa do povo que não venha cá na campanha eleitoral com palavrinhas mansas a querer engraixar-nos porque vai ouvir poucas. O marido dela é um mal educado, não sabe ocupar o lugar e não fica lá mais pela maioria do pessoal cá de baixo. Ele faz parte da geração rasca. Não sabe dizer uma e quando abre a boca sai asneira.

Anónimo disse...

Vocês votaram nele e agora sofremos todos com a sua política de vingança e pelo modo como abre a boca.Comprem-lhe o jornal para treinar para ver se castro daire deixa de ser conhecido pelo ignorante e destravado presidente que os de Mamouros e de outras aldeias ajudaram a eleger. Este castigo devia ser só para quem ele e ela conseguiram enganar e esconder tantas deficiências. Não deve haver um casal presidencial no país de um nivel tão rasteiro. Aprendam e emendem o que fizeram com os vossos votos.

Anónimo disse...

Aquilo que deu na sic sobre a manifestação dos de mamouros em frente á Câmara foi lindo. O nosso presidente naquele pátio teve cá uns modinhos para as pessoas que foi de se lhe tirar o chapéu. Se fosse assim em campanha não tinha ganho as eleições.Com eleições não se brinca, temos de ver bem e escolher melhor para as próximas porque este presidente não tem preparação e está ultrapassado. É preciso dar lugar a outra pessoa porque este não dá mais.

Anónimo disse...

Ainda agora naquela exposição que está no jardim, no dia do começo, o sr. presidente fez lá um discurso "tão bem feito" que servia para um livro. Que "peça" tão bem feita!!!! Agora anda preocupado em esclarecer quem manda. Então diz ele:" Dizem alguns que quem manda é o 2º, mas quem manda sou eu!". Quando é preciso dizer isto é fraco sinal. E não será melhor o 2º a mandar? Nesta altura de crise isto é bom para nos fazer rir. Se não fosse o sr. Carneiro andámos tristes e a chorar.Não importa que faça, que faça bem ou mal, o que é importante é continuar a divertir-nos. E tem tanta habilidade mas não tem mais que a D. Aida. Aprenderam um com o outro. Está um par muito bem feito. Que Deus lhes dê saúde porque cada um é feliz á sua maneira

Anónimo disse...

Pois é uma boa maneira ´dizer sempre "Senhor Presidente". A nós não custa nada, ele fica todo contente e vaidoso e assim é que é bonito. Só é pena ele não tratar as pessoas como deve ser. É abusador porque parece que andou com quase toda a gente na esola, mesmo mais velha, a quem trata por "tu". Meça as distâncias senhor Carneiro.

Perguntão disse...

O que se espera daquela "coisa"?

Anónimo disse...

Esse senhor é asqueroso, vingativo e boateiro. Tenham cuidado com a língua dele porque é comprida e a catequese que ensinou mas que não aprendeu permite-lhe ser indecente quando não tem outra "arma" á mão. Nunca escrevi aqui, mas como isto vem a propósito digo que essa "espécie" devia era estar na selva porque por vezes trata as pessoas de um modo selvagem. Não olha a meios para atingir pessoas com que não simpatiza.Falta-lhe educação e respeito pelas pessoas.Ainda que não goste das pessoas, isso não lhe dá o direito de não as respeitar como pessoas. E quem como ele chega a isto perde o respeito que é o que lhe está a acontecer. Para ser respeitado tinha que respeitar.Vamos ficar por aqui.

Arrebentapipas disse...

O que é essa voltinha político-religiosa? Não percebo. Podiam explicar para os frequentadores deste blog ficarem a saber. Político-religiosa? Porquê? E que inaugurações houve? Foram obras feitas em cima do joelho do Engº Ernesto?

Anónimo disse...

No dia de S. Pedro houve uma arruada pelas aldeias da freguesia de Castro Daire. Nessa arruada com a Banda de Música vai o pároco, o presidente da câmara que fez a inovação de levar também a família, a começar pela tia Aida que chefia a tribo familiar. Este ano houve inauguração de umas obrinhas feitas á pressa na semana que antecedeu essa visita ás aldeias. As obras só não foram benzidas embora estivesse cá o padre.
Os mordomos das festas das aldeias de outras freguesias devem passar a convidar o Senhor Presidente da Câmara para a arruada no dia da festa pois é uma boa ocasião para o senhor presidente fazer promessas de uma obras e inaugurá-las no ano seguinte. Se dá resultado em Aldeias da paróquia de Castro Daire porque não há-de dar resultado em aldeias de outras paróquias? Façam o que vos digo.As comissões de festas de todas as aldeias do concelho devem convidar o senhor Presidente da câmara para as arruadas, depois ele promete ás pessoas umas obras e no ano seguinte estão prontinhas no dia da festa para serem inauguradas. Talvez seja o melhor modo de muitas aldeias conseguirem ter uma obra. Se não fizerem isso ficam esquecidas como até agora. Ele que vá,que leve a Aida, os filhos, as filhas, os genros ,as noras, os netos e as obras aparecerão. Podem até dar-lhes o almoço porque isso será compensado com melhoramentos de noite ou de dia, nem que seja na última semana. Até vai acontecer a multiplicação do dinheiro com essas festinhas.

Anónimo disse...

Este ano já não dá, mas para o ano vou dizer á comissão de festas para convidar o sr. Fernando Carneiro para a festa para vermos se os problemas de Savariz se resolvem. Se for para tudo ter andamento nem fica caro. Ao almoço há sempre lugar para mais um. Mas se fizer alguma coisa este ano a gewnte convida-o na mesma e depois é só a inauguração no dia da festa. E vai ser muito lindo e o senhor Fernando Carneiro vai ficar bem visto.

Anónimo disse...

A freguesia de Reriz é uma das maiores do concelho e ao contrário das outras ainda não tem esgotos em nenhuma povoação. O senhor Presidente da Junta uma vez que vê muitas vezes o Presidente da Câmara faça lá o favor de tratar disso porque já estamos muito atrasados.

Anónimo disse...

E a "fuga" de água de Savariz para o Carvalhal. Ninguém faz nada?

Anónimo disse...

Se a vinda ás festas do sr. presidente da câmara dá obras é bom porque a nossa freguesia é pequena mas tem várias festas e o senhor presidente vai poder vir cá várias vezes fazer promessas de obras porque há muitas por fazer e depois vai fazer as inaugurações. Então pode começar a preparar-se para vir ao Gafanhão, a Grijó e á avó. As estradas são uma miséria em toda a freguesia, a água falta no Verão e de esgotos já nem vale a pena falar. Aqui como há poucos votos estamos esquecidos.Mas o dinheiro era melhor empregado aqui do que noutros sítios só que isto aqui fica escondido e os políticos gostam de fazer obras onde muita gente vê para grelar o olho

Anónimo disse...

Ó senhor Presidente venha lavar-se a Cabaços, dá uns mergulhos nesta água cada vez mais porca e aproveita para dar uma voltinha á freguesia. Não pode ser só na altura dos votos e nas festas de que o senhor gosta tanto aí para essas aldeias que reclamam mais do que nós.Ainda se chateou com pessoas de Mamouros1 Está visto que quem se mexe faz o senhor mexer-se. Quem não se mexe, o sr. presidente fernando carneiro esquece

Anónimo disse...

Como o nosso Presidente é exemplar continua a usar o carro da Câmara, mas agora aperfeiçoou o estratagema e já não sobe a rampa para casa, pois deixa-o no parque de estacionamento da piscina o mais possivel disfarçado, só que os vizinhos andam atentos. Mas não está mal pensado porque assim ele usa-o igualmente sem dar tanto nas vistas e é só atravessar a rua e subir a rampa a pé que até lhe faz bem. O problema é que o pessoal já conhece o seu oportunismo para não usar o seu carro e anda atento. A crise veio, o combustível está caro, os pneus subiram de preço, o carro a andar desgasta-se e assim o senhor presidente poupa. Devia ir para Ministro das Finanças. O senhor Presidente percebe mas faz de conta e continua a deslocar-se á nossa custa e poupa o dele. Finalmente temos um presidente a marcar a diferença.

Anónimo disse...

Vão ao google e escrevam: "presidente da camara de castro daire na sic" e boas gargalhadas

Roedor disse...

Ainda não tinha visto, mas como "espectáculo" não está nada mal. Não percam as cenas deste capítulo. Ouçam as palavras, o tom e o "ar" dos jornalistas.Acaram graça na irritação do presidente. Também não há direito rirem todos á sua custa.

Anónimo disse...

Se um dia o carneiro aparecer enforcado na aragem os culpados são vocês

Anónimo disse...

Não é preciso ser na garagem porque ele vive no Outeiro da Forca. Ele já mandou lá construir casa para estar mais perto e poder ir a pé.

Anónimo disse...

O senhor presidente, primeiro resolveu o problema de empregos mais urgentes na família. Agora está a resolver os problemas mais urgentes de emprego da família da família. Isto é que é um homem organizado. Querem ver que ainda vai chegar a minha vez e a da minha irmã! É que depois de dar mais uma rodada á família vai dar empregos á família da família da família. Estão a perceber ou não? É que a família é muito importante para o senhor presidente como chefe de família e um cristão "exemplar".Tudo por amor ao próximo!

Anónimo disse...

É caso para dizer, tal como a música do Quim Barreiros: "Foi picada de enfermeiro...foi picada de enfermeiro..."

Anónimo disse...

Ó senhor Presidente, olhe para aquela sepultura á frente do busto de José Clemente da Costa feita á pressa para o S. Pedro que tem a Relva (erva?) toda seca! Falta o dinheiro para a relva que gastou a mais naquele "arquitetónico" monte de pedra que suporta o minúsculo José Clemente da Costa?

Anónimo disse...

Queriamos saber como é que está o problema da escola de Mamouros. Fecha ou não fecha? Digam-nos por favor. Não fujam a dar uma resposta para sabermos o que vai acontecer.

Anónimo disse...

que pouca vergonha anda na nossa freguesia.............

Anónimo disse...

Perguntas e comentários:
-Quando será feito o centro social de Mamouros
Ja ha quem espera por uma cama, assim como por um posto de trabalho a tanto tempo prometido.......
A voz do povo diz tem paciência porque a mais quem espera...............
-com essa direcção não entras la porque não és Doutora nem filha de vice-Presidente do centro,nem se quer tens ninguém da família que faça parte da junta de freguesia
E com esta direcção não
tenhas pena porque não vale nada




EU Zé Povo
Formar uma nova direcção....
O Sr.Padre não manda nada quem risca e petisca e o vice-presidente e a sua filha Doutora que ate já tem um a estagiaria por conta dela
E muito triste o que esta acontecer aqui nesta freguesia andam todos a dormir..............mais um poleiro feito

Perguntão disse...

A propósito de “Anónimo disse... que pouca vergonha anda na nossa freguesia............. “ (sic)

Qual freguesia?

Anónimo disse...

Na freguesia de Mamouros onde os socialistas se estão a governar.A filha de um socialista é directora do centro social e são o pai e a filha que mandam e o padre que é o presidente não risca nada. O Presidente da Junta tem um tachinho nas termas onde ganha uns trocados sem nada fazer como técnico de minas e furos.

Anónimo disse...

Na freguesia de Mamouros onde os socialistas se estão a governar.A filha de um socialista é directora do centro social e são o pai e a filha que mandam e o padre que é o presidente não risca nada. O Presidente da Junta tem um tachinho nas termas onde ganha uns trocados sem nada fazer como técnico de minas e furos.

Anónimo disse...

Está muita gente zangada com o senhor Presidente da Câmara porque quando havia qualquer reportagem televisiva sobre o concelho costumava avisar por mensagens de telemóvel muita gente.
Agora houve aquela reportagem sobre a manifestação daqui de Mamouros frente á Câmara por causa do encerramento da escola e o sr. Presidente não avisou nem mandou avisar ninguém. Isso não se faz porque quem não foi gostava de ter visto pela televisão

Anónimo disse...

Tenham calma porque a manifestação vai ter uma grande reportagem que o sr. presidente mandou fazer ao Jornal de Castro Daire. Não é a mesma coisa que uma notícia na televisão mas é melhor que nada. E já não me lembrava que vai ser assunto na primeira página no próximo jornal da câmara. o senhor presidente cumpre sempre e nem tudo lembra. Desta vez desculpem o sr. Presidente porque daqui para a frente mandará mensagens tanto de reportagens boas como más porque ele é muito imparcial e amante da verdade."Amen"

Perguntão disse...

Com tanta honestidade apregoada, estamos a falar do Kadafi?

Sandrine disse...

Ao contrário de muita gente, eu ao menos não preciso de me esconder atrás do anonimato, como acho um acto de cobardia a quem o faz... Não falarei em nome da Instituição do Centro Social de Mamouros que tanto faz pelos nossos idosos do nosso concelho e a quem a eles se dedica com todo o carinho e amor que eles merecem, tanto da parte da Direcção como dos funcionários, mas sim falarei como a filha do socialista que está empregada nesta Instituição.
Eu como espero que todas as pessoas deste concelho, que se unem não para desvalorizar o trabalho feito por esta e por outras instituições que têm o mesmo objectivo, mas que aplaudem a quem se dedica a uma actividade social que deveria ser uma conduta social de todos nós...
O problema é que as pessoas medíocres só se dedicam a criticar a quem pelo menos faz alguma coisa para o próximo e esquecem-se que um dia poderão precisar... Seja o Vice- Presidente, seja o Presidente ou até a simples estagiária da instituição... ao menos estamos a fazer algo pelo povo da nossa terra...

Para todos vós os meus sinceros cumprimentos a quem se dedica somente a falar mal...

Sandrine Duarte Rocha

Anónimo disse...

Uma resposta a doutora Sandrine do centro social de mamouros
Doutora lamento muito a sua indignicão ao ler os seus comentarios que foram feitos no dia 22 de Agosto não foi para ofender ninguem, mas a doutora licenciada pronociouce a dar a cara fez isso por vaidade para saberem que é que a doutora é uma pessoa com cultura...não acho que o seja porque o escalão da doutora tambem faz parte dos medicos sem comentarios

Anónimo disse...

Apesar de ser anónimo, porqq conheço a pessoa em questão na qual admiro muito não pelo seu estatuto de formação, mas pelo humildade e simplicidade que se calhar muitas pessoas com ou sem formação não a têm... tenho familiares que estão a ser servidos pelo Centro de Mamouros e sempre foram bem tratados, estando sempre à vontade com a Doutora Sandrine, (porque é verdade, deveria ser tratada assim porque é o seu estatuto, quem o quisesse que estudasse,) mas não a tratam por vontade da Doutora que simplesmente não pretende ser assim tratada e quer ser tratada por uma pessoa normal, acha isso um acto de vaidade??? Não falem daquilo que não sabem, porque só caem no ridículo...

Anónimo disse...

e para ter o poleiro que tem também não precisa de grande formação

Anónimo disse...

Olha a vaidade parola de vir com a "doutora". As pessoas valem o que valem e não valem pelos titulos académicos. Que visão Tacanha deste colega comentador. E não percebo o motivo disto, não sei a quem se refere, nem isso interessa. Deixem-se da baixeza dos penachos como se o não querer chamada pelo grau académico fosse uma coisa extraordinária. Cultiva-te e deixa-te de ridicularias.