Visitantes

quinta-feira, 23 de junho de 2011

BRINCADEIRA DE PEQUENITOS


Há gente que julga que faz o que lhe apetece e que nada se sabe. Mas sabe-se. E quanto mais se sabe mais se vê o “calibre” de alguns dos políticos profissionais, com “muita escola”, que temos na Câmara.

Com os casos que vêm á luz do dia mais se conclui que não temos uma Câmara do Município, mas uma Câmara de alguns. O Presidente é presidente de alguns. Quanto ao Vice-Presidente dizem que é escandaloso no favorecimento de quem lhe lambe as botas e na marginalização dos outros. Parece que tudo é calculado ao “centímetro político”.

Este modo de” fazer justiça” com o dinheiro público só pode merecer a crítica e a condenação desses “actores” que se julgam donos de um poder que não têm. Será chegada a hora em que lhe será lembrado que o poder é do povo, dado pelo povo, para o povo.

O calculismo reinante no favorecimento de uns e no afrontamento ou negação dos direitos dos outros está a ultrapassar tudo o que se podia imaginar. Por enquanto, o descontentamento é silencioso e a paz aparente. Mas cuidado com a revolta dos pacíficos e de quem voluntariamente está remetido ao silêncio.

A continuar esta humilhação e este desprezo pelos direitos de gente que sabe que os tem, não faltarão homens e mulheres a dizer BASTA!

A perseguição a certas pessoas e a certas instituições pode ser ilustrado por um caso que aconteceu recentemente e que passamos a descrever.

Uma associação do concelho pediu á Câmara uma máquina para fazer um trabalho. Depois de alguma insistência cá apareceu a máquina. O maquinista é boa pessoa e bom profissional mas a máquina já deu o que tinha a dar e não podia dar mais do que deu. Deu pouco. Com uma máquina em condições o trabalho seria feito muito mais depressa, com outro rendimento.

Contavam, naturalmente, os responsáveis da associação quando pediram esse apoio que se trataria de uma ajuda, logicamente gratuita por parte Câmara, pois se quisessem ou pudessem pagar teriam contratado uma boa máquina a quem a tivesse pagando depois a respectiva despesa.

Inesperadamente e contra todas as expectativas, passado algum tempo, a associação foi obrigada a pagar o serviço prestado pela tal fraca máquina municipal. Quantas vezes já procedeu assim a Câmara? Porque procedeu assim quanto a esta associação? Ouvimos dizer que é um caso único que teve como causa o apoio de um dirigente dessa associação a uma outra candidatura nas autárquicas e que agora foi servida a vingança, a frio, por estes falsos socialistas de espírito mesquinho e de atitudes salazarentas. Foi uma “brincadeira de pequenitos” que não têm dimensão para as cadeiras em que estão instalados.

Com esta e outras atitudes estão a espalhar os espinhos da “rosa” no seu próprio caminho.

O silêncio e a paz podre não são um bom sinal. Cuidado com os ofendidos nos seus direitos de pessoas e de instituições. Muito cuidado nestes tempos em que vão surgindo movimentos “democracia já”.

E um movimento contra estes “democratas” e contra esta “democracia” que o sr. Fernando Carneiro nos trouxe? Vamos esperar e ver. Cá estaremos para analisar, mas isto cheira a mofo, a bolor, a ranço.

40 comentários:

Anónimo disse...

Acho que o/s administrador/s do blog deveria ter a honestidade de dizer o nome da associação e o nome do dirigente em causa. Se tal não acontecer fica provado que esta noticia é mais uma das que covardemente este blog a troco do anonimato tem feito. Os factos devem ser relatados com execidão e não com atordoadas para o ar. Deixo aqui este apelo para poder-mos aferir de uma vez por todas a credebilidade ou não deste blog.

Anónimo disse...

Fala-se aqui de centímetro político, eu acho que seria mais correcto falar-se de aritmética do voto. É na aritmética do voto que esses senhores são especialistas. Os outros critérios não interessam e vem daí a sua cegueira e o caricato de atitudes mesquinhas como esta aqui relatada.

Anónimo disse...

entao mas qual foi a associaçao ? este post é apenas para tentar prejudicar o executivo e o partido socialista, mas nao consegue. um post sem qualquer logica, pois é um post de mentiRA.
o autor deste blog certamente que quer algum tacho na camara, que a laranjada ja parece ter prometido

Anónimo disse...

A laranjada é perita neste tipo de acusações sem qualquer fundamento. Porque não referem o nome da associação? Quem não deve não teme...
e já agora pagaram o serviço a quem? a Câmara não pode cobrar esse tipo de serviço,toda a gente sabe.
As obras começam a aparecer e os vossos cotovelos a doer! Esta é a verdade!

Anónimo disse...

Quanto a obras digam aqui quantas é que já executaram da autoria deste executivo. Não é verdade que apenas estão a fazer as que ficaram projectadas?

Anónimo disse...

Se estavam projectadas porque é que não as executou o anterior executivo?
A verdade é que agora vê-se obra e a mim enquanto habitante deste Concelho é o que me interessa. O que me adianta ter projectos se não os concretizo?

Anónimo disse...

Não sei quem escreveu o post nem sei quem são os comentadores, incluindo o que contesta o anonimato sendo ele mesmo anónimo, o que é um exemplo de coerência e de valentia. Ninguém falou de obras. O que faltava era que o senhor Carneiro com os milhões e mais milhões que anunciou e que vêm da Europa não fosse fazendo umas obritas nalguns sítios, fundamentalmente centradas na vila. Mas o concelho reduz-se á vila e ás Termas. E o abandono e esquecimento das freguesias? Mas como disse, aqui o que está em causa não são obras. Não foi para aí que o autor ou autores do post nos encaminharam. O que se trata aqui é a atitude que vêm tendo os principais responsáveis da Câmara. O que se contesta é o carárter tendencioso,parcial, de favor e partidário do que vão fazendo sobretudo utilizando os trabalhadores e as máquinas da Câmara.E essa contestação resulta da política do favor a estar instituída pelo Presidente e pelo vice-presidente da Câmara com trabalhos discriminatórios e alguns de legalidade suspeita. É esta atitude e esta ideia "original" de democracia e de administrar os bens públicos que se interrogam com toda a oportunidade.Não interessa dores de cotovelo nem de outras partes do corpo, pois não é isso que levará a quem vê que deixe de ver o muito de errado que está fazer-se. Quanto á associação que está en causa também gostava de saber, mas quem tiver curiosidade vá á câmara e se houver lá gente que diz a verdade poderá informar. Por mim não estou curiso porque acredito no que aqui se diz porque parece que infelizmente a democracia instituída já se viu noutros sítios.Portanto essa atitude quanto á dita associação não me surpreende. Infelizmente corresponde ao nível de quem está á frente da Câmara que é francamente descarado.

Anónimo disse...

Não sei quem escreveu o post nem sei quem são os comentadores, incluindo o que contesta o anonimato sendo ele mesmo anónimo, o que é um exemplo de coerência e de valentia. Ninguém falou de obras. O que faltava era que o senhor Carneiro com os milhões e mais milhões que anunciou e que vêm da Europa não fosse fazendo umas obritas nalguns sítios, fundamentalmente centradas na vila. Mas o concelho reduz-se á vila e ás Termas. E o abandono e esquecimento das freguesias? Mas como disse, aqui o que está em causa não são obras. Não foi para aí que o autor ou autores do post nos encaminharam. O que se trata aqui é a atitude que vêm tendo os principais responsáveis da Câmara. O que se contesta é o carárter tendencioso,parcial, de favor e partidário do que vão fazendo sobretudo utilizando os trabalhadores e as máquinas da Câmara.E essa contestação resulta da política do favor a estar instituída pelo Presidente e pelo vice-presidente da Câmara com trabalhos discriminatórios e alguns de legalidade suspeita. É esta atitude e esta ideia "original" de democracia e de administrar os bens públicos que se interrogam com toda a oportunidade.Não interessa dores de cotovelo nem de outras partes do corpo, pois não é isso que levará a quem vê que deixe de ver o muito de errado que está fazer-se. Quanto á associação que está en causa também gostava de saber, mas quem tiver curiosidade vá á câmara e se houver lá gente que diz a verdade poderá informar. Por mim não estou curiso porque acredito no que aqui se diz porque parece que infelizmente a democracia instituída já se viu noutros sítios.Portanto essa atitude quanto á dita associação não me surpreende. Infelizmente corresponde ao nível de quem está á frente da Câmara que são francamente descarados.

Anónimo disse...

Logo dois! Uma repetição desnecessária. Se não houvesse repetição do comentário teria a mesma força e a mesma actualidade porque só diz verdades. Infelizmente para quem eles não gramam.Realmente são uns vingativos, uns injusticeiros, uns coitadinhos porque pensam que têm o rei na barriga. Parolos

Anónimo disse...

Desde Novembro de 2009 que os nossos governantes locais vêm dizendo que a crise está na cabeça das pessoas, que é uma palavra que está muito em voga e a Câmara em vez de diminuir os subsídios aumenta-os, até vai dar mais um euro por cabeça aos participantes nos jogos desportivos. Eu pergunto: Porque não os paga, em tempo útil? Porque se espera quase um ano? Porque é que vêm aí mais pedidos de empréstimos? Devem saber administrar melhor o dinheiro que é de todos nós e não andarem a desbaratá-lo.

Com Jeito Vai disse...

Como ajuda aos “Anónimos” que estão muito preocupados com quem fez ou quem projectou esta ou aquela obra, transcrevo, com um pedido de desculpa ao Veneno, um comentário que há alguns dias apareceu noutro blogue desta área:

“De Veneno a 10 de Junho de 2011 às 15:12
Dou toda a razão ao Atento.
Basta dar uma volta ao concelho. Se não vejamos.

Termas do Carvalhal – Depois do PS em peso, devidamente orquestrado por carneiros e ovelhas, ter criticado as obras no centro de Castro Daire (que apareceram por obra e graça do Divino Espírito Santo), agora o mesmo PS apadrinha uma merda igual, mas nas Termas.

Estrada da Moita / Coura / pontes de Rio de Mel – É a lógica continuação da estrada Vale de Azia / Mões / Moita (que também apareceu por obra e graça do Divino Espírito Santo, diga-se).

Saída de Castro Daire desde os Linares até à Garcia (penso que esta também conta).

Centro Municipal de Cultura (penso que esta também conta).

Para não falarmos em muita outras que por aí se encontram todos os dias e que já estavam prontas e acabadas antes da chegada do REBANHO.
Suponho que o Atento me possa dar mais umas tantas dicas, que eu cá estou para o elucidar da realidade.
Na minha terra costuma-se dizer que a cada gato sua parede: mesmo os gatos pardos têm uma.”

Um destes muitos “Anónimos”, depois de uma entrada bacoca remata com “Realmente são uns vingativos, uns injusticeiros, uns coitadinhos porque pensam que têm o rei na barriga. Parolos”

Deste QUE NEM É PAROLO NEM NADA gostava de saber o significado de “injusticeiros” e já agora que diga, em abono da verdade QUEM É QUE PENSA QUE TEM O REI NA BARRIGA? `´E que isto aplica-se à letra aos “empoleirados”. Não te parece?

Anónimo disse...

Também sou um dos que pede aos responsáveis pela Câmara Municipal para se deixarem de rancores,de distinguir as pessoas pelas cores políticas,de tratar as pessoas de um modo desigual. A continuarem assim só se desvalorizam e continuarão a perder o respeito mesmo daqueles que como eu votou na mudança. Começo a pensar que não valeu a pena. Trabalhem para todos e com todos. Este é um conselho de amigo.Neste aspecto, a pessoa mais contestada é o sr. Luís Lemos porque de facto exagera e não ouve ninguém.

Anónimo disse...

Quem cá trabalha é que pode dizer quem é o sr.Luís Lemos.È muito complicado porque é desconfiado, não confia em ninguém,quer contolar tudo á sua maneira e defende muito os meninos bonitos.Não é fácil trabalhar com esse senhor que tem a mania que sabe tudo e sabe muito pouco. Mal para quem tem de o aturar como é o meu caso e o de outros

Haja Alegria disse...

Ainda durante a nossa última legislatura, a ONU resolveu fazer uma pesquisa mundial.

A pergunta era: — 'Por favor, diga honestamente, qual a sua opinião sobre a escassez de alimentos no resto do mundo'.

O resultado foi o que segue:
— Os europeus do norte não entenderam o que é 'escassez'.
— Os africanos não sabiam o que era 'alimentos'.
— Os espanhóis não sabiam o significado de 'por favor'.
— Os norte-americanos perguntaram o significado de 'o resto do mundo'.
— Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre 'opinião'...
— E o parlamento português ainda está a debater o que significa 'diga
honestamente'.

Anónimo disse...

Os favores e as distinções por aquilo que se vê não são só quanto a pessoas e associações, são também relativamente a outras instituições com perseguições e boicotes. A democracia está em crise no nosso concelho porque se limita a eleições, o resto do tempo é o que se vê - ditadura de pequenos ditaduras

Anónimo disse...

O sr. Luís Lemos é muito poupadinho para quem quer. Para outros é á fartasana se forem seus amigos ou familiares.~Procurou pertencer á Misericórdia para empregar as irmãs.Á custa de outras coisas arranjou emprego para a mulher na Cãmara.Também foi misericordioso com o filho que trabalhou uns tempos na Câmara só não tendo empregado lá o cão.Um diabo para os outros , um deus para ele para ele e para quem defende.

Anónimo disse...

Não sabia que a Câmara também aluga máquinas. Assim faz concorrência aos empreiteiros que é uma coisa que não está correcta. Além de alugar a associações também aluga a qualquer pessoa? E o preço?

Anónimo disse...

Se o preço do aluguer das máquinas da Câmara é mais baixo do que as dos empreiteiros é concorrência desleal. Se é igual ou superior não compensa porque o rendimento é pouco pelo que aqui se diz. Comprem máquinas em condições e não vendam gato por lebre enganando como enganaram agora essa associação. Coisa da dupla Carneiro/Lemos. São cá umas cabelas!!! Esperteza de saloios como é costume nessas duas personagens.

Anónimo disse...

Nas festas de Castro Daire de que é mordomo o Luís Lemos haverá inauguração de um grande monumento que terá sido arquitectado pelo filho do sr. Luís Lemos. Assim é que está bem porque foi tudo em família. Só falta saber quanto custou o trabalho do filho do sr. Luís Lemos. Como foi de filho para pai só pode ter sido de borla como dirá o sr. Carneiro. Ande lá sr. Carneiro, diga a verdade,quanto custou o emplasto? Isto da Câmara está muito bem distribuído. Primeiro foi a família Carneiro. Agora chegou a hora da família Lemos. O que esperavam? O Lemos "não dá ponto sem nó" como muito bem diz o povo.E ele não diz que manda como o Carneiro. Ele manda mesmo e o Carneiro e companhia têm de pôr-se a pau porque qualquer dia prega-lhes a partida como muito bem sabe. Cuidado camaradas!

Anónimo disse...

O autor do post tem razão. Lá pela Câmara há já muito cheiro a mofo e estas misturas familiares são mesmo rançosas.Quando foram para lá já eram velhos e o ranço só podia aparecer como se está a ver.

Anónimo disse...

Tenho andado por aí e como até já sei um pouquinho de novas tecnologias, descobri mais um "Blog" e este totalmente às claras. O SITE da Câmara virou blog. Não é que li lá uma "Nota Informativa" a dar respostas a comentários que se fazem em alguns outros blogs? Esta gente que nos governa não tem tino, nem vergonha?
Preocupem-se em informar a população com coisas que valham a pena mas, já agora, sem erros ortográficos e com parágrafos que tenham algum sentido e que não nos levem a confusões.

Anónimo disse...

Fui agora ver a tal "Nota Informativa" da Câmara cujo conteúdo demonstra o que infelizmente vêm demonstrando os nossos eleitos - falta de nivel e fuga á verdade. Porque é que a tabela publicada pára em 2009 quando há dados relativos a 2010 da responsabilidade exclusiva do sr. Fernando Carneiro? É o que se chama "gato escondido com o rabo de fora". Pois, então, aproveito para dizer que o sr. Fernando Carneiro é responsável por um aumento de mais de 250 mil euros em pessoal(durante 2010)comparativamente a 2009. Não vale a pena mentir ou esconder a verdade, senhor Fernando Carneiro. Aí está um sinal da sua gestão e agora esperamos que as promessas eleitorais já tenham sido todas cumpridas em 2010. Ou ainda não estão todas?

Contra tantos tachos disse...

As promessas do Carneiro, ou da mulher, não estão todas cumpridas. Na minha terra prometeram mais qualquer coisinha na reforma a, pelo menos, dois idosos em troca de duas cruzitas, ...

Anónimo disse...

Já sabiamos que havia gente de 1ª e de 2ª conforme o seu voto. Não se sabia com tanta clareza que havia igualmente associações de 1ª e de 2ª em função da cor política de algum dos seus dirigentes.
A umas cedem-se máquinas e dão-se materiais. A outra,no mínimo outra,manda-se uma factura inesperada por uma máquina roscofe. É os "donos do concelho" que temos até corrermos com eles porque não estão á altura e nem conseguem disfarçar tal é o seu nivel rasteiro. Um concelho como o nosso merece melhor.

Veneno disse...

Tem toda a razão este anónimo quando diz que “… nem conseguem disfarçar tal é o seu nivel rasteiro …”.
Nem podem disfarçar, porque o nível rasteiro deles deixa cá um cheirinho…

Contra tantos tachos disse...

Uma simples pergunta se impõe, face á ditadura instalada em Castro Daire: porquê que estes, depois de corridos de outros partidos, por não terem valor no que a tal cargo se exige, chegaram ao poder? Será que foi graças ao dinheiro, de todos nós contribuintes, que saiu da casa do povo, e que vai sair, durante os pròximos anos para pagar as cruzitas da desgraça? Afinal são duas perguntas de resposta fácil, tipo para alunos da 2ª classe...

Anónimo disse...

Eu sei qual é a Associação...mas não digo!!!!

Anónimo disse...

Se sabes qual é essa associação perseguida, diz. Mas será só uma na lista negra? Dizem que não. Dá lá uma ajuda.

Anónimo disse...

Na lista negra da Câmara já está há um ano uma associação que é a dos Bombeiros Voluntários de Castro Daire. Foi e continua a ser perseguida e o seu presidente já foi enxovalhado pelo sr. Fernando Carneiro como presidente dos bombeiros e não só. Foi aos bombeiros de Castro Daire que a Câmara enviou a factura de um desaterro? Se foi aos bombeiros de Castro Daire isso já não é novidade porque já é um costume do senhor Fernando Carneiro e que , vingativo como é, prosseguirá essa perseguição enquanto estiver a direcção que lá está. Quando lá estiverem xuxalistas vão xuxar bem e acabam-se as facturas enviadas pela Câmara. Mas haverá outra~ou outras associações vítimas do senhor Fernando Carneiro?

Anónimo disse...

Não estejam sempre a fazer de vítima a mesma associação, afinal, ao longo dos últimos 4/5 anos, recebeu 3 vezes mais de subsídio da câmara do que a outra associação semelhante existente no concelho. o serviço prestado por ambas é louvável, nobre e de igual valor, mas a gestão destas, isso, já é outra conversa

Anónimo disse...

Qem está á espera de um tachito na câmara para o filho é o presidente da junta de Cabril, o prof. Zeca. Coitado, há tanto tempo, é o frete que o faz estar na junta, a esperançazita. Vá lá sr. Fernando Carneiro e Lúis Lemos, uma forcinha.Olhem os votos socialistas de Cabril, cá o Zeca é Rei e Senhor. A freguesia é o que se vê, mas o nosso povo continua a votar nele, é o Sr. Professor, e que escola ele tem.

Anónimo disse...

O Luís Lemos está interessado é nuns projectos para o filho como o daquela estátua que agora colocaram ao pé daquela subida entre o jardim e o mercado. Quanto pagou a Câmara ao filho do sr. Lemos? A Câmara não tem um arquitecto? Não era capaz de fazer aquilo? Porque o não fez? Se não era capaz de fazer aquilo mandem-no embora porque não presta.

Anónimo disse...

Essa coisa da factura para uma associação quanto ao serviço que era para ser gratuito ou foi na de Lamelas ou na de Farejinhas. Havemos de descobrir para não ficarmos a meio do caminho e a verdade há-de aparecer. O sr. Carneiro é que podia esclarecer o assunto e dizer qual é essa associação de que também não gosta.

Anónimo disse...

Se foi o Vice-Presidente a mandar a factura foi de certeza para a de Lamelas. Ele gosta muito desta associação e tem-no demonstrado, tanto às escondidas, como às claras. Vejam se desvendam o mistério, estou curioso.

Anónimo disse...

Mas o vice-presidente gosta de alguma associação? Gosta da de Vila Boa porque até veio para cá com a aparelhagem sonora dar som e não há dúvida de que aquele trabalho era o indicado para ele. Mas também gostava de saber qual foi a associação. Não é por nada . É só mais uma prova dos maus fígado do Carneiro e do Lemos de que muita gente já saba há muito. São cá 2 reses...

Anónimo disse...

Acusações sem objecto de prova são apenas difamação.
Ninguém sabe qual é a associação, talvez porque esta situação não existe.
A Câmara não pode cobrar esse tipo de serviço, é crime. Se isto for verdade e os que sabem disto são tão criminosos como eles (cúmplices).
O que me leva a crer que os únicos criminosos são os senhores administradores do blog e comentadores que "sabem qual é a associação, mas não dizem", o que é muito conveniente.
Mas cuidado que tudo isto pode-vos sair muito caro. Difamação é crime...
E se houver alguma investigação pela policia eles batem-vos à porta. Não se esqueçam que tudo o que aqui é publicado é registado e eles têm maneira de saber a morada de quem publicou o quê.

Anónimo disse...

Já estou cheiínho de medo!!!!!!!!
Por isso vou continuar a escrever.
Tens curiosidade de saber qual é a associação atingida? É fácil! Vais á Câmara e perguntas. Podes começar a s perguntas pelo Presidente porque ele é que manda em tudo! Quem manda não é o Carneiro? Ou nunca foi? Ou já não é?
Vai amedrontar outros como aqueles que andam a enviar mensagens para telemóveis sem se identificarem e não te preocupes com quem escreve aqui. Se quiseres, chama a polícia. Não conheces aquela música "Chamem a polícia"? E vai dar música para outro lado que nós já conhecemos e sabemos da tua preocupação com o tacho.

Anónimo disse...

Embora as despesas com pessoal tenham sido aumenadas em cerca de 300 mil euros em 2010, julgo que as pessoas compreenderão e aceitarão bem que seja contratada uma professora da escola primária para ensinar o senhor Presidente da Câmara a escrever e a falar. Aquilo é um disparate. Tanta ignorância! E essa professor pode ser aproveitada para dar também uma ajudinha ao senhor Vereador da Cultura - o senhor Luís Lemos. A falar demonstra bem o seu nivel cultural e dizem funcionários que a escrever é uma miséria.Está bem ao nível das Novas Oportunidades que frequentou e de que tem um diploma entregue em cerimónia solene há poucos meses.O melhor, para ficarem bons, era o Presidente e o homem da cultura voltarem, como em meninos, á escola primária.

Anónimo disse...

Os responsáveis de uma Câmara realmente deviam ter outra cultura, mais instrução porque eles representam-nos a todos. Tenho visto que na verdade têm muita dificuldade em falar e cometem bastantes erros. Ao nivel da escrita vi uma nota informativa e aquilo não é português. É mais uma pretoguês que nos deixa a todos mal poque dão uma imagem muito má.

Anónimo disse...

e o outro q mudou de serviço novamente... a e tal n me apetece trabalhar nisto pq é mt trabalho. vergonhoso