Visitantes

segunda-feira, 4 de julho de 2011

A ESCOLA SOCRÁTICA DE CASTRO DAIRE


Mestre Sócrates foi-se embora porque o povo acordou com Portugal á beira da bancarrota. O nosso Ex-Primeiro, se governasse como uma boa dona de casa, não gastava mais do que podia. Por isso, deixou uma herança de dívidas aos nossos pais, a nós e a quem ainda não nasceu. Uma criança quando nasce, feitas as contas, fica logo com uns milhares de euros ás costas. Coitadinhas das criancinhas que não têm culpa de nada.

Entre nós, Sócrates deixou um “bom aluno”, de nome Fernando Carneiro que, depois de ter sobrecarregado toda a gente com o aumento de tudo, desde um simples requerimento á licença para construir uma casa, ficará na história, deste concelho, como o autor do maior endividamento e dos maiores empréstimos bancários da Câmara.

Á semelhança de Sócrates, Fernando Carneiro encaminha o concelho para o abismo com um empréstimo de mais de 2 milhões de euros, aumentando assustadoramente as dívidas da Câmara.

Mas o problema não se limita ao volume de 2 milhões euros de mais dívida. Há outro, não menos grave, que é o modo como este dinheiro está a ser e vai ser ser gasto em grande parte. Fernando Carneiro vai gastar muito a enterrar granito serrado, em candeeiros, em canteiros, em flores, em floreados e em obras desnecessárias como as que estão anunciadas para a Rua Padre Américo e para a Av. Maria Alcina Fadista em Castro Daire.

Não havia outras obras antes destas? A avenida Francisco Sá Carneiro não está pior? Não estava primeiro a parte antiga da vila? Não há estradas piores que estradões?

Não há caminhos no meio dos pinhais muito melhores que estradas que dão para aldeias?

Não há muitas povoações sem esgotos que o senhor Fernando Carneiro prometeu fazer?

Compreende-se que, segundo se diz, a Av. Maria Alcina Fadista vá ser transformada numa auto-estrada?

E o que precisa a Rua Padre Américo? Não está boa? É uma urgência estragar lá dinheiro?

A governação do senhor Carneiro é como um barco, perdido no alto mar, sem rumo, ao sabor das ondas e do vento.

Quem manda? – É o Carneiro! E quem paga? - É o povo!

Esta desgovernação só podia ser obra de alguém, com mania de grandeza. Luxos! Luxos porque no Banco há mais de 2 milhões de euros que a Câmara pediu e há fundos europeus para gastar. O dinheiro vem, vai-se e a dívida fica para todos. É esta a justiça de Carneiro.

Mas para além de escolhas erradas de obras, Fernando Carneiro, ainda á imagem de Sócrates, decidiu que a Câmara vai “fazer agora e pagar depois,”pois, com a sua esperteza parva, a Câmara só começará a pagar, as prestações dos mais de 2 milhões de euros, daqui por uns anos. Esta dívida monstruosa é do Fernando Carneiro, mas já não será ele a pagá-la ,atendendo á idade. Quem vier depois que feche a porta já com o senhor Carneiro a gozar a sua boa reforma.

No meio destas obras de fachada que transpiram abundância, o concelho vai ficar mais pobre com gente a “passar as passas do Algarve” nas estradas, nas ruas, nos caminhos de que precisam todos os dias e que não têm direito a nada. Alegrarão os olhos quando vierem á vila?

Com as dívidas feitas, o futuro não é bom para toda essa gente que ficará á espera, sabe-se lá até quando, que o progresso passe ás suas portas. No entanto, essa gente desprezada também vai pagar uma conta que não deve mas que o senhor Carneiro impõe.

Quem devia pagar isto era o senhor Carneiro e quem, com ele, está a alinhar nesta hipoteca e neste descalabro.

Será que, com o seu próprio dinheiro, o senhor Fernando Carneiro arriscaria passar por um período negro o resto da sua vida como vai acontecer com o concelho?

Endividar-se-ia, o senhor Carneiro, para o resto da sua vida e para a dos seus filhos? Responda senhor Carneiro!

Talvez no desaparecimento de alguns concelhos de que se fala estejam incluídos os que estão em falência como o nosso. Se continuarmos como concelho, a Câmara, por muitos anos, só tapará o grande buraco que dá para a mina de Fernando Carneiro.

Á frente da Câmara está um senhor que não distingue o que é mesmo urgente fazer do que podia esperar.

Quem manda? – É o Carneiro . E quem sofre? São as pessoas

Temos o que merecemos?

Não podíamos ter melhor?

71 comentários:

Anónimo disse...

http://patriotaxxi.blogs.sapo.pt/10651.html

Anónimo disse...

Já que aprendeu com Sócrates a governar mal, o senhor Fernando podia ter aprendido a falar bem. Quanto a mentiras está equilibrado porque Fernando Carneiro dizia que era contra o empréstimo mas está feito.

Anónimo disse...

As crianças de Castro Daire estão mal. Aguentam com as dívidas de Sócrates e também com as do senhor Carneiro. O futuro está negro apesar dos 500 euros que dá naquela festa que costuma fazer.

Anónimo disse...

Neste tempo de crise tanto endividamento de uma terra pobre, de gente pobre, sem indústri, sem comércio e cada vez mais com as terras abandonadas, Para compensar este acto suicida de endividamento,O sr. Fernando Carneiro , os seus colegas e os que "puseram de costa direita", deviam cavar a Quinta junto ao Calvário e semear lá umas batatinhas, uns feijõeszinhos, umas cenouras e uns tomates porque parece que há falta deles na Câmara apesar de berrar que quem manda é o Carneiro e ter-se habituado a ameaçar toda a gente. Está com muito poder! Pudera! Com tanto dinheiro para gastar até mostra a força que já não tem.

Anónimo disse...

Pois meu caro administrador, na última pergunta está o pomo da questão. Merecíamos melhor? Merecíamos pois. Mas quem? A juventude com algum valor não se consegue cá segurar. Chamem por ela. Falem com ela. Façam-nos sentir que podem ser muito importantes. Que confiam nela.

Anónimo disse...

Então mas este empréstimo não tem que ser aprovado por maioria na Assembleia Municipal?
Não tem que haver votos favoráveis do psd?
É o primeiro empréstimo da história do nosso concelho? Nunca houve empréstimos de valor semelhante?
O anterior executivo não deixou divida?
Quais as obras que este empréstimo abrange? Não são necessárias?Deveria o Concelho deixar fugir as comparticipações para outros concelhos? Fala-se em endividamento para a vida das nossas crianças, mas afinal por quantos anos é o empréstimo? 50?
Esclareçam por favor...

Anónimo disse...

Estou de acordo.É preciso acabar com a ferrugem e com gente com a cabeça enferrujada e gasta que não tem condições para rasgar horizontes poque são de vistas curtas. Na verdade se não fossem de vistas curtas não estavam a desbaratar tanto dinheiro como se diz aqui. Deviam ver longe. Mas a capacidade? Isto é uma cópia dos que lá estavam antes. Mas como a cópia é sempre pior que o original, estamos pior. Estamos mesmo mal com esta gerência.

Anónimo disse...

O senhor Fernando não tem seguido os conselhos do sr. Luís Lemos porque ele é muito económico e não está de acordo com isto. Ele diz isso e diz que não o ouvem. É uma pena não ouvirem o sr. Luís porque se o ouvissem isto não andava assim descontrolado. Fazem muito mal proceder assim com ele porque ele ajudou muito a ganhar as eleições.

HR disse...

Não percebo como é que alguém ainda levanta a questão da "fuga das ajudas comunitárias"... Esse dinheiro não vem à borla. Na verdade, para recebermos as ajudas europeias temos que gastar dinheiro do nosso que, por sinal, não temos.
A ser verdade o que é dito aqui, é mais um exemplo de várias obras sem qualquer nexo e necessidade. Obras que não são mais que "tiques de rico".
Continua a faltar estratégia a médio/longo prazo para o concelho. Este executivo não a tem. O anterior, com o passar do segundo ano de mandato, também a perdeu.

E assim vamos perdendo oportunidades. O nosso turismo e agricultura, sem dúvida os sectores por onde o concelho se poderá desenvolver, continuam ao abandono!

Ando há alguns meses, nas horas vagas a escrever sobre isto, e espero em breve ver se sai alguma coisa para cá para fora! Já o fiz uma vez, ninguém ligou. Pode ser que desta pegue!

Anónimo disse...

Realmente falta estratégia a este executivo. Por falta de quem pense, toda a gente sabe que a estratégia é ditada por um técnico que tem umas ideias, com mania de que ele é que sabe e perante o deserto de ideias que são as cabeças de Fernando Carneiro e companhia, este presidente, que não tem alternativa se não deixar que seja o Ernesto a governar, a decidir, a definir o que é feito e o que fica por fazer e o Carneiro que diz que manda, limita-se a subjogar-se ao engenheiro e a adoptar as ideias do técnico como suas. Isto é triste e para além de triste é grave. É triste e grave o que se tem passado nestas obras do Carvalhal. Obras em curso e terrenos invadidos sem autorização e acordo dos donos, cedência a quem tem algum poder e é capaz de bater o pé mas o mais grave é enterrar-se tanto dinheiro tão mal e tão erradamente que nos vai sair caro a todos. Esta obra em vez de alargar vistas para o futuro, estreitece já as do presente e barra-nos o futuro Tudo reflecte o acanhamento da visão dos nossos autarcas. E este concelho continuará no marcha-atrás. É lamentável, mas é verdade com a visão canhestra de um ernesto que se serve das obras para vingança de quem não gosta e aqui também serviu para fazer amizades com inimigos.Isto dava para rir se não fosse coisa séria de esbanjamento do dinheiro público

Anónimo disse...

Começo por dar os parabéns ao executivo municipal pelo espectacular evento que decorreu no dia 2 de Julho (dia do idoso) e queria perguntar, se alguém me souber responder, o porquê de alguns pelouros não funcionarem ou se funcionam ninguém se apercebe disso, que é o caso do Turismo.
Segundo sei o Pelouro do Turismo está atribuído ao Vereador responsável pelos Balneários. Depois de se ter visto as funcionárias dos referidos Balneários a lavar as pedras da rua, a escadaria em frente ao edifício termal, a limpar a relva do parque de merendas tudo isto com o uniforme de serviço termal, assistimos agora em última hora a uma saída forçada para alguns dias de férias de algumas funcionárias.
Será que o Sr. Vereador tem conhecimento disso?
Será que foi ele que tomou tais decisões?
Ou seriam ordens de quem está a tentar prejudicar o bom funcionamento do executivo?
É de lamentar também que estejam umas termas desta grandeza a serem chefiadas por uma pessoa que nem sequer dá a avaliação aos estagiários que actualmente frequentam tais instalações!
Será de propósito?
Ou porque não sabe mais?
Já agora alguém me sabe dizer qual a sua licenciatura?

Anónimo disse...

Mas mesmo sendo o Eng. Ernesto a mandar, a responsabilidade é sempre do Presidente da Câmara e dos outros que foram eleitos. O dar tanta importância e tanto poder ao Eng Ernesto só diminui o Presidente porque tem-se assistido a cenas caricatas que Têm sempre como actor o tal técnico. A última ou das últimas que aconteceu foi uma disparatada discussão entre ele e uma funcionária da Câmara, residente aqui no Carvalhal e que é membro da Junta de Freguesia. Dessa discussão,só se pode perguntar se não há um projecto da obra. Ou tudo depende da boa vontade ou das birras do Sr eng. Ernesto? Entendam-se lá em "casa" onde trabalham e deixem-se de dar espectáculos gratuitos que só diminui gente que devia ter outra forma de estar. A gente prefere pagar bilhete do que assistir a espectáculos gratuitos como aquele em que se discute ,na rua, passeios, fogo em pedra junto ás nascentes, escadas e rampas. Poupem-nos e entendam-se como gente civilizada já que o Presidente não vos domina.

Anónimo disse...

Sobre obras e o que se gasta com elas vou citar alguns parágrafos do discurso de candidatura do Presidente, em 2009 e passo a citar: "Palavras para quê, os factos falam por si, é só olhar para o estado das ruas da nossa vila depois de se gastarem milhões e milhões em pedra lapidada de Trás-os-Montes quando, se necessária, a tinhamos no nosso concelho, onde os industriais pagam os impostos e sustentam muitos postos de trabalho." "Não contentes com todo este dinheiro mal gasto, na Rua Cândido dos Reis, caíram no mesmo erro, enterraram mais pedra lapidada junto a casebres em ruinas, encurtaram a faixa de rodagem,diminuiram os lugares de estacionamento, asfixiaram o comércio da rua." Fim de citação.
Que comentários havemos de fazer a tudo isto? Para responder aconselho uma passagem pelas Termas do Carvalhal, por Vila Pouca junto à Capela, pelo entroncamento da avenida General Humberto Delgado com a avenida da Misericórdia, junto à Foto Ideal onde em cima de um grande bloco de granito serrado está o bustinho de José Clemente da Costa e na rua da Escola Profissional Mariana Seixas onde já se vêem paletes de granito serrado. Pergunto eu: Será que este granito já é proveniente de Lamas e da Cela? Onde está a coerência desta gente que nos (des)governa?

Anónimo disse...

A competencia do técnico Ernesto ficou demonstrada aqui na minha terra (Eiriz),quando cá teve duas máquinas e 3 trabalhadores sem fazer nada durante 2 dias.Por curiosidade questionei os ditos trabalhadores e eles disseram que estavam á espera de ordens do engenheiro Ernesto. Agora e porque a obra tem que ser acabada dentro do prazo mandou para cá o bufo da camara tomar conta deles. Com tanto trabalho para fazer e este tipo aqui ao alto.

Anónimo disse...

Estive a ver o organigrama no site da câmara e verifiquei que o balneário está na dependência directa do Presidente da Câmara e não está incluído no pelouro do turismo. Mas acham que deveria ser o Presidente ou algum vereador a avaliar os estagiários? Isso quanto a mim seria ridículo.

Anónimo disse...

Está um pouco enganado quem está á frente dos balneários é uma Dr. M------ e quem deu a avaliação aos estagiários foram as funcionárias porque essas sim sabem o que fazem.
Mesmo os Balneários estando na dependencia directa do presidente quem é o responsável é o Vereador do Turismo.

Anónimo disse...

A grandeza do amontoado de granito polido colocado junto á foto ideal não condiz com o bustozinho que está lá, em cima. O próximo projecto da Câmara passa por mandar fazer o resto da estátua de José Clemente da Costa. Isto é que é boa gestão.Estando lá a cabeça e os ombros, agora só faltam os braços, as mãos, o tronco,as pernas, os pés e o resto.Já está o filho do sr. Luís Lemos encarregado de fazer o projecto com tantas arquitetisses como o que já lá está e também da sua autoria. Talvez o projecto seja a peso e por isso quanto mais toneladasde bom granito mais ganhará o projectista. Tudo á grande para encher o olho e esvaziar mais o já esvaziado cofre da Câmara. Se o dinheiro fosse deles...

Anónimo disse...

Com tanto enterro de granito na vila e no Carvalhal bem se pode dizer que "eles comem tudo e não deixam nada".Mal dos empreiteiros que fazem obra e não recebem.Há obras que vão andando devagar porque a Câmara não paga. Há empreiteiros que já exigiram juros á Câmara por atraso nos pagamentos e há outros que talvez façam o mesmo porque têm de pagar a quem trabalha, a quem lhes fornece os materiais, o gasóleo e outras coisas. Fazer obras assim com contas atrasadas até se podem dar ao luxo de fazer o que não é preciso. Não lhes doi nada. E se os empreiteiros também não pagassem aos empregados? Paravam as obras. Assim vão aguentando devagarinho e quem não paga também não pode exigir nada. E mesmo não pagando aos empreiteiros como devia ser o Sr. Fernando Carneiro ainda os ameaça. Pensei que isto fosse coisa só de caloteiros. Os empreiteiros porque querem receber vão "levando e calando". Quem se mete com o Carneiro leva!

Anónimo disse...

Se ele não paga aos empreiteiros como devia ser, para que é que a Cãmara precisa dos tais 2 milhões de euros do empréstimo? Não será melhor pagar juros aos empreiteiros? Veja essa hipótese Sr. Carneiro,olhe que pode ser melhor porque se calhar nem todos os empreiteiros cobram juros e fica mais barato para a Câmara. Pense nisso sr. Presidente e deixe-se desse empréstimo.É que com muito dinheiro, mais o sr. Fernando Carneiro faz asneiras e gastos desnecessários.

Contra tantos tachos disse...

A Camara de vai ficar numa situação tão dificil, de endividamento que dificilmente, no futuro, alguém vai querer ser candidato a governá-la. Só se for o FMI, e quando vir que é impossivel, até eles abandonam...

Anónimo disse...

Lamento informar mas a avaliação dos estagiários que neste momento estão nas Termas é mesmo feita pela técnica superior, pois tenho um familiar a estagiar nas termas e o nome que consta como avaliador é o da srª. Quanto à questão da competência das funcionárias isso depende do ponto de vista.
Preocupem-se antes com os gastos inúteis que este executivo está a fazer com o dinheiro dos contribuintes, tanto em obras inúteis como em contratação desenfreada de pessoal.
Quanto ao pessoal das Termas andar no exterior não me parece grave pelo contrário. Grave é aqueles que andam rua acima rua abaixo e de café em café em horário de trabalho e que no final do mês recebem como aqueles que realmente trabalham.
Não me parece que sejam os funcionários que prejudicam este executivo acho que eles sozinhos conseguem fazê-lo na perfeição

Assim vai o mundo disse...

Li de repente a última meia dúzia (ou será uma dúzia?) de comentários e encontrei coisas muito engraçadas. Por exemplo:

Diz um anónimo que (e cito) “assistimos agora em última hora a uma saída forçada para alguns dias de férias de algumas funcionárias” (citei). Será que este anónimo sabe que as férias do pessoal, seja na Câmara ou em qualquer outro lado, têm normas que estão especificadas em lei? Se não sabe deve documentar-se antes de dizer o que parece ser um disparate.
Mais à frente continua com (e cito) “É de lamentar também que estejam umas termas desta grandeza a serem chefiadas por uma pessoa que nem sequer dá a avaliação aos estagiários que actualmente frequentam tais instalações” (citei). Será que este anónimo se refere à avaliação imposta pelo SIADAP? Se assim é, então deve mais uma vez documentar-se, quanto mais não seja para saber quem e como dá as avaliações.
Ainda a propósito destas avaliações, um outro anónimo escreve (e cito) “quem deu a avaliação aos estagiários foram as funcionárias…” (citei). Será? Se calhar a avaliação dos/as estagioários/as foi feita por quem as normas do SIADAP o determinam. Qualquer elemento avaliado pode pedir conta disto e. pelo que se saiba, ainda ninguém o fez.
Diz também este outro anónimo que (e cito) “Mesmo os Balneários estando na dependencia directa do presidente quem é o responsável é o Vereador do Turismo” (citei). Eh! Pá! Então este vereador assina a responsabilidade de uma coisa sobre que não tem autoridade?

E ASSIM VAI O MUNDO!

Anónimo disse...

Neste tempo de austeridade e de dificuldades até para os bancos, devia haver alguém na Câmara com juízo para que não se gastasse dinheiro tão mal gasto em obras de encher o olho como são algumas de Castro Daire e a burricada que está a ser feita nas Termas do Carvalhal. No Carvalhal as obras também devem prever uma estátua de homenagem aos burros e jumentos. O que está a dar são burros e jumentos e aqueles que os aparelham.
Neste tempo dos santos populares não faltam pimentos mas têm faltado tomates para pôr na ordem o Ernesto e o Fernando que fazem pouco dos homens mas não fazem pouco de algumas mulheres. Têm aparecido umas "Marias da Fonte" que sem pimentos e sem tomates os têm posto no sítio. Parece que funcionou a pá do forno mas também o ferro e a picareta e o Ernesto e o Fernando ficaram com a crista murcha e os lancis até pularam na avenida aqui mesmo ao lado do hotel.No outro lado da Avenida apareceu outra "Maria da Fonte" a batalhar com o Ernesto por causa de umas escadas. Estiveram para andar á bulha e ainda veremos quem ficará por cima. E se vencer a "Maria da Fonte"? O Ernesto que gosta de ser galo, fica galado.E com estas e outras "Marias da Fonte" ainda se vai habituar e isto vai do começar. Eh! Eh! Eh!

Anónimo disse...

Essa auto-estrada que vão fazer em Castro Daire também é para ter portagens? E vão pôr máquinas para a cobrança ou vão lá pôr portageiros? Se precisarem de alguém lembrem-se de mim, só que eu não ando na política nem contra o senhor Fernando nem a favor. Mas posso entrar para o PS se o dr. Fernando me prometer emprego nas portagens se as houver ou de costa direita como andam muitos. Qualquer desses trabalhos me serve e prometo agradecer ao Senhor Fernando e á D. Aida nem que tenha de ir lá a casa.

Anónimo disse...

Já repararam que o Dr. zé Morais, com este executivo anda tão calado, será que tem a promessa de encomendas para a sua loja?
Ou será que agora para ele está tudo bem.
Esse senhor é de uma baixeza que não há adjectivos que o qualifiquem.

Anónimo disse...

Digo-vos uma coisa.... a camara anda um caos... o clima ta pessimo... desmotivação... desconfiança... preseguições etc....

Anónimo disse...

Venham ás Termas. Vejam a carneirada e a ernestada numa terra onde devia haver pouca terra há terra e entulhos a mais.
Este é o retrato da programação das obras desses senhores que poucos aceitam.A obra não podia ser feita com outra organização?
Nuns lados está tudo escavacado e não se pára com a poeirada. Noutros não se passa por há homens a trabalhar e não se pode estragar. Mal das pessoas que vêm cá passar férias que são recebidas de um modo muito porco. Mal dos comerciantes que não conseguem ter os seus estabelecimentos e os produtos limpos e os nossos impostos não os perdoam, a começar por aqueles que pagamos á Câmara. Trabalhem de outro modo, dividam por etapas, respeitem mais as pessoas e apressem-se porque isto só nos está a dar prejuízo e no fim das obras os benefícios para o comércio não vão ser nenhuns porque é mais dificil estar cá e vir cá

Anónimo disse...

Num comentário anterior um leitor que se assina como "Assim vai o mundo" diz(" Será que este anónimo sabe que as férias do pessoal, seja na Câmara ou em qualquer outro lado, têm normas que estão especificadas em lei? Se não sabe deve documentar-se antes de dizer o que parece ser um disparate."), mas ao que me parece deve-lhe doer alguma coisa ou então não sabe do que escreve, porque não se pode chegar ao pé de um funcionário um dia e dizer-lhe _ "a partir de amanhã fica em casa para gozar 4 dias de férias"
Em seguida critica a forma de dar a avaliação, devo informar vossa esperteza que os estagiários não são avaliados pelo SIADAP, pura e simplesmente têm que ter uma avaliação do estágio profissional para o estabelecimento de ensino ao qual pertencem, somar á nota final.
Quando se refere á responsabilidade do estabelecimento Termal aconselho o bloger a informar-se melhor, tal como de todas as suas opiniões anteriores, sobre o que realmente se passa.
Por vezes há pessoas que estavam bem melhores a dormir ou a tomar conta do que realmente lhe compete fazer do que a dar palpites do que não sabem ou não querem que se saiba, não é???

Anónimo disse...

Alguns comentários antes um escritor diz _ “Lamento informar mas a avaliação dos estagiários que neste momento estão nas Termas é mesmo feita pela técnica superior, pois tenho um familiar a estagiar nas termas e o nome que consta como avaliador é o da srª.”
1º Devo informar vossa esperteza de que tudo o que se passa nos Balneários tem a assinatura de “uma técnica superior.”
Um pouco mais a frente pode-se ler_ “Quanto à questão da competência das funcionárias isso depende do ponto de vista.
Preocupem-se antes com os gastos inúteis que este executivo está a fazer com o dinheiro dos contribuintes, tanto em obras inúteis como em contratação desenfreada de pessoal.”
2º Assim sendo convidava o /a bloger a enumerar as “obras inúteis” que este executivo tem efectuado bem como a “contratação desenfreada de pessoal”. Em relação á “competência das funcionárias” devo mais uma vez esclarecer a vossa esperteza que fica demonstrada através dos comentários feitos pelos aquistas que por ali passam, não através da sua ou minha opinião.
Quase no final da sua intervenção escreve _ ”Quanto ao pessoal das Termas andar no exterior não me parece grave pelo contrário. Grave é aqueles que andam rua acima rua abaixo e de café em café em horário de trabalho e que no final do mês recebem como aqueles que realmente trabalham.”
3º Devo explicar mais uma vez a vossa esperteza que o pessoal que nas Termas trabalha depois de devidamente uniformizado não pode sair para a rua e se o fizer em seguida não pode ir efectuar qualquer tipo de serviço no interior. Uns há que “andam rua acima rua abaixo em horário de trabalho”, outros há que nem trabalham, não é?
Na sua última ingerência opina assim _ “Não me parece que sejam os funcionários que prejudicam este executivo acho que eles sozinhos conseguem fazê-lo na perfeição.”
4º Quase que concordo com vossa esperteza, realmente o executivo prejudica-se ao deixar que certos funcionários continuem a ocupar determinados lugares no qual não têm qualquer capacidade para o fazer, mas como este mundo deixou de ser dos inteligentes e passou a ser ocupado pelos espertos… nada me admira.

Ass. Aquista

Anónimo disse...

O "aquista" além de ser especializado em águas,saber muito de balneários (não será de futebol?)e ter apetites de jurista como um professor sedento de dar lições, deve aplicar o que sabe e o que não sabe onde trabalha. Cá por estes lados dispensamos lições de um aprendiz que não é mais que a voz do dono para defender o seu tachinho.Se fosse inteligente disfarçaria melhor o frete que está a fazer de tentar esconder o que está á vista de todos como é a incompetência no balneário onde há empregadas a mais e clientes a menos que até dá para muitas terem férias agora. Para compensar estas férias veraneantes entraram mais 3 pessoas para trabalharem nos balneários. O Senhor Fernando Carneiro diz que é para combater o desemprego.Quanto ás obras nem vale a pena falar. Estão á vista os disparates, já muito foi dito e deixo isso para outros comentadores que sabem mais do que eu acerca disso.

Anónimo disse...

Esqueci-me de dizer ao sr. "AQUISTA" que ,quanto a obras inúteis e outros gastos inúteis, cego é o que não vê mas mais cego é o que não quer ver. Abre os olhos, mula!

Anónimo disse...

Por aquilo que se lê no texto e nos comentários há na Câmara muito desgoverno.Quem vive na freguesia do Gafanhão não pode estar contente porque vê obras desnecessárias e temos aqui as estradas numa miséria e o sr. presidente da câmara sabe disso, já cá veio várias vezes, prometeu sempre mas o tempo passa, nós estamos a sofrer e não há nada a não ser palavras do senhor Fernando Carneiro, só conversa até agora. E só conversa não dá resultado para quem cá está.

Anónimo disse...

Passos Coelho corta a direito e passa a ser interdito o uso de carros oficiais fora de serviço mesmo para o primeiro ministro acabando com um direito e uma prática antiga. Em Castro Daire, Fernando Carneiro faz o contrário e leva carros da Câmara para casa á noite e aos fins de semana. Passos Coelho tem de vir por aí acima e pôr ordem na nossa Câmara obrigando-os a poupar e o sr. Presidente a potar-se dentro da legalidade. Não pode pôr e dispor dos carros da Cãmara. Quem o ouve não é surdo! E quem vê fica sem dúvidas acerca do aproveitamento.

Assim vai o mundo disse...

Uma pequena correcção ao Anónimo…
Vou começar pelo meio. Como o texto do seu comentário a que eu quis dar uma achega é um pouco complicado na sua simplicidade e fala em estagiários, não compreendi que se tratava de formandos e daí eu valar na avaliação do SIADAP. Mas se realmente se refere a formandos então estamos esclarecidos e não vejo onde está a sua dúvida no comentário inicial.
Seguindo ao assunto ‘férias’, mesmo acrescentando o seu actual escrito (e cito) “deve-lhe doer alguma coisa ou então não sabe do que escreve, porque não se pode chegar ao pé de um funcionário um dia e dizer-lhe _ a partir de amanhã fica em casa para gozar 4 dias de férias" (citei), não tiro uma vírgula ao que disse e reitero: DOCUMENTE-SE!
Quanto ao terceiro ponto por si focado aconselho-o a ler com atenção o que eu escrevi. A ler e a analisar.
Por fim esclareço que eu não sou ‘bloger’. Este título deixo-o para que escreve o 'blog'.
Ponto final e parágrafo.
DOCUMENTE-SE!

Anónimo disse...

Como se gere bem e como se gere sem orientação!
O presidente da câmara de Lisboa disse ontem que não está a contrair empréstimos, está antes a pagar antecipadamente empréstimos da Câmara.
Em Castro Daire temos um presidente da Cãmara que está a contrair um grande empréstimo, na pior altura, para algumas grandes obras que não são necessárias, para além de ridículas. A cabeça não funciona bem.
Para as próximas temos de eleger para presidente da câmara um merceeiro porque sabe fazer contas e distingue o que é principal do que não é. Como era bem melhor termos um merceeiro na Câmara, pois quem lá está, está viciado durante muitos anos na casa do povo,a ajudar a estragar o dinheiro em muitos subsídios, em muitos rendimentos mínimos que foram dados a gente que não precisava e agora estamos todos a pagar mais impostos e a fazer mais sacrifícios para pagar o trabalho de muitos irresponsáveis da Segurança Social que ajudaram, e de que maneira, a afundar o país. Entre estes estão alguns dos principais que agora estão na Câmara. Se nos lembrássemos disto, o que podiamos esperar? Antes, na Casa do Povo, ajudaram a desperdiçar o dinheiro que não era deles e agora, na Câmara, estão a gastar, com a mesma falta de critérios, o que também não é deles. Há muita gente surpreendida com esta má gestão. Por acaso não estou nada surpreendida.De que estavam á espera? Passaram uma vida a desperdiçar o que não era deles,agora iam ser diferentes? Estava á vista.

Anónimo disse...

PSD Castro Daire - Resposta à Nota Informativa do Senhor Presidente da Câmara
Resposta à Nota Informativa do Senhor Presidente da Câmara
Considerando as afirmações constantes da “Nota Informativa” publicada no site oficial e institucional da Câmara Municipal de Castro Daire, o PSD vem aqui, publicamente manifestar o seu repúdio e indignação pela forma como a mesma foi publicada, bem como relativamente ao teor das afirmações que aí são proferidas, que em nosso entender não correspondem à verdade.
O PSD não compreende e não aceita que um site institucional, pago por todos os munícipes seja usado pelo Senhor Presidente da Câmara para fazer campanha político partidária e para pôr em causa, com afirmações graves e não provadas, a actividade de anteriores executivos.
Note-se, também, que o Senhor Presidente da Câmara, através da Nota Informativa publicada, falta à verdade e deturpa as informações e questões que foram colocadas durante a última reunião da Assembleia Municipal, onde foi questionado sobre o aumento, em 2010, ano de sua inteira responsabilidade, de quase 300 mil euros em custos com pessoal.
Se o Senhor Presidente queria esclarecer alguma coisa deveria ter colocado, na Nota Informativa, o valor dos encargos com o pessoal também em 2010 e não deveria ter-se ficado apenas pelos anos de 2004 a 2009.
A determinada altura o Senhor Presidente refere que os custos com pessoal aumentaram devido, e passo a citar “As indemnizações e encargos com os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular”.
Aos explicitar os valores da despesa com pessoal de 2004 a 2009 estes já incluem todos os encargos com os professores das Actividades de Enriquecimento Curricular, só lá faltando, para comparação, a ser feita pelos munícipes, o valor das despesas nesta mesma área das Actividades de Enriquecimento Curricular, relativas a 2010, que são da sua inteira e exclusiva responsabilidade.
Convêm salientar que já no mandato do Senhor Presidente Fernando Carneiro, o número de escolas do primeiro ciclo do ensino básico foi reduzido pelo que a respectiva despesa deveria ter diminuído e não aumentado.
No entender do PSD, nada justifica o aumento de quase 300 mil euros, num só ano, com o Recursos Humanos da Câmara, até porque todos os serviços estavam já devidamente dotados de pessoal, não se justificando novas contratações.
Não fica bem, e as pessoas não irão cair no embuste, dizer que os aumentos verificados em 2010 não são culpa do actual executivo. Mas afinal, quem é que governa o concelho desde o início de Novembro de 2009?
O Senhor Presidente não se pode esquecer que este executivo já leva quase dois anos de mandato, está na altura de assumir os seus erros, as suas opções e a sua responsabilidade pelo atraso, a discriminação e o partidarismo a que o Senhor Presidente tem votado a gestão deste município.
Para bem da verdade, o Senhor Presidente deveria explicar o que quis dizer, no site oficial da Câmara Municipal, e não num site do PS, ou num qualquer meio de comunicação social, as afirmações que cito: «podemos ver que o descontrolo com a despesa de pessoal, devido a contratação a “seu belo prazer”, tem vindo a crescer anualmente desde há muito, principalmente no Executivo que nos antecedeu», fim de citação.
É de uma total falta de consideração e de ética para com os munícipes usar um site de uma Instituição que deverá ser apartidária e ao qual os potenciais visados não têm acesso para usar do direito de defesa e de resposta.
Este episódio revela a forma como o Senhor Presidente usa as funções para que foi eleito.
A Comissão Política Concelhia




publicado por reinadodemoes às 10:33

Perguntão disse...

E esta! Heim?

Anónimo disse...

Em resposta ao comentário anónimo de 7 de Julho de 2011 14:50.
Meu/inha caro/a comentador devo dizer que está muito equivocado quanto á minha pessoa porque tanto quanto sei não lhe pertenço absolutamente nada, não somos da mesma família por isso não tenho dono ao contrário do comentador/a em questão porque que veio para castro Daire ao reboque de alguém.
A incompetência de que se refere nos balneários só pode ser a sua e aí sim concordo consigo “há empregadas a mais e clientes a menos” porque pessoas como o/a comentador/a espantam os aquistas que muito vêm trazer ao concelho, principalmente ás Termas do Carvalhal.
O/ a comentador/a ao que me parece está muito preocupado/a com mais 3 pessoas que passaram a trabalhar nas Termas mas se no seu caso estiver desempregado/a ou os seus familiares directos, aconselho-o/a a ir então ter com o Sr. Fernando para lhe arranjar também um tachito porque se calhar o seu está a chegar ao fim.

Contra tantos tachos disse...

Caros amigos, depois desta nota informativa do Carneiro num folheto que também é meu, enquanto Munícipe, não do rendimento minimo mas sim com impostos em dia, eu vou passar a ler apenas livros para miudos da 1ª classe das poucas escolas que restam no Concelho, com o intuito de aprender algo com seriedade pois com estes da Câmara é só rir tal é a ignorância... isto devia correr os jornais nacionais, nunca vi campanha politiqueira num boletim Municipal...

HR disse...

Como gosto de ver um diálogo tão profundo entre "anónimos"... Eu sei que às vezes não parece, mas já não vivemos no tempo da velha senhora!

Anónimo disse...

Para as escolhas serem bem feitas e as obras fazerem-se como deve ser, com uma boa programação, venho humildemente recomendar um estágio na Câmara de Viseu ao sr. Fernando Carneiro e ao sr. engenheiro Ernesto. Se estiverem muito ocupados, o que não parece pelo menos por parte do sr. presidente Fernando Carneiro, sejam humildes e ao menos copiem o modo como fazem políticos e técnicos que sabem. Agucem a observação e reparem no modo como se fazem as obras em Viseu. No mínimo,sejam atentos, humildes e copiem. Saber que não se sabe já é saber muito e a humildade fica bem em qualquer pessoa. Teimar no erro é burrisse e sai-nos caro.

Anónimo disse...

Já não aprendem nem mudam. Um diz que manda em tudo o outro tem a ilusão de que sabe tudo. São os maiores em mania!

Anónimo disse...

O senhor Carneiros ocupa muito tempo com dito e mexericos. Até tem tempo para vender água sem caneco e ter conversas com pessoas com quem vai ter, parece que muito despropositadas que essas mesmas pessoas o criticam por se dar a esse luxo de ir ao local de trabalho dessas pessoas e pelo assunto das conversas. Dizem alguns que são conversas "de penico". Em vez de fazer o papel de "mulher do soalheiro" devia trabalhar mais e estar atento ao que é necessário fazer. Então não viu o Senhor Fernando Carneiro que a avenida do Liceu tem um piso que é uma vergonha ens passeios de terra onde andou a guerra? E dá-se ao luxo de mandar para o lixo dinheiro noutras obras onde se vê a sua má gestão. Está a gerir a Câmara como geria as reformas. Os livros são os mesmos - gastar, gastar porque o dinheiro não é seu. Se fosse dele tinha outro cuidado. Alguém tem dúvidas disso?

Anónimo disse...

Não é uma injustiça o sr. Fernendo Carneiro endividar a Câmara e mandar para o futuro o pagamento das dívidas que ele ahora faz. Isto devia ser proíbido impedindo esta esperteza que é rabo escondido com o rabo de fora. O Fernando Carneiro faz as dívidas, que as pague e devia ter vergonha de fazer o que quer fazer. Não seja caloteiro, comece a pagar os mais de 2 milhões de euros que vai ou já foi buscar aos Bancos. Nunca se viu isto de querer gastar á fartasana sem meios para pagar. Ai se viesse uma agência a Castro Daire, a Câmara não teria crédito porque está abaixo do lixo. Onde é que está o rendimento para pagar estes empréstimos loucos que o sr. presidente da câmara está a fazer? Se fosse uma empresa abria falência. Assim continua a festa de fazer as obras á custa dos outros.Já vi falarem num merceeiro para presidente da câmara e acho bem porque sabe fazer contas e vai gerir o dinheiro como se fosse mesmo dele. Avante um qualquer merceeiro!

Anónimo disse...

É mesmo verdade que a Av. Maria Alcina Fadista vai ser uma auto-estrada? Ou estão a brincar? Falem a sério

Anónimo disse...

Mas estas obras da autoria do Sr Fernando Carneiro ou do sr. Eng. Ernesto? Não sei mas dizem que o presidente Carneiro faz o que esse eng. quer porque o nosso presdente está carequinha de ideias e o ernest vai desenrrascando com estas borradas como já é tradição. Mas para quem não confiava nas contas desse eng. , não está mal. Ó necessidade a quanto obrigas!!!

Anónimo disse...

O sr. presidente da câmara podia participar neste blogue onde se têm tratado muitos assuntos do nosso concelho e até podia aproveitar para responder a algumas perguntas aqui postas. Jogávamos todos no mesmo campo e o sr. presidente escusava de fazer da página da Câmara mais um blogue como este e como outros e onde não temos hipótese de responder, ficando todos em desvantagem. Venha para este "campo", fica desafiado a vir para discutirmos o que for preciso discutir. Não fuja sr. presidente refugiando-se na página da Câmara que não é sua mas de todos. Mas diga lá o que disser, nós cá continuaremos a comentar as suas decisões, os seus frequentes comportamentos reprováveis e a puxar o concelho para a frente que já que o senhor é um peso dificil de arrastar. Vamos continuar a empurrá-lo para a nossa terra voltar a andar para a frente com menos injustiças, com menos politiquices e com menos porcaria em que o senhor é artista.

Anónimo disse...

Ouvi um candidato á liderança do PS dizer que a política é a definição de prioridades. Se ele viesse cá ou definiria a política de outro modo ou chegaria á conclusão que o seu camarada Fernando Carneiro não sabe o que é a política. A definição de prioridades é do Ernesto, esse é que é o político para mal deste concelho para que ele está-se nas tintas porque nem de cá é.

Anónimo disse...

A Castro Daire vem cá parar toda a m---- que ninguém quer, temos o exemplo vivo do coveiro de bigorne, que na terra dele correram com ele e nós temos que o gramar

Anónimo disse...

O coveiro de Bigorne já "enterrou" algumas pessoas e até presidentes da Câmara. Mas o seu principal trabalho tem sido enterrar belo granito e com ele o dinheiro de um pobre concelho que não é o seu. E o senhor Fernando Carneiro que disse sempre que era contra tal desperdício, está agora cobardemente caladinho porque não tem poder nem capacidade de contrariar o coveiro que sendo de Bigorne tem estado a fazer enterros em Castro Daire e sobretudo de Castro Daire. o presidente diz que "Quem manda é o Carneiro!", mas será? Seja ou não seja ele a mandar será o senhor Fernando Carneiro a ser julgado pelo que disse que não faria e faz e pelo que disse que faria e não faz. Neste aspecto não aprendei nada na escola de Sócrates porque ele mandava. Mandava porque não tinha lá o tal coveiro.E assim vão as obras da Câmara que precisam de mais 2 milhões de euros de um banco para pôr as ruas mais estreitas e enterrar granito polido.É gastar á grande e á francesa porque não há crise na câmara. Está cheia de dinheiro emprestado e daquele que vem da Europa. Devia haver uma fiscalização rigorosa para ser tudo bem apurado.

patriota disse...

O que é mais preocupante é que, para além de estarem a esbanjar dinheiro, retirando-o de investimentos necessários nas freguesias, como o saneamento básico e o arranjo dos acessos que estão vergonhosos, vão também retirar mais de 40 lugares de estacionamento no centro da vila. Depois queixam-se que o comércio tradicional está em crise e que as pessoas preferem ir para Vila Nova de Paiva, Viseu ou Lamego para tratar dos seus assuntos e fazer as suas compras.
Além disso, mesmo na segurança social, já ninguém suporta a primeira dama, preferindo muitos ir a outros concelhos pagar as contribuições para não terem de a aturar. QUE POBREZA!

Anónimo disse...

A PRIMEIRA DAMA, POR FALTA DE PESSOAL NA CÂMARA ATÈ JÀ TEM PODERES DE REPRESENTAR A CÂMARA EM CERIMÒNIAS E ACONTECIMENTOS. E PARECE QUE FAZ GRANDES DISCURSOS A TIA AIDA. COMO ELA APRENDEU TÂO DEPRESSA E È MULHER PARA TODA A OBRA. POR ISSO NÂO È DE DESPERDIÇAR TANTA BELEZA E TANTO TALENTO. FICARIA BEM NA CÂMARA E O MARIDO COMO È HOMEM DE FAMÍLIA VAI ARRANJAR LÀ MAIS UMA MESA E UMA CADEIRA PARA ELA SE SENTAR: NÂO HÀ GABINETE??? NÂO INTERESSA PORQUE O LUGAR MAIS INDICADO PARA A TIA AIDA É O ÁTRIO. É LÀ QUE ELA SE SENTE COMO PEIXE NA ÁGUA PARA DAR À LÍNGUA COMO FAZ NA CASA DO POVO. DEPOIS O MARIDO PODE ENCARREGÁ_LA DE ANDAR PELA VILA E SOBRETUDO PELAS ALDEIAS A ENTRAR PELAS CASAS DENTRO MESMO SEM PEDIR LICENÇA AOS DONOS PARA CONVERTER AS ALMAS AO SOCIALISMO DO MARIDO. MAS O MARIDO AINDA PODE DAR OUTRO TRABALHO À NOSSA TIA AIDA QUE É O DA FISCALIZAÇÃO DAS OBRAS. PODE COMEÇAR A FISCALIZAÇÃO POR AQUELE carreiro QUE ANDAM A FAZER ENTRE A capela de S. Sebastião e a escola primária. Ó QUERIDA TIA AIDA; AQUILO NÂO PODERIA FICAR MAIS LARGO? COITADINHOS dos comerciantes QUE VERÂO CADA VEZ MAIS PASSAR SEM ENTRAREM NOS SEUS ESTABELECIMENTOS POR NÂO TEREM ONDE ESTACIONAR. COITADINHOS DOS FUNCIONÀRIOS DA CÂMARA QUE TÊM DE DEIXAR O CARRO EM CASA E PASSAR A VIAJAR EM TAXI. VAI SER BOM PARA OS TAXISTAS PORQUE AINDA VÂO FICAR COM ESPAÇO PARA ESTACIONAR. CHAMEM A NOSSA TIA E ELA PORÀ ISSO EM ORDEM PORQUE È UMA MULHER DE ARMAS: MANDE TIA AIDA JÁ QUE O TIO FERNANDO DIZ QUE MANDA MAS NÂO MANDA NADA. A TIA AIDA É QUE DEVIA SER A PRESIDENTA. VAMOS TODODOS GRITAR: " A TIA AIDA AO PODER!"

Anónimo disse...

Essa de pôr a tia Aida a trabalhar no átrio da Câmara e a acompanhar as obras é mesmo boa ideia.Com o seu jeitinho de falar com o tio Manel e a tia Maria conseguirá do mesmo modo convencer o engenheiro a não apertar tanto as ruas porque o pessoal quer passar e estacionar.
A gente sabe que o senhor Carneiro que antes condenava o aperto das ruas e bem; que antes condenava o desvario nos gastos a enterrar granito mudou de ideias porque senão teria á perna o coveiro de Castro Daire e ficava atado de pés e mãos não dando minimamente cumprimento em muitas matérias porque mais que engenheiro o coveiro de Bigorne é um político que perdeu as guerras em Lamego e quer compensar essas derrotas com vitórias em Castro Daire. Não conseguiu ser presidente da Câmara de Lamego tornou-se, sem ir a eleições, o presidente da Cãmara de Castro Daire e depois vai para Lamego e nós, os nossos pais e os nossos filhos ficamos numa terra empobrecida com loucuras de um e e burrisse de um carneiro que sabe dar grandes marradas mas não marra o Ernesto. Com este o Carneiro é um cordeirito meigo e manso.E assim vai Castro Daire no seu "melhor" alegremente enquanto não houver oportunidade de mandar o Carneiro para o Curral e o Coveiro fazer covas em BIgorne. Aqui já chega de covas e apertos e de comércio em granito.

HR disse...

O problema do comércio tradicional não é a falta de lugares de estacionamento... Nunca foi! Mas mesmo que fosse, lembremo-nos que boa parte desses lugares são ocupados pelos próprios comerciantes que se queixam da falta de lugares!

O problema do comércio tradicional castrense é culpa da Câmara que deixou instalar dois supermercados de grande área na vila, culpa da associação comercial e da câmara (novamente) que nada fazem para inverter a tendência e dinamizar a vila e culpa, finalmente, dos próprios comerciantes que sofrem, como o resto do concelho, de uma inércia de actuação e falta de ideias novas!

Anónimo disse...

Então a Associação de Comerciantes (Zé Lemos) e os Comerciantes, no tempo da outra senhora, não foram colocar velas em redor do edificio camarário? Agora terão de lá colocar círios para ver se aguentam mais tempo acesos. Ou a Câmara já compra tudo em Castro Daire? Andam todos muito calados, digam-nos alguma coisita, será arrependimento? Já se conformaram com o "posso, quero e mando" do nosso amigo Ernesto? Onde está a vossa coerência? Até já o grande social democrata - Zé Fernando Morais está de acordo com o seu homónimo Presidentre da Câmara, porque não tenho tido o prazer, de há dois anos a esta parte, de ler e reler os seus artigos no "Noticias de Castro Daire". Continuem que estão muito bem.

Anónimo disse...

O Zé Morais agora não pode piar porque tem o estaminé mesmo frente á Câmara e se se puser no contra e a expôr as suas brilhantes ideias para a terrinha corre o risco do Fernando Carneiro vingativo como é, proibir compras na sua lojinha.Faz muito bem estar caladinho porque se fizer barulho não mama. Se tivesse um estabelecimento como ele , fazia como ele, não tugindo nem mugindo.

Anónimo disse...

Grande Fernando Carneiro... sempre foi contra créditos e agora vai endividar a Câmara de tal maneira que os outros é que pagam... ele sempre quis mas foi o "poleiro" é um oportunista de primeira, não olhando a meios para atingir os seus fins...

Anónimo disse...

Esse homem é um oportunista, um interesseiro, confunde a Câmara com a família agora até a mulher demonstrou que são ridículos ao apresentar-se no festival de folclore de Lamelas como representante da Câmara. Não têm noção do ridículo. Quando a D. Aida não puder ir representar a Câmara, coisa nunca vista, mas como já estamos a ficar habituados a tanta baixeza, começarão a ir os filho,os genros, as noras. Isto só mesmo em Castro Daire e com a família Carneiro que, sem pejo, dá a impressão que a Câmara são eles. Esta é só mais uma para coleccionar no "anedotório" nacional. Como anedota fica lá muito bem porque não destoa. Começo a ter vergonha de ser castrense e nunca imaginei que isto fosse tudo tão baixinho ao ponto de nos entregarmos a uns impecis e sermos governados por gente que não tem noção dos lugares que ocupam,dos exageros que cometem e da ignorância que demonstram. É uma vergonha estarmos entregues a estes ignorantes.Já evito dizer que sou de Castro Daire porque começa a ser muito conhecida pela estupidez e falta de quase tudo do presidente da câmara.

Anónimo disse...

A Senhora Aida também já usa o carro da Câmara? Ainda não o leva para casa como faz o marido? O Carro fica na garagem durante a noite ou fica só atrás da casa?
Isto pode ser assim? Isto não é assunto que se possa entregar á GNR?
Andar a gastar á custa do povo não deve ser legal.

Hilário disse...

Este gajo faz-me lembrar um puto que nunca teve nenhum brinquedo e a quem deram um presente caro. Mesmo sem saber utilizá-lo tem que o mostrar a toda a gente, mesmo a quem não conhece. E, ainda pior, TEM QUE O ESFREGAR NA CARA DE QUEM NÃO PODE, POR RAZÕES ECONÓMICAS, ACEDER A UMA COISA DAQUELAS.

Anónimo disse...

Como o Sr. Fernando está a ficar velhote, será que a D. Aida não estará a preparar o terreno para ser a próxima candidata à Câmara?

Flopes disse...

Tomem lá mais duas. Aqui há uns tempos atrás D. Aida e D. Fernando queriam ir apresentar-se lá para os lados de Lamego, onde havia muita gente num evento qualquer. Vai daí e como não tinham motorista com boina e tudo,porque o genro já tinha feito de motorista numa chegada ao Centro Cultural de Belém e não estava para aí virado para o continuar a ser o "Bobo", recorreram a um funcionário da Câmara para que os servisse.E lá foram eles no banco de trás, no nosso carro, para que diante de toda a gente o motorista saisse e lhe abrisse a porta para suas majestades saissem com pompa e circunstância. Foi assim que sucedeu na chegada e depois na saída para que toda a gente se apercebesse da grandiosidade daquelas duas personalidades.
Vou continuar a andar por aí, para posteriormente voltar.

Anónimo disse...

Mas que lifação tem essa D. Aida á Câmara para ir em sua representação a Lamelas? É por ser mulher do Presidente? Então qualquer dia vai também chegar a vez do cão que têm á porta para representar a Câmara. O cão deles não tem o mesmo direito da D. Aida. Não se esqueçam que há cães muito espertos!E dizem que aquele também é.

Anónimo disse...

Os de Lamelas não mereciam melhor representação da câmara do que a Tia Aida? Pois mereciam, mas se fosse o Tio Fernando a vir cá não era muito melhor. Partilham em casa e nos sítios onde estão a mesma estupidez. Nas Marchas de S. Pedro lá estava a família toda no lugar nobre porque aquilo qgora é deles.Eles agora é que mandam. Mas mandem todos (pais, filhos e netos) nas obras da vila e mandem parar aquela porcaria que est+a a ser feita para cima da capela de S. Sebastião. Reúnam a família toda e parem com a estupidez de gastar dinheiro mal gasto na Maria Alcina Fadista. Reúnam toda a família mas o eng. Ernesto tem de lá estar porque é ele que põe e dispõe e o Carneiro mete o rabo entre as pernas.

Anónimo disse...

Vejam onde está a coerencia do nosso presidente e dos seus lambe-botas que à cerca de dois anos tanto criticavam o mau funcionamento da etar de Castro Daire:
Castro Daire: Câmara alvo de contraordenação devido a ETAR
A associação SOS Rio Paiva anunciou hoje que a Câmara de Castro Daire foi alvo de um processo de contraordenação devido à situação “grave e ilegal” de uma estação de tratamento de águas residuais (ETAR).

Contactado pela agência Lusa, o presidente da Câmara de Castro Daire, Fernando Carneiro, disse desconhecer a existência da contraordenação.

A associação conta que andava há vários meses atenta ao funcionamento da ETAR, situada a montante da Ponte Pedrinha, na sequência de “várias denúncias/alertas e de uma série de indícios” que recolheu, que apontavam para a possibilidade de “estar a poluir o Rio Paiva”.

Numa nota de imprensa, a SOS Rio Paiva explica que, a 26 de abril, pediu esclarecimentos à Câmara de Castro Daire, tendo a resposta chegado a 07 de junho, “de forma bastante evasiva” e que não esclareceu as dúvidas da associação.

Entretanto, e “na sequência de uma série de indícios graves que foram sendo recolhidos” com a colaboração de cidadãos e do coletivo Os Verdes de Viseu, tinha sido entregue no dia 09 de maio uma denúncia ao Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) da GNR.

“Passados mais de dois meses confirmaram-se as suspeitas sobre o funcionamento daquela infraestrutura”, lamenta a associação, frisando que o caso é ainda “mais grave do que o esperado”.

Segundo o SEPNA, “além de apresentar evidentes deficiências de funcionamento, a ETAR de Castro Daire não possui a respetiva licença de rejeição de águas residuais, conforme é determinado pelas leis nacionais”.

No ofício enviado por aquele serviço da GNR à associação, a que a agência Lusa teve acesso, pode ler-se que uma engenheira ambiental do município, quando questionada sobre a licença, admitiu que esta não existia, o que levou à instauração do processo de contraordenação.

Por outro lado, a engenheira ambiental do município “referiu que, de facto, o braço rotativo se encontra avariado, tendo já o município lançado um concurso público para a sua substituição”, acrescenta o documento.

A associação considera que este caso “tem implicações não só na biodiversidade do vale do Paiva, mas também em termos de saúde pública, por ser o rio Paiva fonte de abastecimento de água a milhares de pessoas e bastante procurado para a prática balnear”.

Com 108 quilómetros de extensão, o Rio Paiva está classificado ao nível europeu como Sítio de Importância Comunitária da Rede Natura 2000 e é um dos mais bem conservados rios portugueses.

Anónimo disse...

Na Câmara não podiamos ter melhor?
"Aquilo" não é mesmo pobrezinho para estar á frente? Não teremos gente com mais qualidade?Não teremos uma pessoa que lidere e se liberte da "canga" do Ernesto? Não teremos uma pessoa culta que não caia no ridículo de que muitos se riem? Não teremos alguém que não veja a Câmara como sua ao ponto de mandar a mulher representar a Câmara num Festival de Folclore? Castro Daire não é tão pobre como quem o representa e há-de aparecer alguém para ser um Presidente que não nos envergonhe.

Júlio Antunes disse...

Castro Daire tem um presidente à imagem do concelho, pobre, pobre de espírito...
Castro Daire tem as suas grandes instituições à imagem do concelho, pobres, pobres de espírito...

Anónimo disse...

É verdade! Pobres e pobres de espírito! Muito bem dito

Perguntão disse...

Poderemos chamar pobres àqueles a quem os miseráveis enchem as arcas congeladoras com cabritos?

Contra tantos tachos disse...

Miseráveis são aqueles que aceitam aquilo que faz falta a quem lho dá; miseráveis são aqueles que pagam favores aproveitando-se da autarquia, que não é particular; miseráveis são esses mesmos que por chegarem ao poder prejudicam gravemente municipes e povoações porque não sabem aceitar a democracia e a liberdade de voto; miseráveis somos todos por ver o Concelho a regredir, que só avança no podre compadrio...

Anónimo disse...

E que dizer da barraca dada para mais de 200 atletas vindos de fora do concelho numa prova de bicicletas há umas semanas...