Visitantes

quarta-feira, 8 de junho de 2011

AS ABELHAS DE CABRIL


Não houve eleições em Cabril. As pessoas recusaram votar por uma promessa do senhor Fernando Carneiro não ter sido cumprida.
Antes e depois das eleições autárquicas em que foi eleito Presidente da Câmara ,o senhor Fernando Carneiro prometeu que a estrada nacional seria melhorada. Passou por cá com outros presidentes de Câmaras vizinhas e garantiu que com ele a obra ia ser feita.

Passado todo este tempo, nada foi feito, não houve notícias e o senhor Fernando Carneiro, depois de ter apanhado o nosso voto, calou-se e a esperança de que a estrada ia entrar em obras passou a desilusão e descontentamento.

O senhor Fernando Carneiro esqueceu, mas o povo não perdeu a memória e a primeira resposta foi no dia 5 de Junho em que o povo de Cabril se recusou a votar. Ninguém votou. “Votaram” as abelhas.

Depois da promessa do senhor Fernando Carneiro, esta zona do vale do Paiva continua esquecida e abandonada. Só é pena que ele não viva para estes lados e sofrer o que sofremos. Prometeu muito e não fez nada. Vem cá para se mostrar quando há umas festinhas, julgando que o problema se resolve com conversa. De conversa já chega! O que é preciso são obras.

Em Parada, onde se falou também em abelhas, os bombeiros encerraram , a escola prometida pelo senhor Fernando Carneiro antes e depois das eleições , vai ficar pelas palavras e pelas promessas pois não vai ser construída.

Desta vez as abelhas apareceram em Cabril, mas também podiam ter aparecido em Parada e noutras freguesias. Dizem que as promessas foram muitas e que o cumprimento está a falhar por muitos lados, ninguém se admirando, por isso, que vários enxames comecem a ir para Castro Daire e invadam o escritório do senhor Fernando Carneiro , obrigando-o a fugir.

Vai-se dizendo que quem também precisa de um grande enxame por onde anda é senhor Luís Lemos. Parece que tem atitudes que revoltam as pessoas. Parece que gosta de perseguir, de discriminar e de vinganças. Parece que actua como se fosse dono do que não é fazendo justiça como se fosse o juiz que nunca foi. Há gente atenta ás suas andanças porque não pensa só com a cabeça que tem em cima dos ombros.

As abelhas, agora em liberdade, irão para outros lados. Ninguém sabe o seu destino. Podem morder o senhor Fernando Carneiro, mas ninguém tem culpa porque ninguém as controla. Quem as pode controlar ainda pode ser o senhor Fernando porque tem o curso de controlador que, embora destinado a pessoas, pode aplicar-se ás abelhas .É só fazer pequenas adaptações.

Não devemos ser adeptos de violência. Ninguém deve gostar que o Senhor Fernando seja mordido por abelhas ou outro bicho qualquer.

A continuar assim esquecido das promessas na nossa freguesia, o que o senhor Fernando merece, não é ser perseguido ou mordido por abelhas para fugir da Câmara para Casa. O que se deve fazer é expulsá-lo da Câmara e mandado definitivamente para casa pelo voto dos descontentes, dos enganados e dos desiludidos E não serão estes já a maioria?

O senhor Fernando Carneiro deve ter cuidado com os enxames mas deve preocupar-se mais com as pessoas que têm memória.

51 comentários:

Anónimo disse...

Por falar de atitudes do vice-presidente da câmara... Que dizer das respostas dele aos voluntários do Banco Alimentar quando lhe perguntam se quer colaborar com o BA, oferecendo qualquer produto para o cabaz?!?!?!?!

Anónimo disse...

Será que com tanto páu mandado na Câmara, com tanto lembe botas, não houve um, capaz de fazer o favor ao presidente de ir a Cabril apanhar o enchame, atè mesmo uma parte das gentes de lá podia fazer isso, pois o carneiro ganhou là. Aqueles funcionários que foram promovidos pelo Carneiro nestas horas mandan-no lixar... o presidente tem que por um painel na vila a dizer "procuro novos lembe botas, se ainda houver"...

Anónimo disse...

Alguém deve estar enganado sobre a escola de Parada, pois ainda há pouco tempo o senhor Presidente da Câmara disse que a escola ia ser construída e não há razões para duvidar. Alguém anda enganado e deve ser a oposição que gosta da confusão.

Anónimo disse...

Bem, não metam as abelhas na Câmara porque há lá gente boa que não merece ser picada.Se tivessem inteligências as abelhas e picassem bem o Presidente e o Vice-Presidente não estaria mal, mas como não têm´, é melhor deixar estar as abelhas sossegadas.

Anónimo disse...

Essa malta da câmara deve andar a comer muito queijo e esquece-se do que prometeu. Que voltem cá pedir os votos de casa em casa como fizeram da outra vez porque terão a resposta. Há primeira quem quer cai, mas há segunda cai quem quer. Que voltem cá se não tiverem vergonha que o meu pai diz-lhe como é, vão ouvir poucas e o voto não levam.

Anónimo disse...

Parece que o ex. Governador Civil de Viseu vai integrar o STAFF do GAP da Câmara de Castro Daire. Como não conseguiu ser eleito Deputado, tem que ser a Câmara de Castro Daire com o nosso precioso dinheirinho a pagar mais um Tacho.

Farrusco disse...

Não me digam que vamos ter mais um analbabeto(Ex-Governador)na Câmara!
No gabinete do Presidente ainda há uma secretária vaga? Porque noutro lado já não há, até o salão nobre já foi ocupado pelo verdadeiro Presidente.

Anónimo disse...

O ex-governador civil se vier para a Câmara, coisa em que não acredito porque era escandaloso, é para fazer uns discursos nas aldeias a elogiar o senhor Fernando. Se que não há quem o elogie ficará isso a seu cargo. Viva o senhor Fernando! Viva a liberdade que ele disse que trouxe! Viva a sua esposa D. Aida a maior política desta terra!

Anónimo disse...

Também não são nada compreensivos. Não compreendem que o sr. Fernando Carneiro para ganhar tinha de fazer promessas. Se atraiçoou o voto de muita gente e não está a cumprir o que prometeu,façam justiça porque vai haver oportunidade para isso embora o senhor diga aos funcionários que vai estar na câmara 12 anos. Não estará a contar com o ovo no cu da galinha?

Anónimo disse...

O queijo é comido no restaurante ou melhor tasco, tal a qualidade do serviço, do presidente da junta de freguesia de Cabril, o prof. zeca, esse exemplo do socialismo SIM, SIM. ELE, O DA JUNTA DIZ QUE SIM SIM a tudo e depois é o desleixo total. Eles querem é regabofe, é a tripa-forra no seu melhor.
O QUE É QUE ESSE EXEMPLO DE SOCIALISMO DE ESPLANADA E CONVERSA DE CAFÉ tem feito pela fregusia de Cabril além das almoçaradas com a comandita do sr.Fernando Carneiro

Zé da Pena disse...

No dia 6 de janeiro deste ano da graça de 2011 foi publicado um post com o título A ESTRADA DO PAIVA que termina assim:

… “Agora vamos esperar pelo inicio dos trabalhos , mas será brevemente pelo que disse o nosso Presidente da Câmara

No inicio ainda duvidámos, pois isto parecia um sonho, mas agora acreditamos mesmo.

Não seria bom homenagearmos o sr. Fernando Carneiro dando o seu nome à estrada? Pelo menos àquele troço de Castro Daire a Pinheiro que vai ter separador como nas auto-estradas. Que dizem? Não se acanhem, digam e dêem o vosso contributo. Quanto ao contributo para lhe comprarmos uma prendinha, depois falamos, mas contamos com todos.”

Depois de vários comentários, uns pró, outros contra, no dia 7 aparece um do Perguntão que disse:

“Cagança não falta!

E obra?”

Soltou-se um enxame de abelhas muito bravas, tais como um Tó Silva, (“Já há aqui muita inveja por a obra ir fazer-se e vai trazer muitos votos e esse é que é o vosso problema”), um Admirador (“Andou aqui um mal educado a falar em cagança. Mas que cagança ó anónimo? É obra e grande!”), e toda a colecção de Anónimos em que aquela zona é pródiga,

Acontece também um diálogo muito interessante entre o Vai Com Calma e o Tó Silva, que merece uma vista de olhos para que se perceba o que aqui quero dizer.

Mais adiante aparece um Anónimo que explode com um “Começando a obra de Castro Daire para baixo é uma grande vitória para o sr. Fernando Carneiro. Vencerá? Estamos cá para o ajudar” o que desencadeia o seguinte diálogo

“Perguntão disse...
Quais obras?
E verba?

Anónimo disse...
As obras na estrada do vale do paiva. Oh perguntão tu não viste ainda que obras são?

Perguntão disse...
E tu? Já viste?

Ou estás a seguir cão que coxeia?”

Aqui entra o Tó Silva com a arrancada “O sonho das gentes do Vale do Paiva vai tonar-se realidade porque Fernando Carneiro prometeu a estrada e vai cumprir. Isso é que é bom. Não compreendo esta do cão que coxeia.O Perguntão não podia explicar?”

Passam-se os meses.

E depois de se falar em promessas cumpridas (tachos e companhia) e pos cumprir (obra como por exemplo as escolas de Parada e Carvalhal) aparece o post presente onde um tal (dos muitos) Anónimo disse...
“Alguém deve estar enganado sobre a escola de Parada, pois ainda há pouco tempo o senhor Presidente da Câmara disse que a escola ia ser construída e não há razões para duvidar. Alguém anda enganado e deve ser a oposição que gosta da confusão.”

Parece-me que afinal continuam a seguir cão que coxeia!

Só as abelhas têm algum juízo.

Anónimo disse...

Algumas pessoas é que não têm juízo, sobretudo aquelas que não acreditam que a escola de Parada vai para a frente. Os opositores do sr. Fernando vão render-se com esta nova escola que vai servir o vale do paiva. Vocês têm é dor de cotovêlo por ver o sr. Fernando a fazer obra no vale do paiva onde venceu em todas as freguesias. Isso é que doi á oposição e aos opositores do sr. Fernando

Poeta de Cujó disse...

Boa, Farrusco, nome de cão!
Estás atento, pois então.
E não é que, até os vereadores da oposição,
Não dispensam, em dias de reunião, Ir ao Salão Nobre ao beija mão!

In " Esta Câmara que eu perdi, e da qual nunca percebi "

Poeta Popular

Anónimo disse...

O/A poeta de Cujó, deve precisar de óculos ou então de informador fidedigno.Pois quem cá mora não confirma o "verso".

Anónimo disse...

Não sei se esta gente mal informada que não tem lido o que aqui se tem escrito sabe que o projecto da estrada que vai para Cabril está feito e está na Câmara e que o sr. Fernando Carneiro vai avançar com a obra. Quem não votou agora por causa da estrada ainda vai aplaudir o sr. Fernando Carneiro e andar com ele ao colo. Ele vai surpreender as pessoas de Cabril e das outras aldeias onde passa a estrada. Ele disse e vai cumprir. É um homem de palavra. E já ouvi isto a outros socialistas da nossa terra.O senhor Presidente da Câmara ainda tem muito tempo porque ainda não há eleições para fazer as obras necessárias de Castro Daire a Cabril pois é isso que nos interessa. Para baixo que tratem os de Arouca e dos outros concelhos porque isso não pertence ao nosso presidente da câmara. Cada um tem que cumprir a sua obrigação

Anónimo disse...

Por aquilo que leio não sei em quem acreditar sobre as obras da estrada do vale do paiva. O melhor será esperar, ver e depois julgaremos o Fernando Carneiro, mas não haverá dúvidas de que será castigado nas próximas eleições se não cumprir o que prometeu.

Olha Aí Oh! disse...

======== TRANSCRIÇÃO ========

“Poeta de Cujó disse...
Boa, Farrusco, nome de cão!
Estás atento, pois então.
E não é que, até os vereadores da oposição,
Não dispensam, em dias de reunião, Ir ao Salão Nobre ao beija mão!

In " Esta Câmara que eu perdi, e da qual nunca percebi "

Poeta Popular”

======== ESTÁ CONFORME ========

Poeta?
Poeta de Cujó?
Ou Poeta Popular?
Ou uma salada de poetas que não dá para perceber?
Uma frase que começa por ‘E não é que …’ não deve terminar com ponto de interrogação?
Se for uma pergunta então este triste ainda não percebeu que, neste mandato, todos os vereadores de todos os quadrantes vão às reuniões de câmara para beijar alguma coisa.
Os da oposição vão ao beija mão.
Os da situação vão ao beija pés (para não dizer outra coisa)

Anónimo disse...

Ao folhear o jornal "Notícias de Castro Daire" do dia 10 de Junho, "Dia de Portugal", deparei com o título "CÂMARA DE CASTRO DAIRE PROMOVE A NATALIDADE".Comecei por passar os olhos por 3 fotografias que fazem parte do artigo e verifiquei que numa delas estão a Chefe de Gabinete do Sr. Presidente e ao lado o Adjunto (Genro) e a filha do Presidente, com os respectivos rebentos (filhos).Os 2.500,00 euros mensais da Chefe de Gabinete e os 2.200,00 do Adjunto que a Câmara lhes dá não chegam para o enxoval dos bébés? Será que o Presidente não poderia abdicar de quinhentos euros do seu abastado vencimento e dá-lo ao neto? Ficaram tão mal na fotografia. Eu tinha corado de vergonha. Triste sina a nossa.

Anónimo disse...

Isto é vergonhoso! Escandaloso! Fizeram falta as abelhas para impedir esta festa socialista que até parece que a crise de dinheiro não chega á câmara. Há dinheiro para o que esta cambada quer dar a quem não precisa. Depois o senhor Carneiro ainda tem o descaramento para dizer que a câmara não tem dinheiro. Não tem dinheiro para o que não querem fazer nas aldeias muitas vezes só por politiquice.

CONTRA TANTOS TACHOS disse...

Parece-me que no final do mandato deste executivo, a Câmara estarà mais individada do que o próprio Paìs. Nesta altura da presidência Carneiro qual será a percentagem do orçamento para vencimentos? Os municipes que preparem a carteira porque ou taxas ou àgua ou qualquer outra coisa ele vai ter que aumentar, e os próximos anos neste Concelho adivinham-se miseráveis. Nada è ao acaso, as gentes de Castro Daire è que quiseram assim... ainda ontem ouvi falar de "apurar responsabilidades dos governantes", isto seria muito bom para bem da sociedade em geral, seria...

Anónimo disse...

Realmente seria importante apurar responsabilidades. Poderiam apurar quem foram os responsáveis por uma governação tão má no nosso concelho desde o 25 de Abril para cá. Terão sido os socialistas?

Perguntão disse...

Porque será que este executivo encolheu a mão na inspecção às contas que tinha anunciado durante a campanha para as eleições autárquicas?

Anónimo disse...

Ao pessoal de Cabril fica uma consolação porque não é por estarem longe que estão esquecidos. Há muitas aldeias mais próximas que ainda não viram nada deste executivo municipal. O sr. Carneiro e os seus camaradasvão ficar na hoistória pelo esquecimento das aldeias. Em Castro Daire há obras, vai haver obras desnecessárias e dinheiro mal gasto enquanto muitas aldeias não têm o mínimo.Por enquanto as pessoas estão caladas mas á medida que virem tanto descontrolo nos gastos talvez acordem e vejam que estes senhores não têm conserto porque vêem pouco, vêem mal e precisavam de uma coisa essencial que era ouvir as pessoas e tratarem toda a gente e todas as terras por igual.Os de Cabril começaram a manifestarem~se e se não houver juízo pode ser que outros, de outra maneira sigam o seu exemplo porque se não for assim estes socialistas não têm emenda.

Anónimo disse...

Os de Cabril falaram pouco e fizeram muito.Isto que sirva de lição para a Câmara para começarem a trabalhar onde ainda não fizeram nada. A paciência tem os seus limites e o sr Carneiro pode ter uns dissabores na sua política de desigualdade.

Anónimo disse...

Não dêem desgosto ao Fernando Carneiro. Ele vai á missa e pede perdão. Deus perdoará as suas vinganças? E vocês?

Anónimo disse...

Com o Fernando Carneiro e o Luís lemos voltou Salazar a Catro Daire.
Há pessoas a serem perseguidas por terem apoiado ou terem feito parte das listas de outros partidos.Exemplo: Em Farejunhas a Cãmara andou a calcetar bermas de algumas ruas.As Bermas não foram calcetadas á frente de casas de pessoas que não alinharam com o Partido Socialista.São castrenses de 2ª.De 1ª classe são os apoiantes deles. Aí está o exemplo da administração socialista. Venham a Farejinhas, vejam a porcaria que esses senhores fazem e o modo como está a ser gasto o nosso dinheiro. Eles deviam saber que não pode haver vinganças com o que não é deles.É esta a gestão e a democracia carneirista. Pode ser que as pessoas de cá e do concelho acordem como já acordaram outras que se manifestaram contra.

Anónimo disse...

Por aquilo que se ouve há duas espécies de castrenses, os que são os deles que têm direitos e os outros que não têm direito a nada. O que anda a fazer o senhor Carneiro na igreja? Devia ser corrido de lá, pois Cristo também correu com alguns que faziam do templo um comércio. Ele não faz comércio na igreja,faz política. Iludiu as pessoas mas agora já não engana.

Anónimo disse...

em relação ás escolas, tambem sofre a de mamouros. numa entrevista ao Jn no ano anterior o Sr. carneiro sitou que a sua posição é a de não fechar escola nenhuma, manter as 21 abertas.pois isto ´so vai acontecer quando os centros escolares estiverem contruidos, que irão já arrancar este ano 2010-2011. pois nao é o que está a acontecer numa reunião que houve no agrupamento em fevereiro, com membros das DREC o Sr. carneiro assinou uma acta onde autorizava o encerramento da escola de Mamouros. os pais fizeram a matricila dos seus filhos para aquela escola e ontem receberam um telefonema para alteração da matricula. pergunta-se ao vereador e ao presidente e estes dizem que nada sabem. Será que estavam de olhos fechados quando assinaram a acta ou a dormir? não seria a primeira vez.
pais se mamouros nao se deixem embalar acordem!

CONTRA TANTOS TACHOS disse...

Caro anónimo, os pais de Mamouros, e de outras parte do Concelho vão se deixar embalar porque brevemente andarão por ai, de porta em porta, os profetas da desgraça, a pedir um votosito e em troca desse voto, já sabem, está cá o amigo da casa do povo, pronto para esbanjar o dinheiro que è nosso, se ainda houver para gastar. Já agora para responder aqui a um Senhor digo: pós 25 de Abril de 1974 Castro Daire nunca foi governado pelos ditos Socialistas, estes que lá estão, na maioria, são o quê? Como è que este presidente lá chegou? A esbanjar o dinheiro de quem? Será por campanhas como ele fez, e outras como esta, que o Paìs está nesta situação? Socrates governou 6 anos, Deus nos livre que Carneiro governe 8 anos. Eu conheço a situação de um individuo que foi presente tribunal por furtos, e é carenciado, porque em jogo estavam 5 votos, etc, etc, etc, etc, ... até breve...

Anónimo disse...

Tachos? Os tachos são uma coisa muito pequena para o cargo de presidente. Segundo se consta e parece que é verdade, já há por aí muitas panelas e panelões encaixados noutras instituições em troca de favores políticos e não só. Com a entrada deste governo, esperámos, vão-se descobrir algumas carecas e que carecas!Também segundo se consta as comadres e os compadres na Câmara já fazem fricção, há quem diga que essa união de facto não vai chegar ao fim. Como diz o nosso povo "zangam-se as comadres sabem-se as verdades" e que verdades!Não vai demorar muito, esperem para ver.

Anónimo disse...

Acabei de ler num jornal do dia que foram feitas buscas pela PJ no ministério da justiça e que foram apreendidos alguns documentos que poderão incriminar o ministro da justiça. Vão acusar o senhor ministro por ter passado para a conta da esposa 72.000,00 euros? Só por isto? Então e o 1º ministro fica à solta? Que justiça é esta que nos impinje governantes destes? Há quem roube para comer e esteja preso e esta gente fica impune? São assim todos os xuxalistas? Aconselho as gentes deste concelho a estarem muito atentas e a dar ouvidos àqueles que alguns apelidaram de profetas da desgraça e que não se deixem enganar por alguns politiqueiros e camaleões da politica que nunca olharam nem olharão a meios para atingir os fins. Esses sim deveriam ser julgados pela justiça.

Anónimo disse...

Já viram a nota informativa no site da Câmara.... até dá vontade de rir... lol

CONTRA TANTOS TACHOS disse...

Essa nota informativa quem a escreveu não faço ideia, agora para a autorizar e assinar só mesmo alguem sem o minimo de carater, e esse alguém, claro está o sem vergonha do carneiro...

Anónimo disse...

o Carneiro só sabe perseguir pessoas que não são da sua cor ou de quem não gosta como é o caso do s seus sobrinhos, donos do alKunhas.Como tem vontade de os perseguir e se puder até lhes fecha as portas, há dias telefonou para a GNR e a GNR multou dezenas de pessoas que estavam á noite no alkunhas. Tudo por estacionamento dos carros. Porque é que a GNR não faz o mesmo durante o dia? È porque o Carneirão só manda na escuridão da noite? Cobardia!!!Há muitos modos de ser cobarde!

Anónimo disse...

Seguindo o alerta efectuado por um anónimo fui verificar a nota informativa do presidente publicada no site da Câmara. Fiquei estupefacto com o que li.Então o site de uma instituição já serve para dar resposta ao diz que diz? Aproveito para perguntar: Porque não foi referido o valor da despesa com pessoal do ano de 2010 da sua única responsabilidade? Se o não mencionou eu vou fazê-lo para ser mais claro. A despesa do ano de 2010 foi de 4.310.605,16 euros e estes euros são todos da sua responsabilidade, já não pode atrbuí-los a outros.

Anónimo disse...

A Nota Informativa peca por a informação ser Escassa.
- Então e o aumento de 44% em Horas Extraordinárias;
- E o aumento de 25% em Refeições Confecccionadas (Jantaradas, lanches, etc.);
- E o aumento de 39% em Pessoal em Qualquer Outra Situação (Pessoal do GAP);
- E não se pode esquecer no aumento de 75% em Estudos, Projectos, Pareceres e Consultadoria;
- E ainda, o aumento escandaloso de 222% (sim, leu bem, duzentos e vinte e dois por cento)em Equipamento Informático e 95% em Software (será que este equipamento foi compreado a empresas de Castro Daire, duvido, pois as "comixões" não chegariam aos destinos duvidosos).
Esta nota "desinformativa" também não refere que na Acta da Câmara Municipal datada de 13/01/2011, houve Trabalhos a Mais no valor de 16.000€ (mais 25%)na Pavimentação da Estrada de Moledo à Cruz da Pedra.

Anónimo disse...

É claro que a despesa tem que aumentar.
As horas extraordinárias são sempre os mesmos a receber, é que como já li em algum lado, durante a hora de expediente estes mesmos funcionários andam a fazer trabalhinhos por conta própria. Claro que para a câmara só se for à noite. E aí? PAGA.
Há obras a ser feitas e os incompetentes que temos na câmara, e que temos que aturar, não sabem fazer nada do que deviam, e para o que são bem pagos. Fazer projectos? Façam os outros que nós pagamos. O que interessa é continuar a tomar café na esplanada, mas com o aval do Carneiro. Daqui a uns dias também devemos ver o Carneiro a tomar o seu pingo com os seus funcionários predilectos.
No que toca à informática, 2 aspectos: o equipamento informático e o software. Quanto ao equipamento, este aumento brutal tanto quanto sei, parcialmente financiado e acho que já era tempo de trocarem os computadores (alguns já têm mais de 10 anos), já no que toca ao software, aí já não sou tão benevolente pois há imenso software gratuito que não se justifica continuar a utilizar o pago. Mas já agora deixo aqui uma pergunta, será que para se justificar toda esta despesa da informática o software actual estará legalizado? É que se estiver, e o nº de funcionários pouco aumentou, porque é que não se aproveita o software que já existe?

Anónimo disse...

Por enquanto e para que o Carneiro vá coçar-se para casa uns dias ponham lá umas abelhas daquelas que picam mesmo. Nem que seja preciso ele levar o carro da Cãmara, como é costume, fazendo um uso privado daquilo que é público.Já é tão habitual que já ninguém olha a isso e a cadeira fica aliviada dele uns dias e há menos possibilidade de haver tanta estupidez por lá. Fica muita gente melhor.

Anónimo disse...

os da informatica de cdr n devem ter a cunha certa para venderem os seus produtos a camara.

Tojal disse...

Dentro da câmara deve haver abelhas ou moscas que mordem um vereador e o espantam de modo que ele nunca está nem ninguém sabe por onde anda. Deve andar a trabalhar para ele, a fazer uns jeitos para amigos, amigas, compadres e comadres. Ele não se dá com os colegas e para garantir o lugarzito tem de ter a sua clientela. É isso que anda a fazer, não se esquecendo de "castigar" quem não é por ele. É muito habilidoso e a sua habilidade está á vista nuns calcetamentos aqui por Farejinhas. Por aqui se vê o tipo de pessoas que nos governam ou desgovernam.

CONTRA TANTOS TACHOS disse...

Farejinhas, è uma povoação, na sua maioria, de gente boa e humilde, muitas delas emigrantes que sem precisar de esmolas, dos profetas da desgraça, pagam as suas obras a empreiteiros que dão emprego no Concelho. Isto acontece também em aldeias vizinhas, gente séria não aceita calçadas particulares em jeito de esmola ou troca de votos.

Anónimo disse...

Não está em causa a gente boa de Farejinhas. O que está em causa são os critérios discriminatórios e descarados do senhor Luís Lemos em não tratar igualmente as pessoas.É isso que se deve reprovar porque causa indgnação a gente de princípios e que não precisa para nada dos LUÌSES LEMOS desta pobre terra que é ainda mais pobre se virmos o nivel, o modo de estar, de pensar e falta de instrução desta gente que este concelho em má hora elegeu. Os concelhos vizinhos riem-se destas tristes figuras e do papel pobre destes figurantes - Luís Lemos e Fernando Carneiro.

Anónimo disse...

Pois é amigo TOJAL, o Vice anda cheio de saudades de voltar às lides de Presidente da Junta, por isso é que ninguém o encontra na Câmara, não tem competência. Agora até dá palpites de como as Juntas devem ser geridas e chega mesmo a afirmar que se fosse ele tudo seria diferente. Estranho... mas ele não é vereador da câmara? não tem à sua disposição muitos mais meios para fazer o que proclama para as gestão das Juntas de Freguesia? E o que faz? NADA. Pois é... a verdade é que ele é uma nulidade seja em que lugar for e ficariam as juntas muito mal servidas se tivessem um Presidente como o Sr. Luís Lemos. O lema do Luis Lemos é "não faço, não deixo fazer e aí de quem me contrariar"... que o diga o Sr. Presidente da Câmara. Vivam os Xuxalistas!!!

Anónimo disse...

A nota informativa é muito clara! Mas para o lado que lhe convém. Se não tivesse havido tanta promessa, estavamos no Paraíso, mas os problemas não vêm do Céu!
Já agora tinha que ser um qualquer governo a adivinhar as promessas dos autarcas!
" O mais cego é aquele que não quer ver, nem ouvir, nem aprender".
O Filme já está gasto, tanto aquí como lá por fora.

arrebentapipas disse...

Estamos a ficar cheios de tretas e de verdadeiros analfabetos que só nos diminuem.Estes da Câmara serviam para terras subdesenvolvidas. Será o caso de Castro Daire? Não é ! Mas pela eleição destes ignorantes até parece.
A propósito,quando começa a circular o autocarro pelo meio da vila a passar pelo centro de saúde? Quando cumpre essa promessa, senhor Carneiro?

Contra tantos tachos disse...

Ò arrebentapipas, ele vai, novamente, prometer isso quando acabar o dinheiro para o RSI e para taxis, de Castro Daire ao hospital de Viseu, para doentes carênciados como è o caso do meu Tio que tem uma reforma superior a 7oo€, sem contar a da mulher, mas prometeram o voto e iam de taxi às consultas e a S.S. pagava, não sei se ainda paga, enquanto crianças de três anos ficavam sem 12€ de abono, ..., se quiserem comentem... há mais...

Olha Aí Oh! disse...

Chamaram-me a atenção para a Nota Informativa publicada na página da Câmara Municipal onde o chefe do rebanho publica um vasto e enfadonho vomitado. Fui ver e, às tantas, o senhor auto intitulado honesto tem esta tirada:
“No que se refere à contratação de pessoal, é do conhecimento público que todas as pessoas contratadas o foram ao abrigo das regras da contratação pública, ou seja, por concurso público, onde nenhum político fez parte do júri.”
Quero ver, numa próxima Nota Informativa, onde está a publicação do concurso que admitiu uma personagem de Mouramorta que tem andado de Herodes pata Pilatos a viver à conta do orçamento castrense, sem que tenha alguma vez mostrado habilitações profissionais para os lugares onde tem passado mas que é notoriamente a informante mor do Senhor Todo Poderoso Papa Hóstias: E isto chega.
Se continuarmos a ler a tal verbórrica Nota lemos logo a seguir que:
“Neste campo, importa ainda referir que os concursos públicos que decorreram resultam de situações bem concretas de trabalho sazonal, como é o caso das colaboradoras das Termas do Carvalhal, das Auxiliares das Escolas, ou ainda dos Professores das Actividades de Enriquecimento Curricular. Quanto aos restantes concursos públicos, os mesmos resultaram da reestruturação legal dos serviços, tal como já foi referido.”
A tal dama que atrás cito não sei em qual categoria o PC a integra. Na verdade a única coisa que a vemos fazer é passear de um lado para o outro a exibir o físico.
Vamos lá explicar.

Anónimo disse...

Vamos lá explicar o que faz o irresponsável brasileiro que era cegueta na leitura dos contadores e reconhecidamente como um irresponsável. Agora é o chefe da frota!!! AH!!! AH!!!Ah!!! Eh!Eh!Eh. Mas o que é isso de chefe de frota? Para que serve? Levem-lhe o ordenado a casa e deixem que fique lá todos os dias porque a Câmara ganha dinheiro e não anda a cobrar esquinas e a visitar cafés e tascas a falar do que sabe e do que não sabe.
Vamos lá explicar o que faz o individuo que só tem direitos, que raramente é visto no auditório e onde nada faz.Ofereçam-lhe um traje de cerimónia porque trabalhar não quer e o senhor Carneiro e o senhor Luís Lemos não o obrigam, tanto que está quase sempre em casa.
Vamos lá explicar o que faz o da Granja que se escapa do serviço dizendo que vai para a Junta de Mões. Não deu prova como cobrador, fizeram-lhe a vontade e agora volta a ser motorista,por sinal um perigo com o camião. Por este lado é bom que trabalhe pouco porque estamos mais seguros na estrada. Desviem-se e deixem-no passar.
Vamos lá explicar porque anda tantas vezes uma carrinha da Câmara na Cela.Dizem que anda em serviço particular a transportar a filha do motorista e não só.
Vamos lá explicar porque há uma nutricionista na Câmara.
Vamos lá explicar o que faz o presidente da junta de reriz.
Vamos lá explicar o que faz o diretor das termas que é o presidente da junta de Mamouros.
Vamos lá explicar o que faz o funcionário responsável pela higiene e segurança no trabalho que era fiscal e que nessa condição nunca valeu nada. O que já fez? Mais vencimento.
Vamos lá explicar o que já fez a nova chefe de Divisão, a não ser ganhar mais?
Vamos lá explicar o que já fez a jurista para justificar a grande subida no seu vencimento?
Vamos lá explicar o que faz o da "chamadinha"?
Querem mais? Ainda há!
Não andem com explicações que não explicam nada e reconheçam que estão a estragar dinheiro e vocês prometeram rigor. Vamos lá explicar essa malandragem que é a que mais ganha.Não há conhecimento que aqueles que andam no duro tenham benesses como estes que estão de costa direita e á sombra quando não andam a passear. Vamos lá explicar isto tudo e depois fazemos mais perguntas para não enxarcarmos com mais pedidos de explicações.

Anónimo disse...

Os governos civis levaram com a vassoura e os governadores uma vassourada. Acabaram! Ehquanto se assiste a isto de redução de cargos inúteis, na câmara de castro daire aumentam as inutilidades e com elas as despesas.Venha também a vassoura e uma vassourada cá para dentro para correr ncom malandros e parasitas que há em abundância como nunca. Depois ainda se admiram de o sr. Carneiro ter gasto num ano mais 50 mil contos ou mais. Foi uma boa entrada de F. Carneiro. Devia cá vir o Passos Coelho com a vassoura

Anónimo disse...

Há mesmo aqui gente que não sabe nada e mais valia estar calada.Pois aí vai uma má notícia para a oposição:- O senhor Fernando Carneiro sossegou os presidentes das juntas socialistas de Cabril, Parada e Ester garantindo-lhes que a Estrada Nacional do Vale do Paiva vai ter mesmo as curvas cortadas e o piso vai ser em tapete. Afinal, ao contrário doque dizem,o Senhor Fernando Carneiro promete e cumpre. Vai cumprir pois ele também sabe que as freguesias do vale do paiva votaram todas nele e agora vamos ter o prémio merecido. Também está de parabéns o Sr. Professor Zeca o nosso presidente da junta que não dorme em serviço, ao contrário do que diz a oposição.Por isso, se se informassem com vquem sabe podia ter havido votos em cabril nas eleições. O último a rir é o que ri melhor e a oposição embora dizendo que queria a estrada melhorada, até nem queria só para o sr. professor Zeca e o sr. Fernando Carneiro não colherem os louros. Mas vão fazer a obra e vão colhê-los.

Ponto-a-Ponto disse...

Ao Anónimo de 22/6

“Há mesmo aqui gente que não sabe nada e mais valia estar calada.”
Claro que devíamos comer e calar! Esta é a técnica do carneiro PSD/CDS/PS.
Mas, por isso mesmo, o PSD local ficou aliviado quando esse galaroz (e alguns outros) saiu, porque não havia poleiro para ele, e agora canta de galo num partido onde (a nível local) só há meia dúzia de frangos de aviário que andam todos à bicada una aos outros.

“Pois aí vai uma má notícia para a oposição:-O senhor Fernando Carneiro sossegou os presidentes das juntas socialistas… …”
Isto não é uma má notícia! Nem sequer é uma notícia. É a repetição das mesmas palavras que nós andamos o ouvir desde há alguns meses para cá. Uma estrada de que só os socialistas se podem servir!
Conversa eu vejo. Onde está a obra?

(o borrego) “Vai cumprir pois ele também sabe que as freguesias do vale do paiva votaram todas nele e agora vamos ter o prémio merecido.”
Perfeitamente de acordo. Cada vez mais do mesmo. Afinal esse papa-hóstias não é o Presidenta da Câmara de Castro Daire. É o servidor dos camelitos que só vêm a cor da bandeira (tal como os touros só vêm a capa)!
Não se esqueçam de levar mais uns cabritos lá a casa.

“O último a rir é o que ri melhor e a oposição embora dizendo que queria a estrada melhorada, até nem queria só para o sr. professor Zeca e o sr. Fernando Carneiro não colherem os louros.”
Nada mais errado! Pela parte que me diz respeito, o prof Zeca (com quem me dou muito bem), o sr Carneiro (que como pessoa me é indiferente) e já agora porque não meter o corrido Sócrates podem levar os louros, desde que eu veja executada a obra tão publicitada.
Só conversa não chega.

“Mas vão fazer a obra e vão colhê-los.”
Para bem de todos, um gande

OX ALÁ!