Visitantes

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PARTIDARITE CRÓNICA

Quando o Presidente da Câmara começou a dizer que “ quem manda é o Carneiro” considerámos isso como deslumbramento com o “PODER”

Mas depois de tão despudorada afirmação, repetida várias vezes, o Presidente da Câmara vem manifestando atitudes de quem quer ser protagonista de uma partidarização de tudo o que puder. A esta intenção de partidarizar junta-se uma vontade de discriminar, de perseguir e de vingar-se relativamente a todos os “desalinhados” da sua política, da sua prática e que não se rendem nem se convertem ao seu Socialismo .Aliás, á medida que se revela, mostra o seu modo de actuar e demonstra as suas incapacidade, crescem as manifestações de desprezo e de quem recusa sentir-se representada por ele. E, por mais que tente, não pode “dar” o que não tem nem consegue “cortar as raízes ao pensamento”. Segundo o que nos ensinaram em História, o fascismo também tentou isso mas não conseguiu.

Os primeiros sinais de partidarização começaram com compensações aos apoiantes e aos que juraram apoio diário á CARTILHA do chefe começando suavemente a campanha e intensificando-a á medida que se aproximarem eleições. As formas de compensação foram várias e suficientemente conhecidas. Para uns foram empregos e para outros promoções, palco para exibição de vaidades e satisfação de outros interesses pessoais. Modos de viver!

Alguém deu conta da “disponibilidade” de uma instituição que devia ser de misericórdia para que Fernando Carneiro arranjasse empregos para umas e prometesse empregos a outras. Além disso, a irmandade poderá servir para dar a sua representação a um irmão do executivo noutras instituições. Isto já esteve para acontecer, não aconteceu mas poderá vir a acontecer na política, política que o catecismo não inclui nas obras de misericórdia, mas é bem capaz de haver por aí um novo catecismo. Catecismos!

Para as eleições presidenciais foi o Presidente da Câmara a decidir quem estaria nas mesas. O que fez? Manteve as pessoas que lhe são fieis, “correu” com as que julgou que estavam “desalinhadas” com ele e para as substituir meteu outras, até sem experiência, mas que tinham essa soberana qualidade de merecerem a confiança de Fernando Carneiro e da sua seita. Esta foi de um “mestre” que perdeu uma boa oportunidade de mostrar alguma “grandeza”. Mas quando tudo é pequenino… É pequenino!

Quando confrontado por várias pessoas sobre esta sua atitude de beneficiar “os seus” desculpou-se, como já é costume, com os técnicos. Mas que técnicos? Eram os técnicos que conheciam a gente do PS nas freguesias? Apesar da indignação cumpriu-se o supremo desejo de Fernando Carneiro de “enfeitar” só com “rosas” as mesas das eleições presidenciais. Lindo! Muito lindo!

Mas o povo, provando que não é o seu rebanho, fez ver a Fernando Carneiro que não são as pessoas que estão nas mesas que decidem os resultados das eleições. Por isso, Cavaco Silva ganhou em todas as freguesias e Manuel Alegre , que Fernando Carneiro apoiava, perdeu em todas as freguesias do concelho obtendo um número insignificante de votos. Esta foi a “grandeza” de um povo que deu uma grande lição a quem tem uma visão tacanha da democracia, da política e as reduzem ao triste carneirismo, ao beatismo bacoco e a um “folclore” que usa situações difíceis da vida de alguns. Tão bizarras são as atitudes que as pessoas já se vão apercebendo da hipocrisia e do oportunismo! . A democracia e a política devem ter muito mais alcance do que privilegiar as “tropas”ou os 70 euros ganhos num dia de eleições. Ainda Fernando Carneiro dizia que a sua vitória eleitoral era a chegada da democracia a Castro Daire!!! Que ideia de democracia!!!

Independentemente dos erros cometidos por quem está nos Bombeiros, esteve ou está na Câmara, foi triste o espectáculo a que assistimos, no Verão, por parte do Presidente dos Bombeiros e do Presidente da Câmara na comunicação social . E aquelas entrevistas na Rádio Limite onde foi lavada tanta”roupa suja”!!! Se ao Presidente dos Bombeiros ficou mal, ao Presidente da Câmara ficou pior tanta foi a falta de nível. Um é Presidente de uma Associação. O outro é Presidente de um concelho e é-lhe exigido que não desça ao nível da lama. Deixando de lado o triste “espectáculo”, este mau relacionamento só existirá enquanto não houver nos Bombeiros uma Direcção da simpatia de Fernando Carneiro, em que ele “mande” para arranjar lá mais uns empregos e “comande o comandante” como já quis. Esperem e verão se não acontecerá o que prevemos. A partir daí não faltarão subsídios camarários. “Gestão exemplar” e sobretudo muito isenta. Isenções!

Mas a tentativa de Fernando Carneiro de partidarizar as instituições e de dar a todas a “cor de rosa” é tanta que o homem descontrola-se e dá nas vistas. O processo de eleição do Director da Escola de Mões teve um carácter político como nunca se tinha visto em qualquer outra. O Partido Socialista tratou de arranjar todas as “espingardas” e, embora com dificuldade, conseguiu eleger um Director que, por sinal, esteve só um ano e que não deixou saudades nem boas recordações á maioria dos professores devido a várias razões. A experiência de Mões foi tão mal sucedida que gente do PS foi a primeira a ter problemas com o tal Director e que, por isso, quer ver ao longe essa criatura e, se possível, não a avistar. Cá se fazem, cá se pagam!

Entre a Câmara e as escolas deve haver colaboração, mas a má experiência de Mões, de invasão da Escola por parte do Partido Socialista deve servir de lição a todos os partidos políticos, a todos os funcionários, aos pais e, sobretudo, a Fernando Carneiro, á sua vontade de “mandar”, de controlar e de partidarizar tudo. Um nojo!

Fernando Carneiro deve corrigir essa tentação de partidarizar o que lhe for possível. Deve ter noção do” seu poder “e ver que as instituições são autónomas, que têm vida própria e que não querem a tutoria da Câmara nem do seu presidente. “A massa cinzenta” desta terra não aceita intromissões partidárias que só empobrecem as instituições, as associações, a vida das escolas. Estas devem ser apoiadas, mas devem “respirar”por si mesmas porque nunca precisaram de “respiração assistida” por qualquer Presidente da Câmara ou por alguém “mandado” por ele.

Os alunos, os pais, os professores e os funcionários gostam de um bom relacionamento entre a escola e a comunidade mas dispensam bem a partidarização do que não é partidarizável nem deve ser partidarizado.

Pelo que se sabe, Fernando Carneiro começou por dar sinais de uma “partidarite aguda” mas diz quem sabe que está a “evoluir “ para uma” partidarite crónica” e dizem os entendidos que pode ser grave. Por isso, tem de ser ajudado com umas explicações. O Manual de Instruções que lhe recomendamos diz que não deve ter certas tentações como a de danificar as funções, a de querer “meter o nariz” em todo o lado, onde haja um cheirinho a poder, a influências, a empregos como acontece na ASSOL, onde está a filha como funcionária.

Que a partidarite não alastre ,qualquer que seja o Partido ,porque a política partidária já teve melhores dias e a prova é dada pelo povo, cada vez mais, nas diversas eleições.

Digam ao Presidente da Câmara que o dever de apoiar as instituições não dá o direito de invadir e de mandar. Nas instituições não é como na Casa do Povo e ser Presidente de Câmara exige muito mais do quer ser funcionário da Segurança Social onde atendia os necessitados e gente que se deixava iludir por um falso poder de dar ajudas

Agora vamos nós todos ajudar para que a “partidarite” de Fernando Carneiro não se agrave e se “cure”.

Podemos contar com todos para ajudá-lo a curar-se? Não sejam maus!

84 comentários:

Anónimo disse...

A partidarite vai ao ponto de se começarem a fazer obras privadas, à custa do dinheiro de todos nós, para pagar apoios e garantias de votos futuros.

Anónimo disse...

Também o vice já cultiva os seus rebanhos, prometendo e fazendo "favores" para os seus fiéis "rosaranjas". vergonhoso, mas o que é certo é que ninguém faz nada para denunciar estas situações.

Socialista do pré-Carneiro disse...

O grande problema deste homem é a atitude autiritaria e a falta de carcter.
Ele já o fazia antes de chegar ao poder dentro do próprio PS.
Ele Eliminou todos os aqueles que ousavam levantar a voz para darem as suas opiniões.
Lembram-se daquele artigo no jornal de Castro Caire, escrito pelo Pedro Figueiredo, jovem de Cabril, irreverente dentro do PS, em que escarrapachou perante todos os castrenses aquilo que iria acontecer passado 2 anos.
Hoje dou-lhe toda a razão quando ele escreveu que: " O Carneiro é como os eucaliptos, queima tudo em seu redor!"
Como ele, muitos socialistas de mente propria e todos os outros que nao sejam socialistas foram afastados para o mais longe possivel. Isto porque era preciso trazer para perto, e para os tachos os seus seguidores.

Anónimo disse...

O senhor Carneiro a mim e a muita gente não nos corta nada porque não precisamos dele e dispensamos medíocres. E não professamos a sua doutrina porque ele não tem. Ou já viram um acéfalo ter doutrina? Cortar as raízes ao pensamento nem Salazar e outros fascistas conseguiram quanto mais um Fernando Carneiro - presidente por acidente e para acidente de quem, como muitos, vê o concelho entregue a uma trupe de analfabetos.

Anónimo disse...

O Fernando Carneiro já não tem cura porque o defeito é de raíz. Tem medo de quem sabe e por isso rodeia-se de quem sabe ainda menos que ele que se viu á rasca para fazer a escola primária. Não imaginam as vezes que chumbou e por acaso sabem que estudos tem? Não sabem. Ninguém sabe.É um segredo muito bem guardado.Com esta inteligência só podia esperar-se o que está á vista.Queriam milagres?

Anónimo disse...

Dou os parabéns ao cronista deste post, pela excelente redação, pelo conteúdo, pela pontuação e pela oportunidade. Aconselhava a leitura deste texto a alguns politicos que nos governam, porque aprendiam alguma coisa de português e cultivavam-se para deixarem de ser motivo de escárneo e chacota por este país fora.
Quanto aos comentários efectuados,concordo com alguns, mas os opositores tenham cuidado, porque o Presidente,apesar da idade, está a tornar-se um grande discípulo do Socrates e está a aprender muito rápido.

Anónimo disse...

O vice não é o sr. Luís Lemos? Aquele que virou a casaca? E esse em tão pouco tempo também já sofre fe partidarite? Tratem-lhe da saúde porque ele merece ser ajudado.Não demorem porque dizem os técnicos que o socorro deve ser rápido. Mas com ele o socorro é complicado porque não se dá com os bombeiros e parece que até já disse lá em casa que se adoecer para não chamarem os bombeiros porque não quer ir naquelas ambulâncias. Quer que seja um taxista a ir buscá-lo.Já viram a responsabilidade do taxista que o levar? Os taxistas devem tirar todoso curso de socorristas. Preparem-se.

Anónimo disse...

Fala-se aqui de partidarite aguda e de partidarite crónica. Não sei qual é a diferença. Não é tudo partidarite? E o Luís Lemos já sofre disso mais do que as pessoas pensavam. E ainda por cima está muito importante. Não há ninguém "que lhe chegue bem" porque ele quer que lhe "vão comer á mão". E quem quiser ir-lhe á mão tem de ser de joelhos ou de preferência a rastejar. O tipo tem cá um poder! Tenham cuidadinho.

Anónimo disse...

engraçado,já me tinha passado pela cabeça aquele de ele não dar subsidios aos bombeiros,mas penseva que era eu que não estava a ver o filme.Mas este artigo prova o meu pensamento,o bombeiral pode gerar muitos empregos,e então á que correr com aquele analfabeto da farmacia,e meter gente da confiança dele.Este carneiro vai longe,olha o salazar governou 40 anos e um belo dia foi-se.O carneiro está a vingar-te de quê e para quê,DEUS NÃO DORME

Anónimo disse...

Realmente "controlar" os bombeiros para quem tem fome de poder, de influências e de empregos para dar, não é nada de deitar fora nem de esquecer que vai haver eleições um dia, mais distante ou mais próximo. Fernando Carneiro e seus acólitos já devem "andar a minar" e a preparar o "terreno" para o assalto ao poder. Não é preciso fazer um desenho porquetoda a gente cpompreende que assim será.E depois há dinheiro aos pontapés.Vão por mim que não vão mal e vam0os á luta.

Anónimo disse...

Um comentador escreveu que a partidarite chega ao ponto de andarem a fazer obras privadas á custa do nosso dinheiro para pagar apois passados e futuros.Gostava de saber em que povoação aconteceu ou está a acontecer.

Anónimo disse...

Mas o senhor Presidente da Câmara será capaz de apoiar alguma coisa sem querer mandar, uma vez que ele tem a mania que manda em tudo? Não acredito que seja capaz de fazer essa distinção. Isso é muito complicado para ele porque inteligência não abunda. Se abundasse não tinha andado tanto tempo na escola primária. Perguntem aos de Lamelas.

Anónimo disse...

O senhor Carneiro não é nada agarrado ao poder mas não se sabe há quantos anos é presidente da Casa do Povo, não se sabe se há eleições ou se o seu poder é perpétuo como em Cuba. É presidente da Casa do Povo mas não há reuniões nem da direcção nem dos outros órgãos. Algumas pessoas que pertenceram á direcção não sabem se ainda pertencem porque já não se lembram de quando foi a última reunião. Disseram-nos que também não é preciso reunirem porque o senhor Fernando reune com a Dona Aida em casa. Coitado, ele está lá a fazer um sacrifício porque o cargo ainda só deu para empregar a filha e outra familia na ASSOL. E para empregar a filha "mexeu os pauzinhos" para fazer a vida negra a pessoas que lá trabalhavam e que por isso se viram obrigadas a ir embora. Podia papar menos óstias e não fazer tanto mal como tem feito a muita gente por causa dos seus interesses pessoais e da familia. No "caminho" da beatisse falsa do sr. Fernando Carneiro há muitos buracos negros encobertos por missas e cantorias no coro.

Anónimo disse...

Perguntam aos cunhados porque é que há alguns anos o correram da sociedade.

Simples disse...

Perguntem a uns sobrinhos, filhos de um irmão, do que o tio Fernando é capaz.

Anónimo disse...

O senhor Fernando Carneiro usando o cargo na Câmara já tentou fechar o Alkunhas porque é propriedade dos tais sobrinhos com quem não fala. Isto demonstra como ele é capaz de usar as funções para que foi eleito para vinganças pessoais.Ele que negue isto, mas não será por negar que deixa de ser verdade porque nem é segredo, embora muita gente não saiba.Esta má vontade de Fernando Carneiro não é segredo de confessionário.

Anónimo disse...

Interessante!!!

soca disse...

Lindo

soca disse...

Envergonhe-se Sr. Presidente pelas poucas vergonhas e injustiças q anda a fazer... lembre-se de uma coisa... cá se fazem cá se pagam... qt mais alto se sobe maior é a queda... tenha mais respeito pelos outros e faça o que tem de fazer com conciência!

Anónimo disse...

Também estranhei que fosse só gente ligada ao partido socialista na mesa das eleições mas ao ler isto já vi porque foi assim.Então foi mais uma porcaria feita pelo sr. Fernando Carneiro. Não foram 70 euros como se diz aqui mas 75 para cada um. Foi um rebuçado do sr. presidente da câmara de mau gosto.

Anónimo disse...

Eu e outro senhor fomos os únicos que fomos tirados da mesa das eleições porque os socialistas ficaram lá. Para os nossos lugares foram dois que fizeram parte da lista do partido socialista para a junta de freguesia.Como fiquei revoltada telefonei para a câmara a pedir uma explicação, mas nada me foi dito, só me disseram para falar com o s. presidente mas não consegui apanhálo para lhe perguntar o que é que eu tinha feito de mal para ser tirada mais outra pessoa as outras ficarem lá e entrarem dois da lista do ps para a junta

Anónimo disse...

De que Juntas de Freguesia estão a falar????
Lá para os meus lados (Moledo) passou-se precisamente o contrário, saíram pessoas que já lá estavam há uns tempos,inclusivamente do PS, sabem o que aconteceu??? Entraram pessoas (várias) do PSD, e segundo me informaram foi um membro do PSD que trabalha na Câmara, que tinha nele esta função delegada, que escolheu quem quiz. Aqui o PS não meteu o bedelho!!!!!!!

Fidel disse...

Esse membro do psd que trabalha na Câmara inda não deu conta que o homem mete os cães à moita e fica de fora tal qual o "manobrador" do vice. Com o tempo aprenderão. Pois agora a culpa é sempre dos outros ou dos técnicos. Ele é a inocência absolutista.Até houve acordo com a independência forçada e com os amores de outrora.

José Verdade disse...

Coitadinhios dos laranjinhas, até parece que onde se metem, não assambarcam o poder. Então não foi a filha do vereador laranja de Mões que entrou, como funcionária, para o Centro Social de Mões, sem concurso e provavelmente com o voto favoravel do pai, visto ser ele membro da direcção daquela IPPS, onde há vários anos os directores só são substituidos quando morrem?

Rosana disse...

Sr. Fidel, é bem verdade. Na bronca das Termas ele disse que não foi nada com ele. Os técnicos dizem o mesmo! Então foi com quem? Com a comadre lá de riba? Sabem-na toda.

Rosana disse...

Sr. Fidel, é bem verdade. Na bronca das Termas ele disse que não foi nada com ele. Os técnicos dizem o mesmo! Então foi com quem? Com a comadre lá de riba? Sabem-na toda.

Anónimo disse...

Olha o lembe botas do josé verdade a falar em seriedade, parece que esqueceu que em apenas um ano os seus remodelaram as termas, a camara e a biblioteca.Olhe que em Moes esta IPPS nestes anos todos tem admitido muita gente PS, ou não sabe que o PS è maioritário por estas bandas mas tem perdido sempre em todos os atos eleitorais, as pessoas sabem que até aqui eram governadas por pessoas serias com provas dadas. Seja honesto e fale verdade.

Tojal disse...

Não culpem funcionários das mesas eleitorais porque o responsável pela sua composição "rosada" só tem um nome: Fernando Carneiro e ponto final, responsabilidade que ele assume. Era um funcionário que conhecia as pessoas de tantas aldeias que "rosava" assim. Não arranjem manobras de diversão nem tentem embalar-nos porque já somos crescidinhos e essa de se desculpar com os funcionários é uma fraca moda do senhor Fernando Carneiro que os seus seguidores parece que estão a aprender. Isso é próprio de líderes fracos. Os verdadeiros lideres assumem tudu o que fazem - bom ou mau. Deixem-se desse mau costume de culpar funcionários. Isto realmente é uma pobreza desculpabilizar o presidente e culpar um funcioñário quando foi o presidente que fez tudo e assinou. Ou também foi algum funcionário que assinou por ele? Só faltava esta para nos fazer rir.

Anónimo disse...

Este post merecia ser publicado no jornal local. Tenho pena que o seu autor não o assuma frontalmente (só por isso não me identifico)e que o dono daquele seja sempre seguidor do poder.
Não diz muito, limita-se a constatar uma realidade.
Continuem

socrates disse...

O Carneiro quer controlar não só os bombeiros de Castro Daire, mas também os de Farejinhas.
Para a vila ele está a preparar a saida da diração e do comando,se bem que sou da opiniao que se calahr é o melhor. para a direção vão alguns amigos e antigos elementos e para o comando o antigo comandante e dois sub chefs, um que já lá trabalha, aquele forte e outro que não trabalha lá... ainda.

Em Farejinhas, em breve será apesentado o novo comandante, segundo se diz um homem da total confiança do Carneiro. e pelo que se houve nas proximas eleiçoes a direção será tanbém de confiança.
depois será conhecido como o conselho dos bombeiros "cor de rosa".

Diz-se tanbém que um dos lugares de muito destaque na direçao da santa casa será da D. Aida, isto num curto a médio prazo. esperem para ver.

tanbém concordo que o post devia ser colocado no tabloide cá da terra

Anónimo disse...

A ser assim estamos mesmo mal porque a peste do carneiro vai ser espalhada muitos sítios. É bem pior do que pensava.Agora esta da entrada da Srª Aida para a Misericórdia também não está mal.Ela já está habituada a pedir que, por misericórdia, votem no Fernando.Ela já está muito habituada á misericórdia e a que lá está também

ARREBENTAPIPAS disse...

MAIS UM TACHO PARA SOCIALISTA

O presidente da junta socialista de Mamouros foi nomeado diretor técnico das termas do carvalhal. Prometeu lutar pelo emprego das senhoras da freguesia de mamouros, mas o número de empregadas até diminuiu este ano e ficou calado. Calado quanto a isto, calado quanto á escola porque andava a trabalhar pelo seu emprego e por mais uns euros no fim do mês. São ROSAS senhores, são ROSAS que Carneiro continua a "espalhar" por tudo onde pode.
NÂO FOI ABERTO QUALQUER CONCURSO NÂO FOSSE O DIABO TECÊ-LAS e estamos com gente muito católica.

Eu sou PS disse...

Até que enfim que se faz justiça e se dá a provar um pouco do veneno que durante mais de trinta anos a Câmara deu aos do contra. Durante trinta e muitos Anos os Senhores da terra nomearam, presidiram a júris de entrevistas e meteram quem quiseram independentemente da competência que tinham; agora começam a fazer barulho e aqui del Rei que o Carneiro já nomeou ou meteu outro.
O Presidente Carneiro ainda só pecou por defeito, pois a esta altura do campeonato já devia ter substituído vários incompetentes que por obra não se sabe bem de que, ainda continuam a trabalhar para o município.
Sr. Fernando há que ter coragem para limpar a casa e acho que deve começar por rever algumas das nomeações que fez de certos Chefes que não são mais do que lobos com pele de cordeiro.
Não passam de gente que gosta de estar bem com todos e de mamar de todas as tetas, sejam elas Rosa ou Laranja, essas pessoas só se interessam pelo seu EGO e nada mais.

Tojal disse...

Concordo que haja pessoas com o ego grande na Câmara. Mas há lá dois que têm um SUPER- EGO que é o sr. Presidente que diz que "quem manda é o Carneiro" mesmo que não mande nada e o vice que tem a cabeça cheia de poder e ameaça pessoas, usa como quer e lhe apetece os funcionários com uma "habilidade de se lhe tirar o chapéu. E o sr. Fernando Carneiro vê isto passar-lhe ao lado embora diga que manda mesmo que não mande. Mas ó camarada isto do presidente socialista da junta de Mamouros ir dirigir as termas é mais uma "panelinha" para dar mais um lugar a um socialista e, segundo é dito, sem concurso.Ou foi com medo da concorrência? Nisto Fernando Carneiro não perde uma. Está de para béns, mais uma vez, o presidente da câmara.

Anónimo disse...

Este favor do Presidente da Câmara ao Presidente da Junta de Mamouros é escandaloso porque no programa eleitoral para a Junta o presidente da nossa freguesia escreveu que ia lutar pelo emprego das pessoas no balneário termal. E o que é que aconteceu? Desde que ele está na Junta, a freguesia de Mamouros não só não teve mais gente cá empregada porque até tem menos porque algumas ficaram em casa sem trabalho por causa dos batoteirose batoteiras. O único posto de trabalho que o Presidente da Junta de Mamouros arranjou foi para ele próprio. E por cima ainda vem esta socialista defender isto.

Anónimo disse...

O director das Termas do Carvalhal não era o dr. Jorge, que também é socialista? Tirou um socialista para pôr lá outro? Mas o presidente da junta de Mamouros não é médico. Isto vai de mal a pior. Não havia outro médico nem que não fosse socialista?

Anónimo disse...

Parabens Sr. Fernando!! deve começar a mudar isto... depois de 30 anos de governaçao laranja é necessario alguma mudança de pessoas, nao devem sempre os mesmos sempre os mesmos sempre os mesmos....

mas se bem que nao percebo muito bem ora vejamos:

Santa Casa - Psd
Direcção Bombeiros Castro Daire - Psd(excelente trabalho que estao a fazer...)(ironia)
Bombeiros Farejinhas - Psd
Agrupamento de Escolas - Psd
80% das associaçoes nas aldeias - psd
casa povo moes - psd
Casa povo parada - psd
muitas outras.... - psd

Anónimo disse...

Este anónimo sabe tanto. Está tão bem informado acerca de tudo.Como sei pouco acerca dessas cores partidárias de cada associação não posso contrariar o que escreve. Mas há uma grande diferença é que nas associações, talvez com excepção da Casa do Povo de Castro Daire, melhor ou pior há eleições, as pessoas que lá estão(em todas!, bem ou mal, foram eleitas. O que se está aqui a tratar não é de eleições mas de tentativa de controlo político e de todas as nomeações, sim nomeações (não eleições)políticas feitas pelo senhor Fernando Carneiro. Isto é uma coisa nunca vista porque é o que ele já controla, está a nomear para controlar e o que quer controlar que nada tem a ver com a câmara. A Misericórdia é controlada pelo PSD? Não sei, mas tem sido por pressão do sr. Carneiro que algumas têm entrado.Isto é como nas antigas tabernas, punham o ramo num s´tio mas vendiam o vinho noutro. E como isto está a andar para trás talvez voltemos ao tempo das tabernas

Simples disse...

O senhor Fernando Carneiro tem um bem que alguns dos seus seguidores não têm é que, ao menos ele diz alto e bom som que "quem manda é o Carneiro". E agora alguns dos seus apoiantes querem desautorizá-lo? Deixem falar o senhor porque ainda que não mande fica consolado e uns acreditam, outros acreditam muito e outros não acreditam nada. Agora há uma coisa que ninguém pode negar, é que o sr. presidente está sempre atento para beneficiar as suas "rosinhas" onde puder, seja numa associação, seja na mesa dos votos ou noutro lugar qualquer. Quanto a cargos e lugares na câmara, nisso nem olha a despesa.Aquilo é cá um enxame,cada vez com mais abelhas. Qualquer dia é precisa mais uma colmeia porque as abelhas já estão muito apertadas.Muitas promessas que nos estão a sair caras. Se é partidarite aguda ou crónica não sei, agora que há partidarite lá isso há. Lá vai o nosso dinheiro.

Anónimo disse...

Deixem-se de conversa. A camara só vai funcionando devido á competencia do seu vice. Pela competencia dos outros já tinham ido todos ás malvas.Querem é garantir o emprego.

Visigodo disse...

Eu sou o chefe… eu é que mando!
Quem manda sou eu e mais nada!
Aqui não há lugar a discutir. Quem manda sou eu!
Eu mando e vocês obedecem! Aqui só há um líder.
Aqui nas termas não há lugar a coisas! Sai uma directora técnica que é da área de geologia e entra um “abre buracos”, porque quem manda sou eu! E daqui a uns tempos meto cá aquela “peixeira da PIDE” que cá pus no ano passado. E este ano entra mesmo sem concurso. Quem manda sou eu!

N. B.
Qualquer semelhança com o Hitler da Câmara PODE NÃO SER PURA COINCIDÊNCIA.

Concelhoatrasado disse...

A directora técnica das termas era da Geologia.E de que área política era? Ou o que terá feito ao sr. Fernando Carneiro? Já se sabe que ele é de rancores e de vinganças que é o pior que qualquer pessoa pode ter. Ele tem isso e usa isso na Câmara e fora da Câmara como tem demonstrado infelizmente

Felipe disse...

Pois agora percebo porque andaram os empregados a tirar as paredes dentro da Câmara, é para caberem lá mais e mais gordos. alguém engorda com as jantaradas á pala do gugu.Mas é preciso fazer obras de Misericórdia
a Santa casa é do pS de Viseu por isso é que vieram as doutoras de Viseu para haver obra! E das nomeações para fazer os censos 2011'É um Roseiral perfumado que vai de Mouramorta a Lisboa! Eu não imaginava que o tio vice era competente, em que área? Na arte de fazer chorar o Presidente? ou a caluniar e inventar? Ou a dar desculpas esfarrapadas e a dizer que não concorda e se fosse ele o Presidente não fazia assim? Arranjai albardo, que home já tendes.

Visigodo disse...

Um pequeno esclarecimento pela dúvida apresentada pelo “Concelhoatrasado”.
Tanto quanto sei, a senhora em causa é casada e coabitante com um senhor que “era” uma das figuras de referência do PS a nível local. Não sei se a esposa segue a mesma ideologia política, mas penso que isso não diz “papel”.

Ou será que neste momento os lugares de trabalho e até os de chefia são conseguidos pela orientação política de cada um? Se assim é, então temos aqui uma inovação na gestão da Câmara.

Em alguma coisa o “chamado” presidente havia de ser líder, inovador, competente, esclarecido, inteligente, bom chefe… enfim BOA PESSOA!

Olha Aí Oh! disse...

Transcrevo o seguinte:
“Anónimo disse...
Parabens Sr. Fernando!! deve começar a mudar isto... depois de 30 anos de governaçao laranja é necessario alguma mudança de pessoas, nao devem sempre os mesmos sempre os mesmos sempre os mesmos....

mas se bem que nao percebo muito bem ora vejamos:

11 DE FEVEREIRO DE 2011”

E segue a relação que vamos analisar.

− “Santa Casa – Psd” – Diz-nos o Filipe em 11 do corrente que «a Santa casa é do pS de Viseu por isso é que vieram as doutoras de Viseu para haver obra» Será que se referem os dois à mesma casa?
− “Direcção Bombeiros Castro Daire - Psd(excelente trabalho que estao a fazer...)(ironia)” – Bom! Ao que me consta os corpos gerentes desta associação humanitária têm sido, pelo menos desde o 25 de Abril até hoje, absolutamente dominadas pelo PS. Desde Gastão Fonseca − passando por nomes como Augusto Oliveira, Ernesto Oliveira, Ângelo Moita, Leonel Ferreira, Luís Alfredo, etc. e mais etc. – até ao António da farmácia (ironicamente a mesma farmácia) aparecem não sei quantos nomes afectos ao PS.

− “80% das associaçoes nas aldeias – psd” – Esta é vaga e pobre! Deverá descriminar e dizer com exactidão os nomes das associações. E já agora use de verdade, que parece não ser o seu apanágio.

− “muitas outras.... – psd” – Será que no meio destas «muitas outras» não estarão as comissões políticas do PS? É que me parece que este partido está com dificuldade para gerir os seus destinos aqui na zona!
− Quanto a “Bombeiros Farejinhas – Psd”, “Agrupamento de Escolas – Psd”, casa povo moes – psd” e “Casa povo parada – psd” espero que alguém que conheça o funcionamento e pessoas destas entidades me/nos esclareça sobre a constituição mais ou menos colorida das mesmas. Até pode ser o próprio “anónimo” a fazer este esclarecimento/correcção, se entretanto aprender a ler e a escrever.

E.T. – Relativamente aos nomes que refiro no parágrafo «Bombeiros de Castro Daire», faço-o com todo o respeito devido tanto aos vivos como aos falecidos. Mais esclareço que tanto de uns como de outros tenho a melhor impressão e até fui, esou, amigo pessoal de alguns deles .

Anónimo disse...

Não percam tempo com a contabilidade de quem está nas associações, se é do benfica, do porto ou do spoting. Estão lá aqueles que foram eleitos porque, na generalidade, há eleições, nunca os partidos se meteram nisso. Era o que faltava! E na Casa do Povo, há quantos anos está como presidente o senhor Fernando Carneiro? Não sei se lá há eleições ou se o cargo é vitalício nem me interessa nem tenho o direito de questionar porque não sou associado. Não se distraiam com quem quer desviar a nossa atenção para quem está a desbaratar o dinheiro de todos nós com entrada de pessoal e mais pessoal na Câmara para pagamento de promessas eleitorais. Só pelo telefone neste ano e pouco já passaram 3 pessoas e olhem que nenhuma saiu da Câmara, só foram mudadas de sítio. Isto é um despesismo em pessoal sem igual. Mas deixemos isso porque o que está aqui em discussão e isto é que importa é partidarização de tudo o que for possivel ao sr. Fernando Carneiro. Foram as mesas de voto, é a nomeação do presidente da junta de Mamouros que é socialista para director das termas, é cursos e mais cursos, é promoções e mais promoções, são os empregos da família e dos apoiante, é a tentativa de partidarizar as escolas e muito mais só em pouco mais de um ano. O resto é treta para que não discutamos os actos de quem está á frente do concelho e que não tem vergonha porque é descarado.

Anónimo disse...

Esta de as instituições não precisarem de "respiração assistida" por qualquer presidente da câmara ou por alguém mandado por ele,está muito boa,está muito bem dito. Não me importava de ser o pai ou o padrinho dessa frase, mas é do autor do post que merece os parabéns pela actualidade dos assuntos que introduz, sem ofensas, dizendo a verdade escrevendo bem.

Anónimo disse...

MAIS UM TACHINHO E UMA PANELINHA PARA UMA SOCIALISTA
Uma senhora( ou menina?) de Mouramorta que faz parte da Assembleia Municipal pelo Partido Socialista, depois das eleições para a Câmara, foi empregada na esola de Mões. Por cá dizia bem alto e com vaidade que tinha sido o Partido.
Foi tanta a competência na escola que o Partido lhe deu emprego nos balneários das Termas do Carvalhal onde trabalhou muito bem no "serviço de peixaria" e no "serviço de controlo e espionagem". O seu trabalho acaba de ser recompensado ao ser escolhida para Directora Concelhia dos Censos 2011.A ler o que podia ser lido em casa á brasa pelos alunos, desenrascou-se a "dar um curso" muito dificil de entender e nem todos atingiram embora se fartassem de transpirar com o calor da piscina. Foi tanta a ginástica do cérebro para acompanharem a pedalada da senhora que alguns saíram de lá com a cabeça á roda.Não estejam a pensar que ela está lá por cunha. Está lá porque o Partido a pôs lá como ela costuma dizer. Ao menos aquela é sincera.

Porviseu disse...

Sou um cliente bastante regular das termas do Carvalhal. No ano passado reparei numa figura decorativa que circulava pela recepção e pelo bar sem fazer nada e exibindo-se a tudo que é homem. Por favor não me digam que é a tal do serviço de peixaria e do serviço de espionagem!
Aliás, nem me digam que existe nas termas uma secção de espionagem! É que sendo assim tenho de pensar se lá volto.
Agradeço qualquer indicação urgente.

Anónimo disse...

Por aquilo que se vai sabendo Castro Daire está num plano inclinado, sempre a descer, sempre a descer.Esperava outra coisa, muito diferente. Houve mudança, mas foi para melhor? Começo a duvidar

Anónimo disse...

O colega comentador tem dúvidas vê-se muita gente a ter já a certeza que a qualidade na Câmara piorou,e o que se espera quando se vê determinado tipo de pessoas a terem as funções e a influência que têm, está tudo dito como essa senhora de Mouramorta que é fraquinha mas arrogante ao ponto de ter atitudes como se fosse a "patroa" da Câmara. Ao que isto chegou!

Anónimo disse...

Essa de Mouramorta foi um veneno nas termas pois armava-se que tinha as costas quentes pelos chefes e o ambiente não foi nada bom entre nós. Deixemna estar onde está e que não volte para bem de todas e da Câmara

João de Cá disse...

Tenho muita pena de ver tanta dor de cotovelo neste, suposto pacato, Concelho de Castro Daire.Tanta gente a criticar o executivo Municipal que mais obras lançou em pouco mais de um ano de governação. Vocês sabiam que há vários milhões de Euros, de obras que foram a concurso e que uma grande parte delas já está adjudicada e dessas, muitas já estão em fase de construção?
Realmente , criticar é fácil, o que é difícil é admitir que durante mais de 20 Anos em que as obras do QREN até chegaram a ser comparticipadas a 100%, pouco ou nada se fez.Não se completou a rede de saneamento, a rede de água é uma miséria, a reorganização escolar ficou na gaveta excepto o investimento que foi feito pelos governos do Eng. Guterres que até era do PS, o desenvolvimento das termas foi sempre a conta gotas, O desenvolvimento cultural ainda está por fazer, a aposta na criação de emprego que nunca existiu, uma aposta nos recursos naturais (Rio Paiva e Serra do Montemuro) que nunca existiu, uma rede de transportes públicos para servir eficientemente o Concelho que também não existe, etc.,etc..

Eu sei que custa deixar um tacho, mas Srs. do PSD, deixem governar quem o Povo deste Concelho escolheu, Democraticamente e não recorram a técnicas de contra informação Salazaristas para tentar camuflar o trabalho que o executivo Municipal tem vindo a fazer.
Quando nos convencemos de que somos Deuses é difícil admitir que um ser humano faça melhor do que nós.Era bom que o PSD, se convence-se de uma vez por todas de que, para o bem e para o mal, quem manda agora é o PS.

Anónimo disse...

... conselhia do PS - controlada por PSD's...

José Verdade disse...

Resposta ao anónimo de 10/02/2011.
Com que então na IPSS de Mões têm admitido muita gente do PS, como por exemplo: Esposa e filhas do Sr. Celso (membro da direcção,PSD), Esposa, filha e melhor amiga Do Sr. José (Vereador da Câmara e membro da direcção,PSD), Esposas dos funcionários do Município (Todos conotados com PSD), etc.
Sabe amigo anónimo, o pior é que se algum que entra é conotado com o PS, ainda que seja família de algum director da, tão louvável, IPSS, acaba sempre por ir parar às listas dos desempregados. Como aconteceu com a prima do Armando, ou será que foi porque era tia de um vereador do PS?
Pois é, algo não bate certo pois apesar de Mões ser uma terra com forte adesão ao PS, só os do PSD conseguem emprego na dita IPSS, porque será? Caro amigo anónimo.

Tojal disse...

Falar de QREN com 20 anos e de comparticipações a 100% só se foi ou é na cabeça de um ignorante que não parece mas é. Realmente está tudo por fazer, mas quem vem a Castro Daire elogia o que vê como é a rua principal, o centro de cultura,as piscinas que são consideradas, por quem sabe, das melhores do país. Foi o Fernando Carneiro que já fez isso tudo e muito mais porque se não fosse ele estava tudo por fazer. Digam isso que as pessoas acreditam porque andam todas a caminho do médico por terem perdido a memória. E parece que está toda a gente a tomar fósforo e calcio com excepção dos tachistas da Câmara porque esses estão esquecidos e dizem os especialistas que ja´não recuperam. Temos de ter paciência porque são casos perdidos estes socialistazecos de meia tijela.Deixem-se de paleio roto dos milhões e mais milhões, parem com tachos e tachistas e ponham esta terra a andar porque está parada e não se esqueçam das aldeias que ainda não viram nada, nem cêntimos, quanto mais milhões

ARREBENTAPIPAS disse...

E quem manda? Já sabemos a resposta. E quem diz que manda ou quer mandar mesmo no que não pode ou no que não deve tem um nome e o regime é a ditadura. È esta a democracia de mandar em tudo ou querer mandar em tudo, de perseguição e de vingança defendida pelo sr. Fernando Carneiro?É que até já nem todos os socialistas que lhe servem porque mandou embora das termas uma pessoa socialista que era a directora técnica formada em Geologia e meteu lá outro socialista que é o presidente da junta de Mamouros. A que se deveu isto? Gostávamos de saber os motivos. Foram questões técnicas ou coisas políticas?Diga lá qualquer coisinha senhor Presidente.Se é por política o senhor Presidente fez bem porque com o presidente de Mamourosé muito mais "seguro". É fielzinho.

Anónimo disse...

Na vila já se sabe porque foi e parece que não é segredo. A directora embora sendo esposa de um socialista, este é presidente da assembleia geral dos bombeiros e também houve qualquer coisa relacionada com gasóleo para os bombeiros e o fernando carneiro não esquece, não perdoa e não perde uma oportunidade para se vingar. Aí está a vingança e a perseguição ás pessoas á boa maneira do carneirismo.

Anónimo disse...

Por falar em empregos há um motorista da Camara que passou para cobrador, mas não dá conta do recado e então já quer mudar novamente de posto, isto dá para tudo, os anteriores não o promoveram por saber das suas competencias que são poucas, o carneiro promoveu-o a ele e muitos outros e brevemente vai ter que mexer em tudo, uns porque não gostam outros porque não são capazes e quem perde são os Municipes. Parece que o rigor e transparencia apreguada não foi aplicado por culpa dos compadrios.

Anónimo disse...

Ó Jose Verdade pelo rumo que este concelho está a levar, em apenas um ano e pouco, daqui a alguns meses voce não vai ter nada para dizer, a não ser inventar.

Anónimo disse...

Quem não lê estes comentários perde uma boa oportunidade de estar informado. Está-se a paçar cada uma que ninguèm pensava. Este "rigor" do sr. presidente...Quem o ouvia e quem o ouve falar não é surdo! E a "santinha" da D. Aida que pedia por tudo para votarem no seu Fernando nem que fosse por caridade. A caridade está a sair-nos cara pelo que se ouve , se vê e se lê. Está a ser uma "boa lição" para quem acreditou e confiou. Por acaso fui dos que confiaram e até agora em vão.

Anónimo disse...

A propósito da partidarização de que se fala ouvi alguém que disse:
Deus está em todo o lado e o Fernando Carneiro também quer estar.
(Directamente ou indirectamente,digo eu)

Veneno disse...

-
Assunto: Termas e directores técnicos… e não só

Amigo ARREBENTAPIPAS
Lógico que quem manda é o Carneiro. Não sei se manda bem ou mal, mas manda.
Quer saber motivos para aquela mudança? Eu também! Mas parece-me que já há uma série de explicações.
Vejamos
Um Anónimo – “A directora embora sendo esposa de um socialista, este é presidente da assembleia geral dos bombeiros e também houve qualquer coisa relacionada com gasóleo para os bombeiros e o fernando carneiro não esquece, não perdoa e não perde uma oportunidade para se vingar.” – Sem comentários.
Outro Anónimo – “Por falar em empregos há um motorista da Camara que passou para cobrador, mas não dá conta do recado e então já quer mudar novamente de posto, isto dá para tudo, os anteriores não o promoveram por saber das suas competencias que são poucas, o carneiro promoveu-o a ele e muitos outros…” – Falta também meter aqui o de Soutelo e um outro inútil que era cobrador (mais do que incompetente) e agora é qualquer coisa que nem os restantes funcionários desconfiam o que seja. O que é preciso é beneficiar os esbirros.

Voltando às Termas e à dança das cadeiras, temos de concordar que está certo. O Carneiro é papa-hóstias e o de Mamouros é irmão de bispo. Então fica tudo em família.
Por enquanto. Porque quando o Carneiro vir que o outro o quer lixar já será tarde. Mas é bem feito para ele.

Voltarei!

Tó Silva disse...

Então Deus está em todo o lado! E o Carneiro quer estar também? Pois,parece que sim. Dizem que agora também manda na Misericórdia mas não é naquela misericórdia que se aprende na catequese, é na casa onde ele tem arranjado alguns empregos porque quando foi para os votos para a senhora que lá está,o senhor Fernando também andou a arranjar inscrições para os votos e ela lá ficou como queria. O senhor Fernando agora está a ser recompensado pelas inscrições que arranjou e arranja lá empregos.O pessoal, sobretudo mulheres, deve pedir-lhe empregos na Misericórdia de Castro Daire. Não confundam com a misericórdia que nos dá o céu porque a de Castro Daire só dá empregos e negócio. Ora para nós que somos crentes é muito mais importante o céu.Nós somos diferentes deles.

Sereno disse...

Mas não se pode falar só de um perseguidor e um vingativo na Câmara porque dizem que o senhor Luís Lemos é igual ou pior e isso admira porque ele é socialista á pouco tempo. Podia ser melhor para aqueles que ajudaram para ele estar no "tacho" durante muitos anos na Câmara porque esses também foram muito amigos e ajudaram a que ganhasse bem durante muitos anos. Ai se quem morreu cá voltasse e visse estas senas do sr. Luís Lemos.

Correcção disse...

Oh! Sereno!
Não conheces a cantiga toda! Os tais outros também arranjaram, há muitos anos, quando ele (Luís) comia frango desfiado e olha lá!,um tacho à mulher. Claro que agora arrota peru e pensa que é mais importante que todo o mundo.Dá-me vontade de cital Aleixo.

Vemos gente bem vestida,
no aspecto desassombrada;
são tudo ilusões da vida,
tudo é miséria dourada.

Anónimo disse...

Que bonito! Tanta crítica atrás da cortina! Por isso a câmara chegou onde chegou... Concordo plenamente que não estamos em boas mãos só não concordo que ataquem pessoas, que nem são capaz de chamar pelo nome, por puro despeito e inveja. Sim, se o anonimato fosse proibido iriam ver as maiores críticas vindas de colegas da Nair nas termas, pessoas que nunca deveriam ter trabalhado lá se houvesse justiça... só a inveja faz brotar tanta maldade da boca para fora! Quanto à escola de Mões, e pelo conhecimento que tenho das coisas, foi uma excelente funcionária e deixou saudade! Guardem a inveja e critiquem o que realmente merece ser criticado. Só um conselho de despedida... VEJAM-SE TODOS OS DIAS AO ESPELHO, MAS COM OLHOS DE VER!!!

Arrebentapipas disse...

Foi um prejuízo para a escola de Mões essa senhora não ter lá ficado. Também acredito mas foi esse "descabeçado" Carneiro que a roubou ao director que lá estava. O melhor era o colega comentador de marcar uma reunião entre o Carneiro e o tal director que lá estava para se entenderem com quem fica a tal senhora. Não é preciso estas guerras entre socialistas por quem deixa tantas saudades. É bom que se entendam e para se dividir o bem pelos dois,deve ficar meio ano em cada lado.Façam isso como irmãos e não venham para a praça pública com estas cenas.

Anónimo disse...

Parece que há muita gente ainda com uma dor de cotovelo terrível quando se fala da Câmara, da Termas, das IPSS e de outras Instituições do Concelho. É natural que assim seja: a «dor de cotovelo» é sempre de quem não consegue nada em lado nenhum! Do PS ou do PSD, há aqueles que trabalham, que ganham eleições, que dão muito do seu tempo à gestão das instituições por onde vão passando. Por outro lado, tb há aqueles que não fazem, não sabem fazer, nunca conseguiram assumir responsabilidade em nada ... São os «amorfos» da comunidade e, por isso, com o devido respeito pela sua condição de seres humanos, como cidadãos são muito fracos e servem apenas para encher blogs de baboseiras e tentar descredibilizar instituições sérias, honestas e necessárias na nossa comunidade. É triste que essas pessoas não percebam a importância da Câmara, das Juntas de Freguesia, da Santa Casa da Misericórdia, das Casas do Povo, das IPSS, etc... E tb é triste que os blogs deixem publicar tudo quanto aparece sob o pretexto da liberdade..., sabendo que a liberdade não pode interferir com os direitos, nomeadamente o direito ao bom nome.
Há dias ouvi na TV que estão a ser investigados cerca de 3500 blogs por atentarem contra direitos de pessoas. Espero que este blog seja também um deles e que o bloguista pense duas vezes antes de publicar as afirmações que vão sendo feitas apenas para servirem de achincalhamento.
Cumprimentos cordiais

Simples disse...

Pois é, aqui o que se tem visto é tratar das atitudes de auem tem o dever de gerir o concelho como deve ser, tratando toda a gente por igual que é o que não se tem visto. É a partidarização de tudo por parte do sr. Presidente da Câmara.Estou de acordo que as pessoas e as instituições merecem respeito de todos e também do sr. Presidente de Câmara e é isso que não se tem visto por parte dele e dos que estão com ele. As IPSS,as associações, as Juntas de Freguesia não podem ser uma coutada onde o senhor Carneiro quer mandar e quando não manda, ele e seus colaboradores discriminam escandalosamente nas mais pequenas coisas como se tem visto. O concelho é de todos e não dos apoiantes do PS. Enquanto isto não for visto na prática por parte dos autarcas, pela minha parte continuarei a denunciar sem medo de ameaças deste "profecta" que me antecedeu. E este profeta devia começar o sermão por alguns políticos da Câmara e pelas ofensas da sua autoria.O profeta deve pregar lá em casa.

Anónimo disse...

Ao ler estes comentários não posso ficar calado e dar razão a quem acusa os da Câmara de tratarem as pessoas porque estiveram pelo Partido Socialista ou contra o Partido Socialista. Candidatei-me para fazer o trabalho dos Censos e vi que foi assim. Como a minha familia não votou no senhor Fernando Carneiro, fui excluido contra todos os critérios e contra o que seria normal. Não querem ser criticados? Deixem de fazer o que fazem porque todos precisamos de viver e o pouco dinheiro que ia ganhar fazia-me um grande jeito, mas não vai ser por isso que vou deixar de comer porque para isso ainda há graças a Deus.

Doce disse...

Estas discriminações revoltam porque não é o problema de ter comida ou não ter, é esta forma de prejudicar pessoas que imaginam não terem votado neles. É a vingança! E anfam alguns desses tipos em missas.

Veneno disse...

Anónimo, em 20 de Fevereiro de 2011, às 14:11, disse...

Disse muitas coisas engraçadas .
Por exemplo
«Que bonito! Tanta crítica atrás da cortina!»
Ele (ou ela) está à frente da cortina. Vê-se!
«Por isso a câmara chegou onde chegou... Concordo plenamente que não estamos em boas mãos … …»
Então as críticas é que levaram a câmara a este caos? E concordas com quê? Aqui não compreendo a contradição.
«Sim, se o anonimato fosse proibido … …»
Se o anonimato fosse proibido? Como é que te intitulas? Anónimo ou Pacóvio(a)?
« … … iriam ver as maiores críticas vindas de colegas da Nair nas termas, pessoas que nunca deveriam ter trabalhado lá se houvesse justiça... só a inveja faz brotar tanta maldade da boca para fora!»
? ? ? ?
Põe nomes e casos cá para fora! Ou falhou-te a pontaria?
E inveja de quem? Duma “coisa” que só apoiada num presidente venal consegue o tacho? Ou de um analfabeto que promete legalidade e mete SEM CONCURSO quem lhe apetece?
«Quanto à escola de Mões, e pelo conhecimento que tenho das coisas, foi uma excelente funcionária e deixou saudade! Guardem a inveja e critiquem o que realmente merece ser criticado.»
Não conheço esta tal Nair. Mas dizem-me que ela é tão burrinha que este elogio (ou auto-elogio) é capaz de ser dela mesma.

Anónimo disse...

Os "censores" também foram escolhidos pela Câmara? O que esperavam depois do que se passou com as eleições presidenciais? Esperavam por milagres? Eu já não acredito.

Anónimo disse...

Aviso de Saúde Pública

Castrenses, chegou uma nova epidemia a Castro Daire, muito pior que a Gripe a A. Esta nova epidemia foi designada de "Dor de Cotovelo", ataca principalmnete aqueles que gostam de criticar em blogs, que gostariam de estar na posição que os outros têm.
A cura desta epidemia só é feita da Psiquiatria, ou senão podem também ir aos curandeiros, curar o mal de inveja, pode ser que resulte.

Deixem trabalhar quem trabalha. Antes de qualquer comentário ou qualquer crítica que aparece no pots do blog, e já que têm tempo, dado o tempo que passam aqui a falar o que não devem, pesquisem primeiro o factos reais, e depois verão que as coisas não são como estão escritas em "Partidarite Crónica".
Tenham lá santa paciência, o que é demais é moléstia.

Anónimo disse...

Sem dúvida nenhuma. Escreve muito bem que o que é demais é moléstia. A maior moléstia é essa doença que contagiou o Fernando Carneiro que o leva a dar tudo áqueles que o apoiaram nem que tenham a cabeça vazia. O trabalho se não se fizer fica por fazer. Se não se sabe, em vez de melhor, faz-se pior e o que interessa é dar de comer a essa malta.Se fosse a carteira do sr. Fernando Carneiro a pagar a gente que escolhe e a preguiça de alguns! Pensam que fazia o que faz?Assim não lhe sai do bolso.

Anónimo disse...

A Castro Daire chegou mesmo uma epidemia que é a febre da ignorância e como ignorantes atraiem ignorantes está a deixar de ser epidemia para ser numa pandemia. E a pandemia da ignorância é do pior que pode acontecer a um povo porque se desconhece tudo, inclusivé desconhece-se que se desconhece. E quem desconhece que desconhece nunca quer conhecer para deixar de ignorar. Isto é trágico

Tojal disse...

Por acaso não sofro da dor de cotovelo, mas doi-me ver o senhor Carneiro e o seu rebanho a portarem-se como se esta terra fosse a sua pastagem, não deixando nada para outras ovelhas e outros carneiros que também têm direito á vida. E não é que estão a comer do orçamento e alguns e algumas ainda são arrogantes até parecendo que estão em casa deles e delas? Isto só visto! Bem dizia a tia Aida em campanha :"agora vamos para lá nós". Ainda não estarão lá todos? Aqueles que tiveram promessas de emprego apertem com eles, mas cuidado que já lá estão tantos e tão apertados que pode começar a faltar o ar a alguns, mas podem estar descansados porque o senhor Fernando já fez um seguro para "faltas de ar", "gases" e odor a transpiração. Se isto não funcionar, tenham paciência porque isto não pode ser tudo ao vosso jeito. Têm de sofrer um bocadinho e não viemos ao mundo para sofrer? O que é que são mais que nós, os que estamos fora do tacho?

Limpachaminés disse...

Isto aqui é uma maravilha. Os comentários fazem rir algumas vezes e rir faz bem. Mas não é por fazerem rir que deixam de retratar o que se passa nesta terra sobranceira ao rio paiva, onde podia correr leite e mel para todos. Mas na Câmara,os caciques comem tudo e não deixam nada para quem livremente não se confessou devoto de S. Fernando e de Santa Aida. Mas para a próxima vou dizer que o apoio se eles se comprometerem a dar emprego á minha filha que está a acabar o curso. Se se comprometerem, não tenham dúvidas que vendo mesmo o meu voto. O que é preciso saber viver como alguns espertos e umas espertas que se safam, embora burros e burras como uns tamancos. O que interessa a este pessoal é o voto e eu cá estou para pedir e aceitar o favor do senhor Fernando

todos burros disse...

Tou farto de gente burra em Csatro Daire.
Tanto PS como PSD é uma cambada de burros invejosos e corruptos!
Assim como sao burros os comentadores!

Tribuna Popular disse...

Parabéns Carneiro, deves ser um vencedor pois todos marram contigo, mas tu é que ganhaste as eleições democraticamente e por isso quem manda, quer gostem ou não, és tu.
Não te preocupes porque enquanto marrarem assim, estás tu bem é sinal que existes, pois se estivesses morto eles deixavam de marrar. Deves lembrar a esses marradores de esquina que marrar até ajuda a aliviar o stress e a alguns, até pode ajudar a aliviar a dor de corno que,ao que parece, se está a tornar na maior epidemia das terras Castrenses, da era Carneiro.
Já vejo o slogan desses marradores para as próximas Eleições Autarquicas;
MARRAR É FIXE!...MARRAR É FIXE!...
Vai em frente e segue o teu caminho,
ó Carneirinho, pois quem vota não são os marradores, mas sim o Zé Povinho.

POETISA disse...

Se é o Carneiro a mandar
ò Carneiro manda bem
Tu estás sempre a ganhar
Á custa do Zé Ninguém

Nos lugares podes mandar
Ó Carneiro nos bastidores
Nas obras Ernesto a reinar
De que não morres por amores

ò Carneio manda bem
Manda de outra maneira
Tu sabes que o Zé ningúem
Não quer da Câmara uma Feira

Não quer da Cãmara uma Feira
Onde estás sempre a ganhar
Ao Carneiro há quem o queira
Para a sua vida governar

Para a sua vida governar
Ó Carneiro desta feita
Alguns querem ganhar
Com a sua costa direita

Poeta sem Pena disse...

Aqui quem manda é o Carneiro,
Pois as eleições ganhou,
Por ser um gajo Porreiro,
O PSD não gostou.

Mandes bem ou mandes mal,
Aqui quem manda és tu,
És mandão sem rival,
E quem não quer leve no U…

Este Reino é todo Rosa
E o Carneiro é Senhor
Para acabar com a prosa
De muito PSD que é doutor.

Como Socialista que é,
Vai a laranja espremer,
Vai pisa-la com o Pé,
Até o sumo perder.

Daqui por mais uns dois anos,
Todos Ficam a saber,
Carneiro mandou sem enganos,
Todas as laranjeiras abater.

Este mandato é o primeiro,
Muitos outros virão,
Pois um PS Carneiro,
Ganha sem Oposição.

Anónimo disse...


por favor nas próximas eleições ponham essa cambada na rua