Visitantes

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E A ESCOLA DAS TERMAS DO CARVALHAL?


Pelo que se pôde ler no “Notícias de Castro Daire”, no Jornal Municipal e através da Internet foi aprovada a construção de uma grande escola nas Termas do Carvalhal antes do senhor Fernando Carneiro ser Presidente da Câmara.

Esta escola é para as crianças das freguesias de Mamouros, Alva, Pepim, Gafanhão, Reriz, tanto as da Escolas Primárias como das pré-primárias.

Com esta escola vai desenvolver-se mais as Termas do Carvalhal pois para aqui virão mais crianças, mais pais, mais professores desenvolvendo-se o comércio e podendo provocar até o aparecimento de mais serviços que já fazem falta.

O senhor Fernando Carneiro, depois de ser presidente, disse que a escola nas Termas do Carvalhal iria ser construída. Pais de alunos que andam na escola de Mões dizem que o presidente desta escola ficou contente porque com o senhor Fernando Carneiro a escola das Termas ainda ia ser maior porque o número de alunos estava errado e que eram precisas mais salas

Ouvimos também dizer que houve conversas com proprietários de terrenos para escolher o melhor local a bom preço.

Parecia que tudo corria bem para as Termas do Carvalhal. Mas há pouco tempo começou a ouvir-se que a escola não vaiser construída porque o senhor Fernando Carneiro não foi capaz de a defender perante funcionários do Ministério da Educação, não querer desagradar aos dirigentes distritais do Partido Socialista e ao Governo. Não se compreende isto porque o senhor Fernando Carneiro e o Engº Sócrates são tão amigos que até se tratam por “tu” e isso tem influência.

Diz-se isto mas continua a dizer-se o contrário. Ouve-se que o senhor Presidente da Câmara vai construir a escola das Termas porque sempre disse isso e que vai cumprir a sua palavra até para dar ás pessoas da freguesia de Mamouros os empregos que lhes está a tirar no balneário termal. Tira de um lado, vai pôr no outro e assim cumpre as promessa do actual Presidente da Junta que garantiu que ia ter um papel importante para dar preferência de emprego ás pessoas da freguesia. Falhou no balneário, quererá compensar na nova escola.

Com esta confusão, em que uns dizem uma coisa e outros outra, perguntámos se algum órgão camarário tinha decidido desistir da construção da escola. Como nos foi dito que não, concluímos que tudo continuava bem encaminhado.

Como posteriormente se abateu o silêncio do senhor Presidente da Câmara sobre o assunto, contactámos gente da oposição que nos garantiu que o senhor Fernando Carneiro, sem consultar ninguém, desistiu de construir a escola nas Termas do Carvalhal. Perguntámos se ele podia decidir isso sozinho, disseram-nos que não , mas que o fez.

Não quisemos acreditar em tal “coragem” .A ser verdade, o senhor Fernando Carneiro impôs ás Termas do Carvalhal e á freguesia de Mamouros uma grande derrota. Derrota de quem tem estabelecimentos comerciais, de quem cá empregou o seu dinheiro e quer as Termas do Carvalhal com crianças , pais, professores e emprego para quem o não tem.Começamos a recear pelo pior porque foi-nos dito que o senhor Presidente da Câmara procura esconder a má notícia para as Termas do Carvalhal dizendo que o processo foi para Lisboa e que, por isso, está mais demorado. Se assim não é, seria bom que dissesse a verdade, reconhecesse a sua fraqueza e incapacidade para levar por diante a construção da escola das Termas do Carvalhal.

Sem a nova escola,as Termas do Carvalhal perderam uma grande oportunidade para o seu crescimento e desenvolvimento.

Sobre isto, o que nos diz a Junta de Freguesia de Mamouros?

O que fez a nossa Junta para defender a construção da escola?

A que se deve o silêncio dos membros da Junta sobre este assunto?

O senhor Presidente da Junta de Freguesia de Mamouros deve andar distraído ou então não é ouvido pelo senhor Fernando Carneiro. Foi para isto que a maioria dos eleitores votou num e noutro?

Gozaram com as funcionárias daqui no concurso para o balneário. Continuam a gozar com a desistência de construir a escola? Fomos e estamos a ser enganados? Falem com as pessoas como falaram quando precisaram e prometeram o que não estão a cumprir.

Enquanto não estiveram no “tacho” eram só “rosas”. Agora são espinhos e não dizem nada.

61 comentários:

Anónimo disse...

Quanta ingenuidade, burrice talvez?
Será que ninguém vê ou quer ver que o facto da escola ser ou não ser construida vai muito para além daquilo que se diz nesta triste terra de burros? Ninguém se lembou de um facto muito importante!!!! Onde está tanta criança???? Para se fazerem os tais centros educativos (não são escolas como dizem)teria que se justificar o nº crianças. Acordem para a realidade, um centro educativo em Mões como está projectado e aprovado já acolhe as crianças deste Agrupamento de Mões, passando as de Reriz e arredores para a Póvoa do Veado. Não queiram forçar uma coisa só pelos lindos olhos das Termas do Carvalhal.

Anónimo disse...

O Centro Educativo que é como se chama segundo quem sabe que deve ser construido nas Termas do Carvalhal não é pelos lindos olhos da terra nem de quem cá vive. É importante haver mais coisas nas Termas, é um local central e quem decidiu isso pensou bem. Está bem visto.

Anónimo disse...

Não lancem a confusão porque até já se sabe onde vai ser construída a escola. E se não sabem ficam a saber que é junto da escola das termas do carvalhal. Ainda se falou que seria num outro sitio mas lá é que fica bem

Anónimo disse...

Não sabia que ia haver uma escola na Póvoa do Veado para Reris e mais aldeias mas é bom para a nossa freguesia. A escola de Mões fica muito longe e fora de mão para quem tem que lá ir.

Anónimo disse...

Não venham inventar agora uma escola na Póvoa do Veado porque isso não tem pés nem cabeça. Não andem a entreter o pessoal porque a escola é nas Termas do Carvalhal.

Anónimo disse...

Como é que cabem os alunos das freguesias todas em Mões? O Presidente da Junta de Mões, pelo que alguém escreveu, andou muito pelo balneário e conseguiu meter gente enquanto o nosso presidente de Mamouros andou a dormir e viu-se o resultado com as da nossa freguesia a ficarem de fora e as de Mões a entrarem. Será que agora o senhor Fernando Carneiro não vai construir a escola nas Termas e obrigar as crianças a demorarem mais só para irem para Mões?
O senhor Fernando Carneiro já esqueceu os votos da freguesia de Mamouros? E o presidente da junta de Mamouros, o que anda a fazer? Mexa-se.Se não se sabe mexer dê lugar a outro porque até agora não fez nada.

Crítico disse...

Quem fala aqui de burrice devia estar calado porque não sabe o que está a dizer porque nunca esteve prevista nenhuma escola para a Póvoa do Veado. Está prevista uma escola para as Termas do Carvalhal. Parece que está muito preocupado é com a escola de Mões, mas Mões já não tem uma? Querem lá meter os alunos todos e não fazer a escola aqui das Termas ? É isso? Já estamos habituados a que a nossa freguesia perca sempre para Mões, mas a escola fica bem é nas Termas por todos os motivos. Só não vê quem não quer ver. Esperamos que o senhor Presidente da Câmara veja bem.

Quiosque disse...

Se um vai à biblioteca,outro vai ao balneário, mas tenham cuidado é com aquele que vai muitas vezes lá ao jardim da do giroflé giroflá e aproveita para saber as novas falando com o soxialista costa, agora o júlio nada risca é o costa. Andem muito atentos por estes lados termais.

Anónimo disse...

O costa é aquele que fala muito, critica muito e ninguém o quer em lado nenhum? Esse também já começou a falar mal da Junta, que nada faz, a não ser a obra na casita que vai devagar para durar. Mas o que deve preocupar o pessoal das Termas é mesmo a escola porque não podemos perder esta oportunidade.E o costa se é muito ouvido que fale também a favor da nova escola.

Anónimo disse...

É pena que aqui no Carvalhal haja muitos políticos de café que falam muito mas nada fazem pelas Termas e são as Termas e a nossa freguesia a perder. Porque não nos juntamos e vamos á Câmara saber o que se passa e fazer força para que mais uma vez perdam as Termas para Mões? As conversas de café nada resolvem, o que pode resolver é ir á Câmara que é o sítio certo

Silva disse...

É preciso que o pessoal vá á câmara lutar pela escola?Mas a Junta não devia ir primeiro ou ir com quem quiser lá ir? Um membro da Junta não trabalha na câmara? E não dirá lá nada para olhar poara quem a elegeu? Mas acho bem combinar-se, irmos lá mas o presidente da junta também tem de ir.Ele nem se vê nem sabemos se já preocupou com isto. Depois admiram~se do de Mões ter metido gente nas termas e de pessoas daqui terem ficado de fora. O nosso presidente da Junta não vai ao balneário e o de Mões andou por lá.

Veneno disse...

Pessoal!...

PESSOAL!

ATENÇÃO!

Haja calma!

Não sejam ingénuos nem sejam burros. Façam como a primeiro comentador deste artigo. Enfiem o nariz no “fiófó” do presidente da Câmara e lambam-lhe as botas.
Se alguém se lembrasse de fazer os previstos centros educativos que estavam previstos – Castro Daire, Parada, Carvalhal e Mões (ampliação) – onde é que se conseguia verba para pagae os salários aos “compadres” que foram encaixotados na Câmara?

SENHORES! Tenham paciência e façam como o Sr. Pinto de Sousa! Primeiro os nossos (deles) salários. Depois o TGV. Ora como cá não passa o comboio vamos talvez fazer um parque de baloiços oara entreter a malta.

Com papas e bolos se enganam os tolos.

Haja muita calma e coza o forno!

Tojal disse...

Embora não goste do modo como fala o "VENENO" tenho de concordar com ele. O dinheiro anda a ser tão mal gasto em subidas de vencimentos de funcionários que já ganhavam mais e o número de novos funcionários já é tão grande que o dinheiro vai faltar nalgum lado. O senhor Carneiro diz que a palavra de ordem é cortar, cortar, cortar mas não tem seguido isso com o que está a fazer. Não tem cabeça para o lugar, mas dá para fazer rir muita gente e essa sua capacidade já é conhecida por colegas que também se riem á sua custa. Custa ouvir, mas ouve-se.

T´ disse...

O senhor Presidente vai cumprir todas as suas promessas.Prometeu construir a escola nas Termas do Carvalhal e a escola será feita. Antes diziam que faziam e não faziam nada, mas com o senhor Fernando Carneiro vai fazer mais do que prometeu. Com os muitos milhões da Europa não vai faltar dinheiro mesmno gastando muito com funcionários. Devem estar sossegadas as pessoas do Carvalhal porque a escola vai ser construída e masis depressa do qjue alguns julgam.

Sereno disse...

O T disse que o sr. presidente da câmra vai cumprir o que diz-se mas não sabemos se será bem assim porque já ouvimos dizer que as salas que eram para ser construídas no Carvalhal vão ser em Mões porque lá á mais votos e o presidente da junta tem mais peso. O sr. Fernando Carneiro podia dizer alguma coisa para ver se isto é verdade ou mentira.

Anónimo disse...

De outros vejo alguma obra feita.
destes não vejo porra nenhuma.

Simples disse...

Também concordo que Mões tem mais votos e que o presidente da junta de mões tem mais peso que o de mamouros. Se houver dúvida a balança encarrega-se de a desfazer.

Anónimo disse...

Embora a asneira seja livre não acredito que o sr. presidente da câmara inteligente como é não veja que é importante a nova escola para desenvolvimento das termas e do concelho. Uma inteligência assim algum dia ia cometer o erro de levar a escola das Termas do Carvalhal para Mões? Nem pensem nisso porque "quem manda é o Carneiro" e o resto é conversa. Nem o Governo nem o Sócrates cá mandam nada. Quem manda tudo e em tudo é o Carneiro! E mais nada! E ai de quem se meter á sua frente! Éstá sujeito! Foi o Salazar em Lisboa e é agora o Carneiro em Castro Daire.

Ih! Ih! Ih! disse...

Comparar F. Carneiro com Salazar é um insulto...

PARA O SALAZAR!

Anónimo disse...

Pela primeira vez comento postagens deste blogue. No entanto foi fazê-lo para dizer o seguinte:
Tanto o administrador (s) deste espaço,assim como o comentaristas devem ter mais respeito pelas pessoal e não falar apenas com o intuito de denegrir e achincalhar. Apesar de vivermos num pais livre nunca devermos confundir liberdade de expressão com linguagem injuriosa. Acho também que o administrador(s) do blogue deveria ter mais cuidado com os comentários que aprova,pois isto de se dizer que teve ou tem muitos comentários não serve de desculpa.Temos que saber e compreender que a nossa liberdade de expressão acaba onde começa a liberdade dos outros. Não estou com isto a criticar o blogue ou os seus textos,estou apenas a tentar chamar a atenção das pessoas para a questão de respeito e educação para com quem lê,comenta ou pura e simplesmente se está "borrifando" para tudo isto e se limata apenas a trabalhar.Aliás a mesma coisa que muita "gentinha que aqui escreve deveria fazer.

Anónimo disse...

Mas será possivel o senhor Presidente da Câmara deixar-se guiar pelo Ministério da Educação ou pelo Presidente da Junta de Mões que lhe fala no número de votos? O que ele tem de fazer é lutar pelo concelho sem olhar a interesses partidários e a melhor solução para a escola é Termas do Carvalhal. E não são só as pessoas do Carvalhal e da freguesia de Mamouros a pendarem assim.a gente de visão que não é da nossa freguesia a ter a mesma opinião. Um comentador fala na escola da Póvoa do Veado e diz que a de Mões chega. A da Póvoa do Veado é fruto da imaginação, só pode ser e os alunos das primárias e das prés também não estão a ir agora para Mões de modo que a escola no Carvalhal não tira alunos a Mões- Por isso não se compreende tanta preocupação com Mões. E compreende-se a preocupação das pessoas que sabem ver as coisas como deve ser ao defenderem a escola no Carvalhal.Se cometerem um erro destes é um absurdo.

Anónimo disse...

Ainda há pouco se ouvia falar em aumentar o número de salas na nova escola das Termas do Carvalhal e agora vai tudo por água abaixo. Não se compreende. O que é que os directores do PS têm a ver com isto. Se o sr. Fernando Carneiro lhe obedecer é muito mau e vai fazer isso só para voltar a ser candidato á câmara nas próximas eleições e isso é que é importante para ele.

Anónimo disse...

Era assim tão difícil justificar a esola nas Termas do Carvalhal perante o Minstério da Educação e os socialistas de Viseu e de Lisboa?
O sr. presidente da câmara podia ter vindo ao Carvalhal e o povinho dizia-lhe como devia defender a escola.Se não soubesse as razões o povinho ensináva-o e não lhe levava nada pelo ensinamento. Esteja á vontade e venha cá senhor presidente da câmara mas avise-nos para estarmos presentes. Não é preciso bater á porta como fizeram na campanha eleitoral e muito menos entrar pela porta dentro como fazia a D. Aida e uma candidata á Junta de Mamouros. Mas venha e fale connosco como se estivesse em campanha ou só vai voltar a fazer na próxima campanha? Se for assim, pode ter surpresas no modo como vai ser recebido e nos votos.Está a contar com os de Mões e vão falhar-lhe os da freguesia de Mamouros. E não venha dizer que não teve nada a ver com a escola como disse quanto ao concurso de funcionárias para as termas.Se continuar a querer dizer que não tem nada a ver com problemas e com soluções desagradáveis cada vez dará mais razões de descrédito. E depois " quem conhece, não confia".

Anónimo disse...

mais do que nimguem o costa quer a escola nas termas do carvalhal que é para ver se alguem pega na taverna que ele tem para alugar...

Veneno disse...

Vamos seguir a dica do Anónimo (29 de Janeiro de 2011, às 02:57) e fazemos um concurso de putos a virar copos na escola. Será capaz de ter alguma piada.

Anónimo disse...

Os que querem a escola nas Termas do Carvalhal podem ir perdendo essa ideia para não ficarem mais desiludidos. Não vai haver nenhuma escola nas Termas do Carvalhal porque o senhor Fernando Carneiro já decidiu que vai ser aumentada a escola de Mões e ponoto final. Para ser franco, acho que decidiu muito bem ao resolver aumentar o número de salas aqui e vem tudo para Mões. Há pessoas muito influentes no Carvalhalmas para a escola não vão influenciar nada porque já está tudo decidido.O sr. Presidente da Câmara no ano que passou sempre mostrou um carinho especial pela nossa escola e foi correspondido pelo sr. professor Figueiredo que era o presidente da escola. Está tudo feito e bem feito.

Zé da Pena disse...

Não sei se o comentador “Anónimo” que fez a escarradela a 29 de Janeiro de 2011 às 13h48m é faccioso ou asno.

Desmontando.

Se é um faccioso por pugnar para que a sua terra tenha tudo e a dos outros nada ainda se compreende, embora seja uma atitude mesquinha que penso que o citado Fernando Carneiro não apoie.

Se é um faccioso porque lhe puseram uma pala nos olhos e só o deixam ver o rosa do partido que escolheu, então isso já é cretinice e destes é que o citado Fernando Carneiro gosta,.Aconselho-o a ir ao médico porque parece que o seu veterinário não lhe resolve o problema.

Se não entende que a concentração muito grande de alunos numa mesma escola obriga a grandes deslocações das crianças, o que significa tempo morto em viagens, então aí já é asneira da sua parte. Penso, ainda que com dúvidas, que o citado Fernando Carneiro pense mais ou menos como eu e ainda tenho esperança que ele, se já decidiu por tamanha cretinice, não ouça só um ou outro faccioso mas ouça o povo idependentemente da cor política de cada um.
Ou será o Fernando Carneiro o candidato a presidente da república do enclave de mões?

Finalizo com a informação seguinte. NÃO SOU NATURAL OU MORADOR NA FREGUESIA DE MAMOUROS E NÃO TRABALHO NA FREGUESIA DE MAMOUROS NEN LÁ TENHO QUAISQUER INTERESSES.

Anónimo disse...

costumo seguir este e outros blogs mas habitualmente não faço comentários, mas ao ver tanta confusão deci escrever porque acho que estou em condições de esclarecer o assunto. Os Centros Escolares estão dedinidos na Carta Educativa aprovada pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal.Essa Carta Educativa que está em vigor prevê 4 Centros Escolares: Mões, Termas do Carvalha, Castro Daire e Para de Ester. Como não foi aprovada qualquer alteração á Carta Educativa pelos órgãos competentes, continua em vigor. Acho que está esclarecido

Anónimo disse...

Infeliz de um concelho que tem á sua frente um presidente de vistas curtas e não é capaz de ultrapassar a contabilidade miserabilista dos votitos nas suas decisões. É preciso ver mais longe e não se lhe pede que seja um visionário porque não tem condições para o ser, mas que não se limite a tratar de miúdezas á moda de uma mercearia com todo o respeito para os merceeiros que são cada vez menosneste tempo de grandes superfícies. Mas nós continuamos com o velho merceeiro para mal da freguesia de Mamouros e de uma riqueza que está na nossa freguesia mas que é do concelho.Temos o que este pobre povo escolheu.

Regidor de Mões disse...

Atenção, se começam com muita guerra, nós os de Mões que somos donos das terras do lado de cá da Ribeira de Arcas mandaremos abrir um furito com uns 1000mt de profundidade,e de seguida fare-mos com que o nosso Super Presidente de Mões, obrigue o seu Camarada Carneiro a Construir os novos Balneários do Lado de Cá e aí sim os comerciantes das termas devem ficar preocupados.
Tenho Dito.

P.S. Não se esqueça Sr. Carneiro A nossa Freguesia tem quatro vezes mais eleitores do que a de Mamouros.

Anónimo disse...

Por Mões ser muito maior que Mamouros não há direito a tirar pessoal da nossa freguesia que trabalhava nos balneários há muitos anos para meter gente de Mões sem experiência e outras coisas. Foi uma injustiça.
Quanto á escola Mões já tem. Agora é a vez das Termas do Carvalhal.
Se o problema são os votos,O senhor Fernando Carneiro deve agradecer á freguesia de Mamouros porque o ele ganhou cá.

Anónimo disse...

Esse regedor de Mões devia era estar caladinho porque o que diz é uma valente estupidez. As Termas serão sempre do Carvalhal que é da freguesia de Mamouros. Ou queres mudar a história? Vai pregar a outro lado!

Tó Silva disse...

O sr. Presidente da Câmara é uma perssoa que na minha oponião é sabedora. Se decidiu por Mões é porque está bem e todas as pessoas deviam aceitar sem se chatearem e sem chatear o sr. Presiodente porque ele já tem uma certa idade e não se pode afligir.

Simplório disse...

Li que se enganaram no número de alunos para a escola das Termas e que são precisas mais salas. Ainda bem que deram conta do erro a tempo de ser corrigido para a escola ser maior. Podiam dizer quem se enganou no número de crianças e de salas? Isso é um erro imperdoável. Ás tantas fizeram as contas de cabeça e a cabeça pode já não funcionar bem. Temos de agradecer ao sr. professor Figueiredo por ser a favor de uma escola ainda maior nas Termas do Carvalhal e pedimos-lhe para não desistir disso e pedir ao sr.Presidente da Câmara para não se deixar levar pelos de Mões. O nosso agradecimento ao nosso camarada Figueiredo. É um homem que sabe o que quer e não é de cá nem vive nas Termas do Carvalhal. É uma pessoa muito esclarecida por aquilo que se lê.

Veradeiro disse...

Boa Tarde a todos
venho por este meio informar para quem estiver interessado que estão abertas as inscrições para estágios PEPAL na Câmara de Castro Daire.Mais informações em portal autárquico/Serviço online/pepal.... acho pena a câmara não publicitar esta informação no site. Pessoas licenciados que estiverem interessados inscrevam-se. Peço desculpa publicitar neste blogue.... mas como é mt visitado aproveitei para informar. as inscrições estão abertas até 8 de fev.

Anónimo disse...

As candidaturas para os estágio do Pepal são até 4 de Fevereiro e não até 8 de Fevereiro. Obrigada pela informação.

Anónimo disse...

Já estive a ver as vagas disponíveis. Também irei concorrer, mas penso que pelo menos 2 das vagas já estarão previstas para mais uns familiares, muito próximos, do presidente da Câmara.

Anónimo disse...

Será que o concurso está devidamente publicitado? Cumpriu todos os requisitos? Que são:
Como se processa a publicitação dos estágios PEPAL?
1 - O lançamento dos estágios é competência da DGAL e é publicitado na Bolsa de Emprego
Público (BEP), no Portal Autárquico (www.portalautarquico.pt) e em, pelo menos, dois órgãos
de comunicação social de expansão nacional, sendo ainda comunicado ao Instituto do
Emprego e Formação Profissional, I. P. (IEFP).

Equipa dos Ecos do Paiva disse...

A utilização deste espaço para divulgação de informações úteis para os nossos conterrâneos é o reconhecimento de que valeu a pena criar os "Ecos do Paiva" A todos o nosso "obrigado".

Tojal disse...

O sr.Presidente da Câmara devia esclarecer este assunto. Com o seu silêncio acaba por confirmar a notícia que não nos agrada que é a de não ser construída a escola no Carvalhal como sempre esteve previsto.E perante isto o sr. presidente da câmara está fazer aquilo a que já nos habituou que é aquilo que pode ser do agrado das pessoas faz crer que se deve a ele. O que desagrada nunca a culpa é dele. Ou é dos funcionários, ou de quem esteve antes na câmara ou é do governo pou é de outra coisa qualquer, menos dele. Ao não ser construída a escola do carvalhal vai dizer que foi o Ministério da Educação que decidiu assim. Até tem lata para dizer que se esforçou muito para que a escola fosse construída ficasse no Carvalhal em vez de ser em Mões. No concurso de pessoal para as termas também disse a quem protestou que não foi nada com ele, que não sabia de nada. Chega de hipocrisia e não chega dizer que "quem manda é o Carneiro". Manda numas coisas e não manda quando as coisas correm mal? Isto é que é um chefe! Risosssssssssssss

Anónimo disse...

se a decisão de não construir a escola foi só do sr Fernando Carneiro, as outras pessoas cda camara ficam caladas? Se ele não podia fazer isso sózinho o que se pode fazer para mudar a decisão?

Sempre Atento disse...

Quando alguém faz a pergunta « se a decisão ... ... foi só do sr Fernando Carneiro, as outras pessoas da camara ficam caladas?» não sei se é para fazer rir ou pura inocência!
Será que este Anónimo nunca assistiu a uma sessão da Câmara? Se assim é, aconselho-o vivamente a ir lá ver aquela palhaçada. Os “rosinhas” limitam-se a abanar a cabeça: aos outros o senhor presidente diz alto e bom som que eles não têm autoridade para falar e portanto têm de ficar caladinhos.
Duvida?
Vá lá ver! E depois diga alguma coisa sobre «o que se pode fazer para mudar a decisão».

Anónimo disse...

A rede escolar está desenhada na Carta Educativa que foi aprovada pela Câmara Municipal e pela Assembleia Municipal. Qualquer decisão que não esteja de acordo com esse documentoão não pode ser só do presidente da Câmara, mas desses 2 órgãos. Isto é o que julgo como correcto. Ou estamos numa ditadura?

Sempre Atento disse...

Amigo Anónimo:
De um qualquer carneiro podemos esperar tudo. O Hitler começou num cabo ranhoso e veja onde ele levou o mundo!

Simples disse...

Se o processo da escola do Carvalhal foi para Lisboa, podiam ao menos dizer para onde.Mas isto não deve ser verdade. É conversa para entreter e a seguir dizer que a decisão não foi do sr. Presidente da Câmara mas do Ministério da Educação. Este "filme" já o passou várias vezes e vai "passá-lo" novamente. Tenho a certeza que a escola do Carvalhal não vai ser feita porque o sr. Fernando Carneiro pôs-se de cócoras perante forças partidárias e ministeriais, assumindo, sózinho e rendido,esta perda para as Termas do Carvalhal. As Termas do Carvalhal podem comprar roupa preta porque vão ficar de luto.

Anónimo disse...

Os da junta de Mamouros que ganharam eleições´também á custa de promessa de empregos que ainda não apareceram, não se importam que a escola do carvalhal não seja feita? Podiam lá pagar algumas "dívidas" que têm desde a campanha eleitoral. Já esqueceram o que prometeram á minha tia?

Anónimo disse...

A junta da nossa freguesia tem estado calada sobre este assunto da escola. O que já fizeram para que seja construída a escola nas Termas? O que podem fazer? O que dizem sobre o assunto? Nada? Não tem interesse?Digam qualquer coisa.

Anónimo disse...

O sr. Fernando Carneiro ainda não deu conta que se a escola não for feita são menos empregos que pode dar como recompensa á família e aos que votaram ou prometerem votar nele? Abra os olhos sr. Carneiro-

Anónimo disse...

Se a nossa Junta ainda nem foi capaz de acabar a casita mortuária como será capaz de mais e lutar pela escola? São três incompetentes á espera das migalhas do fim do mês.É só para isso que lá estão e foi para isso que andaram a pedir como cegos antes das eleições.Uma que está na Junta andou a pedir pelas portas com a mãe. Pareciam umas pedintes mas agora não aparecem essas tristes alegres.

Anónimo disse...

Á escola ou não á escola aqui?Ou vai tudo para Mões? Quem souber a certeza que desfaça o segredo.

Anónimo disse...

Este colega que fala em segredo ainda deve acreditar no Pai Natal e que é ele que distribui as prendinhas na noite de consoada.Haverá muitos destes para os lados de Mamouros?

Perguntão disse...

Se não houvesse tantos inocentes bacocos a acreditar nas estórias que os padres, padrecos, acólitos, sacristães, catequistas e toda essa corja atiram cá para fora, como é que alguém acreditava num papa-hóstias recauchutado a ponto de o pôr à frente de uma câmara?

Anónimo disse...

Esse que está á frente da Câmara podia ser menos troca-tintas, dizer a porcaria que já fez para depois não vir dizer que a escola não é feita por causa dos técnicos, por causa do ministro, por causa de todos, menos por causa dele.Por causa dele só o "bem", "o bom", o "muito bom", o "óptimo", o "excelente". O mau, o mal, o pior, o péssimo, o negativo e o desagradável é sempre por culpa dos outros e nunca do senhor Fernando Carneiro. Ele é "um sábio".

Tojal disse...

Alguns são faltos de fé e não acreditam no senhor Presidente da Câmara. Eu acredito muito nele e na promessa que sempre fez de c
serem construídos 4 centros escolares: Castro Daire, Mões,Termas do Carvalhal e Parada de Ester. A educação é uma das "meninas dos seus olhos" e as escolas vão ser todas feitas. Vamos ser todos felizes com Fernando Carneiro porque ele vai fazer tudo sem falhas. Falhar e errar era antes. Agora é cada cacadela sua minhoca. Obras por todos os lados e tudo muito bem feito. Se não vêem, acreditem no homem da casa do povo onde é presidente vitalício porque não há eleições.É a democracia á maneira do Fernando da Casa do Povo, fiel seguidor de democratas como Fidel Castro, Chavez... Ele é mesmo parecido com o Chavez, só lhe falta aquela vestimenta vermelha

Zé da Pena disse...

Estou com o Tojal em toda, ou quase toda, a sua intervenção. Para mim há um pequeno senão que é quando escreve «Vamos ser todos felizes com Fernando Carneiro porque ele vai fazer tudo sem falhas». É que sem o “falhas” ele não é nada. Quando da campanha eleitoral fartou-se de AFIRMAR que o primeiro a ser corrido era o referido “falhas” – dito engenheiro – e afinal acabou por se entregar nas mãos dele: Se calhar porque na família não havia algum engenheiro. Nem quero acreditar que não cumpriu essa promessa por falte de “palavra”.
Quanto às restantes promessas alinho com o Tojal. Neste momento estão em execução uma série de obras que até faz vento. Só não vê quem é ceguinho. Sim! Que os espertos e iluminados todos vêm a fato do rei.

Só cá falta o garoto da história a gritar “O REI VAI NU!”

Ih! Ih! Ih! disse...

Vou-me repetir, à falta de melhor opinião.

Comparar a doutrina política de F. Carneiro com democratas como Fidel Castro, Chavez é um insulto...


PARA ESTES DOIS FIGURÕES!

Simples disse...

Há por aqui muita ironia. Mas a rir,a rir... ...

Duvidoso disse...

A rir... a rir dizem-se verdades. E muitas verdades como no caso da escola que está(ou não está) para ser construída nas Termas do Carvaçlhal.

Anónimo disse...

O Socialista Presidente da Junta de Mamouros vai ser contratado como Director Técnico das Termas do Carvalhal. Já há uma explicação para o silêncio do Presidente da Junta de Mamouros quanto á decisão de Fernando Carneiro de não aser construído o Centro Escolar das Termas do Carvalhal.Olhem como eles se entendem bem por 400 Euros por mês. Ai os euros a quanto obrigam!

Anónimo disse...

as termas maresem iso e muito + pois e a aldeia + linda de portugal so e pena ke esa aldeia teja parada no tempo pois falta la muita coisa por esemplo, um talho,farmaçia,e um bom restaurante pois o restaurante ke la esta nao vale nada comese comida atrasada e pena nao aver + coisas la

Correcção disse...

Li com muita atenção o texto do Anónimo datado de 14 de Fevereiro de 2011 às 08:57, que transcrevo na íntegra:
“as termas maresem iso e muito + pois e a aldeia + linda de portugal so e pena ke esa aldeia teja parada no tempo pois falta la muita coisa por esemplo, um talho,farmaçia,e um bom restaurante pois o restaurante ke la esta nao vale nada comese comida atrasada e pena nao aver + coisas la”
Ora bem!
Começar um texto com minúsculas e acabar sem pontuação, não compreendo mas vá lá!
Utilizar os termos + em lugar de mais, so em lugae de só, e em lugar de é, ke em lugar de que, teja em lugar de esteja, la em lugar de lá, esta em lugar de está, não em lugar de não e aver em lugar de haver, é muito moderno mas como eu sou charadista cheguei ao que ele queria dizer.
Portugal começado em minúsculas? Se calhar faz parte do acordo (entre analfabetos e políticos de caganeira) ortográfico, mas custa~me a crer.
Agora «maresem», «iso», «esa», «esemplo», «farmaçia», «comese»… oh! pá… o teu professor de português andou a roubar o Estado!