Visitantes

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

A ESTRADA DO VALE DO PAIVA

A estrada do vale do Paiva é uma dor de cabeça para quem passa.

O piso está mau e tantas são as curvas que aqueles quilómetros demoram uma eternidade a passar. Devagar, devagarinho, o carro a trepidar e o incómodo a viajar!

Devido à estrada aquelas povoações estão longe de quase tudo.

Conhecedores do problema, mas para sentirem as agruras de quem vive no vale do Paiva, os presidentes dos concelhos atravessados por esta estrada juntaram-se em Castelo de Paiva com dois governadores civis e um responsável pelas estradas nacionais. Tomado o pequeno almoço, partiram, em caravana automóvel ,rumo a Alvarenga, onde houve almoço para refazerem forças e percorrerem os cerca de 40 km até Castro Daire.

Como esta iniciativa foi anunciada pelo senhor Fernando Carneiro tivemos o privilégio de a acompanhar através das televisões, de várias rádios e jornais. No dia seguinte esta viagem foi assunto nas 1ªs páginas dos jornais e de todos os noticiários de todas as rádios e de todas as televisões porque aquilo era uma coisa original que nunca tinha acontecido e não se sabia se voltará a acontecer. O nosso presidente foi honrado com a reunião, onde foram tomadas as grandes decisões, que teve lugar em Castro Daire ao fim daquela tarde de Fevereiro.

Pelo que disse o nosso Presidente da Câmara, ficou decidido que o projecto avançaria imediatamente e estaria concluído dentro de poucos meses. Como entretanto passou a Primavera, o Verão , estamos no Outono e aproxima-se outra vez o Inverno, o projecto deve estar pronto, pois já se sabem algumas coisas. Sabe-se que a estrada vai ser mais larga, terá muito menos curvas e serão construídas várias pontes. De Castro Daire a Pinheiro vai ser tipo auto-estrada, com separador ao meio, mas sem portagem para melhor escoamento do trânsito e esta foi mesmo uma imposição do senhor Fernando Carneiro dizendo também aos seus colegas que em Castro Daire quem mandava era ele e eles até se puseram logo em sentido. Ai não!

Também já se sabe que a obra começará de Castro Daire para baixo e não de Castelo de Paiva para cima por força do nosso presidente de Câmara que convenceu os outros. Uma vitória que vai ficar registada para a história

Embora esta grande obra resulte de um trabalho de vários autarcas, temos de enaltecer o contributo do Senhor Fernando Carneiro e a certeza que já deu de que a obra vai mesmo avançar.

Agora vamos esperar pelo inicio dos trabalhos , mas será brevemente pelo que disse o nosso Presidente da Câmara

No inicio ainda duvidámos, pois isto parecia um sonho, mas agora acreditamos mesmo.

Não seria bom homenagearmos o sr. Fernando Carneiro dando o seu nome à estrada? Pelo menos àquele troço de Castro Daire a Pinheiro que vai ter separador como nas auto-estradas. Que dizem? Não se acanhem, digam e dêem o vosso contributo. Quanto ao contributo para lhe comprarmos uma prendinha, depois falamos, mas contamos com todos

57 comentários:

Pedro Figueiredo disse...

Boas!

Gostaria de Acreditar que isto é verdade!
Mas ainda nada se viu!
"o vale do Paiva è PS, nem preciso obras eles vão votar sempre PS"
Será???

Anónimo disse...

O sporting vai ser campeão nacional... o benfica campeão europeu... (entendem) não votem foguetes antes da festa... façam obra depois digam alguma coisa que nós ca estaremos para aplaudir ou não... consoanto o seu exito ou não..

Tojal disse...

Com grande pompa o senhor Fernando Carneiro anunciou que, com ele, agora é que era mesmo pois estava organizado um passeio dos presidentes das câmaras socialistas e de dois governadores civis desde Castelo de Paiva a Castro Daire. Para tornar a coisa mais solene e dar-lhe mais impacto pediu aos tambem presidentes socialistas do Vale do Paiva para estarem á beira da estrada com os seus "rebanhos" para darem beijinhos e cumprimentarem aquelas autoridades todas. Achamos estranho, mas o nosso presidente é assim, ter pedido para que todas as pessoas levassem uma bandeirinha para acenarem. E assim foi, porque o senhor Carneiro diz que manda e manda mesmo. Mas as bandeirinhas parece que eram utilizadas noutros tempos. Será só coincidência de gostos?

Anónimo disse...

O Sr. Presidente da Câmara já deve ter o projecto da estrada, pois disse que aquilo ia demorar poucos meses porque que tinha ficado escrito no documento assinado por todos os presidentes das Câmaras socialistas, pelos dois governadores civis e por um que manda nas estradas nacionais.O sr. Fernando Carneiro podia publicar o projecto ou mostrá-lo aos Presidentes da Junta de Cabril, Parada, Ester, Pinheiro e Castro Daire. Eles foram tão gentis quando passou a caravana que vinha de Castelo de Paiva que merecem essa informação privilegiada.As pessoas de Cabril também gostavam de ver o desenho da nova estrada mas realmente o nosso presidente da junta deve ver primeiro para ver se gosta ou se o projecto deve ser alterado porque nós é que estamos mais longe. Se o sr. Presidente da Câmara ainda não mostrou o projecto aos presidenres das juntas desta zona está a falhar

Anónimo disse...

.O sr. Fernando podia mostrar o projecto ás pessoas que se servem mais da estrada. Mas pelo projecto não há falhanço porque foi o arquitecto ajudado pelo sr. Engº Ernesto que o fez. O arquitecto desenhou as curvas, as recta e as pontes e Engº Ernesto decidiu a grossura do alcatrão, fez as contas para as vigas e como sabe muito tam,bém de trânsito tratou dos sinais e das marcações. Parece que vai haver sinais a proibir apitadelas dos carros ao fundo da casa do sr. Luís para não o incomodar e também em Pinheiro para não perturbarem as trutas no rio.Vai ser uma coisa a sério ou não fosse obra do senhor arquitecto que foi o chefe de equipa.

Perguntão disse...

Cagança não falta!

E obra?

Tó Silva disse...

Já há aqui muita inveja por a obra ir fazer-se e vai trazer muitos votos e esse é que é o vosso problema. Agora não é como antes em que falavam muito na estrada do vale do paiva e continuou como está. Agora o sr. presidente diz e faz porque finalmente apareceu alguém que manda e com muita influência no governo.E como o projecto está pronto e o concurso para as obras vai avançar também acho que o sr. presidente da câmara devia dar a conhecer a planta, até porque só ganha com isso. Avance senhor presidente e mostre como conseguiu isto tudo. Deve ter dado muito trabalho, muitas noites sem dormir mas o rewsultado vai aparecer e o sr. vai poder provar que é um grande presidente. Não houve nenhum, mesmo nenhum, igual ao sr. Fernando Carneiro.

Admirador disse...

Andou aqui um mal educado a falar em cagança. Mas que cagança ó anónimo? É obra e grande! Não te enerves mas as máquinas vão começar a romper e rasgar. Mete-te á frente e vais ver!

Admirador disse...

Desculpa porque não vi bem- Tu não és anónimo mas perguntão sem perguntares nada. Olha que perguntão tão estúpido

Vai Com Calma disse...

Tó Silva:

Não te enerves!...

Se com toda esta conversa queres pedir tacho para alguém aí de casa, devias ter-te referido ao teu dono como “Sr. Presidente” e não “sr. presidente”.

Temos a seguir da tua parte a confirmação de que “este” governo só faz obra para os autarcas da mesma cor (leia-se a frase «0 sr. presidente diz e faz porque finalmente apareceu alguém que manda e com muita influência no governo»).

Já agora tenho de te lembrar:
1 − Que nestes últimos trinta e tal anos a Câmara fez muita e boa obra sem ser preciso tanto reclame
nem (como diz o Perguntão) tanta cagança;
2 – Lembrando-me do ex-presidente César (com quem o Sr. Carneiro podia ter aprendido alguma coisa enquanto lhe lambia os sapatos) foi, a meu ver, a pessoa que mais influência teve junto aos vários governos – de diversas cores políticas − com quem trabalhou.

Sabes pouco para quem se quer mostrar bajulador.

Simples disse...

Gostava de conhecer o sr. Pedro Figueiredo para lhe dar ânimo porque parece com pouca fé no melhoramento da estrada do vale do paiva e no PS. Olhe que a obra foi anunciada pelo senhor Fernando Carneiro e ele quando promete cumpre. Então aquela reunião em Castro Daire em que esteve o sr, Fernando Carneiro a presidir com presidentes de outras Câmaras e dois governadores civis não ia dar nada? Não pense nisso e acredite no que o senhor presidente da camara prometeu aos presidentes da junta das freguesias aravessadas pela estrada e que anunciou publicamente. Foi um compromisso sério até porque já foi depois das eleições,

Tó Silva disse...

OH VAI COM CALMA

Estás enganado. Quem tem mais facilidade em trabalhar com qualquer governo é o sr. Fernando Carneiro porque andou no PSD, no CDS e no PS e por isso está garantido porque conhece a malta toda. Só não esteve no Partido Comunista nem no Bloco de Esquerda, mas por aí está ele bem porque esses nunca chegarão ao governo.Ele trabalhou com cabeça. Digam agora que ele não é inteligente e a estrada do vale do paiva vai para a frente. O senhor presidente ainda agora confirmou as obras no feliz vale do paiva. O Vale do Paiva votou PS e o Senhor Dernando Carneiro agora agradece com a estrada e não com palavras.

Vai Com Calma disse...

Tó Silva:

Tens toda a razão. Eu estava enganado. Agora estou esclarecido. Vejamos:
1 − « Quem tem mais facilidade em trabalhar com qualquer governo é o sr. Fernando Carneiro porque andou no PSD, no CDS e no PS e por isso está garantido porque conhece a malta toda.». Quer dizer que ele é como os cata-ventos – apontam para todos os pontos cardeais e não saem do mesmo sítio −:
2 − « Só não esteve no Partido Comunista nem no Bloco de Esquerda, mas por aí está ele bem porque esses nunca chegarão ao governo.» Quer dizer que com os que “parece” não terem força de voto não nos devemos preocupar – devem ser abandonados à sua sorte −;
3 – « Digam agora que ele não é inteligente…» Sem dúvida – basta ouvi-lo “tentar” falar em público −;
4 −« O Vale do Paiva votou PS e o Senhor Dernando Carneiro agora agradece com a estrada e não com palavras.» Quer dizer que os munícipes que não votaram nele não têm direito a nada – são tuas as palavras −.

Tó Silva disse...

OH VAI COM CALMA
Leste o que disse o Pedro Figueiredo? Ele não acredita na nova estrada do vale do paiva e acredita que aquela gente vota PS mesmo sem obras ou, no mínimo, não duvida. Tu acreditas que o nosso presidente participou naquela viagem entre Castelo do Paiva e Castro Daire e que o documento que foi assinado na nossa vila sobre o projecto e acerca de fazer a obra são mesmo a valer. Eu estou do teu lado meu caro OH VAI COM CALMA e também acredito que o sr. Fernando Carneiro vai ter uma grande vitória com a nova estrada de Castro Daire a Cabril porque daí para baixo já não nos importa tanto. Há uma coisa que me distingue de ti que é eu ficar contente pela obra ser feita conforme o senhor Fernando Carneiro prometeu e tu ficares triste e mal disposto. Toma um "sais de fruto" que isso passa-te. E ,mais te digo que o senhor De4rnando Carneiro se garantiu a estrada nova para o vale do paiva é porque tem a certeza porque ele não mente e quando promete, cumpre como fazia na Casa do Povo. Agora se os sais de fruto não resolveram, toma chá e fala com o Pedro Figueiredo para te aliviar com a descrença. Mas olha que os descrentes não se salvam. Vão todos para o Inferno. E até nesse ponto o nosso amigo Fernando Carneiro está em vantagem porque andou na doutrina em Lamelas, andou no seminário, foi catequista, canta no coro da igreja e agora parece que até já faz confissões.Ele vai direitinho para o céu e como sou amigo dele vou ver se me leva com ele.

Vai Com Calma disse...

Tó Silva:

1 – Li o que disse o Pedro e não interessa. Nem interessa o que ele habitualmente diz nem interessa para defender o teu espírito de lambe-cú.

2 – Da viagem que o teu dono fez entre Castelo de Paiva e Castro Daire, vou-me repetir: «… nestes últimos trinta e tal anos a Câmara fez muita e boa obra sem ser preciso tanto reclame nem (como diz o Perguntão) tanta cagança…».
3 – Se o sr. Fernando Carneiro vai ter uma grande vitória com a nova estrada de Castro Daire a Cabril isso é óptimo, porque o Povo (todo o Povo desde Castro Daire a Castelo de Paiva, que também interessa e tem legítimos interesses) ficará servido de uma melhor forma. E servir o Povo deveria ser sempre o espírito dos políticos, os quais, habitualmente, servem-se é do Povo.
4 – Quanto a estares do meu lado não é verdade. Se assim fosse terias respigado à letra os meus escritos anteriores; não virias com hipocrisia e falinhas mansas sobre partes truncadas deles, rematando as intervenções com ameaças veladas – bem ao gosto do PS – para as quais eu me estou borrifando. Do meu lado só quero pessoas honestas.
5 – Se o senhor “De4rnando Carneiro” a quem te referes é o Sr. Fernando Carneiro, as garantias dele necessitam de um bom avalista porque a palavra dele está na lama. Prometeu mundos e fundos em obra e tachos e, tirando o enxoval do bebé, que não passa de uma utopia que só dá despesa inútil ao Concelho, nada mais se viu. S
Mesmo see esta estrada se vier a concretizar (e eu espero veementemente que sim) é
será obra do governo e não da autarquia.
6 − «… Fernando Carneiro está em vantagem porque andou na doutrina em Lamelas, andou no seminário, foi catequista, canta no coro da igreja e agora parece que até já faz confissões…». Esta frase deixou-me intrigado! Em que é que “andar na doutrina” , “andar no seminário”, “ser catequista”, “cantar no coro da igreja” e” fazer confissões” dá algum estatuto especial ou deixa alguém em vantagem? Só mesmo num espírito pobre e hipócrita – como parece ser o teu – isso pode parecer verdade.
7 – Se acreditas que «… ele vai direitinho para o céu e como sou amigo dele vou ver se me leva com ele… » agarra-te bem. Olha que o Céu fica muito alto e se faltar a gasolina no caminho o tombo é muito grande e podes-te esborrachar todo.

Sereno disse...

É preciso mais serenidade e tratem-se bem. Estamos a falar de uma nova estrada para o vale do Paiva em que o arquitecto da Câmara se esforçou muito e em que passou noites que não dormiu.Como já foi candidato do PSD a Presidente da Junta de Ester, ouvimos dizer que desenhou uma rotunda que vai ficar no cruzamento da Ribeira de Ester e com uma paulada mata dois coelhos porque a rotunda também serve a estrada que vai para Faifa onde tem muita família.A rotunda vai ser embelezada com malmequeres e bemmequeres que mudam de cor conforme o tempo. São flores muito lindas. Para as regar já está a ser explorada água no ribeiro que passa em Faifa

Tó Silva disse...

Oh Vai Com CAlma!
Não desprezes o Pedro por favor! Ele anda desanimado com esta coisa da estrada mas é dos meus. Não vês que o Pedro até acredita que o pessoal do Vale do Paiva vota no PS mesmo sem obras. Olha a fé que tem no partido!!!Dizes que não é preciso tanto reclame á estrada nova do vale do paiva. Então como é que o reclame não há~de ser grande se a obra vai ser enorme? Tem que ser na proporção uma coisa da outra. Não concordas? Tu és mesmo injusto quando dizes que faço ameaças veladas. Que ameaças? Sou tão mansinho!Do teu lado queres pessoas honestas. E do meu? Achas que quero alguém que me roube a carteira? Já vi que tens inveja do enxoval do bebé mas está descansado porque o camarada Fernando da D. Aida vai criar o enxoval do adulto para cobrir mais gente. Valente Carneiro. É de raça! Duvidas que ter andado no seminário, trabalhar na Casa do Povo, ser catequista famoso, cantar no coro, ir a missas e funerais, visitar doentes que valeu para as eleições! És mesmo um troncho! Vai aprender e se quiseres ensino-te umas coisas

Anónimo disse...

Bom dia amigos
Gostava de acreditar que isto nao fosse piada e pudesse, na verdade, ser concretizado...para bem do Vale do Paiva e das suas gentes
Nao peercebo é porque defendem ou perspectivam que a beneficiação da estrada deve ser desde Castro Daire a Cabril, que para baixo " já não nos importa "....é errado pensar assim e muito menos defender esta ideia
A concretizar o arranjo geral da EN 225 que se faça em todo o seu percurso, servindo todas as freguesias atravessada pela acessibilidade e nao descriminando uns a favor de outros...
Só assim esta EN será um beneficio util para uma vasta região e um atractivo para o Vale do Paiva
Um abraço

Anónimo disse...

Ainda bem que aparecem pessoas ponderadas e que vêem mais longe, sem olharem só para o seu umbigo. Também defendo que a EN 225 deve trer obras de melhoramento em toda a sua extensão porque só assim é bom para quem vive no Vale do Paiva e se pode transformar esta vasta região como alavanca turística dadas as suas condições naturais. Até já estão a aparecer entidades interessadas em investir nesta zona e uma boa estradab é essencial.O que o senhor Presidente da Câmara assumiu e garantiu é que as obras iam ser entre Castro Daire e Castelo de Paiva e o que foi assinado em Castro Daire foi para isso. O senhor Presidente da Câmara adiantou que o processo ia ser rápido, mas já lá vai quase um ano e ainda só se ouviu palavras. Ainda nada se viu, mas pessoas da Câmara garantem que está tudo em andamento e é isso que interessa porque é uma m,ais valia esta obra e o senhor presidente da Câmara cumpre o que garantiu. E é isso que toda a gente espera

João disse...

Para Simples, Admirador e todos os demais apoiantes:

A auditoria às contas que o Sr. Fernando prometeu também é para se fazer ou agora já não convém? Ou será que está à espera que mais algum familiar se forme em contabilidade pa depois lhe explicar os resultados, visto ele não perceber nada daquilo??

Anónimo disse...

É verdade que vai haver uma ponte entre a estrada da Ribeira de Ester e Parada? Que grande ponte! Mas é a melhor maneira de passar ao lado das curvas apertadas ao fundo de Eiriz. Grande projecto senhor Fernando!

Anónimo disse...

A estrada nova é urgente porque há empresários a quererem investir em terrenos em Cabril e o Presidente da Junta devia lutar para que esta grande obra avance já.E o sr. Presidente da Junta devia ocupar-se com isso, ter essa preocupação e não estar por estar na Junta. E agora como a turma do rendimento mínimo está a diminuir já tem tempo para se interessar por assuntos importantes

Anónimo disse...

Á dias vi uns senhores entre Pinheiro e o cruzamento do Moção a espetar umas estacas.Pareceu-me que aquilo é para a estrada, mas não sei. Era bom que fosse porque é um grande progresso

Anónimo disse...

Um tal Pedro que se distinguiu pela acticidade de fotógrafo de obras tanto na terra como fora dela e até de cerimónias também podia tirar fotos á estrada como está para depois se poder comparar o que é com o que será. Já agora, em nome do povo de Cabril, lhe peço que peça ao seu camarada Fernando Carneiro cópia do projecto para ser conhecido por nós. Até sugiro que peça para ser mostrado pelo jornal de Castro Daire para que os emigrantes possam ver como vai ser e não ficarem surpreendidos no Verão quando vierem de férias. É que o trânsito de Castro Daire para baixo até pode estar interrompido com tanta maquinaria que de certeza vem para cá

Anónimo disse...

PEÇO A TODOS AQUELES QUE COMENTAM UM FAVOR. DEIXEM-SE DE CRITICAR O PRESIDENTE E OS VEREADORES DA CÃMARA PORQUE ELES SÃO APENAS E SÓ MEROS FIGURANTES. QUEM MANDA NAQUILO TUDO É UM TAL RODRIGUES.JÁ O FAZIA COM OS ANTERIORES E CONTINUA A FAZ~E-LO COM ESTES.S NAÕ ABRIREM DA PESTANA AINDA VOS METE A TODOS NA CADEIA.

Anónimo disse...

Bem o engº Ernesto Rodrigues já mandava, mas agora manda mais porque estamos numa terra de cochos. Mas o projecto da estrada do vale do paiva esteve a cargo do arquitecto da câmara,diz a malta que o Engº Ernesto só ajudou na segurança :- das pontes, dos aquedutos e na sinalização, mesmo nos sionais luminosos que vai levar em Ester, Parada de Ester, e Mosteiro de Cabril. Os desenhos das curvas e contra-curvas, das rotundas e das rectas foi obra do Salvador agora pelo Natal. O seu a seu dono e não culpem o Ernesto se a coisa não for do vosso agrado

Anónimo disse...

As portagens vão ser postas em todo lado pelo governo e por isso não percebo como é que não vai haver portagens entre a vila e Pinheiro.

Anónimo disse...

A estrada passa em meâ e deve continuar a passar e já agora eram precisos semáforos mas depois os carros passam mais depressa e é um perigo. O nosso presidente da junta deve interessar-se por isto porque se vão ser postos em Parada e nas outras terras porqu é que ficamos esquecidos?

Anónimo disse...

Lê-se no texto que a viagem do sr. Presidente da Câmara com outros e com os governadores civis foi em Fevereiro e que deu nas notícias, mas eu vejo televisão e ouço rádio e nunca ouvi falar nisso. Mas isso também já não unteressa. O que importa é o melhoramento da estrada fazer-se porque realmente está má, tem muitas curvas e é um sacrifício.

Pedro Figueiredo disse...

Boas!

Parece que o meu comentário, foi mal interpretado, pois escrevi-o com em ironia!

E para quem sabe ler percebe porque o escrevo entre aspas.

O quero transmitir com esta frase é o pensamento do executivo.
Eu pessoalmente acredito que o povo do Vale do Paiva saberá castigar nas urnas quem não cumpre as promessas!

A EN 225 é fundamental para a região do Vale do Paiva, não só no concelho de Castro Daire, assim como em todos atravessados por ela e é isso que é preciso fazer entender aos governantes!

Espero que as melhorias sejam feitas, seria desde o 25 Abril a melhor obra para esta região!

Mas depois de tantas vezes prometida, sem ser cumprida, apenas acredito quando vir!

Anónimo disse...

Caro Pedro
Esta gente é curta de inteligência ou não sabe ler. Felicito-te pela tua clareza, pela tua visão arrojada sobre o concelho e demonstras, tal como eu, que não sofres de partidarite aguda conservando um distanciamento que te permite olhar para uma região cheia de potencial que poderá ser mais e melhor aproveitado se tiver uma via estruturante atractiva para quem cá vive, para quem cá vier e para quem quer investir gerando postos de trabalho e dinamizando o comércio das freguesias abrangidas. Vamos aguardar e ver mas não estou com tantas dúvidas como tu. Eu acredito que o Sr. Presidente da Câmara vai cumprir o que disse e o que prometeu. Sou uma pessoa de fé. Tu, meu caro Pedro, és como S. Tomé mas é uma posição legítima que ninguém pode levar a mal.

Pedro Figueiredo disse...

Tambem respeito a sua posição.
Espero que se realizem.
E aquando de tal acontecimento cá estarei para elogiar os seus promotores!

Anónimo disse...

Na Ermida a localização e a dimensão daquela ponte não serviriam de qualquer modo. Mas se a estrada enyre a Vila e Pinheiro vaiser como uma auto-estrada, então é mesmo necessária uma nova ponte obrigatoriamente com outra dimensão. Vai ser uma grande obra de engenharia em que o sr. engº Ernesto tem de ser ouvido.

Anónimo disse...

Começando a obra de Castro Daire para baixo é uma grande vitória para o sr. Fernando Carneiro. Vencerá? Estamos cá para o ajudar

Perguntão disse...

Mas qual obra?

Anónimo disse...

MAS QUAL OBRA? Isso é pergunta que se faça. De que fala o bloguista? De que escrevem os comentadores? Não é da Melhoria da Estrada do Vale do Paiva desde Castro Daire a Castelo de Paiva? Não leu o texto nem os comentários? Se lesse esta pergunta era escusada. Então não sabe que vai haver praticamente uma estra nova por ali abaixo? Não ouviu o sr. Presidente da Câmara a anunciar que ele mais outros e dois governadores civis e um responsável das estradas iam fazer o percurso para que a estrada fosse melhorada? E não se lembra que a visita acabou na nossa vila, na câmara, onde foi feito um documento assinado por todos em que ficou garantido o melhoramento desta estrada? Não se lembra que o sr. Presidente fez declarações sobre o projecto dizendo que ia ser feito rapidamente e que a obra ia ser feita? Não se lembra que o sr.Presidente da Câmara garantiu isto tudo? Parece que outros presidentes da nossa Câmara também falaram com governantes sobre este assunto, mas não valeu nada. Ficou tudo igual. Agora não porque o presidente é o sr. Fernando Carneiro e com ele vai ser feita praticamente uma estrada nova porque a actual não tem condições. Este colega comentador anda muito distraído ou não vive cá na terra. Ao menos podia dar-se ao trabalho de ler o que os outros comentadores já escreveram. É precisa muita paciência para aturar isto. Ainda se admiram por o sr. Fernando Carneiro ter envelhecido tanto! Como é que ele não há-de estar velho se tem de aturar tanta gente que não sabe nem quer saber?Não queria estar no lugar do sr. Fernando. Ganha bem, mas para aturar isto, eu não queria.

Anónimo disse...

O senhor Fernando Carneiro mandou que não houvesse portagens. O governo agora quer pôr portagens em todo o lado mas aqui não porá porque ele não deixa nem vai deixar pôr portagens na A24 porque ele é contra as portagens. E quem manda no concelho de Castro Daire? Ele diz que é o Carneiro. Sendo assim estamos bem porque ninguém vai pagar. O sr. Fernando Carneiro tem muito poder e até bate o pé ao governo e o governo tem medo dele e faz o que ele manda. Se têm dúvidas verão se é assim ou não é.

Simples disse...

Estou baralhado com tantos comentários e ainda ninguém disse quando começam as obras.Isso é que interessa e se o sr.Presidente da Câmara já sabe deve informar as pessoas.

Perguntão disse...

Quais obras?
E verba?

Anónimo disse...

As obras na estrada do vale do paiva. Oh perguntão tu não viste ainda que obras são?

Perguntão disse...

E tu? Já viste?
Ou estás a seguir cão que coxeia?

Tó Silva disse...

O sonho das gentes do Vale do Paiva vai tonar-se realidade porque Fernando Carneiro prometeu a estrada e vai cumprir. Isso é que é bom. Não compreendo esta do cão que coxeia.O Perguntão não podia explicar?

Perguntão disse...

Um perguntão afirma ou pergunta?
Não sabes provérbios?
Não conheces o provérbio "ir atrás de cão que coxeia"?
Será que o teu computador sabe ler?
Volto a perguntar. E verba?

Tó Silva disse...

Deixemos o Perguntão a perguntar sózinho porque cego é o que não vê mas mais cego é o que não quer ver. E o pergunyão não quer ecreditar nem ver a grande obra do Vale do Paiva de Castr Daire a Castelo de Paiva que o sr. Fernando Carneiro prometeu. Devias estar contente pelas pessoas de Cabril e por aí acima, mas estás triste e aborrecido. Aqui em Cabril vamos fazer uma festa ao sr, Fernando Carneiro para festejarmos a notícia da obra que vai começar. Imagina o que não será a festa da inauguração. E tu, perguntão, também podes comer e beber na festa que está a ser preparada para antes das máquinas começarem a trabalhar.

Tojal disse...

Já se sabe quanto tempo vai demorar as obras? E vai haver na mesma carreira?

Equipa dos Ecos disse...

NOTA: Continue a acompanhar e a comentar "Fernando Carneiro faz um ano" Comentadores e comentários não param.

(EQUIPA DOS ECOS)

Vai Com Calma disse...

Já estava admirado que o Tó Silva não viesse com uma gaguejadela.
Mas veio!

Segundo a sua forma de ver «Deixemos o Perguntão a perguntar sozinho».
Se o perguntão está tão sozinho como se compreende que Tó Silva leia – ou peça que lhe leiam – os comentários de tal figura?

Depois sai-se com a tirada «E o pergunyão não quer ecreditar nem ver a grande obra do Vale do Paiva».
Bom! A verdade é que eu também não a vi. Ouvi falar dela; mas ver…

Analisemos o seguinte fraseado: «Aqui em Cabril vamos fazer uma festa ao sr, Fernando Carneiro para festejarmos a notícia da obra que vai começar. Imagina o que não será a festa da inauguração. E tu, perguntão, também podes comer e beber na festa que está a ser preparada para antes das máquinas começarem a trabalhar.»
Este Tó Silva é – deve ser – um privilegiado. Tanta gente a passar fome e dificuldades e ele, mais os analfas que o rodeiam, a fazer festa rija porque “alguém” disse que lhes iam fazer uma estrada!

Com certeza que eu também sou a favor de boas estradas!
Com certeza que seria bom fazer qualquer coisa por lugares com dificuldades!
Não tenham dúvidas que também entrarei na festa (sem foguetes nem bolos nem champagne) quando e se, como espero,realmente se fizer qualquer coisa de bom. Só que, tal como o Perguntão, “não corro atrás de cão que manqueja”.

Simples disse...

Como nos pedem o contributo para se dar o nome á verdadeira auto-estrada que vai ser construída entre Castro Daire e Pinheiro inspirei-me na Via do Infante no Algarve e acho que podiamos dar-lhe o nome de Via do Carneiro. Assim ficaria na nossa memória, dos bebés que estão a receber o enxoval e detodas as crinças que vão nascer.

Anónimo disse...

Se queres a minha opnião esse nome é porreiro,pá.

Anónimo disse...

E o nome da Aida do Sr. Carneiro não devia ficar lá também? Ela trabalhou tanto! Merece porque continua politicamente activa na casa do povo a "namorar"aquela gentinha mais trasada que vai iludindo. Pensem no assunto, mas já sabem que a senhora dona Aida conta com o meu apoio.

Veneno disse...

Perfeitamente de acordo. Já agora, para que se não zangue ninguém, aos nós de acesso às povoações podemos dar os nomes dos filhos, genros e sobrinhos. E, como há quantidade que chegue, porque não também os dos netos?
As boas ideias saem dos idiotas e são para publicar

Anónimo disse...

E quanto á prendinha? O que vamos comprar? Em que valor? E ainda não falaram ´na esmola que cada um deve dar para o presente. Eu sózinho não pago. E vamos fazer a festa sem a prenda?

Anónimo disse...

Fernando Carneiro sabe agradecer. Vai agradecer com uma estrada nova os votos que teve em todo o Vale do Paiva. Ele não esquece os seus. Os outros talvez. Os seus nunca esquecerá.As freguesias de Pinheiro, Cabril, Parada, Ester vão ser recompensadas pelo sr Fernando Carneiro. Parabéns Senhor Fernando Carneiro e nós nunca o esqueceremos. Isso nunca.

Anónimo disse...

Fui perguntar quando começariam as obras na estrada do Vale do Paiva e fui informado que é no dia 30 de Fevereiro. Como estamos em Janeiro, perguntei se era no deste ano ou se em 30 de Fevereiro de 2012. Também não interessa, é preciso é que se faça a obra. E desta vai mesmo.

Tojal disse...

Mas as obras começam em 30 de Fevereiro deste ano ou de 2012? O senhor Presidente da Câmara podia dar-nos a certeza porque está informado e assim evitaria que alguém lhe perguntasse isso até ao fim do próximo mês e depois até 30 de Fevereiro de 2012. Diga lá senhor Presidente porque não lhe custa nada e nós ficamos esclarecidos. Bem, mas ficávamos mais contentes se as obras começassem já como fez crer o senhor presidente já lá vai um como se pode ler.

Anónimo disse...

Ernesto para presidente já.

Anónimo disse...

Do kosovo.